Mas porque é que nos temos necessariamente de preocupar com poluição a sério, se podemos começar por resolver as coisas logo no nosso amigo de quatro rodas que usamos diariamente? É isso que não percebo. Ah e tal os outros poluem mais. Isto já parece aquela dos amigos que se atiram a um poço. Eu quero lá saber se eles se atiram do poço ou não. Eu faço as coisas à minha maneira e, idealmente, em prol não só de mim mas também dos outros.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Retirar filtro de particulas do meu automóvel só vantagens
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por danger Ver PostNão percebeste a analogia do presunto, lamento.
Procura por protocolo de kioto e depois volta cá para te indignares com poluição a sério, da que faz mal aos bebés.
Comentário
-
Originalmente Colocado por serjrps Ver PostO que é que o protocolo de Kioto tem que ver com as partículas retidas pelo FAP?
Quando cumprirem o protocolo eu mando instalar o FAP.
E os iates privados têm FAP? (não dá dinheiro)
Comentário
-
Antes de mais é preciso distinguir o universo do fórum do mundo real. A maioria das pessoas quando comprou um carro a gasóleo, eu incluído, não fazia ideia que o carro tinha instalada uma peça chamada FAP. Tenho um Toyota Auris de 2010 e o manual em lado nenhum diz que o carro tem um filtro de partículas, explica para que serve, o que é uma regeneração e quais os impactos disso. No tablier também não tenho qualquer sinal que indique o carro está a fazer uma regeneração.
Se eventualmente chegar a altura em que tenha de substituir o FAP (que entretanto fiquei a saber o que é, porque aconteceu a um colega meu com um diesel com 8 anos), ainda não sei o que vou fazer. Para os kilómetros que faço, à partida continua a compensar para o que entretanto já poupei, mas acredito que muitas pessoas quando forem surpreendidas pela despesa, se vejam obrigadas a arranjar alternativas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danger Ver PostO protocolo de kioto foi um acordo assinado por vários países em que se comprometiam a instalar uma espécie de FAP gigante para diminuir a poluição global. Adivinha lá quais foram os países que mandaram retirar esse FAP e se estão a marimbar para as doenças, o interessa é o dinheiro. Perante isto isto, não encontro qualquer peso na consciência nem me incomodo com quem retira um FAP no seu automóvel. Ao pé do que poluem os países um FAP é 0.000000000000.....0000000......0000000...00000000 01 de poluição.
Quando cumprirem o protocolo eu mando instalar o FAP.
E os iates privados têm FAP? (não dá dinheiro)
China.. e os U S and A.
Acertei?
Comentário
-
E porque não diminuírem o custo de fabrico, manutenção e substituição do FAP?
Se os construtores de automóveis são todos tão responsáveis e preocupados com o ambiente então façam o possível para que o custo de ter esse elemento seja razoável.
Num mundo ideal todos poderíamos comprar um carro novo cada oito anos ou até menos e ao fim desse tempo enviar a retoma para abate mas nem todos andam a limpar o rabo em notas do Banco Central europeu...
Realmente não me admira que as novas gerações se estejam nas tintas para ter um carro e que gostem tanto de carros que nem lhes interessa ter carta de condução aos 18...
Um carro tornou-se sinónimo de despesas e contrariedades...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostE porque não diminuírem o custo de fabrico, manutenção e substituição do FAP?
Se os construtores de automóveis são todos tão responsáveis e preocupados com o ambiente então façam o possível para que o custo de ter esse elemento seja razoável.
Num mundo ideal todos poderíamos comprar um carro novo cada oito anos ou até menos e ao fim desse tempo enviar a retoma para abate mas nem todos andam a limpar o rabo em notas do Banco Central europeu...
Realmente não me admira que as novas gerações se estejam nas tintas para ter um carro e que gostem tanto de carros que nem lhes interessa ter carta de condução aos 18...
Um carro tornou-se sinónimo de despesas e contrariedades...Editado pela última vez por rafsantos; 27 April 2015, 09:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostE porque não diminuírem o custo de fabrico, manutenção e substituição do FAP?
Se os construtores de automóveis são todos tão responsáveis e preocupados com o ambiente então façam o possível para que o custo de ter esse elemento seja razoável.
Num mundo ideal todos poderíamos comprar um carro novo cada oito anos ou até menos e ao fim desse tempo enviar a retoma para abate mas nem todos andam a limpar o rabo em notas do Banco Central europeu...
Realmente não me admira que as novas gerações se estejam nas tintas para ter um carro e que gostem tanto de carros que nem lhes interessa ter carta de condução aos 18...
Um carro tornou-se sinónimo de despesas e contrariedades...
O FAP é outro esquema mal amanhado para alguns ganharem dinheiro à pala do mambojambo ambientalista, se faz assim tanta falta ao ambiente façam com que seja possível cumprir a legislação, uma peça não vital de um carro custar 2000€!!!!! mais que o próprio motor do carro!!! tá tudo maluco.
Se querem salvar o planeta e os seres humanos de certeza que não é pelos carros a diesel que o vão fazer.
Comentário
-
Portanto, o que grande parte aqui defende é que se tome a decisão mais fácil e conveniente a curto prazo, mesmo que isto traga consequências no futuro.
Bem, é só mais um dia típico em Portugal. Depois logo se vê. Se calhar até já não vou ser eu a ter de resolver o problema... quem chegar a seguir que se arranje.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver PostPortanto, o que grande parte aqui defende é que se tome a decisão mais fácil e conveniente a curto prazo, mesmo que isto traga consequências no futuro.
Bem, é só mais um dia típico em Portugal. Depois logo se vê. Se calhar até já não vou ser eu a ter de resolver o problema... quem chegar a seguir que se arranje.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostE porque não diminuírem o custo de fabrico, manutenção e substituição do FAP?
Se os construtores de automóveis são todos tão responsáveis e preocupados com o ambiente então façam o possível para que o custo de ter esse elemento seja razoável.
Num mundo ideal todos poderíamos comprar um carro novo cada oito anos ou até menos e ao fim desse tempo enviar a retoma para abate mas nem todos andam a limpar o rabo em notas do Banco Central europeu...
Realmente não me admira que as novas gerações se estejam nas tintas para ter um carro e que gostem tanto de carros que nem lhes interessa ter carta de condução aos 18...
Um carro tornou-se sinónimo de despesas e contrariedades...
Quem quiser reconstruir o FAP/DPF por 300 € mais ou menos
http://filtroparticulas.webnode.pt/f...%C3%A7%C3%A3o/Editado pela última vez por rafasantos; 27 April 2015, 09:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por To Ver PostIsto de tirar o FAP é como cuspir para o chão:
Se todos cuspirmos para o chão, com a justificação de que "é só um cuspo, não tem impacto nenhum!" ou "lavar lenços custa dinheiro/não estou para andar sempre a comprar lenços de papel", as ruas ainda ficam (mais) sujas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostTornou-se? Eu tenho ideia que sempre foi.
Os tempos são outros e estamos conscientes que o automóvel potencialmente polui, fere e mata.
Não sei a tua idade mas até ao meio da década de 90 qualquer mecânico de esquina ou o Zezé habilidoso arranjava o carro na garagem a um custo aceitável e ajustado à carteira mesmo em carros mais caros.
Depois chega a obsessão com a segurança, com as emissões e até com o conforto ao ponto de haverem carros que estacionam por si próprios e num futuro próximo capazes de dispensaram o condutor.
Evoluimos? Sem dúvidas mas com o custo de se ter perdido a "magia" de se ter um carro. Ou se tem carteira para comprar um clássico ou um desportivo digno desse nome ou andamos aqui a discutir electrónica, FAP's, válvulas EGR, medidores de massa de ar, volantes bi-massa, turbos de geometria variável em vez do prazer de conduzir.
Acreditem que essa invenção do FAP se não fosse pensada em dar lucro aos construtores nunca mas nunca tinha saído do papel.
E se querem fazer desaparecer os Diesel então que baixem os impostos petrolíferos e invistam a sério nos transportes públicos pois parece que ter um carro vai ser apenas para os endinheirados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostVou reformular.
Os tempos são outros e estamos conscientes que o automóvel potencialmente polui, fere e mata.
Não sei a tua idade mas até ao meio da década de 90 qualquer mecânico de esquina ou o Zezé habilidoso arranjava o carro na garagem a um custo aceitável e ajustado à carteira mesmo em carros mais caros.
Depois chega a obsessão com a segurança, com as emissões e até com o conforto ao ponto de haverem carros que estacionam por si próprios e num futuro próximo capazes de dispensaram o condutor.
Evoluimos? Sem dúvidas mas com o custo de se ter perdido a "magia" de se ter um carro. Ou se tem carteira para comprar um clássico ou um desportivo digno desse nome ou andamos aqui a discutir electrónica, FAP's, válvulas EGR, medidores de massa de ar, volantes bi-massa, turbos de geometria variável em vez do prazer de conduzir.
Acreditem que essa invenção do FAP se não fosse pensada em dar lucro aos construtores nunca mas nunca tinha saído do papel.
E se querem fazer desaparecer os Diesel então que baixem os impostos petrolíferos e invistam a sério nos transportes públicos pois parece que ter um carro vai ser apenas para os endinheirados...
Comentário
-
Originalmente Colocado por danger Ver PostFazer desaparecer os diesel é tão estúpido como fazer desaparecer os gasolina. Ganhem juízo e ponham os pés na terra. Óbvio que o FAP é uma forma de sacar dinheiro ao pobre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por danger Ver PostO protocolo de kioto foi um acordo assinado por vários países em que se comprometiam a instalar uma espécie de FAP gigante para diminuir a poluição global. Adivinha lá quais foram os países que mandaram retirar esse FAP e se estão a marimbar para as doenças, o interessa é o dinheiro. Perante isto isto, não encontro qualquer peso na consciência nem me incomodo com quem retira um FAP no seu automóvel. Ao pé do que poluem os países um FAP é 0.000000000000.....0000000......0000000...00000000 01 de poluição.
Quando cumprirem o protocolo eu mando instalar o FAP.
E os iates privados têm FAP? (não dá dinheiro)
Até agora só te vi motivos egoístas e pseudo-justificações do tipo se os outros fazem eu também posso, se é assim que achas que se vive em sociedade fica em paz com a tua consciência (ou falta dela). Espero que nuncas tenhas um filho ou familar vítima dessa porcaria que achas bem atirar para cima dos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostContinuas a inventar, já foi explicado que o CO2 é um gás que não mata ninguém, não existem obviamente filtros de partículas para gases e Kioto não tem nada a ver com esta discussão.
Até agora só te vi motivos egoístas e pseudo-justificações do tipo se os outros fazem eu também posso, se é assim que achas que se vive em sociedade fica em paz com a tua consciência (ou falta dela). Espero que nuncas tenhas um filho ou familar vítima dessa porcaria que achas bem atirar para cima dos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostContinuas a inventar, já foi explicado que o CO2 é um gás que não mata ninguém, não existem obviamente filtros de partículas para gases e Kioto não tem nada a ver com esta discussão.
Até agora só te vi motivos egoístas e pseudo-justificações do tipo se os outros fazem eu também posso, se é assim que achas que se vive em sociedade fica em paz com a tua consciência (ou falta dela). Espero que nuncas tenhas um filho ou familar vítima dessa porcaria que achas bem atirar para cima dos outros.
Com esse moralismo todo, presumo que andes de bicicleta.
Espero que não andes a atirar porcaria de algum escape para cima dos outros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Malarranha Ver PostCom esse moralismo todo, presumo que andes de bicicleta.
Espero que não andes a atirar porcaria de algum escape para cima dos outros.
Esta discussão só tem lugar neste fórum porque há uma corrente anti diesel bem assente por cá, só por isso, não tem a ver com poluição mas sim com diesel. Mais uma característica em conjunto com outras caricatas do fah.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Malarranha Ver PostCom esse moralismo todo, presumo que andes de bicicleta.
Espero que não andes a atirar porcaria de algum escape para cima dos outros.
Comentário
-
Continuas a fugir às questões factuais e a não ler o que as pessoas escrevem. O único composto emitido até hoje considerado cancerígeno são as partículas de combustão, que neste momento são carecterísticas dos diesel.
Já escrevi aí atrás que o problema vai também acontecer na nova geração de motores de gasolina com injecção directa, e podes estar certo que estarei aqui de novo a qualificar como um crime ambiental e contra a saúde pública a remoção desses dispositivos nos carros a gasolina.
Comentário
-
Creio que aqui consegues reparar o filtro:
Contactos e Localização - Imporfase
http://www.imporfase.com/produtos/filtros-particulas/
Comentário
-
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostContinuas a fugir às questões factuais e a não ler o que as pessoas escrevem. O único composto emitido até hoje considerado cancerígeno são as partículas de combustão, que neste momento são carecterísticas dos diesel.
Já escrevi aí atrás que o problema vai também acontecer na nova geração de motores de gasolina com injecção directa, e podes estar certo que estarei aqui de novo a qualificar como um crime ambiental e contra a saúde pública a remoção desses dispositivos nos carros a gasolina.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário