Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retirar filtro de particulas do meu automóvel só vantagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por filipe1986 Ver Post
    a minha intenção aqui era obter informação sobre onde encontrar uma oficina para retirar o FAP e não criar aqui um debate. cada um toma as decisões que bem entender e eu respeito completamente porque não me diz respeito. eu tou a tomar a decisão mais economica pois a mim custa-me a ganhar o dinheiro que recebo ao fim do mês e não é por filtros de particulas que vai deixar de existir o cancro ou poluições.

    agora e repetindo agradeço quem me informe de uma oficina em braga para fazer a desaticação do fap.

    e peço desculpas de repeti algum topico

    e já agora tou completamente de acordo com o que disse o singularidade É TUDO MERCADO
    Compra um carro que possas sustentar!

    Acho que a FAP se lá está é por algum motivo!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
      Esses links são regenerações estáticas provocadas por uma maquina de diagnostico. As regenerações que sao feitas pela centralina não deitam fumo nenhum
      A mim parecem-me ser regeneraçoes forçadas, tal como referes... Quando se interrompe várias regeneraçoes, só assim isso vai ao lugar...

      Portanto, antes de ir passear o cão, toca a ir passear o carro à volta do prédio :-P

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
        O FAP e ambiente para mim resume-se a isto (meu exemplo próprio):

        Tenho uma 407sw 2.0hdi
        Quando regenera (de 530 em 530km) noto perfeitamente o carro a queimar gasóleo tipo parvo (média do tanque passa de 6.8 para 7.3 logo após isso), além do calor que emana e dos custos associados (eolys, etc...)
        Agora pensem que sem FAP ia gastar em média seguramente menos 1.0 l/100km, multipliquem isso por "unidades" de veículos e depois estudem se o consumo extra, na globalidade, é compensado pela "melhoria" que os FAP's trazem ao ambiente...
        Já fizeram as contas? Ganhou o FAP? ou ganha a poupança de combustível e respectivas inferiores emissões de CO2?
        Hum?

        Tira o FAP, se ponderas isso, eu apoio-te.
        Além disso, o FAP da minha carrinha tb já não vai andar lá muito mais tempo, estou mesmo farto daquilo (acabei de entrar em casa e tive que andar 15min às voltas para não interromper uma regeneração).

        Bom fim de semana a todos.
        Um verdadeiro exemplo de cidadania, como vários outros neste tópico. É esta a diferença entre os países desenvolvidos e os que o pretendem ser.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
          Nunca te aconteceu desligares o carro e aventoinah do radiador continuar a trabalhar?
          Às vezes acontecia-me por alguns segundos com um Uno 45 com motor de 1 litro a gasolina.

          Era sinal que estava quente e o ar na garagem estava parado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
            Às vezes acontecia-me por alguns segundos com um Uno 45 com motor de 1 litro a gasolina.

            Era sinal que estava quente e o ar na garagem estava parado.

            O user em questão percebeu a pergunta. Um dos sintomas em que p motor esta a regenerar o filtro é o acionamento da ventoinha do radiador

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por danger Ver Post
              Já ouviste falar de um estudo sobre poluição nos carros a gasolina modernos?
              E sobre as quebras do protocolo de kioto?
              E sobre os malefícios do tabaco?
              E sobre a poluição marítima e fluvial?
              E sobre a poluição industrial nos países emergentes?
              E sobre a poluição nos países do chamado g7 ou g9 ou sei lá quantos são ?
              E sobre uma série de coisas que nem imaginamos.

              Deixemse de hipocrisias e abram os olhos.
              Sim, também já ouvi falar na falta de higiene nalguns paises do terceiro mundo e não é por isso que vou passar a andar porco.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                Caro amigo deixa-me colocar as coisas desta forma, o planeta está a morrer, é um facto. E não é por causa dos FAP nos carros.
                Vocês não sejam anjinhos. É como separar o lixo no ecoponto... Se vocês soubessem.!
                O planeta está a morrer e a soluçao é continuar a poluir e a borrifarmos?

                Se calhar, prevenir... Digo eu.

                E não, os carros não são os maiores responsáveis, mas ajudam ao problema.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                  ... nunca pensaste porque os carros de motor Otto não têm FAP pois não?? É que os motores Diesel alem de FAP (Filtro ANTI POLUIÇÃO)
                  o P é para designar Particulas e nao Poluicao

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Sim, também já ouvi falar na falta de higiene nalguns paises do terceiro mundo e não é por isso que vou passar a andar porco.
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    O planeta está a morrer e a soluçao é continuar a poluir e a borrifarmos?

                    Se calhar, prevenir... Digo eu.

                    E não, os carros não são os maiores responsáveis, mas ajudam ao problema.
                    Não se deixem manipular (tanto) .
                    A mim, vos garanto que não me pesa na consciência, zero.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      Não se deixem manipular (tanto) .
                      A mim, vos garanto que não me pesa na consciência, zero.
                      Tendo em conta que por vezes conduzo autocarros de 1991 e ate de 1986, a retirada do fap do meu carro seria a ultima coisa a pesar-me na consciencia....

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        Ambientalismos á parte um carro com fap tambem emite menos CO e logo paga menos imposto, depois de o retirarem emite além de particulas mais CO e esta a ser beneficiado em relação ao imposto
                        Podes explicar melhor?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                          Não se deixem manipular (tanto) .
                          A mim, vos garanto que não me pesa na consciência, zero.
                          Eu tambem nao me pesa na consciencia, mas isso foi porque troquei um Diesel por um carro que nao polui em emite ruido quando esta parado no transito ou a andar em cidade

                          O problema é que pelos vistos, nao falta muito para um Ibiza a cuspir fumo ate ao fim do mundo, nao ser problema nenhuma. Cada um como cada qual.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                            Tendo em conta que por vezes conduzo autocarros de 1991 e ate de 1986, a retirada do fap do meu carro seria a ultima coisa a pesar-me na consciencia....
                            Por haver tanta gente a quem nada pesa na consciência é que existem leis.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                              Podes explicar melhor?

                              Não te consigo explicar, mas basta veres por exemplo o 1.6hdi sem fap e com fap de tabela p sem fap emite mais co. Não me perguntes porquê

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                Por haver tanta gente a quem nada pesa na consciência é que existem leis.
                                Precisamente. E até existe uma que não permite alterar as características das viaturas sem que exista uma nova homologação. Só falta é que comece a ser devidamente aplicada.

                                Comentário


                                  #76
                                  sei de uma na trofa que faz muito desses trabalhos, se quiseres mais info manda pm

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                    Tendo em conta que por vezes conduzo autocarros de 1991 e ate de 1986, a retirada do fap do meu carro seria a ultima coisa a pesar-me na consciencia....
                                    A solução adequada não seria acabar com esse flagelo dos trambolhos antigos em vez de retirar o FAP dos carros modernos?

                                    É difícil de perceber porque motivo a solução para os problemas é sempre a de imitar o que está mal em vez de sermos exigentes e melhorar.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                      sei de uma na trofa que faz muito desses trabalhos, se quiseres mais info manda pm
                                      Manda-me também, gostava muito de reportar isso às autoridades competentes.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                        O FAP e ambiente para mim resume-se a isto (meu exemplo próprio):

                                        Tenho uma 407sw 2.0hdi
                                        Quando regenera (de 530 em 530km) noto perfeitamente o carro a queimar gasóleo tipo parvo (média do tanque passa de 6.8 para 7.3 logo após isso), além do calor que emana e dos custos associados (eolys, etc...)
                                        Agora pensem que sem FAP ia gastar em média seguramente menos 1.0 l/100km, multipliquem isso por "unidades" de veículos e depois estudem se o consumo extra, na globalidade, é compensado pela "melhoria" que os FAP's trazem ao ambiente...
                                        Já fizeram as contas? Ganhou o FAP? ou ganha a poupança de combustível e respectivas inferiores emissões de CO2?
                                        Hum?

                                        Tira o FAP, se ponderas isso, eu apoio-te.
                                        Além disso, o FAP da minha carrinha tb já não vai andar lá muito mais tempo, estou mesmo farto daquilo (acabei de entrar em casa e tive que andar 15min às voltas para não interromper uma regeneração).

                                        Bom fim de semana a todos.
                                        Mas gasta mais 1 L/100 Km porquê? Porque és tu que o dizes?

                                        Se o teu carro tiver um depósito de 60 litros e essa média que referes, então um processo de regeneração gasta-te cerca de 8 Litros de gasóleo.

                                        Achas isso possível?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          Para onde pensas que vão as partículas durante uma regeneração da FAP ? para baixo do chão não vão de certeza !!

                                          "Nada se cria nada se perde tudo se transforma" está dito e feito
                                          As partículas são incineradas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                            Ambientalismos á parte um carro com fap tambem emite menos CO e logo paga menos imposto, depois de o retirarem emite além de particulas mais CO e esta a ser beneficiado em relação ao imposto
                                            O CO ainda não paga impostos, não lhes dês ideias.

                                            A emissão de óxidos de carbono não tem nada a ver com a existência, ou não do FAP.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Manda-me também, gostava muito de reportar isso às autoridades competentes.
                                              não me chateies pá, isto é um forum e quando alguém pede ajuda, ao contrário de vós eu trato de ajudar que concorde ou não, por isso se o domingo está a ser seca porque está a chover... paciência, para mim também

                                              se não tem nada de útil a acrescentar, não armem confusão... depois perguntam porque é que o forum está assim

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                O CO ainda não paga impostos, não lhes dês ideias.

                                                A emissão de óxidos de carbono não tem nada a ver com a existência, ou não do FAP.

                                                Olha tinha ideia que sim, que quanto mais co 2 emite mais alto é o iuc

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                                  Olha tinha ideia que sim, que quanto mais co 2 emite mais alto é o iuc

                                                  Sim, isso é um facto!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Caro amigo deixa-me colocar as coisas desta forma, o planeta está a morrer, é um facto. E não é por causa da falta dos FAP nos carros.
                                                    Vocês não sejam anjinhos. É como separar o lixo no ecoponto... Se vocês soubessem.!
                                                    Tens razão. O FAP pouco faz pelo planeta. É mais pela saúde de cada um de nós, a começar por quem conduz e anda no carro...

                                                    Há que saber distinguir as coisas.

                                                    (De qualquer forma não me faz particular confusão que as pessoas o tirem. É só para esclarecer o que é um FAP)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Tens razão. O FAP pouco faz pelo planeta. É mais pela saúde de cada um de nós, a começar por quem conduz e anda no carro...

                                                      Há que saber distinguir as coisas.

                                                      (De qualquer forma não me faz particular confusão que as pessoas o tirem. É só para esclarecer o que é um FAP)
                                                      Sim sim, olha um exemplo, já ouviste falar no ozono? Acho que aquilo está tipo uma manta de retalhos velha, cheia de buracos, diz que os raios do sol que por lá passam provocam carcinomas, adivinha lá como é que foram feitos os buracos. Se quiseres posso dar mais exemplos de situações que fazem mal ao planeta que por consequência fazem mal ao ser humano. Mas exemplos a sério, não tretas de FAP vs sem FAP.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        Sim sim, olha um exemplo, já ouviste falar no ozono? Acho que aquilo está tipo uma manta de retalhos velha, cheia de buracos, diz que os raios do sol que por lá passam provocam carcinomas, adivinha lá como é que foram feitos os buracos. Se quiseres posso dar mais exemplos de situações que fazem mal ao planeta que por consequência fazem mal ao ser humano. Mas exemplos a sério, não tretas de FAP vs sem FAP.
                                                        A Organização Mundial de Saúde declarou as partículas emitidas pelos diesel cancerígenas.

                                                        Um tal danger diz que isso não é verdade.

                                                        Isto é um fórum de iluminados.

                                                        (p.s. - se sabes da camada de ozono, também sabes que os compostos nocivos que causam esse problema foram banidos do circuito comercial há muitos anos. Os danger da época provavelmente achariam um disparate).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          A Organização Mundial de Saúde declarou as partículas emitidas pelos diesel cancerígenas.

                                                          Um tal danger diz que isso não é verdade.

                                                          Isto é um fórum de iluminados.

                                                          (p.s. - se sabes da camada de ozono, também sabes que os compostos nocivos que causam esse problema foram banidos do circuito comercial há muitos anos. Os danger da época provavelmente achariam um disparate).
                                                          Sim, e o pai natal também existe.

                                                          Olha eu não disse que as partículas são inofensivas, mas sabes o presunto provoca cancro e todos continuamos a comer...
                                                          Editado pela última vez por danger; 26 April 2015, 22:57.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            Sim, e o pai natal também existe.

                                                            Olha eu não disse que as partículas são inofensivas, mas sabes o presunto provoca cancro e todos continuamos a comer...
                                                            Concordando ou não com o retirar do FAP, a argumentação que usas é inqualificável.
                                                            És livre de comer ou não o presunto. Mas ao defenderes a emissão de partículas cancerígenas para o ar que todos respiramos, desde recém nascidos a idosos, estás a retirar aos outros a liberdade de respirar uma atmosfera menos poluída. Por isso, como comes presunto cancerígeno, sugiro-te que retires o FAP e ligues o escape diretamente para o habitáculo. Assim como assim, para ti deve ser quase o mesmo que comer uma fatia de presunto.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                              Concordando ou não com o retirar do FAP, a argumentação que usas é inqualificável.
                                                              És livre de comer ou não o presunto. Mas ao defenderes a emissão de partículas cancerígenas para o ar que todos respiramos, desde recém nascidos a idosos, estás a retirar aos outros a liberdade de respirar uma atmosfera menos poluída. Por isso, como comes presunto cancerígeno, sugiro-te que retires o FAP e ligues o escape diretamente para o habitáculo. Assim como assim, para ti deve ser quase o mesmo que comer uma fatia de presunto.
                                                              Não percebeste a analogia do presunto, lamento.
                                                              Procura por protocolo de kioto e depois volta cá para te indignares com poluição a sério, da que faz mal aos bebés.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X