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Retirar filtro de particulas do meu automóvel só vantagens
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De volta ao tópico, se o user quer retirar as farpas, que o faça e ignore o resto porque se formos entrar por aí este tópico teria mil páginas...
Aí no norte não te sei aconselhar nenhuma casa mas se quiseres vir a Lisboa, eu conheço uma bastante profissional nesses trabalhos.
Além disso quando voltares para casa vês a única coisa boa em Lisboa "a placa na A1 a dizer Porto 300km", e ficas todo contente (opinião dos ferrenhos)
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Originalmente Colocado por danger Ver PostA hipocrisia é essa, estarás aqui a qualificar... As emissões dos carros a gasolina modernos só vão provocar cancro quando sair em decreto de lei?
Se não existe ainda regulamentação alguém anda a dormir e devia pô-la no terreno rapidamente antes que se generalize essa tecnologia.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostÉ difícil de dilalogar com que não quer perceber. As emissões vão provocar cancro obviamente quando existirem motores a gasolina que emitam partículas mercado, o que não acontece neste momento.
Se não existe ainda regulamentação alguém anda a dormir e devia pô-la no terreno rapidamente antes que se generalize essa tecnologia.
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Portanto voltamos à lógica de "se os outros fazem porcaria eu também posso fazer". Não aceito isso, é o caminho para a degradação e não para a melhoria.
Na minha opinião devia ser obrigatório o mais rápido possível a instalação de filtros de partículas nestes motores a gosolina, não obstante o nível de emissões se situar em patamares muito inferiores aos de um diesel sem FAP (mas acima dos diesel com FAP).
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostO típico argumento totalitarista que não acrescenta nada às discussões. Como se poluir 20 fosse igual a poluir 100.
Poluir é poluir - eis o fulcro da questão(ok, poluir 100 é pior que 20, mas 0 é melhor que 20, estou certo?)
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Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post@danger é engraçado que só citas posts que te interessam, eu já te mostrei os benificios do FAP, e que não é nenhum bicho de 7 cabeças, daqui a uns anos irá ser mais peça tal como os catalisadores, que ao inicio avariavam imenso e eram super caros.
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Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post@danger é engraçado que só citas posts que te interessam, eu já te mostrei os benificios do FAP, e que não é nenhum bicho de 7 cabeças, daqui a uns anos irá ser mais peça tal como os catalisadores, que ao inicio avariavam imenso e eram super caros.
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Originalmente Colocado por filipe1986 Ver PostOla pessoal sou da zona de braga tenho um citroen c5 2.0 hdi de 2008 , e infelizmente chegou aquela altura em que o filtro de particulas começa a dar dores de cabeça. ou seja a manutenção é estremamente cara. depois de me informar disseram-me que é simplesmente remover o FAP (filtro de particulas) e nunca mais me chateio com manutenções. agora o que eu necessito é saber onde posso fazer-lo na zona de BRAGA ou seja uma oficina que remova quer fisicamente quer eletronicamente. e já agora preços.
fico a espera de respostas cumps.
Eu tenho um Mazda 3 com o motor 1.6 PSA e também ponderei remover o meu FAP quando cheguei aos 120 mil kms e estava lá a substituição no plano de manutenção. Mas não só não foi preciso como me disseram, na marca, que custava 600 € colocar um novo, de origem, ou 250/300 € um recondicionado. Por aquilo que tinha andado a ver, remover o FAP ficava sempre nesses valores (250/300), pelo que não poupava nada e se as IPO se adaptarem no futuro, ainda ia ter custos acrescidos do voltar a meter no sítio devido.
Resumindo e concluindo: por esses preços, deixei ficar. Se o filtro custasse >2000 € como na Mazda 6 ou noutras marcas, a conversa mudava de tom. Mas preço por preço, deixei lá ficar o filtro, mesmo sabendo que ainda vou ter custos com o aditivo.
Vê exactamente quanto é que te custa o FAP e quanto é que te custa removê-lo. Esse "dizem que fica muito caro" pôs-me a procurar preços para o retirar e para o manter e, afinal, a coisa não era bem como pintavam.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostÉs o típico Português que só olha para o umbigo e "caga" para tudo e para todos que estão á sua volta, só para poder tirar partido de algo.
Eu expliquei bem as hipocrisias que estão à volta do tema poluição, por isso se há quem cague na tua cabeça são aqueles que hipocritamente legislação esta matéria, mas quer és continuar a ser manipulado continua.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostTambém sou o típico português que reporta uma ofensa à moderação.
Eu expliquei bem as hipocrisias que estão à volta do tema poluição, por isso se há quem cague na tua cabeça são aqueles que hipocritamente legislação esta matéria, mas quer és continuar a ser manipulado continua.
Os que cumprem com as leis vigentes, que tem algum interesse pelo ambiente e criticam quem não cumpre é que estão errados? O Sr. é que tem razão...abraços.
Vá lá fazer "queixinhas" á moderação que houve um user que lhe meteu o dedo no...nariz.
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Acho que alguns membros ainda não se aperceberam que estão no fórum errado, aliás da forma como pensam nunca se deviam ter inscrito.
Querem fazer a diferença e dar o exemplo? Sejam como estas pessoas!
A estes sim tiro o chapéu.
Como ando de carro, ainda por cima num Diesel, não venho para aqui falar de poluição e saúde pública.Editado pela última vez por jpr89; 27 April 2015, 13:42.
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Continuam a não perceber coisas simples:
FAP é uma mais valia para um tipo de motor que é uma máquina de poluição, andem de mota ou bicicleta atrás de um carro com FAP e sem FAP depois contém que o FAP é só para levar dinheiro (é para os sem noção).
Se precisam de andar com artimanhas para tirar o FAP, digo isto em capslock para ver se entra: NAO PRECISAM DE DIESEL.
Comprem soluções mais adaptadas ao vosso uso, que claramente não é Diesel, e é bem que tenham problemas para ver se abrem o olho e deixem de ir em modas de carros que não precisam, um Diesel utilizado como deve de ser, tirando defeitos de fabrico não dá grandes problemas de FAP, só mal usado é que se irá notar a presença do FAP e como tal, tem soluções mais económicas seja a nível de manutenção como de consumo, que um Diesel para fazerem percurso curtos e citadinos.
E é irónico haver aqui pessoal que tanto defende a fiabilidade do Diesel a apoiar a tirar peças ao motor... Continuem a acreditar que um Diesel é só poupança e não abram o olho que não é preciso. Poluição não é so as emissões, é também a maior manutenção de um Diesel, desde óleos degradados em pouco tempo pelo bom do FAP, a trocas de peças constantes.... Coisas que também poluem.
Mas claro, só aqui é que se pensa que o mundo é cor de rosa e quem compra Diesel até fica rico tal a poupança.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostTambém sou o típico português que reporta uma ofensa à moderação.
Eu expliquei bem as hipocrisias que estão à volta do tema poluição, por isso se há quem cague na tua cabeça são aqueles que hipocritamente legislação esta matéria, mas quer és continuar a ser manipulado continua.
Faz o que quiseres com a tua consciência mas não venhas para aqui com ares que provaste alguma coisa.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostContinuam a não perceber coisas simples:
FAP é uma mais valia para um tipo de motor que é uma máquina de poluição, andem de mota ou bicicleta atrás de um carro com FAP e sem FAP depois contém que o FAP é só para levar dinheiro (é para os sem noção).
Se precisam de andar com artimanhas para tirar o FAP, digo isto em capslock para ver se entra: NAO PRECISAM DE DIESEL.
Comprem soluções mais adaptadas ao vosso uso, que claramente não é Diesel, e é bem que tenham problemas para ver se abrem o olho e deixem de ir em modas de carros que não precisam, um Diesel utilizado como deve de ser, tirando defeitos de fabrico não dá grandes problemas de FAP, só mal usado é que se irá notar a presença do FAP e como tal, tem soluções mais económicas seja a nível de manutenção como de consumo, que um Diesel para fazerem percurso curtos e citadinos.
E é irónico haver aqui pessoal que tanto defende a fiabilidade do Diesel a apoiar a tirar peças ao motor... Continuem a acreditar que um Diesel é só poupança e não abram o olho que não é preciso. Poluição não é so as emissões, é também a maior manutenção de um Diesel, desde óleos degradados em pouco tempo pelo bom do FAP, a trocas de peças constantes.... Coisas que também poluem.
Mas claro, só aqui é que se pensa que o mundo é cor de rosa e quem compra Diesel até fica rico tal a poupança.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE é irónico haver aqui pessoal que tanto defende a fiabilidade do Diesel a apoiar a tirar peças ao motor... Continuem a acreditar que um Diesel é só poupança e não abram o olho que não é preciso. Poluição não é so as emissões, é também a maior manutenção de um Diesel, desde óleos degradados em pouco tempo pelo bom do FAP, a trocas de peças constantes.... Coisas que também poluem.
Mas claro, só aqui é que se pensa que o mundo é cor de rosa e quem compra Diesel até fica rico tal a poupança.
-O meu diesel tem o mesmo intervalo de manutenção que um a gasolina (em média 15.000km).
-Leva as mesmas peças que um a gasolina (óleo e filtros).
-Troca de peças constantes
Dito isto, não acho que "quem compra Diesel até fica rico tal a poupança", mas quem faz uma quilometragem anual elevada certamente fica "mais rico" que uma pessoa que faça num carro a gasolina.
Agora aqueles que adquirem um diesel para fazer 10.000km por ano, sim vivem num mundo cor-de-rosa.
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostTrue story... Ou vejam como fica as paredes da garagem de um carro sem FAP ao fim de algum tempo, até o cheiro que fica dentro da garagem...
Portanto, sim, faz pelo ambiente. Não vai salvar o planeta, mas entre ter e não ter, para todos nós, é sempre uma mais valia ter.
Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostRespeito a tua opinião Drifter mas não concordo quando dizem que um diesel tem maior manutenção.
-O meu diesel tem o mesmo intervalo de manutenção que um a gasolina (em média 15.000km).
-Leva as mesmas peças que um a gasolina (óleo e filtros).
-Troca de peças constantes
Dito isto, não acho que "quem compra Diesel até fica rico tal a poupança", mas quem faz uma quilometragem anual elevada certamente fica "mais rico" que uma pessoa que faça num carro a gasolina.
Agora aqueles que adquirem um diesel para fazer 10.000km por ano, sim vivem num mundo cor-de-rosa.
A última frase, resume bem uma realidade nacional, quem faz realmente km não terá (excepto defeito de fabrico) problemas com FAP, nem nota que ele existe muitas vezes. Que não faz, logico que terá dores de cabeça, mas isso é porque não é a utilização ideal do Diesel, como tal, não faz sentido apostar nesse combustível com cada vez mais alternativas, desde GPL de fábrica, Híbridos com manutenções ridiculamente baixas, a motores a gasolina.
E atenção, não sou contra Diesel (apesar de preferir sempre um motor a gasolina mas não sou contra nem anti nada), simplesmente não acho que faça sentido, ao contrário de como alguns defendem, comprar Diesel por tudo e por nada e depois acabar a tirar peças ao carro, comprem Diesel para km, de resto, procurar alternativas mais económicas a nível de manutenção e que dêem menos dores de cabeça.Editado pela última vez por Drifter; 27 April 2015, 14:15.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostE atenção, não sou contra Diesel (apesar de preferir sempre um motor a gasolina mas não sou contra nem anti nada), simplesmente não acho que faça sentido, ao contrário de como alguns defendem, comprar Diesel por tudo e por nada e depois acabar a tirar peças ao carro, comprem Diesel para km, de resto, procurar alternativas mais económicas a nível de manutenção e que dêem menos dores de cabeça.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostDesculpa lá mas não explicaste coisíssima nenhuma, já te demonstraram os perigos das emissões das partículas e o teu único argumento é que há muita poluição por aí por isso também posso poluir.
Faz o que quiseres com a tua consciência mas não venhas para aqui com ares que provaste alguma coisa.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostO Sr. sente-se ofendido por ouvir as verdades?
Os que cumprem com as leis vigentes, que tem algum interesse pelo ambiente e criticam quem não cumpre é que estão errados? O Sr. é que tem razão...abraços.
Vá lá fazer "queixinhas" á moderação que houve um user que lhe meteu o dedo no...nariz.
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Originalmente Colocado por danger Ver PostTambém sou o típico português que reporta uma ofensa à moderação.
Eu expliquei bem as hipocrisias que estão à volta do tema poluição, por isso se há quem cague na tua cabeça são aqueles que hipocritamente legislação esta matéria, mas quer és continuar a ser manipulado continua.
TUV Nord Testing Firm: Direct Injected Gasoline Engines Emit More Particulates Than Diesels - The Truth About Cars
Aqui ja te preocupavas com a poluiçao dos motores a gasolina ao defenderes o estudo somente na base da poluiçao (esquecendo que bastava colocar um FAP num GDI para tornar bem menos poluidor que um Diesel com FAP, mas claro, isso nao interesse).
Agora, como é Diesel, a questao entra no ambito da hipocrisa ambiental e afinal, com o sem FAP, a poluiçao dos carros é irrelevante porque ha a coisas que poluem mais. Sendo assim, entendo que o teste da TUV é irrelevante, a poluiçao de tais carros é irrelevante e nao passa de hipocrisas com tretas ambientalistas porque ha coisas que poluem mais e tambem causam cancro (como comer presunto que pelos vistos, é o mesmo que inalar umas quantas particulas cancerígenas cada vez que se inspira em cidades repletas de Diesel).
A conveniencia de argumentaçao... depois os outros é que sao ''anti-Diesel'', nota-se a tua imparcialidadeEditado pela última vez por Drifter; 27 April 2015, 15:11.
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