Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento near premium...faz sentido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu nem ando por aqui há muito e já vi n tópicos e suas variantes sobre a definição de premium.

    Agora podemos sempre discutir se um é mais premium que outro.

    Tipo, se existir um meio-premium (0,5 premium) teremos também de distinguir quem é premium-e-meio (1,5 premium).

    Se a VW for meio-premium, a audi é premium e a Jaguar já será premium-e-meio.

    não?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      A já falecida Saab era um bom exemplo, agora Volvo, DS, Lancia, Alfa Romeo e não sei possivelmente a Tesla.
      A Lancia, DS, Saab, Alfa Romeo e Tesla eram(as falecidas) e são(as actuais) mais tão ou mais premium que os 3 alemães.

      Já agora um VW barato não tem nada de premium, vocês já entraram numa Passat? Só plásticos rijos... Para mim é um generalista com boa qualidade de construção, agora um Touareg ou um Phaeton sim, belo carro o Phaeton ainda fiz alguns km num.
      Editado pela última vez por masterfd; 28 April 2015, 16:11.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
        Agora cada um valoriza mais aquilo que gosta, uns será a fiabilidade do motor, outros o ambiente interior e por aí fora...
        Pensava que estávamos a falar de "carros": coisas com rodas + pedais + volante + que têm de nos levar do ponto A ao ponto B.

        - Se arrancar do ponto A com um Fiat Punto de 2003 e este chegar em segurança ao ponto B; cumpriu a sua missão.

        - Se arrancar do ponto A no "premium" do meu pai e não chegar ao ponto B devido a uma falha mecânica; não cumpriu a sua missão.

        Mas sim; o "premium" do meu pai tem um LCD todo giro + uma caixa automática toda maricas + AC quadrizona + "coça tomates" + ...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
          Pensava que estávamos a falar de "carros": coisas com rodas + pedais + volante + que têm de nos levar do ponto A ao ponto B.

          - Se arrancar do ponto A com um Fiat Punto de 2003 e este chegar em segurança ao ponto B; cumpriu a sua missão.

          - Se arrancar do ponto A no "premium" do meu pai e não chegar ao ponto B devido a uma falha mecânica; não cumpriu a sua missão.

          Mas sim; o "premium" do meu pai tem um LCD todo giro + uma caixa automática toda maricas + AC quadrizona + "coça tomates" + ...
          Se ele valoriza isso qual é o mal? O coça tomates então deve dar cá um jeito.

          Para muitas pessoas, eu inclusive, um carro não serve apenas para ir do ponto A ao B, mas tenho a perfeita noção que para outras tantas é exactamente só para isso que serve. Alguém está errado? Não, por isso mesmo é que existem carros premium e não premium.

          Ah e falhas mecânicas todos têm, nem vale a pena ir por aí.

          Comentário


            #35
            Podes sempre chegar ao ponto B em cima do reboque.

            Vistas as coisas é mais alto... não sei se poderemos considerar uma subida de status.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
              Se ele valoriza isso qual é o mal?
              Companheiro

              Não tem mal nenhum.

              Aquilo que ele "valorizava" até ter este "premium", passou a desvalorizar a cada vez que olha para o "chaço" que dorme ao lado do premium.

              O "chaço" não avariava, mas o premium...

              Na minha opinião, é impossível dissociar fiabilidade de qualidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Podes sempre chegar ao ponto B em cima do reboque.

                Vistas as coisas é mais alto... não sei se poderemos considerar uma subida de status.
                Depende da marca do reboque + se tem bancos aquecidos e limpa vidros eléctricos + CC adaptativo + ...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por masterfd Ver Post
                  A Lancia, DS, Saab, Alfa Romeo e Tesla eram(as falecidas) e são(as actuais) mais tão ou mais premium que os 3 alemães.

                  Já agora um VW barato não tem nada de premium, vocês já entraram numa Passat? Só plásticos rijos... Para mim é um generalista com boa qualidade de construção, agora um Touareg ou um Phaeton sim, belo carro o Phaeton ainda fiz alguns km num.
                  Concordo. Até porque com o tipo de gente absolutista em relação a títulos....

                  Uma marca generalista não pode ter um produto bom que ja nao pode ser generalista. É que qualquer dia querem fazer tipo ranking, esta marca é 0,1 de premium, esta 0,2 etc etc..

                  As marcas são premium quando se posicionam para tal.

                  Por essa razão a Honda tem a Acura, a nissan tem a infiniti, a Toyota tem a Lexus, a Vw tem a Audi, a fiat tem a alfa romeo etc etc etc.

                  É desta forma que as marcas generalistas entram no mercado premium, criando um produto que se distinga de alguma forma do produto generalista incluindo na marca.

                  A PSA comecou por apostar em criar uma divisão premium dentro da propria marca, segundo se fala o objetivo é passar no futuro a ser a peugeout a marca premium (A meu ver não será tarefa facil, porque ja tem uma imagem de generalista no mercado).

                  Agora se uma marca generalista tem um modelo com caracteristicas de premium (Se é que existe algum caso concreto) ja passava a ser premium?

                  Então nesse caso como disse no passado, a Mercedes deixava de ser premium porque vende um kangoo rotulado de mercedes. Felizmente não é assim que as coisas funcionam.

                  Sobre o Passat que aqui falaram, se é um bom carro? concerteza que sim, mas assumir que é melhor que toda a concorrencial generalista é um bocado forte.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    As marcas são premium quando se posicionam para tal.

                    Por essa razão ... a fiat tem a Alfa Romeo ...
                    Não venhas mandar lenha para a fogueira...

                    Comentário


                      #40
                      Que put... de mania de agora tudo ter de ser segmentado e rotulado...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Que put... de mania de agora tudo ter de ser segmentado e rotulado...
                        Dizes isso porque o teu nick não é CeDeIi...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                          Dizes isso porque o teu nick não é CeDeIi...


                          Morri a rir!

                          mas ele tem razão...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                            Dizes isso porque o teu nick não é CeDeIi...
                            Não digas mais nada hoje!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                              Dizes isso porque o teu nick não é CeDeIi...
                              Os dCi já chegaram ao compartimento do motor dos MB... Aliás, a MB até vende Renault encapotados.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Isso dava para criar (se não existisse já) um forum para falar desses "segmentos"
                                Existe mesmo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  A já falecida Saab era um bom exemplo, agora Volvo, DS, Lancia, Alfa Romeo e não sei possivelmente a Tesla.
                                  Parece-me a mim que tanto a Saab como a Volvo estão ao nível do trio alemão, se assim o quiserem. As pessoas não compravam Volvos e Saabs só pela premissa da segurança: eram/são efetivamente carros com um estatuto diferenciado.

                                  Sub-premium já existe; como referiste, e bem, a AR e a Lancia enquadram-se nesse leque, assim como a DS (seja esse estatuto justo, ou não). A VW também parece lá estar, mas só em alguns mercados (como o nosso), por isso é um caso à parte.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Eu nem ando por aqui há muito e já vi n tópicos e suas variantes sobre a definição de premium.

                                    Agora podemos sempre discutir se um é mais premium que outro.

                                    Tipo, se existir um meio-premium (0,5 premium) teremos também de distinguir quem é premium-e-meio (1,5 premium).

                                    Se a VW for meio-premium, a audi é premium e a Jaguar já será premium-e-meio.

                                    não?
                                    Já se sabe que o posicionamento das marcas se deve, em grande parte, ao posicionamento que os departamentos de marketing tão arduamente trabalharam. Primeiro, conquista-se o estatuto; depois lançam-se produtos que vão de acordo com esse estatuto (produtos de nicho e de imagem) e que só se vendem, ao preço que se vendem, porque carregam esse estatuto.

                                    Mérito das marcas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      para mim premium é um carro de um segmento VENDER a preços superiores á media desse segmento!!!com niveis iguais de equipamento

                                      compra carro da marca X por 20k cheio de equipamento entre comprar um da marca Z pelo mesmo preço e nem arcondicionado automatico tem!

                                      premium é uma "aura" de qualidade que as marcas e o mercado (publicitarios) colocam á volta dos carros!!!


                                      nem sequer vou para o atendimento senão temos a RR, Bugatti, Lamborghini, Bentley, Ferrari e coisas dessas!!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                        para mim premium é um carro de um segmento VENDER a preços superiores á media desse segmento!!!com niveis iguais de equipamento

                                        compra carro da marca X por 20k cheio de equipamento entre comprar um da marca Z pelo mesmo preço e nem arcondicionado automatico tem!

                                        premium é uma "aura" de qualidade que as marcas e o mercado (publicitarios) colocam á volta dos carros!!!


                                        nem sequer vou para o atendimento senão temos a RR, Bugatti, Lamborghini, Bentley, Ferrari e coisas dessas!!!!

                                        Depende do que procuras: por exemplo, um BMW 1 é, claramente, um produto superior a um Megane, pelo mesmo valor. As ligações ao solo são mais trabalhadas, a qualidade é aprimorada, etc. Como ninguém faz carros de graça, a contrapartida mais óbvia é que tens de abdicar de espaço e equipamento.

                                        Os pormenores fazem a diferença entre o bom e o ótimo e esses estão, quase sempre, longe dos olhos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                          Já se sabe que o posicionamento das marcas se deve, em grande parte, ao posicionamento que os departamentos de marketing tão arduamente trabalharam. Primeiro, conquista-se o estatuto; depois lançam-se produtos que vão de acordo com esse estatuto (produtos de nicho e de imagem) e que só se vendem, ao preço que se vendem, porque carregam esse estatuto.

                                          Mérito das marcas.
                                          Isso hoje acontece um pouco em todas as indústrias.

                                          E no fim acaba por reduzir o "Automóvel" ao estatuto do ipod, do micro-ondas e da Sprite.

                                          Mas pronto, tudo muda. Dantes um up-grade era mudar umas cames e o carburador. Hoje liga-se a um pc e clica-se...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                            Isso hoje acontece um pouco em todas as indústrias.

                                            E no fim acaba por reduzir o "Automóvel" ao estatuto do ipod, do micro-ondas e da Sprite.

                                            Mas pronto, tudo muda. Dantes um up-grade era mudar umas cames e o carburador. Hoje liga-se a um pc e clica-se...
                                            Quanto a isso não há nada a fazer mas a verdade é que, salvo raras exceções, os produtos de posicionamento superior oferecem mais qualquer coisa. Só que só se conseguem vender depois de conquistado o estatuto.

                                            Infelizmente tudo hoje é mais efémero; mesmo o automóvel.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Quando me começam a falar de equipamento, está tudo dito ......

                                              Comentário


                                                #53
                                                Os segmentos são mesmo muito importantes no automóvel...


                                                ...para vedar bem os pistons nos cilindros e ajudar à lubrificação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Quando me começam a falar de equipamento, está tudo dito ......
                                                  Não entendi?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Os dCi já chegaram ao compartimento do motor dos MB... Aliás, a MB até vende Renault encapotados.
                                                    Nem me lembrei disso.

                                                    Afinal o teu Nick também é Premium...

                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Quando me começam a falar de equipamento, está tudo dito ......
                                                    Como eu te compreendo.

                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Os segmentos são mesmo muito importantes no automóvel...

                                                    ...para vedar bem os pistons nos cilindros e ajudar à lubrificação.
                                                    Não venhas desconversar; um gajo está a discutir ecrãs led e A/C's quadrizona, e tu vens falar de mecânica. Daqui a um bocado vais dizer-me que os carros também têm motor...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                      Não venhas desconversar; um gajo está a discutir ecrãs led e A/C's quadrizona, e tu vens falar de mecânica. Daqui a um bocado vais dizer-me que os carros também têm motor...
                                                      Para as pessoas que não percebem as mensagens subtis, vou traduzir aquela frase: "esta conversa dos segmentos premium, semi-premium, quasi-premium, xpto-premium é uma treta".

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        picture uploading

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Para as pessoas que não percebem as mensagens subtis, vou traduzir aquela frase: "esta conversa dos segmentos premium, semi-premium, quasi-premium, xpto-premium é uma treta".
                                                          Para alguns não é...

                                                          Dão mais importância ao "status" inerente à sua montada que às suas reais qualidades.

                                                          Paneleirices...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                            Companheiro

                                                            Não tem mal nenhum.

                                                            Aquilo que ele "valorizava" até ter este "premium", passou a desvalorizar a cada vez que olha para o "chaço" que dorme ao lado do premium.

                                                            O "chaço" não avariava, mas o premium...

                                                            Na minha opinião, é impossível dissociar fiabilidade de qualidade.
                                                            Eu concordo basicamente com esse princípio, mas com algumas reservas.

                                                            Se eu tiver um carro extremamente fiável mas com um conforto e condução medíocres, ele vai continuar a ter menos qualidade do que um carro com uma boa insonorização, acabamento, conforto, comportamento e performance de um bom nível - mesmo que isso signifique que este último deixe mais dinheiro na oficina anualmente em reparações.

                                                            Existirá é uma linha (diferente para todas as pessoas) daquilo que estão dispostas a sacrificar num item em função de outros.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas há uma coisa que eu acho que é comum a todas as marcas, premium ou não, e até há uns tempos abri um topico sobre esse assunto, que é o facto da fiabilidade aumentar conforme o segmento sobe.

                                                              Claro que um segmento mais alto tem mais componentes, mas parece-me que estes têm um controlo de durabilidade maior e o motor tambem é mais controlado em termos de fiabilidade.

                                                              Por exemplo, um 120D não terá um motor tão fiavel como um 520d, e um 330D tambem acontece o mesmo em relação a um 730D....será? É que o comprador de um serie 7 ou Classe S não admite boa parte das avarias mariquices de um carro do segmento C.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X