Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento near premium...faz sentido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Por exemplo, um 120D não terá um motor tão fiavel como um 520d, e um 330D tambem acontece o mesmo em relação a um 730D....será? É que o comprador de um serie 7 ou Classe S não admite boa parte das avarias mariquices de um carro do segmento C.
    O que fui vendo ao longo dos anos contraria isso.

    Eu já conheci diversos problemas muito graves de motor nos segmentos F, e até tenho a ideia de que alguns motores/modelos mais "terrestres" têm uma melhor fiabilidade.

    Convém é ter em conta quantas unidades andam objectivamente na estrada (e quantos proprietários nós conhecemos) de carros nos segmentos C/D/E e F.

    Depois também se verifica que as falhas dos segmentos mais altos estão muito menos expostas ao público, quer porque são menos proprietários (e logo menos relatos em fóruns), são muitas vezes situações geridas pelo concessionário com outro cuidado (um 320d com um motor partido é uma coisa, um 740d é outra), etc.

    Mas os motores mais expostos são sempre os mais pequenos e montados em carros menos caros, que ainda têm a característica de ao serem habitualmente menos potentes, ser mais fácil andar a pedir o máximo com frequência.

    Pedir os cavalos todos a um DCI de baixa cilindrada implica andamentos totalmente diferentes de pedir os cavalos todos a um 35d.
    Se fossem analisados em igualdade de circunstancias e percentagem, "talvez" o 6 cilindros ficasse muito mal na foto.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Existirá é uma linha (diferente para todas as pessoas) daquilo que estão dispostas a sacrificar num item em função de outros.
      Mas isso é óbvio. O que eu gosto é de um carro com boa qualidade geral, e não de um carro cheio de paneleirices.

      Mas se fossemos todos iguais, andávamos todos de Fiat Uno ou de BMW's série 7.

      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      ... que é o facto da fiabilidade aumentar conforme o segmento sobe.

      durabilidade maior e o motor tambem é mais controlado em termos de fiabilidade.

      Por exemplo, um 120D não terá um motor tão fiavel como um 520d,
      Mas o motor é o mesmo. Como é que um pode ser mais fiável que o outro?

      Comentário


        #63
        Os segmentos maiores terão um maior grau de qualidade e "conformidade".

        Já a fiabilidade não creio.

        De qualquer forma depende sempre de como analisamos a fiabilidade. Se contabilizamos um vidro eléctrico avariado ou termos ficado a pé da mesma forma.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          O que fui vendo ao longo dos anos contraria isso.

          Eu já conheci diversos problemas muito graves de motor nos segmentos F, e até tenho a ideia de que alguns motores/modelos mais "terrestres" têm uma melhor fiabilidade.

          Convém é ter em conta quantas unidades andam objectivamente na estrada (e quantos proprietários nós conhecemos) de carros nos segmentos C/D/E e F.

          Depois também se verifica que as falhas dos segmentos mais altos estão muito menos expostas ao público, quer porque são menos proprietários (e logo menos relatos em fóruns), são muitas vezes situações geridas pelo concessionário com outro cuidado (um 320d com um motor partido é uma coisa, um 740d é outra), etc.

          Mas os motores mais expostos são sempre os mais pequenos e montados em carros menos caros, que ainda têm a característica de ao serem habitualmente menos potentes, ser mais fácil andar a pedir o máximo com frequência.

          Pedir os cavalos todos a um DCI de baixa cilindrada implica andamentos totalmente diferentes de pedir os cavalos todos a um 35d.
          Se fossem analisados em igualdade de circunstancias e percentagem, "talvez" o 6 cilindros ficasse muito mal na foto.
          Falta ainda colocar na equação o cliente tipo. Um 120d é totalmente diferente de um 520d e por aí fora...

          O motor (bem como muitos mais componentes...) são iguais e se nos seguirmos pela lógica, um segmento mais elevado, mais dependente da tecnologia, terá maior probabilidade de avariar.

          Depois há também o factor sorte

          Também não percebo o porquê da constante atenção ao premium/não premium...


          Cump.

          Comentário


            #65
            near premium pode ser above or below, talvez fosse melhor chamarmos essa categoria de almost premium

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Mas há uma coisa que eu acho que é comum a todas as marcas, premium ou não, e até há uns tempos abri um topico sobre esse assunto, que é o facto da fiabilidade aumentar conforme o segmento sobe.

              Claro que um segmento mais alto tem mais componentes, mas parece-me que estes têm um controlo de durabilidade maior e o motor tambem é mais controlado em termos de fiabilidade.

              Por exemplo, um 120D não terá um motor tão fiavel como um 520d, e um 330D tambem acontece o mesmo em relação a um 730D....será? É que o comprador de um serie 7 ou Classe S não admite boa parte das avarias mariquices de um carro do segmento C.
              O motor não é igual? Aquando da produção do motor já se sabe se vai ser para um 520d ou 120d?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                O que fui vendo ao longo dos anos contraria isso.

                Eu já conheci diversos problemas muito graves de motor nos segmentos F, e até tenho a ideia de que alguns motores/modelos mais "terrestres" têm uma melhor fiabilidade.

                Convém é ter em conta quantas unidades andam objectivamente na estrada (e quantos proprietários nós conhecemos) de carros nos segmentos C/D/E e F.

                Depois também se verifica que as falhas dos segmentos mais altos estão muito menos expostas ao público, quer porque são menos proprietários (e logo menos relatos em fóruns), são muitas vezes situações geridas pelo concessionário com outro cuidado (um 320d com um motor partido é uma coisa, um 740d é outra), etc.

                Mas os motores mais expostos são sempre os mais pequenos e montados em carros menos caros, que ainda têm a característica de ao serem habitualmente menos potentes, ser mais fácil andar a pedir o máximo com frequência.

                Pedir os cavalos todos a um DCI de baixa cilindrada implica andamentos totalmente diferentes de pedir os cavalos todos a um 35d.
                Se fossem analisados em igualdade de circunstancias e percentagem, "talvez" o 6 cilindros ficasse muito mal na foto.
                Pois acredito que tenhas razão, aquilo é apenas a ideia que eu tenho que acredito que pode estar errada. Mas havendo muitos poucos segmento F comparando com E ou C não é facil a comparação mas o que dizes faz sentido.

                Quanto aquilo da facilidade em pedir o maximo, eu vejo a coisa de outra forma e um 30D anda sempre ao ralenti quando comparado com um 1.5 DCI por ex.

                Respondendo ao ny12xx, o que eu acho e como disse posso estar enganado, é que o controlo de um e outro segmento mesmo com o mesmo motor, seja mais apertado nos segmentos altos.

                Comentário


                  #68
                  520d ou 120d se for N47 são igualmente MUITO POUCO fiaveis

                  Quanto aos seg F serem mais fiaveis



                  New Mercedes-Benz S-Class Catches Fire In Germany
                  Editado pela última vez por NothingFace; 29 April 2015, 10:57.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    O motor não é igual? Aquando da produção do motor já se sabe se vai ser para um 520d ou 120d?
                    Pois não sei é essa a minha duvida

                    Comentário


                      #70
                      Os primium e essas tretas existem porque há malta que se quer diferenciar como tal.

                      Aliás, conheço malta que se lhes derem um CLIO I para andarem na rua, tentam passar de noite para ninguem conhecido os ver. Pois é coisa de pobre...E eles têm estatuto.
                      Por acaso o carro principal deles é um Tiguan.

                      Comentário


                        #71
                        Precisamente, como já foi dito em posts anteriores, podemos ver diferentes apreciações do que é premium ou não,e de ai vem a apreciação near premium, porque os parametros são diferentes para cada pessoa.

                        Eu acho que o factor premium tem a ver com o tipo de produto, e não directamente com fiabilidade ou melhoria das qualidades.

                        Se um produto generalista é refinado, para mim é uma coisa, se um produto de luxo é pobre, já é outra.

                        Por exemplo, a VW na minha opinião, é uma marca generalista que apostou em se diferenciar. A Volvo é uma marca que me deixa com certa duvida, creio que esta é mais candidata a ser autentica near-premium que qualquer outra. A Alfa Romeo para mim é uma marca premium que no passado, empobreceu, e actualmente ocupa por obra da sua melhoria, um estatuto near-premium, devido as caracteristicas do seu producto, mas o seu lugar real é premium.

                        Faço a comparação do jeans muito bem feito com o smoking "mais ou menos". Passa a ser o jeans premium, por ser de qualidade?

                        Comentário


                          #72
                          Eu infelizmente e digo infelizmente porque sou um grande apreciador da Alfa Romeo do passado, acho que actualmente a AR pouco tem de premium. Pode ser que regresse em breve essa aura, mas acho que correm o sério risco de perder o lugar que tinham no mindset premium.
                          Editado pela última vez por 33Stradale; 29 April 2015, 11:45.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            Eu infelizmente e digo infelizmente porque sou um grande apreciador da Alfa Romeo do passado, acho que actualmente a AR pouco tem de premium. Pode ser que regresse em breve essa aura, mas acho que correm o sério risco de perder o lugar que tinham no mindset premium que tinham.
                            Acho que a BMW está a fazer o que era esperado da Alfa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                              Acho que a BMW está a fazer o que era esperado da Alfa.
                              Sim, e já não é de agora. Levam muitos anos de avanço.

                              Comentário


                                #75
                                Ui, vocês não sabem no que se foram meter

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  ... Alfa Romeo do passado, acho que actualmente a AR pouco tem de premium.
                                  Não englobo de todo a Alfa Romeo nos premiuns, nem a presente, nem a passada.

                                  A Alfa Romeo está num segmento à parte; a dos donos masoquistas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Penso que em determinada altura no grupo Fiat a AR seria a marca "desportiva". O tal cuore sportivo

                                    Premium no sentido de luxuosa seria a Lancia.

                                    Faz lembrar um pouco a Seat no grupo VAG: teria um certo "cuore".

                                    No entanto o mercado também manda e o facto é que os desportivos perderam importância.

                                    Veja-se que a maioria das marcas generalistas deixaram de ter modelos coupé ou as suas vendas tornaram-se residuais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                      Os primium e essas tretas existem porque há malta que se quer diferenciar como tal.

                                      Aliás, conheço malta que se lhes derem um CLIO I para andarem na rua, tentam passar de noite para ninguem conhecido os ver. Pois é coisa de pobre...E eles têm estatuto.
                                      Por acaso o carro principal deles é um Tiguan.
                                      Se querem diferenciar,não comprem frigoríficos premium, quando comprarem um carro podem personalizar com extras para se demarcarem dos outros!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        ...não comprem frigoríficos premium...
                                        ... mas ai não estavam a seguir a moda...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Audi, a meu ver não é premium. Ainda há muitos aspectos que fica atrás de um Mercedes-Benz, BMW e Lexus.
                                          Acho que a conotação de premium é mais imagem de marca, uma espécie de marketing, porque no fundo, um VW melhorado, mas com 4 argolas e um valor acrescentado, não fica ao a par de um BMW só por ter plásticos macios.
                                          Semi premium são, Audi, Alfa Romeo e Volvo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se a Audi não é premium vou ali e já venho.

                                            Sobre a AR estar no segmento à parte dos donos masoquistas, só pode ser piada...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                              Sobre a AR estar no segmento à parte dos donos masoquistas, só pode ser piada...
                                              Os que não são masoquistas, padecem de um ligeiro atraso mental...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                Os que não são masoquistas, padecem de um ligeiro atraso mental...


                                                Querer catalogar algo, sem sequer saber compreender o conceito é mesmo lixado......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Segmento near premium...faz sentido?

                                                  Nas marcas integradas em grandes grupos é mais fácil perceber o seu posicionamento. No grupo VW é evidente o carácter premium da AUDI e no grupo FIAT a mesma coisa com a Alfa Romeo.
                                                  Outra coisa que se pode discutir é a qualidade absoluta dos produtos.
                                                  Mas isso é outra discussão muito diferente.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho que este segmento near premium ja existe é onde esta o toyota avenssis, hyundai i40, opel insignia, ford mondeo, peugot 508,entre outros, qualquer um destes se poderia bater de igual para igual contra um audi a4, bmw serie3 ou ate mesmo o mercedes class c

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Segmento near premium...faz sentido?

                                                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                      Os que não são masoquistas, padecem de um ligeiro atraso mental...
                                                      Nem vale a pena dizer nada...
                                                      Editado pela última vez por 33Stradale; 30 April 2015, 00:01.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post


                                                        Querer catalogar algo, sem sequer saber compreender o conceito é mesmo lixado......
                                                        Quando não houver ninguém a meter moeda, isto perde a piada.
                                                        Editado pela última vez por ny12xx; 11 May 2015, 16:29.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Segmento near premium...faz sentido?

                                                          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                          Acho que este segmento near premium ja existe é onde esta o toyota avenssis, hyundai i40, opel insignia, ford mondeo, peugot 508,entre outros, qualquer um destes se poderia bater de igual para igual contra um audi a4, bmw serie3 ou ate mesmo o mercedes class c
                                                          Esses modelos todos que refere não possuem a meu ver qualquer característica que os possa colocar próximos da categoria premium. Não têm nada que justifique pagar um preço acima da média do segmento. E quanto digo que não têm nada não me refiro a specs ou equipamento, mas sim às qualidades intangíveis que designam um verdadeiro premium: exclusividade, status, notoriedade, etc.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Exclusividade? Etao nao podemos dizer que um bmw, mercedes ou audi sao premium é que nao quero exagerar mas por cada dez carros que vejo um ou dois sao destas marcas.
                                                            A exclusividade e o status estao num nivel superior, jaguar, range rover, lexus etc.
                                                            Editado pela última vez por f458; 30 April 2015, 00:30.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                                              Acho que este segmento near premium ja existe é onde esta o toyota avenssis, hyundai i40, opel insignia, ford mondeo, peugot 508,entre outros, qualquer um destes se poderia bater de igual para igual contra um audi a4, bmw serie3 ou ate mesmo o mercedes class c
                                                              Já pensaste em dedicar-te à produção de hortaliça ? é que disto não percebes nadinha .....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X