Originalmente Colocado por EscapeLivre
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Eu já conheci diversos problemas muito graves de motor nos segmentos F, e até tenho a ideia de que alguns motores/modelos mais "terrestres" têm uma melhor fiabilidade.
Convém é ter em conta quantas unidades andam objectivamente na estrada (e quantos proprietários nós conhecemos) de carros nos segmentos C/D/E e F.
Depois também se verifica que as falhas dos segmentos mais altos estão muito menos expostas ao público, quer porque são menos proprietários (e logo menos relatos em fóruns), são muitas vezes situações geridas pelo concessionário com outro cuidado (um 320d com um motor partido é uma coisa, um 740d é outra), etc.
Mas os motores mais expostos são sempre os mais pequenos e montados em carros menos caros, que ainda têm a característica de ao serem habitualmente menos potentes, ser mais fácil andar a pedir o máximo com frequência.
Pedir os cavalos todos a um DCI de baixa cilindrada implica andamentos totalmente diferentes de pedir os cavalos todos a um 35d.
Se fossem analisados em igualdade de circunstancias e percentagem, "talvez" o 6 cilindros ficasse muito mal na foto.
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