Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento near premium...faz sentido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
    Quando não houver ninguém a meter moeda, isto perde a piada.

    O sangue que me corre nas veias é vermelho, e a avaliar pelo teu Nick, o teu também.

    Acabei de fazer 40 kms ao volante do "meu" 156.

    Caso eu quisesse dizer mal da Alfa Romeo; dizia. Mas não o faço.

    Deixo essa tarefa para a armada dos Premiuns germânicos...
    Aqui trata-se de discutir os temas, a Alfa é muito simpática embora cada vez mais banal, principalmente na mecânica.

    Mas quase não tem gama, está semi-moribunda, near morta.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
      Exclusividade? Etao nao podemos dizer que um bmw, mercedes ou audi sao premium é que nao quero exagerar mas por cada dez carros que vejo um ou dois sao destas marcas.
      A exclusividade e o status estao num nivel superior, jaguar, range rover, lexus etc.
      De facto uma grande verdade.

      Exclusividade praticamente ja nem um classe E tem nem o serie 5, por isso não peguem por ai, se não o i40 é bem mais exclusivo ou até o superb.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por madking Ver Post
        Audi, a meu ver não é premium. Ainda há muitos aspectos que fica atrás de um Mercedes-Benz, BMW e Lexus.
        Acho que a conotação de premium é mais imagem de marca, uma espécie de marketing, porque no fundo, um VW melhorado, mas com 4 argolas e um valor acrescentado, não fica ao a par de um BMW só por ter plásticos macios.
        Semi premium são, Audi, Alfa Romeo e Volvo.

        A tração frontal VS tração traseira ainda faz confusão a muita gente..
        A Audi está perfeitamente ao nível da BMW e Mercedes; os 2 grandes problemas da marca são:
        - Tração (tração traseira ainda é conotada com Premium e a Audi é prejudicada por isso, nas versões de entrada e gamas mais baixas)
        - Indefinição quanto ao posicionamento (a Audi sofre de um problema, que é o de estar entre conceitos, ainda válidos ou não, de que a BMW é desportiva e a Mercedes é a luxuosa/confortável). A Audi oferece um saudável compromisso entre ambas, mas isso acaba por prejudicá-la.

        A nível de qualidade, tecnologia, gama, a Audi concorre diretamente com qualquer uma das outras. Sim, os modelos são upgrades de automóveis da VW; por isso que também interessa ao grupo que a VW seja conotada como estando acima da concorrência, para reduzir o fosso para a Audi. O facto de estar embebida num grupo chamado de VW e não Audi, confunde muito boa gente..

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por f458 Ver Post
          Exclusividade? Etao nao podemos dizer que um bmw, mercedes ou audi sao premium é que nao quero exagerar mas por cada dez carros que vejo um ou dois sao destas marcas.
          A exclusividade e o status estao num nivel superior, jaguar, range rover, lexus etc.
          Exclusividade e estatuto são duas coisas distintas.
          O facto de quase toda a gente ter um iPhone, não deixa de fazer com que este seja um produto de qualidade e estatuto de topo. A importância que se dá a isso e a exclusividade são assuntos distintos do posicionamento do produto.

          Se quando fazemos um investimento, procuramos sempre o produto com mais retorno, não é de admirar que quando as pessoas comprar um carro optem por produtos de qualidade acrescida, para mais numa altura em que eles são oferecidos em gamas e valores impensáveis há 15 ou 20 anos atrás.

          Dependendo do que cada pessoa procura, investir num BMW, Mercedes ou Audi até pode ser uma escolha mais racional do que parece à partida.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            De facto uma grande verdade.

            Exclusividade praticamente ja nem um classe E tem nem o serie 5, por isso não peguem por ai, se não o i40 é bem mais exclusivo ou até o superb.
            A exclusividade não se mede só pela quantidade de modelos vendidos, mas sim pelo factor aspiracional e pelo preço (financeiro) que esse factor aspiracional custa. Há muitos modelos pouco vendidos e pouco visto que não têm nada de exclusivo, antes pelo contrário. São pouco vistos precisamente porque não despertam o desejo de quase ninguém.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
              A exclusividade não se mede só pela quantidade de modelos vendidos, mas sim pelo factor aspiracional e pelo preço (financeiro) que esse factor aspiracional custa. Há muitos modelos pouco vendidos e pouco visto que não têm nada de exclusivo, antes pelo contrário. São pouco vistos precisamente porque não despertam o desejo de quase ninguém.
              Estas a confundir conceitos. Um Aston Martin é um automovel exclusivo por exemplo. Mas apesar de ser caro se de repente toda a gente que te rodeia tiver um, perde a exclusividade continuando a ser um produto com estatuto de topo.

              Por exemplo um iphone é exclusivo? Acho que nao tem nada de exclusivo. Exclusivo não é mas nao deixa de ser um produto de estatuto de topo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                Estas a confundir conceitos. Um Aston Martin é um automovel exclusivo por exemplo. Mas apesar de ser caro se de repente toda a gente que te rodeia tiver um, perde a exclusividade continuando a ser um produto com estatuto de topo.

                Por exemplo um iphone é exclusivo? Acho que nao tem nada de exclusivo. Exclusivo não é mas nao deixa de ser um produto de estatuto de topo.
                Nem mais. Exclusivo é o mesmo que dizer em português corrente que "não é para qualquer um". Ora não me parece nada que um BMW ou um Mercedes sejam tão pouco exclusivos quanto um Peugeot ou um Toyota. Está bem que se podem ver muitos (BMWs e Mercedes) mas no computo global do mercado continuam a ser bem mais exclusivos que as outras marcas citadas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Já pensaste em dedicar-te à produção de hortaliça ? é que disto não percebes nadinha .....
                  Nao estou a dizer que a audi bmw ou mercedes sao mas, tem provas mais do que dadas do contratio, se me dessem 40k para um carro eu preferia um i40 full extras a um serei3 com poucos extras mas isso sou eu.
                  Pensado bem qual é o intrsse em comprar um serie 3 ou class c, nenhum, e sejamos sinceros só ha uma razao para se comprar um serie 3, é nao ter dinheiro para o 5.
                  Editado pela última vez por f458; 30 April 2015, 10:55.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                    Nao estou a dizer que a audi bmw ou mercedes sao mas, tem provas mais do que dadas do contratio, se me dessem 40k para um carro eu preferia um i40 full extras a um serei3 com poucos extras mas isso sou eu.
                    Pensado bem qual é o intrsse em comprar um serie 3 e class c, nenhum, e sejamos sinceros só ha uma razao para se comprar um serie 3, é nao ter dinheiro para o 5.
                    Com 40k € até podes comprar 1 Porsche 911 .... a pedais ...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                      Nao estou a dizer que a audi bmw ou mercedes sao mas, tem provas mais do que dadas do contratio, se me dessem 40k para um carro eu preferia um i40 full extras a um serei3 com poucos extras mas isso sou eu.
                      ...
                      Isso deve-se à valorização que cada um faz das diferentes componentes de um automóvel, sejam elas concretas e tangíveis, sejam elas intangíveis. Tu valorizas claramente mais o número e variedade funcionalidades. Outros valorizarão mais a dinâmica e o comportamento, outros ainda o factor identidade socio-económica que um carro transmite. Todas estas abordagens são perfeitamente válidas e legítmas. Querer andar com um carro que transmite sofisticação e poder financeiro, mesmo que, lá está, tenha poucos extras, é perfeitamente legítimo e não acho que tenhamos o direito de criticar essas pessoas. Noi fundo é isso que faz girar o mundo. Se as pessoas não fossem naturalmente assim andavam todas de Dacia e pronto, não se falava mais nisso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        Nem mais. Exclusivo é o mesmo que dizer em português corrente que "não é para qualquer um". Ora não me parece nada que um BMW ou um Mercedes sejam tão pouco exclusivos quanto um Peugeot ou um Toyota. Está bem que se podem ver muitos (BMWs e Mercedes) mas no computo global do mercado continuam a ser bem mais exclusivos que as outras marcas citadas.
                        A BMW começa no Segmento C, se olhamos deste segmento para cima, é tudo muito equivalente.

                        Pelo preco que compras um 308 se quiseres compras um Serie 1. No segmento D, Com as politicas actuais da BMW consegues melhor preço num serie 3 do que num avensis de motorização equivalente.

                        Agora se juntas segmentos A e B à festa... obviamente ai não vês quase premium.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          Isso deve-se à valorização que cada um faz das diferentes componentes de um automóvel, sejam elas concretas e tangíveis, sejam elas intangíveis. Tu valorizas claramente mais o número e variedade funcionalidades. Outros valorizarão mais a dinâmica e o comportamento, outros ainda o factor identidade socio-económica que um carro transmite. Todas estas abordagens são perfeitamente válidas e legítmas. Querer andar com um carro que transmite sofisticação e poder financeiro, mesmo que, lá está, tenha poucos extras, é perfeitamente legítimo e não acho que tenhamos o direito de criticar essas pessoas. Noi fundo é isso que faz girar o mundo. Se as pessoas não fossem naturalmente assim andavam todas de Dacia e pronto, não se falava mais nisso.
                          Num carro familiar, que acho que é o que este segmento near premium tem para ofercer, admito que valorizo o numero de funcionlaidades que o ecra da consola tem, mas acho que se queremos um carro com boa performance e que mostre que estas bem na vida o melhor talvez fosse algo como o mercedes slk e nao um class c ou serie 3

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                            Nao estou a dizer que a audi bmw ou mercedes sao mas, tem provas mais do que dadas do contratio, se me dessem 40k para um carro eu preferia um i40 full extras a um serei3 com poucos extras mas isso sou eu.
                            Pensado bem qual é o intrsse em comprar um serie 3 ou class c, nenhum, e sejamos sinceros só ha uma razao para se comprar um serie 3, é nao ter dinheiro para o 5.
                            E isso não é válido para todas as marcas? São segmentos diferentes para carteiras diferentes. Foi muito infeliz essa tua afirmação.

                            E a falta de dinheiro não é a única razão para a escolha dum segmento inferior por incrível que te pareça, neste momento preferia um Serie 3 Coupé/Serie 4 a um Serie 5 por exemplo, se daqui a 30 anos me perguntares o que prefiro aí a escolha provavelmente irá ser Serie 5 ou 7 e isto independentemente do tamanho da carteira.

                            Os segmentos estão distribuídos de acordo com o seu público alvo e essa distribuição não se baseia apenas no poder capital de cada um.
                            Editado pela última vez por ViraMilho; 30 April 2015, 11:20.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                              E isso não é válido para todas as marcas? São segmentos diferentes para carteiras diferentes. Foi muito infeliz essa tua afirmação.

                              E a falta de dinheiro não é a única razão para a escolha dum segmento inferior por incrível que te pareça, neste momento preferia um Serie 3 Coupé/Serie 4 a um Serie 5 por exemplo, se daqui a 30 anos me perguntares o que prefiro aí a escolha provavelmente irá ser Serie 5 ou 7 e isto independentemente do tamanho da carteira.

                              Os segmentos estão distribuídos de acordo com o seu público alvo e essa distribuição não se baseia apenas no poder capital de cada um.

                              Acrescentaria que hoje mais que nunca temos de ter cuidado a usar estas expressões tendo em conta a mescla que existe de segmentos, motores e construtores. Se existe espaço para um Volvo S60 com motor diesel 1.6 de 115 cv porque não existe espaço para outras tantas coisas. Por exemplo no mercado chinês dá-se mais valor a tudo o que compõem um automóvel à excepção do motor.
                              Não é à toa que a Porsche lançou nesse mercado um Macan com o motor 2 litros.
                              Essa realidade vai ser cada vez mais abrangente e o pessoal ou se habitua a este novo panorama ou ao downsize de motores ou começam a ficar parados no tempo.
                              Todos nós sonhamos com motores grandes e carros potentes mas a realidade é completamente diferente, excepto para alguns afortunados.
                              Espero sinceramente conviver com este donwsizing de motores que se está assistir e comprovar se na realidade é assim tão diferente ou castrador do "puro e duro / forte e feio".

                              Agora dizer que quem dá 40.000 € por um automóvel não tem dinheiro para isto para aquilo... ridículo mesmo.
                              Editado pela última vez por TerranoII; 30 April 2015, 11:29.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                . Por exemplo no mercado chinês dá-se mais valor a tudo o que compõem um automóvel à excepção do motor.
                                Por cá parece que também caminhamos para o mesmo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Por cá parece que também caminhamos para o mesmo.
                                  É natural que assim seja. A fiabilidade é cada vez mais um dado adquirido e não há neste campo grandes diferenças entre os fabricantes. Por outro lado a fiscalização nas estradas é cada vez maior e mais sofisticadas pelo que cada vez vale menos ter um carro capaz de grandes performances quando não é possível andar a mais de 120 nas AEs e 70 ou 90 nas estradas nacionais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                    Nao estou a dizer que a audi bmw ou mercedes sao mas, tem provas mais do que dadas do contratio, se me dessem 40k para um carro eu preferia um i40 full extras a um serei3 com poucos extras mas isso sou eu.
                                    Pensado bem qual é o intrsse em comprar um serie 3 ou class c, nenhum, e sejamos sinceros só ha uma razao para se comprar um serie 3, é nao ter dinheiro para o 5.
                                    A sério? E porque comprar o 5? Não tem dinheiro para o 7?
                                    BMW? Pff.. É porque não pode ir para outra coisa
                                    Editado pela última vez por Im4real; 30 April 2015, 12:46.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por f458 Ver Post
                                      Nao estou a dizer que a audi bmw ou mercedes sao mas, tem provas mais do que dadas do contratio, se me dessem 40k para um carro eu preferia um i40 full extras a um serei3 com poucos extras mas isso sou eu.
                                      Pensado bem qual é o intrsse em comprar um serie 3 ou class c, nenhum, e sejamos sinceros só ha uma razao para se comprar um serie 3, é nao ter dinheiro para o 5.
                                      Em todos os posts que fizeste neste tópico não disseste nada de jeito.

                                      Se esse era o teu intuito, parabéns.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                        Em todos os posts que fizeste neste tópico não disseste nada de jeito.

                                        Se esse era o teu intuito, parabéns.
                                        Ei calma, ainda bem que nem todos gostamos do serie 3, deixem-me la gostar do i40 á vontade

                                        Comentário


                                          Eu pergunto uma coisa: porque raio todos os modelos de uma marca são premium?

                                          Sou um grande apreciador de BMW, e o denominador comum a todos os modelos é o felling da condução, atendendo ao segmento em que cada modelo se insere, o que por si já pode ser motivo suficiente para optar pela marca. Mas e o resto?

                                          Um S3, S1, X1, por exemplo, na minha opinião pouco têm de premium, dadas as falhas que apresentam na construção e montagem.

                                          Ainda há uns tempos aqui o disse e responderam-me que essas falhas para o cliente normal e em uso normal, são desprezáveis. Eu não acho. Ou aliás, até concordo, se me falarem de quem compra porque sim e dá status.

                                          Agora para um apreciador de automóveis, não me fo***...são demasiadas pequenas coisas que deixam um gajo a pensar na diferença de valores entre o suposto premium e um generalista.

                                          Na altura desta conversa aqui no fórum, e para não passar por aldrabão, porque foi isso que me chamaram, até tirei duas fotos. Depois, pensei melhor, e nunca as cheguei as postar para não alimentar conversas com "haters e lovers" completamente desconhecedores, mas desta vez cá ficam.

                                          Carro com menos de 2 anos e cerca de 40000Km...


                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            O posicionamento premium faz-se sobretudo ao nível da marca e não ao nível do modelo A ou B.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                              A BMW começa no Segmento C, se olhamos deste segmento para cima, é tudo muito equivalente.

                                              Pelo preco que compras um 308 se quiseres compras um Serie 1. No segmento D, Com as politicas actuais da BMW consegues melhor preço num serie 3 do que num avensis de motorização equivalente.

                                              Agora se juntas segmentos A e B à festa... obviamente ai não vês quase premium.

                                              Estou de acordo contigo, actualmente é assim que vejo o mercado actual!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                O posicionamento premium faz-se sobretudo ao nível da marca e não ao nível do modelo A ou B.
                                                Isso eu sei.

                                                Mas não quer dizer que faça sentido.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                  Isso eu sei.

                                                  Mas não quer dizer que faça sentido.
                                                  Faz na medida em que aquilo que confere o carácter premium é em larga medida a marca. Claro que os fabricantes não têm interesse nenhum em sujar a marca com produtos menos nobres e por isso é normal que tentem estar sempre acima da média em todos os segmentos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                    Faz na medida em que aquilo que confere o carácter premium é em larga medida a marca. Claro que os fabricantes não têm interesse nenhum em sujar a marca com produtos menos nobres e por isso é normal que tentem estar sempre acima da média em todos os segmentos.
                                                    Respondeste à questão.

                                                    O estar acima da média não chega para ser premium, pelo menos na acepção que dou à palavra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                      Respondeste à questão.

                                                      O estar acima da média não chega para ser premium, pelo menos na acepção que dou à palavra.
                                                      Precisamente! Como já disse atrás o que define o caracter premium é um conjunto de características que conjugam, quer as qualidades materiais, quer também as qualidades intangíveis. A imagem de marca é uma dessas qualidades intangíveis.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        A BMW começa no Segmento C, se olhamos deste segmento para cima, é tudo muito equivalente.

                                                        Pelo preco que compras um 308 se quiseres compras um Serie 1. No segmento D, Com as politicas actuais da BMW consegues melhor preço num serie 3 do que num avensis de motorização equivalente.

                                                        Agora se juntas segmentos A e B à festa... obviamente ai não vês quase premium.
                                                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                        Nem mais. Exclusivo é o mesmo que dizer em português corrente que "não é para qualquer um". Ora não me parece nada que um BMW ou um Mercedes sejam tão pouco exclusivos quanto um Peugeot ou um Toyota. Está bem que se podem ver muitos (BMWs e Mercedes) mas no computo global do mercado continuam a ser bem mais exclusivos que as outras marcas citadas.
                                                        Se temos uma BMW a fazer estas politicas, e por outro lado, temos uma presença de marcas premium em quantidades significativas (até me parece que vejo mais series 3, etc em mais quantidade que generalistas segmento D), a minha pergunta é: São premium, ou são outra coisa a fazer de premium? são generalistas refinadas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          O posicionamento premium faz-se sobretudo ao nível da marca e não ao nível do modelo A ou B.
                                                          FINALMENTE! Encontrei alguém no fórum, depois de 4324232 tópicos sobre premiuns que conhece a realidade..

                                                          Meu caro, pertences a uma espécie rara. Obrigado pela tua existência

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                            FINALMENTE! Encontrei alguém no fórum, depois de 4324232 tópicos sobre premiuns que conhece a realidade..

                                                            Meu caro, pertences a uma espécie rara. Obrigado pela tua existência
                                                            Digamos que, a teu ver, é uma espécie rara que considera premium tudo o que fique no conceito... Premium é ter ar de bom, não é sê-lo...
                                                            OK!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por madking Ver Post
                                                              Digamos que, a teu ver, é uma espécie rara que considera premium tudo o que fique no conceito... Premium é ter ar de bom, não é sê-lo...
                                                              OK!
                                                              Espécie rara sim porque alguém que pesca minimamente de branding/product placement sabe que não é por a marca A lançar um produto todo xpto amanhã que passa a ser premium. Tem que ser um posicionamento de toda uma marca e não de um produto. Estas coisas demoram anos e anos a conseguir.
                                                              Já disse isto várias vezes e digo outra vez.

                                                              E existe um teimosia cega em tentar justificar que um A3, Serie 1 ou afins não são premium. São sim mas são modelos de entrada de gama (com todos os compromissos que isso acarreta em termos de custos e face ao nível de público-alvo).
                                                              Com estes produtos estas marcas conseguem chegar a outro tipo de clientes/segmentos e ir buscar "mais uma fatia do bolo".

                                                              A Peugeot quer aos poucos atingir um posicionamento premium. Mas não vai conseguir chegar a esse patamar porque o consumidor simplesmente não vê a marca dessa forma. Uma imagem pode demorar décadas a construir.

                                                              Embora tudo isto dependa de vários fatores.

                                                              BOLD: E porque não? Se foi esse o posicionamento que a marca definiu no mercado. Infelizmente, é assim mesmo. É mais parecer, que ser.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X