Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen T-Roc (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
    Bom dia

    Falou-se aqui no horario de supermercado, eu trabalho num shooping e sei como é ruin o horario

    Eu sempre tive a ideia de que trabalhar na autoeuropa teria muitas regalias,

    Voçes nao recebem horas extra? nao sao pagas horas noturnas? nao tem 2 dias de folgas? nao tem seguro de saude? secalhar ate recebem a cima da média nacional...

    Isto tudo sao regalias

    Vamos só falar em dois exemplos rapidos

    Funcionario Sonae - exemplo continente - ordenado minimo, domingos e feriados pagos a dobrar, efetivos com seguro de saude, horarios rotativos e folgas rotativas, 1 fim de semana em alguns casos de 6 em 6 semanas e esta o o dia todo no atendimento ao publico - isto tudo para trazer para casa pouco mais de 600€

    Enfermeiro - Hospital publico - trabalham 24/7 domigos a dobrar, horarios e folgas rotativas, por vezes fazer mais que 1 turno por dia 16H seguidas para nao dizer 24H, tem muita responsabilidade para trazer para casa só com as 40H perto de 1000€ e sem seguro de saude

    Voçes na autoeuropa certamente ganham perto ou mais de 1000€ e nao tem tantan responsabilidade e pressao como estes exemplos que dei, responsabilidade do enfermeiro e pressao como a sonae que atende centenas de pessoas por dia e tem objectivos diarios

    Em relação aos horarios, se tu trabalhares de segunda a sexta 8h das 9H as 18H sais sexta as 18 e voltas a entrar na segunda as 9H certo? e se trabalhares as mesmas 8H de segunda a sexta a mesma mas horario noturnos, entras no domingo para segunda as 00H até as 8H e sais na sexta as 8h só voltas a entrar no domingo a noite, e tens de folga a sexta o dia todo sabado e domingo completo, vantagens que tens é que estas mais tempo em casa e recebes mais € por trabalhares a noites, desvantagens, horarios estranhos e viras morcego lol

    Como vez descordo contigo quando dizes que vais ganhar menos e trabalhar mais e folgar menos

    Como ja disseram aqui, acredito que ha muita gente que esta mal habituada e devia exprimentar/conhecer o mercado de trabalho que nos rodeia

    Obrigado
    A área da manutenção de qualquer shopping, sempre trabalhou assim e sem receber mais por isso. Na minha empresa é assim...trabalha-se por turnos rotativos, e Sábados e Domingos é receber igual aos dias de semana. Mas só se trabalha 40 horas por semana, e os patrões baseiam-se nisso.

    E ganha-se bastante abaixo da média nacional, nada comparado ao que se ganha na AE.

    Se acho justo considerarem fds, igual ao dia de semana? Não, mas se já é assim em muitos serviços, não sei por que razão na AE há-de ser diferente.
    E ainda teriam sempre todos os Domingo garantidos, ao contrário de muitas profissões que para aí andam.

    Comentário


      Qualquer dia deixamos de receber dinheiro para trabalhar.

      Se já é assim com muitos recem licenciados em muitos estágios "para ganhar experiência" não sei porque razão nos outros há-de ser diferente

      Comentário


        Originalmente Colocado por Myself Ver Post
        A área da manutenção de qualquer shopping, sempre trabalhou assim e sem receber mais por isso. Na minha empresa é assim...trabalha-se por turnos rotativos, e Sábados e Domingos é receber igual aos dias de semana. Mas só se trabalha 40 horas por semana, e os patrões baseiam-se nisso.

        E ganha-se bastante abaixo da média nacional, nada comparado ao que se ganha na AE.

        Se acho justo considerarem fds, igual ao dia de semana? Não, mas se já é assim em muitos serviços, não sei por que razão na AE há-de ser diferente.
        E ainda teriam sempre todos os Domingo garantidos, ao contrário de muitas profissões que para aí andam.
        Também não convem ir pelo pensamento de "se uns estão mal então porque os outros não podem estar"?

        Infelizmente as condições de trabalho estão a piorar para todos ou quase todos.

        Comentário


          eu na empresa onde estou o meu ciclo de trabalho era este em termos de folga, rotativas.


          5 semanas seguidas a trabalhar 6 dias seguidos, depois fim de semana com 3 dias de folga (Sexta Sabado e Domingo), semana com 5 dias a trabalhar (Segunda a Sexta) mais outra folga com 3 dias (Sabado Domingo e Segunda) e repete de novo ....

          Sabados e Domingos eram pagos como de um dia normal só os Feriados eram pagos como extra


          [IMG][/IMG]
          Editado pela última vez por ricbarata; 29 July 2017, 13:49.

          Comentário


            quando os meninos da autoeuropa verificarem qua a atitude deles pode pôr em risco os seus posto de trabalho logo aprendem.

            quando houver baixas de produção e tiver de haver despedimentos, contem que a empresa irá fazer como têm feito. Vão os excedentes para a rua e pronto.

            Comentário


              São os da autoeuropa e são também os outros que se sujeitam a 50 horas semanais.

              Se bem que a autoeuropa é bem mais estável que 90% das restantes empresas

              Comentário


                Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                São os da autoeuropa e são também os outros que se sujeitam a 50 horas semanais.

                Se bem que a autoeuropa é bem mais estável que 90% das restantes empresas
                Era estável.

                Comentário


                  Continua bem mais que 90% do tecido empresarial português

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                    Eu sempre tive a ideia de que trabalhar na autoeuropa teria muitas regalias,


                    Voçes na autoeuropa certamente ganham perto ou mais de 1000€ e nao tem tantan responsabilidade e pressao como estes exemplos que dei, responsabilidade do enfermeiro e pressao como a sonae que atende centenas de pessoas por dia e tem objectivos diarios

                    Em relação aos horarios, se tu trabalhares de segunda a sexta 8h das 9H as 18H sais sexta as 18 e voltas a entrar na segunda as 9H certo? e se trabalhares as mesmas 8H de segunda a sexta a mesma mas horario noturnos, entras no domingo para segunda as 00H até as 8H e sais na sexta as 8h só voltas a entrar no domingo a noite, e tens de folga a sexta o dia todo sabado e domingo completo, vantagens que tens é que estas mais tempo em casa e recebes mais € por trabalhares a noites, desvantagens, horarios estranhos e viras morcego lol

                    Como vez descordo contigo quando dizes que vais ganhar menos e trabalhar mais e folgar menos

                    Como ja disseram aqui, acredito que ha muita gente que esta mal habituada e devia exprimentar/conhecer o mercado de trabalho que nos rodeia

                    Obrigado
                    Estás muito, muito enganado!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      quando os meninos da autoeuropa verificarem qua a atitude deles pode pôr em risco os seus posto de trabalho logo aprendem.

                      quando houver baixas de produção e tiver de haver despedimentos, contem que a empresa irá fazer como têm feito. Vão os excedentes para a rua e pronto.
                      Ainda não percebi essa azia para a malta da AE? Não podem lutar pelos direitos deles?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                        Ainda não percebi essa azia para a malta da AE? Não podem lutar pelos direitos deles?
                        Não há azia nenhuma. As pessoas não têm só direitos. Têm deveres. Niguém os quer obrigar a trabalhar 6 dias. Ninguém os quer obrigar a trabalhar ao sábado de borla. A empresa tem uma necessidade e eles estão-se nas tintas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por now Ver Post
                          Estás muito, muito enganado!
                          Ou és tu que estás muito muito enganado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Ou és tu que estás muito muito enganado.
                            10 anos de empresa até a bem pouco tempo. Posso dizer que não sou eu que estou enganado. Mas continua aí a espumar-te e depois diz que não há azia. Continuem a achar que todos lá ganham mais de 1000€, que passam os dias a beber café e a ler o CM ou a Bola descontraídos e que que trabalham só quando querem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              quando os meninos da autoeuropa verificarem qua a atitude deles pode pôr em risco os seus posto de trabalho logo aprendem.

                              quando houver baixas de produção e tiver de haver despedimentos, contem que a empresa irá fazer como têm feito. Vão os excedentes para a rua e pronto.

                              No teu trabalho deves ser o lambe botas, baixas sempre as calças pelo teu patrão não?
                              Falas que lá devem ganhar todos 1000€ ou mais, mas para tu informação 10 anos de casa e posso te dizer limpos nem aos 870€ se chega. Informa te primeiro antes de falares.
                              Já trabalhas te em alguma linha de produção? Sabes o que custa? 7min de pausa para ires comer e ires há casa de banho que nem sempre são perto da zona onde trabalhas? Queres ir há casa de banho porque estás aflito e as vezes nem ao final de 1hora alguem aparece para lá ires. Fora o resto que se lá passa que as pessoas cá fora nem sonham porque a própria imprensa e a fabrica faz parecer aquilo do melhor que há, e está tudo satisfeito e contente. Muita coisa é camuflada. E não vale apena continuar alongar muito mais, mais uma vez informem se antes de falar do que não sabem.
                              Quem lá trabalha sabe bem o porquê desta revolta e baterem o pé ate ao fim.
                              Quem não luta perde sempre...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Como descansas menos? tens 2 folgas. Como descansas menos se trabalhas as mesmas horas? Como trabalhas mais? as horas são as mesmas.
                                És mesmo cabeça dura... Descanso menos porque só descanso um dia e não dois de seguida. E trabalho mais porque em vez de 100mil carros vou fazer mais do dobro!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                                  Bom dia

                                  Falou-se aqui no horario de supermercado, eu trabalho num shooping e sei como é ruin o horario

                                  Eu sempre tive a ideia de que trabalhar na autoeuropa teria muitas regalias,

                                  Voçes nao recebem horas extra? nao sao pagas horas noturnas? nao tem 2 dias de folgas? nao tem seguro de saude? secalhar ate recebem a cima da média nacional...

                                  Isto tudo sao regalias

                                  Vamos só falar em dois exemplos rapidos

                                  Funcionario Sonae - exemplo continente - ordenado minimo, domingos e feriados pagos a dobrar, efetivos com seguro de saude, horarios rotativos e folgas rotativas, 1 fim de semana em alguns casos de 6 em 6 semanas e esta o o dia todo no atendimento ao publico - isto tudo para trazer para casa pouco mais de 600€

                                  Enfermeiro - Hospital publico - trabalham 24/7 domigos a dobrar, horarios e folgas rotativas, por vezes fazer mais que 1 turno por dia 16H seguidas para nao dizer 24H, tem muita responsabilidade para trazer para casa só com as 40H perto de 1000€ e sem seguro de saude

                                  Voçes na autoeuropa certamente ganham perto ou mais de 1000€ e nao tem tantan responsabilidade e pressao como estes exemplos que dei, responsabilidade do enfermeiro e pressao como a sonae que atende centenas de pessoas por dia e tem objectivos diarios

                                  Em relação aos horarios, se tu trabalhares de segunda a sexta 8h das 9H as 18H sais sexta as 18 e voltas a entrar na segunda as 9H certo? e se trabalhares as mesmas 8H de segunda a sexta a mesma mas horario noturnos, entras no domingo para segunda as 00H até as 8H e sais na sexta as 8h só voltas a entrar no domingo a noite, e tens de folga a sexta o dia todo sabado e domingo completo, vantagens que tens é que estas mais tempo em casa e recebes mais € por trabalhares a noites, desvantagens, horarios estranhos e viras morcego lol

                                  Como vez descordo contigo quando dizes que vais ganhar menos e trabalhar mais e folgar menos

                                  Como ja disseram aqui, acredito que ha muita gente que esta mal habituada e devia exprimentar/conhecer o mercado de trabalho que nos rodeia

                                  Obrigado
                                  Como bem dizes tens um horário ruim, mas gostavas de ter um melhor certo? Toda a gente quer uma melhor qualidade de vida para si e não resignar se por o "zé" ali ao lado também vive em condições piores.
                                  Além disso quem vai para um shopping já sabe ao que vai e já se inscreve com essa noção do tipo de horário que o espera!

                                  Respondendo às tuas perguntas, sim recebemos horas extra, sim são pagas as horas nocturnas, sim temos dois dias seguidos de folga(sábado e domingo) e sim temos seguro de saúde. Receber acima da média em relação a quê? À indústria?
                                  É assim entras ali a ganhar pouco mais de 600€... E posso te dizer que com 10 anos de casa não levo o tal número redondo que sugeriste!
                                  Quanto a pressões e responsabilidades, desculpa mas não concordo contigo em desvalorizar ao trabalho que aqui é feito... Não sei se estás a ver bem o que é trabalhar numa linha de produção, com um objectivo diário de produção sim e com as exigências de qualidade que tens de apresentar em tempos de ciclo por carro inferiores muitas vezes a 2 minutos.
                                  Tens estações que tens um tempo de ciclo de um minuto com N funções para fazer.
                                  Digo te há vezes que nem consigo tirar o telefone do bolso para ver as horas...
                                  Pressão ali é responsabilidade é o que não falta! Qualquer pentelho tás a ser martelado e trabalho sempre mas sempre a andar enclusive trabalha às refeições e pausas para cumprir produções.
                                  Pausas de 7 minutos que ou escolhes comer ou ir ao wc e refeições de meia hora. A isto tudo o dia inteiro em pé!
                                  Nunca disse que o trabalho no supermercado não era fácil porque o conheço de perto! Agora que temos um desgaste físico brutal todos os dias isso temos! É só vir pra cá trabalhar!
                                  Pá quanto aos enfermeiros também concordo contigo! Por isso fazem eles bem em luta por melhores condições como tenho visto até aqui!

                                  O trabalho nocturno é pago como diz a lei e discordo que descanso mais! Descanso igual aos outros! As horas de descanso vão ser ela por ela! Os horários são rotativos todas as semanas excepto o da noite. 7 às 15:30/ 15:30 às 00:00. Noite 23:30 às 7:30 excepto domingo para segunda que começa às 00h.

                                  Como disse tens imensa pressão em fazer o número que eles querem e responsabilidade em fazer tudo bem à primeira com tempos de ciclo por carro reduzidos, com pausas iguais ao intervalo do cinema e estando o dia todo em pé sempre em movimento. Se quem acha que é fácil!... Ganho mais que no continente é certo mas estou a falar de uma multinacional gigante da indústria automóvel!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    quando os meninos da autoeuropa verificarem qua a atitude deles pode pôr em risco os seus posto de trabalho logo aprendem.

                                    quando houver baixas de produção e tiver de haver despedimentos, contem que a empresa irá fazer como têm feito. Vão os excedentes para a rua e pronto.
                                    Gostas muito de falar para o ar, já vi que és o maior da Zona... Devias era ganhar o ordenado mínimo e trabalhar os dias todos caso o teu patrão precisasse.

                                    Mas respondendo mais uma vez te digo que esta empresa já teve inúmeras baixas de produção tendo a última sido há pouco tempo e nem por isso pessoal da empresa foi despendido... Agora pensa como conseguiram essa proeza! Falas à toa! Já te disse, anda para cá trabalhar! Tás à espera do quê?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AFCMarques Ver Post
                                      No teu trabalho deves ser o lambe botas, baixas sempre as calças pelo teu patrão não?
                                      Falas que lá devem ganhar todos 1000€ ou mais, mas para tu informação 10 anos de casa e posso te dizer limpos nem aos 870€ se chega. Informa te primeiro antes de falares.
                                      Já trabalhas te em alguma linha de produção? Sabes o que custa? 7min de pausa para ires comer e ires há casa de banho que nem sempre são perto da zona onde trabalhas? Queres ir há casa de banho porque estás aflito e as vezes nem ao final de 1hora alguem aparece para lá ires. Fora o resto que se lá passa que as pessoas cá fora nem sonham porque a própria imprensa e a fabrica faz parecer aquilo do melhor que há, e está tudo satisfeito e contente. Muita coisa é camuflada. E não vale apena continuar alongar muito mais, mais uma vez informem se antes de falar do que não sabem.
                                      Quem lá trabalha sabe bem o porquê desta revolta e baterem o pé ate ao fim.
                                      Quem não luta perde sempre...
                                      O dci 80 é que sabe tudo, deixa estar. Fala como se lá trabalhasse e soubesse o que aquilo é. Acreditam em tudo o que ouvem nos jornais e depois pensam que trabalhamos no paraíso. Mas a linha espera por ele! Bora! E não vale a pena explicar mais porque ele não quer perceber.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                        O dci 80 é que sabe tudo, deixa estar. Fala como se lá trabalhasse e soubesse o que aquilo é. Acreditam em tudo o que ouvem nos jornais e depois pensam que trabalhamos no paraíso. Mas a linha espera por ele! Bora! E não vale a pena explicar mais porque ele não quer perceber.
                                        É impressão minha ou com tanta esqusitisse dos trabalhadores e sindicatos da Autoeuropa, qualquer dia a VW chateia-se e transfere a produção para outro lado, como a Opel fez na Azambuja. E que para a VW estes trabalhadores são, infelizmente uma pequena gota no oceano e que para a VW podem ser substituidos, por milhares de outros que desejam trabalhar para eles.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                          És mesmo cabeça dura... Descanso menos porque só descanso um dia e não dois de seguida. E trabalho mais porque em vez de 100mil carros vou fazer mais do dobro!
                                          Nem sabes o que estás a dizer. Não trabalhas mais. Ponto. Fazes até menos horas. O fazer mais do dobro é porque no total a fábrica faz mais turnos. Tu no teu turno fazes o mesmo. Sabes o que era uma atitude de alguèm que valoriza o que tem? Era em vez de dizer que trabalho ao sábado não, apresentar soluções . Isso sim era de valor. Agora dizer que está mal e fazer greves não me parece de todo uma atitude de quem quer colaborar.
                                          Editado pela última vez por dci80; 30 July 2017, 11:44.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                            É impressão minha ou com tanta esqusitisse dos trabalhadores e sindicatos da Autoeuropa, qualquer dia a VW chateia-se e transfere a produção para outro lado, como a Opel fez na Azambuja. E que para a VW estes trabalhadores são, infelizmente uma pequena gota no oceano e que para a VW podem ser substituidos, por milhares de outros que desejam trabalhar para eles.

                                            Deixa os estar. Daqui a 2 ou 3 anos, quando não houver carros para produzir, acordam. Mas será demasiado tarde.

                                            Comentário


                                              2,3 anos? O T-Roc vai durar pelo menos meia dúzia de anos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                É impressão minha ou com tanta esqusitisse dos trabalhadores e sindicatos da Autoeuropa, qualquer dia a VW chateia-se e transfere a produção para outro lado, como a Opel fez na Azambuja. E que para a VW estes trabalhadores são, infelizmente uma pequena gota no oceano e que para a VW podem ser substituidos, por milhares de outros que desejam trabalhar para eles.
                                                Não creio. Pelo menos a curto/médio prazo. Já a longo prazo ninguém pode dizer nada no mundo automóvel. Tudo muda.

                                                Grupos americanos como a GM ou a Ford fazem uma gestão muito diferente do que se faz na Europa.

                                                Deste o caso da Azambuja mas posso dar o caso da Ford de Genk, era das mais eficientes, então em qualidade era excelente -fábrica modelo. Fechou por uma decisão "macro"... arruinaram a carreira do actual Mondeo, atrasou uns 2 anos... assim como se nada fosse.

                                                Os europeus gerem de outra forma. Os asiáticos então nem se compara.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                  2,3 anos? O T-Roc vai durar pelo menos meia dúzia de anos...
                                                  Não estou a falar do t-roc. Mas mesmo esse vai baixar a produção.

                                                  Comentário


                                                    Ainda nem foi apresentado e já vai baixar produção LOL

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                      É impressão minha ou com tanta esqusitisse dos trabalhadores e sindicatos da Autoeuropa, qualquer dia a VW chateia-se e transfere a produção para outro lado, como a Opel fez na Azambuja. E que para a VW estes trabalhadores são, infelizmente uma pequena gota no oceano e que para a VW podem ser substituidos, por milhares de outros que desejam trabalhar para eles.
                                                      Eu ainda estou à espera do dia em que uma empresa do tamanho da VW se preocupe verdadeiramente com os funcionários, na verdade, basta um dia lembrarem-se que está na hora de mudar a produção para a Índia ou China, e lá vão eles nem sequer se lembram que os tugas por cá eram muito bem comportadinhos e até baixavam as calças quando era preciso!

                                                      Eu acho bem que se lute por melhores condições de trabalho, e numa multinacional com centenas ou milhares de funcionários torna-se sempre mais fácil, porque a união faz a força, e é sempre mais difícil de marcar fulano ou cicrano para lixar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                        Ainda nem foi apresentado e já vai baixar produção LOL
                                                        Vê se que percebes imenso da indústria automóvel

                                                        Comentário


                                                          É, porque tu consegues prever mesmo o quanto vai vender um automóvel.

                                                          Olha o 500 já deve fartar-de de baixar a produção... quase 10 anos e vende cada ano mais

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                            É, porque tu consegues prever mesmo o quanto vai vender um automóvel.

                                                            Olha o 500 já deve fartar-de de baixar a produção... quase 10 anos e vende cada ano mais
                                                            Fica te com a tua. Estás mesmo a comparar o que não é comparável. Enfim...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                              Eu ainda estou à espera do dia em que uma empresa do tamanho da VW se preocupe verdadeiramente com os funcionários, na verdade, basta um dia lembrarem-se que está na hora de mudar a produção para a Índia ou China, e lá vão eles nem sequer se lembram que os tugas por cá eram muito bem comportadinhos e até baixavam as calças quando era preciso!

                                                              Eu acho bem que se lute por melhores condições de trabalho, e numa multinacional com centenas ou milhares de funcionários torna-se sempre mais fácil, porque a união faz a força, e é sempre mais difícil de marcar fulano ou cicrano para lixar.

                                                              Concordo com o teu raciocínio de alguma forma, mas é bom lembrar que estes 3700 trabalhadores mais os indiretos se esticarem muito a corda ela vai quebrar pelo sitio mais fraco.

                                                              Enquanto António Chora lá esteve os acordos foram sempre conseguidos e a empresa que esteve para sair de Portugal, ficou muito pela paz social conseguida. É bom que esse equilíbrio se mantenha, para todos os interessados.

                                                              E a VW tem a Autoeuropa em boa conta

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X