Acredito que tecnicamente seja mais C que B mas as entidades oficiais classificam o T-Roc como como small crossover/SUV-B, provavelmente devido às dimensões.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volkswagen T-Roc (2017)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Sim, nos segmentos dos SUV as coisas não são tão bem definidas e lineares como nos outros, e o caso do T-Roc é um bom exemplo. Há quem diga que é um segmento B, há quem diga que é C, e há quem diga que fica entre o B e o C.
A marca tem o Tiguan que usa a plataforma do Golf e é também inserido no segmento C, embora seja já bem grande, tanto por fora como por dentro, para um segmento C.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSe tivesse mais 10cm provavemente seria segmento C, fica ali entre os dois segmentos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostSe as dimensões ditassem por si só o segmento, o Skoda Superb era segmento E.
https://en.wikipedia.org/wiki/E-segment
Antigamente sim seria segmento E, tal como o Talisman, mas os carros estão cada vez maiores e os segmentos também vão crescendo.Editado pela última vez por Fabulous; 23 October 2019, 17:27.
Comentário
-
Há muito que os segmentos não se definem pelo comprimento. Se é que alguma vez se definiram. Muito menos numa época onde as mesmas plataformas/módulos chegam a ir de um Polo ao Passat, correndo uma sem número de ofertas com pequenas modificações.
E se não há nada rígido ou oficial, o que acaba a definir um segmento é apenas um posicionamento comercial que traduz um valor global de várias características (dimensões, gama de motorizações, conforto/tecnologia disponível...) que produzem um conjunto comparável entre propostas de diferentes marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAcho que estás enganado, fui ver as dimensões de todos os segmento E/Executive cars atuais e são todos maiores que o Superb (Sedan):
https://en.wikipedia.org/wiki/E-segment
Antigamente sim seria segmento E, tal como o Talisman, mas os carros estão cada vez maiores e os segmentos também vão crescendo.
Compara com A4, C e 3 e vê de quem está mais perto.
Isto sem falar no espaço interior.
O Superb é um D com dimensões e espaço interior de E.
Para terminar, a plataforma por si só não define o segmento e o tamanho por si só também não.
Se a plataforma definiste segmento, das duas uma: ou o Golf é D ou o Passat é C.
Se fosse pelo tamanho, o Superb era E.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostSe bem me lembro o Superb é bem mais estreito até que o Passat, portanto duvido que tenha o espaço em largura de um A6.
Mas comprido é!
Superb 1.864m
A6 1.886m.
O modelo actual, saído em 2015, evoluiu bastante face ao anterior.
En lo que el Superb 2015 supera ampliamente al modelo anterior es en la anchura entre puertas, que ha crecido 4 cm. Ahora hay 142 cm, es decir, 3 y 5 más que en un Ford Mondeo y un Volkswagen Passat respectivamente (tabla comparativa de mediciones). También es más de lo que hay en un BMW Serie 5 y lo mismo que en un Mercedes-Benz Clase E. Con esta anchura, tres adultos de corpulencia normal viajarán con un confort razonable.
In km77
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darius Ver PostÉ o que custa com desconto o 3008 hdi EAT8 gt line / MAzda CX5, etc.
Mas eu na altura também desgostei de alguns pormenores do T Roc e compramos para a Maria o Pug.
O XC40 em 2018 estava com maus descontos, agora em 2019 subiram bastante.
Comentário
-
O T-Roc, ao estar a meio entre 2 segmentos acaba por fazer uma "jogada de mestre" e pisca o olho a diferentes tipos de cliente: ao que quer um golf de saltos altos, mas não quer ou pode chegar ao Tiguan, ao que busca um nadinha mais que um Polo e não se revê no T-Cross...
Diria que é antes um B+ ou então um C- e como ele há outros, caso do C-HR...
No meu caso testei o modelo com o motor 1.0 de 115 cv e no global gostei bastante, apesar dos plásticos rijos que é algo que não me choca. Se a proposta fosse mais "competitiva" em termos de preço e eu teria feito a minha parte para comprar made in Portugal…
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostO T-Roc, ao estar a meio entre 2 segmentos acaba por fazer uma "jogada de mestre" e pisca o olho a diferentes tipos de cliente: ao que quer um golf de saltos altos, mas não quer ou pode chegar ao Tiguan, ao que busca um nadinha mais que um Polo e não se revê no T-Cross...
Diria que é antes um B+ ou então um C- e como ele há outros, caso do C-HR...
No meu caso testei o modelo com o motor 1.0 de 115 cv e no global gostei bastante, apesar dos plásticos rijos que é algo que não me choca. Se a proposta fosse mais "competitiva" em termos de preço e eu teria feito a minha parte para comprar made in Portugal…
Na realidade acresce umas carateristicas de que o Golf carece como a maior altura ao solo para o sobe e desce dos mais cotas ou a maior capacidade para subir passeios de que as senhoras necessitam tanto
Depois ainda vem com o bonus de ter mais uns litros na mala e tudo isto com comprimento semelhante, o que dá sempre jeito no dia a dia mais urbano
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post... Depois ainda vem com o bonus de ter mais uns litros na mala e tudo isto com comprimento semelhante, o que dá sempre jeito no dia a dia mais urbano
Se colocares lado a lado o Golf e o T-Roc (já fiz esse "teste" num concessionário), a bagageira do Golf não é mais pequena. Parecem ser muito idênticas em capacidade, ambos tem cerca de 83/84cm de comprimento.
Comentário
-
Já agora ficam aqui as vendas do T-Roc na Europa:
Volkswagen
T-Roc
2017Volkswagen
T-Roc
2018Volkswagen
T-Roc
2019January 6.625 17.240 February 7.360 17.403 March 13.534 22.676 April 12.910 17.171 May 13.594 17.538 June 16.150 19.053 July 13.146 17.662 August 13.699 18.262 September 165 10.334 October 199 11.654 November 1.819 11.074 December 2.747 9.675
Volkswagen
T-Roc2018 139.755 2017 4.930
Comentário
-
Originalmente Colocado por MGomes Ver PostNão é bem assim.
Se colocares lado a lado o Golf e o T-Roc (já fiz esse "teste" num concessionário), a bagageira do Golf não é mais pequena. Parecem ser muito idênticas em capacidade, ambos tem cerca de 83/84cm de comprimento.
Nem brinques! A capacidade é BEM diferente! Não é pelo comprimento e largura que, como escreves, é praticamente igual! A diferença está na altura! O piso no T-Roc está mais muito mais abaixo face ao bocal de carga que é mais alto! Sem ter ido medir ou ver as specs, quase aposto que a diferença de carga não é inferior a 50 litros!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostNem brinques! A capacidade é BEM diferente! Não é pelo comprimento e largura que, como escreves, é praticamente igual! A diferença está na altura! O piso no T-Roc está mais muito mais abaixo face ao bocal de carga que é mais alto! Sem ter ido medir ou ver as specs, quase aposto que a diferença de carga não é inferior a 50 litros!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostAinda bem para a Autoeuropa. Em Portugal não está a ter grande sucesso, talvez devido ao preço + situação da SIVA.
Foi pena pq gostei imenso do carro.
Dito isto fico mto satisfeito que esta produçao Portuguesa seja dos automoveis mais vendidos na Europa.Editado pela última vez por Celsius; 24 October 2019, 14:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostNo ano passado queiram 29k por um 1.O com 115 cv com equipamento médio, mas sem as tretas estéticas. É a loucura por cá.
Foi pena pq gostei imenso do carro.
Dito isto fico mto satisfeito que esta produçao Portuguesa seja dos automoveis mais vendidos na Europa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostVisto o Tiguam estár com dimensões do que era o Touareg de há uns tempos atrás, para os incondicionais da marca, o Roc faz sentido como substituto do Golf
Na realidade acresce umas carateristicas de que o Golf carece como a maior altura ao solo para o sobe e desce dos mais cotas ou a maior capacidade para subir passeios de que as senhoras necessitam tanto
Depois ainda vem com o bonus de ter mais uns litros na mala e tudo isto com comprimento semelhante, o que dá sempre jeito no dia a dia mais urbano
O CHR é um segmento B apenas com um formato suv menos convencional (como o Juke é um segmento B menos convencional)
Dai a ser um B+ ou C- vai uma grande distância.
O TRoc não é mais nem menos que um CX3 por exemplo que tambem se destaca pela positiva dos concorrentes diretos
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário