Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen T-Roc (2017)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acredito que tecnicamente seja mais C que B mas as entidades oficiais classificam o T-Roc como como small crossover/SUV-B, provavelmente devido às dimensões.

    Comentário


      Epá esta questão já aqui foi debatida!

      Há quem diga que alguns SUV não são B nem C e que o T-Roc é um SUV-B/C, tal como o HR-V (base Honda Jazz). O HR-V tem mais espaço interior que a maioria dos SUV-C e muito maior interiormente que qualquer SUV-B.

      Comentário


        Se tivesse mais 20cm de comprimento provavelmente seria segmento C, fica ali entre os dois segmentos.

        Comentário


          Sim, nos segmentos dos SUV as coisas não são tão bem definidas e lineares como nos outros, e o caso do T-Roc é um bom exemplo. Há quem diga que é um segmento B, há quem diga que é C, e há quem diga que fica entre o B e o C.
          A marca tem o Tiguan que usa a plataforma do Golf e é também inserido no segmento C, embora seja já bem grande, tanto por fora como por dentro, para um segmento C.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Se tivesse mais 10cm provavemente seria segmento C, fica ali entre os dois segmentos.
            Exato, o que cria esta confusão é o facto do T-Roc ter dimensões exteriores compactas. Mas a largura do carro e a plataforma em que está baseado (Golf) é claramente segmento C.

            Comentário


              Se as dimensões ditassem por si só o segmento, o Skoda Superb era segmento E.

              Comentário


                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Se as dimensões ditassem por si só o segmento, o Skoda Superb era segmento E.
                Por outro lado o Tipo seria segmento B porque utiliza uma plataforma esticada do Punto. Quais são os critérios oficiais que definem os segmentos?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Se as dimensões ditassem por si só o segmento, o Skoda Superb era segmento E.
                  Ora nem mais.

                  Comentário


                    O Jeep Compass tal como o Tipo também usa uma plataforma do segmento B e é considerado segmento C. As dimensões são o mais importante para definir o segmento. O T-Roc pode ser de B ou C dependendo dos critérios mas oficialmente é de segmento B.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Se as dimensões ditassem por si só o segmento, o Skoda Superb era segmento E.
                      Acho que estás enganado, fui ver as dimensões de todos os segmento E/Executive cars atuais e são todos maiores que o Superb (Sedan):

                      https://en.wikipedia.org/wiki/E-segment

                      Antigamente sim seria segmento E, tal como o Talisman, mas os carros estão cada vez maiores e os segmentos também vão crescendo.
                      Editado pela última vez por Fabulous; 23 October 2019, 17:27.

                      Comentário


                        A questão é que tem compr de B mas largura de C. De resto, o SUV.B da VW é o cross. O Troc é um meio termo entre os dois segm. No fundo é um Golf de saltos altos. Uma versão cross do mesmo mas com fato diferente. Tenho dito !

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Como qualquer outro SUV "desportivo".. tipo o Stelvio Q.
                          True ! Ai faltou a Giulia SW Q

                          Comentário


                            Há muito que os segmentos não se definem pelo comprimento. Se é que alguma vez se definiram. Muito menos numa época onde as mesmas plataformas/módulos chegam a ir de um Polo ao Passat, correndo uma sem número de ofertas com pequenas modificações.

                            E se não há nada rígido ou oficial, o que acaba a definir um segmento é apenas um posicionamento comercial que traduz um valor global de várias características (dimensões, gama de motorizações, conforto/tecnologia disponível...) que produzem um conjunto comparável entre propostas de diferentes marcas.

                            Comentário


                              A velha questão mais uma vez.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Acho que estás enganado, fui ver as dimensões de todos os segmento E/Executive cars atuais e são todos maiores que o Superb (Sedan):

                                https://en.wikipedia.org/wiki/E-segment

                                Antigamente sim seria segmento E, tal como o Talisman, mas os carros estão cada vez maiores e os segmentos também vão crescendo.
                                O carro mede 4.869mm. Um É, um A6, um 5 medem 4.92, 4.94. Estamos a falar em 5 ou 6 cms.
                                Compara com A4, C e 3 e vê de quem está mais perto.
                                Isto sem falar no espaço interior.
                                O Superb é um D com dimensões e espaço interior de E.

                                Para terminar, a plataforma por si só não define o segmento e o tamanho por si só também não.
                                Se a plataforma definiste segmento, das duas uma: ou o Golf é D ou o Passat é C.
                                Se fosse pelo tamanho, o Superb era E.

                                Comentário


                                  Se bem me lembro o Superb é bem mais estreito até que o Passat, portanto duvido que tenha o espaço em largura de um A6.

                                  Mas comprido é!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                    Se bem me lembro o Superb é bem mais estreito até que o Passat, portanto duvido que tenha o espaço em largura de um A6.

                                    Mas comprido é!
                                    Passat 1.832m
                                    Superb 1.864m
                                    A6 1.886m.

                                    O modelo actual, saído em 2015, evoluiu bastante face ao anterior.


                                    En lo que el Superb 2015 supera ampliamente al modelo anterior es en la anchura entre puertas, que ha crecido 4 cm. Ahora hay 142 cm, es decir, 3 y 5 más que en un Ford Mondeo y un Volkswagen Passat respectivamente (tabla comparativa de mediciones). También es más de lo que hay en un BMW Serie 5 y lo mismo que en un Mercedes-Benz Clase E. Con esta anchura, tres adultos de corpulencia normal viajarán con un confort razonable.
                                    In km77

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      É o que custa com desconto o 3008 hdi EAT8 gt line / MAzda CX5, etc.

                                      Mas eu na altura também desgostei de alguns pormenores do T Roc e compramos para a Maria o Pug.

                                      O XC40 em 2018 estava com maus descontos, agora em 2019 subiram bastante.
                                      Entre um VW ID3 1st edition, por 40K (base) ou 42K (Plus) ( 62 Kw), um Troc parecido com o que postei acima (35.5 K) , um hibrido ou hibrido plugin (37 K-40K)....[emoji848][emoji848]

                                      Comentário


                                        O T-Roc, ao estar a meio entre 2 segmentos acaba por fazer uma "jogada de mestre" e pisca o olho a diferentes tipos de cliente: ao que quer um golf de saltos altos, mas não quer ou pode chegar ao Tiguan, ao que busca um nadinha mais que um Polo e não se revê no T-Cross...

                                        Diria que é antes um B+ ou então um C- e como ele há outros, caso do C-HR...

                                        No meu caso testei o modelo com o motor 1.0 de 115 cv e no global gostei bastante, apesar dos plásticos rijos que é algo que não me choca. Se a proposta fosse mais "competitiva" em termos de preço e eu teria feito a minha parte para comprar made in Portugal…

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          O T-Roc, ao estar a meio entre 2 segmentos acaba por fazer uma "jogada de mestre" e pisca o olho a diferentes tipos de cliente: ao que quer um golf de saltos altos, mas não quer ou pode chegar ao Tiguan, ao que busca um nadinha mais que um Polo e não se revê no T-Cross...

                                          Diria que é antes um B+ ou então um C- e como ele há outros, caso do C-HR...

                                          No meu caso testei o modelo com o motor 1.0 de 115 cv e no global gostei bastante, apesar dos plásticos rijos que é algo que não me choca. Se a proposta fosse mais "competitiva" em termos de preço e eu teria feito a minha parte para comprar made in Portugal…
                                          Visto o Tiguam estár com dimensões do que era o Touareg de há uns tempos atrás, para os incondicionais da marca, o Roc faz sentido como substituto do Golf

                                          Na realidade acresce umas carateristicas de que o Golf carece como a maior altura ao solo para o sobe e desce dos mais cotas ou a maior capacidade para subir passeios de que as senhoras necessitam tanto

                                          Depois ainda vem com o bonus de ter mais uns litros na mala e tudo isto com comprimento semelhante, o que dá sempre jeito no dia a dia mais urbano

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                            ... Depois ainda vem com o bonus de ter mais uns litros na mala e tudo isto com comprimento semelhante, o que dá sempre jeito no dia a dia mais urbano
                                            Não é bem assim.

                                            Se colocares lado a lado o Golf e o T-Roc (já fiz esse "teste" num concessionário), a bagageira do Golf não é mais pequena. Parecem ser muito idênticas em capacidade, ambos tem cerca de 83/84cm de comprimento.

                                            Comentário


                                              Já agora ficam aqui as vendas do T-Roc na Europa:

                                              Volkswagen

                                              T-Roc

                                              2017
                                              Volkswagen

                                              T-Roc

                                              2018
                                              Volkswagen

                                              T-Roc

                                              2019
                                              January 6.625 17.240
                                              February 7.360 17.403
                                              March 13.534 22.676
                                              April 12.910 17.171
                                              May 13.594 17.538
                                              June 16.150 19.053
                                              July 13.146 17.662
                                              August 13.699 18.262
                                              September 165 10.334
                                              October 199 11.654
                                              November 1.819 11.074
                                              December 2.747 9.675

                                              Volkswagen

                                              T-Roc
                                              2018 139.755
                                              2017 4.930

                                              Comentário


                                                E na China:

                                                Volkswagen

                                                T-Roc

                                                2018
                                                Volkswagen

                                                T-Roc

                                                2019
                                                January 7.239
                                                February 5.425
                                                March 10.009
                                                April 8.438
                                                May 4 10.282
                                                June 1.014 10.556
                                                July 4.641 11.105
                                                August 9.660 11.112
                                                September 9.494 15.043
                                                October 7.732
                                                November 8.298
                                                December 8.499

                                                Volkswagen

                                                T-Roc
                                                2018 49.342

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Não é bem assim.

                                                  Se colocares lado a lado o Golf e o T-Roc (já fiz esse "teste" num concessionário), a bagageira do Golf não é mais pequena. Parecem ser muito idênticas em capacidade, ambos tem cerca de 83/84cm de comprimento.

                                                  Nem brinques! A capacidade é BEM diferente! Não é pelo comprimento e largura que, como escreves, é praticamente igual! A diferença está na altura! O piso no T-Roc está mais muito mais abaixo face ao bocal de carga que é mais alto! Sem ter ido medir ou ver as specs, quase aposto que a diferença de carga não é inferior a 50 litros!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Nem brinques! A capacidade é BEM diferente! Não é pelo comprimento e largura que, como escreves, é praticamente igual! A diferença está na altura! O piso no T-Roc está mais muito mais abaixo face ao bocal de carga que é mais alto! Sem ter ido medir ou ver as specs, quase aposto que a diferença de carga não é inferior a 50 litros!!!
                                                    No Golf também tens duas alturas diferentes da base da bagageira. Se colocares o estrado na posição mais baixa, que é quase 10cm abaixo, fica igual. Ora vai lá ver.

                                                    Comentário


                                                      380 vs 405 oficiais. Não é uma mala da Maria mas ainda dá para uma mochila de escola

                                                      Por isso referi bonus e não grande vantagem

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                                        Ainda bem para a Autoeuropa. Em Portugal não está a ter grande sucesso, talvez devido ao preço + situação da SIVA.
                                                        No ano passado queiram 29k por um 1.O com 115 cv com equipamento médio, mas sem as tretas estéticas. É a loucura por cá.

                                                        Foi pena pq gostei imenso do carro.
                                                        Dito isto fico mto satisfeito que esta produçao Portuguesa seja dos automoveis mais vendidos na Europa.
                                                        Editado pela última vez por Celsius; 24 October 2019, 14:52.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          No ano passado queiram 29k por um 1.O com 115 cv com equipamento médio, mas sem as tretas estéticas. É a loucura por cá.

                                                          Foi pena pq gostei imenso do carro.
                                                          Dito isto fico mto satisfeito que esta produçao Portuguesa seja dos automoveis mais vendidos na Europa.
                                                          Ficas tu e todos os que trabalham direta ou indiretamente na produção do T-Roc. Este modelo veio trazer uma nova realidade à indústria automóvel portuguesa, com volumes de produção nunca antes vistos e com repercussões muito positivas no PIB nacional, nas exportações e, mais importante, no emprego.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                            Visto o Tiguam estár com dimensões do que era o Touareg de há uns tempos atrás, para os incondicionais da marca, o Roc faz sentido como substituto do Golf

                                                            Na realidade acresce umas carateristicas de que o Golf carece como a maior altura ao solo para o sobe e desce dos mais cotas ou a maior capacidade para subir passeios de que as senhoras necessitam tanto

                                                            Depois ainda vem com o bonus de ter mais uns litros na mala e tudo isto com comprimento semelhante, o que dá sempre jeito no dia a dia mais urbano
                                                            Essa comparação com o CHR é muito descabida.

                                                            O CHR é um segmento B apenas com um formato suv menos convencional (como o Juke é um segmento B menos convencional)

                                                            Dai a ser um B+ ou C- vai uma grande distância.

                                                            O TRoc não é mais nem menos que um CX3 por exemplo que tambem se destaca pela positiva dos concorrentes diretos

                                                            Comentário


                                                              Por falar em preços: no mês passado sinalizei um 1.5 DSG Style por 27.250 €

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X