Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Se há algo que eu não admito num carro é que ele me imponha limites de autonomia, ou seja, para além daqueles 5 minutos que se perde a atestar um carro.

    Eu não posso ter um carro que se ajuste apenas à minha média diária, até porque ela varia imenso.
    O mesmo carro (meu) que faz uns 50 a 150 km por dia é chamado a fazer 800km num dia facilmente e sem um aviso com grande antecedência.

    E nesses dias, eu não posso ficar "pendurado" à espera que um carro com uma autonomia de 300 km (que seja) fique a carregar as baterias. Mais ainda, eu não quero ter o problema adicional de ter de andar à procura de um local que tenha condições para recarregar as baterias!

    Nessas alturas, o carro assume o papel puro de máquina para me servir, mesmo que seja num S2000 ou 911!


    Por isso, eu não considero que os eléctricos sejam uma opção muito realista ou versátil no momento, a não ser para quem aceite essas enormes condicionantes no seu meio de transporte.

    Eu não tinha essas condicionantes numa motorizada de 49cc em 1988, e não seria em 2015 que as ia ter de livre vontade!

    Os híbridos "convencionais" são alternativas realistas e sem qualquer alteração prática da sua funcionalidade face a um vulgar otto ou diesel, dependendo apenas das preferências e conhecimentos/preconceitos de quem os vai comprar.

    Para ti nada, mas ha tanta mas tanta gente a fazer 10km ou menos diarios, que um electrico servia perfeitamente. Cada um com o seu uso.

    Comentário


      No meu caso, que vivo a 8 kms do trabalho e faço pequenas deslocações, o eléctrico faz sentido, ate chegar ao factor preço e custos de aluguer mensal de baterias.

      Como o eléctrico nao esta ao alcance de todos, continuo com o meu otto atmosférico que consome entre 5-6 litros aos 100. GPL nao é solução, pois o carro tem 15 anos e 50 cv nao fazem milagres.

      Entretanto vou sondando uma simples bicicleta ou juntar para uma bicicleta eléctrica.

      Comentário


        Acho piada que fala-se aqui como se o comum dos portugueses tivesse um numero de km muito variavel! E eu até sou dos que à partida não sei quantos km faço num mês! Nem eu nem a minha mulher... Tanto podemos fazer 200 como 1000 por semana, ou até mais.....
        Depois ha outra coisa! Normalmente ha 2 carros por casa, ha sempre um que é o usado aos fins de semana viagens longas, ferias etc... Alem de andar a semana. Obvio falo de classe media para cima! Solteiros é caso à parte obvio...

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Eu não posso ter um carro que se ajuste apenas à minha média diária, até porque ela varia imenso.
          O mesmo carro (meu) que faz uns 50 a 150 km por dia é chamado a fazer 800km num dia facilmente e sem um aviso com grande antecedência.
          Como eu disse, podem não servir para ti..no meu caso serve perfeitamente. Ainda assim, pergunto: quantas vezes este ano é que já tiveste que fazer esses 800km?

          Comentário


            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
            Como eu disse, podem não servir para ti..no meu caso serve perfeitamente. Ainda assim, pergunto: quantas vezes este ano é que já tiveste que fazer esses 800km?
            Eu, que de momento nem faço muitos km, este ano já fui 1 vez ao Algarve, outra ao Alentejo, 2 vezes a Lisboa e uma viagem a Piódão ( não foi directa) que foram mais de 200km para cada lado!
            As velocidades em AE sempre nos 140-150km/h.
            Qual é o carro eléctrico que consegue fazer isto?

            Comentário


              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Eu, que de momento nem faço muitos km, este ano já fui 1 vez ao Algarve, outra ao Alentejo, 2 vezes a Lisboa e uma viagem a Piódão ( não foi directa) que foram mais de 200km para cada lado!
              As velocidades em AE sempre nos 140-150km/h.
              Qual é o carro eléctrico que consegue fazer isto?
              Tesla model S

              No teu agregado familiar só existe um carro?

              Comentário


                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Tesla model S

                No teu agregado familiar só existe um carro?
                E vendia a casa para ter 1!
                existem 2 carros, mas apenas posso contar com 1, pois o outro é para os meus sogros usarem quando vêm a Portugal. Os 2 carros têm a mesma utilização, mesmo que seja num curto espaço de tempo.

                Comentário


                  Ah. Para segundo carro, comprava mais rápido um m3 e46, um porsche boxster, um s2000, etc do que um carro eléctrico!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Ah. Para segundo carro, comprava mais rápido um m3 e46, um porsche boxster, um s2000, etc do que um carro eléctrico!
                    Vê se que és um dos casos que não tem segundo carro!
                    Se tivesses um segundo carro necessario para andar diariamente e comprasses um carro desses é porque gostas de queimar dinheiro.
                    O que estas a falar é de ter um carro de diversão para andar as vezes.
                    .

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Como eu disse, podem não servir para ti..no meu caso serve perfeitamente. Ainda assim, pergunto: quantas vezes este ano é que já tiveste que fazer esses 800km?
                      2 ou 3, e conto brevemente fazer uma de +1.200 km para um lado, ficar uns dias, fazer mais umas centenas, e a seguir outros 1.200.

                      E essa questão continua a estar errada, pois eu não compro um carro para um ano ou um intervalo de 6 meses (que foi a tua pergunta), mas sim com um horizonte de uns 10 (dependendo do modelo, utilização e capacidade de resistir ao entusiasmo a troca).


                      Mas em todo o caso, essa análise está errada (a meu ver).
                      Se estamos a falar de assumir de forma clara limitações reais, o eléctrico faz tanto sentido quanto uma mota ou um carro de dois lugares.

                      Eu tenho mota há anos, e sou obrigado a assumir a limitação dos dois lugares, da reduzida capacidade de carga e da sociedade exposição às condições atmosféricas - mesmo tendo já feito viagens com extensões que um eléctrico de hoje tornaria difícil sem uma imobilização muito maior!

                      Um carro de dois lugares (seja um comercial ou um desportivo) tem a limitação real dos dois lugares, ou seja, por menor que possa ser a quantidade de vezes em a necessidade de um terceiro ou quarto lugar surja, essa limitação da viatura está lá!

                      E podemos pensar que num lar onde existam dois carros e um deles seja "normal" e de 5 lugares, está o problema resolvido. E está... ...a menos que ele esteja indisponível por algum motivo (e existem sempre muitos possíveis e incontornaveis).

                      Daí eu ter mencionado o "quem corre por gosto não cansa", que é como quem diz que se assumem as grandes limitações de uma determinada viatura (neste caso os eléctricos) por um qualquer outro motivo em particular.

                      Mas para mim e neste momento, a autonomia de um carro eléctrico seria um retrocesso na minha mobilidade que eu não estou disposto a aceitar.

                      Considero que entre os híbridos, os diesel e os GPL/Bifuel, existem soluções já comprovadas para não ser obrigado a conviver com limitações de autonomia.


                      Quando os eléctricos tiverem outra posição no mercado e existirem infra-estruturas para os acomodar como os restantes automóveis, eu olho para eles como uma opção.

                      Neste momento não o são para mim, nem acredito que consigam ganhar muitos adeptos por cá (em percentagem de vendas), porque é "uma carroça que vai à frente dos bois".

                      Comentário


                        Alguem terá que ir na frente! Ou acham que ia aparecer a rede toda montada antes de haver carros que a justifiquem?

                        Como foi com o gpl? Para abastecer tinha-se de ir onde houvesse... Perder tempo, fazer km ou então gastar gasolina! Tinha-se varias limitações e a pouco e pouco a realidade lá foi mudando...

                        Há muita gente para quem eletrico é já uma opção viavel e ha muita gente que já começa a aproveitar. Todos dos dias vejo i3 leaf e zoe na autoestrada a caminho do trabalho! E não não sao sempre os mesmos ( obviamente volto a ver um ou outro repetidamente).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                          Para ti nada, mas ha tanta mas tanta gente a fazer 10km ou menos diarios, que um electrico servia perfeitamente. Cada um com o seu uso.
                          E conseguem garantir que nunca irão precisar de mais e viver tranquilos com isso?

                          É que essa é a minha realidade, mas se precisar fazer 1000kms de seguida sei que o posso fazer. É por isso que nunca tenho o carro na reserva e também é por isso que trago algum dinheiro adicional na carteira, mesmo sem qualquer previsão de o gastar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Vê se que és um dos casos que não tem segundo carro!
                            Se tivesses um segundo carro necessario para andar diariamente e comprasses um carro desses é porque gostas de queimar dinheiro.
                            O que estas a falar é de ter um carro de diversão para andar as vezes.
                            .
                            Eu tenho 2 primeiros carros!
                            um, normalmente, faz 20km/dia.
                            o outro fazia 90km/dia, no mínimo.
                            o que acontece, é que há meses em que as utilizações são muito semelhantes, ou seja, muitos km seguidos com os 2 carros ( às vezes 1 atrás do outro, pois nao há lugares suficientes num).
                            para fazer poucos km por mês/ano, o custo de utilização ( consumis) nao é tao relevante!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              E conseguem garantir que nunca irão precisar de mais e viver tranquilos com isso?

                              É que essa é a minha realidade, mas se precisar fazer 1000kms de seguida sei que o posso fazer. É por isso que nunca tenho o carro na reserva e também é por isso que trago algum dinheiro adicional na carteira, mesmo sem qualquer previsão de o gastar.
                              Tens constantemente necessidade de fazer 1000km por ano? Se sim, entao Electrico nao é soluçao, mas como a maioria nao tem, isso tem pouca relevancia, alias, o que nao falta sao carros actuais que nao fazem 1000km, mesmo a Diesel.

                              Mas la esta, ha sempre o aluguer de um carro para tais situaçoes. Convem é tambem ser realista, nao é toda a gente que tem necessidade de um minuto para o outro fazer 1000km ou se quer 200km, sao situaçoes pontuais e pouco frequentes. Ha muita gente que anda com Diesel que de facto beneficiaria de um electrico. Todos nos conhecemos aquele familiar ou amigo que usa o carro para ir e vir do trabalho em meia duzia de km diarias, e faz mais km nas ferias de verao, e o uso é isto, para tal pessoa, um electrico se calhar nao era uma limitaçao como querem fazer parecer.

                              Cada um com o seu uso, e no fundo, é pouco mais que isto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                Tens constantemente necessidade de fazer 1000km por ano? Se sim, entao Electrico nao é soluçao, mas como a maioria nao tem, isso tem pouca relevancia, alias, o que nao falta sao carros actuais que nao fazem 1000km, mesmo a Diesel.

                                Mas la esta, ha sempre o aluguer de um carro para tais situaçoes. Convem é tambem ser realista, nao é toda a gente que tem necessidade de um minuto para o outro fazer 1000km ou se quer 200km, sao situaçoes pontuais e pouco frequentes. Ha muita gente que anda com Diesel que de facto beneficiaria de um electrico. Todos nos conhecemos aquele familiar ou amigo que usa o carro para ir e vir do trabalho em meia duzia de km diarias, e faz mais km nas ferias de verao, e o uso é isto, para tal pessoa, um electrico se calhar nao era uma limitaçao como querem fazer parecer.

                                Cada um com o seu uso, e no fundo, é pouco mais que isto.
                                e quanto custa o aluguer dum carro para 15 dias?
                                se ficar a 40€ por dia ( para um carro familiar), fica logo em 600€!
                                se calhar nao poupa isso com o carro eléctrico por ano!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  e quanto custa o aluguer dum carro para 15 dias?
                                  se ficar a 40€ por dia ( para um carro familiar), fica logo em 600€!
                                  se calhar nao poupa isso com o carro eléctrico por ano!
                                  E se for uma necessidade fora de horas, boa sorte a encontrar uma rent a car aberta.

                                  Respondendo atrás. 1000kms foi um exemplo, mas faço o corredor Lisboa Porto que já são umas boas centenas. Posso andar meses sem o fazer, mas também num mês posso fazê-lo várias vezes e sempre com marcação em cima da hora.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Respondendo atrás. 1000kms foi um exemplo, mas faço o corredor Lisboa Porto que já são umas boas centenas. Posso andar meses sem o fazer, mas também num mês posso fazê-lo várias vezes e sempre com marcação em cima da hora.
                                    Isso até eu! Mas tendo 2 carros passo a ir no que me permitir tal viagem!

                                    De qualquer forma ha sempre os plugin ou eletricis com extensor de autonomia! Se o meu orçamento de compra de carro tivesse chegado para um e se houvesse em carrinha... Era para mim o melhor dos 2 mundos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      e quanto custa o aluguer dum carro para 15 dias?
                                      se ficar a 40€ por dia ( para um carro familiar), fica logo em 600€!
                                      se calhar nao poupa isso com o carro eléctrico por ano!
                                      Nao poupas? O mais certo é poupares ate mais, com o gasto bem menor por cada 100km (podes fazer 100km a 1.5€ num electrico, por exemplo, se o carregares de noite em bi-horario) e menor manutenaçao... é fazer as contas. Duvido que nao poupes mais de 600€, so isso ja deves poupar so em combustivel.

                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      E se for uma necessidade fora de horas, boa sorte a encontrar uma rent a car aberta.

                                      Respondendo atrás. 1000kms foi um exemplo, mas faço o corredor Lisboa Porto que já são umas boas centenas. Posso andar meses sem o fazer, mas também num mês posso fazê-lo várias vezes e sempre com marcação em cima da hora.
                                      Cada um com o seu uso, eu nunca tive necessidade fora de horas de fazer 300-400km.

                                      Lisboa-Porto tens transportes que ha grande probabilidade de ficar mais barato e rapido que vir pela AE, so em Portagens sao logo 20-30€ que se gasta.

                                      Comentário


                                        É óbvio que enquanto as mentalidades não mudarem e as pessoas não assumirem alguns compromissos, na cabeça deles nunca vai dar...

                                        Quantas viagens Porto-Lisboa ou Lisboa-Porto não se fazem muito mais confortavelmente de pendular e mais barato? Existem tantas opções, mas na cabeça das pessoas só o carro é que serve

                                        Além disso, um aluguer pode ser feito via internet a qualquer hora para o dia seguinte

                                        Quantas famílias não tem 2 carros para fazerem diariamente 10, 20 ou 30km com cada um?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          Isso até eu! Mas tendo 2 carros passo a ir no que me permitir tal viagem!

                                          De qualquer forma ha sempre os plugin ou eletricis com extensor de autonomia! Se o meu orçamento de compra de carro tivesse chegado para um e se houvesse em carrinha... Era para mim o melhor dos 2 mundos.
                                          E tens 2 carros exclusivamente para ti?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Eu, que de momento nem faço muitos km, este ano já fui 1 vez ao Algarve, outra ao Alentejo, 2 vezes a Lisboa e uma viagem a Piódão ( não foi directa) que foram mais de 200km para cada lado!
                                            As velocidades em AE sempre nos 140-150km/h.
                                            Qual é o carro eléctrico que consegue fazer isto?
                                            O meu. Quem quer ter apenas 1 carro pode juntar os dois mundos com um plug-in.
                                            Editado pela última vez por RLTsport; 13 June 2015, 19:55.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              E tens 2 carros exclusivamente para ti?
                                              Exclusivamente, não! Mas ando no carro que for mais conveniente para o percurso em causa! Desde que tenho o híbrido não temos essa preocupação porque é menos significante. Quando tinha carro com fap, andava nele que fosse fazer menos cidade, até porque o consumo desse carro ressentia-se muito!
                                              Numa semana chegava a alternar dia sim dia não. Se tivesse um elétrico seria igual... Até porque atualmente é pouco provável termos os 2 longas deslocações no mesmo dia!
                                              Cá em casa não ha essa coisa do este carro é meu aquele é teu... Por acaso fui eu que fiz 99% dos km no híbrido mas foi por outras razões.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                Para ti nada, mas ha tanta mas tanta gente a fazer 10km ou menos diarios, que um electrico servia perfeitamente. Cada um com o seu uso.
                                                E para fazer 10 km por dia compensa pagar por um carro eletrico? É que estes não são nada baratos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  E para fazer 10 km por dia compensa pagar por um carro eletrico? É que estes não são nada baratos.
                                                  Todos os carros sao um investimento, e infelizmente nenhum é barato. Agora, com os baixos custos destes carros, nao é um mau investimento.

                                                  Ja agora, o Nissan Leaf começa nos 25.000€, o mesmo que um Diesel na casa dos 110-120cv.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                    Todos os carros sao um investimento, e infelizmente nenhum é barato. Agora, com os baixos custos destes carros, nao é um mau investimento.

                                                    Ja agora, o Nissan Leaf começa nos 25.000€, o mesmo que um Diesel na casa dos 110-120cv.
                                                    E achas que dar 25000€ por um carro que ai fazer 10 km por dia é rentavel? Eu atualmente considero um carro eletrico um luxo, pois existem soluçoes para fazer poucos km bem mais baratas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                      Todos os carros sao um investimento, e infelizmente nenhum é barato. Agora, com os baixos custos destes carros, nao é um mau investimento.

                                                      Ja agora, o Nissan Leaf começa nos 25.000€, o mesmo que um Diesel na casa dos 110-120cv.
                                                      Por metade do preço compras um segmento B a gasolina...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        Exclusivamente, não! Mas ando no carro que for mais conveniente para o percurso em causa! Desde que tenho o híbrido não temos essa preocupação porque é menos significante. Quando tinha carro com fap, andava nele que fosse fazer menos cidade, até porque o consumo desse carro ressentia-se muito!
                                                        Numa semana chegava a alternar dia sim dia não. Se tivesse um elétrico seria igual... Até porque atualmente é pouco provável termos os 2 longas deslocações no mesmo dia!
                                                        Cá em casa não ha essa coisa do este carro é meu aquele é teu... Por acaso fui eu que fiz 99% dos km no híbrido mas foi por outras razões.
                                                        Também tenho 2 carros e não há exclusividade. Mas estar num sitio, precisar de viajar e ainda ter de me deslocar a casa ou outro sitio para trocar de casa, não é para mim.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                          O meu. Quem quer ter apenas 1 carro pode juntar os dois mundos com um plug-in.
                                                          Mas tu nao tens um prius?
                                                          um híbrido plug in não é um carro eléctrico!
                                                          num híbrido nao se coloca a questão de autonomia, pois em 5 min, ou menos, pose voltar à estrada e fazer centenas de km.

                                                          Comentário


                                                            Se calhar não são assim tão caros (os eléctricos):

                                                            http://www.renault.pt/campanhas/campanha-zoe/

                                                            Sim..eu sei..é com aluguer de bateria...mas já ouvi uns zuns zuns que a Renault, quando pressionada, vende com bateria incluída e acresce 6000€

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                              E achas que dar 25000€ por um carro que ai fazer 10 km por dia é rentavel? Eu atualmente considero um carro eletrico um luxo, pois existem soluçoes para fazer poucos km bem mais baratas.
                                                              Mas 25000 por um disel já está ok? Muita gente que conheço que so faz deslocações fixas abaixo de 50 km dia tem carros a disel.

                                                              É uma opção tão valida como um solteiro comprar uma carrinha de segmento D, coisa comum nos dias que correm.

                                                              Acho que o vosso problema é só ser eletrico.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X