Seria menos irritante se não houvesse tanta gente a anunciar estas "suposições digitais" como sendo fotos do modelo real. Além disso as revistas fazem "publicidade enganosa", dando muitas vezes a entender que o que se mostra é o produto final, quando não é. Depois claro, as pessoas menos entendidas são enganadas e criam opiniões sobre algo que ainda nem viu a luz do dia, baseando-se em mentiras, para depois sairem defraudadas!
A maior fabricante automóvel da Europa revelou hoje que irá construir a nova versão do seu carro desportivo na sua fábrica em Setúbal, revivendo assim um modelo que começou a ser popular na década de setenta.
Segundo um porta-voz da Volkswagen, a decisão foi tomada no início do ano, mas até agora não havia sido especificado qual o novo modelo que seria produzido em Portugal.
A mesma fonte acrescentou que a decisão não está relacionada com as dis****s laborais na Alemanha, no qual os planos da Volkswagen de aumentar a semana de trabalho de 28,8 para 35 horas por semana sem aumentar os vencimentos não está a ser aceite pelos sindicatos.
Os observadores consideram que a atribuição do novo Scirocco para a fábrica de Setúbal é um forte golpe para a principal fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, a qual necessita de mais trabalho para trabalhar em pleno.
A fabricante automóvel adiantou que 20 000 empregos estão em risco na Alemanha a menos que a empresa possa aumenar a sua produtividade e reduzir os custos de mão de obra, os quais são os mais elevados na indústria.
Excelentes notícias para a fábrica de Palmela, em particular para os seus trabalhadores.
É a recompensa do esforço feito pelos trabalhadores há algum tempo atrás.
Em pior situação ficam os trabalhadores alemães, menos "flexiveis" nas negociações...
Eheheh... estava a ver o comentário de um leitor num blog ao qual achei alguma piada:
A isto:
VW's Wolfsburg employees had hoped that the new Scirocco would be built there, only to learn that production is planned for a more efficient plant in Portugal.
Respondeu o tipo com isto:
So the Scirocco is slated to be built at a *more efficient* plant in *Portugal*?
The Germans, the inventors of efficiency, must be slipping...
Eheheh... estava a ver o comentário de um leitor num blog ao qual achei alguma piada:
A isto:
VW's Wolfsburg employees had hoped that the new Scirocco would be built there, only to learn that production is planned for a more efficient plant in Portugal.
Respondeu o tipo com isto:
So the Scirocco is slated to be built at a *more efficient* plant in *Portugal*?
The Germans, the inventors of efficiency, must be slipping...
Já vai sendo tempo de deixarmos de ser vistos como os totós da ponta oeste da Europa...
Se é verdade que há por aí muito incompetente também é verdade que temos excelentes profissionais, pena é que estes sejam em número muito mais reduzido do que os primeiros...
Eu sempre achei que o problema não eram as pessoas, mas sim quem as gere, porque não sabe dar os devidos incentivos e não sabe como agilizar os processos de negócio!
A AutoEuropa é um excelente exemplo disso... só é um bocado difuso as reais razões que mantiveram a fábrica em Portugal há uns tempos, ou se foram essas condições que a continuam a manter em Portugal. Mas se o saldo for positivo, excelente!
A maior fabricante automóvel da Europa revelou hoje que irá construir a nova versão do seu carro desportivo na sua fábrica em Setúbal, revivendo assim um modelo que começou a ser popular na década de setenta.
Segundo um porta-voz da Volkswagen, a decisão foi tomada no início do ano, mas até agora não havia sido especificado qual o novo modelo que seria produzido em Portugal.
A mesma fonte acrescentou que a decisão não está relacionada com as dis****s laborais na Alemanha, no qual os planos da Volkswagen de aumentar a semana de trabalho de 28,8 para 35 horas por semana sem aumentar os vencimentos não está a ser aceite pelos sindicatos.
Os observadores consideram que a atribuição do novo Scirocco para a fábrica de Setúbal é um forte golpe para a principal fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, a qual necessita de mais trabalho para trabalhar em pleno.
A fabricante automóvel adiantou que 20 000 empregos estão em risco na Alemanha a menos que a empresa possa aumenar a sua produtividade e reduzir os custos de mão de obra, os quais são os mais elevados na indústria.
Excelentes notícias para a fábrica de Palmela, em particular para os seus trabalhadores.
É a recompensa do esforço feito pelos trabalhadores há algum tempo atrás.
Em pior situação ficam os trabalhadores alemães, menos "flexiveis" nas negociações...
Wow! Imagino faziam uma guerrilha civil se tivessem que trabalhar 40h por um ordenado de m*rda, tipo Portugal :D
Eu sempre achei que o problema não eram as pessoas, mas sim quem as gere, porque não sabe dar os devidos incentivos e não sabe como agilizar os processos de negócio!
A AutoEuropa é um excelente exemplo disso... só é um bocado difuso as reais razões que mantiveram a fábrica em Portugal há uns tempos, ou se foram essas condições que a continuam a manter em Portugal. Mas se o saldo for positivo, excelente!
Concordo contigo: houve algumas histórias cinzentas mal explicadas...
No entanto o saldo já é positivio: há alguns meses atrás a AutoEuropa já havia retribuido 7€ por cada € investido.
Espero que continuem o bom trabalho e que o Estado Português não seja incompetente como quando a Renô fechou a sua fábrica: sugando imensos incentivos públicos e nunca cumprindo com os acordos...
Excelentes notícias para a fábrica de Palmela, em particular para os seus trabalhadores.
É a recompensa do esforço feito pelos trabalhadores há algum tempo atrás.
Em pior situação ficam os trabalhadores da AZAMBUJA, menos "flexiveis" nas negociações...
Excelentes notícias para a fábrica de Palmela, em particular para os seus trabalhadores.
É a recompensa do esforço feito pelos trabalhadores há algum tempo atrás.
Em pior situação ficam os trabalhadores da AZAMBUJA, menos "flexiveis" nas negociações...
;)[^]
Quem se está a mostrar pouco flexil é a GM e não os trabalhadores ;)
Quem se está a mostrar pouco flexil é a GM e não os trabalhadores ;)
Agora é tarde.
Estou a falar aqui há dois anos ou lá qd foi.
Qd a única fábrica GM da Europa que [u]nunca tinha feito GREVE</u>...... FEZ.
Contra a opinião da Comissão de Trabalhadores que queria aceitar o acordo.
Mas em plenário, os trabalhadores democraticamente por escassa margem, votaram a GREVE.
Fizeram e conseguiram melhores condições que foram uma VITÓRIA cantada do BLOCO ao PCP.
Entre o escasso aumento conseguido a mais e a inflexibilização do horário laboral para atender aos picos de produção... tornaram a fábrica inviável.
Hoje estão dispostos a tudo.
Hoje, o mais certo, é ser TARDE.
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