Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro FIAT STILO vs AUDI A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
    Porquê? conheço N malta sem catalisador.
    Inclusivé um ibiza 1.4 manco, o gajo já não tem catalisador naquilo à mais de dois anos e nunca lhe deu chatisses. Pinga é um pouco a traseira de óleo. Ele diz que quando tirou até sentia o carro um pouco mais solto.
    Porquê? Porque chumba na inspecção e dá direito a coima pesada caso sejas apanhado sem ele.

    E junte-se a isso a atitude desse vendedor a ligar a descer o preço para vender o carro, e que inclusive se disponibiliza para to levar a casa.. Isso era logo um sinal vermelho no meu livro. Quanto quero apostar que esse carro tem alguma despesa "pesada" escondida e o gajo anda desejoso de o despachar e ver se passa a factura para outro.

    Mas tu lá sabes, se é mesmo aquele carro que queres, então compra. Eu não comprava.

    Chegaste ao menos a andar com o carro?

    Comentário


      Originalmente Colocado por vctp10 Ver Post
      Inferi, sinceramente não há volta a dar... Vais mesmo comprar o Stilo, aliás inconscientemente não vieste cá pedir ajuda.
      Vieste apenas relaxar o ego e que te dissessem que o negócio era óptimo, mas infelizmente não é...

      Boa sorte com a máquina!
      Veio pedir sim, até porque chegou a deixar o Stilo para optar pelo Audi até às trocas e ter percebido que o Audi não estava como parecia.

      Quanto à escolha, escolhia na mesma um Stilo, mas não esse, e não era pela pelicula, pois está muito bonito e tem o kit Abarth, mas sim pelos Kms, encontras aí com menos 30/40 000km a preços idênticos e pela atitude do vendedor.

      Comentário


        ja foi tudo dito,
        tas a comprar o carro pelo coracao e apoio isso, mas atencao tal como disse, para o bem e para o mal!

        Carros a diesel e "ricers" não sao uma boa escolha, nem todos os diesel sao o ibiza da AM motorsport, ate aposto que o stilo faz um fumo preto tipo choco!
        Tal como falamos la atras o 306 "PA" era uma compra mais racional, e possivelemente ate o podias apassar para 5 lugares!

        e dentro do stilo tens assim numa busca rapida
        e a gasoleo e mais baratos, e sem tanta roleta russa
        http://santarem-santarem.olx.pt/fiat...-iid-475784906


        http://oliveiradeazemeis.olx.pt/fiat...-iid-479575882

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Turbo de origem , completamente stock e pelos riscos nos cantos do carro deve ser de gaja .

          Pelo que o mecanico disse costuma acontecer casos destes . Ele mostrou me a pá de escape partidinha no veio em si
          Bem, se já entre os homens há muitos que não fazem a mínima ideia do que raio é um turbo e quais alguns cuidados essenciais a ter todos os dias (apesar de vir descrito em todos os manuais de instruções que conheci), dá para calcular a realidade feminina mais comum.

          Dito isto, um turbo é uma peça que pode ceder mesmo sendo tratada com todos os cuidados possíveis, mas isso é aplicável a todos os componentes de qualquer carro.

          A minha experiência com turbo-diesel não me faz ter grande receio de turbos quando usados e mantidos dentro dos parâmetros previstos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por templario Ver Post
            ja foi tudo dito,
            tas a comprar o carro pelo coracao e apoio isso, mas atencao tal como disse, para o bem e para o mal!

            Carros a diesel e "ricers" não sao uma boa escolha, nem todos os diesel sao o ibiza da AM motorsport, ate aposto que o stilo faz um fumo preto tipo choco!
            Tal como falamos la atras o 306 "PA" era uma compra mais racional, e possivelemente ate o podias apassar para 5 lugares!

            e dentro do stilo tens assim numa busca rapida
            e a gasoleo e mais baratos, e sem tanta roleta russa
            http://santarem-santarem.olx.pt/fiat...-iid-475784906


            http://oliveiradeazemeis.olx.pt/fiat...-iid-479575882
            Esse segundo tem mais roleta russa do que o que ele anda atrás.
            Pelo menos o outro sempre tem a travagem do Abarth, e não fala em alterações de motor, mesmo sem catalizador ou lá o que for, se for uma repro bem feita provavelmente deitará 0 fumos, enquanto esse diz ter 200cv com travagem de origem e fumo já deve ser bem mais...

            Comentário


              Originalmente Colocado por templario Ver Post
              ja foi tudo dito,
              tas a comprar o carro pelo coracao e apoio isso, mas atencao tal como disse, para o bem e para o mal!

              Carros a diesel e "ricers" não sao uma boa escolha, nem todos os diesel sao o ibiza da AM motorsport, ate aposto que o stilo faz um fumo preto tipo choco!
              Tal como falamos la atras o 306 "PA" era uma compra mais racional, e possivelemente ate o podias apassar para 5 lugares!

              e dentro do stilo tens assim numa busca rapida
              e a gasoleo e mais baratos, e sem tanta roleta russa
              http://santarem-santarem.olx.pt/fiat...-iid-475784906


              http://oliveiradeazemeis.olx.pt/fiat...-iid-479575882
              Sem tanta roleta russa ? Leste ao menos as descrições ? O primeiro ate parece jeitoso e o segundo esteticamente está muito bom mas já está alterado para 200 cv

              Sinceramente alterados só mesmo sabendo o historial e conhecer bem o carro\dono

              Comentário


                por acaso li na diagonal
                peco desculpa
                mas mesmo alterado, passa mais despercebido as operacoes stop do que o incial e ai sim o user vai ver a falta que o catalizador vai fazer!!!

                Comentário


                  Quanto à compra do Stilo, parece que só resta desejar boa sorte!

                  O que me parece espantoso é que num universo enorme de carros usados como existe por cá, se resumam as opções a duas unidades. É que nem foram dois modelos, mais sim duas unidades em específico!

                  Quer em carros novos quer em usados, nunca comprei nenhum sem experimentar diversos modelos concorrentes (e/ou unidades diferentes no caso dos usados).


                  Agora aqui é esperar que o anterior dono dele tenha "investido" tanto no cuidado ao utilizar o carro como investiu em dinheiro para o colocar assim.
                  E tal não é impossível, uma vez que por vezes quem gasta muito dinheiro a alterar o carro (como me parece ter sido o caso) também não quer estragar o "investimento".

                  Só a remoção do catalizador (em cima das restantes alterações) é que deixa a grande dúvida sobre o motivo, pois raramente essa modificação vem isolada.
                  Isso pode facilmente estar associado a uma reprogramação (que nem se sabe se ainda lá estará ou não), bem como a tareia adicional em alguns componentes (embraiagem, turbo, etc).

                  Não é que não hajam muitos carros usados à venda com um visual totalmente stock que têm ou tiveram reprogramações, mas aqui a probabilidade é muito superior.

                  Eu não tinha coragem de comprar esse carro, mas desejo a melhor das sortes, esperando que corra tudo bem!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por templario Ver Post
                    mas mesmo alterado, passa mais despercebido as operacoes stop do que o incial e ai sim o user vai ver a falta que o catalizador vai fazer!!!
                    Quanto às operações Stop, não haja dúvidas de que este carro é um alvo enorme por parte da polícia, e até mais fácil de um polícia mais chato o mandar para uma inspecção B.

                    Quanto ao catalizador, se apenas foi removido o interior mas ele continuar fisicamente lá, dificilmente terá problemas.

                    Até que haja algum tipo de actualização nas máquinas das IPO, um diesel só chumba por gases perante algo de dimensões já absurdas, pois o teste feito (de opacidade) não consegue sequer simular a carga real (e fumo) que o carro consegue fazer em estrada.

                    A excepção será se o catalizador tiver "uma cicatriz" visível que indicie ter sido aberto, e aí (tal como nos FAP), há carros em que é impossível de ver por baixo se o corte tiver sido feito na parte superior do mesmo (ficando tapada pela carroçaria quando visto debaixo do carro).
                    Editado pela última vez por rca33; 12 June 2015, 13:18.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Veio pedir sim, até porque chegou a deixar o Stilo para optar pelo Audi até às trocas e ter percebido que o Audi não estava como parecia.

                      Quanto à escolha, escolhia na mesma um Stilo, mas não esse, e não era pela pelicula, pois está muito bonito e tem o kit Abarth, mas sim pelos Kms, encontras aí com menos 30/40 000km a preços idênticos e pela atitude do vendedor.
                      Sempre preferiu verdadeiramente o Stilo, a prova é que por A + B desistiu facilmente do Audi (era péssima compra, importado com 8 anos e IUC caro) e por A + B nunca desistiu verdadeiramente do Stilo (mesmo com negócios em dinheiro, a um feriado, com documentos a ficar com o vendedor, o vendedor tem subido o preço, ter voltado atrás, etc, etc...

                      Por isso mesmo referi que inconscientemente ele tem uma decisão tomada!!! Não há mal nenhum nisso, está a comprar com o o coração e não com a razão!!!!

                      Eu pessoalmente fugia dos 2... Mas se o Infini quer mesmo só posso desejar boa sorte!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Quanto à compra do Stilo, parece que só resta desejar boa sorte!

                        O que me parece espantoso é que num universo enorme de carros usados como existe por cá, se resumam as opções a duas unidades. É que nem foram dois modelos, mais sim duas unidades em específico!

                        Quer em carros novos quer em usados, nunca comprei nenhum sem experimentar diversos modelos concorrentes (e/ou unidades diferentes no caso dos usados).


                        Agora aqui é esperar que o anterior dono dele tenha "investido" tanto no cuidado ao utilizar o carro como investiu em dinheiro para o colocar assim.
                        E tal não é impossível, uma vez que por vezes quem gasta muito dinheiro a alterar o carro (como me parece ter sido o caso) também não quer estragar o "investimento".

                        Só a remoção do catalizador (em cima das restantes alterações) é que deixa a grande dúvida sobre o motivo, pois raramente essa modificação vem isolada.
                        Isso pode facilmente estar associado a uma reprogramação (que nem se sabe se ainda lá estará ou não), bem como a tareia adicional em alguns componentes (embraiagem, turbo, etc).

                        Não é que não hajam muitos carros usados à venda com um visual totalmente stock que têm ou tiveram reprogramações, mas aqui a probabilidade é muito superior.

                        Eu não tinha coragem de comprar esse carro, mas desejo a melhor das sortes, esperando que corra tudo bem!
                        Lá está!!! 100% de acordo

                        Comentário


                          Vi agora um audi A3 1.6 a GPL muito porreirinho no site do costume

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por templario Ver Post
                            ja foi tudo dito,
                            tas a comprar o carro pelo coracao e apoio isso, mas atencao tal como disse, para o bem e para o mal!

                            Carros a diesel e "ricers" não sao uma boa escolha, nem todos os diesel sao o ibiza da AM motorsport, ate aposto que o stilo faz um fumo preto tipo choco!
                            Tal como falamos la atras o 306 "PA" era uma compra mais racional, e possivelemente ate o podias apassar para 5 lugares!

                            e dentro do stilo tens assim numa busca rapida
                            e a gasoleo e mais baratos, e sem tanta roleta russa
                            http://santarem-santarem.olx.pt/fiat...-iid-475784906




                            http://oliveiradeazemeis.olx.pt/fiat...-iid-479575882
                            Por exemplo o primeiro aqueles estofos de trás a mim dá-me a ideia de serem mal estimados, e quem n estima interiores muito menos vai estimar motor.
                            O segundo entrei em contacto com ele, o carro tinha 200cv reprogramado, uma coisa sao 10/20cv outra é quase o dobro, e muito sinceramente não querendo ser preconceituoso, esbarrei com o facebook dele e o aspecto não era o melhor, as fotos era só de hondas brocados no motor e de seats a ***** mais fumo que a minha lareira no Inverno.

                            O que me chamou a atenção neste FIAT, foi o como os interiores estavam, para mim é ponto crucial, e pronto, aquele kit abarth faz-lhe uma frente.

                            Já tenho o carro comigo estou no 2º Andar da empresa a olhar para o carro de cima/frente, pqp é mesmo bonito a porra do carro naquela cor e com aquele kit


                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            Esse segundo tem mais roleta russa do que o que ele anda atrás.
                            Pelo menos o outro sempre tem a travagem do Abarth, e não fala em alterações de motor, mesmo sem catalizador ou lá o que for, se for uma repro bem feita provavelmente deitará 0 fumos, enquanto esse diz ter 200cv com travagem de origem e fumo já deve ser bem mais...
                            Tem uma reprogramaçãozita pequena de 15/20cv, deita 0 fumo, a traseira não está cagada nem salpicada de óleo. o turbo sente-se mas não chia nem faz uma assobiadela agressiva.
                            Editado pela última vez por Inferi; 12 June 2015, 14:32.

                            Comentário


                              A nível das operações stop estou totalmente tranquilo, as películas estão no livrete, os xenon têm os mijas e dão para ajustar.
                              As jantes são as originais mas pintadas, por isso podem mandar parar, mas não têm razão para multar.


                              Agora tenho de aprender a trabalhar com o navtec com o AC bi-zona, e com os outros bernicoques todos que aquilo trás. Afinal de contas venho de um Peugeot 306, que nem vidros elétricos tinha se eu não os tivesse metido.
                              Editado pela última vez por Inferi; 12 June 2015, 14:36.

                              Comentário


                                Resta saber é se isso não tem "bonitos" na mecânica.

                                Daqueles que são de levar as mãos à cabeça..

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Resta saber é se isso não tem "bonitos" na mecânica.

                                  Daqueles que são de levar as mãos à cabeça..
                                  tudo indica que não, das vezes que vi o motor, está tudo limpinho, não pinga óleo.

                                  Um senão, que ele me disse antes de passar o carro para meu nome, a luz do airbag acendeu. Mas parece que é crónico FIAT, o brava dos meus pais também acendeu passado uns anos e para não chatear muito c aquilo desligou-se a ficha da luz.

                                  Comentário


                                    Isso é a ficha do airbag do passageiro, por debaixo do banco do pendura.

                                    Basta dar-lhe um toque que a luz apaga-se.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                      Por exemplo o primeiro aqueles estofos de trás a mim dá-me a ideia de serem mal estimados, e quem n estima interiores muito menos vai estimar motor.
                                      O segundo entrei em contacto com ele, o carro tinha 200cv reprogramado, uma coisa sao 10/20cv outra é quase o dobro, e muito sinceramente não querendo ser preconceituoso, esbarrei com o facebook dele e o aspecto não era o melhor, as fotos era só de hondas brocados no motor e de seats a ***** mais fumo que a minha lareira no Inverno.

                                      O que me chamou a atenção neste FIAT, foi o como os interiores estavam, para mim é ponto crucial, e pronto, aquele kit abarth faz-lhe uma frente.

                                      Já tenho o carro comigo estou no 2º Andar da empresa a olhar para o carro de cima/frente, pqp é mesmo bonito a porra do carro naquela cor e com aquele kit



                                      Tem uma reprogramaçãozita pequena de 15/20cv, deita 0 fumo, a traseira não está cagada nem salpicada de óleo. o turbo sente-se mas não chia nem faz uma assobiadela agressiva.
                                      Então tem qualquer coisa.
                                      Pega nele, muda filtros e óleo, mesmo que ele tenha dito que fez á pouco tempo...
                                      Depois, se fosse eu ia a alguém que percebesse de reprogramações(conheço uns 3 de qualidade) e ou metia stock ou algo como deve ser, nunca se sabe quem é que andou a mexer, e o que não faltam é reprogramações com ficheiros de outros carros "parecidos" ou "apenas" aumentos de pressão no turbo ou débito do combustível...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                        tudo indica que não, das vezes que vi o motor, está tudo limpinho, não pinga óleo.

                                        Um senão, que ele me disse antes de passar o carro para meu nome, a luz do airbag acendeu. Mas parece que é crónico FIAT, o brava dos meus pais também acendeu passado uns anos e para não chatear muito c aquilo desligou-se a ficha da luz.
                                        Problema crônico devido ao tipo de fichas que se usam debaixo dos bancos. Resolve-se soldando os contactos. Atenção que a luz do airbag depois de acender já só apaga levando o carro à máquina, mesmo que o mau contacto fique resolvido.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                          A nível das operações stop estou totalmente tranquilo, as películas estão no livrete, os xenon têm os mijas e dão para ajustar.
                                          As jantes são as originais mas pintadas, por isso podem mandar parar, mas não têm razão para multar.
                                          Mas falaste que o carro era preto de origem, a pelicula esta averbada? Se nao, tens ai um problema, porque se tens preto no livrete, e depois na realidade tens aquela cor que é tudo menos preto...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                            Mas falaste que o carro era preto de origem, a pelicula esta averbada? Se nao, tens ai um problema, porque se tens preto no livrete, e depois na realidade tens aquela cor que é tudo menos preto...
                                            Nunca disse que era preto.
                                            No livrete na cor diz: Cinza e outras.

                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Então tem qualquer coisa.
                                            Pega nele, muda filtros e óleo, mesmo que ele tenha dito que fez á pouco tempo...
                                            Depois, se fosse eu ia a alguém que percebesse de reprogramações(conheço uns 3 de qualidade) e ou metia stock ou algo como deve ser, nunca se sabe quem é que andou a mexer, e o que não faltam é reprogramações com ficheiros de outros carros "parecidos" ou "apenas" aumentos de pressão no turbo ou débito do combustível...
                                            Sim próximo mês vou fazer isso!
                                            Tenho um familiar que conhece pessoas na AM Sport em Viseu e pode-me ver isso facilmente.
                                            Até porque este verão já vai levar um esticão até ao Algarve!


                                            Já agora, como aquilo é película, como é que convém lavar?
                                            Editado pela última vez por Inferi; 12 June 2015, 15:27.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                              Nunca disse que era preto.
                                              No livrete na cor diz: Cinza e outras.


                                              Sim próximo mês vou fazer isso!
                                              Tenho um familiar que conhece pessoas na AM Sport em Viseu e pode-me ver isso facilmente.
                                              Até porque este verão já vai levar um esticão até ao Algarve!


                                              Já agora, como aquilo é película, como é que convém lavar?
                                              Em Viseu tens também estes: http://www.hitechmotorsport.net/

                                              Já vi vários carros reprogramados lá e é tudo feito com cabeça, não são "chipanços" de esquina.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Problema crônico devido ao tipo de fichas que se usam debaixo dos bancos. Resolve-se soldando os contactos. Atenção que a luz do airbag depois de acender já só apaga levando o carro à máquina, mesmo que o mau contacto fique resolvido.
                                                Não. Assim que mexes na ficha a luz de aviso desliga-se.

                                                É muito comum nos Stilos, sobretudo quando se desliza o banco do pendura.

                                                Que todos os problemas que ela venha a ter no Stilo sejam só esse, é o que desejo.

                                                Comentário


                                                  Obrigado pela ajuda e pelos desejos de boa sorte com a máquina.
                                                  Eu cá para mim só quero que ele n dê problemas de centralina/injetores/turbo/motor, o resto é normal que dê. Material de desgaste é normal que ele se vá queixando. Ponteiras e essas tretas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                    Nunca disse que era preto.
                                                    No livrete na cor diz: Cinza e outras.


                                                    Sim próximo mês vou fazer isso!
                                                    Tenho um familiar que conhece pessoas na AM Sport em Viseu e pode-me ver isso facilmente.
                                                    Até porque este verão já vai levar um esticão até ao Algarve!


                                                    Já agora, como aquilo é película, como é que convém lavar?
                                                    Ai és "aí de cima"?
                                                    Conheço a casa, já lá passei e já vi um jipe preparado por eles, nunca lá entrei nem sei de carros com reprogramação deles, mas segundo sei têm banco e sabem o que fazem.
                                                    Eles que dêem uma vista de olhos geral ao motor e restantes componentes, ligar também ao computador a ver erros e tudo, se possível retirar aquela repro e/ou fazer outra.
                                                    É capaz de te sair caro, mas fica em condições.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Inferi Ver Post
                                                      Nunca disse que era preto.
                                                      No livrete na cor diz: Cinza e outras.
                                                      Tinha ideia que tinhas dito que o carro era preto... confusao minha, peço desculpa.

                                                      Sendo assim, so tens de ter cuidado se o carro fumar, se nao, esta dentro da legalidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                        Não. Assim que mexes na ficha a luz de aviso desliga-se.

                                                        É muito comum nos Stilos, sobretudo quando se desliza o banco do pendura.

                                                        Que todos os problemas que ela venha a ter no Stilo sejam só esse, é o que desejo.
                                                        Curioso. Na Alfa Romeo não é assim. Pensei que fosse igual até porque as fichas são igualzinhas.

                                                        Comentário


                                                          No meu Stilo de 5p de 2003 era assim... sempre que deslizava o banco a luz acendia.

                                                          Bastava inclinar-me sobre o banco e encontrar a ficha às apalpadelas e dar-lhe um toque.

                                                          A luz apagava imediatamente.

                                                          Comentário


                                                            Bem começou!
                                                            A abrir o capot, habituado ao peugeot 306 que era preciso comer quase um boi, puxei de mais, parti o puxador, agora n sei como vou abrir o capot até arranjar aquilo...

                                                            Ora, aquilo tem um dos led's das luzes de matrícula fundidos.
                                                            Onde e que posso comprar um?
                                                            Editado pela última vez por Inferi; 12 June 2015, 20:01.

                                                            Comentário


                                                              Em qualquer chinês se compra isso , ou se quiseres pagar mais vai a uma norauto ou loja do genero que eles têm

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X