Anúncio

Collapse
No announcement yet.

18 anos e comprar o 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
    A partir dos 9 meses entro efectivo.
    apartir dos 9 meses passas pó efectivo ou levas um chuto no cu(esta é a parte que tens de pensar 1º que nada), pois só no final de estar no quadro é que podes cantar vitória, até lá essa do passo para o efectivo teem muito que se lhe diga...

    quanto ao carro é pá se tens o dinheiro já desponivel para gastar força, é o carro de que gostas, porreiro, se te der um vai-pe e o espatifares o pejuiso é teu e conta para os teus primeiros abre olhos como recem encartado, e muito mais hás de aprender ao longo dos anos atraz de um volante...

    eu a minha real opinião era um carro mais modesto para as primeiras voltas, e mais em conta e gardava o resto do dinheiro, e mais tarde quando o emprego estivesse seguro pensava então num carro melhor...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
      Não faz? então e se for uma pessoa que cuide da sua alimentação e ir ao McDonald's comer uma salada? penso que não deves interpretar isso por aí.
      Quero um carro desses porque é um carro que gosto e se é para investir dinheiro ao menos invisto no que gosto, se me apetecer vou ao autódromo e ando lá com ele, ao estoril por exemplo.
      Tal como disse, passa-me ao lado, o propósito e o projeto do carro é para ele andar, não passear. Se não faz sentido a comparação do McDonald's, então pensa assim: vamos enjaular um lobo, dar-lhe saladas e colocar uma trela para que ele passeie ao nosso lado como um cão... isso sim não faz mesmo sentido pois não podes alterar a natureza dum animal, dum carro podes, pois és tu a conduzi-lo mas que é um desperdício é, e é o que estás a fazer ao carro. Tens um velocista que nasceu para ser velocista e tu queres que ele fique sentado o dia todo xD

      Acho que já deu para perceber mas... quem sou eu para dizer o contrário, o dinheiro é teu a escolha é tua eu só posso opinar Já disse a minha opinião lá em cima acerca do carro e dos gastos com ele, agora a decisão é tua
      Editado pela última vez por tekzz; 22 July 2015, 19:23.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Não leves a mal o que a malta te diz. Acredita que não é para o teu mal. Claro que pode haver quem só queira criticar apenas porque sim mas regra geral não é isso.

        Acontece que digam o que disserem, com 18 anos ninguém ( exceptuando casos raros, pilotos, etc ) tem capacidade para dominar carros muito potentes e com poucas ajudas electrónicas, a menos que não nunca carregue com força no acelerador.

        Com 18 anos nunca há muito juizo, e é mesmo característico do ser humano, apanha-se finalmente livre, sente-se adulto, universidade, sair à noite de forma livre, conduzir um carro, etc.

        E é bom saber que estás com a cabeça cheia de sonhos, mas porque não quereres algo mais modesto? Tens mesmo a certeza que depois te vais manter no trabalho? Quem te disse que são 800 euros? Foi fonte oficial da empresa ou foram os colegas e o diz que diz ?

        Acho que é mau um jovem estoirar boa parte do orçamento numa prestação para o carro.....eu tambem gosto muito de carros mas as minhas prioridades são claramente outras, como viajar, por exemplo. Não me volto a meter em créditos para prestações de carros
        Sim, claro compreendo perfeitamente tudo o que dizem.
        Tudo o que disse relacionado sobre o emprego, foi o meu patrão(meu familiar muito próximo) que disse.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não leves a mal o que a malta te diz. Acredita que não é para o teu mal. Claro que pode haver quem só queira criticar apenas porque sim mas regra geral não é isso.

          Acontece que digam o que disserem, com 18 anos ninguém ( exceptuando casos raros, pilotos, etc ) tem capacidade para dominar carros muito potentes e com poucas ajudas electrónicas, a menos que não nunca carregue com força no acelerador.

          Com 18 anos nunca há muito juizo, e é mesmo característico do ser humano, apanha-se finalmente livre, sente-se adulto, universidade, sair à noite de forma livre, conduzir um carro, etc.

          E é bom saber que estás com a cabeça cheia de sonhos, mas porque não quereres algo mais modesto? Tens mesmo a certeza que depois te vais manter no trabalho? Quem te disse que são 800 euros? Foi fonte oficial da empresa ou foram os colegas e o diz que diz ?

          Acho que é mau um jovem estoirar boa parte do orçamento numa prestação para o carro.....eu tambem gosto muito de carros mas as minhas prioridades são claramente outras, como viajar, por exemplo. Não me volto a meter em créditos para prestações de carros
          Otimos conselhos !

          Comentário


            #35
            Empregos desses é que é
            Primeiro fica efectivo, depois começa a pensar em comprar um carrito mas vai para algo modesto. Como já disseram pegar logo num carro de 200cv é quase suicídio. A vida real é diferente da PS.
            Um carrito até 100cv e já com vários anos é o ideal. Porque vais dar uns toques aqui e ali, ou vais apanhar uns sustos numas curvas mais apertadas, piso molhado, etc.
            Assim com um carro mais velhote andas na descontra e vais ganhando experiência .

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
              Empregos desses é que é
              Primeiro fica efectivo, depois começa a pensar em comprar um carrito mas vai para algo modesto. Como já disseram pegar logo num carro de 200cv é quase suicídio. A vida real é diferente da PS.
              Um carrito até 100cv e já com vários anos é o ideal. Porque vais dar uns toques aqui e ali, ou vais apanhar uns sustos numas curvas mais apertadas, piso molhado, etc.
              Assim com um carro mais velhote andas na descontra e vais ganhando experiência .
              Sim e para já ando numa Ford Fiesta acho que é do ano 2000 e num Citroen Xantia de 1999.
              Até porque aqui á 3 meses atrás ia fazer negocio de um DS3 HDI 110CV Sport Chic, o carro tinha 14.000km, mas já tinha tido um toque e era um pouco caro, 18.000€ e a revisão era já no próximo mês, depois acabei por não o comprar e comecei a ver mais carros, andei iludido com um Evolution 8, estava com 40.000km e era 20.000€ já com bancos em pele, mas pensei melhor e o EVO é demais, talvez um dia compre um, ou não, o Honda tem tudo o que gosto e o carros vai fazer poucos kms, já ouvi vario pessoal e já pesquisei muito e sempre vi a Honda como uma marca fiavél.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                Um carrito até 100cv e já com vários anos é o ideal. Porque vais dar uns toques aqui e ali, ou vais apanhar uns sustos numas curvas mais apertadas, piso molhado, etc.
                Assim com um carro mais velhote andas na descontra e vais ganhando experiência .
                Este carro tem 118cv mas cumpre todos os outros requisitos:

                http://www.standvirtual.com/carros/a.../Uno/P8445933/

                Comentário


                  #38
                  Bem louco um Turbo i.e., também gosto desse carro, mas tenho possibilidade de comprar algo melhor, que dure mais anos, porque esse Turbo i.e, tal como saxos cups, 106 gtis, etc, apesar de gostar desses carros eles são umas "latas", um carro desses não tem muita segurança nem qualidade de construção.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                    A partir dos 9 meses entro efectivo.
                    9 meses? Eu estou numa á 1, e nem a contrato estou, temporário, e se a empresa é do teu familiar, porque não ficas logo efectivo?

                    Sonho, meu, sonho teu.

                    sonhar não custa, e dinheiro para o sustentar esses sonhos? Já foi mais que dito, um carro modesto e despercebido.

                    e também já disse antes, eu sei que custa ouvir, a condução de ligeiros deveria ser gradual como os motociclos, 3 anos de carta ou até 25 anos, só 100 cavalos ou cilindrada limitada aos 1.5, eu comecei com 1 fiesta 1.1 e não morri, e depois é que fui para voos mais altos, e ao fim de 6 anos de carta, quero tirar uma outra C e E. Aliás a 1ª coisa que me chamavam era de maluco se chegasse a casa com um desses que foi mencionado, com 18 anos e 1º carro.

                    Comentário


                      #40
                      Isso do emprego não me preocupa. Ter um Type-R FN2 é assim tão difícil de manter que 800€ não cheguem? O carro pouco vai andar, logo pouca gasolina gasto, selo pouco deve pagar visto que é antes de 2007/07, ir á inspecção pouco é, seguro para ai um 500€ se for contra todos os riscos, quanto a manutenção não faço ideia de como é na Honda, mas de certeza que um BMW 320 e92 deve ficar bem mais caro e há por aí desses carros "aos pontapés".

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                        Isso do emprego não me preocupa. Ter um Type-R FN2 é assim tão difícil de manter que 800€ não cheguem? O carro pouco vai andar, logo pouca gasolina gasto, selo pouco deve pagar visto que é antes de 2007/07, ir á inspecção pouco é, seguro para ai um 500€ se for contra todos os riscos, quanto a manutenção não faço ideia de como é na Honda, mas de certeza que um BMW 320 e92 deve ficar bem mais caro e há por aí desses carros "aos pontapés".
                        Quanto mais alto for, mais alto é o tombo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por balao Ver Post
                          Quanto mais alto for, mais alto é o tombo.
                          Como assim?

                          Comentário


                            #43
                            Um carros desses é para ires tirar a carta de novo, não?
                            Tens carta provisória durante 3 anos, não te esqueças. Um carro desses põe-se em velocidades proibitivas num piscar de olhos. E os radares estão atrás das moitas ou dos ecopontos! É só um alerta.
                            Vai com calma, tens muito pela frente!

                            500€ por um seguro contra todos os riscos para um recém encartado com um FN2? Isso é muito, muito optimista! Pneus,revisões e problemas que se passem, é sempre a somar.

                            Porque é que não compras um Civic, já que gostas, o 1.8 Vtec de 140 cvs? Olha que já dá para ficares sem carta rapidamente mas no resto as despesas são mais baixas.
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8433161/

                            Comentário


                              #44
                              Compra um gasolinas mais modesto.
                              Tens orçamento para um Fiesta 1.0Ecoboost Sport de 125cv, ou outro com niveis de potencia semelhantes...
                              Mais tarde logo avanças para um desportivo desses.

                              Se queres mesmo, Golf GTI , Cooper S, o Type-R não é mau mas não seria a escolha para recen encartado.
                              No Type-R a andar com cuidado consegues os 9L aos 100.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Um carros desses é para ires tirar a carta de novo, não?
                                Tens carta provisória durante 3 anos, não te esqueças. Um carro desses põe-se em velocidades proibitivas num piscar de olhos. E os radares estão atrás das moitas ou dos ecopontos! É só um alerta.
                                Vai com calma, tens muito pela frente!

                                500€ por um seguro contra todos os riscos para um recém encartado com um FN2? Isso é muito, muito optimista! Pneus,revisões e problemas que se passem, é sempre a somar.

                                Porque é que não compras um Civic, já que gostas, o 1.8 Vtec de 140 cvs? Olha que já dá para ficares sem carta rapidamente mas no resto as despesas são mais baixas.
                                http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8433161/
                                Gosto da versão Type-R, mas esse já não gosto muito.

                                Comentário


                                  #46
                                  Amigo se podes comprar esses carros avança e dá-lhe gás. O CTR paga 140€ de selo se for até Junho de 2007.

                                  Eu se pudesse tinha um Civic Type-R ou um carro de gabarito semelhante, mas como não dá, tenho de me contentar com o meu fumarento Ibiza de 130 que já dá para dar umas aceleradelas de vez em qdo. eheheheheheh...

                                  Só se vive uma vez.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Amigo se podes comprar esses carros avança e dá-lhe gás. O CTR paga 140€ de selo se for até Junho de 2007.

                                    Eu se pudesse tinha um Civic Type-R ou um carro de gabarito semelhante, mas como não dá, tenho de me contentar com o meu fumarento Ibiza de 130 que já dá para dar umas aceleradelas de vez em qdo. eheheheheheh...

                                    Só se vive uma vez.
                                    ahahah alguém que me compreende e para alguém me compreender só podia ter um honda, uma ibiza ou um Saxo Cup ahahahah

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                      ahahah alguém que me compreende e para alguém me compreender só podia ter um honda, uma ibiza ou um Saxo Cup ahahahah
                                      ibiza ou cup, nada tem haver com aqueles que mencionas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                        ibiza ou cup, nada tem haver com aqueles que mencionas.
                                        Sim, ele deve ter percebido o que eu quis dizer

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Amigo se podes comprar esses carros avança e dá-lhe gás. O CTR paga 140€ de selo se for até Junho de 2007.

                                          Eu se pudesse tinha um Civic Type-R ou um carro de gabarito semelhante, mas como não dá, tenho de me contentar com o meu fumarento Ibiza de 130 que já dá para dar umas aceleradelas de vez em qdo. eheheheheheh...

                                          Só se vive uma vez.
                                          E com 500€ pode?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                            Enfim sem comentários. Compra um carro tipo 90/100cv com ESP. Já tive 18 anos e já me espatifei umas quantas vezes, sei bem o que é a tes*ao do mi*o.
                                            Originalmente Colocado por tekzz Ver Post
                                            O ponto aqui é não penses em algo tão bom logo como 1º carro, ainda vais fazer muita m*rda por muito bem que penses que conduzes.
                                            Da maneira como falam até parece que todos os recém encartados têm inevitavelmente acidentes.

                                            Eu tirei a minha há 8 e nunca danifiquei um carro, e também sou um bocado bruto a conduzir às vezes, e andei sempre num carro velho sem ABS, nem sequer direcção assistida.

                                            Já tive sustos, mas mais por causa dos outros. Sustos por coisas próprias só mesmo umas 3 ou 4 vezes em que a traseira fugiu e tive de dar umas guinadas para voltar ao lugar.

                                            Acho que qualquer pessoa está sujeita a ter um acidente, mas não é uma inevitabilidade isso acontecer nos primeiros anos de carta. Acontece quando tiver de acontecer, a quem tiver de acontecer.


                                            Não obstante, com um carro mais barato pode andar mais à vontade (e arriscar mais...), o que é bom para explorar as suas habilidades.
                                            Editado pela última vez por rppm; 22 July 2015, 21:13.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                              Gosto da versão Type-R, mas esse já não gosto muito.
                                              Agora compravas algo mais baratinho com uma potência q.b. e a médio prazo subias o outro degrau. Em vez de ires gastar os 17, gastavas 8 e guardavas o resto. Mas admito que nem todos pensem como eu.
                                              Eu tenho um Honda e compreendo-te....mais ou menos!

                                              Olha mal por mal, um 206 RC. 180 cvs, jante 17 e sempre é mais seguro que um CUP. É um carro raro e exclusivo se é isso que procuras também.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                Da maneira como falam até parece que todos os recém encartados têm inevitavelmente acidentes..
                                                Mas isso não se põe, mas vamos lá ver, quando se tira a carta de moto, aos 16 tira-se A1, A2(18 anos) A(24 anos), as 2 anteriores todos limitadas aos 125 ou 250, como na de ligeiro até impossivel(ou não querem alterar isso) mas deveria ser quase identico á de motociclo 3 anos carta limitado aos 100CV, uma coisa é conduzir uma 125 e outra é conduzir uma 600, como uma coisa andar com 1.5, e outra coisa é 2.0/2.5.

                                                Não me venhas com isso da mota é perigosa, que o carro também é.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por essa lógica um rico que tirasse a carta teria de andar de Renault Captur ou um Fiat Punto 1.2
                                                  Mota é diferente de carro, o teu carro pode ser o teu transporte do dia-a-dia a mota não.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Este é o carro que tu queres:


                                                    Este é o carro que o teu pai quer para ti:


                                                    Este é o "carro" que o pessoal aqui quer para ti:


                                                    Este é o carro que vais comprar:


                                                    Agora a sério: compra o carro que puderes sustentar e, lembra-te sempre, não és imortal, nem estás sozinho na estrada.
                                                    Boa sorte e, sem querer ser paternalista, juizinho!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      ahahah esse pretinho mesmo, mas de origem

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                        Por essa lógica um rico que tirasse a carta teria de andar de Renault Captur ou um Fiat Punto 1.2
                                                        Mota é diferente de carro, o teu carro pode ser o teu transporte do dia-a-dia a mota não.
                                                        Conheço um DONO de uma fabrica que anda de sharan e tem dinheiro para carros de alta cilindrada acredita no que te digo

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Tiagoloureiro Ver Post
                                                          Conheço um DONO de uma fabrica que anda de sharan e tem dinheiro para carros de alta cilindrada acredita no que te digo
                                                          Também conheço pessoas assim, mas são pessoas que não ligam minimamente a carros.
                                                          Se eu fosse rico uiiiiiiii, era logo importar um Delta Integrale Martini 6 e um Type-R destes novos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                            "Sou um pouco streetracer"... epah, sinceramente. Por causa de streetracers assim morrem pessoas inocentes. Mal tiraste a carta e ja vais para um carro de 17 mil euros? Sinceramente para mim é uma estupides do car****. E a logica de um portugues, gastar o dinheiro todo num carro e depois nao poder sustenta-lo. Dizes que vais fazer entre 250-400km por semana e queres um carro a gasolina? Ainda por cima cerca de 200cv? Tu és mas é maluco, conta com 10l/100 com uma condução muitoooo mas muito calma. Mas quem compra carros assim não é para fazer condução calma, digo eu. Com 18 anos andava eu contente num golf 2 1.6 gtd, e hoje tenho saudades dele, podia não andar muito, mas para mim parecia que aquilo voava . Se tu pensas que vais ter uma condução defensiva nesses carros estás muito enganado, esses carros pedem para ser puxados, é muito diicil não aproveitar essa potencia.

                                                            O que aconselho é que compres algum carro até 10k €, ou melhor até 5k €, cerca de 100cv a gasoleo. Um golf 4 1.9 tdi, ou leon, a3, etc... Não sejas tolo e não te metas com esses carros sem experiencia nenhuma, é uma irresponsalidade enorme.

                                                            Acho que deveria existir alguma lei que impedisse esses streetracers recem encartados de 18 anos conduzir carros com mais de 100 cavalos.

                                                            Calma contigo , eu concordo e aceito e até acho que potencia sempre é melhor e mais seguro que ter poucos !

                                                            Quantas vezes nao deparo com pessoal a sair de estradas e com a fraca potencia do carro vao se a arrastar e provoca perigos ? Quantos é que vao tentar ultrapassar e os 60cvs nao chegam e vao ali lado a lado ou entao demoram eternidades a efectuar a ultrapassagem ??

                                                            Potencia num carro nunca é demais , experiencia de conduçao é uma coisa que tem de se aprender e com o tempo .

                                                            Se o rapaz pode comprar e sustentar um gasolinas força ! Sempre é melhor que um diesel !

                                                            E digo mais , existe muita gente com mais idade e com a dita experiencia de conduçao que faz das coisas mais perigosas que se ve nas estradas , em ligeiros de mercadorias é o prato do dia em perigosisade , todos os dias tenho visto ligeiros de mercadorias a cometer infraçoes terriveis !

                                                            As pessoas gostam de generalisar e fazem de tudo uma verdade universal ! Nada mais errado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Calma contigo , eu concordo e aceito e até acho que potencia sempre é melhor e mais seguro que ter poucos !

                                                              Quantas vezes nao deparo com pessoal a sair de estradas e com a fraca potencia do carro vao se a arrastar e provoca perigos ? Quantos é que vao tentar ultrapassar e os 60cvs nao chegam e vao ali lado a lado ou entao demoram eternidades a efectuar a ultrapassagem ??

                                                              Potencia num carro nunca é demais , experiencia de conduçao é uma coisa que tem de se aprender e com o tempo .
                                                              Esse argumento dá para os dols iados.. posso também falar já naqueles que arriscam ultrapassagens e manobras perigosas porque se fiam em demasia na força que o carro tem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X