Anúncio

Collapse
No announcement yet.

18 anos e comprar o 1º carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Quem me dera que o meu pai quisesse um Clio RS para mim!

    Comentário


      #62
      http://www.standvirtual.com/carros/a...CVM6/P8147807/

      Cumps

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Amigo se podes comprar esses carros avança e dá-lhe gás. O CTR paga 140€ de selo se for até Junho de 2007.

        Eu se pudesse tinha um Civic Type-R ou um carro de gabarito semelhante, mas como não dá, tenho de me contentar com o meu fumarento Ibiza de 130 que já dá para dar umas aceleradelas de vez em qdo. eheheheheheh...

        Só se vive uma vez.
        Só se vive uma vez, por isso mesmo não vale a pena arriscar demasiado o orçamento e depois ficar privado de outras coisas, alem do que já foi mencionado e 18 +200cv.....

        Mas noutra prespectiva tambem me faz confusão alguem aplicar a maior parte do orçamento em carros, seja por emprestimo, manutenção, etc. A menos que consigam ter tudo.

        Por mim, em 1º lugar estão muitas outras coisas. Até o proprio carro, prefiro que seja mais modesto mas esteja sempre à vontade para qualquer manutenção, pneus, etc, do que andar todos os meses à rasca com o orçamento.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Só se vive uma vez, por isso mesmo não vale a pena arriscar demasiado o orçamento e depois ficar privado de outras coisas, alem do que já foi mencionado e 18 +200cv.....

          Mas noutra prespectiva tambem me faz confusão alguem aplicar a maior parte do orçamento em carros, seja por emprestimo, manutenção, etc. A menos que consigam ter tudo.

          Por mim, em 1º lugar estão muitas outras coisas. Até o proprio carro, prefiro que seja mais modesto mas esteja sempre à vontade para qualquer manutenção, pneus, etc, do que andar todos os meses à rasca com o orçamento.
          antigamente ter um carro qualquer para ir de A a B nem que fosse a cair de podre nós recem encartados andavamos todos contentes, não interessava potencias e etc, hoje o pessoal recem encartado, já não se contenta com qualquer coisa , já veem influenciados querem logo é grandes bombas, o pior é o resto...

          Comentário


            #65
            Dantes uma grande bomba era 100cvs no meio de tantos veiculos com 50cvs e pouco mais . Hoje os minimos andam nos 100cvs para cima é normal é a evoluçao !

            Para mim volto a repetir potencia nunca é demais !

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
              Quem me dera que o meu pai quisesse um Clio RS para mim!
              Por já termos andado num, o meu pai era homem para me dar um Megane RS, aliás, eram 2 um para cada um, o problema é que não há €€

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                antigamente ter um carro qualquer para ir de A a B nem que fosse a cair de podre nós recem encartados andavamos todos contentes, não interessava potencias e etc, hoje o pessoal recem encartado, já não se contenta com qualquer coisa , já veem influenciados querem logo é grandes bombas, o pior é o resto...
                Pois é, quando o meu pai era novo o carro lá de casa era um carro de bois.
                Isso quer dizer que hoje também me devia dar um...


                Mentalidades.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Pois é, quando o meu pai era novo o carro lá de casa era um carro de bois.
                  Isso quer dizer que hoje também me devia dar um...


                  Mentalidades.
                  tu é que pareces ter uma mentalidade retrogada que nunca sabes interpretar o que se diz, pelo teu comentário está logo tudo dito, da interpretação que deste ao meu comentário...

                  Comentário


                    #69
                    a única coisa atinada deste tópico é o user em questão saber que vai gastar 15l/100 e não estar com a ilusão dos 5l/100 num carro a gasolina.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                      a única coisa atinada deste tópico é o user em questão saber que vai gastar 15l/100 e não estar com a ilusão dos 5l/100 num carro a gasolina.
                      sim de facto tens toda a razão, a carteira é dele, logo faz o que bem entender com o dinheiro, nós não temos nada haver com isso, já opinamos pelo bom senso, apartir dai ele está por conta dele, não há mais para dizer, ele que compre lá o carro de sonho, se é o que faz feliz...

                      Comentário


                        #71
                        Esqueçam a parte do recem encartado, qual daqueles carros escolhiam? Quero um carro fiavel e que não seja um monstro dos consumos, tipo um Evolution, estou inclinado para o Honda FN2, em termos de fiabilidade já vi que a Honda é das marcas mais fiavéis do mundo e em termos de manutenção? É muito caro? Sou de Castelo de Paiva, onde é a Honda mais proxima?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Dantes uma grande bomba era 100cvs no meio de tantos veiculos com 50cvs e pouco mais . Hoje os minimos andam nos 100cvs para cima é normal é a evoluçao !

                          Para mim volto a repetir potencia nunca é demais !
                          E um carro hoje com 100cv não é uma " bomba " ? Claro que as potências acima de 100cv também ficaram mais acessíveis mas um carro tem que ser analisado por si só e não por comparação com outro.

                          E essa treta da potência = segurança numa ultrapassagem, esquece, estás errado. Podes pensar que não, mas estás. Se se estiver a conduzir um carro com 60cv, há que saber que não se pode arriscar da mesma forma que um que tem 150cv. Simples.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                            tu é que pareces ter uma mentalidade retrogada que nunca sabes interpretar o que se diz, pelo teu comentário está logo tudo dito, da interpretação que deste ao meu comentário...
                            bingo !

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                              Esqueçam a parte do recem encartado, qual daqueles carros escolhiam? Quero um carro fiavel e que não seja um monstro dos consumos, tipo um Evolution, estou inclinado para o Honda FN2, em termos de fiabilidade já vi que a Honda é das marcas mais fiavéis do mundo e em termos de manutenção? É muito caro? Sou de Castelo de Paiva, onde é a Honda mais proxima?
                              O que é que entendes por monstro em consumos? Das 2 uma, ou está a GPL e assim disfarça os custos, ou então nos carros que mencionas será dificil fazeres abaixo de 10L em cidade com a gasolina a 1.60

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                O que é que entendes por monstro em consumos? Das 2 uma, ou está a GPL e assim disfarça os custos, ou então nos carros que mencionas será dificil fazeres abaixo de 10L em cidade com a gasolina a 1.60
                                Pronto tipo isso, entre 9/11L, que não seja tipo um Delta Integrale(que consome muito tanto se carregue no acelerador como não carregue ). Se comprar o Honda não é para meter a GPL, até porque faço muito poucos kms, apenas uns pequenos ajustes, sistema de som, bons pneus, uns tapetes bacanos e pouco mais e para estimar e ficar comigo muitos anos, ou se possível ficar sempre com ele, porque eu sou uma pessoa que ganha amizade ás coisas, seja carro, bicicleta ou assim, não gosto de vender o que andei a estimar e a investir durante anos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Entendo.

                                  Bem mas quanto ao delta Integrale....gasta muito, mas é para quem pode. É um carro que faz os restantes parecerem " meninos "

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Entendo.

                                    Bem mas quanto ao delta Integrale....gasta muito, mas é para quem pode. É um carro que faz os restantes parecerem " meninos "
                                    Sem duvida, está um cá na garagem, do meu pai, o carro é lindíssimo, mas qualidade de construção é 0, consumos são muito altos, peças difíceis de arranjar, ganha alguma ferrugem e um bocado problemático.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Então vamos lá ver, o teu pai tem um xantia 2.0, boss turbo, e mais não sei quê, e ainda tem mais um integrale, como é que arranja tempo para conduzir todos, é que eu tenho 1 Evo X,1 imprenza, 1 turbo i.e e não tenho tempo para conduzir todos.


























                                      Agora asério, ou andas aqui a engonhar o pessoal, e realmente as férias já começaram, ou teu pai nada em notas, pior que tu, é o teu pai, apoiar a compra de 1 carro dessas potencias, para um "miudo" recem encartado, que tem 18 anos á meia duzia de meses

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                        Então vamos lá ver, o teu pai tem um xantia 2.0, boss turbo, e mais não sei quê, e ainda tem mais um integrale, como é que arranja tempo para conduzir todos, é que eu tenho 1 Evo X,1 imprenza, 1 turbo i.e e não tenho tempo para conduzir todos.

























                                        Agora asério, ou andas aqui a engonhar o pessoal, e realmente as férias já começaram, ou teu pai nada em notas, pior que tu, é o teu pai, apoiar a compra de 1 carro dessas potencias, para um "miudo" recem encartado, que tem 18 anos á meia duzia de meses
                                        Férias? eu trabalho e as minhas ferias são só em agosto e só vim aqui perguntar a opinião de que carro comprar, como já disse estou inclinado para o FN2, opiniões á cerca do carro?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                          tu é que pareces ter uma mentalidade retrogada que nunca sabes interpretar o que se diz, pelo teu comentário está logo tudo dito, da interpretação que deste ao meu comentário...
                                          Por acaso até sei interpretar.
                                          Não vou é com a ladainha do carro barato/velho quando se é recém encartado, se se pode dar o dinheiro por um carro mais recente e mais seguro qual é a necessidade de andar com um Saxo sem travões de jeito? Um Corsa com amortecedores nas lonas inseguro nas curvas? Com um carro de 55cv?
                                          E a estória do "é para bater", provavelmente têm mais estima e cuidado a conduzir com um carro de valores mais altos do que se for um mais velho, mete-se logo na cabeça do rapaz/rapariga, os meus pais e os amigos disseram logo que ia bater portanto é "na boa".
                                          Partem do pressuposto que é recém encartado vai bater, quando até nem deve ser difícil encontrar algo que prove o contrário, recém encartado tem mais receio.
                                          Se é por os carros terem 200cv é uma coisa, e não é aconselhável claro, agora ser "obrigado" a andar com algo abaixo dos 100cv(por exemplo) só por ser recém encartado...
                                          Editado pela última vez por paulo14; 23 July 2015, 22:07.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ou seja, não percebeste nadinha do que o touromelga escreveu....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Ou seja, não percebeste nadinha do que o touromelga escreveu....
                                              Percebi e está lá, se ele tem o dinheiro, que gaste, há-de saber, se não souber aprenderá, os custos de o manter.
                                              Mas podes fazer quote, eu não me importo de responder.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Só se vive uma vez, por isso mesmo não vale a pena arriscar demasiado o orçamento e depois ficar privado de outras coisas, alem do que já foi mencionado e 18 +200cv.....

                                                Mas noutra prespectiva tambem me faz confusão alguem aplicar a maior parte do orçamento em carros, seja por emprestimo, manutenção, etc. A menos que consigam ter tudo.

                                                Por mim, em 1º lugar estão muitas outras coisas. Até o proprio carro, prefiro que seja mais modesto mas esteja sempre à vontade para qualquer manutenção, pneus, etc, do que andar todos os meses à rasca com o orçamento.
                                                As pessoas são diferentes e como tal as prioridades também.
                                                Há que respeitar. O facto de alguém fazer um esforço para ter um carro ou outro bem qualquer não é quanto a mim criticável desde que consiga cumprir com todas as obrigações que advêm daí.
                                                Tal como disseste e bem, só se vive uma vez, há que tentar cumprir os sonhos e objectivos que temos no espaço de tempo em que cá estamos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Dantes uma grande bomba era 100cvs no meio de tantos veiculos com 50cvs e pouco mais . Hoje os minimos andam nos 100cvs para cima é normal é a evoluçao !

                                                  Para mim volto a repetir potencia nunca é demais !
                                                  Os carros de hoje em dia têm 100 cavalos mas há que lembrar que também são muito mais pesados.

                                                  Antigamente um utilitário era um peso-pluma, agora pesam pra cima de uma tonelada..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                    Sem duvida, está um cá na garagem, do meu pai, o carro é lindíssimo, mas qualidade de construção é 0, consumos são muito altos, peças difíceis de arranjar, ganha alguma ferrugem e um bocado problemático.


                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post


                                                      20140815_133838.jpg

                                                      E quanto ao FN2? que dizem do carro?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por tyson46 Ver Post
                                                        [ATTACH]131338[/ATTACH]

                                                        E quanto ao FN2? que dizem do carro?
                                                        Assim tá bem

                                                        O FN2 há de ser máquina interessante.. e já deu para ver que gostas do carro, como tal só tens uma coisa a fazer..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Assim tá bem

                                                          O FN2 há de ser máquina interessante.. e já deu para ver que gostas do carro, como tal só tens uma coisa a fazer..
                                                          ...compra-lo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tens 18 anos e deves ser solteiro. Por isso vive a vida, compra o FN2 e tens muito tempo para pensares em orçamentos familiares, filhos, e outras responsabilidades económicas, etc. Isso há-de surgir naturalmente com o tempo e com o passar da idade que nos corrige tal qual um ESP.
                                                            Agora, a idade não te dará o direito de fazer da estrada uma pista, até porque ando lá eu e quero durar mais uns anitos. De resto siga.
                                                            Para mim não descartava o Saxo CUP.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ArSilva Ver Post
                                                              Tens 18 anos e deves ser solteiro. Por isso vive a vida, compra o FN2 e tens muito tempo para pensares em orçamentos familiares, filhos, e outras responsabilidades económicas, etc. Isso há-de surgir naturalmente com o tempo e com o passar da idade que nos corrige tal qual um ESP.
                                                              Agora, a idade não te dará o direito de fazer da estrada uma pista, até porque ando lá eu e quero durar mais uns anitos. De resto siga.
                                                              Para mim não descartava o Saxo CUP.
                                                              Ora nem mais, bem dito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X