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    #31
    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Como é que foi isso'? Tinha um cilindro avariado?

    Não seria um 116d?
    O objectivo de um 116d tal como um 180CDI, 1.6TDI, não é ir aos limites, nem andar a fazer curvas à grande, mas sim vender, agradar ás massas/concorrência com o downsizing.
    Sim, erro meu. Era um 116d.

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      #32
      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      Em termos de habitabilidade o S1 é o menos bom, mas se o objectivo não for fazer do carro um pequeno familiar, mas sim um carro para andar quase sempre com 1 ou 2 pessoas, então é a meu ver a aposta mais interessante dos 3.
      Pessoalmente não gosto do S1 por razões estéticas, e nem o facto de ostentar o símbolo da BMW no capot me faria comprar um, mas pronto gostos não se discutem. Também fiquei um bocado desiludido com o ambiente a bordo, que não achei nada referencial. Quanto ao comportamento acredito que seja o melhor mas infelizmente o que testei foi um 118d com os novos motores de 3 cilindros, que são competentes mas não chegam nem de perto nem de longe para testar os limites do chassis.






      A nível de habitabilidade o pior é o Volvo V40. Quer em largura do banco quer comprimento para pernas.











      Curiosamente o S1 tem a mesma distância entre eixos que o A3 sportback.











      O S1 equivale-se ao classe A em espaço atrás. O A3 sportback vence por ter maior comprimento para pernas sendo o melhor dos rivais "premium". O Golf tem melhor largura, altura, comprimento e mala sendo a proposta mais habitável destas todas.











      O comportamento do S1 é muito bom. Mas também o é o do classe A. As diferenças são mais uma questão de preferência do condutor do que outra coisa....



      110-116 cv dá perfeitamente para levar aos limites o carro, quanto mais os 150 cv do 118d ainda que, falamos de níveis de potência que não são obviamente de desportivos. No molhado e graças à tração atrás nem seriam precisos mais de 90 cv para ter acesso muito divertimento.







      Na minha opinião interior mais bonito tem o classe A, com materiais equivalentes ao S1. Para a referência de materiais a bordo, tem de ser o A3
      Editado pela última vez por dtv; 08 August 2015, 19:54.

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        #33
        Pelo que estou a ver e também pelo meu gosto estou inclinado para o serie 1 o 118d ou o 120d mas nao tirando o mercedes da corrida pois tenho de ter em atenção os trocos também, eheheh

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por valmeu Ver Post
          Pelo que estou a ver e também pelo meu gosto estou inclinado para o serie 1 o 118d ou o 120d mas nao tirando o mercedes da corrida pois tenho de ter em atenção os trocos também, eheheh

          Pela política de descontos mais agressiva da BMW o 118d será sempre mais barato que o A200 CDI e o 120d que o A220CDI. Experimenta ambos os modelos a ver qual gostas mais...

          O A220CDI para mim tem um grande defeito que é não poder ter caixa manual. Fora isso é uma alternativa muito válida ao S1

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            #35
            já agora e a nível de problemas?

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              #36
              Originalmente Colocado por valmeu Ver Post
              já agora e a nível de problemas?

              O A a ser o 200 CDI ou 220 CDI está numa altura em que tudo "ja foi testado" e as avarias devem ser poucas. Falam dos motores que ardem, mas no classe A não conheço nenhum caso nacional ou estrangeiro.

              O 118d e 120d têm sobretudo o fantasma das correntes. É N47 e ja houve casos em modelos pós -2013 ainda que em muito menor número e quase sempre durante a garantia face ao problema de maior dimensão verificado em motores de 2008-2010.

              Acho que por aqui não há diferenças muito óbvias e podes optar "sem medo" por aquele que gostares mais.

              Quer num modelo quer noutro podes subscrever na própria marca uma extensão de garantia e aí ficas totalmente descansado.

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                #37
                Se o motor for importante, mercedes é para esquecer, porque tanto o A200 como o A220 não chegam aos pés do 118d e do 120d. Se for por estética, claramente iria para o A.. No global, e conhecendo os 2 carros, e andando diariamente com um A, iria para o 120d com este novo restyle, e se não gostares muito da frente, opta pela troca da frente pela frente do série 2, fica fantástico.. Tens aí na net á vários carros que fizeram a alteração e ficaram mesmo lindos.. Até eu com aquela frente tinha ido antes para o série 1..

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                  #38
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  A nível de habitabilidade o pior é o Volvo V40. Quer em largura do banco quer comprimento para pernas.
                  Isso é o que dizem os números mas depois na prática as coisas são diferentes. Nos lugares da frente acho que os bancos do Volvo V40 são nitidamente os mais confortáveis e bem desenhados. Nos lugares de trás, se é verdade possivelmente o V40 será dos piores para transportar 3 adultos, é na minha opinião o melhor, a par do A3, para transportar 2 adultos. A Volvo, em vez de tentar fazer 3 lugares mais ou menos, optou for fazer 2 lugares traseiros francamente bons. Aquilo é quase um 2+2, com os lugares traseiros a serem como que empurrados mais para o centro o que confere muito mais espaço para os ombros. A única limitação acaba por ser o espaço para a cabeça, mas sinceramente acho que isso só constituirá problema para quem ande para cima dos 1,90m. Já quanto à mala o A3 será o melhor, mas a cubicagem por si só não diz tudo. Por exemplo, apesar de ser mais pequena que a do A3, a mala do S1 pareceu-me mais maneirinha, talvez por se estender mais em profundidade, não sei.
                  Seja como for neste segmento dos pequenos premium as propostas que analisei (A3, S1, V40 e Classe A) acabam por ser todas muito equivalente, umas com uns pontos mais fortes que outras e vice-versa. Ainda assim em termos globais continuo a achar que o A3 está um degrauzinho acima dos demais. A escolha da minha mulher só não recaiu no A3 porque esteticamente é um carro um bocadinho monótono que já precisava de adoptar uma linguagem estilística mais actual. O que no caso da minha mulher basicamente quer dizer "este é feio, não gosto". E pronto!

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                    #39
                    A nível de comportamento, e sem ter tido oportunidade de testar nenhum deles a fundo, à excepção do V40 mas já depois de ter sido comprado, nenhum compromete. O S1 será de certeza o melhor seguido do V40 e do A3 empatados. Neste aspecto o V40 surpreendeu-me e continua a surpreender. Apesar de ser creio eu o mais pesado de todos tem o chassis do Focus que é uma referência nos Fwd, uma suspensão bastante firme e provavelmente mais um truque ou outro, como por exemplo barra anti-aproximação de série entre os pilares das rodas da rente. O Mercedes pareceu-me ser o menos bom de todos, sobretudo na transferência de massas em curva e contra curva (testei uma versão Urban), mas lá está, foi apenas uma questão de feeling, na realidade até pode ser mais eficaz que os outros todos (não sou especialista).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                      A nível de comportamento, e sem ter tido oportunidade de testar nenhum deles a fundo, à excepção do V40 mas já depois de ter sido comprado, nenhum compromete. O S1 será de certeza o melhor seguido do V40 e do A3 empatados. Neste aspecto o V40 surpreendeu-me e continua a surpreender. Apesar de ser creio eu o mais pesado de todos tem o chassis do Focus que é uma referência nos Fwd, uma suspensão bastante firme e provavelmente mais um truque ou outro, como por exemplo barra anti-aproximação de série entre os pilares das rodas da rente. O Mercedes pareceu-me ser o menos bom de todos, sobretudo na transferência de massas em curva e contra curva (testei uma versão Urban), mas lá está, foi apenas uma questão de feeling, na realidade até pode ser mais eficaz que os outros todos (não sou especialista).
                      Se tivesses experimentado o AMG acredita que a tua opinião seria outra.. O Mercedes só é ultrapassado pelo serie 1, mas se fosse rwd, não sei se não daria pano para mangas ao bmw.. Não há transferências de massa nenhuma em curva, é bastante firme, seguro, e não arreia do sítio.. A nível de condução o v40 tem de comer muita papinha para chegar aos pés do Mercedes quanto mais do série 1..
                      Se falasses em comparação com o peugeot ou citroen, ou mesmo Mazda, acredito que o V40 ganhe..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                        ... A nível de condução o v40 tem de comer muita papinha para chegar aos pés do Mercedes quanto mais do série 1..
                        ...
                        Essas afirmações tão afirmativas, passe a redundância, e tão peremptórias só podem estar erradas. Não há assim tantas diferenças em termos dinâmicos entre aquelas propostas para poderes dizer essas coisas desse modo. É caso para perguntar se realmente os experimentaste a todos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                          Se tivesses experimentado o AMG acredita que a tua opinião seria outra.. O Mercedes só é ultrapassado pelo serie 1, mas se fosse rwd, não sei se não daria pano para mangas ao bmw.. Não há transferências de massa nenhuma em curva, é bastante firme, seguro, e não arreia do sítio.. A nível de condução o v40 tem de comer muita papinha para chegar aos pés do Mercedes quanto mais do série 1..
                          Se falasses em comparação com o peugeot ou citroen, ou mesmo Mazda, acredito que o V40 ganhe..
                          Estas verdades...

                          Mas é compreensível, basta olhar para o símbolo que a malta consegue logo fazer o teste de olhómetro se é bom, mau, curva bem, mal, e se anda muito... Geralmente conforme o símbolo esta última que falei é a primeira a ser desvendada só de olhar diz-se logo se anda bem ou não.

                          Comentário


                            #43
                            Tive oportunidade de fazer um comparativo na Serra do Luso com A3, S1 e A e muito honestamente neste segmento a Mercedes não tem só o pior produto dos 3 premium como tem um mau produto no geral.

                            Aliás não é mau, é péssimo.

                            1- O carro só é bonito se tiver pack AMG.

                            2- Mesmo com pack AMG a linha lateral dos vidros é horrorosa. Parece uma meia lua. Já não se usa há anos, mas é típico Mercedes. Até há quem possa gostar dessa linha, mas o que essa linha causa para os passageiros traseiros duvido que alguém goste, como a linha começa a descer imediatamente a seguir ao pilar B, termina muito fechada no C, ou seja os passageiros traseiros para verem a rua têm de se inclinar para a frente. É mau.

                            3- Outro problema é o acesso, mais uma vez causado por essa mesma linha, é quase impossível entrar sem bater com a cabeça. Muito mau também.

                            4- O tablier para mim é horrível. Não consigo gostar daquele sistema multimédia que parece ser dos chineses, colado à pressa, e muito menos gosto do socalco que o tablier faz mesmo na zona de visão. Tem o pára-brisas muito pequeno e vamos sempre com a linha do tablier e do tejadilho no nosso campo de visão.

                            5- Entre os 3 premium é de longe o com pior condução. O meu rico S1!!! Mas não se deve só à tracção dianteira, porque o A3 também o é e apesar de começar a ceder primeiro que o S1, é bastante mais previsível que o A. O Classe A é um perigo em curvas apertadas, já para não falar do comportamento da travagem em curva.

                            Já agora outra coisa, não é ao acaso que o A3 tem mais espaço, não se esqueçam que a política da BMW é meter o motor o mais atrás do eixo dianteiro possível, já a Audi é precisamente ao contrário, mandam o motor para a frente para ganhar espaço. Isso reflete-se obviamente no comportamento do carro, apesar de como disse o A3 ser bastante agradável de conduzir.
                            Editado pela última vez por tassilgo; 09 August 2015, 11:22.

                            Comentário


                              #44
                              Continuando no assunto da dinâmica, veja-se aqui onde aparecem os modelos em causa neste ranking do teste do alce, que é uma boa proxy do comportamento dinâmico de um carro dado que testa o chassis ao limite:
                              http://teknikensvarld.se/algtest/

                              Comentário


                                #45
                                so tenho que vos agradecer por me estarem a "abrir" horizontes em relação aos carros pois não percebo nada de carros, eheeheh

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  Estas verdades...

                                  Mas é compreensível, basta olhar para o símbolo que a malta consegue logo fazer o teste de olhómetro se é bom, mau, curva bem, mal, e se anda muito... Geralmente conforme o símbolo esta última que falei é a primeira a ser desvendada só de olhar diz-se logo se anda bem ou não.

                                  Hum... Sim. Face ao classe A até pode ser e a diferença pode nem ser por aí além. Face ao S1 o V40 está muito distante. Acredita quem quer.


                                  A questão para mim não é se este é melhor ou não. A questão é o que o condutor valoriza. O V40 é bom. Sim tem a plataforma do focus, que já não é assim tão líder em FWD (civic curva tão bem quanto focus, por exemplo). O principal problema do V40 é a direção, que é lenta e transmite pouco ou nenhum feedback, não o chassis. É seguro? Muito. Emotivo de conduzir? Nem por isso. Mas isto deve genuinamente impedir alguém de comprar o V40? Não creio.


                                  A questão é se a superioridade de comportamento do S1 compensa assim tanto. Para a maioria dos clientes diria que não. Para os restantes, única opção (sem ser as versões desportivas como megane RS, civic type R, etc, obviamente) no segmento C só pode ser S1.


                                  E acrescento, o argumento, "tantas certezas, deves ter conduzido todos muitas vezes" não faz muito sentido porque a minha opinião pessoal e altamente subjetiva sobre um carro só interessa a quem tem o mesmo perfil de condutor que eu. Por isso existem jornalistas auto, que conduziram muitos mais rivais de um determinado carro do que qualquer um de nós e gerações anteriores desse mesmo modelo. Por isso a sua opinião é muito mais ponderada que a minha.


                                  Exemplo o mercedes C36 AMG é um desportivo falhado sob todos os pontos de vista. Chassis muito atrás do M3 da mesma época, direçao mega lenta (recirculação de esferas???!!!), caixa auto igual e emoção /feeling ao volante igual a zero. Era rápido qb e bom para andar em recta. Para um condutor que nunca conduziu mais nenhum carro ou igual ou sequer parecido, o C36 AMG é fabuloso. Para quem tem mais experiência de condução e modelos ou para qualquer jornalista experimentado do mundo automóvel é de caras um desportivo "fraco"...


                                  O mesmo se passa com a discussão que aqui segue. Toda a gente considera o Volvo V40 o menos feliz em condução face a golf, A3, S1 e classe A. E todos consideram o S1 o melhor. Agora, está certo UM gajo, portugués, que conduziu um S1 ou um classe A e um V40 UMA vez na vida ou todos os outros? Eu apostava o meu dinheiro no "todos os outros". Da minha experiência pessoal e de condução, face a A3 e classe A também gosto mais da conduçao do S1.





                                  PS: Sobre símbolos e marcas acho que não faz nenhum sentido, uma vez que não veio Volvo V40 "menor" do que classe A, A3 ou S1.
                                  Editado pela última vez por dtv; 09 August 2015, 13:07.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Hum... Sim. Face ao classe A até pode ser e a diferença pode nem ser por aí além. Face ao S1 o V40 está muito distante. Acredita quem quer.


                                    A questão para mim não é se este é melhor ou não. A questão é o que o condutor valoriza. O V40 é bom. Sim tem a plataforma do focus, que já não é assim tão líder em FWD (civic curva tão bem quanto focus, por exemplo). O principal problema do V40 é a direção, que é lenta e transmite pouco ou nenhum feedback, não o chassis. É seguro? Muito. Emotivo de conduzir? Nem por isso. Mas isto deve genuinamente impedir alguém de comprar o V40? Não creio.
                                    Bom se o Civic é tão bom quanto o Focus então o Focus não deixou de ser referência. Simplesmente juntou-se mais um às referências do segmento.
                                    O argumento do "ah e tal é muito seguro mas dá pouca emoção" já o vi repetido várias vezes mas a meu ver é falacioso. Dá pouca emoção? Pudera, pois se é extremamente eficaz é lógico que a emoção não pode começar aos 115cv! Tem a direcção muito filtrada, pois tem, não é pensado para andar nos limites. Agora metam-lhe 190 ou mais cv a ver se não começam a ser emocionantes. E digo mais, começam a ser emocionantes e continuam emocionantes muito depois de outros que são muito emocionantes com 110cv, mas entretanto já ficaram lá para trás atravessados numa curva qualquer, onde tiveram oportunidade, aí sim, de dar uma valente emoção ao seu condutor.
                                    Editado pela última vez por 33Stradale; 09 August 2015, 14:07.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      Tive oportunidade de fazer um comparativo na Serra do Luso com A3, S1 e A e muito honestamente neste segmento a Mercedes não tem só o pior produto dos 3 premium como tem um mau produto no geral.

                                      Aliás não é mau, é péssimo.

                                      1- O carro só é bonito se tiver pack AMG.

                                      2- Mesmo com pack AMG a linha lateral dos vidros é horrorosa. Parece uma meia lua. Já não se usa há anos, mas é típico Mercedes. Até há quem possa gostar dessa linha, mas o que essa linha causa para os passageiros traseiros duvido que alguém goste, como a linha começa a descer imediatamente a seguir ao pilar B, termina muito fechada no C, ou seja os passageiros traseiros para verem a rua têm de se inclinar para a frente. É mau.

                                      3- Outro problema é o acesso, mais uma vez causado por essa mesma linha, é quase impossível entrar sem bater com a cabeça. Muito mau também.

                                      4- O tablier para mim é horrível. Não consigo gostar daquele sistema multimédia que parece ser dos chineses, colado à pressa, e muito menos gosto do socalco que o tablier faz mesmo na zona de visão. Tem o pára-brisas muito pequeno e vamos sempre com a linha do tablier e do tejadilho no nosso campo de visão.

                                      5- Entre os 3 premium é de longe o com pior condução. O meu rico S1!!! Mas não se deve só à tracção dianteira, porque o A3 também o é e apesar de começar a ceder primeiro que o S1, é bastante mais previsível que o A. O Classe A é um perigo em curvas apertadas, já para não falar do comportamento da travagem em curva.

                                      Já agora outra coisa, não é ao acaso que o A3 tem mais espaço, não se esqueçam que a política da BMW é meter o motor o mais atrás do eixo dianteiro possível, já a Audi é precisamente ao contrário, mandam o motor para a frente para ganhar espaço. Isso reflete-se obviamente no comportamento do carro, apesar de como disse o A3 ser bastante agradável de conduzir.
                                      Nem se nota que és um vendedor da BMW nem nada, pagam-te para trabalhares ao domingo também?

                                      O série 1 pode ser um pouco melhor que a concorrência em termos dinâmicos mas não é nada por aí além tal como os outros, depois em relação à estética e dizer que o classe A é feio... a estética é sempre subjectiva mas o classe A tem sido considerado por muitos uma lufada de ar fresco e o série tem sido o oposto, não fica bonito nem com o kit M.

                                      Quanto aos outros argumentos, mais tendencioso é impossível, o série 1 ganha na imagem de marca, na performance e consumo do motor, é o mais divertido de conduzir mas no resto não ganha aos adversários directos em termos de fiabilidade e tratamento pós venda é o que se sabe.

                                      Dos 3 claramente o A3 é o produto mais equilibrado, sem deslumbrar em nada é um bom produto no geral.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em termos estilísticos e estéticos a Mercedes tem dado lições as restantes marcas germânicas. Adoptando uma linguagem de estilo algo arrojada está a conseguir afastar a imagem de carro de velho rico que tinha, e o Classe A actual está a ter um papel importante no processo. É um carro que desafia as proporções volumétricas ditas normais, mas fá-lo com classe sem exagerar muito. No fundo neste campo a Merdedes já fez um trabalho que tanto a Audi quanto a BMW vão ter que fazer mais cedo ou mais tarde.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                          Hum... Sim. Face ao classe A até pode ser e a diferença pode nem ser por aí além. Face ao S1 o V40 está muito distante. Acredita quem quer.


                                          A questão para mim não é se este é melhor ou não. A questão é o que o condutor valoriza. O V40 é bom. Sim tem a plataforma do focus, que já não é assim tão líder em FWD (civic curva tão bem quanto focus, por exemplo). O principal problema do V40 é a direção, que é lenta e transmite pouco ou nenhum feedback, não o chassis. É seguro? Muito. Emotivo de conduzir? Nem por isso. Mas isto deve genuinamente impedir alguém de comprar o V40? Não creio.


                                          A questão é se a superioridade de comportamento do S1 compensa assim tanto. Para a maioria dos clientes diria que não. Para os restantes, única opção (sem ser as versões desportivas como megane RS, civic type R, etc, obviamente) no segmento C só pode ser S1.


                                          E acrescento, o argumento, "tantas certezas, deves ter conduzido todos muitas vezes" não faz muito sentido porque a minha opinião pessoal e altamente subjetiva sobre um carro só interessa a quem tem o mesmo perfil de condutor que eu. Por isso existem jornalistas auto, que conduziram muitos mais rivais de um determinado carro do que qualquer um de nós e gerações anteriores desse mesmo modelo. Por isso a sua opinião é muito mais ponderada que a minha.


                                          Exemplo o mercedes C36 AMG é um desportivo falhado sob todos os pontos de vista. Chassis muito atrás do M3 da mesma época, direçao mega lenta (recirculação de esferas???!!!), caixa auto igual e emoção /feeling ao volante igual a zero. Era rápido qb e bom para andar em recta. Para um condutor que nunca conduziu mais nenhum carro ou igual ou sequer parecido, o C36 AMG é fabuloso. Para quem tem mais experiência de condução e modelos ou para qualquer jornalista experimentado do mundo automóvel é de caras um desportivo "fraco"...


                                          O mesmo se passa com a discussão que aqui segue. Toda a gente considera o Volvo V40 o menos feliz em condução face a golf, A3, S1 e classe A. E todos consideram o S1 o melhor. Agora, está certo UM gajo, portugués, que conduziu um S1 ou um classe A e um V40 UMA vez na vida ou todos os outros? Eu apostava o meu dinheiro no "todos os outros". Da minha experiência pessoal e de condução, face a A3 e classe A também gosto mais da conduçao do S1.





                                          PS: Sobre símbolos e marcas acho que não faz nenhum sentido, uma vez que não veio Volvo V40 "menor" do que classe A, A3 ou S1.
                                          Tanta coisa e nada sobre o meu quote, até porque falava de Classe A vs V40.
                                          Não vejo necessidade nenhuma desses textos todos, tantos espaços e essa necessidade de escrever tudo isto para falar do Serie 1 como se fosse a ultima coca-cola do deserto... mas é normal, não fosses dono de um.


                                          E sim, continuam a haver muitos avaliadores a olhometro.
                                          Quanto á Volvo, na mente de muitos se não é alemão, não presta, então se for contra um S1, classe A ou mesmo um A3, esqueçam...

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Tanta coisa e nada sobre o meu quote, até porque falava de Classe A vs V40.
                                            Não vejo necessidade nenhuma desses textos todos, tantos espaços e essa necessidade de escrever tudo isto para falar do Serie 1 como se fosse a ultima coca-cola do deserto... mas é normal, não fosses dono de um.


                                            E sim, continuam a haver muitos avaliadores a olhometro.
                                            Quanto á Volvo, na mente de muitos se não é alemão, não presta, então se for contra um S1, classe A ou mesmo um A3, esqueçam...




                                            O teu quote dizia "estas verdades".







                                            Eu por acaso gosto muito da Volvo e acho o V40 muito bonito e um modelo interessante, mas comparado com a concorrência direta (e se reparares incluí o Golf na concorrência direta porque isso de "ser da marca..." tanto me dá... ) é um produto inferior.


                                            Por acaso acho o A3 sportback um produto globalmente superior ao S1. Tem mais vantagens em tudo excepto ser um pouquinho menos focado na dinâmica.


                                            Comprei S1 por uma série de razões. Tou satisfeito com a compra mas isso não faz dele o melhor carro do mundo.


                                            Eu só esclareci um ponto que me chateia já que este fórum gosta muito de pôr em causa pela opinião individual e altamente subjetiva de um user (como é a minha opinião e a tua) todo o trabalho de centenas de pessoas na área do jornalismo automovel.


                                            E adoram dizer "ah eu conduzi os 2 carros e não notei diferenças".. Isso automaticamente torna verdade absoluta que as diferenças não existam? Para essa pessoa até pode ser. Para os restantes de nós, não.


                                            PS: Não tenho nada a ver com jornalismo nem com stands ou vendedores BMW e pessoalmente até prefiro que menos pessoas comprem S1 porque é da forma que vejo menos na estrada.



                                            E ja agora, és tu vendedor de tudo o que não seja alemão? Parece. Deus nos perdoe comprar carros alemães, esse "anti-cristo" que tanta gente neste fórum odeia. Pensei que estávamos num país livre e cada um compra o que gosta e lhe apetece.
                                            Editado pela última vez por dtv; 09 August 2015, 16:23.

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                                              #52
                                              um 116 3 cilindros ou um mercedes 1.6 dci rs amg sport, configuradinho, ó:

                                              A 160 CDI Euro
                                              Disponível por: 41.563,82


                                              Extintor de incêndio 150,00 Euro

                                              Caixa de velocidades automática de dupla embraiagem 7G-DCT 2.250,00 Euro

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                                              Camera de marcha atrás 400,00 Euro

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                ...
                                                Eu só esclareci um ponto que me chateia já que este fórum gosta muito de pôr em causa pela opinião individual e altamente subjetiva de um user (como é a minha opinião e a tua) todo o trabalho de centenas de pessoas na área do jornalismo automovel.


                                                E adoram dizer "ah eu conduzi os 2 carros e não notei diferenças".. Isso automaticamente torna verdade absoluta que as diferenças não existam? Para essa pessoa até pode ser. Para os restantes de nós, não.

                                                ...
                                                Mas se queres verdades não assentes no "achismo" de cada um o user 33stradale já apresentou um site com testes concretos, site que eu desconhecia mas achei muito interessante, e onde se vê nitidamente que por um lado o Classe A de referencial não tem nada, e por outro que o BMW Série 1 e a Volvo V40 estão ali taco a taco, ficanco o Audi A3 numa posição intermédia. Até o Astra se porta melhor que o Mercedes Classe A.

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                  Mas se queres verdades não assentes no "achismo" de cada um o user 33stradale já apresentou um site com testes concretos, site que eu desconhecia mas achei muito interessante, e onde se vê nitidamente que por um lado o Classe A de referencial não tem nada, e por outro que o BMW Série 1 e a Volvo V40 estão ali taco a taco, ficanco o Audi A3 numa posição intermédia. Até o Astra se porta melhor que o Mercedes Classe A.



                                                  Voltamos à questão do comportamento. Um bom comportamento em curva diz respeito a um carro com boa resposta do chassis, bom feeling da direção e que faz aquilo que queremos que faça, idealmente com algum gozo à mistura se for essa a vontade do condutor. Não significa que seja esse mesmo carro que curva com maior velocidade.





                                                  O site diz respeito ao teste do alce. O facto do V40 fazer igual ou até que fizesse melhor que o S1 não significa que tenha melhor comportamento em curva. Um bmw M3 E30 tem melhor comportamento em curva que qualquer volvo atual. Porém com jantes de 17 polegadas ou mais, qualquer um desses volvos (não SUV) tem limites mais altos e curva a velocidade mais alta, no entanto, nem de perto nem de longe são melhores em comportamento.





                                                  O mesmo se aplica e em modelos mais recentes, por exemplo ao Toyota GT86. É fenomenal a curvar pelo feeling que transmite e pela transparência das reações que transmite ao condutor, permitindo-lhe um melhor controlo do carro. Um volvo (por exemplo) V40 T4 com jantes de 18" deverá ter maior velocidade de passagem em curva e deverá cumprir testes do Alce a velocidade mais alta, mas nem por um segundo alguém acha que o V40 é melhor em curva que o GT86. Eficácia não é o mesmo que "Drivers car".





                                                  Não me baseio em "achismos". Baseio-me na minha experiência (mas essa é subjetiva) e em fontes de informação automóvel. Várias. Nacionais e internacionais. Não revistas como Autofoco em que todos os carros são bons, seja um porsche 911 ou uma carroça no final são sempre todos "excepcionais".
                                                  Editado pela última vez por dtv; 09 August 2015, 17:50.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Mas vamos ao "achismo"







                                                    1o link:







                                                    http://www.caradvice.com.au/265228/p...ck-comparison/







                                                    Hum.... Volvo em último....





                                                    2o link:





                                                    http://m.autoevolution.com/bmw-125i-...deo-72321.html





                                                    (aceitam-se palpites de "achismo") (dou uma pista. São 4 carros em análise e o Volvo não fica em primeiro. Nem segundo. Nem terceiro...)


                                                    3o link "a prata da casa"... Ja imaginam o resultado não já?



                                                    http://www.autohoje.com/index.php/te...i-volvo-v40-d2



                                                    Não meto mais para não "bater no ceguinho". Não desgosto do V40, a sério que não. Mas a concorrência faz melhor. Aceitem isso.
                                                    Editado pela última vez por dtv; 09 August 2015, 17:59.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      O site diz respeito ao teste do alce. O facto do V40 fazer igual ou até que fizesse melhor que o S1 não significa que tenha melhor comportamento em curva.
                                                      Ai não? Então deixa ver se percebi: um atinge melhores resultados que o outro num determinado teste em condições reais, contudo apesar de pontuar melhor, é pior. Ok. Porquê? Não falo do S1 vs V40 nem nada. Falo em geral.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O que eu vejo aqui é um conjunto de mitos abalados que custam a ouvir. Como é que se pode admitir que um carro pesadão, de uma marca que não tem pergaminhos desportivos nenhuns, feita sobretudo para pacatos pais de família, tenha o topete de ter um comportamento tão bom? E como é que esse supra-sumo da indústria alemã (refiro-me ao Classe A) afinal em estrada não se mostra assim tão feroz? Eu ainda me lembro bem da altura em que saiu o Focus Mk1 e do tempo (anos para alguns) que levou até que a comunicação social e a opinião pública dos entusiastas de automóveis em geral aceitasse finalmente que o raio do Fordzito tinha mesmo uma plataforma de se lhe tirar o chapéu. Para muitos, no início, isso era impensável. E porquê? Por puro preconceito, na minha opinião.

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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                          Ai não? Então deixa ver se percebi: um atinge melhores resultados que o outro num determinado teste em condições reais, contudo apesar de pontuar melhor, é pior. Ok. Porquê? Não falo do S1 vs V40 nem nada. Falo em geral.

                                                          Leva um M3 E30 e um V40 (pode ser o D2) ao teste do Alce. Digo-te já que pela maior aderência mecânica e de pneus o Volvo faz melhor resultado.

                                                          Achas que isso chega para sugerir que o V40 curva melhor que o E30? Não. Curva mais depressa porque tem uma suspensão que privilegia a aderência e a segurança.

                                                          PS: E30 M3 é dos carros com melhor comportamento em curva feitos até hoje. Unanimente considerado por quase toda a gente que faz da condução desportiva de automóveis a sua vida.

                                                          Normalmente, num carro estrada, quanto mais afinado está um carro para atingir os limites o mais tarde possível, menos transparente e menos controlável é o carro quando esses limites são atingidos, tornando-o mais desligado do condutor ou mais amorfo. Essa é a norma do carros modernos. Que volvo subscreve integralmente. Segurança acima do feeling de condução. Não tem mal nenhum.

                                                          Mas não é a velocidade de passagem do teste do Alce que define o comportamento de um carro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            O que eu vejo aqui é um conjunto de mitos abalados que custam a ouvir. Como é que se pode admitir que um carro pesadão, de uma marca que não tem pergaminhos desportivos nenhuns, feita sobretudo para pacatos pais de família, tenha o topete de ter um comportamento tão bom? E como é que esse supra-sumo da indústria alemã (refiro-me ao Classe A) afinal em estrada não se mostra assim tão feroz? Eu ainda me lembro bem da altura em que saiu o Focus Mk1 e do tempo (anos para alguns) que levou até que a comunicação social e a opinião pública dos entusiastas de automóveis em geral aceitasse finalmente que o raio do Fordzito tinha mesmo uma plataforma de se lhe tirar o chapéu. Para muitos, no início, isso era impensável. E porquê? Por puro preconceito, na minha opinião.


                                                            Vê o video do comparativo das versões gasolina. O Volvo fica em último mesmo nos tempos. Ja nem falo em feeling ou resposta do chassis. A prova de como a boa prestação no teste do Alce não tem necessariamente correspondência na condução desportiva. Isso é algo assim tão mau?
                                                            Editado pela última vez por dtv; 10 August 2015, 07:33.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                              O que eu vejo aqui é um conjunto de mitos abalados que custam a ouvir. Como é que se pode admitir que um carro pesadão, de uma marca que não tem pergaminhos desportivos nenhuns, feita sobretudo para pacatos pais de família, tenha o topete de ter um comportamento tão bom? E como é que esse supra-sumo da indústria alemã (refiro-me ao Classe A) afinal em estrada não se mostra assim tão feroz? Eu ainda me lembro bem da altura em que saiu o Focus Mk1 e do tempo (anos para alguns) que levou até que a comunicação social e a opinião pública dos entusiastas de automóveis em geral aceitasse finalmente que o raio do Fordzito tinha mesmo uma plataforma de se lhe tirar o chapéu. Para muitos, no início, isso era impensável. E porquê? Por puro preconceito, na minha opinião.



                                                              Em versões normais (leia-se 116i/d, 118 e 120) o S1 é melhor que a concorrência mas face a viaturas de preço similar como o golf GTI face ao 125i o Golf é melhor. E o Golf R também faz melhor figura global que o M135i. Não vejo mal nisso.

                                                              Porque precisa o V40 de ser o supra-sumo que não é?
                                                              Editado pela última vez por dtv; 09 August 2015, 18:13.

                                                              Comentário

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