Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C5 Aircross (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pelo que li no final do ano passado, as versões previstas no lançamento eram:

    Live: 1.5 BlueHDi 130 CVM6 e EAT8, 1.2 PureTech 130 CVM6
    Feel: 1.5 BlueHDi 130 CVM6 e EAT8, 1.2 PureTech 130 CVM6 e 1.6 PureTech 180 EAT8
    Shine: 1.5 BlueHDi 130 CVM6 e EAT8 e 2.0 BlueHDi 180 EAT8, 1.2 PureTech 130 CVM6 e 1.6 PureTech 180 EAT8

    Portanto o 1.2 PureTech 130 só está disponível com a caixa manual CVM6, o 1.6 PureTech 180 e 2.0 BlueHDI 180 só com a automática EAT8 e o 1.5 BlueHDi 130 com ambas as caixas. Eventualmente o 1.2 PureTech 130 com caixa automática EAT8 será introduzido posteriormente. De acordo com o configurador, o PVP apresentado já inclui um apoio à retoma de 3.000 € (2.500 € nos 3008/5008). O C5 Aircross tem o ISV inferior ao 3008 e 5008, por exemplo com o motor 1.5 BlueHDi 130 (1.499 cm3) e caixa manual CVM6, as emissões de CO2 (WLTP) são 137 g/Km no C5 Aircross Shine, 144 g/Km no 3008 GT Line e 145 g/Km no 5008 GT Line, o que dá um ISV de 3.358,49 € e 4.074,69 €, respectivamente no Citroën e Peugeots (têm o mesmo valor).

    Parece que o Shine tem o "Grip Control" de série, que no 3008/5008 o "AGC - Advanced Grip Control" é opcional e implica montar umas jantes de 18" e uns pneus mistos Mud+Snow (Continental ContiCrossContact LX 2), que são particularmente maus quer em seco como em molhado... Como existe o Shine 19, com jantes de 19", talvez aí não esteja disponível.

    https://fleetmagazine.pt/wp-content/...Principais.pdf
    https://fleetmagazine.pt/wp-content/...3%a9cnicas.pdf

    Comentário


      Boas!

      Hoje ao passar perto do stand experimentei a espreitar e como vi que lá tinha o C5 Aircross fui ver e fazer as ditas perguntas.

      O isofix atrás, tal como expectável e totalmente aceitável, o vendedor não sabia se sería possível ter 3. Até estava já a dizer-me que provavelmente só pode ter mesmo dois, mas depois mostrei-lhe as imagens do video onde aparece com 3 e ficou de esclarecer isso com os colegas da central. Em breve dá-me uma resposta.

      À questão do desconto para sócios da APFN ele também não sabia responder mas concluimos que nem é preciso resposta, pois ele diz que me pode fazer 23,5% de desconto de ENI e certamente que para sócios da APFN não será tão alto o desconto e, se for, será na mesma ordem.

      Ou seja, no 5008 tenho 14% de desconto de ENI mais 50% de desconto no ISV. No C5 Aircross tenho 23,5% de desconto. Penso que em termos de descontos fico mais beneficiado na Citroen. Agora falta ele esclarecer a questão dos 3 isofix, para depois caso seja possível me dar valores de retoma para a viatura que tenho usada e, depois disso, volto a pedir proposta na Peugeot actualizada já com o novo valor de ISV e só nesse momento poderei comparar as duas opções.

      Se a diferença for de 3 mil ou mais, vai ser difícil manter a opção do 5008. Se for menos de 3 mil, se calhar mantenho-me com o 5008 e encomendo logo.

      O carro ao vivo corresponde ao que pensava. Não desiludiu em nada ou praticamente nada. Parece-me mais bem conseguido que o 5008 em termos de estética exterior, as linhas fazem mais sentido e aparenta ser um carro mais robusto e menos comprido, pelo que dá também a ideia (talvez falsa) de ser mais estável/seguro e de se agarrar mais à estrada.

      Depois dou noticias

      -

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
        Obrigado oruisilva.

        Já agora, apenas uma questão. Será que já posso ir ao concessionário da minha região de residência (Algarve) para ver a viatura? Ou será que aqui por baixo ainda não existe nenhuma em exposição e é melhor esperar mais uns dias?

        -

        Nos concessionários que conheço, o C5 Aircross já se encontra nos showroom. Em Faro deverá ser igual.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
          Nos concessionários que conheço, o C5 Aircross já se encontra nos showroom. Em Faro deverá ser igual.

          Hehehe. Obrigado ;)

          Vejo que leste a página anterior antes desta. Por esta altura já deves ter lido o meu post anterior, onde confirmo que já o fui ver e deixo mais alguns comentários, que se quiseres comentar estás à vontade e agradece-se.

          Aproveito para acrescentar que estava lá um exposição da versão mais equipada possível e com todos os extra possíveis a essa versão. Estava por 41 mil euros, no 1.5Hdi. O vendedor diz que já tem apalavrada uma venda de viatura idêntica, com todos os extras e na versão mais equipada a um ENI e com o desconto fica por 34 mil e qualquer coisa. Incluí os estofos em cabedal, algo que eu dispensaria e só nisso são 2 mil e tal euros, pelo que aponto para 32 mil euros para ENI com todos os extras menos os estofos de cabedal.

          Cumprimentos.

          -

          Comentário


            40 mil€ por um 1.5 hdi !!!!!
            Editado pela última vez por Ccorreia; 22 January 2019, 15:57.

            Comentário


              Pois é, mas tinha mesmo todo o equipamento e mais algum. Além de que, na tabela de preço ao lado do carro, estava desde logo contabilizado um desconto imediato de 3 mil euros, pelo que na verdade podemos falar de 38 mil euros. Que depois qualquer ENI ou sócio da APFN pode ainda ver significativamente mais reduzido em função do desconto adicional, pois tal como disse no meu caso ficaria nos 34 mil e picos.

              O ISV é 3800 euros.

              -

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Pois é, mas tinha mesmo todo o equipamento e mais algum. Além de que, na tabela de preço ao lado do carro, estava desde logo contabilizado um desconto imediato de 3 mil euros, pelo que na verdade podemos falar de 38 mil euros. Que depois qualquer ENI ou sócio da APFN pode ainda ver significativamente mais reduzido em função do desconto adicional, pois tal como disse no meu caso ficaria nos 34 mil e picos.

                O ISV é 3800 euros.

                -
                OK, mas olho para um C4 picasso 1.2 thp de 130cv e custa cerca de metade !!!! às vezes, devíamos colocar as coisas um pouco em perspectiva !!!
                e atenção , que eu tambem gosto muito deste C5 ,mas... 40 mil por um 1.5 diesel !!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  OK, mas olho para um C4 picasso 1.2 thp de 130cv e custa cerca de metade !!!! às vezes, devíamos colocar as coisas um pouco em perspectiva !!!
                  e atenção , que eu tambem gosto muito deste C5 ,mas... 40 mil por um 1.5 diesel !!!
                  Eu gosto bastante deste C5 Aircross, mas efectivamente estes preços parecem-me elevados.

                  Já o novo DS7, de que gosto bastante também, tem uns preços upa upa... a única safa será talvez o nível de descontos que os concessionários conseguirem fazer, porque de outra forma não terão vida fácil.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    OK, mas olho para um C4 picasso 1.2 thp de 130cv e custa cerca de metade !!!! às vezes, devíamos colocar as coisas um pouco em perspectiva !!!
                    e atenção , que eu tambem gosto muito deste C5 ,mas... 40 mil por um 1.5 diesel !!!
                    Ve o BMW X1 e vais achar C5 dado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                      Eu gosto bastante deste C5 Aircross, mas efectivamente estes preços parecem-me elevados.

                      Já o novo DS7, de que gosto bastante também, tem uns preços upa upa... a única safa será talvez o nível de descontos que os concessionários conseguirem fazer, porque de outra forma não terão vida fácil.
                      Ma este C5 não tem preços mais baratos que o 3008? Ou fui eu que sonhei?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                        Ma este C5 não tem preços mais baratos que o 3008? Ou fui eu que sonhei?
                        Pelo que tenho lido, não me parece tão barato quanto isso...

                        https://observador.pt/2018/11/28/c5-...-nao-e-barato/

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                          40 mil€ por um 1.5 hdi !!!!!
                          Pois.... Da que pensar :S

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                            Ve o BMW X1 e vais achar C5 dado
                            os X1 para empresas são excelentes negocios (>10k de desconto e com 1 ou outro pack fica logo bem composto)
                            alias o X1 s16d custa 36/37€ + um pack Sport ou X uns 4 ou 5 k (não liga bem um pack M com 16d)
                            + desconto frota = e facilmente se traz um ao mesmo preço (ou mais barato) que esse C5

                            (aqui num forum houve quem comprasse mini coutryman com 2.0d por pouco mais de 30k, por isso é que se vê tantas empresas a comprar Bmw, Audi, etc. os descontos são .... muito bons)
                            Editado pela última vez por Ccorreia; 22 January 2019, 16:39.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                              Pelo que tenho lido, não me parece tão barato quanto isso...

                              https://observador.pt/2018/11/28/c5-...-nao-e-barato/
                              ... Mas a Citroën tinha uma carta na manga quando decidiu não montar o banco traseiro em posição recuada, como fez na China. Em vez do habitual banco corrido com dois assentos normais nas extremidades e um mais pequeno e mais duro ao centro, dotou o SUV com três bancos individuais e reguláveis em separado. Isto permite ao mais recente dos Citroën reivindicar mais conforto para quem se senta na traseira e como estes bancos separados acabam por ficar um pouco mais acima, tornam mais fácil acomodar as pernas, que assim formam ângulos maiores e, logo, mais confortáveis...

                              Comentário


                                um Ds7 crossoback 1.6thp 180cv auto 8v performance line + 4959€ de extras - desconto frota = 40.170€

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  os X1 para empresas são excelentes negocios (>10k de desconto e com 1 ou outro pack fica logo bem composto)
                                  alias o X1 s16d custa 36/37€ + um pack Sport ou X uns 4 ou 5 k (não liga bem um pack M com 16d)
                                  + desconto frota = e facilmente se traz um ao mesmo preço (ou mais barato) que esse C5

                                  (aqui num forum houve quem comprasse mini coutryman com 2.0d por pouco mais de 30k, por isso é que se vê tantas empresas a comprar Bmw, Audi, etc. os descontos são .... muito bons)
                                  Eu sei. Mas esse C5 que falam é full extras, e foi vendido por 34 e picos quando custava 41 000€ de tabela. Um X1 16d full extras deve ficar perto dos 50 000€ preço de tabela...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Pelo que tenho lido, não me parece tão barato quanto isso...

                                    https://observador.pt/2018/11/28/c5-...-nao-e-barato/
                                    Continua a ser muito dinheiro, eu sei, mas de tabela julgo ser cerca de 2000€ mais barato que o 3008 com motorização e quipamento identico.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                      Eu sei. Mas esse C5 que falam é full extras, e foi vendido por 34 e picos quando custava 41 000€ de tabela. Um X1 16d full extras deve ficar perto dos 50 000€ preço de tabela...
                                      ok, concordo, mas um citroen 1.5di por 41k ... até podia vir com ouro !!!
                                      o primo opel com 2.0 de 180cv diesel e caixa auto custa isso !
                                      mas tambem é o efeito de novidade, já se sabe que daqui a uns meses os descontos na citroen vem por aí abaixo !

                                      este nao me parece mal equipado :
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c4ad1b3bb
                                      Editado pela última vez por Ccorreia; 22 January 2019, 16:57.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        ok, concordo, mas um citroen 1.5di por 41k ... até podia vir com ouro !!!
                                        o primo opel com 2.0 de 180cv diesel e caixa auto custa isso !
                                        mas tambem é o efeito de novidade, já se sabe que daqui a uns meses os descontos na citroen vem por aí abaixo !

                                        este nao me parece mal equipado :
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c4ad1b3bb
                                        A sério que estás a comparar um carro com um ano com um 0kms? Mal equipado não está, mas tem menos equipamento que o carro em questão quase de certeza, a começar pela caixa auto.

                                        Estão aqui os preços:
                                        https://fleetmagazine.pt/2018/11/29/...aircross-2019/

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          OK, mas olho para um C4 picasso 1.2 thp de 130cv e custa cerca de metade !!!! às vezes, devíamos colocar as coisas um pouco em perspectiva !!!
                                          e atenção , que eu tambem gosto muito deste C5 ,mas... 40 mil por um 1.5 diesel !!!
                                          Sim, devíamos colocar as coisas em perspectiva: custa "cerca de metade" na versão Feel sem extras, pagando cerca de menos 3 mil euros de ISV (fora o IVA), já para não falar que o C4 Picasso tem 5 ou 6 anos no mercado...

                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          ok, concordo, mas um citroen 1.5di por 41k ... até podia vir com ouro !!!
                                          o primo opel com 2.0 de 180cv diesel e caixa auto custa isso !
                                          mas tambem é o efeito de novidade, já se sabe que daqui a uns meses os descontos na citroen vem por aí abaixo !

                                          este nao me parece mal equipado :
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c4ad1b3bb
                                          Tivesse outro símbolo e até podia vir com latão, não é?
                                          Editado pela última vez por RAD; 23 January 2019, 14:42.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            Sim, devíamos colocar as coisas em perspectiva: custa "cerca de metade" na versão Feel sem extras, pagando cerca de menos 3 mil euros de ISV (fora o IVA), já para não falar que o C4 Picasso tem 5 ou 6 anos no mercado...

                                            Tivesse outro símbolo e até podia vir com latão, não é?
                                            mas facilmente dava pelo DS7 (que tem acabamentos e tecnologia de topo,) mas pelo 1.6thp
                                            e acho que esse podia vir com latão, cobre, ou prata, tanto faz !

                                            Comentário


                                              Boas!

                                              Pois é, se eu optar pela versão Feel, motor gasolina 1.2 puretech 130cv, sem extras além dos da versão Feel, fica-me por entre 23 e 24 mil euros.

                                              -

                                              Comentário


                                                Por telefone e com desconto ENI fizeram-me 27400 pela versão 1.2 shine + park assist 360 + roda suplente.

                                                Comentário


                                                  Boas!

                                                  No site da Citroen, segundo o que vejo no configurador, optar por 1.5HDi fica 5220€ mais caro que o 1.2 PureTech.

                                                  Se isto é mesmo assim, pode estar aí a questão. É que uma coisa é dar mais 3 mil euros pelo motor a gasóleo, outra é dar mais que isso, e 5220€ é uma diferença significante. Para mim, se assim for, o C5 Aircross é para se comprar a gasolina. Mesmo fazendo 25 mil kms por ano, acho que compensa. Eu neste momento faço 35 mil kms por ano, mas como devo ficar com o Volvo v40 d2 para segundo carro, já vou dividir a coisa um pouco entre os dois e deverei usar muito o Volvo no dia a dia.

                                                  Esse preço que fizeram ao ACmen parece-me mesmo muito interessante, até porque a versão Shine é a que vem com o equipamento quase todo e ainda tem o park assist 360 como extra. Se se comparar com o 3008 1.2 PureTech versão Allure a ver qual é a diferença, penso que deva ser grande. Já na versão 1.5HDi a diferença se calhar é muito pouca ou nenhuma.

                                                  -

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                    Boas!

                                                    No site da Citroen, segundo o que vejo no configurador, optar por 1.5HDi fica 5220€ mais caro que o 1.2 PureTech.

                                                    Se isto é mesmo assim, pode estar aí a questão. É que uma coisa é dar mais 3 mil euros pelo motor a gasóleo, outra é dar mais que isso, e 5220€ é uma diferença significante. Para mim, se assim for, o C5 Aircross é para se comprar a gasolina. Mesmo fazendo 25 mil kms por ano, acho que compensa. Eu neste momento faço 35 mil kms por ano, mas como devo ficar com o Volvo v40 d2 para segundo carro, já vou dividir a coisa um pouco entre os dois e deverei usar muito o Volvo no dia a dia.

                                                    Esse preço que fizeram ao ACmen parece-me mesmo muito interessante, até porque a versão Shine é a que vem com o equipamento quase todo e ainda tem o park assist 360 como extra. Se se comparar com o 3008 1.2 PureTech versão Allure a ver qual é a diferença, penso que deva ser grande. Já na versão 1.5HDi a diferença se calhar é muito pouca ou nenhuma.

                                                    -
                                                    Acho racional o que dizes, especialmente por teres outro caso a diesel que possas usar.

                                                    Comentário


                                                      Na zona norte aconselham algum stand citroen? Algum que valorize mais o usado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                        Boas!

                                                        No site da Citroen, segundo o que vejo no configurador, optar por 1.5HDi fica 5220€ mais caro que o 1.2 PureTech.

                                                        Se isto é mesmo assim, pode estar aí a questão. É que uma coisa é dar mais 3 mil euros pelo motor a gasóleo, outra é dar mais que isso, e 5220€ é uma diferença significante. Para mim, se assim for, o C5 Aircross é para se comprar a gasolina. Mesmo fazendo 25 mil kms por ano, acho que compensa. Eu neste momento faço 35 mil kms por ano, mas como devo ficar com o Volvo v40 d2 para segundo carro, já vou dividir a coisa um pouco entre os dois e deverei usar muito o Volvo no dia a dia.

                                                        Esse preço que fizeram ao ACmen parece-me mesmo muito interessante, até porque a versão Shine é a que vem com o equipamento quase todo e ainda tem o park assist 360 como extra. Se se comparar com o 3008 1.2 PureTech versão Allure a ver qual é a diferença, penso que deva ser grande. Já na versão 1.5HDi a diferença se calhar é muito pouca ou nenhuma.

                                                        -
                                                        Os novos 1.2 PureTech 130 têm filtro de partículas. Apesar de, teoricamente, o funcionamento ser mais isento de problemas que nos diesel - devido às temperaturas de escape, o filtro está praticamente num processo de regeneração contínua, não havendo interrupções - o certo é que não existe historial para saber se na realidade é mesmo assim. Também gasta facilmente mais 1,5-2 litros/100 Km que o 1.5 BlueHDi 130. No caso do 3008/5008 são ~3.000 € de diferença entre os 2.

                                                        Em relação ao "Park Assist 360", que eu tenho no 3008, faz parte do "Pack City 2", um opcional de 600 € no Allure e 350 € no GT Line e GT (estes já têm, de série, a câmara traseira). O funcionamento do sistema de visão aérea 360º é diferente do usado até aqui, em que eram usadas 4 câmaras - a frontal, traseira e ainda 2 nas laterais, tipicamente nos espelhos retrovisores. Este sistema usa apenas 2, dispensando as laterais, em que a imagem dessas zonas é construída pelo movimento do carro e pelo que as 2 câmaras memorizaram. Apesar de funcionar relativamente bem, as imagens das laterais do carro não são em tempo-real - tanto que ao fim de uns segundos sem movimento do carro, essas zonas começam a desaparecer do ecrã. O extra da câmara frontal, incluída neste Pack, é uma mais valia em manobras em sítios apertados.
                                                        Agora a utilidade do "Park Assist" já é mais duvidosa... como todos os outros, o sistema é lento - é necessário carregar no botão do carro no touchscreen, escolher a opção do Park Assist, escolher o tipo de estacionamento (perpendicular em marcha-atrás, paralelo ou saída de paralelo), activar o pisca para o lado do estacionamento, andar até 30 Km/h para o carro reconhecer o espaço disponível e só depois é que a manobra automática do volante começa. Apesar de conseguir estacionar em sítios relativamente apertados, ai no 2 ou 3 passo já está o carro de trás a buzinar.
                                                        De referir que o DS7 Crossback como o Peugeot 508 II (R8) já têm uma evolução do sistema de infotainment (é à mesma o NAC, mas na revisão Wave3 - enquanto os outros têm a Wave2), já suporta o "Full Park Assist", que para além do volante, controla também os pedais. Nestes modelos, e que tenham também caixa automática, o botão "M" (para o modo "manual" da caixa, com as patilhas no volante) foi substituído pelo botão do Park Assist.

                                                        Comentário


                                                          23.5% de desconto num modelo novo, mesmo sendo antes de impostos, é muito bom. Quando chegar a altura de trocar de carro vou abrir actividade...

                                                          Comentário


                                                            Convém fazer isso com 6 meses de antecedência.

                                                            Comentário


                                                              Gostei muito!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X