Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW uma desilusão - Pedido de ajuda relativamente a BMW 116d ed

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os Mazda são bons e bonitos... mas não te fies na história das peças que está melhor: não está, esperas e pagas muito. As versões a diesel têm problemas reais no filtro de partículas, penso que na Honda foram inteligentes no local de colocação do mesmo. Informa-te, mas no geral são bons carros e adoro a estética.

    Comentário


      Nunca te lembras-te de ver os casquilhos?

      Comentário


        Bom dia
        Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
        Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema

        Mas boa sorte

        Comentário


          Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
          Bom dia
          Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
          Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema

          Mas boa sorte
          Olha que os motores Renault até são dos mais fiáveis, não é por acaso que a MB os meteu nos seus carros.

          Comentário


            Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
            Bom dia
            Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
            Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema

            Mas boa sorte
            Porque será que a mercedes usa motores renault? Talvez tenha chegado à conclusão que, apesar de os motores renault serem pouco melhores que sucata, ainda assim são infinitamente melhores que os motores mercedes

            Comentário


              É triste saber destes problemas sem solução por parte da marca.

              Mas na minha opinião nunca compensa comprar um BMW, Mercedes, Audi das séries mais baratas porque a manutenção continua a ser cara e a fiabilidade é bem menor.

              Mais valia ires para o Honda 1.6 i-DTEC com mais equipamento e quase pelo mesmo preço (e a honda neste momento já começa a ter uma manutenção cara).
              Eu não estou a criticar porque o efeito placebo da marca é grande e faz impacto, aceito isso mas temos de ser racionais.

              Em relação à Honda, eu tenho o civic de 2012 e admito que os plásticos podiam ser melhores mas até hoje só identifico 2 barulhos (parvos) no meu carro: 1 - o encaixe do cinto a bater no pilar da porta faz só um toc-toc quando o não tenho o pendura (ao dar-lhe um toque, aquilo passa), 2 - se o deposito estiver quase cheio dá para ouvir a gasolina a bater mas nem me importo.

              Agora em termos de motor (gasolina) sinto um conforto em termos de fiabilidade... pelo menos até agora. E a marca sempre me atendeu bem e tomou em consideração algumas manias minhas.

              Espero que este caso, fique resolvido pelo melhor e que encontres um carro que te dê bons e muitos kms.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ecko Ver Post
                Nunca te lembras-te de ver os casquilhos?
                Que casquilhos? Não percebo nada disso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FNAlmeida Ver Post
                  É triste saber destes problemas sem solução por parte da marca.

                  Mas na minha opinião nunca compensa comprar um BMW, Mercedes, Audi das séries mais baratas porque a manutenção continua a ser cara e a fiabilidade é bem menor.

                  Mais valia ires para o Honda 1.6 i-DTEC com mais equipamento e quase pelo mesmo preço (e a honda neste momento já começa a ter uma manutenção cara).
                  Eu não estou a criticar porque o efeito placebo da marca é grande e faz impacto, aceito isso mas temos de ser racionais.

                  Em relação à Honda, eu tenho o civic de 2012 e admito que os plásticos podiam ser melhores mas até hoje só identifico 2 barulhos (parvos) no meu carro: 1 - o encaixe do cinto a bater no pilar da porta faz só um toc-toc quando o não tenho o pendura (ao dar-lhe um toque, aquilo passa), 2 - se o deposito estiver quase cheio dá para ouvir a gasolina a bater mas nem me importo.

                  Agora em termos de motor (gasolina) sinto um conforto em termos de fiabilidade... pelo menos até agora. E a marca sempre me atendeu bem e tomou em consideração algumas manias minhas.

                  Espero que este caso, fique resolvido pelo melhor e que encontres um carro que te dê bons e muitos kms.

                  Muito obrigado pelo que me desejas. Abraço.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                    Bom dia
                    Tenho estado atendo a este topic e acho que tiveste azar.
                    Se achas que a melhor opção é trocar de carro acho que deves comprar um niponico ou entao ires para um Mercedes mas com motor Mercedes e nao com motor renault, mas eu se fosse a ti nao trocava de carro acho que levava isto ate a ultima para resolver o problema

                    Mas boa sorte

                    Obrigado pela sorte que me desejas. Abraço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ked Ver Post
                      Muito obrigado pelo que me desejas. Abraço.
                      e obrigatoriamente tens de fazer um test-drive no Honda... nem toda a gente gosta que seja um bocado rijo e até de estética é hate-or-love.

                      Imagino o que estás a passar porque tive um Mercedes com um problema onde gastei 700€ só para me dizerem qual era o problema e passados 3 meses nada... 3 meses sem dormir... decisão tomada para a Honda.

                      Abraço e vai atualizando isto para ficarmos a par do suporte que te estão a dar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                        Os serie 5 e superiores são grandes estradistas e capazes de fazer muitos kms mas os mais pequenos também fazem, depende da manutenção que levam e da boa vontade do dono que acarreta com os custos.

                        São carros que envelhecem de uma forma formidável no sentido que estão em muitos aspectos uns bons anos à frente dos padrões da indústria. Ainda hoje um e39 em bom estado, um carro cujo desenvolvimento tem 20 anos é um senhor carro. Plataforma muito rígida, braços da suspensão e subchassis em alumínio que lhe confere um pisar muito digno. Mas... quando os braços se "gastam" é preciso despender umas boas notas para ficar operacional outra novamente p.ex.



                        Sim sem dúvida, é uma grande verdade. É preciso distinguir que um carro bom não é exactamente a mesma coisa que um bom carro...

                        Mas o que vejo muitas vezes acontecer é:
                        Aconteceu-me isto e aquilo com o meu BêéMe/AUDE/Marcedes, tive um grande azar, o melhor é manter porque se as marcas boas são assim as más então...
                        Calma, E39s e E46s já não se fazem, e acho que é destes e outros anteriores que muitos querem fazer a bitola(principalmente os que têm um recente) para os restantes.
                        Ainda têm umas (grandes)diferenças, nota-se bem a qualidade de uns e a de outros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Terrordrome Ver Post
                          E em tom mais sério, problema grave, vergonha para a marca. Mas é HABITUAL nestas marcas, basta ires a uma qualquer oficina (oficial ou não). Bastava falar com vendedores até. E a experiência pessoal dita muito.
                          Houve alguém que te apontou o Civic. Pessoalmente gosto: estética original e funcional (a BMW usa a mesma estética há anos, os Golf parecem saídos de 1994, etc), maior bagageira, sólido (ruidos parasitas a maior parte não tem ao fim de vários anos, vide logs online), motor 5* (consumos record, 300 binário, caixa como só a Honda faz), fiabilidade (no topo do ranking há anos), equipamento em barda... Curiosamente o preço é próximo dos ditos premium, mas levas algo em troca que não um logotipo colado.
                          Vê os Toyota, saiu um Auris de maior potência e gosto do restyle.
                          Quanto ao Classe A, muito bonito. Mas tens um Dacia com o mesmo motor, ou um Megane. Diz isso a um vendedor para veres a reacção, mas ninguém o nega.
                          Vê o Volvo do mesmo segmento, mas informa-te bem que não é tão risk-free como isso.

                          E alguém falou nas duas BMW, concordo parcialmente. É como na Mercedes e Audi. É a dos pobres e a dos ricos. As simple as that!
                          So que os ricos estão a marimbar-se para manutenções, reparos e consumos.
                          (cof cof cof) fala o nú para o roto....

                          se há carro em que levas o símbolo e tudo o resto não corresponde à marca é o Toyota Auris.... exceção feita à motorização híbrida, que as restantes motorizações toyota.... (cof cof cof)

                          se recomendares troca por civic, subscrevo (até já o fiz neste tópico, ainda que pela versão carrinha. o S1 não é bonito, nem pouco mais ou menos, mas o civic 5 portas abusa...). se recomendares troca por um avensis ou por um toyota a sério como o corolla, também....

                          Não deves andar atento mas pela quantidade de problemas em auris (neste fórum, lá fora, etc, etc), não sei mesmo qual é pior, se o auris, se o S1....

                          Auris é bem capaz de ser o Toyota menos fiável da história da marca....

                          PS: os motores BMW são tão pouco fiáveis mas tão pouco fiáveis que a Toyota decidiu utilizar o 1.6 do N47D16 (116d ED 4 cilindros) no Auris.... no Avensis.... no Verso.... e acho que também vai sair no Rav4..... comprar carro pelo símbolo é tramado.... (tou a ser irónico, obviamente)
                          Editado pela última vez por dtv; 18 August 2015, 12:45.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            (cof cof cof) fala o nú para o roto....

                            se há carro em que levas o símbolo e tudo o resto não corresponde à marca é o Toyota Auris.... exceção feita à motorização híbrida, que as restantes motorizações toyota.... (cof cof cof)
                            Não percebi... conheces as restantes motorizações?
                            Sim ainda ha o 1.4 D4D que até nem se porta mal para os seus 90CV, alinha bem pela concorrência generalista.
                            Ha o 1.6D cujo motor deves conhecer e bem (Diga-se que a mim não me diz nada).
                            E tens o 1.2T a gasolina que so conheço de papel...
                            de todos estes acredito fortemente que o único que conheces é o 1.6d...
                            O que queres dizer com tudo o resto não corresponde à toyota? sinceramente isso é falar de cor...
                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            se recomendares troca por civic, subscrevo (até já o fiz neste tópico, ainda que pela versão carrinha. o S1 não é bonito, nem pouco mais ou menos, mas o civic 5 portas abusa...). se recomendares troca por um avensis ou por um toyota a sério como o corolla, também....
                            Eu pessoalmente gosto mais da versão 5P do civic, não acho feio... A carrinha ainda me faz confusão.
                            Porque o Avensis e o Corolla são toyotas a serio? Sabes que o Avensis é Europeu?

                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Não deves andar atento mas pela quantidade de problemas em auris (neste fórum, lá fora, etc, etc), não sei mesmo qual é pior, se o auris, se o S1....

                            Auris é bem capaz de ser o Toyota menos fiável da história da marca....
                            Deves andar tão atento que eu estou registado em 2 dos foruns da marca e acompanho especialmente os foruns do Auris (Visto que tenho um 1G e um 2G) e não tenho a mesma perceção que tu.
                            Referes-te com certeza a problemas do disel (FAP´s e afins) que ja li alguns relatos neste forum... E um ou outro limão....

                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            PS: os motores BMW são tão pouco fiáveis mas tão pouco fiáveis que a Toyota decidiu utilizar o 1.6 do N47D16 (116d ED 4 cilindros) no Auris.... no Avensis.... no Verso.... e acho que também vai sair no Rav4..... comprar carro pelo símbolo é tramado.... (tou a ser irónico, obviamente)
                            [/QUOTE]
                            E o 2.0 de 140 CV no Avensis... Chama-se a isso não investir no Diesel.. Se é bom? para mim não é... Por essas e por outras eu preferia um Civic a um Auris diesel... de longe... Se fosse para comprar um 1.6D comprava um BMW...

                            Comentário


                              =PS: os motores BMW são tão pouco fiáveis mas tão pouco fiáveis que a Toyota decidiu utilizar o 1.6 do N47D16 (116d ED 4 cilindros) no Auris.... no Avensis.... no Verso.... e acho que também vai sair no Rav4..... comprar carro pelo símbolo é tramado.... (tou a ser irónico, obviamente)
                              Pois, mas para a Toyota adoptar esse motor vai mexer nele nomeadamente, mudar o volante de inércia. Acho que é assim que se chama!
                              Editado pela última vez por ked; 18 August 2015, 13:19.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                Pois, mas para a Toyota adoptar esse motor vai mexer nele nomeadamente, mudar o volante de inércia. Acho que é assim que se chama!
                                Acredito que estamos a falar de motor mas não só o bloco... incluido todos os outros componentes.

                                Comentário


                                  Cada vez me convenço mais que o que é preciso nos carros é sorte. Coisa que não tenho tido!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                    Não percebi... conheces as restantes motorizações?
                                    Sim ainda ha o 1.4 D4D que até nem se porta mal para os seus 90CV, alinha bem pela concorrência generalista.
                                    Ha o 1.6D cujo motor deves conhecer e bem (Diga-se que a mim não me diz nada).
                                    E tens o 1.2T a gasolina que so conheço de papel...
                                    de todos estes acredito fortemente que o único que conheces é o 1.6d...
                                    O que queres dizer com tudo o resto não corresponde à toyota? sinceramente isso é falar de cor...

                                    Eu pessoalmente gosto mais da versão 5P do civic, não acho feio... A carrinha ainda me faz confusão.
                                    Porque o Avensis e o Corolla são toyotas a serio? Sabes que o Avensis é Europeu?


                                    Deves andar tão atento que eu estou registado em 2 dos foruns da marca e acompanho especialmente os foruns do Auris (Visto que tenho um 1G e um 2G) e não tenho a mesma perceção que tu.
                                    Referes-te com certeza a problemas do disel (FAP´s e afins) que ja li alguns relatos neste forum... E um ou outro limão....

                                    E o 2.0 de 140 CV no Avensis... Chama-se a isso não investir no Diesel.. Se é bom? para mim não é... Por essas e por outras eu preferia um Civic a um Auris diesel... de longe... Se fosse para comprar um 1.6D comprava um BMW...[/QUOTE]




                                    Correto e afirmativo. 1.4 d4d... Muitos e muitos e muitos problemas... Mais registos de problemas de FAPs em motor diesel só se for o 2.0 diesel da mazda 6 de 2003/2004....





                                    Sobre o 1.6 de origem BMW nada se pode dizer porque os problemas de um são os problemas do outro. E se Toyota os foi buscar, sobretudo após múltiplos problemas do d4d é porque não considera um motor pior...





                                    Para fazer a troca e querendo manter diesel sem gastar muito na troca a escolha só pode ser 1.4 ou 1.6 diesel. Portanto, por aí, parece-me difícil dizer que um auris é melhor que um série 1...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                      Cada vez me convenço mais que o que é preciso nos carros é sorte. Coisa que não tenho tido!
                                      Sem dúvida...
                                      Relaxa, não vivas o problema.

                                      Se der para resolver, perfeito senão vendes e compras outro... é fácil falar e o tu a perder dinheiro.. também já passei por isso mas passei a dormir melhor.

                                      Mas arrastar isto mais tempo só piora a situação.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                        Cada vez me convenço mais que o que é preciso nos carros é sorte. Coisa que não tenho tido!
                                        É bem verdade. Como já disse lá atrás, não há "vacas sagradas", há muito tempo que a globalização baralhou as cartas do mundo automóvel. Com sorte o elevador do vidro de todos os carros que vais ver à venda será igual, feito na mesma fábrica.

                                        Essa "avaria" não é de modo algum motivo para vender ou trocar de carro, deveria era ser corrigida. Mas se é esse o caminho vais optar, compreendo-te e espero que tenhas melhor sorte com o próximo carro.

                                        Comentário


                                          Nem por isso, é mesmo só o bloco, até a caixa é Toyota(o fornecedor da Toyota) e mesmo o bloco leva um toque da Toyota.
                                          Tal e qual os DCI na Mercedes.
                                          Mesmo esse 1.6d não foi totalmente desenvolvido pela/na BMW, ou pelo menos não era, era ainda da PSA...

                                          Comentário


                                            Pouca sorte amigo, calhou um limão e uma assistência péssima , muito azar junto MESMO. Espero que tudo se resolva e que seja sem muita perda para ti !
                                            Se quiseres passa pelo db do meu civic, tens la alguns feedback"s

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por senze Ver Post
                                              Pouca sorte amigo, calhou um limão e uma assistência péssima , muito azar junto MESMO. Espero que tudo se resolva e que seja sem muita perda para ti !
                                              Se quiseres passa pelo db do meu civic, tens la alguns feedback"s
                                              Vou ler com certeza. Obrigado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Correto e afirmativo. 1.4 d4d... Muitos e muitos e muitos problemas... Mais registos de problemas de FAPs em motor diesel só se for o 2.0 diesel da mazda 6 de 2003/2004....
                                                Muitos e muitos problemas? Desconheço baseado nos fóruns que acompanho. Eu tenho um 1.4 D4D de 2008 e não de esqueças que D4D não existe so a partir de 2010..
                                                Houveram casos de problemas relacionados com FAP que levaram até a troca de bloco assumida pela marca. Houveram também casos de turbos trocados sem que tenha sido notada qualquer anomalia. Para mim o importante é isso.. não ter que esperar que avarie para repararem.
                                                Como é que qualquer que seja a marca vai assumir que não pode ter problemas? eles compram componentes e tipicamente são esses problemas que têm avarias. Por exemplo, se o fornecedor reduz a qualidade do componente, porque trocou de fornecedores que culpa tem a marca? o Importante é assumir e corrigir. para o cliente final o importante é saber que não vai ter que se desenrascar pelos próprios meios e desembolsar nem ter chatices.

                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Sobre o 1.6 de origem BMW nada se pode dizer porque os problemas de um são os problemas do outro. E se Toyota os foi buscar, sobretudo após múltiplos problemas do d4d é porque não considera um motor pior...
                                                O 1.4 D4D não foi substituído pelo 1.6d, não te esqueças disso... Continua a existir o 1.4 D4D e foi alvo de pequenas revisões (Segundo dizem). O que caiu foi o 2.0 D4D de 12X cv... E quanto a mudanças de motores, nem sempre são para melhor, como se ve em todas as marcas.. São mudanças porque o mercado assim obriga e porque a evolução do diesel cada vez sai mais cara.

                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                Para fazer a troca e querendo manter diesel sem gastar muito na troca a escolha só pode ser 1.4 ou 1.6 diesel. Portanto, por aí, parece-me difícil dizer que um auris é melhor que um série 1...
                                                Depende do que procuras num carro, mas mais uma vez se o melhor para ti é escolha de motores? ok, tem mais escolha no BMW... Mas nao adianta ter mais escolha e depois escolher o base. Depois tens situações como preço, equipamento, espaço etc etc...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Nem por isso, é mesmo só o bloco, até a caixa é Toyota(o fornecedor da Toyota) e mesmo o bloco leva um toque da Toyota.
                                                  Tal e qual os DCI na Mercedes.
                                                  Mesmo esse 1.6d não foi totalmente desenvolvido pela/na BMW, ou pelo menos não era, era ainda da PSA...
                                                  O motor desenvolvido pela PSA é a gasolina. https://en.wikipedia.org/wiki/Prince...3_.2F_Mini_N18

                                                  Comentário


                                                    Tive um barulho muito semelhante num bmw x1, era um encaixe do tablier. O meu irmão teve o mesmo problema num serie 1 coupe de 2008.
                                                    O individuo que me tirou o barulho foi directo ao sitio e era mesmo isso, segundo o que me disse é "o pão nosso de cada dia" nos série 1 pelo menos nos anteriores. Se fores da zona do Porto posso ver isso e indico-te onde tirei o barulho. Nunca mais apareceu!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Depende do que procuras num carro, mas mais uma vez se o melhor para ti é escolha de motores? ok, tem mais escolha no BMW... Mas nao adianta ter mais escolha e depois escolher o base. Depois tens situações como preço, equipamento, espaço etc etc...

                                                      Eu sei. O motor é a coisa que menos destaco num carro. No sentido que, não me serve de nada um bom motor ou um carro rápido se o resto não acompanha.

                                                      até à última geração (a atual) do auris, o conjunto era pouco inspirado do ponto de vista da condução, por isso comprar acima do d4d era um desperdício no meu entender. mas isso é outra discussão.

                                                      o que eu quis dizer foi, tendo em conta o descontentamento do user com o S1 e que se ele trocasse, trocava sem gastar muito dinheiro (ou idealmente nenhum) na troca, o auris só tinha duas opções de motores compatíveis ficando no universo gasóleo: o d4d 1.4 que teve vários problemas FAPs e o 1.6 igual ao que ele tem no S1 atualmente (Ainda que com menos 4 cv no toyota), pelo que não via grandes vantagens na troca nem sequer em fiabilidade e que, por isso, o Auris não me parecia uma boa sugestão. um civic sim.

                                                      os plásticos do auris não são por aí além famosos, a posição de condução também não é grande coisa (melhor na geração atual mas na anterior não era boa), pelo que vejo mais retrocessos na troca que vantagens. foi isto que quis dizer.

                                                      não quer dizer que auris seja um carro só mau. tem qualidades. mas tem também vários retrocessos face ao S1 que eu teria dificuldades em lidar. e não falo da marca. tou farto de dizer que isso a mim não importa. um focus tem uma condução muito boa, tem uma posição de condução e tem um interior muito "justo" entre qualidade de materiais e qualidade de montagem. passar de um focus (atual ou da geração anterior) para um auris seria para mim um grande retrocesso do ponto de vista da condução. mas cada qual valoriza o que privilegia. eu privilegio primeiro a condução (direção, chassis, caixa, pedais) e posição de condução. tudo o resto vem depois, incluindo o motor.
                                                      Editado pela última vez por dtv; 18 August 2015, 15:59.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        Nem por isso, é mesmo só o bloco, até a caixa é Toyota(o fornecedor da Toyota) e mesmo o bloco leva um toque da Toyota.
                                                        Tal e qual os DCI na Mercedes.
                                                        Mesmo esse 1.6d não foi totalmente desenvolvido pela/na BMW, ou pelo menos não era, era ainda da PSA...
                                                        por acaso era, 100% BMW.... o 1.6 diesel de origem PSA foi o que surgiu primeiro no mini (One d 90 cv e Cooper D 110 cv). quando surgiu o de 112 cv (no Mini) já era o motor 100% BMW que depois foi lançado no 116d ED F20 (mas com 116 cv e numa versão "detuned" no 114d de 95 cv) e que agora é usado pela Toyota nos seus modelos (também com 112 cv como nos modelos Mini)...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Tive um barulho muito semelhante num bmw x1, era um encaixe do tablier. O meu irmão teve o mesmo problema num serie 1 coupe de 2008.
                                                          O individuo que me tirou o barulho foi directo ao sitio e era mesmo isso, segundo o que me disse é "o pão nosso de cada dia" nos série 1 pelo menos nos anteriores. Se fores da zona do Porto posso ver isso e indico-te onde tirei o barulho. Nunca mais apareceu!
                                                          Sim, sou da zona do Porto. De onde vinha o ruído?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            até à última geração (a atual) do auris, o conjunto era pouco inspirado do ponto de vista da condução, por isso comprar acima do d4d era um desperdício no meu entender. mas isso é outra discussão..
                                                            Percebo o que referes mas isso é subjetivo.

                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            o que eu quis dizer foi, tendo em conta o descontentamento do user com o S1 e que se ele trocasse, trocava sem gastar muito dinheiro (ou idealmente nenhum) na troca, o auris só tinha duas opções de motores compatíveis ficando no universo gasóleo: o d4d 1.4 que teve vários problemas FAPs e o 1.6 igual ao que ele tem no S1 atualmente (Ainda que com menos 4 cv no toyota), pelo que não via grandes vantagens na troca nem sequer em fiabilidade e que, por isso, o Auris não me parecia uma boa sugestão. um civic sim.
                                                            Não me parece que o Auris 1.4 ainda mantenha os problemas do FAP ao nível que surgiram inicialmente. Ainda assim se estivesse comprador de carro (Como estive à 1 ano) não me imagino a comprar um Auris a diesel.. Não pelo carro... mas porque o D4D já teve os seus dias e o 1.6d acho que está fora de preço para o que é... Ainda assim no que diz respeito a fiabilidade é uma boa opção..
                                                            Eu se tivesse comprado diesel à 1 ano precisamente, teria sido ou Focus ou Mondeo ou Civic.. Em termos de motor escolhia o civic... mas no design (Como seria a carrinha) não conseguia dar esse passo.. Gostos... Por outro lado gostava do Auris carrinha a partir do momento em que o vi.. mas como diesel estava de parte...

                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            os plásticos do auris não são por aí além famosos, a posição de condução também não é grande coisa (melhor na geração atual mas na anterior não era boa), pelo que vejo mais retrocessos na troca que vantagens. foi isto que quis dizer.
                                                            Os plásticos se te referires ao Auris 1G, não são para quem gosta de comer com os olhos... mas em termos de qualidade... Pode ser sorte minha... mas porta-se muito bem..
                                                            Se te referires ao Auris 2G, a parte mais visível do tablier (Pelo menos no meu) é de material com toque macio e aspecto como os alemães, a parte frontal do tablier, ao lado do radio é forrada a pele.. e só abaixo do nível do volante é que voltam a aparecer os famosos plásticos duros..

                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            não quer dizer que auris seja um carro só mau. tem qualidades. mas tem também vários retrocessos face ao S1 que eu teria dificuldades em lidar. e não falo da marca. tou farto de dizer que isso a mim não importa. um focus tem uma condução muito boa, tem uma posição de condução e tem um interior muito "justo" entre qualidade de materiais e qualidade de montagem. passar de um focus (atual ou da geração anterior) para um auris seria para mim um grande retrocesso do ponto de vista da condução. mas cada qual valoriza o que privilegia. eu privilegio primeiro a condução (direção, chassis, caixa, pedais) e posição de condução. tudo o resto vem depois, incluindo o motor.
                                                            Eu não vejo assim tanto retrocesso de um focus para um auris.. nem em posição de condução.. Se falasses do 1G.. era um estilo diferente...
                                                            O Focus tem fama de ter dos melhores chassis, mas na pratica para 90% dos compradores isso vale zero.
                                                            Direção, quase que prefiro a do Auris 1G face ao Auris 2G... Mas depois de me habituar à do 2G... É mais indireta porque é demasiado leve... De resto não sei comparar.. o meu 2G é hibrido na da para comparar caixa... os pedais gosto de qualquer um dos falados.. (A outras marcas que nao gosto da posição). Posição de caixa gosto do Auris 1G...
                                                            Posição de condução Adapto me melhor ao Auris 2G e Focus do que ao Auris 1G.. Mas a posição de condução é muito muito subjetiva...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ked Ver Post
                                                              Sim, sou da zona do Porto. De onde vinha o ruído?
                                                              Tablier. Lado do passageiro. Sabes pelo menos de onde vem o barulho?

                                                              Acredito que seja isso, se na bmw te andaram a desmontar o tablier e a meter porta luvas novos é porque desconfiam que é daí que vem. Não devem é saber dar com o sitio e fazer as coisas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X