Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Novo @ 35k€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mas tem mesmo de ser um Classe A? A3, por exemplo está fora de questão?

    Comentário


      Pequenos familiares a veres:

      SEAT Leon
      Skoda Octavia
      Hyundai i30
      Kia Cee'd
      Volkswagen Golf

      Grandes familiares, podem ultrapassar o orçamento:

      Skoda Superb estate
      Skoda Octavia estate
      Mazda6 Tourer estate
      Volkswagen Passat
      Hyundai i40

      Comentário


        Por acaso sou dos que preferiria um A3 (em versão sedan ), seguido do BMW serie 1, e no ultimo lugar do "pódio alemão premium", viria o Mercedes A. Nenhum deles se pode considerar, nos dias de hoje, em Portugal, como "exclusivo". Séries 1 e Classe A são a pontapé O A3 (modelo atual, tanto em hatch como sedan, veem-se menos, mas mesmo assim...

        Fora do trio do costume, se calhar iria para um Volvo V40... apesar de meio "estranho", até gosto dele.

        Pelo que li, é mesmo um classe A que o user procura, por isso resta procurar / negociar o ideal para ele. Não sei se já alguém referiu, ou se ocorreu ao user procurar viaturas ao abrigo do programa Star Selection da Mercedes. Fui dar uma olhada (https://vs.mercedes-benz.de/PT/pkw/main/index.php), e assim por alto, é possível encontrar A180 Cdi deste ano, com +/- 10k Kms por 26.5k €. Sempre se poupam uns trocos em relação a novo "0 Kms", e traz-se um carro novo (resta encontrar unidades com configuração "a gosto", que pode ser fácil ou difícil consoante as pretensões do user, claro...).

        Destaco também que, dentro dos parâmetros de pesquisa por mim definidos: até 35k €, carros de 2013 a 2015, com até 40k Kms foram encontradas 109 unidades - nenhuma a gasolina...

        Confesso que escolher entre um A a gasolina ou gasóleo, também seria um dilema para mim, colocando-me "nos sapatos" do colega (com as condicionantes que referiu), por todos os demais pontos que aqui foram referidos, tanto prós como contras...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          Mas tem mesmo de ser um Classe A? A3, por exemplo está fora de questão?
          já vens tarde 3 páginas. ele decidiu-se ainda antes de o saber...

          Comentário


            Olha landsoul eu aconselho-te a nao ir para gasoleo, os problemas citados acima para carros a gasoleo para esses kms sao reais. Pega num papel e faz as contas. Diferença de preço entre a versao a gasoleo e a versao a gasolina, IUC entre os 2. Seguro. O preço de uma manutenção normal de cada um (oleo, filtros) e depois o dinheiro que iras gastar na bomba e vé quanto tempo precisas para recuperar o dinheiro que gastas de uma versão para a outra.
            Nao esquecer que fora de uma manuntenção normal um carro a gasoleo gasta em media mais 20/30% em peças do que um a gasolina mas isso tb é relativo digamos assim

            No teu caso e sem pensar 2x ia para a versao a gasolina

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Post
              Olha landsoul eu aconselho-te a nao ir para gasoleo, os problemas citados acima para carros a gasoleo para esses kms sao reais. Pega num papel e faz as contas. Diferença de preço entre a versao a gasoleo e a versao a gasolina, IUC entre os 2. Seguro. O preço de uma manutenção normal de cada um (oleo, filtros) e depois o dinheiro que iras gastar na bomba e vé quanto tempo precisas para recuperar o dinheiro que gastas de uma versão para a outra.
              Nao esquecer que fora de uma manuntenção normal um carro a gasoleo gasta em media mais 20/30% em peças do que um a gasolina mas isso tb é relativo digamos assim

              No teu caso e sem pensar 2x ia para a versao a gasolina
              No caso do classe a não existe diferença entre gasóleo e gasolina e o imposto de circulação por o que me disseram sem certezas e entre 140 e 180€ a versao a gasóleo, não sabiam dizer o preço da versão a gasolina... Alguém sabe? 1.6 turbo 122cv
              Editado pela última vez por landsoul; 16 November 2015, 04:55.

              Comentário


                Por esse valor e os kilometros que fazes nem pensava muito, Seat Leon FR 180 cvs a Gasolina carregado de extras

                Comentário


                  Já pensaste no Mazda 3? O carro está brutal. Ou mesmo o MX-5, se a falta de espaço não for um problema

                  Comentário


                    Opiniões há muitas. Cada um terá as suas e o seu feedback tendo por base a sua situação especifica.

                    Tenta encarar como questão de gosto, qual o que preferes conduzir. Testa um A diesel e depois o equivalente a gasolina. Não deve ser fácil, mas às vezes pode estar por lá outro segmento com o mesmo (ou semelhante) motor. Dará por certo para teres uma ideia

                    Só um aparte, para quem anda pouco e pretende ficar muitos anos com o carro, a manutenção deve ser levada em conta, tanto como o preço do combustível e a suposta desvalorização, que cada vez mais é pouco clara...


                    Cump.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                      1.5 DCI é que é motor, quem quer um 1600 Turbo a gasolina?! Ultrapassadíssimo, lixo!

                      É preciso ver as coisas com algum distanciamento e lógica.

                      Neste caso o 1.6 Turbo a gasolina é uma proposta péssima na gama sim.
                      Senão vejamos - custa o mesmo, anda o mesmo, gasta mais e desvaloriza muito mais.

                      Ok não tem a infame FAP, mas caramba o que se poupa no preço do combustível e a menor desvalorização pagam bem umas quantas FAPs.

                      Para o user em questão, já se chegou a um consenso.
                      Sim seria melhor um carro a gasolina para a utilização pretendida.
                      Mas já que está virado para um classe A a opção diesel apesar dos poucos kms diários é a que faz mais sentido.

                      Claro que a brigada anti-diesel vem logo de armas e bagagens antes de analisar as coisas, mas se estivesse na mesma situação queria ver o que compravam o A180 diesel ou gasolina... Poupar euros também é poupar recursos.

                      Comentário


                        Ainda pensei que a versão Gasolina custasse uns 5 mil € a menos ... Ao mesmo preço é mesmo uma não questão.

                        Já para não falar da desvalorização brutal.

                        Comentário


                          Dar o mesmo dinheiro por um diesel, só para fazer 5km por dia para vir a ter chatices garantidas, só porque custa o mesmo e porque o gasóleo é mais barato é o típico da mentalidade tuga...

                          Mais valia a pena ir para um Lexus CT200...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Dar o mesmo dinheiro por um diesel, só para fazer 5km por dia para vir a ter chatices garantidas, só porque custa o mesmo e porque o gasóleo é mais barato é o típico da mentalidade tuga...

                            Mais valia a pena ir para um Lexus CT200...
                            Não é só 5km e 5km x2 e ao fim de semana como disse anteriormente faço 50km e 3x por ano viagens seguidas de mais de 600k já para não falar nas viagens não programadas.

                            Comentário


                              5km ou 5km x2 é a mesma coisa, a para pior...É o dobro de distâncias curtas a piorar a coisa

                              Eu tive um Corsa diesel em que fazia mais que isso por dia, mas em viagens de 16km + 10km +10km + 16km...E mesmo assim tinha de andar a passear o cão, com óleo do motor a degradar mais rapidamente que o normal.

                              Agora tudo depende se queremos um carro para nos servir, com o qual sabemos que não vamos ter nenhuma chatice ou se queremos um carro para o servirmos...
                              Editado pela última vez por sem2006; 16 November 2015, 13:55.

                              Comentário


                                Por menso de 30k arranjas um 116d. E com o final do ano aí á porta eu penso que por 35k até o 118d arranjas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Opiniões há muitas. Cada um terá as suas e o seu feedback tendo por base a sua situação especifica.

                                  Tenta encarar como questão de gosto, qual o que preferes conduzir. Testa um A diesel e depois o equivalente a gasolina. Não deve ser fácil, mas às vezes pode estar por lá outro segmento com o mesmo (ou semelhante) motor. Dará por certo para teres uma ideia

                                  Cump.
                                  quando muito encontrará um SLK 250. com sorte... mas acredito que se for a meia dúzia de concessionários terá a mesma resposta em todos: a gasolina não há, pois não se vende.


                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                  Dar o mesmo dinheiro por um diesel, só para fazer 5km por dia para vir a ter chatices garantidas, só porque custa o mesmo e porque o gasóleo é mais barato é o típico da mentalidade tuga...

                                  Mais valia a pena ir para um Lexus CT200h...
                                  corrigido. quanto ao leon acima mencionado, tem sempre motor 1.8, paga bastante mais de imposto. para o user, um 1.4T penso que será o mais indicado, acima disso penso que será desperdiçar dinheiro.

                                  Comentário


                                    Acho que o melhor é comprares um hybrido plugin!!!
                                    Assim n gastavas tostão em gasolina ou gasoil !!!

                                    Se tivesse comprador e fizesse esses km diários...comprava um golf GTE ou coisa assim...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por staticx Ver Post
                                      Acho que o melhor é comprares um hybrido plugin!!!
                                      Assim n gastavas tostão em gasolina ou gasoil !!!

                                      Se tivesse comprador e fizesse esses km diários...comprava um golf GTE ou coisa assim...
                                      um GTE custa 42.5k€ um bocado acima do orçamento.
                                      Como aparte já vos aconteceu quando ficam encantados com uma coisa tudo resto vos parece inferior? acontece-me no caso do classe a.
                                      Muitos de vocês tem dado muitas dicas e obrigado por elas mas eu vou ver o carro e fico sempre a pensar que apesar de na teoria ser melhor para mim o psicológico fica frustrado.
                                      enfim e só um desabafo .
                                      Editado pela última vez por landsoul; 16 November 2015, 14:21.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                        um GTE custa 42.5k€ um bocado acima do orçamento.
                                        Prius Plug-In

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Dar o mesmo dinheiro por um diesel, só para fazer 5km por dia para vir a ter chatices garantidas, só porque custa o mesmo e porque o gasóleo é mais barato é o típico da mentalidade tuga...

                                          Mais valia a pena ir para um Lexus CT200...
                                          Não é mentalidade Tuga nem Kosovar, é uma questão de euros.

                                          O Landsoul quer um Classe A, mesmo não concordando está (como toda a gente) no seu direito. Diesel e otto custam o mesmo.

                                          Faz as contas e vê ao fim de 5 anos quanto se poupa com o diesel e a desvalorização de cada modelo e depois vem valar em "mentalidade tuga"
                                          E isso das chatisses garantidas tem muito que se lhe diga...

                                          Se o Prius fosse a maravilha que apregoam venderia muito mais... e qualitativamente não se compara aos premiums do segmento.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                            Não é mentalidade Tuga nem Kosovar, é uma questão de euros.

                                            O Landsoul quer um Classe A, mesmo não concordando está (como toda a gente) no seu direito. Diesel e otto custam o mesmo.

                                            Faz as contas e vê ao fim de 5 anos quanto se poupa com o diesel e a desvalorização de cada modelo e depois vem valar em "mentalidade tuga"
                                            E isso das chatisses garantidas tem muito que se lhe diga...
                                            Mesmo custando o mesmo...porque o tuga só olha para hora de abastecer o carro..o resto não conta...e eu digo: a fazer 5km*2 por dia, a chatice é garantida..

                                            Se o Prius fosse a maravilha que apregoam venderia muito mais... e qualitativamente não se compara aos premiums do segmento.
                                            Se fosse tão mau como alguns querem pintar, não se teriam vendido já 8 milhões de unidades Ainda estou para conhecer o dono de um Prius descontente...

                                            Quanto ao qualitivamente não se comparar aos premium do segmento, a única coisa que eu vejo nos ditos premium do segmento é custo acrescido por cada extrazinho que se queira colocar + custo acrescido em cada manutenção que tenham de realizar.

                                            Além disso, se quiser algo com look mais premium, tem sempre o Lexus. O Prius apenas surgiu como a possibilidade plug-in dentro dos 35k e assentaria que nem uma luva no perfil de utilização do user: os 5km*2 por dia seriam poupança garantida todos os dias, dado que são perfeitamente realizáveis em modo 100% EV. Os 50km ao fim de semana, são feitos perfeitamente com consumos que dificilmente qualquer diesel do segmento bate.

                                            Comentário


                                              O mesmo preço? agora percebo que a Mercedes nem o tenha disponível para configuração... Eu já não comprava Mercedes nenhum só por causa das moscas. Esquecendo gostos, FAP´s, Km, etc, eu "fanático" de cenas a gasolina, compraria a versão diesel, fazendo falta ou não, deve-se albardar o burro à vontade do dono, se o mercado, racionalmente ou não, prefere gasóleo, se tu próprio achas indiferente uma coisa ou outra, compra aquilo que perderá menos valor.

                                              Comentário


                                                Pronto entao no teu caso e como TODOS JA DEVEM TER PERCEBIDO TU QUERES O CLASSE A, compra a versao a gasolina, é que os cent que poupas no combustivel nao servem de nada com aquilo que vais pagar na manuntenção, e ninguem pode dizer que a manuntenção de um carro a diesel é mais barato do que um a gasolina porque ai esta a enganar te.
                                                Com esses km diarios nao ariscava a comprar diesel, nem compensa em nenhum aspeto a nao ser ganhar uns cent na bomba para depois ficar a perder na oficina

                                                Comentário


                                                  Eu se fizesse tao poucos kms ao ano certamente nao comprava algo tao boring como um Classe A 1.5dci. Ainda para mais com esse dinheiro disponivel para gastar...

                                                  Comentário


                                                    Albardar o burro à vontade do dono porque para ti é indiferente ser uma coisa ou outra.

                                                    Comentário


                                                      Já tive vários carros a gasolina e a gasóleo e nunca percebi que os custos de revisões/manutenção fossem muito diferentes

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Mesmo custando o mesmo...porque o tuga só olha para hora de abastecer o carro..o resto não conta...e eu digo: a fazer 5km*2 por dia, a chatice é garantida..

                                                        Se fosse tão mau como alguns querem pintar, não se teriam vendido já 8 milhões de unidades Ainda estou para conhecer o dono de um Prius descontente...

                                                        Quanto ao qualitivamente não se comparar aos premium do segmento, a única coisa que eu vejo nos ditos premium do segmento é custo acrescido por cada extrazinho que se queira colocar + custo acrescido em cada manutenção que tenham de realizar.

                                                        Além disso, se quiser algo com look mais premium, tem sempre o Lexus. O Prius apenas surgiu como a possibilidade plug-in dentro dos 35k e assentaria que nem uma luva no perfil de utilização do user: os 5km*2 por dia seriam poupança garantida todos os dias, dado que são perfeitamente realizáveis em modo 100% EV. Os 50km ao fim de semana, são feitos perfeitamente com consumos que dificilmente qualquer diesel do segmento bate.
                                                        Nada como fazer contas:

                                                        Ele irá fazer Aproximadamente 7000km/ano

                                                        Modelo
                                                        A 180 otto - Consumo médio 7.5l/100 - Custo anual combustível € 710
                                                        A 180 cdi - Consumo médio 5.5l/100 - Custo anual combustível € 442

                                                        Isto são 1300€ ao fim de 5 anos, eu acho que dá bem para uma FAP e se não pifar religiosamente aos 5 anos melhor.
                                                        Já para nem falar no valor de retoma

                                                        Repito, nestas condições concordo contigo, também não iria para diesel nem para o Classe A, mas dado que o Landsoul está decidido acho que o "risco" do diesel compensa bem, não é questão de mentalidade "dieselificada" é só fazer contas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Nada como fazer contas:

                                                          Ele irá fazer Aproximadamente 7000km/ano

                                                          Modelo
                                                          A 180 otto - Consumo médio 7.5l/100 - Custo anual combustível € 710
                                                          A 180 cdi - Consumo médio 5.5l/100 - Custo anual combustível € 442

                                                          só há um pequeno pormenor aqui: duvido um bocado que mesmo um diesel a fazer viagens diárias de 5km para cada lado, se fique pelos 5,5l O carro mal chega a aquecer, por isso...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                            Nada como fazer contas:

                                                            Ele irá fazer Aproximadamente 7000km/ano

                                                            Modelo
                                                            A 180 otto - Consumo médio 7.5l/100 - Custo anual combustível € 710
                                                            A 180 cdi - Consumo médio 5.5l/100 - Custo anual combustível € 442

                                                            Isto são 1300€ ao fim de 5 anos, eu acho que dá bem para uma FAP e se não pifar religiosamente aos 5 anos melhor.
                                                            Já para nem falar no valor de retoma

                                                            Repito, nestas condições concordo contigo, também não iria para diesel nem para o Classe A, mas dado que o Landsoul está decidido acho que o "risco" do diesel compensa bem, não é questão de mentalidade "dieselificada" é só fazer contas.
                                                            obrigado pelo esforço, de notar que o orcamento que me fizeram (29k) tras um periodo de garantia de 4 anos

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                              só há um pequeno pormenor aqui: duvido um bocado que mesmo um diesel a fazer viagens diárias de 5km para cada lado, se fique pelos 5,5l O carro mal chega a aquecer, por isso...
                                                              Ia dizer precisamente isto. Achar que os diesel fazem esses consumos com viagens curtas e de poucos km's é ser falacioso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X