Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro Novo @ 35k€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
    Disseram-me por fazer poucos Kilometros por dia 5k para cada lado ia ter problemas com o filtro de particulas e a unica coisa que me esta a fazer pensar em gasolina mais nada.
    Se só fazes 5 quilómetros por dia para cada lado, o conselho que te dou é simples, FOGE dos diesel.. eles nem sequer chegam a aquecer em percursos tão curtos, e à conta disso quando deres conta tens tudo entupido com carvão. EGR, geometria do turbo, FAP etc.. e depois quando o carro começar a pedir oficina vai ser o "ai jesus".

    Vai para gasolina que ficas muito melhor servido. E mais, esquece lá o factor desvalorização, um carro é para se usar, não é para se comprar para andar a pensar no dia em que se vai vendê-lo.
    Editado pela última vez por ravager; 14 November 2015, 02:09.

    Comentário


      #92
      é verdade, só o fator desvalorização é que nos faz pensar. no entanto se for para 8 ou 10 anos não pensaria muito se vais perder mais ou menos. vais perder muito, é verdade, mas tens que estar psicologicamente preparado para isso mesmo.

      mas continuo a dizer, por 26/28 mil arranjas coisas muito porreiras praticamente novas a gasolina.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
        Eu so ponho a opção do diesel porque a mercedes não tem opção a gasolina ...
        nem por encomenda?

        conheço quem tenha um A200 a gasolina, mas, claro, é estrangeiro.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          Se só fazes 5 quilómetros por dia para cada lado, o conselho que te dou é simples, FOGE dos diesel.. eles nem sequer chegam a aquecer em percursos tão curtos, e à conta disso quando deres conta tens tudo entupido com carvão. EGR, geometria do turbo, FAP etc.. e depois quando o carro começar a pedir oficina vai ser o "ai jesus".

          Vai para gasolina que ficas muito melhor servido. E mais, esquece lá o factor desvalorização, um carro é para se usar, não é para se comprar para andar a pensar no dia em que se vai vendê-lo.
          Tu é que devias começar a usar o Cérbero porque deve estar todo entupido de carvão.

          Comentário


            #95
            Com o dinheiro dos outros é muito facil comprar esses carros ,... depois vai.se a ver ... e quantos classe A existem a gasolina ? pois ...


            Leio cada parvoice ... EGR's , Geometrias bla bla Enfim ...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Com o dinheiro dos outros é muito facil comprar esses carros ,... depois vai.se a ver ... e quantos classe A existem a gasolina ? pois ...


              Leio cada parvoice ... EGR's , Geometrias bla bla Enfim ...
              Sim.. É tudo imaginação e não existe...

              Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

              Comentário


                #97
                Um diesel para 10km ao dia.. Força.. Depois quandoa. Ventoinha ficar a gastar a bateria do carro com ele desligado não estranhes. E daqui a cinco anos (sem garantia) aparecem os problemas. Durante a garantia é tranquilo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por vso Ver Post
                  Tu é que devias começar a usar o Cérbero porque deve estar todo entupido de carvão.
                  uma pergunta, não te importas que a partir de agora te trate de fdp para cima? é que pela forma desrespeituosa com que te dirigiste à minha pessoa parece que é exactamente isso que procuras.

                  queres que eu e os outros te respeitem, então baixas a bolinha e aprendes a respeitar as opiniões dos outros e a ter cuidado com a forma a que te diriges a eles.

                  Comentário


                    #99
                    Nem que seja para manter 20 anos, o que interessa é comprar a pensar na hora da venda
                    Vai-se a ver e no fim dão-lhe o mesmo, interessante é que ninguém cá vem dizer quanto é que lhe deram no stand na troca de um carro usado a diesel, vá-se lá saber porquê... eles no stand dizem logo, se for a gasolina fico com ele de graça, se for a diesel dou-lhe mais 3000€.

                    Comentário


                      Pessoal não se chateiem por minha causa!!! Eu vou falar com um engenheiro da Mercedes e juntando com o vosso Feedback vou tomar uma decisão.
                      Agora não quero é que ninguém se chateie isto é suposto e estar toda a gente feliz
                      Cumprimentos a todos.

                      Comentário


                        Este fascínio que há em Portugal pelos motores a gasóleo ultrapassa-me, especialmente quando não se fazem muitos km pelo que a diferença do custo do combustível é pouco relevante.

                        (Isto já sem falar que o custo de produção do gasóleo é superior à gasolina, ele só chega mais barato às bombas porque o estado subsidia indirectamente o gasóleo ao tributar mais a gasolina - inexplicavelmente no caso dos transportes particulares!).

                        O pior de tudo é o impacto ambiental do diesel - só falar do CO2 é uma tremenda desonestidade - então e o CO? e os HC? e os NOx resultantes da combustão do gasóleo?!
                        Depois há a questão das partículas que nenhum FAP por mais novo e sofisticado que seja resolve a 100%.
                        É olhar para o negrume das paredes das casas das nossas cidades e pensar o que isso fará aos nossos pulmões.

                        Diesel só mesmo se tiver de ser.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por vso Ver Post
                          Tu é que devias começar a usar o Cérbero porque deve estar todo entupido de carvão.
                          o "cérbero" é este:




                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                          uma pergunta, não te importas que a partir de agora te trate de fdp para cima? é que pela forma desrespeituosa com que te dirigiste à minha pessoa parece que é exactamente isso que procuras.

                          queres que eu e os outros te respeitem, então baixas a bolinha e aprendes a respeitar as opiniões dos outros e a ter cuidado com a forma a que te diriges a eles.
                          depois queixam-se que são banidos. o que vale é que é f-d-s, pode ser que ninguém tenha viso e não sejam banidos.


                          Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                          Pessoal não se chateiem por minha causa!!! Eu vou falar com um engenheiro da Mercedes e juntando com o vosso Feedback vou tomar uma decisão.
                          Agora não quero é que ninguém se chateie isto é suposto e estar toda a gente feliz
                          Cumprimentos a todos.
                          não é preciso ser engenheiro, basta pensares um pouco, fazeres umas contas, se quiseres mesmo o classe A tentares simular valores no tópico das importações no ROAD BOOK e decidires o que valerá mesmo a pena. já agora, dares tanto dinheiro para teres um carro a fazer 10 ou 15kms por dia é uma asneira, mas pronto.

                          Comentário


                            Para 10 km diários claramente gasolina, poupas dinheiro na compra e na futura manutenção.
                            Mas só tu podes escolher. Eu pessoalmente sempre gostei mais de carros a gasolina, e vivo num país onde os carros são maioritariamente a gasolina e o gasóleo é mais caro que a gasolina (porque é mais poluente).
                            Depois não me parece que comprar um carro hoje a gasóleo, apenas para não perder tanto dinheiro numa futura venda daqui a 10 ou 15 anos, seja adequado. Até porque a tendência natural será o crescimento do mercado dos híbridos e eléctricos.
                            Boa sorte com a escolha.

                            Comentário


                              landsoul,

                              Lá me dei ao trabalho e para chatear mais pelo mesmo, pensa bem antes de ires para gasóleo, porque com essas viagens curtas, a probabilidade de acontecer o mesmo que a este user, é elevada:



                              A questão que referes de ver o que vai dizer o engenheiro ou vendedor da Mercedes, nem é preciso ser bruxo: não dão problemas, e quanto melhor/mais caro o modelo - melhor fica servido

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                landsoul,

                                Lá me dei ao trabalho e para chatear mais pelo mesmo, pensa bem antes de ires para gasóleo, porque com essas viagens curtas, a probabilidade de acontecer o mesmo que a este user, é elevada:



                                A questão que referes de ver o que vai dizer o engenheiro ou vendedor da Mercedes, nem é preciso ser bruxo: não dão problemas, e quanto melhor/mais caro o modelo - melhor fica servido
                                Eu sei bem que existe problemas com percursos curtos, mas também tenho colegas meus com carros com Fap que fazem os mesmo KM que eu e nunca tiveram problemas.
                                Eu não tenho qualquer problema e ir "passear o cão" ao fim de semana ate porque já o faço para ir passear com a maria.
                                Claro que a opinião de um vendedor será sempre no sentido que referes, mas calculo que um eng responsável não queira arriscar uma reclamação formal a marca por ter dito porcaria.
                                Mas claro a gasolina esta sempre de pé como alternativa.
                                Editado pela última vez por landsoul; 14 November 2015, 21:34.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                  Eu sei bem que existe problemas com percursos curtos, mas também tenho colegas meus com carros com Fap que fazem os mesmo KM que eu e nunca tiveram problemas.
                                  Eu não tenho qualquer problema e ir "passear o cão" ao fim de semana ate porque já o faço para ir passear com a maria.
                                  Claro que a opinião de um vendedor será sempre no sentido que referes, mas calculo que um eng responsável não queria arriscar uma reclamação formal a marca por ter dito porcaria.
                                  Mas claro a gasolina esta sempre de pé como alternativa.
                                  É mais fácil ires a um forum da Mercedes e verificares in-loco se existe ou não problemas . Classe A a Diesel nas nossas estradas são as centenas portanto informação não vai faltar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    É mais fácil ires a um forum da Mercedes e verificares in-loco se existe ou não problemas . Classe A a Diesel nas nossas estradas são as centenas portanto informação não vai faltar.
                                    Por acaso ja fiz isso no forum mercedes benz club portugal e não encontrei nada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                      Pessoal não se chateiem por minha causa!!! Eu vou falar com um engenheiro da Mercedes e juntando com o vosso Feedback vou tomar uma decisão.
                                      Agora não quero é que ninguém se chateie isto é suposto e estar toda a gente feliz
                                      Cumprimentos a todos.
                                      Eu só tenho pavio curto para quem entra a mandar postas de pescada sem qualquer respeito pelas outras pessoas mas da minha parte já passou

                                      O meu conselho e vindo de quem tem gasolina e diesel em casa, é sem dúvida comprares a gasolina. Se lá prá frente passares a fazer mais km's por dia, e tiveres bombas por perto etc metes gás no carro.. para mim, comprares diesel a pensar em percursos curtos é um erro.

                                      Primeiro porque esquece lá fazer consumos "milagrosos" de cinco litros com viagens em que o motor nem chega a aquecer, isso é um engano do caraças, a "praia" dos diesel é fazer muitos km's seguidos a velocidade de cruzeiro e não pára-arranca.

                                      Segundo porque e como disse, a curto prazo e derivado dos percursos muito curtos em que o motor não chega a aquecer, esse motor vai inevitavelmente começar a entupir com carvão e depois é acumular facturas de limpezas de egr's, colectores, descarbonizações de turbos, regenerações forçadas de faps etc..

                                      E terceiro, (mas isto já depende do carro, se calhar no teu caso até nem é assim) muitas vezes a diferença de preço entre o diesel e o gasolinas já dá para muito combustível.. Diesel precisa de muitos km's feitos para amortizar a diferença de preços entre ambos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                        Eu sei bem que existe problemas com percursos curtos, mas também tenho colegas meus com carros com Fap que fazem os mesmo KM que eu e nunca tiveram problemas.
                                        Eu não tenho qualquer problema e ir "passear o cão" ao fim de semana ate porque já o faço para ir passear com a maria.
                                        Claro que a opinião de um vendedor será sempre no sentido que referes, mas calculo que um eng responsável não queira arriscar uma reclamação formal a marca por ter dito porcaria.
                                        Mas claro a gasolina esta sempre de pé como alternativa.
                                        E ainda para mais com isto , o motor a gasolina é sempre superior ao diesel , mais agradavel e mais exploravel .

                                        O motor diesel foi "concebido" para quem faz imensos kms diarios por ser mais economico apenas !

                                        Comentário


                                          Para malta que não tem grande jeito para a condução o diesel torna-se melhor.. é mais tolerante a erros. Desde logo o clássico erro do "carro ir abaixo"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            E ainda para mais com isto , o motor a gasolina é sempre superior ao diesel , mais agradavel e mais exploravel .

                                            O motor diesel foi "concebido" para quem faz imensos kms diarios por ser mais economico apenas !
                                            Na área dos transportes esse "apenas" não é nada pouco

                                            Neste caso concreto, tem que se perceber se o modelo que o user prefere tem oferta a gasolina de interesse, porque o nosso mercado está muito, muito virado para o diesel.

                                            Optar por gasolina pode implicar mais tempo de espera e menos fexibilidade para negociar/ter descontos.

                                            Posto isto, na situação descrita também me inclinaria para a gasolina.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              É mais fácil ires a um forum da Mercedes e verificares in-loco se existe ou não problemas . Classe A a Diesel nas nossas estradas são as centenas portanto informação não vai faltar.
                                              Também já devias saber que nas internets o "meu carro" nunca dá problemas, e o dos outros já levou tudo novo.
                                              Ou então, "nunca deu problemas, só levou um turbo aos 60 000km e uma embriagem aos 80 000km, mais X e mais Y, de resto é meter gasóleo e andar, nada de mais"

                                              Comentário


                                                Apesar de conduzir um carro a gasóleo, prefiro motores a gasolina porque me dão mais gozo conduzir.
                                                Concordo que para 10 quilómetros diários, fica complicado a escolha até porque para tão poucos quilómetros, poderás ter problemas inevitáveis mais cedo ou mais tarde, tanto num motor a gasolina como a gasóleo embora concorde que um motor a gasóleo seja mais propício a dar problemas por questões inerentes ao seu funcionamento.

                                                De qualquer das formas, preso em saber que a brigada anti-diesel está sempre em peso nestes tópicos, mas nos diários de bordo de um certo respeitável membro, nem vê-los. Mesmo quando as escolhas são mais irracionais que esse tópico do 208 HDI que faz 5 quilómetros ida e volta do trabalho. Portanto, se querem ser levados a sério, têm de manter coerência de pensamento e de forma de estar senão as pessoas podem levar tudo o que escrevem como ataques pessoais.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                  Para malta que não tem grande jeito para a condução o diesel torna-se melhor.. é mais tolerante a erros. Desde logo o clássico erro do "carro ir abaixo"
                                                  Não conheço esse efeito no meu Prius

                                                  Aliás...o meu Prius passa o tempo todo a ir-se abaixo, o raio do carro..às vezes até anda com o motor desligado...vá-se lá perceber

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                                    Por acaso ja fiz isso no forum mercedes benz club portugal e não encontrei nada.

                                                    Então já tens aí uma boa resposta. Normalmente é nos foruns da marca onde se vê as coisas mais ao pormenor ... Aqui é um forum generalista cheio de fanaticos ... não vais encontrar sempre opiniões isentas como já pudeste comprovar com malta a matar-se.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Então já tens aí uma boa resposta. Normalmente é nos foruns da marca onde se vê as coisas mais ao pormenor ... Aqui é um forum generalista cheio de fanaticos ... não vais encontrar sempre opiniões isentas como já pudeste comprovar com malta a matar-se.
                                                      Ó SPV, ali no tasco da Apple, dizes precisamente o contrário... quando alguém diz que leu milhares de reclamações na net ou nos fóruns da Apple tu dizes que os teus aparelhos estão bem e que isso é tudo treta. Agora já interessa...

                                                      Mas brincadeiras à parte, não existirem reclamações crónicas num fórum da marca obviamente que é bom sinal. Mas não necessariamente algo infalível. Quantos classe a existem lá? Quantos kms têm em média? Quais os percursos? Os donos serão totalmente isentos nos relatos? Os faps avariam nos 1.5 DCI dos Renault e Nissan, mas no Classe A já não?

                                                      Depois dizeres que um carro a diesel que faz 10 km por dia não tem uma grande probabilidade de dar raia... enfim...

                                                      Muito sinceramente, comprar um carro a diesel mais caro, arriscar avarias em componentes, e pensar recuperar esse dinheiro numa venda daqui a 10/15 anos não me parece muito viável.

                                                      Se fosse para fazer 100 km por dia em AE creio que isso nem se colocava, diesel all the way. Agora 10km??...

                                                      Comentário


                                                        Ligeiro update a versão a gasolina do A180 terá um preço igual a versão a gasóleo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por landsoul Ver Post
                                                          Ligeiro update a versão a gasolina do A180 terá um preço igual a versão a gasóleo.
                                                          Isso é que não se compreende ... Devia ser um pedaço mais barato.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Isso é que não se compreende ... Devia ser um pedaço mais barato.
                                                            disseram-me que em espanha é o mesmo e fui comprovar no site da mercedes espanhol.

                                                            A 180 90 kW (122 CV)
                                                            4 Cilindros
                                                            127 - 134 g/km
                                                            5,5 - 5,7 l/100 km
                                                            27.800,01 EUR


                                                            A 180 d 80 kW (109 CV)
                                                            4 Cilindros
                                                            98 - 107 g/km
                                                            3,7 - 4,1 l/100 km
                                                            27.990,00 EUR
                                                            Editado pela última vez por landsoul; 15 November 2015, 19:10.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                              Epah mas o classe A a gasolina nao tem interesse nenhum está um pouco ultrapassado ... só se for o AMG

                                                              Isso dos problemas é muito relativo. Aos milhares e milhares de carros a diesel que existem actualmente ...se todos dessem problemas já não se falava de outra coisa.

                                                              Mas se a escolha está limitada ao classe A ... então eu preferia 100x o Diesel.
                                                              1.5 DCI é que é motor, quem quer um 1600 Turbo a gasolina?! Ultrapassadíssimo, lixo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X