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Porque vende a Jaguar tão pouco em Portugal?
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Punisher
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Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA desvalorização é muito maior em Portugal. Noutros mercados não é bem assim.
Mas posso estar enganado!
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postse calhar até já passas-te por alguns, nunca prestas-te foi atenção porque não é algo que vais a procura, por norma uma pessoa as vezes tem as coisas a frente do nariz e não as vê, é triste mas é verdade...
vamos a trás do volante mas a pensar noutras coisas e não no que se passa no nosso redor...
eu prestei, tu prestaste, ele prestou...
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostIsto dos volumes de vendas tem muito que se lhe diga.
O XF só teve o 2,2 diesel já uns bons anos depois de ter sido lançado, não sei se não foi por altura do restyling ? até aí era do 2,7 para cima.
Ora por cá o volume é feito pelas modestas motorizações de 4 cilidros (nestes segmentos), basta observar-mos a profusão de 520d que andam para aí e agora se calhar até alguns 518d (uma vergonha).
Se olharmos para as motorizações do série 6 grand coupé vemos como devia ser a gama dos séries 5 se o ênfase fosse na qualidade e imagem de marca em vez de no volume de vendas.
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Originalmente Colocado por nrv Ver PostEu penso que sim, se vires um XJ do ano passado anda pelos 40 e tais K, um um BMW 7 ou MB S do mesmo ano e Km's anda por valores bem maiores...
Mas posso estar enganado!
O mínimo que vejo é de 55.000€ no Olx e de 2012...
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tonyV
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Eu falei no estrangeiro...
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...9&pageNumber=1
vs
http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/de...6&pageNumber=1
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostBem, até ao 25 de Abril se a Mercedes era a marca Premium por excelência em Portugal, no patamar acima a Jaguar era em Portugal a marca de luxo por excelência.
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Tentarei dar a minha quota parte de experiência:
Já tive um Jaguar XF 3.0 D V6 S Portofolio de 2009, que vendi com 3 anos e 27000 Km por metade do preço que custou em novo!
Apreciação e experiencia:
(+)
1- Motor fantástico (ao nível do 535d),
2- estética e exclusividade, sobretudo na altura em que o comprei
(-)
3- comportamento dinâmico à quem dos BMW, Mercedes e Audi (Refs),
4- manutenção estupidamente cara (talvez o dobro do que pago actualmente pelo meu S320 CDI),
5- postura do concessionário (todos devemos!!! e ninguém nos paga!!!), e a
6- razão principal pela qual vendi o carro foi de que os bancos da geração pré-facelift do XF são os piores que já cá passaram em casa: sem apoio lateral, rijos, e muito estreitos para os meus 1,78 m e 90 Kg.
Em resumo, carros muito bonitos, mas ainda longe das referencias alemãs, falta de maturidade da rede de concessionários, manutenções ao alcance de poucos e para "matar", e em virtude do que já foi dito, desvalorizações a condizer!
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Sempre gostei da Jaguar, atualmente se tivesse o dinheiro não comprava, mas um dia irei pois está na minha bucket list... Por aqui onde moro , na córsega, vê-se jaguares, bastantes.. aliás, aqui ve-se um pouco o que não se vê no resto da frança.. carros comuns... há aqui boa gente que usa como carro de trabalho o mustang por exemplo... mas pronto, córsega é corsega.. mas para mim Jaguar também significa beleza... tive a oportunidade para ver como esta a marca neste momento.. e o marketing deles cibla um tipo de pessoas , mas o que oferecem secalhar fica a quem das espectativas.. a notoriedade da marca está lá, mas muita coisa mudou, e as mentalidades também, espero que a marca consiga recuperar o devido valor, mas também vão ter que se esforçar bastante, concorrencia não lhes falta.. e este ultimo mustang que saiu, está com um preço mesmo bom... e é uma besta, além de ser mesmo lindo..
Edit:
Só queria acrescentar que não estou a comparar um jaguar com o ford mustang, só realcei o mustang devido a qualidade/preço que para mim está neste momento.. e a jaguar podia aprender.. Porque o mustang esteve em vias de extinsão e sobreviveu e está bem vivo, só por isso.Editado pela última vez por ruiedro2a; 15 November 2015, 02:04.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSim, a Jaguar nessa altura tinha um posicionamento bem mais elevado do que hoje em dia, estava posicionada onde está hoje a Maserati, logo acima das premium, como a Mercedes ou a Citroen(dessa altura).
A gama Citroen tinha muita coisa fraca fraca, nada Premium.
Ami
GS... meh
Linha 2CV, modesta. Fixe mas modesta.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostA pergunta deveria ser, porque é que a Jaguar não vende em lado nenhum?
O ano passado ficou-se por 80 e poucas mil unidades no planeta. Muito pouco, considerando que estão presentes em mercados chave, como o americano e o europeu.
Eu até vou vendo "bastantes" na região de Lisboa, embora numa cadência incomparavelmente menor do que as marcas premium do trio Alemão.
Se quisermos resumir todas as questões, falamos de um problema de imagem!
A Jaguar pode até ter uma imagem de maior prestigio face a algumas marcas do trio (pelo menos para algumas pessoas, e até reforçado pela maior "exclusividade" nas estradas), mas isso pode até influenciar negativamente as vendas, por poder sugerir que a manutenção será mais cara e a disponibilidade de peças e pontos de assistência menor.
Marcas como a Volvo ou a Saab criaram alguns "fantasmas" idênticos, onde a equação da compra não se colocava pelo preço em novo, mas sim pelo "depois".
Esse "depois" vai ter um preço real na desvalorização do carro, acabando inevitavelmente por jogar contra a marca também no mercado de renting.
A Lexus teve esse problema, e digo "teve" porque hoje em dia ao terem abandonado os diesel morrem logo antes de terem nascido (em mercados como o nosso). O IS220d reteve mal o seu valor, pelo que é melhor nem pensar no que acontece num híbrido a gasolina...
Comprar um carro que é algo "exclusivo" por se vender pouco (mesmo quando o preço está alinhado com outros que vendem muito mais) é sempre um presságio para um negócio menos interessante, pelo que o seu comprador tem mesmo de adorar o carro e valorizar muito essa exclusividade para puxar o gatilho no negócio.
A Jaguar está com uns quantos modelos muito interessantes, e que acharia mais "giro" de ter do que algumas propostas do trio alemão.
Mas não posso dizer que tenha equacionado alguma vez um Jaguar nas compras que fiz, porque esse "depois" não me inspira confiança nenhuma (e não me estou a referir à fiabilidade do produto, pois confesso desconhecer por completo essa realidade).
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A jaguar está em crescimento.
Se compararmos um mercedes E com um XF, o 2º é um carro que cativa muito mais, o bom gosto inglês é palpável.
Mas nisto de frotas, há uma máquina instalada e é impressionante os descontos nos premium, além de que para muitos um jaguar pode ser algo demasiado exuberante.
Depois menos modelos e muito menos motorizações.
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostTentarei dar a minha quota parte de experiência:
Já tive um Jaguar XF 3.0 D V6 S Portofolio de 2009, que vendi com 3 anos e 27000 Km por metade do preço que custou em novo!
Apreciação e experiencia:
(+)
1- Motor fantástico (ao nível do 535d),
2- estética e exclusividade, sobretudo na altura em que o comprei
(-)
3- comportamento dinâmico à quem dos BMW, Mercedes e Audi (Refs),
4- manutenção estupidamente cara (talvez o dobro do que pago actualmente pelo meu S320 CDI),
5- postura do concessionário (todos devemos!!! e ninguém nos paga!!!), e a
6- razão principal pela qual vendi o carro foi de que os bancos da geração pré-facelift do XF são os piores que já cá passaram em casa: sem apoio lateral, rijos, e muito estreitos para os meus 1,78 m e 90 Kg.
Em resumo, carros muito bonitos, mas ainda longe das referencias alemãs, falta de maturidade da rede de concessionários, manutenções ao alcance de poucos e para "matar", e em virtude do que já foi dito, desvalorizações a condizer!
Só li a tua experiência depois de escrever o post anterior.
A parte de venderes ao fim de 3 anos por metade do preço não me escandaliza muito, especialmente se tiver sido uma retoma.
Só os 27.000 km é que deveriam ter tido outro peso e puxar o valor algo para cima, mas não me espanta que um A6 3.0 TDI de 2009 tivesse tido uma valorização assim tão diferenciada, pois são carros menos apetecíveis hoje pela manutenção mais cara de um 6 cilindros (habitualmente com caixa auto), IUC perto do topo (ou no topo) dos escalões, etc.
Uma motorização abaixo dos 2.500cc (diria que dentro dos 2.0) seria uma bitola mais precisa.
Mas retenho a tua confirmação de ser um produto menos maduro do que as referências alemãs, uma manutenção caríssima junta com alguma falta de opções em manutenção (daí poderem dar-se ao luxo de alguma prepotência nos pós-venda, quando deviam fazer exactamente o oposto).
Assim fica difícil melhorarem a sua perfomance de vendas.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostMas nisto de frotas, há uma máquina instalada e é impressionante os descontos nos premium, além de que para muitos um jaguar pode ser algo demasiado exuberante.
Mas uma parte do custo mais elevado vai estar no problema da desvalorização, e as frotas não têm culpa nenhuma disto.
Essa parte está ligada à imagem que a Jaguar tem, ou melhor, que neste momento precisa de construir - algo que vai demorar muito tempo e custar muito dinheiro (custa sempre).
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A parte da desvalorização, quando há uma financeira pelo meio.
Mas referia-me mesmo só à parte dos preços das marcas. Tenho um amigo a negociar um carro de serviço (até fiz um tópico sobre isso) e os seus candidatos finais eram um XE S a gasolina de 340 cv e um 435 xd, ambos estão no limiar do seu plafond (preço base), a diferença é que no BMW consegue meter quase 18 k de extras ..... dá que pensar não ? aliás a coisa vai mais longe se a proporção do desconto de mantivesse, daria para um M4, mas nestes carros mais especiais eles são mais conservadores, no entanto .....está em estudo
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Originalmente Colocado por Porsche08 Ver PostTentarei dar a minha quota parte de experiência:
Já tive um Jaguar XF 3.0 D V6 S Portofolio de 2009, que vendi com 3 anos e 27000 Km por metade do preço que custou em novo!
Apreciação e experiencia:
(+)
1- Motor fantástico (ao nível do 535d),
2- estética e exclusividade, sobretudo na altura em que o comprei
(-)
3- comportamento dinâmico à quem dos BMW, Mercedes e Audi (Refs),
4- manutenção estupidamente cara (talvez o dobro do que pago actualmente pelo meu S320 CDI),
5- postura do concessionário (todos devemos!!! e ninguém nos paga!!!), e a
6- razão principal pela qual vendi o carro foi de que os bancos da geração pré-facelift do XF são os piores que já cá passaram em casa: sem apoio lateral, rijos, e muito estreitos para os meus 1,78 m e 90 Kg.
Em resumo, carros muito bonitos, mas ainda longe das referencias alemãs, falta de maturidade da rede de concessionários, manutenções ao alcance de poucos e para "matar", e em virtude do que já foi dito, desvalorizações a condizer!
Acho que resumiste bem a situação e no geral apresentaste as principais razões para o trio alemão estar à frente.
Só não concordo com uma. O comportamento dinâmico. O XF estava/está ao nível do BMW S5 sendo o melhor que se faz na classe.
O A6 nunca foi grande coisa (seguro e filtrado sim, mas precisão /desportividade próxima de zero). Acredito que muita gente em Portugal pense que o A6 é melhor que o XF mas em comportamento não. Excepto o RS6. Mas se o compararmos com a aposta desportiva da Jaguar (XF-RS), o Jaguar vence de novo.
O próprio classe E que, salvo erro quando XF foi lançado, ainda se vendia a geração de faróis redondos (filtrada e vocacionada pro conforto sendo muito desligada a condução) o XF era já aí o único verdadeiro rival "dinâmico" do série 5.
Mas como as vendas e este segmento em particular (e acima) não privilegiam a dinâmica, mas o "pacote global", é perfeitamente compreensível que marcas alemães sejam mais homogéneas e por isso vendam mais.
Da minha parte que adoro a Jaguar gostava muito de ter um XE S e um F-Type V8...
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostSó não concordo com uma. O comportamento dinâmico. O XF estava/está ao nível do BMW S5 sendo o melhor que se faz na classe.
O A6 nunca foi grande coisa (seguro e filtrado sim, mas precisão /desportividade próxima de zero). Acredito que muita gente em Portugal pense que o A6 é melhor que o XF mas em comportamento não. Excepto o RS6. Mas se o compararmos com a aposta desportiva da Jaguar (XF-RS), o Jaguar vence de novo.
O próprio classe E que, salvo erro quando XF foi lançado, ainda se vendia a geração de faróis redondos (filtrada e vocacionada pro conforto sendo muito desligada a condução) o XF era já aí o único verdadeiro rival "dinâmico" do série 5.
Mas como as vendas e este segmento em particular (e acima) não privilegiam a dinâmica, mas o "pacote global", é perfeitamente compreensível que marcas alemães sejam mais homogéneas e por isso vendam mais.
Da minha parte que adoro a Jaguar gostava muito de ter um XE S e um F-Type V8...
Neste segmento ser bom, não é ser desportivo, é ser tipo TGV e nisso é excelente. O compromisso da Audi de feeling é inclusivamente melhor/mais ajutado que o da BMW, que evoluiu de algo mais desportivo para algo mais tipo Audi da penúltima para a última geração.
Não se deixem influenciar pelos jornalistas, muitos deles putos.
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Aqui por Espanha ainda olhei para alguns XF que têm preços muito atraentes, abaixo dos 30K há muitas soluções quase novas.
Informei me dos preços dos seguros e das manutenções e percebi o porque da desvalorização acentuada.
Claramente é um carro de luxo tendo em conta estes dois factores, só para quem está disponível a gastar/perder muito dinheiro em retoma e na manutenção que é absurdamente cara.
Quem tem que fazer contas ou é mais criterioso nos seus gastos em montada irá quase sempre optar pelos suspeitos do costume.
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Uma percentagem muito significativa dos carros deste segmento existem via frotas. E nesse ramo a jaguar tem uma participações residual.
Pode ser que com o XE consigam entrar.
Outro factor é a questão desconto, mesmo para particular. Como não têm o volume dos germânicos, é quase impossível ter um desconto acima dos 6 / 8%. Para ter isso num dos suspeitos do costume basta entrar no Stand.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostDiscordo da tua análise ! O A6 é excelente em comportamento dinâmico.
Neste segmento ser bom, não é ser desportivo, é ser tipo TGV e nisso é excelente. O compromisso da Audi de feeling é inclusivamente melhor/mais ajutado que o da BMW, que evoluiu de algo mais desportivo para algo mais tipo Audi da penúltima para a última geração.
Não se deixem influenciar pelos jornalistas, muitos deles putos.
Eu não me deixo influenciar por nada. E em última análise o que é bom para os outros ou para a maioria das pessoas, nao necessariamente é bom para mim.
A6 é bom para auto-estrada e pouco mais. Condução dessinteressante, subvirador no limite e demasiada filtragem de comandos. Face a classe E e Série 5 prefiro sem dúvida o E e S5. O XF infelizmente nunca conduzi mas acredito perfeitamente em quem o conduziu e gostou muito. Aparentemente não foi o teu caso.
O ser conduzido por putos tanto me faz. Há muito jornalista auto que aos 25 anos já conduziu maior número de carros que muita gente com 75.... Aqui conta muito conduzir muitos e muitos carros diferentes e não o número de anos como condutor ou kms de condução feitos.
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