Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Híbridos - Após 10 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Uma coisa é certa, os carros sejam eles quais foram são uma fonte de despesas.
    Mais um exemplo que tem a ver com o tópico, retirado de outra fonte:

    "Caros Amigos,
    Chegou a minha vez! Bateria de tracção avariada! 10 anos e 121.000Km! Não fiz extensão de Garantia
    Preço especial na Melisauto (Odivelas/Lisboa), incluindo diagnóstico, mão de obra e iva - 1600€.

    Para ajudar os que tem Prius com 10/12 anos - sintomas - antes de aparecerem avisos no ecran/tabelier :

    -Traços vermelhos quase vão abaixo (de 2 passa a um e talvez 0 por alguns momentos).

    -Em poucas centenas de metros a carga da bateria enche toda e satura mesmo com os traços verdes no máximo.

    Enfim...1ª despesa séria com o Prius! Além das mudanças de óleo e filtros, pneus e pastilhas à frente...
    Um Abraço Natalício para todos! "
    Isso é uma verdade.

    Mesmo que se opte por ter um burro na garagem em vez de um motor, continuamos a ter despesa com ele!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
      Uma coisa é certa, os carros sejam eles quais foram são uma fonte de despesas.
      Mais um exemplo que tem a ver com o tópico, retirado de outra fonte:

      "Caros Amigos,
      Chegou a minha vez! Bateria de tracção avariada! 10 anos e 121.000Km! Não fiz extensão de Garantia
      Preço especial na Melisauto (Odivelas/Lisboa), incluindo diagnóstico, mão de obra e iva - 1600€.

      Para ajudar os que tem Prius com 10/12 anos - sintomas - antes de aparecerem avisos no ecran/tabelier :

      -Traços vermelhos quase vão abaixo (de 2 passa a um e talvez 0 por alguns momentos).

      -Em poucas centenas de metros a carga da bateria enche toda e satura mesmo com os traços verdes no máximo.

      Enfim...1ª despesa séria com o Prius! Além das mudanças de óleo e filtros, pneus e pastilhas à frente...
      Um Abraço Natalício para todos! "
      É um caso que ele podia ter perfeitamente evitado. O carro ainda não fez os 10 anos e se ele tivesse feito a extensão da garantia (que é de graça), tinha poupado 1600€

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        É um caso que ele podia ter perfeitamente evitado. O carro ainda não fez os 10 anos e se ele tivesse feito a extensão da garantia (que é de graça), tinha poupado 1600€
        Este aqui à 2 anos teve outro azar...e o programa da extensão de garantia quando ele tinha feito a revisão ainda não vigorava...

        "Olá,Calhou-me em sorte fazer parte das estatísticas negativas...
        O Meu primeiro Prius (de 2005) deu na semana passada entrada na oficina com algumas luzes de serviço acesas. O diagnóstico foi aquele que nenhum de nós quer ouvir: bateria de tracção avariada.
        A garantia de origem acabou já pelas duas razões (o carro é de 2005 e tem 190000kms) embora há pouco tempo e infelizmente a minha última revisão foi em Abril, quando ainda não existia esta nova campanha de renovação da garantia anual. Conclusão: vou ter que pagar a bateria.
        O preço que me deram foi 17xx €. Na oficina formam porreiros, pediram comparticipação ao importador, uma vez que era um cliente com 3 Prius, que sempre fez as revisões lá. Do importador chegou a triste notícia que não comparticipavam com nada... apenas a própria oficina me vai fazer um desconto de 200€.
        Por conselho do vendedor, escrevi um email para a responsável pela relação com os clientes Toyota do importador. Email este que nem mereceu resposta, pelo menos para já e já lá vão 7 dias desde que o escrevi...
        Fiquei um pouco desapontado com o importador. Aquela história que nunca acontece e que mesmo que aconteça eles comparticipam sempre com alguma coisa é mesmo só história... não fosse a oficina, eu teria pago a bateria por inteiro.
        Dei hoje ordem de reparação. Vai-me custar 1500€, e vou ter que dar o braço a torcer a todos aqueles velhos do Restelo que sempre me disseram: um dia as baterias avariam e estás lixado...
        Agora resta rezar que a lei das probabilidades esteja certa e que seja uma primeira vez e também uma última vez...
        Bom 2014 para todos."

        Comentário


          Mas claro que as baterias podem avariar. Isso nunca pus em causa. A questão é a probabilidade dessas avarias comparada com outros componentes dos diesel.
          Ainda mantenho um outro Astra comigo (1.3 cdti). Já ouvi falar horrores desse motor, mas com 10 anos e 102k km ainda está bom.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Este aqui à 2 anos teve outro azar...e o programa da extensão de garantia quando ele tinha feito a revisão ainda não vigorava...

            "Olá,Calhou-me em sorte fazer parte das estatísticas negativas...
            O Meu primeiro Prius (de 2005) deu na semana passada entrada na oficina com algumas luzes de serviço acesas. O diagnóstico foi aquele que nenhum de nós quer ouvir: bateria de tracção avariada.
            A garantia de origem acabou já pelas duas razões (o carro é de 2005 e tem 190000kms) embora há pouco tempo e infelizmente a minha última revisão foi em Abril, quando ainda não existia esta nova campanha de renovação da garantia anual. Conclusão: vou ter que pagar a bateria.
            O preço que me deram foi 17xx €. Na oficina formam porreiros, pediram comparticipação ao importador, uma vez que era um cliente com 3 Prius, que sempre fez as revisões lá. Do importador chegou a triste notícia que não comparticipavam com nada... apenas a própria oficina me vai fazer um desconto de 200€.
            Por conselho do vendedor, escrevi um email para a responsável pela relação com os clientes Toyota do importador. Email este que nem mereceu resposta, pelo menos para já e já lá vão 7 dias desde que o escrevi...
            Fiquei um pouco desapontado com o importador. Aquela história que nunca acontece e que mesmo que aconteça eles comparticipam sempre com alguma coisa é mesmo só história... não fosse a oficina, eu teria pago a bateria por inteiro.
            Dei hoje ordem de reparação. Vai-me custar 1500€, e vou ter que dar o braço a torcer a todos aqueles velhos do Restelo que sempre me disseram: um dia as baterias avariam e estás lixado...
            Agora resta rezar que a lei das probabilidades esteja certa e que seja uma primeira vez e também uma última vez...
            Bom 2014 para todos."
            Não sei se agora deste numa de procurar casos, mas se calhar convinha colocares toda a informação e não a informação isolada, nomeadamente e na continuação do tópico onde foste buscar essa informação:

            Não percebo qual é a lógica por trás deste raciocínio, e arrisco-me mesmo a ser mal compreendido ao dizer que só te podes culpar a ti mesmo.
            A partir do momento em que o programa de extensão de garantia entrou em vigor, e muito especialmente a partir do momento em que o importador nos esclareceu neste post que mesmo as viaturas fora de garantia estavam aptas a reingressar à garantia, todos os que tinham viaturas "fora de prazo" deveriam ter corrido para os concessionários a pedir para realizar o teste e receber a extensão de garantia.
            Claro que agora nunca saberemos se em Junho a tua bateria teria passado no teste, ou se já teria reprovado. Não há como saber. Mas sempre tinhas uma oportunidade, oportunidade essa que deixaste passar ao lado por inércia tua. Não há como contornar a questão.
            Portanto, quando dizes que o programa ainda não vigorava, estás a dar informação errada

            Comentário


              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Não sei se agora deste numa de procurar casos, mas se calhar convinha colocares toda a informação e não a informação isolada, nomeadamente e na continuação do tópico onde foste buscar essa informação:



              Portanto, quando dizes que o programa ainda não vigorava, estás a dar informação errada
              Não vigorava na altura que ele fez a revisão anual ao carro Abril. O próprio user o afirmou.

              Os casos tem um bocadinho ver, com o facto de tu até dizeres que nunca avariam, não tem nunca problemas eléctricos nem precisam de baterias. Apenas isso.

              Eu não sou adepto ferrenho de nenhum carro ou tecnologia em especial.
              Mas fanatismos é que não papo mesmo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Não vigorava na altura que ele fez a revisão anual ao carro Abril. O próprio user o afirmou.

                Os casos tem um bocadinho ver, com o facto de tu até dizeres que nunca avariam, não tem nunca problemas eléctricos nem precisam de baterias. Apenas isso.
                Mas não foi fazer o teste em Junho, quando saiu o comunicado e podia ter feito

                Eu não digo que não avariam. Aliás fui o único a colocar uma tabela aí atrás com a percentagem de casos por cada ano

                Tabela que se fores ver e tendo em conta a quantidade de Prius vendidos, são valores muito baixos.

                Agora se me arranjares uma tabela comparativa da percentagem de problemas com turbos, FAP e embraiagem bi-massa pifadas, talvez possamos comparar valores.

                Até lá apenas me baseio em dados estatísticos que tenha e no que é conhecimento geral: nos indices típicos de fiabilidade que se encontram por aí fora, no 1º lugar acho que até aparece o Honda Jazz e depois encontram-se os Prius

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                  Isso não é um bocado hipócrita?

                  Todos nós poderíamos tentar usar meios de transporte menos poluentes.

                  Um carro mais pequeno e económico, ou mesmo usar outros transportes quanto possível: transportes públicos, car pooling, uma scooter, uma bicicleta, ir a pé, etc, ou simplesmente ficar em casa.


                  Além disso, pessoalmente tenho um carro velho sem FAP, EGR nem essas tretas. Deve poluir que se farta, mas não tenho dinheiro para um carro mais recente, especialmente se contar com despesas acrescidas de uma possível avaria num desses sistemas.
                  É hipócrita, confesso.
                  Sempre que for possível devemos procurar soluções de mobilidade sustentáveis. No meu caso não tenho alternativa para fazer os meus 100kms diários.

                  O que se diz a quem acha que retirar FAP é solução?
                  A questão aqui é de saúde publica. A tecnologia tem avançado de forma a minimizar o impacto da mobilidade na saúde publica, e por essa razão aparecem os FAP, catalisadores, etc.
                  O teu carro vai eventualmente desaparecer de circulação primeiro que estes mais recentes com estas tecnologias.

                  Não menos hipócrita é fazer bypass a esses avanços tecnológicos e andar a lixar a saúde dos outros, tornando o veiculo que é menos poluidor à saída da fábrica numa coisa igual à que tens em casa (que só não trocas por motivos financeiros, como dizes). Mas há quem faça isso de ânimo leve... e espalhe cancro do pulmão por aí...
                  Mesmo sabendo das consequências de retirar FAP é impressionante o numero de criminosos orgulhosos que andam por aí. Uma coisa é cometer um crime contra a sociedade. Pior ainda é ter orgulho nisso.

                  Comentário


                    Qual o custo ambiental que custa produzir as baterias dos hibridos e carros eletricos?

                    Comentário


                      Epah....Vocês picam se mesmo!

                      Os híbridos... Conheci primeiro um civic hybrid e na altura adorei... Depois aprofundei a questão é cheguei à conclusão inequívoca que o sistema Toyota /lexus é muito superior. Acho que isto é quase senso comum, nem vale o tempo perdido a discussão. (cá em casa só moram Honda, por isso fanatismo é pela Honda).

                      Se os híbridos valem a pena? Depende do engenhocas do condutor. Em Ae não vale a pena... Mas para quem fizer cidade e nacional fazem consumos excelentes, mais uma vez, sem discussão.

                      Acho que é um produto excelente para determinado fim, e menos bom ou mau para outro.

                      Os híbridos podem ser objectos de prazer para quem gosta de sentir tudo, conduzir, apreciar números, gráficos etc. Aquele condutor que se lembra que há uma descida, mas que não viu que era à beira mar? Esse mesmo.
                      Por isso conheço pessoal extremamente satisfeito com eles, somos todos diferentes.

                      O dissabor das baterias... Ao fim de dez anos é normal trocarem se, não entendo como cancro por causa disso, quem os compra já devia estar preparado.

                      Agora digam me lá...Que raio tem.os diesel a ver.com os.híbridos?
                      Eu, pessoalmente, para meu uso, prefiro otto ou híbrido a diesel. Acho que é uma questão de.gosto...
                      Agora atirar pedras porque... Ai aquele levam baterias, aí aqueles levam.turbos...enfim...
                      Cada um monta a vaca que quer e gosta, depois sujeita se ao vitelo que saia dali. Acho que é isto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Epah....Vocês picam se mesmo!

                        Os híbridos... Conheci primeiro um civic hybrid e na altura adorei... Depois aprofundei a questão é cheguei à conclusão inequívoca que o sistema Toyota /lexus é muito superior. Acho que isto é quase senso comum, nem vale o tempo perdido a discussão. (cá em casa só moram Honda, por isso fanatismo é pela Honda).

                        Se os híbridos valem a pena? Depende do engenhocas do condutor. Em Ae não vale a pena... Mas para quem fizer cidade e nacional fazem consumos excelentes, mais uma vez, sem discussão.

                        Acho que é um produto excelente para determinado fim, e menos bom ou mau para outro.

                        Os híbridos podem ser objectos de prazer para quem gosta de sentir tudo, conduzir, apreciar números, gráficos etc. Aquele condutor que se lembra que há uma descida, mas que não viu que era à beira mar? Esse mesmo.
                        Por isso conheço pessoal extremamente satisfeito com eles, somos todos diferentes.

                        O dissabor das baterias... Ao fim de dez anos é normal trocarem se, não entendo como cancro por causa disso, quem os compra já devia estar preparado.

                        Agora digam me lá...Que raio tem.os diesel a ver.com os.híbridos?
                        Eu, pessoalmente, para meu uso, prefiro otto ou híbrido a diesel. Acho que é uma questão de.gosto...
                        Agora atirar pedras porque... Ai aquele levam baterias, aí aqueles levam.turbos...enfim...
                        Cada um monta a vaca que quer e gosta, depois sujeita se ao vitelo que saia dali. Acho que é isto.
                        Se os touros descobrem...Depois diz que tens que fugir da aldeia!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Qual o custo ambiental que custa produzir as baterias dos hibridos e carros eletricos?
                          Outra vez esta questão?

                          Comentário


                            Há algum inconveniente em andar com as baterias avariadas? O carro fica impossibilitado de andar ou só consome um pouco mais?

                            E dá para remover as baterias para não fazerem peso?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                              Há algum inconveniente em andar com as baterias avariadas? O carro fica impossibilitado de andar ou só consome um pouco mais?

                              E dá para remover as baterias para não fazerem peso?
                              Remover as baterias? Não dá nem deves tentar fazer. São circuitos de alta tensão. No manual está bem explícito que há perigo de ferimentos ou morte.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                Há algum inconveniente em andar com as baterias avariadas? O carro fica impossibilitado de andar ou só consome um pouco mais?

                                E dá para remover as baterias para não fazerem peso?
                                Falando do caso do sistema HSD:

                                As baterias alimentam (não exclusivamente) o MG2 (um dos motores eléctricos) que é o principal responsável pela locomoção (é o único que tem ligação directa com as rodas e que roda a velocidade proporcional à velocidade destas. Além disto, são também responsáveis por alimentar o MG1 (o outro motor eléctrico) quando é necessário arrancar com o MCI. Sem baterias, não podes alimentar o MG2, nem usar o MG1 para arrancar com o MCI, que por sua vez em conjunto com o MG1 fornece também corrente para alimentar o MG2 e/ou carregar as baterias.

                                Logo, não valia de nada remover as baterias

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  A probabilidade de eu vir a entrar neste «admirável mundo novo» é muito elevada por isso só tenho duas escolhas....ou estudo e aprendo esta nova realidade para tirar dela o melhor partido ou...faço como a «maria vai com as outras».....
                                  Decisão tomada...resta-me aguardar pela entrega da viatura; um Auris HSD Confort com Pack Sport na cor cinza volframite....e com mais uns «extras».

                                  Comentário


                                    Parabéns. Mais um com essa cor (eu o Lemor e tu)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      Decisão tomada...resta-me aguardar pela entrega da viatura; um Auris HSD Confort com Pack Sport na cor cinza volframite....e com mais uns «extras».
                                      Parabéns! Muitos e excelentes kms poupados e confortáveis (porque sem problemas, já sabemos que vão ser ).

                                      Aparece ali no fórum ao lado (aquele dos tipos que devem ser malucos, porque acham que um HSD é muito melhor opção que qualquer outro veículo ) e faz apresentação e abre DB

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Parabéns! Muitos e excelentes kms poupados e confortáveis (porque sem problemas, já sabemos que vão ser ).

                                        Aparece ali no fórum ao lado (aquele dos tipos que devem ser malucos, porque acham que um HSD é muito melhor opção que qualquer outro veículo ) e faz apresentação e abre DB
                                        Já por lá ando a «estudar». Não quis decidir sem auscultar a opinião dos utilizadores. Quando receber o carro «oficializo» a minha participação.
                                        _______
                                        Obrigado malta pelas felicitações.

                                        Comentário


                                          OK..Qual o tempo de espera previsto para entregarem-te?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                            Daqui a uns anos está-se a falar do mesmo mas a respeito dos carros eléctricos.

                                            Nesse caso, desconfio que os valores da substituição das baterias não seja bem o mesmo que de um híbrido. Vão haver muitos eléctricos encostados ao canto
                                            Actualmente o preço das bateria do Leaf são 6000€,
                                            5000€ se deres a bateria antiga .
                                            Para quem faz muitos kms poupa facilmente isto ao fim de 5 anos ou menos .

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              OK..Qual o tempo de espera previsto para entregarem-te?
                                              Dizem que ...no Natal já andarei de Auris. Pedi uns «extras demorados de montagem».....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                Dizem que ...no Natal já andarei de Auris. Pedi uns «extras demorados de montagem».....
                                                Parabéns pela excelente escolha. Se fosse uma carrinha era igual a minha. A cor é linda. Passa de cinza escuro para castanho conforme a luz do dia.
                                                E deve haver muitos em stock, porque quando cogitei a hipótese de comprar uma nova o vendedor disse-me que para entrega imediata (menos de 1 semana) havia em cinzento ou preto.

                                                Agora começa a pior parte... a espera.

                                                Mas chegaste a fazer um test drive ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                  Parabéns pela excelente escolha. Se fosse uma carrinha era igual a minha. A cor é linda. Passa de cinza escuro para castanho conforme a luz do dia.
                                                  E deve haver muitos em stock, porque quando cogitei a hipótese de comprar uma nova o vendedor disse-me que para entrega imediata (menos de 1 semana) havia em cinzento ou preto.

                                                  Agora começa a pior parte... a espera.

                                                  Mas chegaste a fazer um test drive ?
                                                  Sim, fiz o test drive e o silencio interior e a suavidade de condução surpreenderam-me. Por acaso, devido «à feira» da Toyota que decoreu no último FS no Porto, tive que reservar o carro....mesmo antes do test drive, sob pena de poder ficar sem ele.
                                                  Para já, trouxe o manual do Utilizador para me ir familiarizando com a tecnologia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                    Sim, fiz o test drive e o silencio interior e a suavidade de condução surpreenderam-me. Por acaso, devido «à feira» da Toyota que decoreu no último FS no Porto, tive que reservar o carro....mesmo antes do test drive, sob pena de poder ficar sem ele.
                                                    Para já, trouxe o manual do Utilizador para me ir familiarizando com a tecnologia.
                                                    Então já conduziste o teu futuro carro, é isso ? É de serviço ou novo ?
                                                    O manual em Português está disponível na net também.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                      Agora digam me lá...Que raio tem.os diesel a ver.com os.híbridos?
                                                      Eu, pessoalmente, para meu uso, prefiro otto ou híbrido a diesel. Acho que é uma questão de.gosto...
                                                      Agora atirar pedras porque... Ai aquele levam baterias, aí aqueles levam.turbos...enfim...
                                                      Cada um monta a vaca que quer e gosta, depois sujeita se ao vitelo que saia dali. Acho que é isto.
                                                      O mal é o pessoal pecar pelos exageros.
                                                      Eu apenas defendo que os híbridos são uma alternativa viável aos diesel.
                                                      O diesel tem alguns compontentes de desgaste (Bimassa, FAP) os híbridos tem outro (Bateria) cabe a cada qual decidir onde prefere gastar.
                                                      Eu nunca troquei "bimassa" em nenhum dos diesel que tive, não os mantive km´s suficientes, mas o meu atual diesel acredito que vá necessitar ainda antes dos 10 anos, devido à coça que leva, mas ainda é dos últimos diesel que aceitam porrada.

                                                      Mas a mim os diesel atuais dão mais dores de cabeça, dada a complexidade que foi sendo introduzida, ou seja deixaram de ser pau para toda a obra e isso é indiscutível.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                        Então já conduziste o teu futuro carro, é isso ? É de serviço ou novo ?
                                                        O manual em Português está disponível na net também.
                                                        Era uma carrinha....mas era da mesma cor.
                                                        É um carro novo.....consegui desconto de frotista.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          Era uma carrinha....mas era da mesma cor.
                                                          É um carro novo.....consegui desconto de frotista.
                                                          Muito bem. Ofereceram-te também o Plano de Manutenção 5/75, certo ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                            Muito bem. Ofereceram-te também o Plano de Manutenção 5/75, certo ?
                                                            Sim....e também comprei a extensão de garantia para 5 anos....
                                                            A lista que está no «contrato de compra» é bastante extensa...pelo que disseram, das mais extensas que fizeram....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                              Sim....e também comprei a extensão de garantia para 5 anos....
                                                              A lista que está no «contrato de compra» é bastante extensa...pelo que disseram, das mais extensas que fizeram....
                                                              Hum... Não compraste não. Essa garantia já é o standard (3 da marca + 2 do importador). Antes de acabarem os 5 anos é que podes comprar por mais 2 anos.

                                                              https://www.toyota.pt/aposvenda/gara...care_plus.json

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X