Originalmente Colocado por sem2006
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Carros Híbridos - Após 10 anos
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostO prius ainda usa baterias com tecnologia antiga certo? Pelo que li nem no novo prius vai existir evolução nas baterias que já existe noutras marcas. Devo ter a revista ali algures onde estava isso.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostO prius ainda usa baterias com tecnologia antiga certo? Pelo que li nem no novo prius vai existir evolução nas baterias que já existe noutras marcas. Devo ter a revista ali algures onde estava isso.
Se entendermos de uma vez por todas que um híbrido não se destina a deslocar continuamente em modo eléctrico, pelo que as baterias são apenas um "buffer" temporário (e limitado) de energia, é fácil de concluir que a melhor solução em termos de qualidade/desempenho/preço não é necessariamente o lítio.
Já em plug-ins e eléctricos, onde o "armazem" de energia e a potência requeridas são muito superiores para locomover o carro por vários km, é inevitável o uso de baterias de lítio.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostHá pelo menos um user com um Prius Plug-In que com cerca de 115000km, cuja degradação estima que esteja na casa dos 4%
Já outras marcas optam por uma gestão bem mais agressiva, o caso da Nissan no Leaf, que usa 95% do SOC disponível. Neste caso a velocidade de degradação é muito superior, com 100.000 km não é raro já terem perdido 20% ou mais da capacidade original.
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Originalmente Colocado por I8C Ver PostPela lógica deviam durar mais, penso eu
Enviado do meu C2105 através de Tapatalk
Se estás a usar mais, estás a dar mais desgaste, obviamente são baterias pensadas para tal, como já foi falado até com tecnologia diferente.
Por exemplo a bateria de um prius normal raramente obtém o máximo da carga grafica.
O objetivo do plugin é carregar o mais possível para dar o máximo de autonomia, logo facilmente fazes mais ciclos. Ainda assim a toyota tembem deve ser conservadora.
Mas é como digo, o prius normal tem provas dadas, o plugin está a dá-las.
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Originalmente Colocado por lemor Ver Posthttp://fapoff.pt/
Ainda ativo.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO comboio pode ser considerado híbrido porque tem associado 2 motores, um diesel que produz electricidade e um eléctrico que move o comboio, não é totalmente híbrido porque não tem a capacidade de se movimentar com cada um deles separadamente (tal como o ampera/volt).
Para o conceito do dia a dia o prius tem mais lógica na vertente plug-in do que na híbrida normal, digo isto porque no caso do Honda em que a parte eléctrica funciona como assistência e é desprezível a autonomia eléctrica, tal como no Prius normal, 2 kms em modo eléctrico é só mesmo para dizer que anda nesse modo, pois em termos práticos não é nada no consumo global, é só a minha opinião em relação ao assunto, pois tendo em conta a dimensão do motor eléctrico faz todo o sentido ter um pack grande de baterias.
Por isso fui para o HCH na altura e para já não tive qualquer despesa fora da manutenção normal, o consumo não é tão diferente assim para o Prius, mas o preço era uma brutalidade de diferença, está a fazer 10 anos, tem baterias com menos de um ano, ou seja, no mínimo se durarem como as anteriores (que nem sequer foram mudadas porque deram o berro, mas porque a honda alterou-as) devo ter 16 anos de carro sem problemas com o sistema ima.
Sempre que travamos estamos a deitar fora combustível. Todo o combustível que gastámos para ter aquela energia cinética é convertido em calor nas pastilhas de travão.
Já um híbrido vai converter parte dessa energia cinética em electricidade através da travagem regenerativa.
Depois temos o arranque, em que vamos engrenar a 1.ª, a 2.ª, a 3.ª, etc. Todas estas mudanças são altamente ineficientes, só a partir dos 70 km/h é que os veículos convencionais começam a atingir o seu pico de eficiência.
Já um híbrido é muito mais eficiente a baixas velocidades. Portanto percebe-se que o híbrido consegue uma maior poupança ao reaproveitar energia nas travagens e ao usar o motor eléctrico nos momentos em que os convencionais são altamente ineficientes.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostO uso das baterias num hibrido e num plug-in é muito diferente.
Se estás a usar mais, estás a dar mais desgaste, obviamente são baterias pensadas para tal, como já foi falado até com tecnologia diferente.
Por exemplo a bateria de um prius normal raramente obtém o máximo da carga grafica.
O objetivo do plugin é carregar o mais possível para dar o máximo de autonomia, logo facilmente fazes mais ciclos. Ainda assim a toyota tembem deve ser conservadora.
Mas é como digo, o prius normal tem provas dadas, o plugin está a dá-las.
Sinceramente sou mais fã do Auris do que do Prius mas julgo que usam a mesma tecnologia certo? Para te falar a verdade a preferir sempre preferi o VW Golf mas neste ramo dos híbridos entre dar 20 e tal mil € por um Auris ou 42mil€ por um Golf GTE torna-se mais barata a aposta no Toyota.
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Originalmente Colocado por I8C Ver PostCompreendo, faz sentido
Sinceramente sou mais fã do Auris do que do Prius mas julgo que usam a mesma tecnologia certo? Para te falar a verdade a preferir sempre preferi o VW Golf mas neste ramo dos híbridos entre dar 20 e tal mil € por um Auris ou 42mil€ por um Golf GTE torna-se mais barata a aposta no Toyota.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver Postretirar o fap nao é proibido.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois não, mas é proibido circular com um carro que não cumpre as condições de homologação. E como os carros não é suposto servirem para estar parados...cada um brinca com o fogo se quiser, mas se um dia ficar queimado depois não se queixe.
o serviço que eles fazem nao é ilegal.
se alguem tem quecser punido, esse alguém sao os proprietários, nao a oficina.
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Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver PostModo Power seleccionado...portanto.
Eu so experimentei para "testar" mas nunca o uso..
Agora ando sempre no modo normal, mas ja cheguei a andar com ECO MODE em alguns períodos específicos, e depois nem desligava na autoestrada e não era isso que me impedia de dar os limites do carro (Encostar o ponteiro nos 200).
Alias ainda a dias coloquei neste tópico um video desse tipo de acelerações com eco-mode ativo.
So se sente em recuperações que no fundo naquele momentinho em que se aperta o pedal, a resposta é mais rápida e entra mais rápido nas rotações elevadas, de resto colando o pé é igual.
Normalmente todos os dias dou 140 na vinda para o trabalho, porque tento vir nas calmas.. Quando estou apressado, no curto percurso de autoestrada facilmente dou os 190.
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Originalmente Colocado por marrokino Ver PostModo power basicamente so muda a "sensibilidade" do pedal.
Eu so experimentei para "testar" mas nunca o uso..
Agora ando sempre no modo normal, mas ja cheguei a andar com ECO MODE em alguns períodos específicos, e depois nem desligava na autoestrada e não era isso que me impedia de dar os limites do carro (Encostar o ponteiro nos 200).
Alias ainda a dias coloquei neste tópico um video desse tipo de acelerações com eco-mode ativo.
So se sente em recuperações que no fundo naquele momentinho em que se aperta o pedal, a resposta é mais rápida e entra mais rápido nas rotações elevadas, de resto colando o pé é igual.
Normalmente todos os dias dou 140 na vinda para o trabalho, porque tento vir nas calmas.. Quando estou apressado, no curto percurso de autoestrada facilmente dou os 190.
O que é andar no modo normal? Implica seleccionar algum dos 3 modos ( EV, ECO ou Power), ou implica não seleccionar nenhum?
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Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver PostO que é andar no modo normal? Implica seleccionar algum dos 3 modos ( EV, ECO ou Power), ou implica não seleccionar nenhum?
Ontem fiz aeroporto - João XXI com média do percurso de 4,5l/100kms com pouco pára-arranca. Not bad...
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Boas pessoal,
Registei-me de propósito para poder comentar este Post, li e reli desde o inicio ao fim e vi que muita coisa aqui a meu ver atenção, que não faz sentido.
Penso que primeiro que tudo deveríamos tentar perceber se é justo ou não estar a comparar um carro a diesel com um carro hybrido... ok até podemos comparar mas sem nunca esquecer o que separa um do outro... reparei principalmente que quem tem Hybrid critica o Diesel e quem tem Diesel critica o Hybrid e aposto que muitos nem sequer experimentaram o que estão a criticar... Falta de conhecimento não falta..
Mas passo a deixar aqui então o que se passou comigo:
Comprei recentemente um Auris HSD 1.8 navi+sport e claro que estou a adorar conduzir, mas não é isso que está em causa agora.
O meu anterior Carro era um Toyota Corolla 1.4 D4D e nem vou falar da fiabilidade e consumos que o carro fazia, pois de certeza que conhecem esta máquina.... se não conhecem podem por exemplo ir ao site da DECO e verem qual o carro mais económico e com mais fiabilidade até hoje... Tive o menino nas minhas mãos 10 anos, comprado novinho e vendido com 140 000 km.
Antes de o vender fiz todas as contas possíveis e imaginárias: Revisões+combustível+peças+Imp. selo, etc etc... mas vou resumir tudo muito resumido para ser facil de compreender:
10 anos de Revisões na marca: 4570€ (inclui 3 mudanças de pastilhas e discos uma vez)
Combustível: 90€ mensais + 185€ de 2 idas anuais ao norte (1860km no total) = 1265€ anuais x 10anos = 12 650€ totais
Imposto de selo 10anos= 174€
Peças: Alternador reconstruido- 240€, Manete dos piscas 197€ (com mão de obra) 2 baterias 180€, 8 pneus 840€ = 1457€ foram mais coisas mas não me lembro de valores.
18 551€ gastos no total com o Diesel, atenção que estamos a falar de um carro de 2005 sem essas Fap's e coisas que para aí falam.
Agora vamos ao Hybrid:
10 anos de revisões (140 000km como o diesel, previsão atenção)não coloco as baterias pois durante os 10anos estão na garantia 110€ x 9anos + 270€ (revisão dos 90000km) = 1260€
Combustível mensal: 42€ mensais + 110€ idas ao norte = 6140€
Imposto de selo: 1980€
Peças: impossível fazer como é óbvio.
Total 9380€ ao fim de 10 anos
Então agora contas feitas vamos comparar:
Totais gastos com o Corrola sem as peças = 17094€
Totais gastos com o Auris Hybrid= 9380€
Posto isto como podem ver ao fim dos 10 anos já poupei nada mais nada menos que 7701€.
Vamos supor que ao fim dos 10anos tenho um azar e preciso de por umas baterias novas.
7714€ - 1300€ das baterias= 6414€.
Li também aqui que o Hybrid ao fim de 10 anos quase nem o vendo.
Vendi o meu Corolla ao STAND por 7500€ vamos supor que vendo este por apenas 3000€ como é óbvio vendo por mais mas ok vamos vender apenas por este valor...
Ou seja o carro é vendido ainda por mais do que o diesel, pois perco no valor comercial mas ganho na poupança ou seja 3000€ da venda mais 6414€ = 9414€
Como podem ver eu avaliei bem tudo, foram todas as contas feitas.
Agora um aparte, estes 42€ que gasto mensal de combustível passaram a incluir as idas todos os dias ao Areeiro buscar a namorada, que gastava por mês 40€ de passe e agora tb já não os gasta Ou seja já não são 48€ que poupo mas sim 88€ mensais. Juntem agora este 40€ do passe dela à poupança ao fim dos 10 anos são mais 4800€ (claro que não sei o dia de amanhã e provavelmente ela já nem a trabalhar ali está), mas para mim ao fim do mês é que conta e 88€ todos os meses já dá para pensar em mais coisas que não pensava anteriormente.
Ponderei muito, avaliei tudo, pensei em comprar gasolina, comprar um a diesel, mas eu vivo o presente, pago contas ao fim do mês como todos vocês e o que é certo é que ao fim do mês já estou a juntar 88€.
Para que saibam também , o meu Pai tem um FOCUS TDCI e já teve esse problema de FAPP foi à marca e disseram isso é o filtro do Gasóleo, trocou e nada 127€ para o boda.... lá estiveram a ver e dizem à e tal é a FAPP .. Agora ou tira compra um novo que são 930€ + IVA e mão de obra e já a descontar o Filtro que puseram.
Como podem ver o carro tem 7 anos e não tem baterias nenhumas ;)
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Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post150?!
Um hibrido não atinge essa velocidade, nem a descer....
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