Originalmente Colocado por caditonuno
Ver Post
Originalmente Colocado por ClioIIIRS
Ver Post
No circuito de "testes" que bem conheces, faz 220 no fim da descida em 6ª (se for sempre em 6ª).
Depois da descida, tens uma subida ligeira (onde perdes o balanço todo que ganhas na descida) e depois segue sempre em plano até às portagens, aí nessa recta bem plana é que fez 215 quase 220 em 5ª, mas sim, lembro-me que nessa noite estava uma ventania desgraçada, não me lembro de que quadrante, mas lembro-me disso. Depois meto 6ª e baixa para os 210. Outro teste foi na VDG sentido Montijo - Lisboa, mas aí foi com vento de frente (como está sempre nessa zona) e fez 210 a muito custo, também em 5ª. Em 6ª com vento de frente na Vasco pra Lisboa nem dos 200 passava.
A 6ª só compensa para "cruisar", é uma espécie de over-drive. Só compensa ter uma caixa assim para quem faça muita AE a +160km/h.
Comentário