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    #61
    No que toca à questão do tópico, não se pode sequer comparar a fiabilidade dos dois motores.. O PD130 ganha de longe..

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post

      Então porque? Se o carro está bom, é um modelo que facilmente encontra numa sucata o material necessário para a alteração, gasta pouco na alteração...
      Nos carros novos é que pode não compensar, porque pode ter que pagar a diferença do imposto (acho que é até 3 ou 5 anos), depois de passarem esses anos compensa, desde que o carro esteja bom. Acho que é preferível que comprar um carro que não se sabe como está (no caso do autor deste tópico até sabe +/- porque conhece o dono).

      A maior asneira que eu fiz foi vender o Fiesta 1.8Van de 89 e comprar o Fiesta 1.25 Studio de 96... só por causa de precisar de 5 lugares...

      Foi a melhor coisa que fizeste , passaste de diesel atmosferico fraco para um motor em condiçoes e um projecto mais recente !

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Foi a melhor coisa que fizeste , passaste de diesel atmosferico fraco para um motor em condiçoes e um projecto mais recente !
        Então e só por ser mais recente significa que é melhor? Essa é nova.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
          - Nunca vi nenhum 1.9 TDI de 130, ter mais velocidade de ponta de um 2.0 TDI de 170, montado carros similares em termos de tamanho e peso,
          conheces alguém que seja dono dos dois carros em simultâneo? eu sou.
          conheces alguém que leve os dois mesmos carros ao mesmo centro de ipo e verifique o peso de ambos na mesma "balança"? eu.

          conheces alguém que tenha possibilidade de fazer todos os comparativos parvos, possíveis e imaginários?!?!? eu já os fiz.

          - Porventura o carro montado com o motor 1.9 TDI de 130 CV, com melhores performances, é o Audi A3, fruto de um maior intercooler, caixa de velocidades e caixa de comando do motor,
          granda penalti amigo!!!!! o IC do pd130 é uma coisinha pequenina que está do lado direito atrás do farol de nevoeiro......a caixa de velocidades do 8L tem um escalonamento que apenas existe nos audi.
          ​é um escalonamento intermédio....nota-se que tu percebes buédamuito do que dizes.....
          a azulinho

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
            a azulinho
            Cada um diz o que pensa, nada mais...

            Nem todos podemos ser iluminados como tu...

            As minhas desculpas pela minha ignorância...

            Bué não é bem o meu vocabulário...

            Comentário


              #66
              Calma pessoal, não vale a pena chatearem-se. Ainda não sei o que fazer com o Ibiza, se fica como segundo carro ou se ganhe uns troquitos para os injetores com ele. :P Em relação à velocidade máxima, é o ponto fraco do PD130 portanto acho que a Avant consiga ir mais além mas sinceramente, não é algo que me cative porque não tenho necessidade de conduzir a 200, ou 220 mas as recuperações sim, interessa-me.

              Comentário


                #67
                Mas a caixa de um 8L PD130 não é a mesma que a de um Ibiza Sport PD130?!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                  Mas a caixa de um 8L PD130 não é a mesma que a de um Ibiza Sport PD130?!
                  Não posso responder porque não percebo nada disto, melhor, "buédamuito" disto!!!

                  Agora vou lançar aqui confusão, o Seat Ibiza 1.9 TDI 130 CV, com o código de motor AZV, também monta turbo KKK....e também Garret...depende da fornada...

                  Comentário


                    #69
                    Queria escrever ASZ!

                    Comentário


                      #70
                      O Seat Ibiza 1.9 TDI de 130 Cv que monta o turbo Garrett é o motor com o código BLT e não o ASZ.

                      O ASZ monta KKK.

                      As minhas desculpas pelo erro.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                        O Seat Ibiza 1.9 TDI de 130 Cv que monta o turbo Garrett é o motor com o código BLT e não o ASZ.

                        O ASZ monta KKK.

                        As minhas desculpas pelo erro.
                        conheços 4 ibizas pd130 1 sport 2002 (asz) - trouxe kkk outra sport de 2003 (asz) também com kkk, um fr da 1º versão 2004 (asz) turbo kkk também e uma ultima de 2007 fr já com restyle bloco blt também com kkk. Sei de uma 1.9 tdi pd100 de 2003 também com kkk mas de tamanho 15.
                        Passat e golf pd130 com garrett, a3 e a4 130 támbém trazem garrett.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                          conheços 4 ibizas pd130 1 sport 2002 (asz) - trouxe kkk outra sport de 2003 (asz) também com kkk, um fr da 1º versão 2004 (asz) turbo kkk também e uma ultima de 2007 fr já com restyle bloco blt também com kkk. Sei de uma 1.9 tdi pd100 de 2003 também com kkk mas de tamanho 15.
                          Passat e golf pd130 com garrett, a3 e a4 130 támbém trazem garrett.
                          Eu conheço um Seat Ibiza 1.9 TDI 130 FR 17, acho que é esta a denominação e com turbo Garrett, que por infeliz coincidência partiu e já levou outro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                            Eu conheço um Seat Ibiza 1.9 TDI 130 FR 17, acho que é esta a denominação e com turbo Garrett, que por infeliz coincidência partiu e já levou outro.
                            já ouvi muitas conversas que algumas ibizas 130 traziam garrett uns dizem que são os asz outros os blt, mas pelo que vi e pelo que um colega meu que tem uma casa de reprogramações me disse, que já trocou centenas de turbos a ibiza's de todas os versões e feitios é que nunca apanhou nenhuma ibiza que trouxesse garrett de origem, apenas apanhou uma sport com garrett mas o dono comprou o carro em 2º mão já com perto de 200 mil km's por isso não se sabe se já levou outro turbo na mão do anterior dono.

                            Comentário


                              #74
                              O carro a que me refiro é de 2007.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                Então e só por ser mais recente significa que é melhor? Essa é nova.
                                eu tenho o mk3 e mk4

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                  Eu conheço um Seat Ibiza 1.9 TDI 130 FR 17, acho que é esta a denominação e com turbo Garrett, que por infeliz coincidência partiu e já levou outro.
                                  Oscari, penso que só os últimos FR (fins de 2007/2008) é que trouxeram Garrett.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                    Cada um diz o que pensa, nada mais..
                                    claro que sim, mas neste caso em concreto estsá completamente errado, só isso....

                                    Nem todos podemos ser iluminados como tu...
                                    eu não sou iluminado....apenas tenho ali na garagem, estes dois carros em questão e acho piada ao pessoal que manda postas de pescada sobre algo que não tem e fala apenas com base no que ouviu em leu nas interwebs.....

                                    As minhas desculpas pela minha ignorância...
                                    estás perdoado...é natal e ninguém leva a mal....

                                    Bué não é bem o meu vocabulário...
                                    a serio?!?!?
                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                    Não posso responder porque não percebo nada disto, melhor, "buédamuito" disto!!!
                                    é melhor não dizeres nada porque vai na volta tu conheces melhor os meus próprios carros que tenho, um vai fazer 14 anos daqui a 2 meses e outro à 8 anos e meio......

                                    mas para quem diz que o ic do 8l pd130 é maior do que num ibiza.....
                                    é que são exactamente iguais....com excepção do cupra pd160.

                                    a diferença no sistema de IC é simples:
                                    até te digo isto de borla e em bom português para não ficares a fazer birrinha....

                                    o 8L pd130 tem as tubagens do IC com maiores diâmetros e mais fluídas em termos de curvas.....logo as intake temperatures baixam uns valiosos graus....se fizeres um log nos dois carros, chegas rapidamente a uma conclusão óbvia.....

                                    ...mas prontos, tu é k sabes bué disto!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                      é melhor não dizeres nada porque vai na volta tu conheces melhor os meus próprios carros que tenho, um vai fazer 14 anos daqui a 2 meses e outro à 8 anos e meio......

                                      mas para quem diz que o ic do 8l pd130 é maior do que num ibiza.....
                                      é que são exactamente iguais....com excepção do cupra pd160.

                                      a diferença no sistema de IC é simples:
                                      até te digo isto de borla e em bom português para não ficares a fazer birrinha....

                                      o 8L pd130 tem as tubagens do IC com maiores diâmetros e mais fluídas em termos de curvas.....logo as intake temperatures baixam uns valiosos graus....se fizeres um log nos dois carros, chegas rapidamente a uma conclusão óbvia.....

                                      ...mas prontos, tu é k sabes bué disto!
                                      ora nem mais alguém que perceba disto neste fórum

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        é melhor não dizeres nada porque vai na volta tu conheces melhor os meus próprios carros que tenho, um vai fazer 14 anos daqui a 2 meses e outro à 8 anos e meio......

                                        mas para quem diz que o ic do 8l pd130 é maior do que num ibiza.....
                                        é que são exactamente iguais....com excepção do cupra pd160.

                                        a diferença no sistema de IC é simples:
                                        até te digo isto de borla e em bom português para não ficares a fazer birrinha....

                                        o 8L pd130 tem as tubagens do IC com maiores diâmetros e mais fluídas em termos de curvas.....logo as intake temperatures baixam uns valiosos graus....se fizeres um log nos dois carros, chegas rapidamente a uma conclusão óbvia.....

                                        ...mas prontos, tu é k sabes bué disto!
                                        Estamos sempre aprender e agradeço-te por isso!

                                        E não duvido do que disseste relativamente aos teus carros.

                                        Contudo, também tenho um Audi A3, de 150 cvs e já comparei com amigos que têm carros com o motor TDI 130 PD em auto estrada não me conseguem acompanhar.

                                        Por isso estranhei que um Audi A3 TDI de 130 CV, pudesse ter mais velocidade de ponta do que um de 170 CV, tão simples quanto isto.

                                        É que antes de ter o Audi A3, tive outro carro com o motor TDI 170 CR e em altas era bem melhor do que o de 150 CV que tenho agora, logo se este ultimo fazia mais ponta do que o de 130 CV, sempre pensei que o TDI 170 PD também o fazia.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                          ora nem mais alguém que perceba disto neste fórum
                                          Os que não percebem disto estão aqui também para aprender!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                            ora nem mais alguém que perceba disto neste fórum
                                            Os que não percebem disto estão aqui também para aprender!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Essa do tdi 130 não conseguir acompanhar o tdi 150 cr em auto-estrada não me parece que seja tal como o dizes já andei a pendura numa ibiza 6l 130 fr de origem e um a3 2.0 tdi 170 não conseguia fugir-lhe em auto-estrada (claro que íamos em cone, mas ele não fugia) depois a mesma ibiza mas com eletrônica o a3 170 nem de cone o acompanhava.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                                Essa do tdi 130 não conseguir acompanhar o tdi 150 cr em auto-estrada não me parece que seja tal como o dizes já andei a pendura numa ibiza 6l 130 fr de origem e um a3 2.0 tdi 170 não conseguia fugir-lhe em auto-estrada (claro que íamos em cone, mas ele não fugia) depois a mesma ibiza mas com eletrônica o a3 170 nem de cone o acompanhava.
                                                Pode não te parecer, mas já experimentei...

                                                Experimenta e logo vês...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                                  Essa do tdi 130 não conseguir acompanhar o tdi 150 cr em auto-estrada não me parece que seja tal como o dizes já andei a pendura numa ibiza 6l 130 fr de origem e um a3 2.0 tdi 170 não conseguia fugir-lhe em auto-estrada (claro que íamos em cone, mas ele não fugia) depois a mesma ibiza mas com eletrônica o a3 170 nem de cone o acompanhava.
                                                  Oi?

                                                  Esse PD170 estava avariado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    a azulinho
                                                    Que eu tenha conhecimento a caixa usada no A3 8L é exactamente igual à do Golf, Octavia, etc da mesma geração.. Sendo por exemplo as caixas EFR, DRW, etc.. Todas elas partilhadas pelos mesmos carros do mesmo segmento dentro do grupo.. Não sei onde se foi buscar este mito de que os Audi tinham isto e aquilo em relação aos Volkswagen..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sinceramente fico estúpido com os mitos que se criam nos fóruns pela net fora.. A Audi no que toca ao 8L que seja do meu conhecimento não tem nenhum escalonamento especial, nem tanga nenhuma.. As caixas são feitas aos milhares em série.. Por isso os rácios são iguais para todas elas.. Caixas essas que são partilhadas por outros carros do grupo.. Que mito tão absurdo..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                        Oi?

                                                        Esse PD170 estava avariado.
                                                        avariado não estava porque dias depois comparou com um 320d de 150cv's e o bmw ficou para trás.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O Seat Ibiza 1.9 TDI de 130 Cvs anda benzinho, pelo que aqui leio, anda mais do que o BMW 320D de 150 Cvs e acompanha um Audi A3 2.0 TDI PD de 170 Cvs.

                                                          Com será a comparação com o Seat Ibiza FR 2.0 TDI CR de 143 Cvs...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                            Estamos sempre aprender e agradeço-te por isso!

                                                            E não duvido do que disseste relativamente aos teus carros.

                                                            Contudo, também tenho um Audi A3, de 150 cvs e já comparei com amigos que têm carros com o motor TDI 130 PD em auto estrada não me conseguem acompanhar.

                                                            Por isso estranhei que um Audi A3 TDI de 130 CV, pudesse ter mais velocidade de ponta do que um de 170 CV, tão simples quanto isto.

                                                            É que antes de ter o Audi A3, tive outro carro com o motor TDI 170 CR e em altas era bem melhor do que o de 150 CV que tenho agora, logo se este ultimo fazia mais ponta do que o de 130 CV, sempre pensei que o TDI 170 PD também o fazia.
                                                            Não querendo menosprezar o teu carro ( longe disso.. ) mas um A3 com TDI de 130 pouco ou nada fica a dever a um A3 2.0 TDI CR 150.. A diferença nas performances é mínima, e posso-te assegurar que nas recuperações, o PD ainda se safa melhor que o teu.. sobretudo em 4ª, 5ª, e 6ª..

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver Post
                                                              Não querendo menosprezar o teu carro ( longe disso.. ) mas um A3 com TDI de 130 pouco ou nada fica a dever a um A3 2.0 TDI CR 150.. A diferença nas performances é mínima, e posso-te assegurar que nas recuperações, o PD ainda se safa melhor que o teu.. sobretudo em 4ª, 5ª, e 6ª..
                                                              Cada um tem o carro que quer ou pode, este é o que tenho e ponto, não tenho ambições a que seja melhor do que os outros, há melhores, piores, mais lentos e mais rápidos!!

                                                              Onde trabalho há um Audi A3 1.9 TDI Sport 17, 130 CV e em reprises é de facto mais rápido, o carro tem mais nervo do que o meu, parece ter sempre mais força, disso não há qualquer dúvida.

                                                              Mas o que eu disse foi em velocidade de ponta, auto estrada, aí garanto-te que fica para trás

                                                              Quanto a mim o Audi A3 8V 2.0 TDI de 150 Cvs é o digno sucessor do Audi A3 1.9 TDI de 130 Cvs, quer a nível agradabilidade de condução e fiabilidade.

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