Originalmente Colocado por DoubleM101
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostEu tinha um 1.4 de origem VW dessas alturas, com parcos 60 cavalos, a caixa devia ser a mesma ou parecida. Dava para andar em 5ª a 60 km/h sem o motor ir em esforço. Em viagens, a 120 já passava das 3000 rpm. E sim, bebia que se fartava, nunca fiz menos de 7 litros e meio com ele. Em cidade andava +/- nos 10 litros
Tive um Polo 1,0 de 45 cv que a 120 ía +/- às 4.500 rpms.
Fiz longas viagens (largas centenas km) sempre às 5.000/5.500 e não fazia um barulho por aí além .
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostPor acaso esse 1.4 era fraquissimo e bebia que se fartava , ainda falavam nos antigos fords dassss
Andei no golf 2 com esse tal 1.4 e era um martirio . Até o meu fiesta 1.3 com 60cvs parecia andar mais e bebia menos !!
Fossem os 1.4 que o sucederam tão fiáveis como este..
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostEsse 1.4 era do Golf 3. Era pastelão e bêbedo, mas no entanto fiável. (também não podia ser tudo mau )
Fossem os 1.4 que o sucederam tão fiáveis como este..
Relativamente ao resto sim quem deram ser fiaveis como este
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O 1.3 não sei, mas o Golf III 1.4, a andar às voltinhas, surpreende. A combinação de caixa curtinha com motor de 8v resulta bem, é agradável.
Só mostra as limitações em estrada. E não gastava muito, aquele que conheci, nem deu chatices. A única coisa era o motor de arranque que continuava a trabalhar por mais 1s depois de o motor estar a trabalhar , era crónico.
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Originalmente Colocado por carregalhe Ver PostO 1.3 não sei, mas o Golf III 1.4, a andar às voltinhas, surpreende. A combinação de caixa curtinha com motor de 8v resulta bem, é agradável.
Só mostra as limitações em estrada. E não gastava muito, aquele que conheci, nem deu chatices. A única coisa era o motor de arranque que continuava a trabalhar por mais 1s depois de o motor estar a trabalhar , era crónico.
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https://web.archive.org/web/20040221...as.asp?cod=601
Face ao que turbodiesel do grupo VW tem para oferecer, nem por sombras. Se é daqueles que prefere “ver para acreditar” aqui ficam alguns números que julgamos esclarecedores: 0 a 100 Km/h cumpridos em 8,4 segundos, 1000 metros em 29,8 segundos ou 7,3 segundos para passar dos 40 a 100 Km/h em terceira (o mesmo tempo de um Porsche Boxster S). Se ainda não está devidamente convencido, resta-nos acrescentar que tudo isto sem que a média ponderada ultrapasse a barreira dos sete litros aos 100 Km (6,8 l/100 Km para sermos exactos). Poderá sempre tentar argumentar que tanta “fartura” paga-se e deve pagar-se bem. Quanto ao “paga-se”, a resposta afirmativa é óbvia. Quanto ao “pagar-se bem”, também podemos acrescentar que se o antigo Leon Top Sport 1.9 TDI já era um bom negócio, este FR não perde nenhum dos seus argumentos e viu o preço descer em cerca de dois mil euros, o que o coloca abaixo da barreira psicológica dos 30 mil euros.
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