Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PD130 vs PD170

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Os Polo 6N e 6N2 por exemplo, tinham caixas curtíssimas. Lembro-me de alguns 1.0 (mas acho que não eram todos), irem a 160 já pertissimo do Redline. Se por um lado acabava por dar alguma vida ao pequeno motor, por outro deveria ser um martírio andar em AE com o carro. Tanto pelos consumos, como pelo desgaste, como pela insonorização.
    Eu tinha um 1.4 de origem VW dessas alturas, com parcos 60 cavalos, a caixa devia ser a mesma ou parecida. Dava para andar em 5ª a 60 km/h sem o motor ir em esforço. Em viagens, a 120 já passava das 3000 rpm. E sim, bebia que se fartava, nunca fiz menos de 7 litros e meio com ele. Em cidade andava +/- nos 10 litros

    Comentário


      Por acaso esse 1.4 era fraquissimo e bebia que se fartava , ainda falavam nos antigos fords dassss

      Andei no golf 2 com esse tal 1.4 e era um martirio . Até o meu fiesta 1.3 com 60cvs parecia andar mais e bebia menos !!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
        Eu tinha um 1.4 de origem VW dessas alturas, com parcos 60 cavalos, a caixa devia ser a mesma ou parecida. Dava para andar em 5ª a 60 km/h sem o motor ir em esforço. Em viagens, a 120 já passava das 3000 rpm. E sim, bebia que se fartava, nunca fiz menos de 7 litros e meio com ele. Em cidade andava +/- nos 10 litros
        Para qualquer carro a gasolina pouco ou médiamente potente o normal é a 120 ir a mais de 3 mil rpms.

        Tive um Polo 1,0 de 45 cv que a 120 ía +/- às 4.500 rpms.

        Fiz longas viagens (largas centenas km) sempre às 5.000/5.500 e não fazia um barulho por aí além .

        Comentário


          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          Por acaso esse 1.4 era fraquissimo e bebia que se fartava , ainda falavam nos antigos fords dassss

          Andei no golf 2 com esse tal 1.4 e era um martirio . Até o meu fiesta 1.3 com 60cvs parecia andar mais e bebia menos !!
          Esse 1.4 era do Golf 3. Era pastelão e bêbedo, mas no entanto fiável. (também não podia ser tudo mau )

          Fossem os 1.4 que o sucederam tão fiáveis como este..

          Comentário


            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
            Esse 1.4 era do Golf 3. Era pastelão e bêbedo, mas no entanto fiável. (também não podia ser tudo mau )

            Fossem os 1.4 que o sucederam tão fiáveis como este..
            Nao , foi no Golf 2 , que deveria ser o mesmo do Golf 3 ... Sim eram fiaveis nada mais

            Relativamente ao resto sim quem deram ser fiaveis como este

            Comentário


              No Golf 2 acho que era um 1.3 e não 1.4.

              Mas sim o 1.4 é uma evolução desse.

              Comentário


                Sei que era a versao CL

                Comentário


                  O 1.3 não sei, mas o Golf III 1.4, a andar às voltinhas, surpreende. A combinação de caixa curtinha com motor de 8v resulta bem, é agradável.

                  Só mostra as limitações em estrada. E não gastava muito, aquele que conheci, nem deu chatices. A única coisa era o motor de arranque que continuava a trabalhar por mais 1s depois de o motor estar a trabalhar , era crónico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    O 1.3 não sei, mas o Golf III 1.4, a andar às voltinhas, surpreende. A combinação de caixa curtinha com motor de 8v resulta bem, é agradável.

                    Só mostra as limitações em estrada. E não gastava muito, aquele que conheci, nem deu chatices. A única coisa era o motor de arranque que continuava a trabalhar por mais 1s depois de o motor estar a trabalhar , era crónico.
                    E continua a acontecer isso noutros mais recentes, é apenas sujidade que faz com que o pinhão fique preso, faz um barulho horrível a pegar já limpei 2 ou 3 com esse problema é trabalho que até se faz-se bem em casa.

                    Comentário


                      https://web.archive.org/web/20040221...as.asp?cod=601

                      Face ao que turbodiesel do grupo VW tem para oferecer, nem por sombras. Se é daqueles que prefere “ver para acreditar” aqui ficam alguns números que julgamos esclarecedores: 0 a 100 Km/h cumpridos em 8,4 segundos, 1000 metros em 29,8 segundos ou 7,3 segundos para passar dos 40 a 100 Km/h em terceira (o mesmo tempo de um Porsche Boxster S). Se ainda não está devidamente convencido, resta-nos acrescentar que tudo isto sem que a média ponderada ultrapasse a barreira dos sete litros aos 100 Km (6,8 l/100 Km para sermos exactos). Poderá sempre tentar argumentar que tanta “fartura” paga-se e deve pagar-se bem. Quanto ao “paga-se”, a resposta afirmativa é óbvia. Quanto ao “pagar-se bem”, também podemos acrescentar que se o antigo Leon Top Sport 1.9 TDI já era um bom negócio, este FR não perde nenhum dos seus argumentos e viu o preço descer em cerca de dois mil euros, o que o coloca abaixo da barreira psicológica dos 30 mil euros.

                      Comentário


                        Um Seat Leon FR PD170 é mais rápido tanto nos 0-1000m como nessa recuperação.

                        Comentário


                          O PD130 é o motor diesel mais explosivo e fiável de sempre, isto falando em gama média (1.9 a 2.5).

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X