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Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostFica para trás? Tens noção do que estás a dizer? Se deres dois, três carros de avanço ao PD130 já é muito.. Que o teu anda mais, anda.. Mas a diferença é mesmo muito mínima.. O pessoal não consegue encarar isto, mas o PD130 foi, e continua a ser um motor com muita mas muita genica mesmo.. E ainda por cima convém não esquecer que naqueles tempos os carros eram mais leves que os actuais que os sucederam..
Exacto , as relaçoes de caixa contam muito e o peso idem aspas !
Já agora no banco de potencia quais os valores reais do PD130 e do 150 cvs?
Por exemplo o fiesta RS turbo consegue andar pouquissimo mais que um pd 130Editado pela última vez por Miguelspc; 21 December 2015, 03:21.
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Eu acho que o pessoal abusa um bocado quando se fala do PD130, e contra mim falo, que adoro esse motor. Já tive um, já conduzi alguns e já andei em bastantes, montado em várias carroçarias. Ainda digo mais, para mim, é um dos melhores motores já feitos até hoje Diesel de 4 cilindros.
O PD130 é um motor com um nervo característico, que anda benzinho, mas vamos ser sinceros, acho que estão a exagerar. Um simples Cup é mais que suficiente para dar na cabecinha a um 1.9 TDI 130 em acelerações.
Eu custa-me a acreditar que um carro com mais 40cv (170cv) faça menos velocidade de ponta, mas vocês lá sabem.
Aqui o pessoal guia-se muito por sensações, o TDI 130 é um motor nervoso, como tal, parece que anda que se farta, tenho um amigo meu que fez um upgrade parecido ao meu (A3 1.9 TDI 130 Sport 17 - 320d 163), ele por acaso sobe quase diariamente a súbida do Monsanto na A5, ele era gajo de vir descansado do viaduto Duarte Pacheco em 5ª e manter a 5ª por ali acima com o carro sempre "nervoso" a pedir mais, até 6ª chegava a meter a meio da súbida (e eu acredito, porque também a fiz vezes sem conta no Ibiza), a primeira vez que subiu no 320d "só para testar", queria mandar o carro ao rio, que aquilo era uma vergonha. Depois houve um dia que saiu cá debaixo numa mudança mais baixa (3ª ou 4ª) e lá tirou das ideias mandar o carro ao rio.
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Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostFica para trás? Tens noção do que estás a dizer? Se deres dois, três carros de avanço ao PD130 já é muito.. Que o teu anda mais, anda.. Mas a diferença é mesmo muito mínima.. O pessoal não consegue encarar isto, mas o PD130 foi, e continua a ser um motor com muita mas muita genica mesmo.. E ainda por cima convém não esquecer que naqueles tempos os carros eram mais leves que os actuais que os sucederam..
Respondendo à tua questão, sim fica para trás. Se anda mais, o outro fica para trás, nada mais natural.
Tenho bem a noção do que estou a dizer!
Atenção, não estou aqui a querer que o meu carro ande mais do que os outros, estamos somente a discutir factos e opiniões, o que a meu ver é muito salutar, estamos aqui todos para aprender e contribuir, nada mais!
Nunca disse que desaparecia repentinamente como um foguete, pois não?
Por acaso a "confrontação" amigável, foi realizada de noite, a caminho do Algarve, pela A2 e posso-te dizer que quanto mais quilómetros fazíamos, mais eu me afastava, mas nada de anormal a meu ver.
Concordo contigo quando dizes que o motor 1.9 TDI de 130 cvs continua a ser um motor com muita genica, mas atenção, por vezes a genica engana...
A meu ver, o que o 1.9 TDI de 130 Cvs tem de melhor são as reprises, essas sim muito boas, há sempre poder de fogo naquele acelerador em qualquer mudança, precisamente o que falta aos turbo diesel de hoje.
Continua a ser um excelente motor, mas já algo desactualizado para os parâmetros actuais.
Segue aqui o confronto:
http://www.zeperfs.com/pt/duel4403-36.htm
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostExacto , as relaçoes de caixa contam muito e o peso idem aspas !
Já agora no banco de potencia quais os valores reais do PD130 e do 150 cvs?
Por exemplo o fiesta RS turbo consegue andar pouquissimo mais que um pd 130
Quanto a valores reais de potência do 1.9 TDI de 130cvs e o 2.0 TDI CR de 150 Cvs, depende do banco que faz a medição e depende de carro para carro.
A título de exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=amrZJOi-T1w
https://www.youtube.com/watch?v=-kbUg_nVQoY
Na pesquisa estava um a seguir ao outro, mas há-os que medem mais potência, outros que medem menos, como já referi, é somente um exemplo.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEu acho que o pessoal abusa um bocado quando se fala do PD130, e contra mim falo, que adoro esse motor. Já tive um, já conduzi alguns e já andei em bastantes, montado em várias carroçarias. Ainda digo mais, para mim, é um dos melhores motores já feitos até hoje Diesel de 4 cilindros.
O PD130 é um motor com um nervo característico, que anda benzinho, mas vamos ser sinceros, acho que estão a exagerar. Um simples Cup é mais que suficiente para dar na cabecinha a um 1.9 TDI 130 em acelerações.
Eu custa-me a acreditar que um carro com mais 40cv (170cv) faça menos velocidade de ponta, mas vocês lá sabem.
Aqui o pessoal guia-se muito por sensações, o TDI 130 é um motor nervoso, como tal, parece que anda que se farta, tenho um amigo meu que fez um upgrade parecido ao meu (A3 1.9 TDI 130 Sport 17 - 320d 163), ele por acaso sobe quase diariamente a súbida do Monsanto na A5, ele era gajo de vir descansado do viaduto Duarte Pacheco em 5ª e manter a 5ª por ali acima com o carro sempre "nervoso" a pedir mais, até 6ª chegava a meter a meio da súbida (e eu acredito, porque também a fiz vezes sem conta no Ibiza), a primeira vez que subiu no 320d "só para testar", queria mandar o carro ao rio, que aquilo era uma vergonha. Depois houve um dia que saiu cá debaixo numa mudança mais baixa (3ª ou 4ª) e lá tirou das ideias mandar o carro ao rio.
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostEu acho que o pessoal abusa um bocado quando se fala do PD130, e contra mim falo, que adoro esse motor. Já tive um, já conduzi alguns e já andei em bastantes, montado em várias carroçarias. Ainda digo mais, para mim, é um dos melhores motores já feitos até hoje Diesel de 4 cilindros.
O PD130 é um motor com um nervo característico, que anda benzinho, mas vamos ser sinceros, acho que estão a exagerar. Um simples Cup é mais que suficiente para dar na cabecinha a um 1.9 TDI 130 em acelerações.
Eu custa-me a acreditar que um carro com mais 40cv (170cv) faça menos velocidade de ponta, mas vocês lá sabem.
Aqui o pessoal guia-se muito por sensações, o TDI 130 é um motor nervoso, como tal, parece que anda que se farta, tenho um amigo meu que fez um upgrade parecido ao meu (A3 1.9 TDI 130 Sport 17 - 320d 163), ele por acaso sobe quase diariamente a súbida do Monsanto na A5, ele era gajo de vir descansado do viaduto Duarte Pacheco em 5ª e manter a 5ª por ali acima com o carro sempre "nervoso" a pedir mais, até 6ª chegava a meter a meio da súbida (e eu acredito, porque também a fiz vezes sem conta no Ibiza), a primeira vez que subiu no 320d "só para testar", queria mandar o carro ao rio, que aquilo era uma vergonha. Depois houve um dia que saiu cá debaixo numa mudança mais baixa (3ª ou 4ª) e lá tirou das ideias mandar o carro ao rio.
Mas eu até percebo, à falta de terem um automático, o facto de um PD130 (ainda melhor se ajudado por uma caixa ou relativamente curta) ser muito bom a sair ali a partir das 1,8/2k rpm ajuda a criar essa sensação.
Eu até sou gajo de reduzir sempre que é necessário, mas de facto a conduzir um PD130 não há tanto essa necessidade e isso também ajuda a criar alguma agradabilidade de condução. Agradabilidade essa que contrasta com o carácter um pouco on off em cidade (com tempo aprende-se a contornar isso, e o PD170 é ainda mais on off) que pode ser desagradável.
Quanto a PD170 dar mais ponta que PD130 só pode ser para rir. Isso está certamente relacionado com o facto do A3 8L tal como os A4 B6 terem um erro generoso e o carro que estão a falar com o PD170 ter muito menos erro e/ou pior aerodinâmica (como é caso do Leon e Altea).
Querem comparar algo comparável peguem em dois Audi A4, um B6 PD130 e um B7 PD170, ambos carro ou ambos carrinha e podem ir, no limite, a terem dois condutores de peso aproximado, mais ou menos o mesmo nível de gasóleo e mesmas medidas de pneus.
Nessa situação o carro com o PD170 vai ser claramente mais forte não só em ponta como basicamente qualquer situação acima das 2,5k rpm.
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Eu não tava a dizer que o pd130 é mais forte que o pd170, mas uma ibiza pd130 fr (caixa curta) acompanhou um audi a3 2.0 170pd dos 80 km/h até acima dos 200km/h e depois de reprogramado o a3 não conseguia acompanha-lo.
A ibiza em questão mediu um banco maha 143 cv's e 330 (e qq coisa) nm's de binário de origem, depois da reprogramação 178cv's e com binário acima dos 400nm's, ao contrario do que muitos pensam o fumo era pouco e o pouco que era só aparecia com pedal a 100% e até chegar as 3.000 rpm's até o turbo ficar cheio.
O audi a3 em questão o dono não quis medir a potência, mas o dono do banco diz que um leon 170 fr naquele banco nao conseguiu chegar aos 170cv's.Editado pela última vez por ukay; 21 December 2015, 18:58.
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostBoas,
Respondendo à tua questão, sim fica para trás. Se anda mais, o outro fica para trás, nada mais natural.
Tenho bem a noção do que estou a dizer!
Atenção, não estou aqui a querer que o meu carro ande mais do que os outros, estamos somente a discutir factos e opiniões, o que a meu ver é muito salutar, estamos aqui todos para aprender e contribuir, nada mais!
Nunca disse que desaparecia repentinamente como um foguete, pois não?
Por acaso a "confrontação" amigável, foi realizada de noite, a caminho do Algarve, pela A2 e posso-te dizer que quanto mais quilómetros fazíamos, mais eu me afastava, mas nada de anormal a meu ver.
Concordo contigo quando dizes que o motor 1.9 TDI de 130 cvs continua a ser um motor com muita genica, mas atenção, por vezes a genica engana...
A meu ver, o que o 1.9 TDI de 130 Cvs tem de melhor são as reprises, essas sim muito boas, há sempre poder de fogo naquele acelerador em qualquer mudança, precisamente o que falta aos turbo diesel de hoje.
Continua a ser um excelente motor, mas já algo desactualizado para os parâmetros actuais.
Segue aqui o confronto:
http://www.zeperfs.com/pt/duel4403-36.htm
Arranja um A3 de alguém que queira por o seu carro à prova, e cujo motor esteja pleno de compressão quer do bloco, quer do turbo, e que o carro tenha levado sempre um bom andamento em cima.. Desfazemos logo essa tua teimosia..
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostPrecisamente daí vem o mito, muita gente não reduz...
Mas eu até percebo, à falta de terem um automático, o facto de um PD130 (ainda melhor se ajudado por uma caixa ou relativamente curta) ser muito bom a sair ali a partir das 1,8/2k rpm ajuda a criar essa sensação.
Eu até sou gajo de reduzir sempre que é necessário, mas de facto a conduzir um PD130 não há tanto essa necessidade e isso também ajuda a criar alguma agradabilidade de condução. Agradabilidade essa que contrasta com o carácter um pouco on off em cidade (com tempo aprende-se a contornar isso, e o PD170 é ainda mais on off) que pode ser desagradável.
Quanto a PD170 dar mais ponta que PD130 só pode ser para rir. Isso está certamente relacionado com o facto do A3 8L tal como os A4 B6 terem um erro generoso e o carro que estão a falar com o PD170 ter muito menos erro e/ou pior aerodinâmica (como é caso do Leon e Altea).
Querem comparar algo comparável peguem em dois Audi A4, um B6 PD130 e um B7 PD170, ambos carro ou ambos carrinha e podem ir, no limite, a terem dois condutores de peso aproximado, mais ou menos o mesmo nível de gasóleo e mesmas medidas de pneus.
Nessa situação o carro com o PD170 vai ser claramente mais forte não só em ponta como basicamente qualquer situação acima das 2,5k rpm.
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Este tópico, assim como todos os outros em que TDI, PD130, etc, etc, etc venham à baila, vão sempre dar ao mesmo.. Começa-se o tópico por comparar dois motores a pedido do user que abriu o tópico.. Depois alguém chega e vem dizer mal.. Depois alguém opina, e mete os kicks ao barulho.. Depois já é o motor que é mais fogo de vista que outra coisa qualquer.. Depois já se fala de carros a gasolina.. Depois alguém quer provar a todo o custo que o seu carro é mais rápido quer o sendo quer não.. Depois é o paleio do motor já estar ultrapassado.. É um mar de mil e um argumentos que a nada conduzem, e rigorosamente nada provam a não ser que um PD130, e afins, foram e continuam a ser motores completamente válidos para aquilo que foram construídos..
Mais a mais.. Adorava ver uma comparação de um 2.0 TDI CR 130 cvs caso existisse, montado num A3 de primeira geração, contra o mesmo carro mas com um PD130.. Ambos com caixas com os mesmos rácios, etc.. Isso sim provava muita coisa..
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Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostNão me leves a mal, mas estás a tentar provar o quê? Que o teu Audi é mais rápido que um A3 de primeira geração? Já te tinha dito que sim.. Mas mais uma vez vais-me desculpar, mas a diferença entre performances do teu A3 para um A3 PD130 não chega para lhe dar a corda que tu estás a tentar pintar.. O teu carro tem uma velocidade de ponta entre 3 a 4 km por hora mais rápido que o A3 PD130.. Numa situação real de auto-estrada, ou tu és um valente macho com eles no sítio e sem amor à carteira, e te predispões a derreter o teu carro todo a dar o máximo de velocidade que puderes dar com ele durante o máximo de tempo que puderes, ou caso contrário, numa utilização e volto a referir normal de ambas as viaturas, não vais dar a ensaboadela que estás a fazer crer que consegues dar com o teu.. A não ser que o motor do A3 com o PD130 esteja completamente roto.. Porque se estivermos a falar de um motor na sua plenitude.. Vais-me desculpar, mas não é a diferença que tu estás a insinuar ser..
Arranja um A3 de alguém que queira por o seu carro à prova, e cujo motor esteja pleno de compressão quer do bloco, quer do turbo, e que o carro tenha levado sempre um bom andamento em cima.. Desfazemos logo essa tua teimosia..
O que eu aqui escrevi são simplesmente factos que constatei, nada mais.
Queres acreditar, acreditas, não queres acreditar, não acreditas, aqui não há teimosia nenhuma.
Como já disse conheço o Audi A3 1.9 TDI de 130 cvs, será que conheces o 2.0 TDI CR de 150?
É que não me parece...
E sou um normal condutor
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Originalmente Colocado por oscari Ver PostNão estou a tentar provar nada, nem tenho nada a provar.
O que eu aqui escrevi são simplesmente factos que constatei, nada mais.
Queres acreditar, acreditas, não queres acreditar, não acreditas, aqui não há teimosia nenhuma.
Como já disse conheço o Audi A3 1.9 TDI de 130 cvs, será que conheces o 2.0 TDI CR de 150?
É que não me parece...
E sou um normal condutor
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostAs velocidades de ponta dependem muito das relaçoes de caixa ,e o CR pode bem conseguir dar mais que o PD como o contrario
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Curiosamente este tópico focou-se no aspecto menos importante, pois falamos de passar de um segmento B generalista canibalizado para se tornar num "carro de mercadorias" para um automóvel de dois segmentos acima!
É evidente que o menor peso e o lado muito menos filtrado de um Ibiza vai fazer com que não só possa andar mais, mas também transmita a sensação de andar muito mais, porque do barulho ao restante (des)conforto, torna-se muito mais... ..."crú".
Mas se existe a necessidade de trocar o Ibiza de dois lugares por um carro maior (e melhor), e surge a oportunidade de comprar uma A4 conhecida a um amigo, diria que fazer um test-drive à máquina seria o primeiro passo.
Para além de ter tido uma B6 130cv durante uns bons anos (que chegou a ter uma reprogramação soft), cheguei a experimentar o A3 PD170 e a Passat PD170, com sensações muito distintas em ambos.
No A3 sentia-se muito mais a potência/binário (diria que bastante mais do que com a B6 reprogramada), enquanto a Passat 170 deixava algumas dúvidas sobre onde andariam os cavalos extra, pelo menos em estrada aberta.
Acredito que num comparativo lado-a-lado com a minha (ex) A4 130+ a Passat se fosse embora, mas por algum motivo sentia-se menos nervo aparente na zona das 1.900-3.000rpm onde o 1.9 já é forte de origem.
Mas no final do dia o que importa é se estes carros mencionados no tópico se destinam ao mesmo cliente/utilização, e diria que não.
Um Ibiza (mesmo que fosse de 5 lugares) não é para o mesmo cliente do A3, e a A4 não é para o mesmo cliente do A3 (podendo cruzar-se mais com a Passat).
Falamos de dimensões diferentes, níveis de insonorização diferentes, e embora não hajam milagres com um PD a martelar debaixo de um capôt, a A4 B7 vai conseguir filtrar um bom bocado mais o ruído e vibrações do motor para dentro do habitáculo.
Em todo o caso, uma A4 com 170cv já não vai alinhar por baixo em termos de potência (basta ver qual o nível de potência mais vendido nas B7 e B8 2.0), e não será certamente uma arrastadeira.
A minha dúvida hoje seria (mediante valor€s) se optava pela A4 2.0 PD de 170 ou 140 (este último parece-me mais equilibrado em termos de consumos e talvez mais "redondo" na resposta), e tentaria experimentar uma Passat 2.0 CR.
Embora a Passat CR ande menos nos níveis mais baixos de potência, é um carro muito mais sereno, com um interior mais actual e maior, e eventualmente com mais equipamento.
E aqui volto ao início, que é experimentar os carros que poderiam ser uma opção de upgrade ao Ibiza, começando logo pela A4 de fonte conhecida.
Estar a discutir andamentos de motores em carros que nem estão na equação é encher chouriços face à questão principal.
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Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostIsto não se trata de acreditar.. Trata-se da realidade dos factos.. O 2.0 TDI CR é um excelente motor.. Cheio de pulmão, e muito redondo.. Mas.. Não tem a garra do PD130.. Ponto.. Se achas que o CR150 é assim tão maquinão, compara-o então ao PD150.. A mesma potência, coisa e tal.. Pega num, pega noutro.. Depois conversamos..
Tal e qual é o PD de 130. Não faças é deste mais do que ele é!!
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Boas pessoal, entretanto com as festas, tirei duas semanas para a família. Ainda ando confuso, agora meteram-se ao barulho as Passat CC 2.0 tdi 140 ou até 170 (dependendo do preço claro), lindíssimo e no standvirtual até se encontram com preços ajustados. Ou seja, estou mesmo inclinado para a B7 mas, quanto mais penso e alargo a pesquisa, mais confuso fico... Durante o mês de Janeiro tomarei uma decisão. Obrigado a todos!
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Sem querer por lenha na fogueira mas o motor de 130 cv originalmente e medido em banco de potencia quase sempre da mais potencia que o anunciado Isto dito por um reprogramador que conheço...estes pd`s iniciais que tinham a fama dos cavalos escondidos não era por acaso e as revistas mencionavam isso em diversos comparativos li
Já vi muitos comparativos e participei inclusivé e digo um Ibiza ou um A3 de 130cv são ossos duros de roer...o meu carro tem um motor JTD e tem mais 40cv de potencia mas não se vai embora com a maior das facilidades comparando com um ibiza Fr stock. Tal como foi já dito esses motores são mesmo muito explosivos e com umas baixas muito boas...eu só esticando bem as mudanças é que consigo passar e não é no arranque é já depois dos 100 km/h.
Já os Astras 1.9 cdti é que quase não fogem mesmo dos Ibizas...
Dizer que o novo motor cr de 150 cv consegue bater em prestações o pd130 em teoria bate mas na prática dúvido e muito...só como referiram em ponta mas já depois dos 160 km/h
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Originalmente Colocado por addt Ver PostSem querer por lenha na fogueira mas o motor de 130 cv originalmente e medido em banco de potencia quase sempre da mais potencia que o anunciado Isto dito por um reprogramador que conheço...estes pd`s iniciais que tinham a fama dos cavalos escondidos não era por acaso e as revistas mencionavam isso em diversos comparativos li
Já vi muitos comparativos e participei inclusivé e digo um Ibiza ou um A3 de 130cv são ossos duros de roer...o meu carro tem um motor JTD e tem mais 40cv de potencia mas não se vai embora com a maior das facilidades comparando com um ibiza Fr stock. Tal como foi já dito esses motores são mesmo muito explosivos e com umas baixas muito boas...eu só esticando bem as mudanças é que consigo passar e não é no arranque é já depois dos 100 km/h.
Já os Astras 1.9 cdti é que quase não fogem mesmo dos Ibizas...
Dizer que o novo motor cr de 150 cv consegue bater em prestações o pd130 em teoria bate mas na prática dúvido e muito...só como referiram em ponta mas já depois dos 160 km/h
Já agora.. Qual é o teu JTD se não é indiscrição perguntar?
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Originalmente Colocado por jindungo2024 Ver PostEu já tinha referido tudo isto anteriormente.. Mas o pessoal acha que não.. O CR150 anda mais.. Mas é coisa subtil.. Não é uma diferença avassaladora..
Já agora.. Qual é o teu JTD se não é indiscrição perguntar?
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostO pessoal confunde a sensação de um motor linear com falta de baixas e que na realidade têm mesmo falta delas.
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Originalmente Colocado por Chemical fire Ver PostBoa noite! Isto é mais um desabafo por descarga de consciência do que outra coisa. Sou um feliz proprietário de um Ibiza Sport van pd130, comprado novo em 2003,que me deu e continua a dar alegrias até à data. Tem quase 13 anos, 420.000 km, pintura desgastada, banco do condutor rompido mas quanto ao resto, tal como se tivesse saído do stand. Praticamente zero problemas em todo este tempo, gasolina e revisões e a pujança com que esta máquina papa km está lá toda... Mas a vida dá voltas e a troca de carro por um maior e 5 lugares é uma prioridade. Tendo isso em conta e não querendo gastar fortunas em carros novos, surgiu-me uma proposta de um colega meu, que possui uma Audi a4 Avant S line 2.0 tdi pd170 de Maio de 2007, foi sempre dele, 140.000 km, fez a substituição de 2 injetores na chamada em 2013, nunca teve problemas e foi sempre assistida na Audi, obviamente. faz-me um preço muito razoável. Não sou de grandes velocidades (já fui) mas gosto claro está, de sentir que "tenho" potência debaixo do pé direito quando solicitado. Estando eu habituado ao fantástico PD130, pergunto aos entendidos e/ou possuidores do modelo em questão ou motor em questão, como é que ele se comporta a nivel de performance? "Repriza" (retoma de velocidade) tão bem como o pd130? Obrigado a todos.
Audi é melhor em praticamente tudo. Tudo bem que a manutenção também é mais cara mas também estamos a falar num carro dois segmentos acima do Ibiza.
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