Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tudo sobre o Documento Único Automóvel - DUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    eu n tenho nada disso

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

      eu n tenho nada disso
      no meu corolla na madeira o livrete é uma cena tao oldschool!!!

      jasus...

      é creme com letras marteladas por uma máquina de escrever...e é plastificado!

      Comentário


        #93
        mas isso é obrigatorio? é mais umas das dezenas de coisas que me pode dar uma multa pq simplesmente não me importo? lol

        Comentário


          #94
          Eu já tenho,é o fim dos livretes

          Comentário


            #95
            Troquei de carro em Março e o meu DUA ainda não chegou...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

              mas isso é obrigatorio? é mais umas das dezenas de coisas que me pode dar uma multa pq simplesmente não me importo? lol
              nop! só se comprares carro! ou fizeres alguma alteração ao livrete

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

                eu n tenho nada disso
                no meu corolla na madeira o livrete é uma cena tao oldschool!!!

                jasus...

                é creme com letras marteladas por uma máquina de escrever...e é plastificado!
                O plastificado nao é suposto ser..

                Mas eu tenho um ainda mais antigo.. escrito à mão! [:P]

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                  citação:Originalmente colocada por raioxpantera

                  é o chamado "Documento na Hora" :D
                  Só não se sabe a hora.....nem o dia a que essa hora é referente...[)]
                  Tu teu caso já nem o ano ...

                  Comentário


                    #99
                    já recebi o do meu, demorou cerca de um mês, pois na honda disseram-me que demoraria mais devido ao regime especial de imposto.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                      citação:Originalmente colocada por raioxpantera

                      é o chamado "Documento na Hora" :D
                      Só não se sabe a hora.....nem o dia a que essa hora é referente...[)]
                      Tu teu caso já nem o ano ...
                      Exactamente!!![8]

                      O pior é que a guia que comprova a aquisição do carro não tem data.
                      Não sei se ainda tá válida ou não...Na Fulcar disseram-me para não me preocupar. Bastava andar com esse certificado de compra do carro, a guia da alfândega e uma cópia do contrato que não era preciso mais nada até vir o documento único nem era preciso renovar documento nenhum...será mesmo assim? [xx(]

                      Comentário


                        Eu só tenho um um papel onde o stand declara que não disponho nem do livrete nem do titulo de propiedade visto que os mesmos se encontram na conservatoria para passar para meu nome, não sei porque mas não me inspira muita confiança lol o homem tb me disse para esperar a vontade uns 3 meses...

                        Comentário


                          Eu recebi o meu DUA 5 meses depois de ter comprado o carro.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                            Eu ainda tou à espera dos documentos do nazi....e já o adquiri em Dezembro de 05...

                            [)][)][)][)][)][)][)][)][)][)][)]
                            Porque é que achas que o Corsa é mais barato que a concorrência [?]

                            Bom e barato não há! :D :D :D

                            Agora aguenta... ;) ;) ;)

                            Comentário


                              Eu espero a 5 meses pelo DUA do 480...........................

                              Comentário


                                O meu foi uns instante.. tipo 2 semanas!

                                Comentário


                                  Esta Segunda-feira dia 24 tratei da transferencia de propriedade no meu novo 307 SW. Entreguei o livrete+registo e estou à espera do DUA.
                                  Tempo previsto - 1,5 a 2 meses.

                                  Comentário


                                    Também tive de fazer uma alteração (morada nova) aos documentos do CTR e já veio o DUA. Acho que nem chegou a demorar 1 semana lololol

                                    Também fiquei surpreendido tal como o Sitefixe com a facilidade e eficiência da coisa.

                                    Por outro lado a Loja do Cidadão e todo o processo de pedido continua a mesma desgraça de sempre...muita espera e desespera.

                                    De qualquer maneira ainda não percebi bem a grande vantagem do DUA. Só por ter 2 papeis de 2 folhas juntos num de 3 folhas?!

                                    Basicamente a informação é a mesma...simplesmente imprimem de um lado e de outro lolol De um lado o que eu tinha no Livrete, do outro o que eu tinha no Registro de Propriedade. Além de que aquele papel não deve durar tanto (rasgos, etc.) como o que era usado antes.

                                    Podiam ter aproveitado as mudanças para incluirem mais informação e mudar a filosofia da coisa. Por exemplo com as possibilidades de legalização de materiais (alterações) ao carro depois de devidamente testadas em inspecções...um pouco ao tipo Alemanha em que o DUA lá do sitio discrimina tudo.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                      Eu espero a 5 meses pelo DUA do 480...........................
                                      Ao fim de quase 7 meses o Documento unico Automóvel do 480 chegou a casa.

                                      Como o sistema funciona bem, vou agora pegar nele e entrega-lo na DGV para proceder a homologação dos Pneumaticos que vêm de fabrica com o carro[8]

                                      Com sorte daqui a mais uns 7 meses ja devo ter o documento definitivo nas mãos [8)]

                                      Comentário


                                        O do meu twingo nem um mês demorou!!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                          ...um pouco ao tipo Alemanha em que o DUA lá do sitio discrimina tudo.
                                          Cá quem discrimina é quem está lá em cima.. ao emnso tivessem feito as coisas bem

                                          o DUA nem data de fabrico tras, so data de matricula

                                          Comentário


                                            A semana passada também recebi finalmente o DUA... mas só ao fim de uns dois meses.

                                            Comentário


                                              eu só estou a espera do DUA há qualquer coisa como 3 meses!
                                              serviços publicos.....

                                              Comentário


                                                pernso que qunado já existe um DUA como o caso relatado, a alteração dos dados e respectivo envio é rápida.

                                                Comentário


                                                  Pois eu recebi o meu na semana passada 2 meses depois de comprar o carro. E vem logo com defeito: Na medida dos pneus vem 195, quando o carro vem de origem 205.....

                                                  Se apanhar multa vou ter que me chatear...

                                                  Comentário


                                                    Ora entao vejamos... tenho 1 carro ca por casa, que tem a matricula é de janeiro! matricula BB , e acabou de chegar hoje o DUA , enfim 4 meses e tal! Boa malha!

                                                    Comentário


                                                      Também já tenho! [:X]

                                                      O curioso neste DUA é a ausência de informação quanto aos registos anteriores...

                                                      Vai ser pouca trafulhice vai.. [8)]

                                                      Comentário


                                                        Duvida relativamente ao DUA

                                                        Boas malta
                                                        Hoje chegou o DUA da V50 cá a casa,e ao ver o documento ,na parte dos pneumaticos vem 195/65R15 , quando o que a carrinha tras é 205/50R17...
                                                        Isto pode ficar assim ou tem que ser corrigido com o perigo de numa operação stop pagar ter que pagar multa?

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Unreal

                                                          Boas malta
                                                          Hoje chegou o DUA da V50 cá a casa,e ao ver o documento ,na parte dos pneumaticos vem 195/65R15 , quando o que a carrinha tras é 205/50R17...
                                                          Isto pode ficar assim ou tem que ser corrigido com o perigo de numa operação stop pagar ter que pagar multa?
                                                          tem que ser corrigido!! o problema está em que vais ter que ir á marca, e voltar a pedir DUA novo! ou seja, mais 65€ de DUA e mais algum € na marca.....na nissan pediram-me 30€ para me passarem a declaração po terrano, e ele veio de fábrica com aquelas jantes e pneus![xx(]

                                                          Comentário


                                                            Mas o erro é da marca!Então a carrinha ja vem com as jantes de 17" e eles põem 15??
                                                            Eles que paguem o erro deles!Eu ja sabia [8]

                                                            Comentário


                                                              mas nas medidas "suportadas" devem estar as que o teu carro tem, por isso n deve haver prob!

                                                              no meu tb diz que o carro está com jante 15, mas suporta até 17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X