Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus titainum ou Golf VII confortline?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mazda 3, não é opção?

    Entre esses dois, o Ford.

    Comentário


      #32
      O Focus melhor em tudo ? Só tenho uma coisa a dizer...... "lol"

      Realmente o forum é uma dimensão á parte, depois ainda dizem que a Deco é que tem estudos de fiabilidade parciais, e é baseado em preferencias e tal e coiso.
      Editado pela última vez por PeugeotSales; 12 March 2016, 08:12.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        O Focus melhor em tudo ? Só tenho uma coisa a dizer...... "lol"
        Ou não fosses tu vendedor da VW...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
          Ou não fosses tu vendedor da VW...
          Ou não fosses tu, não dizeres asneiras.

          Comentário


            #35
            O Golf tem um interior com melhores acabamentos, de resto a focus é melhor em quase tudo além de ter melhor equipamento por menos dinheiro.

            Eu escolheria um qualquer destes. Se bem que com 2000€ de diferença prefiro fazer um viagem fixólas de 1 semanita que a vida são 2 dias e 1 já passou. Prioridades de cada um.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              O Focus melhor em tudo ? Só tenho uma coisa a dizer...... "lol"

              Realmente o forum é uma dimensão á parte, depois ainda dizem que a Deco é que tem estudos de fiabilidade parciais, e é baseado em preferencias e tal e coiso.
              Claro que não é melhor em tudo, mas é sem duvidas melhor que o Golf.

              Cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Claro que não é melhor em tudo, mas é sem duvidas melhor que o Golf.

                Cumps
                Então nao é....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                  Ou não fosses tu, não dizeres asneiras.
                  Ai sim, conta lá então.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    O Golf tem um interior com melhores acabamentos, de resto a focus é melhor em quase tudo além de ter melhor equipamento por menos dinheiro.

                    Eu escolheria um qualquer destes. Se bem que com 2000€ de diferença prefiro fazer um viagem fixólas de 1 semanita que a vida são 2 dias e 1 já passou. Prioridades de cada um.
                    O peugeutsales vem cá já dizer que não e que é preferível ficar em casa com menos €2000 e o carro parado só para ter um golf!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                      Ai sim, conta lá então.
                      Queres ver que sabes melhor do que eu onde trabalho ? Conta lá então.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Queres ver que sabes melhor do que eu onde trabalho ? Conta lá então.
                        tu é que estás a fazer muito mistério, não sou eu!!! mandar loladas e depois postas vale de muito pouco!
                        Do golf a gasolina nada se conhece pois o motor é novo, do focus com 3 ou 4 anos no mercado não há relatos de problemas.
                        o golf tem melhores interiores? tem.
                        Tem algo mais melhor que o focus? Tirando imagem de marca, não me parece.
                        mas se quiseres contribui lá mais um bocadinho partilhando o teu superior conhecimento! é que ainda me lembro quando defendias a peugeot com unhas e dentes!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                          tu é que estás a fazer muito mistério, não sou eu!!! mandar loladas e depois postas vale de muito pouco!
                          Do golf a gasolina nada se conhece pois o motor é novo, do focus com 3 ou 4 anos no mercado não há relatos de problemas.
                          o golf tem melhores interiores? tem.
                          Tem algo mais melhor que o focus? Tirando imagem de marca, não me parece.
                          mas se quiseres contribui lá mais um bocadinho partilhando o teu superior conhecimento! é que ainda me lembro quando defendias a peugeot com unhas e dentes!
                          Eu nao estou a fazer misterio nenhum, esta no meu avatar. Tu é que preferiste logo acusar-me de parcialidade. Já se sabe que atras do teclado, os foruns estao cheios de campeoes. Portanto continuo á espera que me digas onde trabalho e de onde vem a minha parcialidade ja que o teu post foi, no imediato, a fazer referencia a algo sobre mim colocando a minha opiniao como pouco valida por um facto que tu, aparentemente, desconheces. Portanto continuo, porque o primeiro post foi logo a acusares-me, á espera que te retractes.

                          Pelos vistos és atento a coisas antes de 2008 apenas, porque foi quando sai da Peugeot. Vê-la tu, quase 8 anos. Ao que está á frente dos olhos, aparentemente, já não tanto. Curiosamente, sai da Peugeot antes da tua data de registo aqui no forum....! Há coisas do caraças.

                          Se fosses mais atento,saberias que saí precisamente para a Ford portanto conheçe, se calhar, os Focus melhor do que tu. Tu, que dizes que alem da imagem de marca, "nao estas a ver nada" em que um Golf seja melhor. Eu como trabalhei lá, se calhar vejo melhor. Já viste ? Espectacular...! Saí para a Ford....e o Focus é de que marca ? É um Tata....ou um Aixam....se calhar. Portanto, na tua cabeça eu defenderia a Peugeot, e a Vw, e na a Ford onde estive varios anos.

                          Até te digo mais, porque assim ficas mais actualizado alem de 2008. Entre 2014 e 2015 vendi uma data de Focus e uma data de Golfs. Tal como outros do mesmo segmento. E digo-te, sem espinhas, por experiencia pessoal, clientes particulares e empresas, carros de serviço , apos venda, que um Golf vale todos os dias mais 2000 euros num bem que se mantem em media no ciclo dos particulares actualmente mais de 8 anos e no das empresas 4.

                          Mas, claro, acredito que nao estejas a ver porquê. Continua a achar que é apenas a imagem que pode ser que um dia percebas. Eu, é que não vou perder tempo a explicar-te porque gosto muito pouco que coloquem em questao certas coisas principalmente quando falam sobre coisas que desconhecem ....!Mas sabes tanta coisa tenho a certeza que a tua mania te dará agilidade para o conseguires sozinho.
                          Editado pela última vez por PeugeotSales; 12 March 2016, 10:23.

                          Comentário


                            #43
                            Mas já agora, porquê? Maior fiabilidade? Maior valor em usado? Melhor construção?

                            Atenção que aqui estamos a falar de 2 motores a gasolina, não são os TD(c)i que devem constituir aí 90% das vendas das duas gamas.

                            E o Ecoboost 1.0 parece que é mesmo muito bom.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Mas já agora, porquê? Maior fiabilidade? Maior valor em usado? Melhor construção?

                              Atenção que aqui estamos a falar de 2 motores a gasolina, não são os TD(c)i que devem constituir aí 90% das vendas das duas gamas.

                              E o Ecoboost 1.0 parece que é mesmo muito bom.
                              E é. O Focus é um optimo carro. Pelo preço é, possivelmente, o melhor value for money do segmento seja gasolina ou a diesel. É muito equilibrado e completo. Hoje em dia não há carros maus, exceptuando algumas marcas indianas e chinesas.

                              Mas o Golf, globalmente é um produto melhor. É mais caro, mas é melhor. Tal como se ele tivesse estado entre um Golf e um A3.

                              Os carros veem-se sao bons é com o passar dos anos, não é num ano nem em dois. Quando sao novos,sao todos bons. Os equipamentos que eles trazem, tambem. Muitos carros hoje, trazem GPS, mas há equipamentos infotainment completamente diferentes uns dos outros e muito melhores uns que ous outros. O Golf esta num patamar acima de qualquer um dos generalistas, qualitativamente. Só nao ve quem nao quer ver. Melhor só o A3, e de um modo claro e evidente, e um Serie 1 em alguns campos.

                              Aqui no forum é que só se vê marcas e o respectivo fanatismo, motores e chassis.....como se algum destes dois ultimos fosse o grande foco de preocupacao do comum comprador.

                              Comentário


                                #45
                                Eu conheço de perto um 1.0 tsi, Golf, e o carro está muito bom.


                                Mas não conheço o Focus, a escolha entre um e outro depende do gosto pessoal de cada um, com a vantagem do Focus ser mais barato.

                                O user já escolheu, resolvido.
                                Muitos e bons kms na máquina

                                Comentário


                                  #46
                                  Se bem que agora com o novo megane: pensaria 2 x.

                                  O carro está muito giro e com um interior muito moderno.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Então, acabaste de dizer aí a razão: value for money... Nem sempre se vai para o melhor em termos absolutos, mas sim pelo que é oferecido pelo preço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                      Então, acabaste de dizer aí a razão: value for money... Nem sempre se vai para o melhor em termos absolutos, mas sim pelo que é oferecido pelo preço.
                                      Mas eu não critiquei a opcao. Sempre me referi á questão " ser melhor" e melhor não é. Pelo contrário.

                                      Alias a diferença nem costuma ser essa, costuma ser maior. Eu, por 2000 euros, preferia um Golf porque vale a diferença de preco. Se fosse 4000 já pensava muitas vezes apesar do VM ser melhor. Gosto e preferencia, não tem haver com qualidade, são coisas distintas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                        Mas eu não critiquei a opcao. Sempre me referi á questão " ser melhor" e melhor não é. Pelo contrário.

                                        Alias a diferença nem costuma ser essa, costuma ser maior. Eu, por 2000 euros, preferia um Golf porque vale a diferença de preco. Se fosse 4000 já pensava muitas vezes apesar do VM ser melhor. Gosto e preferencia, não tem haver com qualidade, são coisas distintas.
                                        Como ex colegas de profissão e passamos por algumas marcas em comum, podes tirar a capa de vendedor porque pelos vistos já não estas na VW (ultima marca por onde passaste) e ambos sabemos que os carros valem muito no stand quando é para vender porque quando esta nas mãos do cliente já não vale nada é deitar abaixo para podermos dar o menos possivel, dito isto e voltando ao assunto que nos traz aqui a comparação do Focus e Golf, a unica coisa que o Golf pode ganhar é em qualidade de construção/imagem de marca (fama) porque o resto perde em tudo e como bem disseste mais acima o Focus é melhor value for money, por isso o Golf não vale mais esses 2 000 euros de diferença porque na altura que estava no ramo o Focus trazia muito mais equipamento do que o Golf por isso esses 2 mil euros possivelmente serão bem mais e nem vamos falar em fiabilidade porque aqui o Golf fica muito mal visto, se este novo motor a gasolina tiver a fiabilidade dos anteriores leva 15 a 0 do Focus, por isso sim o Focus é melhor em quase tudo é a melhor escolha.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Como ex colegas de profissão e passamos por algumas marcas em comum, podes tirar a capa de vendedor porque pelos vistos já não estas na VW (ultima marca por onde passaste) e ambos sabemos que os carros valem muito no stand quando é para vender porque quando esta nas mãos do cliente já não vale nada é deitar abaixo para podermos dar o menos possivel, dito isto e voltando ao assunto que nos traz aqui a comparação do Focus e Golf, a unica coisa que o Golf pode ganhar é em qualidade de construção/imagem de marca (fama) porque o resto perde em tudo e como bem disseste mais acima o Focus é melhor value for money, por isso o Golf não vale mais esses 2 000 euros de diferença porque na altura que estava no ramo o Focus trazia muito mais equipamento do que o Golf por isso esses 2 mil euros possivelmente serão bem mais e nem vamos falar em fiabilidade porque aqui o Golf fica muito mal visto, se este novo motor a gasolina tiver a fiabilidade dos anteriores leva 15 a 0 do Focus, por isso sim o Focus é melhor em quase tudo é a melhor escolha.

                                          Cumps
                                          A VW não foi a ultima marca por onde passei, vendia 24 marcas, logo preferência não é aplicável. Quanto ao dar o menos possível, nunca tive nem nunca me revi nessa postura.

                                          Quanto ao equipamento e posteriormente existir uma diferença e depois não valer, por essa ordem de ideias, não havia BMW, Mercedes ou Audi que valesse a diferença. E, voltamos ao mesmo, um automóvel não é só motor equipamento e, mais uma vez também, ter o mesmo equipamento não significa que os equipamentos sejam iguais.

                                          E não, não é só em qualidade de construção porque se tiveste no ramo sabes bem a diferença da robustez de um Focus para um Golf. Basta comparar isso, passar por cima de lombas ou andar em estradas com buracos. Nota-se logo a diferença. Não é só nos materiais e nos acabamentos. Alias, se tiveste no ramo, saberás também bem a diferença do isolamento do motor e do habitáculo de um Focus para um Golf. Alias, basta desforrares uma porta para veres "pormaiores" por todo o lado.

                                          E depois há tudo o resto:

                                          O após venda é muito melhor na VW, o valor comercial dos carros é infinitamente superior, a procura é muito superior, a rede de peças dentro ou fora da marca é muito mais eficiente e com muito mais soluções. A unica coisa que o Focus tem de melhor, qualitativamente, é o comportamento dinamico e mais equipamento de serie porque, de resto, o Golf, enquanto solução de mobilidade desde que compras o carro até que o vendes, é muito melhor e vale todos os dias 2000 euros a mais.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu pessoalmente posso andar desactualizado, mas já tive VW e Audi, e foi pelo pós-venda que jurei para nunca mais...

                                            Comentário


                                              #52
                                              O focus tem revisoes mais baratas que o golf (metade?!)e 5 anos de garantia por uns meros 150 euros, apenas estas dois pormenores valem quanto? O golf tem uns interiores de melhor qualidade e espaço interior superior ao focus e é isto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                Eu pessoalmente posso andar desactualizado, mas já tive VW e Audi, e foi pelo pós-venda que jurei para nunca mais...
                                                Não tem haver com estares desactualizado, casos individuais e pessoas insatisfeitas haverá sempre em todo o lado. Meia duzia de andorinhas não fazem a primavera e este forum, uma vez mais, não será um bom barómetro porque haverá muito mais gente com VW( grupo ) até porque engloba varias marcas do que da Ford. Eu trabalhei num lado e noutro e notei bem as diferenças de tratamento aos clientes e do profissionalismo exigido a um lado e a outro. Na profissionalização do após-venda, digam o que disserem, os alemães enquanto marcas são muito mas muito mas exigentes com a sua rede de concessionários do que qualquer outra marca.

                                                Alías, entre a Ford e a VW, bastava passar dois ou tres dias sentado nos sofás das recepções para perceber a quantidade de clientes satisfeitos com a marca e o após venda num lado, e no outro. Eu notei, e muito, a diferença dos clientes serem muito mais fieis na VW, por exemplo. Seja na troca por outro carro, seja na oficina. Por exemplo, na Ford, era raro veres carros com mais de 5 ou 6 anos ou de 150 000 a 200 000 km's a fazer revisões.....na VW é normalíssimo e regularrissimo. E, isso, é muito importante porque um carro não é uma coisa que se compre todos os dias nem todos meses nem todos os anos. É teu, desde que o compras, até que o vendes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  O focus tem revisoes mais baratas que o golf (metade?!)e 5 anos de garantia por uns meros 150 euros, apenas estas dois pormenores valem quanto? O golf tem uns interiores de melhor qualidade e espaço interior superior ao focus e é isto.
                                                  Não, não tem. Isso é uma ideia falsa de existirem diferenças grandes entre marcas para as revisões. Hoje em dia isso é tudo muito semelhante. Haverá umas mais caras que outras mas as diferenças não são assim tão grandes. Quanto à garantia, os Golf's tem, como quase todos os carros da marca, 5 anos de garantia.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    O focus tem revisoes mais baratas que o golf (metade?!)e 5 anos de garantia por uns meros 150 euros, apenas estas dois pormenores valem quanto? O golf tem uns interiores de melhor qualidade e espaço interior superior ao focus e é isto.
                                                    Aqueles que descascam?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                      Não, não tem. Isso é uma ideia falsa de existirem diferenças grandes entre marcas para as revisões. Hoje em dia isso é tudo muito semelhante. Haverá umas mais caras que outras mas as diferenças não são assim tão grandes. Quanto à garantia, os Golf's tem, como quase todos os carros da marca, 5 anos de garantia.
                                                      As revisoes do focus sao tabeladas e sei o preço delas, podes dizer pf o valor das revisoes de um golf 1.6 tdi por exemplo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O problema do golf é ser um produto banal , muito banal e mais que visto no segmento .

                                                        Que é bom é , mas os outros tambem o sao ! Os alemaes tal e coiso sao os melhores , por vezes criam motores horriveis como os problematicos TSI ! Ou entao o problema das emissoes ...

                                                        Que o digam os donos dos Sci com TSI....

                                                        Para muita gente nao vale os 2000 euros a mais pois a estetica conta e muito !

                                                        Depois existe relatos de tudo , dizes que o golf ao passar por buracos é melhor , mas existe relatos com barulhos ... mas sao exemplos meramente .

                                                        Isolamento do motor tambem é muito bom no focus e a nivel dinamico o focus continua a ser dos melhores e os mais entusiasmantes a conduzir

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          O focus tem revisoes mais baratas que o golf (metade?!)e 5 anos de garantia por uns meros 150 euros, apenas estas dois pormenores valem quanto? O golf tem uns interiores de melhor qualidade e espaço interior superior ao focus e é isto.
                                                          Isso da garantia por 150 euros é relativo. No final do ano passado comprei um golf tsi com 5 anos de garantia sem custos adicionais. O meu é o 1.2 Tsi de 110 e também cheguei a configurar o focus de 125 cv e experimentar o focus 1.0 mas a versão mais fraca (penso que de 100cv).

                                                          Paguei mais mil e poucos euros pelo golf (confortline) mas podia ter comprado o focus que tem um preço canhão e completamente repleto de equipamento.

                                                          Acho que são muito equivalentes mas o interior do golf como já foi dito é na minha opinião tb muito superior. No exterior o golf é discreto e banal e aqui o focus leva vantagem sendo bastante mais apelativo e mais atual.

                                                          A percepção de qualidade geral é superior no golf nomeadamente no isolamento sonoro, rolamento em paralelo, etc mas acredito que para a generalidade das pessoas sejam exatamente equivalentes.

                                                          Eu por questões profissionais recorro muitas vezes a carros de rent a car e já experimentei muitos modelos desta gama e fico quando me entregam alguns. No mês passado andei num a3 sportback e fiquei , este sim é outro campeonato....muito agradável dentro e fora.

                                                          Agora ando num pulsar . Parece uma toyota Hiace.....mas são gostos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            As revisoes do focus sao tabeladas e sei o preço delas, podes dizer pf o valor das revisoes de um golf 1.6 tdi por exemplo?
                                                            Qual é o prazo das revisões do Focus ?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              O problema do golf é ser um produto banal , muito banal e mais que visto no segmento .

                                                              Que é bom é , mas os outros tambem o sao ! Os alemaes tal e coiso sao os melhores , por vezes criam motores horriveis como os problematicos TSI ! Ou entao o problema das emissoes ...

                                                              Que o digam os donos dos Sci com TSI....

                                                              Para muita gente nao vale os 2000 euros a mais pois a estetica conta e muito !

                                                              Depois existe relatos de tudo , dizes que o golf ao passar por buracos é melhor , mas existe relatos com barulhos ... mas sao exemplos meramente .

                                                              Isolamento do motor tambem é muito bom no focus e a nivel dinamico o focus continua a ser dos melhores e os mais entusiasmantes a conduzir
                                                              Isso importa 1% das pessoas que compra carros do segmento do Focus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X