Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus titainum ou Golf VII confortline?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    O Focus é um carro com vários anos de projecto. Está longe de ser o state of art do segmento. Acredito que seja uma proposta tentadora, mas o Golf é outra fruta. Mas há pessoas que adoram o Focus e nada sabem sobre automóveis. Ficam impressionadas com o tablier gigante, os ecrãs e imensidão de botões.

    Acho que este é bem mais interessante. E tem vencido os dois em questão.
    [ATTACH=CONFIG]135493[/ATTACH]
    http://www.autozeitung.de/auto-vergl...golf-vergleich

    Deves ler com atenção. É só usar o tradutor.
    Mesmo sendo um carro com mais anos, o Focus proporciona um prazer de condução muito maior que o Golf, não é só um meio de transporte, um carro não serve só para ir de um ponto ao outro, deve proporcionar ao seu conductor, um certo prazer de condução e segurança, a ford é muito melhor que a VW nisso.

    Comentário


      #92
      desculpem que vos diga: o user já está servido, e vocês ainda andam aqui a discutir o sexo dos anjos, por favor...

      este tópico já me faz lembrar:

      a conversa da treta

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        Entao a logica é comparar o preco que ele pagou com o preço de tabela ?
        Ah sim, a VW é capaz de fazer descontos à cabeça de 4000€, e logo no Golf.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
          Ah sim, a VW é capaz de fazer descontos à cabeça de 4000€, e logo no Golf.
          Eu não sei se faz ou deixa de fazer, o que sei é que não faz sentido comparar PVP com preços com desconto e dizer que a diferença são 8000 euros.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
            Mesmo sendo um carro com mais anos, o Focus proporciona um prazer de condução muito maior que o Golf, não é só um meio de transporte, um carro não serve só para ir de um ponto ao outro, deve proporcionar ao seu conductor, um certo prazer de condução e segurança, a ford é muito melhor que a VW nisso.
            isso é o que tu dizes.... a minha experiência é diferente. E sim já conduzi os 2.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Eu não sei se faz ou deixa de fazer, o que sei é que não faz sentido comparar PVP com preços com desconto e dizer que a diferença são 8000 euros.
              O que sobra nisto tudo, e bem espremido, é a diferença do valor final entre ambos. Muito acima dos 2000€, que se falava.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                isso é o que tu dizes.... a minha experiência é diferente. E sim já conduzi os 2.
                Não é só ele a dizer porque eu também digo que o Focus tem melhor comportamento que o Golf e muita mais gente tem essa opinião, agora para quem não goste de conduzir ou não ligue a essas coisas não vai ligar.

                Cumps

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Não é só ele a dizer porque eu também digo que o Focus tem melhor comportamento que o Golf e muita mais gente tem essa opinião, agora para quem não goste de conduzir ou não ligue a essas coisas não vai ligar.

                  Cumps
                  Convém também não exagerar na forma como se põe a coisa. O Golf VII é bastante melhor que os seus antecessores e já apresenta um comportamento bem acima da média. O Focus é mais interativo, de facto, mas nada que a maior parte dos condutores tire proveito.

                  Nas anteriores gerações do Golf, sim, havia uma diferença grande. Hoje em dia, acho que não.

                  Comentário


                    #99
                    Ford Focus titainum ou Golf VII confortline?

                    Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                    Ah sim, a VW é capaz de fazer descontos à cabeça de 4000€, e logo no Golf.
                    Olha que o desconto que fizeram à minha irmã não andou longe disso. Se não mesmo os 4000.

                    Tenho ideia que o preço do carro com as despesas era mais de 27000

                    Se bem que houve valorização de retoma nesse bolo de desconto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Convém também não exagerar na forma como se põe a coisa. O Golf VII é bastante melhor que os seus antecessores e já apresenta um comportamento bem acima da média. O Focus é mais interativo, de facto, mas nada que a maior parte dos condutores tire proveito.

                      Nas anteriores gerações do Golf, sim, havia uma diferença grande. Hoje em dia, acho que não.
                      Concordo, na altura do Golf IV Vs Focus a diferença era grande, mas hoje em dia julgo que estão muito nivelados.

                      Comentário


                        Sobre os preços, a grande diferença é:

                        A Ford é transparente e divulga os descontos no site

                        Já a SIVA... é o que sabemos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Não é só ele a dizer porque eu também digo que o Focus tem melhor comportamento que o Golf e muita mais gente tem essa opinião, agora para quem não goste de conduzir ou não ligue a essas coisas não vai ligar.

                          Cumps
                          E já conduziram ambos? Ou é só o diz que disse?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Sobre os preços, a grande diferença é:

                            A Ford é transparente e divulga os descontos no site

                            Já a SIVA... é o que sabemos.
                            E sobre os descontos no site, os concessionários têm margem para fazer mais algum, ou não?

                            Comentário


                              Sim, há sempre margem para mais algum. Mas também há aqueles que nem os descontos do site igualam e depois começam com desculpas esfarrapadas...

                              Acaba muito por depender da forma como abordas a compra, se eles vão com a tua cara e se estás em "fim de trimestres"/"fim de ano". Tive preços bem diferentes em vários concessionários para o mesmo carro. O melhor mesmo é visitar vários concessionários (convém ser em pessoa, por email não gostam lá muito, mesmo os que respondem por email consegues preços mais baixos em pessoa).

                              Sobre o tópico, só é pena alguns comentários basearem-se nas versões anteriores dos carros, devia ter posto algumas fotos para não haver dúvidas nas versões Quanto aos que se desviam do tema ou são mais radicalistas... Contudo é sempre bom ter vários pontos de vista

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                Mesmo sendo um carro com mais anos, o Focus proporciona um prazer de condução muito maior que o Golf, não é só um meio de transporte, um carro não serve só para ir de um ponto ao outro, deve proporcionar ao seu conductor, um certo prazer de condução e segurança, a ford é muito melhor que a VW nisso.
                                O Focus é mais seguro que o Golf?

                                Tenho duvidas para alem de que sabes que há pessoas que veêm num carro um meio de transporte. Só isso, nada mais.

                                Por exemplo, quando estive envolvido na compra de um Focus as pessoas que o compraram não querem saber disso para nada e na verdade o Focus até perdia para o golf da altura em algumas coisas como a facilidade de condução, sobretudo em cidade.
                                A caixa mais suave do Golf e a direção mais leve eram uma mais valia.

                                É certo que isso melhorou com o novo, está mais confortável e refinado. Gostei bastante de o conduzir e estive quase a comprar um.

                                Não o comprei por motivos alheios ao carro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  E já conduziram ambos? Ou é só o diz que disse?
                                  Fui vendedor dessas duas marcas e mais algumas e a opinião era unanime o Focus tem melhor comportamento que o Golf, hoje em dia essa diferença ficou mais curta mas ainda existe, mas neste caso é mais um parametro ganho pelo Focus em relação ao Golf, mas não é por isso que o Focus é a melhor escolha mas sim por ser mais barato (ter mais equipamento), ter um motor fiavel e para mim esticamente é mais apelativo que o Golf, que é mais do mesmo.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    O golf regrediu na tecnologia do eixo traseiro e o focus é que tem tecnologia mais antiga, a nivel dinamico o focus chega perfeitamente para um golf, todas as revistas da praxe sao unanimes quanto isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Eu não sei se faz ou deixa de fazer, o que sei é que não faz sentido comparar PVP com preços com desconto e dizer que a diferença são 8000 euros.
                                      Ó homem, você ainda não percebeu? Num concessionário VW ofereceram-me um Golf 1.2TSI de caixa manual, já matriculado, por 23K. Eu questionei o vendedor porque queria um Golf a gasolina com a caixa DSG e foi-me feito um orçamento de cerca de 29K para um 1.0 TSI Confortline com a caixa DSG. No site da VW esse modelo já nem aparece e você vai configurar um Golf com esse motor, caixa DSG, 5 portas, com as opções para que ele fique idêntico ao Ford Focus Titanium e o resultado é o que já lhe mostrei acima - cerca de 30K. Depois vá ao site da Ford e configure o Focus e obtém o que eu lhe mostrei acima. Menos de 22K. Agora faça as contas e veja lá se a diferença não anda por 8000?
                                      E acha que o Golf vale mais 8000 euros do que o Focus?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        E já conduziram ambos? Ou é só o diz que disse?
                                        Eu já conduzi Golf IV, V e VI e num deles fiz mais de 2000 km e achei-os bastante bons. Todos eram a diesel. Nunca guiei um Golf a gasolina e da última série mas admito que seja um excelente carro. Mas não penso que valha mais 8000 euros do que o meu Focus. E eu não sou um fan boy da Ford ou de qualquer outra marca.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RUICAL Ver Post
                                          Ó homem, você ainda não percebeu? Num concessionário VW ofereceram-me um Golf 1.2TSI de caixa manual, já matriculado, por 23K. Eu questionei o vendedor porque queria um Golf a gasolina com a caixa DSG e foi-me feito um orçamento de cerca de 29K para um 1.0 TSI Confortline com a caixa DSG. No site da VW esse modelo já nem aparece e você vai configurar um Golf com esse motor, caixa DSG, 5 portas, com as opções para que ele fique idêntico ao Ford Focus Titanium e o resultado é o que já lhe mostrei acima - cerca de 30K. Depois vá ao site da Ford e configure o Focus e obtém o que eu lhe mostrei acima. Menos de 22K. Agora faça as contas e veja lá se a diferença não anda por 8000?
                                          E acha que o Golf vale mais 8000 euros do que o Focus?
                                          Ó homem, eu acho que tu é que não estás a perceber. Ou pelo menos não estás a querer perceber.

                                          Um Golf 1.0 TSi DSG GPS Edition custa 27 000 e tal. Eu conheço os valores, eu tenho o carro no sistema, eu vendi 2 carros desses.

                                          Com os opcionais que tu queres custa mais 150 € que se resume,basicamente, ao Park Assist.

                                          O Focus, que tu compraste custa 25 000 e tal de PVP.

                                          Isto, na minha terra, são 2000 e tal euros. Não são 8000 euros.

                                          Pouco importa quanto te fizeram. Estamos a falar de PVP's. Não podes querer analisar descontos porque não tens base de calculo de um dos lados, apenas do que compraste. Um dos Golf's DSG, com o motor 1.0,que eu vendi na versão GPS Edition para um cliente particular ficou abaixo dos 26 000 euros. E agora ?! Vais continuar a insistir nos 8000 euros ?!

                                          Obvio que um Golf não vale mais 8000 euros. Mas também não custa mais 8000 euros.....homem !!!

                                          Comentário


                                            Ah, mas então a diferença não é "só" 2000€.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                              Ah, mas então a diferença não é "só" 2000€.
                                              Pode ser, por exemplo, se tiver a campanha de apoio à retoma. Há muitas variáveis. Agora 8000 euros não são de certeza, nem metade, quanto mais.

                                              Comentário


                                                8000€?! A malta adora inventar!

                                                E a do comportamento é outra que tal! Foi verdade até ao IV mas, que raio, há mais de 10 anos que eles curvam direitinho e têm uma estabilidade a toda a prova.

                                                Comentário


                                                  E digo isso independentemente de me assumir como fã confesso do 1.0 ecobost. Se fosse comprar um carro a gasolina, desse segmento e económico tenho a certeza que seria um Focus ecobost que compraria. Gosto mesmo desse carro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    8000€?!

                                                    E a do comportamento é outra que tal! Foi verdade até ao IV mas, que raio, há mais de 10 anos que eles curvam direitinho e têm uma estabilidade a toda a prova.
                                                    Corretíssimo. A questão base é o downgrade a nível de suspensão traseira, que as versões base do VII sofrem.
                                                    Neste caso acho que nem é uma questão de falta de competência do sistema (muito pelo contrário; basta ver o que a Renault tem feito com um eixo de torção e as afinações certas, no Mégane) mas da menor 'versatilidade' do sistema (é mais fácil atingir uma relação equilibrada entre conforto e comportamento com um eixo multibraços).
                                                    É nisso que o Focus marca pontos.

                                                    Comentário


                                                      Uma duvida, a versão Highline do golf supostamente tras suspensão desportiva, altera alguma coisa em termos de sistema utilizado na suspensão?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                        Uma duvida, a versão Highline do golf supostamente tras suspensão desportiva, altera alguma coisa em termos de sistema utilizado na suspensão?

                                                        Só deve ter a ver com a taragem da mesma e não com o sistema usado. No Golf penso que só varia de acordo com as motorizações, estando o multilink guardado apenas para os motores 'de topo'.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                          Só deve ter a ver com a taragem da mesma e não com o sistema usado. No Golf penso que só varia de acordo com as motorizações, estando o multilink guardado apenas para os motores 'de topo'.
                                                          De topo também não é bem assim. Bem sei que em Portugal por sermos um país pobre e com uma fiscalidade maluca o "topo" começa cedo mas mesmo assim...

                                                          O TSI 1.4 e o 2.0TDI, que na gama estão muiti mais próximos da base do que do topo, já têm ambos multilink. Acho que no caso do Golf e A3 é acima dos 120cv que eles adotam o multilink...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            De topo também não é bem assim. Bem sei que em Portugal por sermos um país pobre e com uma fiscalidade maluca o "topo" começa cedo mas mesmo assim...

                                                            O TSI 1.4 e o 2.0TDI, que na gama estão muiti mais próximos da base do que do topo, já têm ambos multilink. Acho que no caso do Golf e A3 é acima dos 120cv que eles adotam o multilink...
                                                            Correcto.

                                                            Comentário


                                                              Ok, tive a configurar e a encomendar pela empresa, e fiquei com essa duvida em relação à suspensão. Desconfiava que fosse só isso mas não tinha a certeza.

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X