Originalmente Colocado por Jfire
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus titainum ou Golf VII confortline?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por MRF Ver PostMesmo sendo um carro com mais anos, o Focus proporciona um prazer de condução muito maior que o Golf, não é só um meio de transporte, um carro não serve só para ir de um ponto ao outro, deve proporcionar ao seu conductor, um certo prazer de condução e segurança, a ford é muito melhor que a VW nisso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEu não sei se faz ou deixa de fazer, o que sei é que não faz sentido comparar PVP com preços com desconto e dizer que a diferença são 8000 euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver Postisso é o que tu dizes.... a minha experiência é diferente. E sim já conduzi os 2.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostNão é só ele a dizer porque eu também digo que o Focus tem melhor comportamento que o Golf e muita mais gente tem essa opinião, agora para quem não goste de conduzir ou não ligue a essas coisas não vai ligar.
Cumps
Nas anteriores gerações do Golf, sim, havia uma diferença grande. Hoje em dia, acho que não.
Comentário
-
Ford Focus titainum ou Golf VII confortline?
Originalmente Colocado por AfterEight Ver PostAh sim, a VW é capaz de fazer descontos à cabeça de 4000€, e logo no Golf.
Tenho ideia que o preço do carro com as despesas era mais de 27000
Se bem que houve valorização de retoma nesse bolo de desconto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostConvém também não exagerar na forma como se põe a coisa. O Golf VII é bastante melhor que os seus antecessores e já apresenta um comportamento bem acima da média. O Focus é mais interativo, de facto, mas nada que a maior parte dos condutores tire proveito.
Nas anteriores gerações do Golf, sim, havia uma diferença grande. Hoje em dia, acho que não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostNão é só ele a dizer porque eu também digo que o Focus tem melhor comportamento que o Golf e muita mais gente tem essa opinião, agora para quem não goste de conduzir ou não ligue a essas coisas não vai ligar.
Cumps
Comentário
-
Sim, há sempre margem para mais algum. Mas também há aqueles que nem os descontos do site igualam e depois começam com desculpas esfarrapadas...
Acaba muito por depender da forma como abordas a compra, se eles vão com a tua cara e se estás em "fim de trimestres"/"fim de ano". Tive preços bem diferentes em vários concessionários para o mesmo carro. O melhor mesmo é visitar vários concessionários (convém ser em pessoa, por email não gostam lá muito, mesmo os que respondem por email consegues preços mais baixos em pessoa).
Sobre o tópico, só é pena alguns comentários basearem-se nas versões anteriores dos carros, devia ter posto algumas fotos para não haver dúvidas nas versões Quanto aos que se desviam do tema ou são mais radicalistas... Contudo é sempre bom ter vários pontos de vista
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRF Ver PostMesmo sendo um carro com mais anos, o Focus proporciona um prazer de condução muito maior que o Golf, não é só um meio de transporte, um carro não serve só para ir de um ponto ao outro, deve proporcionar ao seu conductor, um certo prazer de condução e segurança, a ford é muito melhor que a VW nisso.
Tenho duvidas para alem de que sabes que há pessoas que veêm num carro um meio de transporte. Só isso, nada mais.
Por exemplo, quando estive envolvido na compra de um Focus as pessoas que o compraram não querem saber disso para nada e na verdade o Focus até perdia para o golf da altura em algumas coisas como a facilidade de condução, sobretudo em cidade.
A caixa mais suave do Golf e a direção mais leve eram uma mais valia.
É certo que isso melhorou com o novo, está mais confortável e refinado. Gostei bastante de o conduzir e estive quase a comprar um.
Não o comprei por motivos alheios ao carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostE já conduziram ambos? Ou é só o diz que disse?
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostEu não sei se faz ou deixa de fazer, o que sei é que não faz sentido comparar PVP com preços com desconto e dizer que a diferença são 8000 euros.
E acha que o Golf vale mais 8000 euros do que o Focus?
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostE já conduziram ambos? Ou é só o diz que disse?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RUICAL Ver PostÓ homem, você ainda não percebeu? Num concessionário VW ofereceram-me um Golf 1.2TSI de caixa manual, já matriculado, por 23K. Eu questionei o vendedor porque queria um Golf a gasolina com a caixa DSG e foi-me feito um orçamento de cerca de 29K para um 1.0 TSI Confortline com a caixa DSG. No site da VW esse modelo já nem aparece e você vai configurar um Golf com esse motor, caixa DSG, 5 portas, com as opções para que ele fique idêntico ao Ford Focus Titanium e o resultado é o que já lhe mostrei acima - cerca de 30K. Depois vá ao site da Ford e configure o Focus e obtém o que eu lhe mostrei acima. Menos de 22K. Agora faça as contas e veja lá se a diferença não anda por 8000?
E acha que o Golf vale mais 8000 euros do que o Focus?
Um Golf 1.0 TSi DSG GPS Edition custa 27 000 e tal. Eu conheço os valores, eu tenho o carro no sistema, eu vendi 2 carros desses.
Com os opcionais que tu queres custa mais 150 € que se resume,basicamente, ao Park Assist.
O Focus, que tu compraste custa 25 000 e tal de PVP.
Isto, na minha terra, são 2000 e tal euros. Não são 8000 euros.
Pouco importa quanto te fizeram. Estamos a falar de PVP's. Não podes querer analisar descontos porque não tens base de calculo de um dos lados, apenas do que compraste. Um dos Golf's DSG, com o motor 1.0,que eu vendi na versão GPS Edition para um cliente particular ficou abaixo dos 26 000 euros. E agora ?! Vais continuar a insistir nos 8000 euros ?!
Obvio que um Golf não vale mais 8000 euros. Mas também não custa mais 8000 euros.....homem !!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post8000€?!
E a do comportamento é outra que tal! Foi verdade até ao IV mas, que raio, há mais de 10 anos que eles curvam direitinho e têm uma estabilidade a toda a prova.
Neste caso acho que nem é uma questão de falta de competência do sistema (muito pelo contrário; basta ver o que a Renault tem feito com um eixo de torção e as afinações certas, no Mégane) mas da menor 'versatilidade' do sistema (é mais fácil atingir uma relação equilibrada entre conforto e comportamento com um eixo multibraços).
É nisso que o Focus marca pontos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostUma duvida, a versão Highline do golf supostamente tras suspensão desportiva, altera alguma coisa em termos de sistema utilizado na suspensão?
Só deve ter a ver com a taragem da mesma e não com o sistema usado. No Golf penso que só varia de acordo com as motorizações, estando o multilink guardado apenas para os motores 'de topo'.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSó deve ter a ver com a taragem da mesma e não com o sistema usado. No Golf penso que só varia de acordo com as motorizações, estando o multilink guardado apenas para os motores 'de topo'.
O TSI 1.4 e o 2.0TDI, que na gama estão muiti mais próximos da base do que do topo, já têm ambos multilink. Acho que no caso do Golf e A3 é acima dos 120cv que eles adotam o multilink...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostDe topo também não é bem assim. Bem sei que em Portugal por sermos um país pobre e com uma fiscalidade maluca o "topo" começa cedo mas mesmo assim...
O TSI 1.4 e o 2.0TDI, que na gama estão muiti mais próximos da base do que do topo, já têm ambos multilink. Acho que no caso do Golf e A3 é acima dos 120cv que eles adotam o multilink...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário