Originalmente Colocado por Avant
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ford Focus titainum ou Golf VII confortline?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Greetings!
Sim as oficinas da Audi (Louresfor) são para esquecer!
Já tive um A4 e nunca mais!
Ficaste bem servido com o Ford Focus, principalmente por teres ganho mais por menos
O GOLF tem boa construção de interiores mas custa demais.
Na feira automóvel na Expo em Lisboa há uns meses sentei-me em muitos carros.
Os Ford foram desilusão por terem um design algo datado de interiores e a qualidade era fraquinha (no Mondeo já estava a descolar na zona dos botões na porta de trás).
Mas não é só isso que se paga num carro.
Em todos os testes que vejo no youtube feitos por ingleses recomendam sempre o focus, por se conduzir muito bem em estradas sinuosas.
E falam em mais prazer de condução nestes.
Pelo que vi na Feira nesses valores o carro que eu comprava seria o Skoda Rapid spaceback. É estranho o quão similar é ao novo A3 (um amigo meu comprou um).
Editado pela última vez por pgainf; 12 March 2016, 14:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver Post30.000km ou um ano.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pgainf Ver PostGreetings!
Sim as oficinas da Audi (Louresfor) são para esquecer!
Já tive um A4 e nunca mais!
Ficaste bem servido com o Ford Focus, principalmente por teres ganho mais por menos
O GOLF tem boa construção de interiores mas custa demais.
Na feira automóvel na Expo em Lisboa há uns meses sentei-me em muitos carros.
Os Ford foram desilusão por terem um design algo datado de interiores e a qualidade era fraquinha (no Mondeo já estava a descolar na zona dos botões na porta de trás).
Mas não é só isso que se paga num carro.
Em todos os testes que vejo no youtube feitos por ingleses recomendam sempre o focus, por se conduzir muito bem em estradas sinuosas.
E falam em mais prazer de condução nestes.
Pelo que vi na Feira nesses valores o carro que eu comprava seria o Skoda Rapid spaceback. É estranho o quão similar é ao novo A3 (um amigo meu comprou um).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostO Golf tem um interior com melhores acabamentos, de resto a focus é melhor em quase tudo além de ter melhor equipamento por menos dinheiro.
Eu escolheria um qualquer destes. Se bem que com 2000€ de diferença prefiro fazer um viagem fixólas de 1 semanita que a vida são 2 dias e 1 já passou. Prioridades de cada um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RUICAL Ver PostConcordo contigo e assim fiz. Mas olha que a diferença não é nada €2000. É algo mais perto dos €8000|! Isto para um carro identicamente equipado e motorizado. Não há nenhum VW Gol Confortline a gasolina por €22000 novo e a escolher a cor. Mas já se arranja um Ford Focus Titanium de caixa manual por menos de €20.000. E tudo o resto são cantigas. E olha que eu analisei todas as oções a gasolina do segmento C até me decidir pelo Focus e o meu orçamento podia ir um pouco mais acima sem dramas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostMas eu não critiquei a opcao. Sempre me referi á questão " ser melhor" e melhor não é. Pelo contrário.
Alias a diferença nem costuma ser essa, costuma ser maior. Eu, por 2000 euros, preferia um Golf porque vale a diferença de preco. Se fosse 4000 já pensava muitas vezes apesar do VM ser melhor. Gosto e preferencia, não tem haver com qualidade, são coisas distintas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RUICAL Ver PostMas a diferença de preço é muito maior, para aí cerca de 8000 ou mesmo mais se entrares no campo de mais oções quer num, quer noutro. Ora um VW Golf 1.0TSI na versão Confortline com caixa DSG, navegação e mais unmas oções para o colocarem tão bem equipado como o é o meu Focus fica em cerca de 30.000 euros. Eu paguei 21800. Face a isto que dizer?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostDesculpa lá, mas há aí alguma coisa que não bate certo. O PVP, do teu Focus, com a configuração que tu escolheste, era 21.800 euros ?
Por acaso, para ter a certeza que não estava a falar de cor e que a memória me não falhava fui fazer a configuração do Golf agora mesmo. Desde logo já nem sequer existe a versão Confortline com o motor 1.0 TSI e caixa DSG, mas já existiu. Configurei a versão Trendline e juntei as opções necessárias para que ficasse com o equipamento idêntico ao do meu Focus e deu mais de € 30.000!
Vê aqui:
http://prod.sivaonline.pt/svolb2c/SI...ConfSTEP3.aspx
Comentário
-
Olha, fui ao site da Ford e um igualzinho ao meu, sem despesas de registo, deu isto:
ModeloTITANIUMEstilo da carroçaria5 PortasMotor e transmissão1.0 Ecoboost Auto-Start-Stop 125cv Automatico 6 VelocidadesCorTectonic Silver
Adicional 635 €AcabamentosTecido Charcoal Lux
De sérieExtrasPack Driver III
Adicional 661 € Sistema de Navegação+SYNC II+Sony CD+9 ColunasPremium
Adicional 457 € Patilhas de mudança de caixa no volantes
Adicional 102 € Roda suplementar mini
Adicional 102 €
Base Price24.030 €Total de características adicionadas1.956,81€Preço Máximo Recomendado25.987,19€Descontos4.300 €Preço total21.687 €
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alsicon Ver PostA minha irma comprou um Golf 1.0 tsi confortline 5 pts em agosto do ano passado (recebido em setembro) por cerca de 23000.
Novo e escolheu a cor.
Um stand em Lisboa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RUICAL Ver PostOlha, fui ao site da Ford e um igualzinho ao meu, sem despesas de registo, deu isto:
ModeloTITANIUMEstilo da carroçaria5 PortasMotor e transmissão1.0 Ecoboost Auto-Start-Stop 125cv Automatico 6 VelocidadesCorTectonic Silver
Adicional 635 €AcabamentosTecido Charcoal Lux
De sérieExtrasPack Driver III
Adicional 661 € Sistema de Navegação+SYNC II+Sony CD+9 ColunasPremium
Adicional 457 € Patilhas de mudança de caixa no volantes
Adicional 102 € Roda suplementar mini
Adicional 102 €
Base Price24.030 €Total de características adicionadas1.956,81€Preço Máximo Recomendado25.987,19€Descontos4.300 €Preço total21.687 €
O que tens de fazer, no Golf, é um GPS Edition DSG no qual tens de adicional o Park Assist e PM que segundo o configurador fica em 26.146.
Ora comparando....26.146 ( é uma versão 3p porque a 5p não aparece, mas custa mais uns 500 € ) versus 25.987 temos uma diferença de 2000 e tal euros.....onde é que vês 8000 euros aqui ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RUICAL Ver PostNão terá sido um Golf com o motor 1.2TSI? É que este novo motor de 3 cilindros 1.0 é muito recente no Golf. A mim também me vendiam um Golf com esse motor 1.2 por cerca de 23000 mas já estva matriculado e não podia escolher nada. Confirma lá com a tua irmã. É que se foi mesmo o mais recente ela fez um grande negócio!
Confortline com sensores traseiros montados no concessionário.
Foi eu que aconselhei e a coisa estava bem estudada, o único senão foi terem comprado sem experimentar o motor, mas não havia para teste.
Acho que foram mesmo dos primeiros a chegar a Portugal, chegou no fim de setembro.
O meu cunhado queria com câmara traseira, mas para isso tinha de esperar mais mês e meio ou coisa parecida.
A cor que queriam havia em stock.
Gosto muito do carro, anda bem e gasta pouco, de uma suavidade incrível.
Como disse atrás, não conheço o Focus, mas se for melhor que o Golf ficaria bem surpreendido, sem ironias ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por RUICAL Ver PostParece-me que fizeste uma boa escolha. Eu acabo de receber um Focus desses, com a caixa de dupla embraiagem e também estive interessado no Golf mas o preço que me davam para o novo 1.0 TSI na versão confortline e com a caixa DGS era qualquer coisa na ordem dos € 28.000! O que me vendiam por menos de € 23k era um Golf 1.2 TSI já matriculado e de caixa manual. Acabei por encomendar o Focus e estou muito contente. O acabamento do Golf é melhor mas fora isso não vejo mais nenhuma vantagem a não ser talvez um melhor valor residual aquando da troca daqui a uns anos. E depois para ter o equipamento que trás o Focus teria de gastar ainda mais pelo que o preço andaria pelos 30K. Estive para escolher esse azul mas a minha mulher preferia o Tectonic Silver e fez a sua vontade,
Quando é que recebes o carro? Depois diz o que achaste dele. Boa sorte boas curvas.
Quanto ao debate que entretanto surgiu, alguns esclarecimentos que posso dar sobre a minha decisão:- Experimentei os dois carros e (na minha ignorância :P) não notei grandes diferenças nos dois em termos de habitáculo/insonorização. Portanto inicialmente será mais uma questão de gosto, ao longo dos anos aí sim pode ser que as diferenças comecem a aumentar (ruídos parasitas, etc). Eu gostei mais do Focus (mesmo no design exterior), o Golf era simples de mais para o meu gosto.
- Em termos de condução senti-me mais confortável no Focus, quem foi nos lugares de trás durante os test-drives também preferiu o Focus.
- O Golf para ser 21500€, já era um carro matriculado, não podia escolher cor nem extras adicionais. Em termos de equipamento (valendo isso o que vale) não tinha estacionamento "automático", comandos por voz, 9 colunas sony, espelhos rebatíveis elétricos (assim de repente são as diferenças que me lembro).
- Um Golf novo, para poder escolher o que queria e ter um equipamento mais ou menos parecido com o do Focus, o máximo que conseguia descer o preço seria para os 23k (entregando um clio antigo).
- O Focus com ainda mais um ou outro extra e sem ter de entregar carro nenhum à troca, fizeram-me a proposta de 19k.
Já que ia gastar uma quantia destas, gostava de escolher alguns pormenores no carro. Tendo isto em conta acabei por optar pelo Focus pois eram menos 4000€ e vem com mais c*nices. Do que li e das opiniões que recolhi é um bom carro, aliás hoje em dia não há carros maus, por isso acaba um pouco por ser uma questão de gostos e das oportunidades de negócio que uma pessoa consegue arranjar ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAssim, é normal que tenhas 8000 euros de diferença.
O que tens de fazer, no Golf, é um GPS Edition DSG no qual tens de adicional o Park Assist e PM que segundo o configurador fica em 26.146.
Ora comparando....26.146 ( é uma versão 3p porque a 5p não aparece, mas custa mais uns 500 € ) versus 25.987 temos uma diferença de 2000 e tal euros.....onde é que vês 8000 euros aqui ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostAssim, é normal que tenhas 8000 euros de diferença.
O que tens de fazer, no Golf, é um GPS Edition DSG no qual tens de adicional o Park Assist e PM que segundo o configurador fica em 26.146.
Ora comparando....26.146 ( é uma versão 3p porque a 5p não aparece, mas custa mais uns 500 € ) versus 25.987 temos uma diferença de 2000 e tal euros.....onde é que vês 8000 euros aqui ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bloodrider Ver PostSó lá para Maio, na altura partilharei a minha opinião ;)
Quanto ao debate que entretanto surgiu, alguns esclarecimentos que posso dar sobre a minha decisão:- Experimentei os dois carros e (na minha ignorância :P) não notei grandes diferenças nos dois em termos de habitáculo/insonorização. Portanto inicialmente será mais uma questão de gosto, ao longo dos anos aí sim pode ser que as diferenças comecem a aumentar (ruídos parasitas, etc). Eu gostei mais do Focus (mesmo no design exterior), o Golf era simples de mais para o meu gosto.
- Em termos de condução senti-me mais confortável no Focus, quem foi nos lugares de trás durante os test-drives também preferiu o Focus.
- O Golf para ser 21500€, já era um carro matriculado, não podia escolher cor nem extras adicionais. Em termos de equipamento (valendo isso o que vale) não tinha estacionamento "automático", comandos por voz, 9 colunas sony, espelhos rebatíveis elétricos (assim de repente são as diferenças que me lembro).
- Um Golf novo, para poder escolher o que queria e ter um equipamento mais ou menos parecido com o do Focus, o máximo que conseguia descer o preço seria para os 23k (entregando um clio antigo).
- O Focus com ainda mais um ou outro extra e sem ter de entregar carro nenhum à troca, fizeram-me a proposta de 19k.
Já que ia gastar uma quantia destas, gostava de escolher alguns pormenores no carro. Tendo isto em conta acabei por optar pelo Focus pois eram menos 4000€ e vem com mais c*nices. Do que li e das opiniões que recolhi é um bom carro, aliás hoje em dia não há carros maus, por isso acaba um pouco por ser uma questão de gostos e das oportunidades de negócio que uma pessoa consegue arranjar ;)
Comentário
-
Acho o Golf um produto um pouco melhor que o Focus, mas a verdade é que este último acaba por ter uma melhor relação entre aquilo que custa e aquilo que oferece, o que acaba por ser o mais importante para o consumidor.
O Focus tem um aspeto um pouco mais antiquado, mas isso também dependerá sempre muito daquilo que o comprador valorizar.
De qualquer forma, com os descontos, acho que o Focus é (ainda) uma excelente opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver PostA questão é que ele está a configurar um GPS Edition, que traz de série muito mais equipamento, equipamento esse que é muito mais caro quando adicionado individualmente como extra num Trendline. Acho que é essa a razão para a vossa diferença de preço.
Golf 1.0 TSI 115cv DSG BlueMotion 3P GPS Edition Preço Venda Público(1): € 27.579,59Editado pela última vez por RUICAL; 13 March 2016, 17:44.
Comentário
-
Se vires 25s do video o Alemão, no canal auto alemão mais famoso do youtube, diz que o carro é similar ao VW GOLF. Quem sou eu para dizer que ele é mentiroso?
Video mesmo no ponto onde ele diz 'similar to VW Golf':
https://www.youtube.com/watch?v=JgfTiUMig1E&t=20s
O Skoda Rapid é um bom carro.
A minha comparação ao A3 foi de que as coisas estão no mesmo sitio.
Parece o mesmo carro com outra roupagem.
O novo A3 parece bastante acanhado. É esquisito.
Por fora o Rapid parece-se mais como o novo Seat Leon.
Dimensões:
Skoda Rapid Spaceback
Length 4304 mm.
Width 1706 mm.
Height 1459 mm.
Wheelbase 2602 mm.
Front track 1463 mm.
Rear (Back) track 1500 mm.
http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=20793
VW Golf
Length 4255 mm.
Width 1799 mm.
Height 1452 mm.
Wheelbase 2637 mm.
Front track 1549 mm.
Rear (Back) track 1520 mm.
http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=20419
Audi A3
Length 4310 mm.
Width 1785 mm.
Height 1425 mm.
Wheelbase 2636 mm.
Front track 1535 mm.
Rear (Back) track 1506 mm.
http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=18272
VW Polo (o segmento abaixo)
Length 3972 mm.
Width 1682 mm.
Height 1453 mm.
Wheelbase 2470 mm.
Front track 1463 mm.
Rear (Back) track 1456 mm.
http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=19688
Estive a pesquisar e a plataforma é a PQ25.
O Rapid é feito com uma plataforma B esticada.
Tal como o Fluence, C-elise e o novo Fiat Tipo.
https://en.wikipedia.org/wiki/Volksw...0_platform#A05
Mas o preço é 'porreiro':
http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/S...4950-4884.aspx
O novo Rapid, modelo que se instalará entre o Fabia e o Octavia, já está disponível a partir de 14.950 eurosOriginalmente Colocado por Pastis Ver Postia jurar que é do segmento abaixo...Editado pela última vez por pgainf; 14 March 2016, 11:40.
Comentário
-
O Focus é um carro com vários anos de projecto. Está longe de ser o state of art do segmento. Acredito que seja uma proposta tentadora, mas o Golf é outra fruta. Mas há pessoas que adoram o Focus e nada sabem sobre automóveis. Ficam impressionadas com o tablier gigante, os ecrãs e imensidão de botões.
Acho que este é bem mais interessante. E tem vencido os dois em questão.
Opel-Astra_2016_800x600_wallpaper_26.jpg
http://www.autozeitung.de/auto-vergl...golf-vergleich
Deves ler com atenção. É só usar o tradutor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostO Focus é um carro com vários anos de projecto. Está longe de ser o state of art do segmento. Acredito que seja uma proposta tentadora, mas o Golf é outra fruta. Mas há pessoas que adoram o Focus e nada sabem sobre automóveis. Ficam impressionadas com o tablier gigante, os ecrãs e imensidão de botões.
Acho que este é bem mais interessante. E tem vencido os dois em questão.
[ATTACH=CONFIG]135493[/ATTACH]
http://www.autozeitung.de/auto-vergl...golf-vergleich
Deves ler com atenção. É só usar o tradutor.
Jasuz...que coisa mais feia essa traseira. Os Astras bonitos, acabaram no H.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário