Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 420d Gran Coupe vs. Mercedes CLA shooting Brake 220 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Será que não tinhas plafond para uma Classe C? Na minha opinião acho que ficavas bem servido, é que passares de uma A6 para uma Cla, julgo que vais "estranhar" um pouco.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post
      Será que não tinhas plafond para uma Classe C? Na minha opinião acho que ficavas bem servido, é que passares de uma A6 para uma Cla, julgo que vais "estranhar" um pouco.
      Ter plafond, creio que sim. Até porque a diferença não é grande. Seria caso de esticar um pouco mais o plafond ou cortar um pouco nos extras. Mas por 60000€ já comprava uma A6 nova mas com bem menos equipamento. Para além de que a classe C é uma carrinha normal e passar de uma A6 para uma classe c... Sei lá... É um pouco parvo mas ou menos mudando da A6 para BM GC ou CLA SB, parece que estou a mudar para uma coisa diferente, enquanto que passar da A6 para uma classe C,parece um simples downgrade :-). Eu sei que não faz muito sentido, mas enfim

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
        Ter plafond, creio que sim. Até porque a diferença não é grande. Seria caso de esticar um pouco mais o plafond ou cortar um pouco nos extras. Mas por 60000€ já comprava uma A6 nova mas com bem menos equipamento. Para além de que a classe C é uma carrinha normal e passar de uma A6 para uma classe c... Sei lá... É um pouco parvo mas ou menos mudando da A6 para BM GC ou CLA SB, parece que estou a mudar para uma coisa diferente, enquanto que passar da A6 para uma classe C,parece um simples downgrade :-). Eu sei que não faz muito sentido, mas enfim
        Ser diferente não é igual a ser melhor, pessoalmente gosto bem da C station
        Preferia uma C250Cdi bem equipada a uma A6 2.0 de 150cv despida.

        Não será um "Downgrade" se não precisas de um carro tão grande.
        Mas gosto bastante do serie 4

        Comentário


          #34
          Sim, tb preferia uma c250 cdi bem equipada mas para isso já não já budget. Quanto muito seria a c220 razoavelmente/bem equipada


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
          Editado pela última vez por alopes1975; 14 March 2016, 18:21.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
            Ter plafond, creio que sim. Até porque a diferença não é grande. Seria caso de esticar um pouco mais o plafond ou cortar um pouco nos extras. Mas por 60000€ já comprava uma A6 nova mas com bem menos equipamento. Para além de que a classe C é uma carrinha normal e passar de uma A6 para uma classe c... Sei lá... É um pouco parvo mas ou menos mudando da A6 para BM GC ou CLA SB, parece que estou a mudar para uma coisa diferente, enquanto que passar da A6 para uma classe C,parece um simples downgrade :-). Eu sei que não faz muito sentido, mas enfim
            Percebo perfeitamente essa sensação. Aliás, acho que isso acaba por explicar o sucesso considerável que a CLA SB tem tido entre nós, apesar de ter um preço muito colado à C.

            Acho também que, passado o "encanto" inicial, irás rapidamente aperceber-te das gigantescas diferenças na qualidade de construção e conforto face à A6.

            Das hipóteses que enumeras a minha escolha recairia no Bimmer 420d Grand coupé. Aí sim vais para uma coisa realmente diferente da A6: é um carro mais gratificante de conduzir; uma experiência de condução bem diferente com um design bastante desportivo (quase coupé). O facto de ter 5 portas deve atenuar e muito os aspectos menos práticos dos coupés. E o downgrade em termos de qualidade de materiais não é tão notório.

            Boa escolha e depois dá-nos o teu feedback.

            Comentário


              #36
              Eu entendo que a Cla é um segmento C pelas suas dimensões enquanto que o S4 é já um segmento D quanto mais não seja em área habitável já nem falo em dimensões exteriores. Por isso mais um voto para o S4

              Comentário


                #37
                O CLA é uma espécie de... travesti.

                Por fora parece uma coisa, mas quando se chega a vias de facto, surge uma surpresa desagradável...

                Comentário


                  #38
                  Como não ligo assim tanto à estética, apesar de achar a CLA mais bonita ia para o 420D.

                  Boa sorte com a escolha.

                  Comentário


                    #39
                    Um carro de um segmento mais baixo normalmente é mais ágil, por exemplo é evidente de um serie 5 para um serie 3.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Estás a comparar carros de segmentos diferentes e, por isso, com características diferentes. Em termos de imagem, o Série 4 Gran Coupé é um automóvel relativamente vulgar. A linha é diferente, mas só alguém atento repara nas diferenças face ao Série 3.

                      A CLA Shooting Brake é um excelente exercício de estilo. É realmente diferente e especial.

                      O problema é que a CLA não deixa de ser uma carrinha do segmento C, com as naturais limitações em termos de espaço, qualidade e refinamento. Se andares numa Classe C, vais perceber que existem uma série de diferenças entre elas. Ainda por cima, escolhendo o pack AMG, prepara-te para sofrer das costas.

                      O BMW é do segmento D. Pisa melhor, curva melhor, é mais sólido e melhor acabado. Tem mais espaço, ainda que possa parecer o contrário.

                      Nos motores, a diferença entre eles é enorme. Este novo motor da BMW é infinitamente melhor que o anterior N47. Já não vibra da mesma forma, é mais suave na entrega da potência e tem, finalmente, um stop&start decente. O motor da Mercedes irá ser substituído em breve pelo motor de 190 cv estreado no novo E, mas este que referes é bastante ruidoso e áspero, o que se nota ainda mais por falarmos do CLA. No C e no E nota-se menos.

                      Como falas nas caixas automáticas, tem também em atenção que a do BMW, com conversor de binário, é superior à de dupla embraigem do Mercedes. Quando digo superior, refiro-me à rapidez, suavidade, etc.

                      Em resumo, se a imagem, o estilo e o facto de teres um automóvel especial é o mais importante, só podes ir para o CLA. Se o que interessa é a qualidade do produto, escolhe o BMW.
                      É sempre um gosto ler os teus posts pa.

                      Já agora confirmo, conheço bem o CLA com pack amg e acho que este estraga o carro.

                      Torna-o seco e tem muitas dificuldades em passar pelos buracos na estrada e para piorar as backets também não são um primor de conforto, pelo contrário.
                      É como as mulheres que usam salto alto que fica muito bem e tal mas quando chega o mau piso partem-se todas.

                      Comentário


                        #41
                        Começando por ordenar os dois carros no seu respectivo lugar.

                        O CLA não é do segmento do Série 4. Depois o CLA, é muito mais "acanhado" que o série 4, como é normal, pertencem a segmentos de mercado diferentes, e se tens uma família de 4 pessoas e com cadeiras de bébé, esquece a "estranha" CLA que me parece desproporcionada nos seus volumes.

                        Algo está errado no design daqueles volumes, mas há espaço para todos os gostos

                        Jamais compraria uma, ou um.

                        Comentário


                          #42
                          Está marcado o teste drive do Bmw amanhã ao final do dia. Depois digo o que achei


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Aqui sai um voto para a CLA

                            Comentário


                              #44
                              Já agora outra pergunta. O preços da CLA e BMW 420 estão ao mesmo nível pq na BMW me fazem um desconto bem maior. Alguém me sabe dizer que desconto (talvez em %) será expectável na compra de um BMW, Mercedes e Audi de 55-57 k€?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                                Bom dia,

                                Vou trocar de carro e estou neste momento divido entre o Serie 4 Gran Coupe e o CLA Shooting Brake. Neste momento tenho uma Audi A6 S-Line de 2008.
                                Tenho 2 miúdos (8 anos e 2.5 anos). Até agora precisava realmente de carro com mala grande, daí a A6. Mas agora sem carrinho de bebé e cama d viagem, o espaço de que necessito já não é o mesmo, pelo que os 480 l do BMW os 495 l da CLA devem ser suficientes.

                                O problema está mesmo em escolher entre os 2. O espaço nos bancos de trás e da mala é similar, mas depois em tudo o resto são bastante diferentes (excepto no preço pois a diferença entre as 2 versões é de 400€).

                                Gostaria de saber a vossa opinião. Se estivessem na mesma sitação, qual escolheriam?
                                Cumps
                                Eu optaria pela exclusividade.

                                Ou seja, um Jaguar XE ou a Volvo V60 ou a nova A4 acabada de chegar.

                                Contra mim falo que tenho um série 3..

                                Já conduzi os 2, o série 4 é igual ao série 3. Posso dizer que tem um ótimo motor / consumos. A qualidade de construção é razoável.

                                Posso dizer-te que o Cla (conduzi o carro) está muitos furos abaixo. Em primeiro lugar, o espaço atrás em altura é ridículo. As portas são muito pesadas, a visibilidade é má, o motor / caixa para os 170cv n casam lá muito bem. O conforto n é grande coisa, etc.

                                No teu lugaria testaria o XE, A4 ou V60. Mais bonitas e melhores que o CLA e mais exclusivas que o ​BMW

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                                  Já agora outra pergunta. O preços da CLA e BMW 420 estão ao mesmo nível pq na BMW me fazem um desconto bem maior. Alguém me sabe dizer que desconto (talvez em %) será expectável na compra de um BMW, Mercedes e Audi de 55-57 k€?
                                  Se tiveres frota, fazem 20% no Bmw e Mercedes.

                                  Sei que na A6 (fruto de já ter uns 4 anos de mercado), fazem 23% agora consegues ter um A6 avant, 190cv, caixa auto e navegação por 53k final..

                                  Para particular não sei. Mas deverá rondar os 7%

                                  Comentário


                                    #47
                                    Obrigado, se a a6 fosse até 55000-56000, era já a a6 q comprava. Continuo a gostar da carrinha. Mas é para particular e com o kit sline fica em 62000 (sem desconto). Quanto à v60, está fora de questão pq a mala tem 430l. A jaguar não tem muito mais (450) mas é jaguar. Alguém me sabe dizer se a manutenção é cara?


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                                      Obrigado, se a a6 fosse até 55000-56000, era já a a6 q comprava. Continuo a gostar da carrinha. Mas é para particular e com o kit sline fica em 62000 (sem desconto). Quanto à v60, está fora de questão pq a mala tem 430l. A jaguar não tem muito mais (450) mas é jaguar. Alguém me sabe dizer se a manutenção é cara?


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                      Não leves a mal, mas se equacionas um BMW ou Mercedes novo não é manter um XE que te deve assustar. E não, a manutenção da Jaguar não é tão cara como dizem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Antes da a6 tive uma carrinha série 3 de 163cv e as revisões eram bastante em conta comparado com a audi. E já tive 2 audi a3 e agora a a6. Era quase metade do preco. Para além de que o bmw tem oferta da manutenção durante 5 anos. Se a manutenção do jaguar fosse ao nível da bem, tudo bem


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não acho os carros bem comparáveis.
                                          Desde logo o Mercedes nem é tradicional RWD.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                                            Antes da a6 tive uma carrinha série 3 de 163cv e as revisões eram bastante em conta comparado com a audi. E já tive 2 audi a3 e agora a a6. Era quase metade do preco. Para além de que o bmw tem oferta da manutenção durante 5 anos. Se a manutenção do jaguar fosse ao nível da bem, tudo bem


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                            Se reparares com o A6 subiste de segmento em relação a série 3, logo é natural que os gastos sejam proporcionais a subida de segmento.
                                            O BMW tem mais esse extra, a manutenção incluída, mas no fim o que deve pesar é o que tu realmente queres, é que as vezes o melhor pode não ser o melhor para nós.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sim, mas como tanto no último a3 como na a6 o motor era o 2.0 tdi, o valor da revisão foi sempre o mesmo. Nunca baixou dos 500€. O jaguar já tinha visto o xf mas o budget não chega. O xe não conhecia. É uma questão de ver. Até pq a mala é de 450l e teria de pensar bem. Mas o carro é realmente bonito. Obrigado pela dica


                                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                                                Sim, mas como tanto no último a3 como na a6 o motor era o 2.0 tdi, o valor da revisão foi sempre o mesmo. Nunca baixou dos 500€. O jaguar já tinha visto o xf mas o budget não chega. O xe não conhecia. É uma questão de ver. Até pq a mala é de 450l e teria de pensar bem. Mas o carro é realmente bonito. Obrigado pela dica


                                                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                Ainda hoje estive a apreciar o XE, e o interior é muito bonito na minha opinião, então se juntares o facto exclusividade...
                                                Vai deixando feedback, pois o XE ainda é novidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Espera mais um pouco e vai ver o alfa romeo giulia .

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Entre o CLA e o Série 4 o JGTB já explicou cabalmente a diferença abismal entre os dois carros.
                                                    Já estive dentro do CLA de um amigo meu e aquilo desiludiu-me fortemente. Além de que o espaço nos bancos traseiros é ridículo para um carro de segmento C, numa comparação directa com um A3 que é do mesmo segmento sai mesmo a perder...

                                                    A melhor comparação vs o CLA seria o BMW Série 2 ou o Série 1 (com o teu plafond talvez conseguisses um M235? ) talvez não...
                                                    O Série 4 é mais carro em tudo que o CLA. E acredita que quando passar o efeito novidade do CLA toda a gente se vai perceber da aberração que é o desenho daquela traseira.

                                                    Dentro do segmento D tens vários outras alternativas. o Jaguar XE seria uma escolha a ter em conta. É bastante mais exclusivo que o CLA, e tendo um Jaguar ias ter algo de diferente. Quanto a manutenção, como é motor novo e muitos componentes novos, não dá para saber os custos. Tinhas que perguntar na marca ou estabelecer paralelo com modelos mais antigos.
                                                    Depois vais ter o novo Alfa Romeo Giulia a chegar em Maio. E tens o novo A4 (que é quase igual ao velho estéticamente) ou mesmo um Classe C. Eu riscava o CLA porque é um segmento C com péssimas proporções e tu vens de um segmento E bastante espaçoso logo mais rápidamente vais notar as falhas do carro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quem está preocupado com revisões de 500 ou 600€ de ano a ano ou até de 2 em 2 para quem dá 60.000€ por um carro?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Quem está preocupado com revisões de 500 ou 600€ de ano a ano ou até de 2 em 2 para quem dá 60.000€ por um carro?
                                                        Eu dei 50k preço final pelo meu e não é por isso que deixo de estar atento à Economia. Os € custam a ganhar a quase todos.

                                                        Acredita que um carro ter a manutenção incluída por 5 anos e outro não, deve implicar só aqui uma poupança e 2.000€... é dinheiro.

                                                        Se me falares em carros para cima de 90k já te dou razão.


                                                        Quanto ao carro do criador do tópico.
                                                        Faz um test dive também ao XE. Quem sabe não te vai agradar mais pelo facto de ser mais exclusivo e igualmente bom (superior ao CLA).
                                                        Sou sempre a favor de um parque automóvel mais diversificado não te posso é dizer o valor das revisões do Jaguar, mas certamente será inferior à "xulice" da Audi.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu ficava com a A6.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quanto mais vejo a CLA SB mais desgosto. Aquela "corcunda" só fica mesmo bem num corpo mais largo e comprido como a CLS.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Na minha opinião BMW sem pestanejar.
                                                              Melhor motor.
                                                              Melhor Caixa auto.
                                                              Tracção traseira.
                                                              Mais bonito (subjectivo).
                                                              Qualidade dos materiais interiores superior ao CLA.
                                                              Faz o test drive, quando conduzi o CLA fiquei bastante desiludido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X