O CLA e o S4 nem seuqer são do mesmo segmento, é claro que obrigatoriamente o S4 será melhor, mal estaria a BMW se fosse ao contrário.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 420d Gran Coupe vs. Mercedes CLA shooting Brake 220 AMG
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Off Topic:
A vocês não vos faz confusão de em 2016 ainda existirem carros com conta rotações e velocímetros sem ser digitais, e travão de mão à "Manivela"??
Acho um total desperdício de espaço existir um conta km com valores fixos, que qnd olhamos temos de andar a procurar a agulha para ver a que velocidade vamos, o mesmo para o conta rotações, acho isso uma tristeza a nível de design !!
Finalmente a Audi adoptou um sistema de cockpit virtual muito customizável.
On Topic:
O jaguar XE é realmente bonito!
O CLA é carro de mulher (as mulheres adoram o carro/carrinha)
O BMW a nível de interior parece um carro dos anos 90.
sinceramente já estou como alguém aqui referiu...tenta mas é manter-te no A6...ve baixares seja para CLA ou BMW vais notar bem a diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostQuem está preocupado com revisões de 500 ou 600€ de ano a ano ou até de 2 em 2 para quem dá 60.000€ por um carro?
Acho esta afirmação um verdadeiro disparate e ilustra bem um mal geral dos portugueses. A dificuldade em gerirem os seus recursos de forma racional!
Sabes o que se faz por exemplo nas férias com os 600€ que se poupam? ou quantas saídas á noite ou jantares ou almoços valem?
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostOff Topic:
A vocês não vos faz confusão de em 2016 ainda existirem carros com conta rotações e velocímetros sem ser digitais, e travão de mão à "Manivela"??
Comentário
-
O CLA não tem como não desiludir qualquer pessoa que perceba minimamente da poda... é um carro de show off. Mostra muito, mas na verdade não é nada mais que um classe A... por 60.000€. Acho um desperdício.
Entre esses dois o BMW, sem sombra de duvidas.
No entanto conhecendo bem a A6, a nova A6 o S4 o C e razoavelmente o CLA, acho que devias ir para um C. Sobretudo se bem equipado é claramente rei do segmento, a qualidade daqueles interiores é sublime e o carro tem um pisar e uma atitude que para mim está até mais perto do segmento de cima do que do seu.
Não vens sentir downgrade (excepto no espaço) e vais ter um otimo carro (não que o BMW não o seja, mas ainda há dias fui para o porto num S3 e vim num C e não deixa duvidas...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostOff Topic:
A vocês não vos faz confusão de em 2016 ainda existirem carros com conta rotações e velocímetros sem ser digitais, e travão de mão à "Manivela"??
Acho um total desperdício de espaço existir um conta km com valores fixos, que qnd olhamos temos de andar a procurar a agulha para ver a que velocidade vamos, o mesmo para o conta rotações, acho isso uma tristeza a nível de design !!
Finalmente a Audi adoptou um sistema de cockpit virtual muito customizável.
Mas perde-se assim tanto tempo à procura da agulha?
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostQuem está preocupado com revisões de 500 ou 600€ de ano a ano ou até de 2 em 2 para quem dá 60.000€ por um carro?
Para mim despesa é despesa, seja ela manutenção ou preço do carro, mas isso é para mim que, admito, sou um forreta do caraças.Editado pela última vez por Jbranco; 15 March 2016, 11:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostAcho esta afirmação um verdadeiro disparate e ilustra bem um mal geral dos portugueses. A dificuldade em gerirem os seus recursos de forma racional!
Sabes o que se faz por exemplo nas férias com os 600€ que se poupam? ou quantas saídas á noite ou jantares ou almoços valem?
Isso é que é poupar. Não é nos 500 ou 600€ das revisões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostEntão para isso compra-se um carro de 30000 ou 35000 euros que o resultado é o mesmo. É um carro. E poupa-se outro tanto para essas férias ou noitadas.
Isso é que é poupar. Não é nos 500 ou 600€ das revisões.
Estás a misturar conceitos. Comprar é um acto. Poupar é outro.
Ou então deixamos todos de comer para não ter que c@g@r, e aí poupamos todos uns biliões!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostEstás a misturar conceitos. Comprar é um acto. Poupar é outro.
Ou então deixamos todos de comer para não ter que c@g@r, e aí poupamos todos uns biliões!!!
A lógica de gastar mais mudou um bocado com o aparecimento dos dieseis de altas prestações, mas o resto mantém-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostOs carros mais caros tipicamente são mais caros de manter, cada um dos seus componentes é mais caro, gastam mais, etc.
A lógica de gastar mais mudou um bocado com o aparecimento dos dieseis de altas prestações, mas o resto mantém-se.Editado pela última vez por JGTB; 15 March 2016, 14:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostOs carros mais caros tipicamente são mais caros de manter, cada um dos seus componentes é mais caro, gastam mais, etc.
A lógica de gastar mais mudou um bocado com o aparecimento dos dieseis de altas prestações, mas o resto mantém-se.
Humm, não concordo contigo.
Cá em casa o carro com menos custos de manutenção nos últimos 10 anos foi quase sempre o mais caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostMudou um bocado porque há um motivo urbano de que Diesel é sinónimo de gastar pouco. Mas, na verdade, as coisas não são bem assim. A malta vai comprar motores Diesel de 300 cv e depois anda a fazer médias de 10 litros e a gastar pequenas fortunas em manutenção.
De qualquer forma gastar 10 num carro do gabarito de um mercedes S ou num Cayenne é excelente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostPenso que querias dizer "mito"
De qualquer forma gastar 10 num carro do gabarito de um mercedes S ou num Cayenne é excelente.
São 10 litros a andar calmamente. A andar depressa, faz-se bem mais. No caso do Cayenne, o outro SUV qualquer, os 10L são mesmo com alguma contenção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostIsto mudou muito. Na década de 80, quando a malta ainda não tinha acesso ao crédito e não havia espaço para frescuras, o pessoal com poucos menos abonado andava de fiat 127. Nesse tempo ninguém se lembrava de comprar um 300D para poupar e construir uma casa na terra.
Muitos dos que compram um VW passat a crédito se tivessem primeiro que ganhar o dinheiro todo ficavam por um Polo
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostTinha inúmeras vantagens esse sistema, a maior era o facto de as pessoas primeiro ganharem o dinheiro e sentirem o que isso custa, antes de comprarem as coisas.
Muitos dos que compram um VW passat a crédito se tivessem primeiro que ganhar o dinheiro todo ficavam por um Polo
O desenvolvimento das sociedades ocidentais passou e passa por aqui:ter acesso ao conforto e ao bem estar, e ainda bem que é assim, se não continuariamos a viver na idade da pedra, e em casas de terra e palha, e com carros de madeira e rodas de sabão
Nós só chegámos e vivemos este modelo de sociedade a partir dos anos 80/90, quando os Europeus e Americanos já o viviam desde o pós-guerra, e o resultado foi que chegamos a este modelo com 40 anos de atraso, estupidificados e miserávelmente atrasados.
Não vejo nenhuma vantagem no modelo anterior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostO desenvolvimento das sociedades ocidentais passou e passa por aqui:ter acesso ao conforto e ao bem estar, e ainda bem que é assim, se não continuariamos a viver na idade da pedra, e em casas de terra e palha, e com carros de madeira e rodas de sabão
Nós só chegámos e vivemos este modelo de sociedade a partir dos anos 80/90, quando os Europeus e Americanos já o viviam desde o pós-guerra, e o resultado foi que chegamos a este modelo com 40 anos de atraso, estupidificados e miserávelmente atrasados.
Não vejo nenhuma vantagem no modelo anterior...
A propensão exagerada ao crédito não me parece de forma nenhuma boa, os americanos têm o bom hábito de poupar 1/3 do que ganham. Por cá houve uma altura que o hábito era gastar mais 1/3 do que o que se ganhava
O progresso não tem só vantagens, vivemos num Mundo cada vez mais poluído, cheio de lixo, mais contaminado, comemos mais do que é necessário, consumimos mais do que que precisamos, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostIsto não se trata bem de modelos diferentes, trata-se de evolução de estilos de vida.
A propensão exagerada ao crédito não me parece de forma nenhuma boa, os americanos têm o bom hábito de poupar 1/3 do que ganham. Por cá houve uma altura que o hábito era gastar mais 1/3 do que o que se ganhava
O progresso não tem só vantagens, vivemos num Mundo cada vez mais poluído, cheio de lixo, mais contaminado, comemos mais do que é necessário, consumimos mais do que que precisamos, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostOff Topic:
A vocês não vos faz confusão de em 2016 ainda existirem carros com conta rotações e velocímetros sem ser digitais, e travão de mão à "Manivela"??
Acho um total desperdício de espaço existir um conta km com valores fixos, que qnd olhamos temos de andar a procurar a agulha para ver a que velocidade vamos, o mesmo para o conta rotações, acho isso uma tristeza a nível de design !!
Finalmente a Audi adoptou um sistema de cockpit virtual muito customizável.
Curiosamente ou não quem gosta de relógios e carros prefere as coisas mais analógicas.
Os cockipts vituais também têm ponteiros, porque é mais fácil "ler" a posição de uma agulha numa escala de relance do que um número em constante alteração.
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostOff Topic:
A vocês não vos faz confusão de em 2016 ainda existirem carros com conta rotações e velocímetros sem ser digitais, e travão de mão à "Manivela"??
Acho um total desperdício de espaço existir um conta km com valores fixos, que qnd olhamos temos de andar a procurar a agulha para ver a que velocidade vamos, o mesmo para o conta rotações, acho isso uma tristeza a nível de design !!
Finalmente a Audi adoptou um sistema de cockpit virtual muito customizável.
E nunca me apercebi de perder tempo à procura da agulha da velocidade, pouco +- sabemos onde ela estará.
Comentário
-
Originalmente Colocado por staticx Ver PostOff Topic:
A vocês não vos faz confusão de em 2016 ainda existirem carros com conta rotações e velocímetros sem ser digitais, e travão de mão à "Manivela"??
quanto ao topico, acho que o cla esta a sofrer o que o a normal sofreu, quando saiu o pessoal epa que bonito etc etc, mas ja andam muito na estrada ja é só mais 1 carro
Não meti aqui o gla porque esse nunca cativou
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre18 Ver PostO CLA não tem como não desiludir qualquer pessoa que perceba minimamente da poda... é um carro de show off. Mostra muito, mas na verdade não é nada mais que um classe A... por 60.000€. Acho um desperdício.
Entre esses dois o BMW, sem sombra de duvidas.
No entanto conhecendo bem a A6, a nova A6 o S4 o C e razoavelmente o CLA, acho que devias ir para um C. Sobretudo se bem equipado é claramente rei do segmento, a qualidade daqueles interiores é sublime e o carro tem um pisar e uma atitude que para mim está até mais perto do segmento de cima do que do seu.
Não vens sentir downgrade (excepto no espaço) e vais ter um otimo carro (não que o BMW não o seja, mas ainda há dias fui para o porto num S3 e vim num C e não deixa duvidas...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostSó para não ficares sozinho devo dizer que compreendo este teu comentário, a mim também me faz alguma confusão. Se um tipo está preocupado com a despesa então o preço de compra também faria sentido estar incluído na preocupação porque também é despesa, e até é logo a primeira. Mas pronto, cada pessoa é como cada qual e devemos aceitar raciocínios diferentes dos nossos.
Para mim despesa é despesa, seja ela manutenção ou preço do carro, mas isso é para mim que, admito, sou um forreta do caraças.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário