Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 420d Gran Coupe vs. Mercedes CLA shooting Brake 220 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Que tal o test-drive ao bmw ?

    Comentário


      #92
      Hoje lá fui testar o 420d... Devo dizer que não me desiludiu mas também não fiquei fascinado. Claro que, tal como na CLA, não andei a testar os limites, etc. Foi uma condução rápida, ver como a caixa respondia e a aceleração do carro, etc. Posso dizer que numa condução rápida mas numa estrada com 2 faixas de rodagem, etc. O BM não me surpreendeu em relação à CLA. Sim, a Caixa parece-me mais suave, sobretudo nas passagens de mudança a acelerar a fundo, mas por outro lado, isso dava uma ideia de maior "genica" na CLA. No BM tudo muito direitinho, muito controlado. A posição de condução agradou-me. Tipicamente coupé/desportiva, estamos sentados bem em baixo. O carro do meu pai é um Scirocco e o anterior (que ele vendeu com 15 anos e 60 e tal mil KMs) foi um Civic VTI Vtec de 160 CV. Sobretdo o Civic, tinham este estilo na posição de condução.
      Realmente, continuo com dúvidas. Já estava quase decidido para o BM por tudo o que foi dito, de ser uma classe diferente, etc. Mas gosto das linhas da CLA, o interior gosto bastante mais da CLA e onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve. Não é mau, claro, mas esperava algo mais. Entretanto vou ter propostas definitivas para os 2 carros. O BM com o desconto que me fazem fica 1800€ mais barato que a CLA, para além do tema da manutenção grátis. O que é certo é que ontem ao falarem-me da A6 (é particular e não frota porque se me fizessem o desconto de que falaram ontem era a A6 que comprava de certeza) e fui simular o preço. Se me fizessem o mesmo desconto que me estão a fazer na BMW, talvez comprasse a A6. Mas duvido que lá cheguem… Ainda vou ao stand de Loures pedir uma cotação da A6 antes de me decidir entre estes 2

      Comentário


        #93
        O que experimentaste era 420d ou 418d? Experimentaste os diferentes modos da caixa? (nota-se bem a diferença)
        De qualquer das maneiras o novo motor de 190cv é mais linear e dá a sensação de que anda menos que o anterior 184cv.

        O CLA convinha fazeres um Test drive num stand de usados com 1ano, para veres a qualidade interior e os ruidos parasita

        Resumindo: O BMW fica mais barato, é mais robusto, é superior e mais espaçoso, e ainda tens oferta de manutenção durante 5 anos!

        Comentário


          #94
          O novo A6 é que era.. Aperta com eles, que mesmo a particular tenho a certeza que com a entrada em cena do novo E e quase do série 5, eles farão uns 10% de desconto...

          A6 é outro segmento quando comparado com estes 2..

          Comentário


            #95
            Dado que tens dois filhos espero que te tenhas sentado nos lugares traseiros do CLA e do 4.

            A melhor conjugação entre a imagem actual da Mercedes e algum espaço é o C...

            Entretanto estás a aumentar demasiado o âmbito de escolha. É mto dificil escolher um carro de entre 3 segmentos diferentes.

            E configurar carro nas três marcas tb é uma grande dor de cabeça.

            Comentário


              #96
              Para miudos pequenos um segmento C cumpre perfeitamente.

              Sinceramente para quem tem até 2 filhos, um golf (sem ser carrinha) parece-me um optimo carro, o pessoal é que adora carrinhas.

              Quanto ao 420d não deixa de ser engraçado que me revi no que foi escrito pelo autor do tópico, é um carro bom e quase sem defeitos, mas não deslumbra em nada.

              Na prespectiva do conductor, a titulo de comparação parvo, por preços parecidos, até mais baixos, conduzi o Seat Leon Cupra e é 10x mais engraçado, já ronca (embora pouco), anda muitíssimo mais e o facto de às vezes ter dificuldades de motricidade tornam-no engraçado e dão-lhe personalidade. O 420d é demasiado perfeitinho.

              Comentário


                #97
                Isso é verdade, os BMW tornaram-se carros muito polidos, aproximaram-se um bom bocado da filosofia Audi. Mas ainda têm a seu favor a condução mais apurada e dinâmica. Mas sim, são hoje bem mais filtrados do que eram ainda há pouco tempo, 10 anos ou coisa que o valha.

                Comentário


                  #98
                  Às vezes penso que a Mercedes ganhou características de BMW ao mesmo tempo que a BMW segui o caminho inverso. De certa forma as marcas cruzaram-se... Por exemplo o serie 3 é hoje um carro mais burguês do que o C.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                    Hoje lá fui testar o 420d... Devo dizer que não me desiludiu mas também não fiquei fascinado. Claro que, tal como na CLA, não andei a testar os limites, etc. Foi uma condução rápida, ver como a caixa respondia e a aceleração do carro, etc. Posso dizer que numa condução rápida mas numa estrada com 2 faixas de rodagem, etc. O BM não me surpreendeu em relação à CLA. Sim, a Caixa parece-me mais suave, sobretudo nas passagens de mudança a acelerar a fundo, mas por outro lado, isso dava uma ideia de maior "genica" na CLA. No BM tudo muito direitinho, muito controlado. A posição de condução agradou-me. Tipicamente coupé/desportiva, estamos sentados bem em baixo. O carro do meu pai é um Scirocco e o anterior (que ele vendeu com 15 anos e 60 e tal mil KMs) foi um Civic VTI Vtec de 160 CV. Sobretdo o Civic, tinham este estilo na posição de condução.
                    Realmente, continuo com dúvidas. Já estava quase decidido para o BM por tudo o que foi dito, de ser uma classe diferente, etc. Mas gosto das linhas da CLA, o interior gosto bastante mais da CLA e onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve. Não é mau, claro, mas esperava algo mais. Entretanto vou ter propostas definitivas para os 2 carros. O BM com o desconto que me fazem fica 1800€ mais barato que a CLA, para além do tema da manutenção grátis. O que é certo é que ontem ao falarem-me da A6 (é particular e não frota porque se me fizessem o desconto de que falaram ontem era a A6 que comprava de certeza) e fui simular o preço. Se me fizessem o mesmo desconto que me estão a fazer na BMW, talvez comprasse a A6. Mas duvido que lá cheguem… Ainda vou ao stand de Loures pedir uma cotação da A6 antes de me decidir entre estes 2

                    "onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve"




                    Meio a sério meio a brincar, tens a certeza que conduziste um série 4???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      "onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve"




                      Meio a sério meio a brincar, tens a certeza que conduziste um série 4???
                      Pois, nem quis comentar por não saber sequer como contraditar, tal a enorme diferença que há entre um CLA e um S4. Distribuição de peso, transmissão, etc. É tipo matéria e antimatéria.

                      Comentário


                        Isto só prova que no papel tudo pode pender para um modelo mas na prática depois não é bem assim.
                        Quem tem disponibilidade financeira e não é pretensioso tanta equaciona um como o o outro pura e simplesmente e não há nada a fazer porque comprar um carro é acima de tudo um ato emotivo também e se o CLA apela mais aos sentidos é uma razão tão boa como qualquer outra.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Às vezes penso que a Mercedes ganhou características de BMW ao mesmo tempo que a BMW segui o caminho inverso. De certa forma as marcas cruzaram-se... Por exemplo o serie 3 é hoje um carro mais burguês do que o C.
                          What???

                          Testei os dois.

                          Por burguês entendo um carro mais confortável, filtrado, suave. Nenhuma destas caracteristicas o C tem a menos que o 3.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Isto só prova que no papel tudo pode pender para um modelo mas na prática depois não é bem assim.
                            Quem tem disponibilidade financeira e não é pretensioso tanta equaciona um como o o outro pura e simplesmente e não há nada a fazer porque comprar um carro é acima de tudo um ato emotivo também e se o CLA apela mais aos sentidos é uma razão tão boa como qualquer outra.
                            Agora dar-se mais importancia a aspetos relacionados com a condução é ser-se pretensioso? O CLA é um tração, o S4 é um propulsão, logo por aí já resultam dinâmicas diferentes.

                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            What???

                            Testei os dois.

                            Por burguês entendo um carro mais confortável, filtrado, suave. Nenhuma destas caracteristicas o C tem a menos que o 3.
                            Devemos ter conduzido carros diferentes, ou gerações diferentes. Mas reafirmo, o S3 é hoje um carro muito mais filtrado e suave do que nas gerações anteriores perdendo em desportividade o que ganhou em conforto, enquanto o C percorreu o caminho inverso.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 09:10.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Pois, nem quis comentar por não saber sequer como contraditar, tal a enorme diferença que há entre um CLA e um S4. Distribuição de peso, transmissão, etc. É tipo matéria e antimatéria.

                              Esta rapaziada escreve coisas que ou não viveu, ou não sabe diferenciar.

                              A condução de uma banheira arrastada, como é o Classe A com 65% do peso sobre o eixo traseiro e tracção dianteira no mesmo eixo, não tem nada a ver com os 50/50% do serie 4 e da leveza da tração traseira. Eu tenho um 425d e sei do que falo.

                              Para mim este jovem está a contar-nos uma fantasia, tal a incoerência e detalhes contraditórios.

                              Comentário


                                Isto parece-me mais um carro de ir com expectativas baixas ver o CLA e ficar surpreendido que o carro superou as expectativas (apesar de baixas) e ir analisar o Série 4 com expectativas altas e ver que apesar de corresponder ás expectativas não surpreendeu tanto como o CLA...
                                Acho que no final é preciso ponderar analisar bem as expectativas que se colocou quando se foi analisar cada um dos carros.
                                E ficar desiludido ao analisar o Série 4 porque é demasiado civil quandose quer um carro para andar com mulher e dois filhos. Estavas á procura de um desportivo ou de um carro familiar?
                                Já me custa a perceber a comparação entre o Série 4 e a shooting-brake. Um é coupé e o outro carrinha... O mais óbvio seria entre carrinhas Série 3 e Classe C.

                                Nesse aspecto já estou como o AlexKarelin. Ele que vá ver um Seat Leon que também é capaz de ficar surpreendido e sempre poupa uns largos milhares. Ou então se quer algo do tamanho da Audi A6 que vá ver a nova Skoda Superb e a carregue de equipamento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Agora dar-se mais importancia a aspetos relacionados com a condução é ser-se pretensioso? O CLA é um tração, o S4 é um propulsão, logo por aí já resultam dinâmicas diferentes.

                                  Devemos ter conduzido carros diferentes, ou gerações diferentes. Mas reafirmo, o S3 é hoje um carro muito mais filtrado e suave do que nas gerações anterior perdendo em desportividade o que ganhou em conforto, enquanto o C percorreu o caminho inverso.

                                  Mas quem é que falou em comportamento ?
                                  Falei de equacionarem um carro de segmentos diferentes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    Esta rapaziada escreve coisas que ou não viveu, ou não sabe diferenciar.

                                    A condução de uma banheira arrastada, como é o Classe A com 65% do peso sobre o eixo traseiro e tracção dianteira no mesmo eixo, não tem nada a ver com os 50/50% do serie 4 e da leveza da tração traseira. Eu tenho um 425d e sei do que falo.

                                    Para mim este jovem está a contar-nos uma fantasia, tal a incoerência e detalhes contraditórios.
                                    Ou pode ser que pura e simplesmente não percebe a diferença entre os dois porque não conduziu em situações limite. Ou porque prefira carros de tracção dianteira.

                                    Comentário


                                      Algo aqui não faz sentido para mim...(devo referir que nunca conduzi uma CLA mas já andei a pendura)
                                      Aqui a pensar o que acho que mais estranho...
                                      Se o facto de o S4 ficar mais barato que a CLA e ainda trazer a manutenção durante 5 anos, e tu ainda estares na dúvida que carro escolher...
                                      Ou se o facto de dizeres que o S4 te desiludiu em termos de condução (só posso concluir que conduzes de uma forma diferente).

                                      Se a CLA em termos de condução for semelhante ao Classe A( destes conduri batantes) então está a anos luz do S4 (que tambem conduzi bastantes).
                                      Na minha opinião sente-se uma grande diferença entre o 418d e o 420d.

                                      Resumo, acho que já escolheste o CLA, e para justificar a compra na tua cabeça tentas colocar defeitos no S4. Mas penso que a compra de um carro é irracional, não temos de comprar o melhor modelo, temos de comprar o modelo que gostamos mais.

                                      Boa sorte com a CLA (visto que será a tua escolha)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Mas quem é que falou em comportamento ?
                                        Falei de equacionarem um carro de segmentos diferentes.
                                        Continuo a não perceber em que é que escolher um carro de um segmento acima se possa relacionar com ser-se pretensioso.

                                        Aceito que escolher um segmento C armado ao pingarelho como é o CLA possa ser considerado por alguns como uma manifestação de pretensiosismo. Agora escolher um carro que é exatamente o que aparente ser cair na classificação de preciosismo, isso já me custa pouco mais a aceitar.

                                        Ou então não estou a perceber o teu ponto.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 09:26. Razão: ortografia

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Continuo a não perceber em que é que escolher um carro de um segmento acima se possa relacionar com ser pretensioso. Acho que escolher um segmento C armado ao pingarelho como é o CLA possa ser considerado por alguns como uma manifestação de pretenciosismo, agora escolher um carro que é exatamente o que aparente ser uma manifestação de preciosismo custa-me muito a aceitar.

                                          Ou então não estou a perceber o teu ponto.
                                          deixa estar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            deixa estar
                                            Agora foste deselegante. Acho que nunca te tratei com falta de cortesia mas... Adiante.

                                            Comentário


                                              CLA já conduzi um 220 CDI durante 1 dia e um 45 AMG uns 30 minutos; o Bimmer mais parecido que conduzi foi um 320d sport de 2013, manual, volante à direita, 3 dias.

                                              Deixando de lado o factor AMG e o 4WD (neste aspecto até achei o A45 melhor...), o 220 CDI foi meia desilusão: demasiado duro, caixa boa em utilização desportiva mas muito brusca em condução normal. Em curva fiquei com a sensação de ter "demasiado" carro a curvar. Notória a diferença para o A. Não achei que a condução do carro transmitisse qualquer feeling mais especial que, por exemplo, um Golf. A principal sensação com que fiquei foi = "demasiada estética para tão pouco conteúdo".

                                              Quanto ao Série 3, notei que está de facto mais confortável face ao E90 (que com pequenas alterações à configuração ficava uma tábua - tal como os audi S line ou sport dos anos 2005-2008). Mas também notei que continua a ter o feeling especial de condução dos Bimmer. A caixa manual é uma delícia em utilização desportiva e um pesadelo em utilização citadina. Já conduzi também o novo C e acho que apesar de estar mais sport, mantém-se na tradição Merc de isolamento face ao exterior.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                                                Na minha opinião sente-se uma grande diferença entre o 418d e o 420d.
                                                Todo o teu racional é de quem provavelmente gosta e percebe as diferenças e as valoriza muito, mas isso não é assim com a maioria das pessoas.

                                                Por exemplo essa grande diferença que tu dizes que se sente entre um 418d e um 420d !? grande diferença ? em quê ? é quase a mesma coisa.

                                                Que me digas que há uma grande diferença entre um 420d e um M4 ? aí estou de acordo, ou maior ainda entre um 420d e um Porsche Boxster (motor central), agora entre dois aspiradores nilfisk, um 500 e outro 400 ...

                                                Comentário


                                                  Eu sou franco. Se estivesse comprador de uma carrinha do segmento C o meu limite seria a Golf.

                                                  Até porque nas gamas da Audi e BMW não há sequer correspondente à carrinha CLA. O "normal" ainda encontra a concorrência do A3 Saloon, mas não há oferta de carrinha no S1 nem no A3.

                                                  edit: Ou então, caso um espaço amplo fosse vital, porque não a excelente Skoda Superb Break?
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 11:27.

                                                  Comentário


                                                    O problema aqui é que se está a criar demasiadas expectativas sobre carros normais. Ainda há pouco tempo disse isso a um amigo meu que quer comprar um dos carros em equação: "não esperes ficar completamente babado com esse carro. É muito bom no que faz, mas não deixa de ser um familiar Diesel com menos de 200 cv."

                                                    "Se queres ficar a babar, gastas menos dinheiro e compras algo tipo um Mégane RS".

                                                    Tudo isto para dizer que as considerações tiradas no test-drive não me surpreendem. Hoje em dia, estes carros são todos muito bons, o que é diferente de serem apaixonantes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Agora foste deselegante. Acho que nunca te tratei com falta de cortesia mas... Adiante.
                                                      Não fui deselegante. Apenas disse para deixar estar esta conversa pois não iria no sentido de trazer nada ao tópico. Já vi o que deu no outro dia a conversa do status e disto e daquilo e não vou entrar por aí dai o meu "deixar estar". Teria até todo o gosto de fazê-lo se pudéssemos debater isto pessoalmente a beber um café contudo aqui na net nunca se consegue transmitir corretamente as ideias, sendo que pelo meio existe sempre alguém a opinar do contra. Seja como for se foi mal entendido, não o disse com essa a intenção e peço desculpa, acima de tudo o respeito e educação.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Eu sou franco. Se estivesse comprador de uma carrinha do segmento C o meu limite seria a Golf.

                                                        Até porque nas gamas da Audi e BMW não há sequer correspondente à carrinha CLA. O "normal" ainda encontra a concorrência do A3 Saloon, mas não há oferta de carrinha no S1 nem no A3.

                                                        edit: Ou então, caso um espaço amplo fosse vital, porque não a excelente Skoda Superb Break?

                                                        Não fui eu que o disse. Ainda não falei na Superb aqui neste tópico

                                                        Mas dadas as dúvidas, eu ia testar uma carrinha ou carro com o TDI de 190CV e cx. DSG. Se calhar vem supreendido. Então com o equipamento L&K melhor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Todo o teu racional é de quem provavelmente gosta e percebe as diferenças e as valoriza muito, mas isso não é assim com a maioria das pessoas.

                                                          Por exemplo essa grande diferença que tu dizes que se sente entre um 418d e um 420d !? grande diferença ? em quê ? é quase a mesma coisa.

                                                          Que me digas que há uma grande diferença entre um 420d e um M4 ? aí estou de acordo, ou maior ainda entre um 420d e um Porsche Boxster (motor central), agora entre dois aspiradores nilfisk, um 500 e outro 400 ...
                                                          Para mim os 40 cv de diferença entre o 418 e 420 fazem-se sentir. Onde se fazem sentir é nas recuperações e ultrapassagens.
                                                          Agora entre comprar um 418 ou 420, tudo dependeria do negócio, não me parece que quem compre um não compre o outro.
                                                          Obviamente que a diferença entre o 420 e M4 é bem maior (penso eu, que nunca conduzi nenhum) Mas tendo o M3 como comparação, a diferença é abismal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por edcastro Ver Post
                                                            O que experimentaste era 420d ou 418d? Experimentaste os diferentes modos da caixa? (nota-se bem a diferença)
                                                            De qualquer das maneiras o novo motor de 190cv é mais linear e dá a sensação de que anda menos que o anterior 184cv.

                                                            O CLA convinha fazeres um Test drive num stand de usados com 1ano, para veres a qualidade interior e os ruidos parasita

                                                            Resumindo: O BMW fica mais barato, é mais robusto, é superior e mais espaçoso, e ainda tens oferta de manutenção durante 5 anos!

                                                            O teste foi ao 420d. Mas é preciso dizer que tanto no 420 como na CLA, foram 5-10 minutos numa estrada em que basicamente dá para ver posição de condução, caixa, reacção a carga máxima no acelerador e conforto. Não andei a curvar e testar mais a fundo. Até pelo sítio onde foi feito. alguém conhece a estrada que vai da Santogal do Tojal em direcção ao MARL? Foi aí e é basicamente uma via rápida com estrada em mau estado e pouco mais. Foi dar 2 voltas entre as rotundas nas duas pontas da Via rápida e pronto

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                              Dado que tens dois filhos espero que te tenhas sentado nos lugares traseiros do CLA e do 4.

                                                              A melhor conjugação entre a imagem actual da Mercedes e algum espaço é o C...

                                                              Entretanto estás a aumentar demasiado o âmbito de escolha. É mto dificil escolher um carro de entre 3 segmentos diferentes.

                                                              E configurar carro nas três marcas tb é uma grande dor de cabeça.
                                                              Tenho 2 filhos. Sendo que um faz 8 anos daqui a 2 semanas e a menina faz 3 anos em Outubro. Daqui a 5 anos, volto a trocar de carro. Não creio que os meus 2 filhos fiquem desconfortáveis em qq um destes 2 carros nos próximos 5 anos. A minha única preocupação é o tamanho da mala quando vamos para o Algarve mas isso tb se resolve.
                                                              A minha indecisão é entre a CLA e o 420d. Claro que se me aparecer uma proposta atraente de uma A6 devido a desconto vantajoso, seria uma questão a analisar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X