Que tal o test-drive ao bmw ?
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BMW 420d Gran Coupe vs. Mercedes CLA shooting Brake 220 AMG
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Hoje lá fui testar o 420d... Devo dizer que não me desiludiu mas também não fiquei fascinado. Claro que, tal como na CLA, não andei a testar os limites, etc. Foi uma condução rápida, ver como a caixa respondia e a aceleração do carro, etc. Posso dizer que numa condução rápida mas numa estrada com 2 faixas de rodagem, etc. O BM não me surpreendeu em relação à CLA. Sim, a Caixa parece-me mais suave, sobretudo nas passagens de mudança a acelerar a fundo, mas por outro lado, isso dava uma ideia de maior "genica" na CLA. No BM tudo muito direitinho, muito controlado. A posição de condução agradou-me. Tipicamente coupé/desportiva, estamos sentados bem em baixo. O carro do meu pai é um Scirocco e o anterior (que ele vendeu com 15 anos e 60 e tal mil KMs) foi um Civic VTI Vtec de 160 CV. Sobretdo o Civic, tinham este estilo na posição de condução.
Realmente, continuo com dúvidas. Já estava quase decidido para o BM por tudo o que foi dito, de ser uma classe diferente, etc. Mas gosto das linhas da CLA, o interior gosto bastante mais da CLA e onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve. Não é mau, claro, mas esperava algo mais. Entretanto vou ter propostas definitivas para os 2 carros. O BM com o desconto que me fazem fica 1800€ mais barato que a CLA, para além do tema da manutenção grátis. O que é certo é que ontem ao falarem-me da A6 (é particular e não frota porque se me fizessem o desconto de que falaram ontem era a A6 que comprava de certeza) e fui simular o preço. Se me fizessem o mesmo desconto que me estão a fazer na BMW, talvez comprasse a A6. Mas duvido que lá cheguem… Ainda vou ao stand de Loures pedir uma cotação da A6 antes de me decidir entre estes 2
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O que experimentaste era 420d ou 418d? Experimentaste os diferentes modos da caixa? (nota-se bem a diferença)
De qualquer das maneiras o novo motor de 190cv é mais linear e dá a sensação de que anda menos que o anterior 184cv.
O CLA convinha fazeres um Test drive num stand de usados com 1ano, para veres a qualidade interior e os ruidos parasita
Resumindo: O BMW fica mais barato, é mais robusto, é superior e mais espaçoso, e ainda tens oferta de manutenção durante 5 anos!
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Dado que tens dois filhos espero que te tenhas sentado nos lugares traseiros do CLA e do 4.
A melhor conjugação entre a imagem actual da Mercedes e algum espaço é o C...
Entretanto estás a aumentar demasiado o âmbito de escolha. É mto dificil escolher um carro de entre 3 segmentos diferentes.
E configurar carro nas três marcas tb é uma grande dor de cabeça.
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Para miudos pequenos um segmento C cumpre perfeitamente.
Sinceramente para quem tem até 2 filhos, um golf (sem ser carrinha) parece-me um optimo carro, o pessoal é que adora carrinhas.
Quanto ao 420d não deixa de ser engraçado que me revi no que foi escrito pelo autor do tópico, é um carro bom e quase sem defeitos, mas não deslumbra em nada.
Na prespectiva do conductor, a titulo de comparação parvo, por preços parecidos, até mais baixos, conduzi o Seat Leon Cupra e é 10x mais engraçado, já ronca (embora pouco), anda muitíssimo mais e o facto de às vezes ter dificuldades de motricidade tornam-no engraçado e dão-lhe personalidade. O 420d é demasiado perfeitinho.
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Originalmente Colocado por alopes1975 Ver PostHoje lá fui testar o 420d... Devo dizer que não me desiludiu mas também não fiquei fascinado. Claro que, tal como na CLA, não andei a testar os limites, etc. Foi uma condução rápida, ver como a caixa respondia e a aceleração do carro, etc. Posso dizer que numa condução rápida mas numa estrada com 2 faixas de rodagem, etc. O BM não me surpreendeu em relação à CLA. Sim, a Caixa parece-me mais suave, sobretudo nas passagens de mudança a acelerar a fundo, mas por outro lado, isso dava uma ideia de maior "genica" na CLA. No BM tudo muito direitinho, muito controlado. A posição de condução agradou-me. Tipicamente coupé/desportiva, estamos sentados bem em baixo. O carro do meu pai é um Scirocco e o anterior (que ele vendeu com 15 anos e 60 e tal mil KMs) foi um Civic VTI Vtec de 160 CV. Sobretdo o Civic, tinham este estilo na posição de condução.
Realmente, continuo com dúvidas. Já estava quase decidido para o BM por tudo o que foi dito, de ser uma classe diferente, etc. Mas gosto das linhas da CLA, o interior gosto bastante mais da CLA e onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve. Não é mau, claro, mas esperava algo mais. Entretanto vou ter propostas definitivas para os 2 carros. O BM com o desconto que me fazem fica 1800€ mais barato que a CLA, para além do tema da manutenção grátis. O que é certo é que ontem ao falarem-me da A6 (é particular e não frota porque se me fizessem o desconto de que falaram ontem era a A6 que comprava de certeza) e fui simular o preço. Se me fizessem o mesmo desconto que me estão a fazer na BMW, talvez comprasse a A6. Mas duvido que lá cheguem… Ainda vou ao stand de Loures pedir uma cotação da A6 antes de me decidir entre estes 2
"onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve"
Meio a sério meio a brincar, tens a certeza que conduziste um série 4???
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Originalmente Colocado por 330i Ver Post"onde pensei que o BM teria grande vantagem (condução), não teve"
Meio a sério meio a brincar, tens a certeza que conduziste um série 4???
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Isto só prova que no papel tudo pode pender para um modelo mas na prática depois não é bem assim.
Quem tem disponibilidade financeira e não é pretensioso tanta equaciona um como o o outro pura e simplesmente e não há nada a fazer porque comprar um carro é acima de tudo um ato emotivo também e se o CLA apela mais aos sentidos é uma razão tão boa como qualquer outra.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostÀs vezes penso que a Mercedes ganhou características de BMW ao mesmo tempo que a BMW segui o caminho inverso. De certa forma as marcas cruzaram-se... Por exemplo o serie 3 é hoje um carro mais burguês do que o C.
Testei os dois.
Por burguês entendo um carro mais confortável, filtrado, suave. Nenhuma destas caracteristicas o C tem a menos que o 3.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostIsto só prova que no papel tudo pode pender para um modelo mas na prática depois não é bem assim.
Quem tem disponibilidade financeira e não é pretensioso tanta equaciona um como o o outro pura e simplesmente e não há nada a fazer porque comprar um carro é acima de tudo um ato emotivo também e se o CLA apela mais aos sentidos é uma razão tão boa como qualquer outra.
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostWhat???
Testei os dois.
Por burguês entendo um carro mais confortável, filtrado, suave. Nenhuma destas caracteristicas o C tem a menos que o 3.Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 09:10.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPois, nem quis comentar por não saber sequer como contraditar, tal a enorme diferença que há entre um CLA e um S4. Distribuição de peso, transmissão, etc. É tipo matéria e antimatéria.
Esta rapaziada escreve coisas que ou não viveu, ou não sabe diferenciar.
A condução de uma banheira arrastada, como é o Classe A com 65% do peso sobre o eixo traseiro e tracção dianteira no mesmo eixo, não tem nada a ver com os 50/50% do serie 4 e da leveza da tração traseira. Eu tenho um 425d e sei do que falo.
Para mim este jovem está a contar-nos uma fantasia, tal a incoerência e detalhes contraditórios.
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Isto parece-me mais um carro de ir com expectativas baixas ver o CLA e ficar surpreendido que o carro superou as expectativas (apesar de baixas) e ir analisar o Série 4 com expectativas altas e ver que apesar de corresponder ás expectativas não surpreendeu tanto como o CLA...
Acho que no final é preciso ponderar analisar bem as expectativas que se colocou quando se foi analisar cada um dos carros.
E ficar desiludido ao analisar o Série 4 porque é demasiado civil quandose quer um carro para andar com mulher e dois filhos. Estavas á procura de um desportivo ou de um carro familiar?
Já me custa a perceber a comparação entre o Série 4 e a shooting-brake. Um é coupé e o outro carrinha... O mais óbvio seria entre carrinhas Série 3 e Classe C.
Nesse aspecto já estou como o AlexKarelin. Ele que vá ver um Seat Leon que também é capaz de ficar surpreendido e sempre poupa uns largos milhares. Ou então se quer algo do tamanho da Audi A6 que vá ver a nova Skoda Superb e a carregue de equipamento.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAgora dar-se mais importancia a aspetos relacionados com a condução é ser-se pretensioso? O CLA é um tração, o S4 é um propulsão, logo por aí já resultam dinâmicas diferentes.
Devemos ter conduzido carros diferentes, ou gerações diferentes. Mas reafirmo, o S3 é hoje um carro muito mais filtrado e suave do que nas gerações anterior perdendo em desportividade o que ganhou em conforto, enquanto o C percorreu o caminho inverso.
Mas quem é que falou em comportamento ?
Falei de equacionarem um carro de segmentos diferentes.
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Originalmente Colocado por 330i Ver PostEsta rapaziada escreve coisas que ou não viveu, ou não sabe diferenciar.
A condução de uma banheira arrastada, como é o Classe A com 65% do peso sobre o eixo traseiro e tracção dianteira no mesmo eixo, não tem nada a ver com os 50/50% do serie 4 e da leveza da tração traseira. Eu tenho um 425d e sei do que falo.
Para mim este jovem está a contar-nos uma fantasia, tal a incoerência e detalhes contraditórios.
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Algo aqui não faz sentido para mim...(devo referir que nunca conduzi uma CLA mas já andei a pendura)
Aqui a pensar o que acho que mais estranho...
Se o facto de o S4 ficar mais barato que a CLA e ainda trazer a manutenção durante 5 anos, e tu ainda estares na dúvida que carro escolher...
Ou se o facto de dizeres que o S4 te desiludiu em termos de condução (só posso concluir que conduzes de uma forma diferente).
Se a CLA em termos de condução for semelhante ao Classe A( destes conduri batantes) então está a anos luz do S4 (que tambem conduzi bastantes).
Na minha opinião sente-se uma grande diferença entre o 418d e o 420d.
Resumo, acho que já escolheste o CLA, e para justificar a compra na tua cabeça tentas colocar defeitos no S4. Mas penso que a compra de um carro é irracional, não temos de comprar o melhor modelo, temos de comprar o modelo que gostamos mais.
Boa sorte com a CLA (visto que será a tua escolha)
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMas quem é que falou em comportamento ?
Falei de equacionarem um carro de segmentos diferentes.
Aceito que escolher um segmento C armado ao pingarelho como é o CLA possa ser considerado por alguns como uma manifestação de pretensiosismo. Agora escolher um carro que é exatamente o que aparente ser cair na classificação de preciosismo, isso já me custa pouco mais a aceitar.
Ou então não estou a perceber o teu ponto.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostContinuo a não perceber em que é que escolher um carro de um segmento acima se possa relacionar com ser pretensioso. Acho que escolher um segmento C armado ao pingarelho como é o CLA possa ser considerado por alguns como uma manifestação de pretenciosismo, agora escolher um carro que é exatamente o que aparente ser uma manifestação de preciosismo custa-me muito a aceitar.
Ou então não estou a perceber o teu ponto.
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CLA já conduzi um 220 CDI durante 1 dia e um 45 AMG uns 30 minutos; o Bimmer mais parecido que conduzi foi um 320d sport de 2013, manual, volante à direita, 3 dias.
Deixando de lado o factor AMG e o 4WD (neste aspecto até achei o A45 melhor...), o 220 CDI foi meia desilusão: demasiado duro, caixa boa em utilização desportiva mas muito brusca em condução normal. Em curva fiquei com a sensação de ter "demasiado" carro a curvar. Notória a diferença para o A. Não achei que a condução do carro transmitisse qualquer feeling mais especial que, por exemplo, um Golf. A principal sensação com que fiquei foi = "demasiada estética para tão pouco conteúdo".
Quanto ao Série 3, notei que está de facto mais confortável face ao E90 (que com pequenas alterações à configuração ficava uma tábua - tal como os audi S line ou sport dos anos 2005-2008). Mas também notei que continua a ter o feeling especial de condução dos Bimmer. A caixa manual é uma delícia em utilização desportiva e um pesadelo em utilização citadina. Já conduzi também o novo C e acho que apesar de estar mais sport, mantém-se na tradição Merc de isolamento face ao exterior.
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Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver PostNa minha opinião sente-se uma grande diferença entre o 418d e o 420d.
Por exemplo essa grande diferença que tu dizes que se sente entre um 418d e um 420d !? grande diferença ? em quê ? é quase a mesma coisa.
Que me digas que há uma grande diferença entre um 420d e um M4 ? aí estou de acordo, ou maior ainda entre um 420d e um Porsche Boxster (motor central), agora entre dois aspiradores nilfisk, um 500 e outro 400 ...
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Eu sou franco. Se estivesse comprador de uma carrinha do segmento C o meu limite seria a Golf.
Até porque nas gamas da Audi e BMW não há sequer correspondente à carrinha CLA. O "normal" ainda encontra a concorrência do A3 Saloon, mas não há oferta de carrinha no S1 nem no A3.
edit: Ou então, caso um espaço amplo fosse vital, porque não a excelente Skoda Superb Break?Editado pela última vez por Jbranco; 16 March 2016, 11:27.
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O problema aqui é que se está a criar demasiadas expectativas sobre carros normais. Ainda há pouco tempo disse isso a um amigo meu que quer comprar um dos carros em equação: "não esperes ficar completamente babado com esse carro. É muito bom no que faz, mas não deixa de ser um familiar Diesel com menos de 200 cv."
"Se queres ficar a babar, gastas menos dinheiro e compras algo tipo um Mégane RS".
Tudo isto para dizer que as considerações tiradas no test-drive não me surpreendem. Hoje em dia, estes carros são todos muito bons, o que é diferente de serem apaixonantes.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAgora foste deselegante. Acho que nunca te tratei com falta de cortesia mas... Adiante.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostEu sou franco. Se estivesse comprador de uma carrinha do segmento C o meu limite seria a Golf.
Até porque nas gamas da Audi e BMW não há sequer correspondente à carrinha CLA. O "normal" ainda encontra a concorrência do A3 Saloon, mas não há oferta de carrinha no S1 nem no A3.
edit: Ou então, caso um espaço amplo fosse vital, porque não a excelente Skoda Superb Break?
Não fui eu que o disse. Ainda não falei na Superb aqui neste tópico
Mas dadas as dúvidas, eu ia testar uma carrinha ou carro com o TDI de 190CV e cx. DSG. Se calhar vem supreendido. Então com o equipamento L&K melhor.
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Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostTodo o teu racional é de quem provavelmente gosta e percebe as diferenças e as valoriza muito, mas isso não é assim com a maioria das pessoas.
Por exemplo essa grande diferença que tu dizes que se sente entre um 418d e um 420d !? grande diferença ? em quê ? é quase a mesma coisa.
Que me digas que há uma grande diferença entre um 420d e um M4 ? aí estou de acordo, ou maior ainda entre um 420d e um Porsche Boxster (motor central), agora entre dois aspiradores nilfisk, um 500 e outro 400 ...
Agora entre comprar um 418 ou 420, tudo dependeria do negócio, não me parece que quem compre um não compre o outro.
Obviamente que a diferença entre o 420 e M4 é bem maior (penso eu, que nunca conduzi nenhum) Mas tendo o M3 como comparação, a diferença é abismal.
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Originalmente Colocado por edcastro Ver PostO que experimentaste era 420d ou 418d? Experimentaste os diferentes modos da caixa? (nota-se bem a diferença)
De qualquer das maneiras o novo motor de 190cv é mais linear e dá a sensação de que anda menos que o anterior 184cv.
O CLA convinha fazeres um Test drive num stand de usados com 1ano, para veres a qualidade interior e os ruidos parasita
Resumindo: O BMW fica mais barato, é mais robusto, é superior e mais espaçoso, e ainda tens oferta de manutenção durante 5 anos!
O teste foi ao 420d. Mas é preciso dizer que tanto no 420 como na CLA, foram 5-10 minutos numa estrada em que basicamente dá para ver posição de condução, caixa, reacção a carga máxima no acelerador e conforto. Não andei a curvar e testar mais a fundo. Até pelo sítio onde foi feito. alguém conhece a estrada que vai da Santogal do Tojal em direcção ao MARL? Foi aí e é basicamente uma via rápida com estrada em mau estado e pouco mais. Foi dar 2 voltas entre as rotundas nas duas pontas da Via rápida e pronto
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostDado que tens dois filhos espero que te tenhas sentado nos lugares traseiros do CLA e do 4.
A melhor conjugação entre a imagem actual da Mercedes e algum espaço é o C...
Entretanto estás a aumentar demasiado o âmbito de escolha. É mto dificil escolher um carro de entre 3 segmentos diferentes.
E configurar carro nas três marcas tb é uma grande dor de cabeça.
A minha indecisão é entre a CLA e o 420d. Claro que se me aparecer uma proposta atraente de uma A6 devido a desconto vantajoso, seria uma questão a analisar.
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