Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Nissan Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu estive no Entreposto de Lisboa, também conduzi um na versão acenta e...espero fechar negócio para um azul escuro na versão tekna.
    Escusado será dizer que me conquistou.Estética, motor desenvolto, interior de nível e bom preço para o equipamento!

    Comentário


      Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
      e já agora tempo de espera para entrega?, e esse motor não será curto para um "jipinho", ou é apenas 4x2?
      4x4 vai sair apenas nas versões 2.0 a gasolina (140cv) ou gasóleo (150).

      Comentário


        Originalmente Colocado por beckzitu Ver Post
        Eu estive no Entreposto de Lisboa, também conduzi um na versão acenta e...espero fechar negócio para um azul escuro na versão tekna.
        Escusado será dizer que me conquistou.Estética, motor desenvolto, interior de nível e bom preço para o equipamento!
        Depois faz um diario de bordo disso, e mais importante....umas fotos !! :D

        Nessa cor e versao tecna deve ficar lindo o carro

        Comentário


          Pessoal, voces com esses elogios todos k estao a dar ao carro, tou a começar a ficar arrependido de ter comprado o meu civic....

          o kk voces acham??

          Comentário


            Originalmente Colocado por antonio silvados Ver Post
            Pessoal, voces com esses elogios todos k estao a dar ao carro, tou a começar a ficar arrependido de ter comprado o meu civic....

            o kk voces acham??
            lol, nao fiques

            O Civic é um grande carro !!

            É muito diferente do QUASQAI ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por dyon Ver Post
              lol, nao fiques

              O Civic é um grande carro !!

              É muito diferente do QUASQAI ;)

              É caso para dizer, "Quais Queres" hihihihi

              olhem lá no sapo a apresentação dizem que:
              "...o Qashqai (que se pronuncia Kash-Kai) deve ser considerado como um nómada urbano."

              Isso significa que quem comprar um é cigano?

              Comentário


                Hoje também fui fazer um test-drive na NovaVaga do Estádio da Luz, provavelmente ao mesmo Qashqai. Versão Tekna, 1.5 dCi, cinza metalizado.

                De um ponto de vista estético, acho o carro espectacular, talvez por ser algo semelhante ao Murano, em especial no perfil lateral e na forma do pi1ar C. Quanto aos interiores, são também muito bons, cheio de materiais suaves na metade superior do habitáculo. Com os estofos e aplicações em pele deve ficar um espanto. O tecto panorâmico é um dos pontos fortes: é enorme, tem cortina interior eléctrica e no exterior está contíguo ao pára-brisas.

                No test-drive tive oportunidade de puxar um pouco pelo motor mas sem ir a grandes velocidades. Não estando interessado neste motor mas sim no 2.0 dCi, estava mais preocupado em ver outras coisas como insonorização, harmonia geral a bordo, consola central, visibilidade para o exterior, etc. Estou sinceramente a adorar o carro e certamente será uma das possibilidades quando trocar de carro mais para o final do ano. Vindo de um Mégane 1.9 dCi de 3 portas quero mudar para um carro versátil e acho este conceito muito tentador por unir o melhor de vários mundos, usando as palavras da Nissan.

                Nos meus planos estará um Qashqai 2.0 dCi 4x4 "Tekna" na cor "Fired Iron" (ferro forjado) com alarme, navegação, estofos em pele e transmissão automática. Agora vou começar a sondar vários concessionários à procura do melhor negócio... O total para já aponta para 42.000 euros.
                Será que a transmissão automática do 2.0 dCi é a CVT (continuous variable transmission) já presente no Murano? Perguntei se seria possível testar o 2.0 dCi automático quando estiver disponível mas acho que vai ser difícil terem um carro desses para test-drives...

                No meio disto tudo tenho que dizer que o único aspecto negativo do carro é não ter sequer como opcional o controlo de pressão dos pneus.
                Editado pela última vez por rodrigol; 24 February 2007, 23:42. Razão: O lápis azul recusou "pi1ar" com L em vez do 1...

                Comentário


                  Ah... Prefiro chamá-lo de "mini-Murano" em vez de jipinho!

                  Comentário


                    Rodrigol, o 2.0 dCi trás uma caixa automática normal, o 2.0 a gasolina é que pode vir com a CVT-M6.

                    Comentário


                      Obrigado pelo esclarecimento, jcdbs.

                      Comentário


                        O carro é interessante, com umas linhas mto originais... o pior mesmo é a assistência pós venda da Nissan... principalmente em Lx. Mediocre é o minimo!!!

                        Comentário


                          Importas-te de concretizar esse pensamento, morzaca? Tiveste algum dissabor com a Nissan? Como potencial comprador estou interessado em opiniões o mais informativas possível.

                          Comentário


                            Ainda não vi nenhum ao vivo mas pelo que vi em fotografias estou rendido ao design do Qashqai.

                            Quanto ao design interior é que nem por isso... nesse aspecto ainda sou mais conservador e gosto de de tabliers mais "clássicos"

                            Mas adiante: Quando trocar de carro necessito, por razões pessoais, de um que seja confortável, isto é, que priviligie mais o conforto do que o comportamento dinâmico, que seja macio, com bancos igualmente acolhedores e confortáveis (no fundo algo que seja, pelo menos, tão confortável como o meu actual Rover 414 que é muito bom nesse aspecto)

                            Digam-me os que já conduziram o Qashqai: Que tal é este modelo neste aspecto ? Sacode os passageiros, os bancos são macios... ?

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Não querendo menosprezar as qualidades do carrito e dos concorrentes recentes, fico aqui a pensar para que serve um modelo destes numa versão 4x2 (ainda que exista a 4x4 para algumas motorizações).

                              Comentário


                                Respondo-te apenas tendo por base o test-drive de 20 minutos que realizei este sábado. Experimentei a versão Tekna (a mais equipada) e sinceramente achei o carro muito confortável. Os apoios para os braços são equilibrados (quer o da porta quer o central) e tens várias regulações possíveis para o banco e para o volante. Quanto ao conforto em estrada não o levei infelizmente a estradas em mau estado, algo que ficará para o próximo test-drive. Circulámos apenas pela 2.ª Circular, Eixo N-S e Avenida Lusíada. Em todo o caso, as irregularidades, lombas, buracos e tampas de esgoto são muito bem absorvidas pela suspensão o que não surpreende tendo em conta o carro que é: pneus de perfil um pouco maior apesar de serem de 17", maior curso de suspensão, etc. No entanto, desengane-se quem pensar que o carro adorna muito. Antes pelo contrário. Fiquei agradavelmente surpreendido pelo modo como se comporta em curva.

                                Para finalizar, eu diria que nada como um test-drive para tirares as tuas ilações, mas não ficarás desiludido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                  Não querendo menosprezar as qualidades do carrito e dos concorrentes recentes, fico aqui a pensar para que serve um modelo destes numa versão 4x2 (ainda que exista a 4x4 para algumas motorizações).
                                  Serve para o mesmo que qualquer outro carro que seja 4x2: levar-te de A a B mas com mais versatilidade, maiores níveis de habitabilidade e estilo do que os vulgares familiares compactos!

                                  Comentário


                                    Obrigado Rodrigol

                                    Um dia destes tenho que ir vê-lo ao vivo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                      Serve para o mesmo que qualquer outro carro que seja 4x2: levar-te de A a B mas com mais versatilidade, maiores níveis de habitabilidade e estilo do que os vulgares familiares compactos!
                                      Mais do que um monovolume de dimensões similares?

                                      Quanto à parte do estilo, rendo-me.

                                      Comentário


                                        Fico na dúvida se o nível Acenta terá grande aceitação... é que por mais 1.350€ (o custo da versão Tekna face à Acenta) temos uma série de equipamentos interessantes (tecto panorâmico, chave inteligente, faróis de xénon, entre outros).

                                        Tenho que experimentar este Qashqai... Rodrigo, onde é que fica a Nissan em Leiria?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                          Mais do que um monovolume de dimensões similares?

                                          Quanto à parte do estilo, rendo-me.
                                          Estava a compará-lo mais com os hatchbacks... Quanto aos MPVs, é cada vez mais evidente a tendência do mercado e da indústria automóvel de criarem novos modelos que se destinem a pequenos nichos de mercado, e estes novos crossovers são exemplo disso. Eu estou farto de hatchbacks "normais", não me vejo a comprar um MPV, não tenho dinheiro para um SUV (ai ai Murano) por isso o Qashqai é uma proposta extremamente tentadora!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                            Fico na dúvida se o nível Acenta terá grande aceitação... é que por mais 1.350€ (o custo da versão Tekna face à Acenta) temos uma série de equipamentos interessantes (tecto panorâmico, chave inteligente, faróis de xénon, entre outros).

                                            Tenho que experimentar este Qashqai... Rodrigo, onde é que fica a Nissan em Leiria?
                                            Concordo contigo. Acho que os compradores se vão dividir mais entre a Tekna e a Visia, aí sim há uma diferença grande no preço.

                                            Se bem que o nível Tekna seja bastante recheado, lamento é não haver sequer como opcional o controlo da pressão dos pneus, algo a que me habituei no meu actual carro e terei pena de abdicar...

                                            Quanto à Nissan em Leiria, perguntas bem até porque também quero saber para lá ir pedir preços e um novo test-drive, se possível num X-Trail ou Pathfinder com transmissão automática para ver como é.

                                            Comentário


                                              deleted

                                              Comentário


                                                Estou curioso para ver o "Cascais" ao vivo .

                                                Amanhã de tarde a ver se dou um saltinho ao Glorioso para ver in loco, e como já sabem, não fiquem preocupados que eu trago fotos .

                                                Abraço Nuno .

                                                Comentário


                                                  Eu também fui ver o Qashqai, estou efectivamente a pensar comprar um, mas terá que ser a versão Visia (a mais equipada certo?) e o motor escolhido em principio será o 1.5dci que chega bem para um rapaz de 19 anos com carta provisória até Abril de 2008 que é estudante e anda em Lisboa todos os dias...
                                                  Fiquei de marcar o test-drive pois tenho algum receio de passar dum 1900 com 130cv's para um 1500 com 106.
                                                  A impressão com que fiquei (quando estive no stand) é que o carro tem óptimos materiais nas portas e no tablier (só os do tablier central são mais fraquitos) e a construção pareceu-me ser boa.
                                                  O ambiente a bordo é muito bom, a colocação do rádio e do AC e a iluminação em vermelho ajuda e muito, e o tecto panorâmico é espectacular (sobretudo para quem não vai a conduzir).
                                                  Estranhei um pouco o conforto dos bancos, no meu carro estou habituado a bancos desportivos (logo apertados e rijos) e os do Qashqai são muito confortaveis e o passageiro fica "enterrado" o que deixa antever um excelente conforto.
                                                  Atrás o espaço interior é excelente, eu atrevo-me a dizer que tem tanto espaço como por exemplo uma A4 Avant 2.0TDI...

                                                  A escolher será como disse a versão Visia, com jante 17' e em preto.

                                                  Comentário


                                                    A versão "Visia" acho que é a mais fraca das três versões disponíveis e não a mais equipada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                                                      A versão "Visia" acho que é a mais fraca das três versões disponíveis e não a mais equipada.
                                                      eh pá, é que os nomes das versões a mim confundiram-me... enfim... se comprar será a versão mais equipada seja lá qual for o nome!

                                                      Comentário


                                                        Continuando a minha saga, estive no fim-de-semana numa outra concessão para ver o mesmo carro e digo-vos: nesta concessão não compro de certeza!

                                                        Fica ali para as bandas de uma localidade que começa por L, tem no meio R, acaba em S e são 6 letras!!!

                                                        O atendimento foi péssimo! Vendedor arrogante, petulante e até "cagão"! A minha mulher ia-se passando! Para cúmulo não fomos testar o carro (disse que não tinha tempo, pois havia mais gente para atender) e apresentou pior preço que a concessão da "Catedral"!!!

                                                        Já agora, para saberem as diferentes versões do "Jipinho", façam como eu: lembrem-se do whisky VAT, ou seja,: Visia - Acenta - Tekna, do mais baixo para o mais alto equipamento!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rodrigol Ver Post
                                                          Importas-te de concretizar esse pensamento, morzaca? Tiveste algum dissabor com a Nissan? Como potencial comprador estou interessado em opiniões o mais informativas possível.
                                                          lê o diário de bordo dos Nissan Micra 1.2 k12 e já agora de um user q tem um Note comprado em 2007.

                                                          Comentário


                                                            o tópico é: "Grande problema com carro novo", está na secção Road book. Lá conto muito resumidamente o q aconteceu... mais detalhadamente no DB dos micra.
                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              Aos que já foram fazer o test drive ao Qashqai, apresentem as valores das propostas que os stands vos deram...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X