Anúncio

Collapse
No announcement yet.

the ultimate topic: Gasóleo VS Gasolina Perspectiva Económica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    De uma Perspectiva Económica, alguém sabe qual o custo em tratamento de doenças e em mortes, causados a mais pela poluição do diesel em relação à gasolina?
    Nenhum custo a mais, até poderá ser o inverso dado que os carros a diesel serem menos poluidores que os carros a gasolina de injecção.

    Comentário


      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
      Nenhum custo a mais, até poderá ser o inverso dado que os carros a diesel serem menos poluidores que os carros a gasolina de injecção.
      É com cada baboseira...

      Comentário


        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
        Qual é a média de troca de carro do parque português?? É que todos os exemplos aqui expostos foram feitos para 6 anos e 100000km e todos eles ao fim dos 6 anos e 60000km deram vantagem ao diesel.
        Diria que a média do parque português até deve ser bem maior que os 6 anos e 60000km...
        6 anos só a diferença de preço, junta crédito, manutenção, impostos maiores nos Diesel... E lá vai para acima dos 10 anos.

        A média do Parque nacional são de 9 anos. Agora pensa (se conseguires claro).

        Comentário


          Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
          É com cada baboseira...
          Cultiva-te amigo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
            De uma Perspectiva Económica, alguém sabe qual o custo em tratamento de doenças e em mortes, causados a mais pela poluição do diesel em relação à gasolina?
            Mostra-nos dados científicos sobre isso, porque pelo menos eu desconheço-os. Pelo que tenho lido ainda não é consensual se os malefícios do diesel são superiores aos da gasolina...

            Comentário


              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
              Nenhum custo a mais, até poderá ser o inverso dado que os carros a diesel serem menos poluidores que os carros a gasolina de injecção.
              serem menos poluidores não quer dizer que não façam pior. tens o caso VW agora, com a polémica toda à volta dos NOx, enquanto a gasolina emite mais CO2, que é um gás de estufa e não é cancerigeno.

              Comentário


                Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                6 anos só a diferença de preço, junta crédito, manutenção, impostos maiores nos Diesel... E lá vai para acima dos 10 anos.

                A média do Parque nacional são de 9 anos. Agora pensa (se conseguires claro).
                Se com 6 anos já é vantajoso um diesel com 9 anos muito mais.... É lógico.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                  Onde eu queria chegar é que a formatação para os diesel é de tal ordem que as pessoas nem sequer equacionam se o gasolina pode ter alguma lógica ou não. Reagem sempre mal, seja qual for o caso.
                  Pois claro, mas isso é um mal geral das pessoas: ignorância. Quantos casos já vi de pessoas que nem 5000 km/ano fazem com o carro particular ( porque têm carro da empresa ) e mesmo assim compram a diesel.....se isto faz algum sentido é mesmo deitar dinheiro à rua.

                  Para o tipo de condução que faço, e tendo em conta que faço aprox 20 mil KM/ano com tendência para aumentar, só tenho 2 hipóteses para não desperdiçar : ou diesel ou GPL.

                  Há que fazer sempre contas, e mesmo no caso do GPL também é necessário, já que um motor minimamente "fora do habitual " tipo 6 cilindros e os preços dos kits vão logo para 2000 euros.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                    É com cada baboseira...
                    Realmente há coisas em que o alheamento da realidade e tal, que custa a entender o porque de haver uma obsessão com um combustível. Mas pronto cada um com as suas ideias

                    Ignorar que todos estes problemas de manipulação de emissões pelas marcas são com carros a gasóleo, que só os diesel precisam de filtros de partículas ( por emitirem partículas mais nocivas que os gasolina ) , ou até que os diesel pagam uma taxa acrescida no IUC precisamente por serem mais poluidores. Ou de outra forma, por serem piores poluidores.

                    Enfim o que não falta são evidências que aquele comentário não tem lógica nenhuma.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
                      Mostra-nos dados científicos sobre isso, porque pelo menos eu desconheço-os. Pelo que tenho lido ainda não é consensual se os malefícios do diesel são superiores aos da gasolina...
                      Os dados científicos que existem actualmente apontam para contrário.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                        Tens provas que a diferença é mais que 1L ou também entramos no 31 de boca?
                        A única prova que eu tenho é que me faltam aí 40 anos para a reforma.

                        Mais a sério, é claro que por vezes a diferença até pode ser 1 L, mas dependendo do condutor, pode ser bem mais, temos que ver que nem toda a gente trabalha para consumos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                          Os dados científicos que existem actualmente apontam para contrário.
                          Deves estar a referir-te a isto:

                          Diesel fumes are significantly more damaging to health than those from petrol engines, according to research which shows that related air pollution contributes to lung disease, heart attacks, asthma and other respiratory problems.
                          The findings, published by the Department for Energy and Climate Change, are an embarrassment for successive governments, which have encouraged a switch to diesel since 2001 by linking road and company car tax to CO2 emissions. Diesel engines have been billed as "green" by car makers, governments and environmental groups because they are more fuel-efficient and emit less CO2 than petrol. Vehicles with low fuel economy and high CO2 emissions are further penalised by higher fuel duty tax, while diesels with the lowest CO2 emissions are not subject to road tax or congestion charges. Insurance premiums are also affected by cars' CO2 status. Last year diesel car sales overtook those of petrol-fuelled cars for the first time. Petrol car sales are now 15% lower than in 2011.

                          Ver mais, aqui
                          Editado pela última vez por M101; 22 April 2016, 13:44.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            Deves estar a referir-te a isto:

                            Diesel fumes are significantly more damaging to health than those from petrol engines, according to research which shows that related air pollution contributes to lung disease, heart attacks, asthma and other respiratory problems.
                            The findings, published by the Department for Energy and Climate Change, are an embarrassment for successive governments, which have encouraged a switch to diesel since 2001 by linking road and company car tax to CO2 emissions. Diesel engines have been billed as "green" by car makers, governments and environmental groups because they are more fuel-efficient and emit less CO2 than petrol. Vehicles with low fuel economy and high CO2 emissions are further penalised by higher fuel duty tax, while diesels with the lowest CO2 emissions are not subject to road tax or congestion charges. Insurance premiums are also affected by cars' CO2 status. Last year diesel car sales overtook those of petrol-fuelled cars for the first time. Petrol car sales are now 15% lower than in 2011.
                            De onde veio isso? referencias? Pelo que percebo é um artigo de 2012!?!?? Há mais vida depois de 2012, principalmente mais estudos.


                            New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels






                            New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines, a new study by independent vehicle researchers TÜV Nord revealed today. While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
                            http://www.transportenvironment.org/...-dirty-diesels
                            Editado pela última vez por hiace1; 22 April 2016, 13:46.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                              De onde veio isso? referencias? Pelo que percebo é um artigo de 2012!?!?? Há mais vida depois de 2012, principalmente mais estudos.


                              New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels






                              New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines, a new study by independent vehicle researchers TÜV Nord revealed today. While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
                              http://www.transportenvironment.org/...-dirty-diesels
                              Se já leste posts meus de há anos atrás, posso-te dizer que já referi que os GDI são outro cancro que por aí anda. Felizmente ainda são poucos.
                              A questão é que os carros a gasolina sem injeção direta continuam a fabricar-se e podemos ainda hoje comprá-los, enquanto nos diesel não há alternativa, é comprar um "canceroso" ou nada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                Se já leste posts meus de há anos atrás, posso-te dizer que já referi que os GDI são outro cancro que por aí anda. Felizmente ainda são poucos.
                                A questão é que os carros a gasolina sem injeção direta continuam a fabricar-se e podemos ainda hoje comprá-los, enquanto nos diesel não há alternativa, é comprar um "canceroso" ou nada.
                                Cada vez mais os carros a gasolina são gdi, tipo o tão famoso e tão falado aqui 1.0 eb.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Se já leste posts meus de há anos atrás, posso-te dizer que já referi que os GDI são outro cancro que por aí anda. Felizmente ainda são poucos.
                                  A questão é que os carros a gasolina sem injeção direta continuam a fabricar-se e podemos ainda hoje comprá-los, enquanto nos diesel não há alternativa, é comprar um "canceroso" ou nada.
                                  Mas... os carros actuais a gasolina não são todos de injecção directa? Estou em crer que sim!

                                  Comentário


                                    http://articles.sae.org/13624/

                                    Ler com atenção

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                      Cultiva-te amigo.
                                      Bem que precisas.

                                      E estava mal se fosses meu amigo, os meus tem mais de 30 de QI.
                                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                      Se com 6 anos já é vantajoso um diesel com 9 anos muito mais.... É lógico.

                                      Fico a espera que um Diesel a fazer 10.000km com manutenção, impostos, despesa do créditos, seja mais vantajoso que gasolina.

                                      Escusas de responder sem mostrar dados já que nos habituaste que sabes nada do que dizes e que só compensa se quiseres levar o carro para a cova para quem faz menos de 10.000km.
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Realmente há coisas em que o alheamento da realidade e tal, que custa a entender o porque de haver uma obsessão com um combustível. Mas pronto cada um com as suas ideias

                                      Ignorar que todos estes problemas de manipulação de emissões pelas marcas são com carros a gasóleo, que só os diesel precisam de filtros de partículas ( por emitirem partículas mais nocivas que os gasolina ) , ou até que os diesel pagam uma taxa acrescida no IUC precisamente por serem mais poluidores. Ou de outra forma, por serem piores poluidores.

                                      Enfim o que não falta são evidências que aquele comentário não tem lógica nenhuma.
                                      Com o caso da VW deu para ver o amigo do ambiente que é um Diesel.

                                      Mas quando tens pessoal que continua só a falar de CO2 que nem é poluente e nem sabe o que é Nox e o que causa a saúde no imediato, que se pode fazer, ignorância no seu estado mais puro.
                                      Editado pela última vez por GermanManiac; 22 April 2016, 17:07.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                        De onde veio isso? referencias? Pelo que percebo é um artigo de 2012!?!?? Há mais vida depois de 2012, principalmente mais estudos.


                                        New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels






                                        New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines, a new study by independent vehicle researchers TÜV Nord revealed today. While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
                                        http://www.transportenvironment.org/...-dirty-diesels
                                        Realmente há mais vida para além de 2012, mas com o caso VW e o cancro que são os Diesel, a vida vai encurtando.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jakuzy Ver Post
                                          Mas... os carros actuais a gasolina não são todos de injecção directa? Estou em crer que sim!
                                          Queres mal, muito mal.

                                          Comentário


                                            Quando se mete um estudo a apontar que um veículo com GDI a ter FAP, para além de passar a poluir menos 100x que um Diesel, o tal FAP não precisa de manutenção nem regeneração para além de longe mais barato, e nem se percebe isto... Enfim, palas até ao fim do mundo.

                                            Comentário


                                              a partir do momento em que conheço uma pessoa que comprou um 1.6 a gasóleo em 2009 estamos em 2016 e o carro está a chegar aos 40000km só consigo pensar que ou o vendedor vendeu-lhe bem a coisa ou foi uma muito má compra para tão poucos km

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                                                O autor do tópico descobriu o "holy grail", pronto, nunca mais nenhum carro a gasolina será vendido.
                                                Podem fechar o tópico, o fórum, sites sobre carros, etc.
                                                Obras e estátuas serão erguidas em memória do hiace1.
                                                Parti-me a rir! Muito bom!

                                                Comentário


                                                  Existe nos gasolina injeção indirecta multiponto , ou seja , os 4 injectores no colector de admissão .

                                                  Actualmente existe a injeção directa e é para ser na totalidade .

                                                  Nos diesel é tudo comon rail

                                                  Comentário


                                                    O pessoal está a borrifar-se para a poluição, há pessoal a fazer reprogramações e a eliminar o filtro de partículas porque gosta de ver o carro a fazer fumo, e o mais impressionante é que passam sem problemas na inspecção periódica, continua-se alegremente a publicitar estes serviços em revistas e na net como se fossem legais mas onde transforma um carro já em si poluente num desastre ecológico mas tolerado pelas autoridades.

                                                    Comentário


                                                      So mais uma achega a favor do diesel

                                                      Andei com uma Kangoo 1.5 dci 90 cvs, que aos 35 Mil teve de levar injectores e a injeccao reprogramada novamente Nem me foi mencionado nada sobre o filtro, mas imagino que estivesse "jeitoso" tal a quantidade de regeneraçoes abortadas que levou em cima Se por azar tivesse de levar o filtro, quantos kms teria de fazer, ate esta pequena brincadeira ser re-paga apenas e so em combustivel?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                        O pessoal está a borrifar-se para a poluição, há pessoal a fazer reprogramações e a eliminar o filtro de partículas porque gosta de ver o carro a fazer fumo, e o mais impressionante é que passam sem problemas na inspecção periódica, continua-se alegremente a publicitar estes serviços em revistas e na net como se fossem legais mas onde transforma um carro já em si poluente num desastre ecológico mas tolerado pelas autoridades.
                                                        Fumarentos para mim era a policia ver e carro apreendido e enviado diretamente para o esmagador da sucata.
                                                        O que não falta ai são putos estupidos, sim estupidos a fazer repros nos tdi (e outros) só para o carro fazer fumo, ás vezes nem é para andar mais.
                                                        E não me venham com aquela treta de "cada um anda como quer" ou "eu faço o que quero não gostas não olhes". Fumarentos merecem explodir todos e ir parar á sucata e os donos internados num hospital psiquiátrico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          O pessoal está a borrifar-se para a poluição, há pessoal a fazer reprogramações e a eliminar o filtro de partículas porque gosta de ver o carro a fazer fumo,
                                                          Não me parece que a remoção tenha tanto a ver com gostar de ver o carro a deitar fumo, mas mais por permitir levar as reprogramações mais longe - e isso sim, é que origina o famoso fumo preto!

                                                          Por cá não se vê tanto, mas no UK facilmente retiram os catalizadores até dos carros a gasolina para ir buscar mais uns cv no meio da reprogramação e outras coisas.

                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          e o mais impressionante é que passam sem problemas na inspecção periódica, continua-se alegremente a publicitar estes serviços em revistas e na net como se fossem legais mas onde transforma um carro já em si poluente num desastre ecológico mas tolerado pelas autoridades.
                                                          Do que entendi e que me foi explicado por um inspector, se for lá um carro que tenha um tubo directo onde devia estar o FAP, chumbam-no na hora.*

                                                          Mas em alguns (muitos casos), existem FAP que são abertos, removido o seu interior e novamente fechados. Em alguns carros (como alguns BMW por exemplo) é possível fazer um trabalho sem marcas, deixando as "evidências" desse corte viradas para a carroçaria, ou seja, para o lado em que não se consegue ver.
                                                          Por cá, as IPO não conseguem ainda detectar a ausência do filtro de partículas nas medições "normais", o que explica uma parte dos carros com FAP removido que circulam nas estradas.

                                                          É claro que no meio disto entra o asterisco que deixei acima, e se existem empresas de camiões de transporte que fazem IPO's onde existem ordens para o inspector "deixar passar desde que trave", fica claro que a moral para deixar passar o carro do amigo ou conhecido a troco de umas notas pode facilmente ser tentadora.

                                                          Na minha perspectiva, fico espantado porque é que certos carros não são mandados parar e enviados para uma inspecção B logo a seguir.
                                                          Um carro com a traseira toda borrada de óleo e carvão pode até ser uma avaria, mas na maioria dos casos nota-se bem que não é (até por outros sinais complementares).

                                                          A polícia aqui deveria ser mais activa, porque vejo com frequência exemplos demasiado óbvios (até estacionados).

                                                          Já as IPO acabam por ser mais um negócio dentro de um negócio, pela corrupção que tem brindado este país de cima para baixo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                                                            Bem que precisas.

                                                            E estava mal se fosses meu amigo, os meus tem mais de 30 de QI.



                                                            Fico a espera que um Diesel a fazer 10.000km com manutenção, impostos, despesa do créditos, seja mais vantajoso que gasolina.

                                                            Escusas de responder sem mostrar dados já que nos habituaste que sabes nada do que dizes e que só compensa se quiseres levar o carro para a cova para quem faz menos de 10.000km.

                                                            Com o caso da VW deu para ver o amigo do ambiente que é um Diesel.

                                                            Mas quando tens pessoal que continua só a falar de CO2 que nem é poluente e nem sabe o que é Nox e o que causa a saúde no imediato, que se pode fazer, ignorância no seu estado mais puro.
                                                            Ó drifter, estas a dizer que só tenho 30 de qi?

                                                            Comentário


                                                              Isso é para mim ou outro user, fiquei sem perceber? Se for para mim, interpreta como quiseres.
                                                              Editado pela última vez por GermanManiac; 22 April 2016, 21:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X