Originalmente Colocado por M101
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
the ultimate topic: Gasóleo VS Gasolina Perspectiva Económica
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostQual é a média de troca de carro do parque português?? É que todos os exemplos aqui expostos foram feitos para 6 anos e 100000km e todos eles ao fim dos 6 anos e 60000km deram vantagem ao diesel.
Diria que a média do parque português até deve ser bem maior que os 6 anos e 60000km...
A média do Parque nacional são de 9 anos. Agora pensa (se conseguires claro).
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostDe uma Perspectiva Económica, alguém sabe qual o custo em tratamento de doenças e em mortes, causados a mais pela poluição do diesel em relação à gasolina?
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostNenhum custo a mais, até poderá ser o inverso dado que os carros a diesel serem menos poluidores que os carros a gasolina de injecção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post6 anos só a diferença de preço, junta crédito, manutenção, impostos maiores nos Diesel... E lá vai para acima dos 10 anos.
A média do Parque nacional são de 9 anos. Agora pensa (se conseguires claro).
Comentário
-
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostOnde eu queria chegar é que a formatação para os diesel é de tal ordem que as pessoas nem sequer equacionam se o gasolina pode ter alguma lógica ou não. Reagem sempre mal, seja qual for o caso.
Para o tipo de condução que faço, e tendo em conta que faço aprox 20 mil KM/ano com tendência para aumentar, só tenho 2 hipóteses para não desperdiçar : ou diesel ou GPL.
Há que fazer sempre contas, e mesmo no caso do GPL também é necessário, já que um motor minimamente "fora do habitual " tipo 6 cilindros e os preços dos kits vão logo para 2000 euros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostÉ com cada baboseira...
Ignorar que todos estes problemas de manipulação de emissões pelas marcas são com carros a gasóleo, que só os diesel precisam de filtros de partículas ( por emitirem partículas mais nocivas que os gasolina ) , ou até que os diesel pagam uma taxa acrescida no IUC precisamente por serem mais poluidores. Ou de outra forma, por serem piores poluidores.
Enfim o que não falta são evidências que aquele comentário não tem lógica nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jakuzy Ver PostMostra-nos dados científicos sobre isso, porque pelo menos eu desconheço-os. Pelo que tenho lido ainda não é consensual se os malefícios do diesel são superiores aos da gasolina...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostTens provas que a diferença é mais que 1L ou também entramos no 31 de boca?
Mais a sério, é claro que por vezes a diferença até pode ser 1 L, mas dependendo do condutor, pode ser bem mais, temos que ver que nem toda a gente trabalha para consumos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostOs dados científicos que existem actualmente apontam para contrário.
Diesel fumes are significantly more damaging to health than those from petrol engines, according to research which shows that related air pollution contributes to lung disease, heart attacks, asthma and other respiratory problems.
The findings, published by the Department for Energy and Climate Change, are an embarrassment for successive governments, which have encouraged a switch to diesel since 2001 by linking road and company car tax to CO2 emissions. Diesel engines have been billed as "green" by car makers, governments and environmental groups because they are more fuel-efficient and emit less CO2 than petrol. Vehicles with low fuel economy and high CO2 emissions are further penalised by higher fuel duty tax, while diesels with the lowest CO2 emissions are not subject to road tax or congestion charges. Insurance premiums are also affected by cars' CO2 status. Last year diesel car sales overtook those of petrol-fuelled cars for the first time. Petrol car sales are now 15% lower than in 2011.
Ver mais, aquiEditado pela última vez por M101; 22 April 2016, 13:44.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostDeves estar a referir-te a isto:
Diesel fumes are significantly more damaging to health than those from petrol engines, according to research which shows that related air pollution contributes to lung disease, heart attacks, asthma and other respiratory problems.
The findings, published by the Department for Energy and Climate Change, are an embarrassment for successive governments, which have encouraged a switch to diesel since 2001 by linking road and company car tax to CO2 emissions. Diesel engines have been billed as "green" by car makers, governments and environmental groups because they are more fuel-efficient and emit less CO2 than petrol. Vehicles with low fuel economy and high CO2 emissions are further penalised by higher fuel duty tax, while diesels with the lowest CO2 emissions are not subject to road tax or congestion charges. Insurance premiums are also affected by cars' CO2 status. Last year diesel car sales overtook those of petrol-fuelled cars for the first time. Petrol car sales are now 15% lower than in 2011.
New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels
New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines, a new study by independent vehicle researchers TÜV Nord revealed today. While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
http://www.transportenvironment.org/...-dirty-dieselsEditado pela última vez por hiace1; 22 April 2016, 13:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostDe onde veio isso? referencias? Pelo que percebo é um artigo de 2012!?!?? Há mais vida depois de 2012, principalmente mais estudos.
New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels
New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines, a new study by independent vehicle researchers TÜV Nord revealed today. While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
http://www.transportenvironment.org/...-dirty-diesels
A questão é que os carros a gasolina sem injeção direta continuam a fabricar-se e podemos ainda hoje comprá-los, enquanto nos diesel não há alternativa, é comprar um "canceroso" ou nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostSe já leste posts meus de há anos atrás, posso-te dizer que já referi que os GDI são outro cancro que por aí anda. Felizmente ainda são poucos.
A questão é que os carros a gasolina sem injeção direta continuam a fabricar-se e podemos ainda hoje comprá-los, enquanto nos diesel não há alternativa, é comprar um "canceroso" ou nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostSe já leste posts meus de há anos atrás, posso-te dizer que já referi que os GDI são outro cancro que por aí anda. Felizmente ainda são poucos.
A questão é que os carros a gasolina sem injeção direta continuam a fabricar-se e podemos ainda hoje comprá-los, enquanto nos diesel não há alternativa, é comprar um "canceroso" ou nada.
Comentário
-
tonyV
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostCultiva-te amigo.
E estava mal se fosses meu amigo, os meus tem mais de 30 de QI.
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostSe com 6 anos já é vantajoso um diesel com 9 anos muito mais.... É lógico.
Fico a espera que um Diesel a fazer 10.000km com manutenção, impostos, despesa do créditos, seja mais vantajoso que gasolina.
Escusas de responder sem mostrar dados já que nos habituaste que sabes nada do que dizes e que só compensa se quiseres levar o carro para a cova para quem faz menos de 10.000km.
Originalmente Colocado por fjp335i Ver PostRealmente há coisas em que o alheamento da realidade e tal, que custa a entender o porque de haver uma obsessão com um combustível. Mas pronto cada um com as suas ideias
Ignorar que todos estes problemas de manipulação de emissões pelas marcas são com carros a gasóleo, que só os diesel precisam de filtros de partículas ( por emitirem partículas mais nocivas que os gasolina ) , ou até que os diesel pagam uma taxa acrescida no IUC precisamente por serem mais poluidores. Ou de outra forma, por serem piores poluidores.
Enfim o que não falta são evidências que aquele comentário não tem lógica nenhuma.
Mas quando tens pessoal que continua só a falar de CO2 que nem é poluente e nem sabe o que é Nox e o que causa a saúde no imediato, que se pode fazer, ignorância no seu estado mais puro.Editado pela última vez por GermanManiac; 22 April 2016, 17:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostDe onde veio isso? referencias? Pelo que percebo é um artigo de 2012!?!?? Há mais vida depois de 2012, principalmente mais estudos.
New petrol engines cause more air pollution than dirty diesels
New Gasoline Direct Injection (GDI) petrol engines for cars emit more cancer-causing particles than modern diesel engines, a new study by independent vehicle researchers TÜV Nord revealed today. While GDI engines make petrol cars more fuel-efficient and emit less CO2, the findings show that these new petrol engines typically release around 1,000 times more harmful particles than traditional petrol engines and 10 times more than new diesels.
http://www.transportenvironment.org/...-dirty-diesels
Comentário
-
O pessoal está a borrifar-se para a poluição, há pessoal a fazer reprogramações e a eliminar o filtro de partículas porque gosta de ver o carro a fazer fumo, e o mais impressionante é que passam sem problemas na inspecção periódica, continua-se alegremente a publicitar estes serviços em revistas e na net como se fossem legais mas onde transforma um carro já em si poluente num desastre ecológico mas tolerado pelas autoridades.
Comentário
-
So mais uma achega a favor do diesel
Andei com uma Kangoo 1.5 dci 90 cvs, que aos 35 Mil teve de levar injectores e a injeccao reprogramada novamente Nem me foi mencionado nada sobre o filtro, mas imagino que estivesse "jeitoso" tal a quantidade de regeneraçoes abortadas que levou em cima Se por azar tivesse de levar o filtro, quantos kms teria de fazer, ate esta pequena brincadeira ser re-paga apenas e so em combustivel?
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostO pessoal está a borrifar-se para a poluição, há pessoal a fazer reprogramações e a eliminar o filtro de partículas porque gosta de ver o carro a fazer fumo, e o mais impressionante é que passam sem problemas na inspecção periódica, continua-se alegremente a publicitar estes serviços em revistas e na net como se fossem legais mas onde transforma um carro já em si poluente num desastre ecológico mas tolerado pelas autoridades.
O que não falta ai são putos estupidos, sim estupidos a fazer repros nos tdi (e outros) só para o carro fazer fumo, ás vezes nem é para andar mais.
E não me venham com aquela treta de "cada um anda como quer" ou "eu faço o que quero não gostas não olhes". Fumarentos merecem explodir todos e ir parar á sucata e os donos internados num hospital psiquiátrico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostO pessoal está a borrifar-se para a poluição, há pessoal a fazer reprogramações e a eliminar o filtro de partículas porque gosta de ver o carro a fazer fumo,
Por cá não se vê tanto, mas no UK facilmente retiram os catalizadores até dos carros a gasolina para ir buscar mais uns cv no meio da reprogramação e outras coisas.
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Poste o mais impressionante é que passam sem problemas na inspecção periódica, continua-se alegremente a publicitar estes serviços em revistas e na net como se fossem legais mas onde transforma um carro já em si poluente num desastre ecológico mas tolerado pelas autoridades.
Mas em alguns (muitos casos), existem FAP que são abertos, removido o seu interior e novamente fechados. Em alguns carros (como alguns BMW por exemplo) é possível fazer um trabalho sem marcas, deixando as "evidências" desse corte viradas para a carroçaria, ou seja, para o lado em que não se consegue ver.
Por cá, as IPO não conseguem ainda detectar a ausência do filtro de partículas nas medições "normais", o que explica uma parte dos carros com FAP removido que circulam nas estradas.
É claro que no meio disto entra o asterisco que deixei acima, e se existem empresas de camiões de transporte que fazem IPO's onde existem ordens para o inspector "deixar passar desde que trave", fica claro que a moral para deixar passar o carro do amigo ou conhecido a troco de umas notas pode facilmente ser tentadora.
Na minha perspectiva, fico espantado porque é que certos carros não são mandados parar e enviados para uma inspecção B logo a seguir.
Um carro com a traseira toda borrada de óleo e carvão pode até ser uma avaria, mas na maioria dos casos nota-se bem que não é (até por outros sinais complementares).
A polícia aqui deveria ser mais activa, porque vejo com frequência exemplos demasiado óbvios (até estacionados).
Já as IPO acabam por ser mais um negócio dentro de um negócio, pela corrupção que tem brindado este país de cima para baixo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GermanManiac Ver PostBem que precisas.
E estava mal se fosses meu amigo, os meus tem mais de 30 de QI.
Fico a espera que um Diesel a fazer 10.000km com manutenção, impostos, despesa do créditos, seja mais vantajoso que gasolina.
Escusas de responder sem mostrar dados já que nos habituaste que sabes nada do que dizes e que só compensa se quiseres levar o carro para a cova para quem faz menos de 10.000km.
Com o caso da VW deu para ver o amigo do ambiente que é um Diesel.
Mas quando tens pessoal que continua só a falar de CO2 que nem é poluente e nem sabe o que é Nox e o que causa a saúde no imediato, que se pode fazer, ignorância no seu estado mais puro.
Comentário
-
Isso é para mim ou outro user, fiquei sem perceber? Se for para mim, interpreta como quiseres.Editado pela última vez por GermanManiac; 22 April 2016, 21:57.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário