Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou feliz! O mercado está a ir upmarket em todos os segmentos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por elsaportugal Ver Post
    Eu também gosto. Ainda ha dias vi um clio IV Initiale Parism com um interior fantastico (até o tablier forrado a pele tinha).

    [ATTACH=CONFIG]137346[/ATTACH]

    Adoro carros pequenos com bons interiores e motores decentes.
    Claro que os gostos são discutíveis, mas não consigo gostar desse interior, e por exemplo a clio xports tourer, por fora até é bonita, mas por dentro aquilo é minúsculo .

    Comentário


      #32
      Ou os carros são diferentes na Suíça ou então não sei...

      O facelift do Clio vem trazer um interior upmarket? Tá bem.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
        O pessoal pensa normalmente quanto menos tecnologia, menos problemas... Mas o meu Focus SW tem muito mais tecnologia que os Dacia já par anão falar do estacionamento automático, e não é menos fiável, aliás, antes pelo contrário


        A fiabilidade de um Dacia (pós-Renault) é superior à de um Ford.

        Aliás, se o critério principal de compra de um carro for o da fiabilidade poucas são as marcas que se comparam ou são superiores (Lexus, Hondas e maioria dos nipónicos)

        Não é a ausência de tecnologia per se que favorece a fiabilidade mas antes o de utilizar tecnologia comprovadamente fiável.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          E mesmo algumas versões dos utilitários normais dos anos 80 e 90 traziam fecho central, bancos de melhor qualidade, conta-rpm, vidros eléctricos, tecto de abrir.
          Exatamente. Um clio 1.4RT em 1991 já era um carro com um equipamento e acabamento muito interessantes pelos padrões da época. Por exemplo um Alfa 155 1.8 Twin spark (que naquele tempo era um carro bastante mais caro) apenas tinha a mais no equipamento a direção assistida, o ar condicionado automático e talvez (a memória já me vai falhando ) os vidros elétricos atrás.

          edit: ABS lembro-me bem de que o Alfa não tinha... Não me posso esquecer disso porque uma namorada deixou os pneus desse carro quadrados após uma violenta travagem algures no Alentejo. Tive de comprar quatro pneus e, portanto, lembro-me bem disso!!
          Editado pela última vez por Jbranco; 05 July 2016, 10:49.

          Comentário


            #35
            Pois eu detesto o caminho que TODA a indústria automóvel está a tomar.
            Já não se fazem carros para homens, fazem-se embalagens bonitas.
            Desde que vi com os meus olhos um McLaren 12C com porta-copos, para mim ficou tudo explicado.
            Tenho um caixão com rodas (AX GTi), não anda nada para os padrões actuais, segurança passiva até numa bicicleta deve ser melhor (activa está no extremo oposto), é barulhento, tem ruídos parasitas até quando está estacionado MAS... não há nada actual, dos referidos segmentos B e C, que me dê tanto gozo conduzir como o GTi.

            on Tapatalk

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              Então a reserva da renault dura-te 100km (mais coisa menos coisa) isto a fazer médias normais na casa dos 5, 6, não estás pensar em fazer Porto-Lisboa na reserva

              Mas para que quero saber a autonomia quando atesto?
              Preciso dela é quando está quase a acabar o depósito!

              Comentário


                #37
                Se não anda nada como dá-te gozo conduzir?

                Comentário


                  #38
                  Se segurança passiva era uma desgraça e a ativa seguia pelo mesmo caminho. Por exemplo, embora o Renault 5 GT Turbo tenha sido dos carros mais divertidos que até hoje tive, sejamos realista, sem ABS e sem ESP aquilo resultava um bocadinho perigoso quando nas mãos de condutores menos dotados na arte do equilibrismo.

                  Muito binário, uma curta distancia entre eixos, pouco peso, etc. Enfim, o resultado final era um comportamento muito animado mas não propriamente seguro.

                  Mas também, naquele tempo, só os maçadores suecos se preocupavam com a segurança.

                  Comentário


                    #39
                    A grande questão aqui é:

                    Os segmentos mais baixos estão-se a aproximar dos mais altos ou é apenas uma questão de evolução?

                    Qualquer segmento B actual é um autêntico "luxo" comparando com um segmento C ou D de há 20 ou 30 anos atrás.

                    Mas será que os segmentos mais altos não estão a evoluir também? Presumo que sim, pelo que quem procura uma qualidade superior, acabará por continuar a ter de ir para um segmento superior.

                    É um facto de que hoje em dia, qualquer segmento oferece níveis de conforto e qualidade bem decentes... Mas provavelmente daqui a 20 ou 30 anos, olhamos para os carros de agora, como agora olhamos para os dos anos 70 ou 80. A nível de conforto e equipamento, claro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Os segmentos mais baixos estão-se a aproximar dos mais altos ou é apenas uma questão de evolução?
                      Não se estão a aproximar, é apenas uma questão de evolução.

                      Até mesmo nas dimensões. Por exemplo o primeiro Golf é mais pequeno do que um Clio de agora.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Não se estão a aproximar, é apenas uma questão de evolução.

                        Até mesmo nas dimensões. Por exemplo o primeiro Golf é mais pequeno do que um Clio de agora.
                        No entanto é curioso que não noto que a habitabilidade interior acompanhe de forma progressiva esse aumento exterior. Cada vez equipam os carros com tabliers maiores, o que retira por completo algum possível incremento na habitabilidade. Será que estamos a seguir a tendência norte-americana?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                          Se não anda nada como dá-te gozo conduzir?
                          Não anda nada PARA OS PADRÕES ACTUAIS. Não quer isto dizer que não anda nada. Para o gozo que dá até anda demais, não dá é 220 km/h na AE, mas também não quero o carro para andar só a direito.

                          on Tapatalk

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Mas para que quero saber a autonomia quando atesto?
                            Preciso dela é quando está quase a acabar o depósito!
                            Eu sei é complicado, já lá passei por isso (já tive renault) nestes casos era fazer o calculo mental. As marcas aconselham em não andar na reserva, deve ser esse o facto de autonomia desaparecer quando se entra na dita cuja (reserva).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Eu sei é complicado, já lá passei por isso (já tive renault) nestes casos era fazer o calculo mental. As marcas aconselham em não andar na reserva, deve ser esse o facto de autonomia desaparecer quando se entra na dita cuja (reserva).
                              A Alfa (Fiat), também é assim. Abaixo dos 50km de autonomia: piiiiiiiiiiiii, "Combustível Baixo" e desaparece o valor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                No entanto é curioso que não noto que a habitabilidade interior acompanhe de forma progressiva esse aumento exterior. Cada vez equipam os carros com tabliers maiores, o que retira por completo algum possível incremento na habitabilidade. Será que estamos a seguir a tendência norte-americana?
                                As estruturas de segurança e o equipamento ocupam muito espaço. Penso que será mais por aí... Quando se compara a espessura das portas de um renault 5 com um Clio de agora, a diferença é brutal.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                  Ou os carros são diferentes na Suíça ou então não sei...

                                  O facelift do Clio vem trazer um interior upmarket? Tá bem.

                                  "Renault dice que el interior tiene algunos materiales de recubrimiento previamente reservados para modelos más lujosos de esta marca, como nuevas tapicerías y plásticos. Lo que Renault ha intentado es que el interior del Renault Clio dé más impresión de calidad."

                                  "En lo que respecta al equipamiento, los cambios más importantes son que los faros pueden ser de ledes, hay avisador acústico de aparcamiento delantero, un sistema de aparcamiento automático (Easy Park Assist) y un equipo de sonido Bosé. También hay un nuevo sistema multimedia básico denominado Smart R&Go, además de otros dos que ya estaban disponibles (Media Nav y Renault R-Link). También hay un nivel de equipamiento nuevo denominado Initiale Paris que es el más completo posible para el Renault Clio y está orientado al lujo. "
                                  Editado pela última vez por Superfast; 05 July 2016, 12:03.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para mim mais importante que as mariquices que agora estão na moda é a forma como o carro se conduz e a segurança que sentimos ao manobra-lo (seja a curvar, a estacionar, a velocidades mais elevadas). O Corsa de 2015 pode ter uma série de gadgets que agora estão na moda, mas em termos de condução ainda deixa bastante a desejar: posso dizer que experimentei um Corsa Color Edition 1.0 115CV e apesar de ter gostado muito do motor, a parte da condução desiludiu-me (depois experimentei um Mini Cooper D de 2009 e apesar do Mini ser mais pequeno e estreito, deu uma tareia ao Corsa em termos de condução e segurança em curva).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                      A Alfa (Fiat), também é assim. Abaixo dos 50km de autonomia: piiiiiiiiiiiii, "Combustível Baixo" e desaparece o valor.
                                      Sim, mas isso até tem alguma lógica que com pouco combustível ele não mostre autonomia... não vá algum condutor tentar testar se aquilo está bem calibrado e ficar na mão. :D

                                      Pelos vistos a Renault é na reserva... já a FCA, só não mostra abaixo dos 50km de autonomia, muitas vezes já está na reserva à outros 50km.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por risento Ver Post
                                        Pois eu detesto o caminho que TODA a indústria automóvel está a tomar.
                                        Já não se fazem carros para homens, fazem-se embalagens bonitas.
                                        Desde que vi com os meus olhos um McLaren 12C com porta-copos, para mim ficou tudo explicado.
                                        Tenho um caixão com rodas (AX GTi), não anda nada para os padrões actuais, segurança passiva até numa bicicleta deve ser melhor (activa está no extremo oposto), é barulhento, tem ruídos parasitas até quando está estacionado MAS... não há nada actual, dos referidos segmentos B e C, que me dê tanto gozo conduzir como o GTi.

                                        on Tapatalk
                                        Consta até que o AX GTI era mais divertido que o já de si divertido Saxo CUP.

                                        Mas por exemplo, tens também o AX Sport, com 2 carburadores duplos e esse sim, nem VE tinha nem nada , era mesmo hardcore. O GT e GTI é que eram desportivos mas com equipamento, filosofias diferentes. Quanto à seguran ça passiva, o AX era fraco mas acima de alguns do seu segmento ( segundo li ).

                                        No entanto pensa assim: se queres hoje em dia carros mesmo desportivos e com espírito de tal, mas mantendo a segurança actual, tens que ir por exemplo para aquela versão do fiat 500 Abarth que custa quase 50 mil euros, que é mesmo um carro de corridas, com um peso de 997 KG, 1.4 turbo 190cv , 230 km/h de velocidade máxima e 5.9s dos 0-100 :

                                        http://www.guiadoautomovel.pt/abarth...190-39515.html

                                        Comentário


                                          #50
                                          Vocês devem contactar com carros diferentes daqueles com que contacto. Eu vejo cada vez mais conteúdo tecnológico que não valorizo minimamente mas a nível de materiais parecem-me cada vez piores os carros. Cada vez parecem poupar mais nos acabamentos. A chapeleira do Ford Fiesta actual por exemplo, é absurda. Parece de papel (nos antigos era excelente). Num Jazz dos novos, abre-se o capot e a parte de baixo nem pintada está (nos antigos era bem acabado).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                            No entanto é curioso que não noto que a habitabilidade interior acompanhe de forma progressiva esse aumento exterior. Cada vez equipam os carros com tabliers maiores, o que retira por completo algum possível incremento na habitabilidade. Será que estamos a seguir a tendência norte-americana?
                                            Depende. Por exemplo um C1 tem muito mais espaço no interior que um AX. E as dimensões exteriores salvo erro são semelhantes. Mas sim no geral concordo. Entre um C5 I e C5 II nota-se bem que o I tem mais espaço. Aliás é normal, se compararmos as portas , são bem mais grossas por causa da insonorização e etc.

                                            Olhem para as portas de um Mercedes Classe E dos anos 90.....bem fininhas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                              Vocês devem contactar com carros diferentes daqueles com que contacto. Eu vejo cada vez mais conteúdo tecnológico que não valorizo minimamente mas a nível de materiais parecem-me cada vez piores os carros. Cada vez parecem poupar mais nos acabamentos. A chapeleira do Ford Fiesta actual por exemplo, é absurda. Parece de papel (nos antigos era excelente). Num Jazz dos novos, abre-se o capot e a parte de baixo nem pintada está (nos antigos era bem acabado).
                                              Talvez dependa de caso para caso.

                                              Exemplo : C5 I tem materiais inferiores ao C5 II. C5 II não tem amortecedores do capô, ou seja tens que colocar aquela vara metálica No C5 I é só abrir e já está.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                Mas para que quero saber a autonomia quando atesto?
                                                Preciso dela é quando está quase a acabar o depósito!
                                                Não sei se isso faz muita ógica....a ideia é meter combustivel quando o carro tá a 20 ou 30 %....se deixar de dar autonomia na reserva talvez os condutores deixem de lá chegar tantas vezes.

                                                A ideia que tenho é que um carro na reserva pode indicar tipo 50 KM de autonomia mas isso pode facilmente não corresponder à realidade , dependendo da inclinação da estrada ( já vi pelo menos 1 modelo que em descidas muito ingremes e estando muito na reserva, a bomba deixava de puxar combustivel porque o bocal estava na parte de trás do depósito )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Não sei se isso faz muita ógica....a ideia é meter combustivel quando o carro tá a 20 ou 30 %....se deixar de dar autonomia na reserva talvez os condutores deixem de lá chegar tantas vezes.

                                                  A ideia que tenho é que um carro na reserva pode indicar tipo 50 KM de autonomia mas isso pode facilmente não corresponder à realidade , dependendo da inclinação da estrada ( já vi pelo menos 1 modelo que em descidas muito ingremes e estando muito na reserva, a bomba deixava de puxar combustivel porque o bocal estava na parte de trás do depósito )
                                                  Para mim o que faz lógica é saber quantos kms posso fazer se estiver numa situação de aperto. Mesmo a autonomia seja sempre estimada com base nos últimos kms feitos, sempre dá para ter uma ideia.
                                                  O meu modesto Corsa D dá-me autonomia até ao km zero. Já os inúmeros VW que me passaram pela mão também.

                                                  Quanto aos depósitos a subir ou a descer... só pode acontecer em carros mal projectados! O normal será o depósito ter pequenas divisórias para que isso não aconteça.

                                                  Que modelo era esse? Tb sei de um caso, mas numa subida, com uma Chrysler Voyager

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Consta até que o AX GTI era mais divertido que o já de si divertido Saxo CUP.
                                                    Nunca conduzi o CUP, embora já tenha andado em alguns, por isso não consigo comparar. Agora de motor o CUP tem para dar e vender. Ainda assim o AX GTi, quando em bom estado, não faz a vida nada fácil ao CUP. São cerca de 140kgs de diferença (795 vs 935 kg).

                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Mas por exemplo, tens também o AX Sport, com 2 carburadores duplos e esse sim, nem VE tinha nem nada , era mesmo hardcore. O GT e GTI é que eram desportivos mas com equipamento, filosofias diferentes. Quanto à segurança passiva, o AX era fraco mas acima de alguns do seu segmento ( segundo li ).
                                                    Sim, o Sport era mesmo hardcore, muito focado e muito, mas muito divertido! Existiram duas séries. A 1ª foi alvo de críticas devido à travagem, mas com jantes 13" eram difíceis de resolver. Na 2ª série foram corrigidos alguns problemas, travões incluídos com a mudança para jante 14", assim como finalmente arranjaram forma de montar os Weber em vez dos Solex da 1ª série. Com isto foram mais 20kg na balança.

                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    No entanto pensa assim: se queres hoje em dia carros mesmo desportivos e com espírito de tal, mas mantendo a segurança actual, tens que ir por exemplo para aquela versão do fiat 500 Abarth que custa quase 50 mil euros, que é mesmo um carro de corridas, com um peso de 997 KG, 1.4 turbo 190cv , 230 km/h de velocidade máxima e 5.9s dos 0-100
                                                    Conheço a versão e sim, este é bem desportivo. Mas isto é um caso raro e à parte. À parte pois por comparação, o meu GTi não perdeu bancos atrás e é divertido. É divertido, funcional e versátil. Hoje em dia estes 3 factores quase não existem JUNTOS.
                                                    Eu sou a favor da evolução mas, há certos nichos de mercado que não podem pura e simplesmente desaparecer.
                                                    Hoje em dia um Pocket Rocket ou um Hot-Hatch (como queiram chamar) pode ser muito rápido e muito eficaz mas para tal perde por completo o "Fun Factor".
                                                    Com o meu é uma delícia ouvir o motor a chegar ao redline, todo aquele rugido que invade o habitáculo muito mal insonorizado, brincar com o eixo traseiro quando e como quero, reduzir de 3ª a 2ª num gancho e sentir um ligeiro bloquear das rodas, a direção directa e sem "filtros" (assistência)... aquilo é um vício. E somado a tudo isto posso usá-lo no dia-a-dia. Ir para o trabalho, ir às compras, levar os miúdos à escola (eles adoram, a superfície vidrada é enorme comparado aos carros actuais), passear ao fim-de-semana, e tudo com médias abaixo de 7 aos 100 (mas sem abusos, para isso upa upa)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu percebo o que o membro indica os meus pais têm um Mercedes classe E novo e olhando para o meu focus não existe nada que me deixe uau! Tem pouca diferença nos acabamentos, o Mercedes em estrada é mais barulhento (talvez devido aos runflat mas não é desculpa) e o motor também não é nada suave sorte que é hibrido e quando vai a baixas velocidades se cala
                                                      Há 15 na família existia um Hyundai Accent e um Volvo S40 e Jesus pareciam mundos diferentes. As marcas generalistas estão a fazer um bom trabalho e penso que as tais chamadas Premium estão um pouco adormecidas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas atenção que existem exceções, à uns meses conduzi um Ibiza novo de aluguer com o TDI 1.2 e uma máquina de fazer cimento fazia menos barulho

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                                                          A fiabilidade de um Dacia (pós-Renault) é superior à de um Ford.

                                                          Aliás, se o critério principal de compra de um carro for o da fiabilidade poucas são as marcas que se comparam ou são superiores (Lexus, Hondas e maioria dos nipónicos)

                                                          Não é a ausência de tecnologia per se que favorece a fiabilidade mas antes o de utilizar tecnologia comprovadamente fiável.
                                                          Acredito que a Dacia tenha ganho o teste, e acabei de ler um com essa informação também. Mas a Dacia a mim não me convence...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Se segurança passiva era uma desgraça e a ativa seguia pelo mesmo caminho. Por exemplo, embora o Renault 5 GT Turbo tenha sido dos carros mais divertidos que até hoje tive, sejamos realista, sem ABS e sem ESP aquilo resultava um bocadinho perigoso quando nas mãos de condutores menos dotados na arte do equilibrismo.

                                                            Muito binário, uma curta distancia entre eixos, pouco peso, etc. Enfim, o resultado final era um comportamento muito animado mas não propriamente seguro.

                                                            Mas também, naquele tempo, só os maçadores suecos se preocupavam com a segurança.
                                                            Lembro-me de um familiar ter um branquinho ... era máquina mesmo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O meu primeiro carro foi um Peugeot 106 1.1 Cool de 1996 que vinha com vidros eléctricos e ar condicionado. Soubesse o que sei hoje e tinha ficado com ele, bela máquina.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X