Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou feliz! O mercado está a ir upmarket em todos os segmentos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
    O Clio recebeu o DCI 110 e o TCI 120 com caixa manual agora no facelift. Entregas a partir de Setembro
    O CLio não deixa de ser um ganda barrete.
    Um belo exemplo dum carrinho de rolamentos com um carroçaria muito gira e volumosa.

    É bonito sim sr. mas tem um suspensão péssima um estabilidade medonha... Enfim, nem percebo qual o interesse de lhe espetar com materiais de alta qualidade interior e motores potentes.

    É uma adulteração da lógica do utilitário citadino.

    Mas a malta gosta de andar ao engano...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      O CLio não deixa de ser um ganda barrete.
      Um belo exemplo dum carrinho de rolamentos com um carroçaria muito gira e volumosa.

      É bonito sim sr. mas tem um suspensão péssima um estabilidade medonha... Enfim, nem percebo qual o interesse de lhe espetar com materiais de alta qualidade interior e motores potentes.

      É uma adulteração da lógica do utilitário citadino.

      Mas a malta gosta de andar ao engano...

      Boas

      Só pelo teu comentário fiquei curioso de saber que carro tens tu..

      Estas a dizer que quem compra um clio esta a ser enganado?

      Clio lider de vendas no mercado nacional? estas a dizer que toda a gente que compra clio esta a levar gande barrete? e que tu es mais intelegente que essa gente toda porque nao tem um e diz mal de quem comprou uma clio, ok.... sem comentários lol

      Olha tive um clio III adorei, confortavel QB bastante estavel que envergonhava muitos carros de gama superior a curvar, faço muitas viagens num clio IV com o motor dci90cv sempre a fundo e muitas vezes com 4 adultos dentro e digo-te que estas super enganado, é bastante estavel os motores sao muito bons e ja deram muitas provas disso, obviamente que a qualidade de interiores deixa um pouco a desejar, mas para um carro que faz perto de 100milkm por ano e sempre a fundo nao tem muitos barulhos parasitas, e por isso considero um exelente carro pelo preço que custa.

      mas se tu dizes que a malta gosta de andar ao engano, secalhar o intelegente es tu e os outros nao o sao, secalhar devias ser PM e assim este pais estava melhor


      Saludos

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
        Agora fiquei curioso em saber qual a essência de ser premium.

        Já foi criado algum tópico onde esmiuçassem bem o que é que faz um automóvel premium ser premium?
        Boa questão. Não faço a mais pálida ideia de qual seja a resposta... Para mim é um conceito agressivo e elitista "inventado" apenas para impressionar novos-ricos.

        Posso-vos dizer que tenho 51 anos e nunca ouvi esse expressão usada pelos meus pais ou avós, fosse com referencia a carros ou a qualquer outro bem ou serviço. Essa expressão popularizou-se há uns anos a esta parte, penso eu, apenas em consequência de técnicas de marketing mais agressivas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
          Agora fiquei curioso em saber qual a essência de ser premium.

          Já foi criado algum tópico onde esmiuçassem bem o que é que faz um automóvel premium ser premium?

          Eu acho que tem muito a ver com a capacidade de personalização, isto é, o número de configurações diferentes possíveis.

          Os não premium são muito mais taxativos no que diz respeito a motorizações, equipamentos, cores, estofos, etc, etc...

          Aliás, nem é preciso ir para segmentos altos. No próprio segmento A nota-se isto sobretudo no Fiat 500 em comparação com os restantes (tendo a meio termo talvez o Adam (?) e o Smart ForTwo). Obviamente que o preço final ressente-se...

          Comentário


            #95
            Premium é um conceito de marketing. Já existe há décadas e refere-se a produtos que tenham um valor tangivel ou percebido superior á média do mercado. Estes produtos são depois marketed ao consumidor com poder de compra mais elevado e que quer comprar algo que seja mais exclusivo do que o que as pessoas com poder de compra médio compram.

            Como devem perceber é bastante subjectivo porque tem a ver com marketing e existem várias marcas que deliberadamente fazem marketing enganoso ou onde atiram a palavra "premium" e "luxo a torto e a direito para levar o consumidor a adquirir o seu produto.

            Hoje em dia um carro premium será aquele com uma maior qualidade percebida na construção, no sentido táctil dos comandos, no revestimento das superfícies do interior ser em materiais diferentes de plástico (madeira, fibra de carbono, alcântara, pele, etc), nas motorizações mais potentes e na aplicação de soluções técnicas mais complexas ou "diferentes" (ex. tracção traseira, esquemas de suspensão mais elaborados, discos de travão cerâmicos). Com recurso a isto depois pede-se um preço pelo produto que o coloca fora do alcance do consumidor comum de cada segmento (digamos que ao alcance de 10-20% do mercado-alvo de cada segmento) e o resto é história.

            Depois existem marcas que estando estabelecidas há vários anos como fabricante de carros "premium", já se podem dar ao luxo de lançar produtos que em condições normais não seriam considerados premium mas que devido á reputação da marca ganham essa percepção (ex. um classe A ou um Série 1 despidos de equipamento).

            Normalmente marcas generalistas não fazem produtos premium mas normalmente têm marcas ou submarcas para entrar nesse segmento do mercado (Toyota com Lexus, Nissan com Infiniti, Honda com Acura, VW com Audi, Fiat com Alfa, GM com Cadillac e Buick, Ford com Lincoln, Geely com Volvo, Tata com JLR, etc, etc).

            Este artigo sobre o assunto é interessante.
            Editado pela última vez por Rosmano; 06 July 2016, 09:02.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
              Premium é um conceito de marketing. Já existe há décadas e refere-se a produtos que tenham um valor tangivel ou percebido superior á média do mercado. Estes produtos são depois marketed ao consumidor com poder de compra mais elevado e que quer comprar algo que seja mais exclusivo do que o que as pessoas com poder de compra médio compram.

              Como devem perceber é bastante subjectivo porque tem a ver com marketing e existem várias marcas que deliberadamente fazem marketing enganoso ou onde atiram a palavra "premium" e "luxo a torto e a direito para levar o consumidor a adquirir o seu produto.

              Hoje em dia um carro premium será aquele com uma maior qualidade percebida na construção, no sentido táctil dos comandos, no revestimento das superfícies do interior ser em materiais diferentes de plástico (madeira, fibra de carbono, alcântara, pele, etc), nas motorizações mais potentes e na aplicação de soluções técnicas mais complexas ou "diferentes" (ex. tracção traseira, esquemas de suspensão mais elaborados, discos de travão cerâmicos). Com recurso a isto depois pede-se um preço pelo produto que o coloca fora do alcance do consumidor comum de cada segmento (digamos que ao alcance de 10-20% do mercado-alvo de cada segmento) e o resto é história.

              Depois existem marcas que estando estabelecidas há vários anos como fabricante de carros "premium", já se podem dar ao luxo de lançar produtos que em condições normais não seriam considerados premium mas que devido á reputação da marca ganham essa percepção (ex. um classe A ou um Série 1 despidos de equipamento).

              Normalmente marcas generalistas não fazem produtos premium mas normalmente têm marcas ou submarcas para entrar nesse segmento do mercado (Toyota com Lexus, Nissan com Infiniti, Honda com Acura, VW com Audi, Fiat com Alfa, GM com Cadillac e Buick, Ford com Lincoln, Geely com Volvo, Tata com JLR, etc, etc).

              Este artigo sobre o assunto é interessante.
              O "premium" se não tiver uma tradução "prática" não funciona. Tem mesmo de abordar o que dizes no segundo negrito para ser levada a "sério".

              Como já falei atrás, apesar da Audi ter uma conotação premium, eu não a via como tal até ter andado em alguns Audi. E depois de andar num carro novo "generalista" e num "velho" premium deu para perceber as diferenças.

              Comentário


                #97
                Premium é um conceito que existe há muito tempo, no entanto ele não era usado com a frequência dos dias de hoje. Eu acho até que foi precisamente a minha geração, que é uma geração de deslumbrados e pretensiosos, que desatou a usar esse conceito por tudo e por nada. Como antes escrevi, nunca ouvi a geração dos meus país e avós usarem essa expressão. Há 40 ou 50 anos simplesmente não se usava.

                Mas subitamente, de há 20 ou 30 anos a esta parte, o uso desse expressão passou a estar por todo o lado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                  Boas

                  Só pelo teu comentário fiquei curioso de saber que carro tens tu..

                  Estas a dizer que quem compra um clio esta a ser enganado?

                  Clio lider de vendas no mercado nacional? estas a dizer que toda a gente que compra clio esta a levar gande barrete? e que tu es mais intelegente que essa gente toda porque nao tem um e diz mal de quem comprou uma clio, ok.... sem comentários lol

                  Olha tive um clio III adorei, confortavel QB bastante estavel que envergonhava muitos carros de gama superior a curvar, faço muitas viagens num clio IV com o motor dci90cv sempre a fundo e muitas vezes com 4 adultos dentro e digo-te que estas super enganado, é bastante estavel os motores sao muito bons e ja deram muitas provas disso, obviamente que a qualidade de interiores deixa um pouco a desejar, mas para um carro que faz perto de 100milkm por ano e sempre a fundo nao tem muitos barulhos parasitas, e por isso considero um exelente carro pelo preço que custa.

                  mas se tu dizes que a malta gosta de andar ao engano, secalhar o intelegente es tu e os outros nao o sao, secalhar devias ser PM e assim este pais estava melhor


                  Saludos
                  Não precisas de te esforçar a ler entrelinhas e procurar algum superioridade intelectual onde esta não existe... Não percebeste nada...

                  O CLio vende bem porque é um caro esteticamente bem conseguido, com boas motorizações e fiável e preço honesto.

                  Contudo, não é um carro do segmento médio como muita gente pensa. Não está ao nível dum Megane nem pouco mais ou menos, não é um pequeno familiar. O engano é simplesmente esse.

                  É e sempre será um utilitário do segmento inferior (classe B) com todos os detalhes que isto envolve ao nível de chassis, construção, segurança e comportamento.


                  O mesmo se aplica ao Polo. Então esse caso é a diferença abismal entre um Polo e um Golf consegue ser bem mais significativa do que na renault.

                  Eu lamento ofender pessoas mais sensíveis com a minha opinião mas carros do segmento inferior inchados a mim não me enganam.

                  Comentário


                    #99
                    Mais um tópico que leva à discussão sobre o que é um premium e o que o destingue dos outros e que vai acabar como todos os outros....sem ninguém se entender

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      O "premium" se não tiver uma tradução "prática" não funciona. Tem mesmo de abordar o que dizes no segundo negrito para ser levada a "sério".

                      Como já falei atrás, apesar da Audi ter uma conotação premium, eu não a via como tal até ter andado em alguns Audi. E depois de andar num carro novo "generalista" e num "velho" premium deu para perceber as diferenças.
                      As diferenças entre um Golf e um A3 são óbvias: No caso de um Golf existem poupanças (um exemplo disso é o forro das portas traseiras) que no Audi não existem.

                      Se a comparação for entre o A3 e um octavia as diferenças são ainda em maior número, para além dos materiais percebem-se poupanças por exemplo na qualidade da insonorização.

                      Mas em todos os casos são sempre subtilezas.

                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Não precisas de te esforçar a ler entrelinhas e procurar algum superioridade intelectual onde esta não existe... Não percebeste nada...

                      O CLio vende bem porque é um caro esteticamente bem conseguido, com boas motorizações e fiável e preço honesto.

                      Contudo, não é um carro do segmento médio como muita gente pensa. Não está ao nível dum Megane nem pouco mais ou menos, não é um pequeno familiar. O engano é simplesmente esse.

                      É e sempre será um utilitário do segmento inferior (classe B) com todos os detalhes que isto envolve ao nível de chassis, construção, segurança e comportamento.


                      O mesmo se aplica ao Polo. Então esse caso é a diferença abismal entre um Polo e um Golf consegue ser bem mais significativa do que na renault.

                      Eu lamento ofender pessoas mais sensíveis com a minha opinião mas carros do segmento inferior inchados a mim não me enganam.
                      Bom post.

                      Comentário


                        O que se pode salientar é que apesar de os carros generalistas de hoje em dia serem bastante melhores do que os de há 10 ou 20 anos atrás, nunca serão premium porque a comparação não será feita com as gerações anteriores desses carros mas com os produtos premium actualmente no mercado. E como esta segmentação irá existir sempre, as marcas generalistas serão sempre generalistas.
                        Apesar de no marketing fazerem passar a ideia de que oferecem uma experiência "premium" e provávelmente oferecerem equipamento só disponível em carros premium de gerações anteriores isso não quer dizer que virem premium. Apenas que certas tecnologias se democratizaram. E continuam a vender para os 80% de mercado com poder médio de compra e não para os 10-20% de poder de compra mais elevado.

                        Claro que depois existem consumidores nesse segmento de 10-20% que estão-se borrifando se têm um produto premium ou não e ficam satisfeitos é com um generalista mais espaçoso e recheado de equipamento do que com um premium mais acanhado mas com materiais mais nobres e soluções técnicas mais complexas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Não precisas de te esforçar a ler entrelinhas e procurar algum superioridade intelectual onde esta não existe... Não percebeste nada...

                          O CLio vende bem porque é um caro esteticamente bem conseguido, com boas motorizações e fiável e preço honesto.

                          Contudo, não é um carro do segmento médio como muita gente pensa. Não está ao nível dum Megane nem pouco mais ou menos, não é um pequeno familiar. O engano é simplesmente esse.

                          É e sempre será um utilitário do segmento inferior (classe B) com todos os detalhes que isto envolve ao nível de chassis, construção, segurança e comportamento.


                          O mesmo se aplica ao Polo. Então esse caso é a diferença abismal entre um Polo e um Golf consegue ser bem mais significativa do que na renault.

                          Eu lamento ofender pessoas mais sensíveis com a minha opinião mas carros do segmento inferior inchados a mim não me enganam.
                          Não sei se te referes ao segmento B na generalidade ou falas do Clio.

                          Da minha percepção, o Clio III era um produto de qualidade superior ao CLio IV. Isto falando de um modo geral.

                          E a minha avaliação deste segmento vai um pouco ao encontro deste comentário:

                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Estás tão, mas tão, mas tão enganado...

                          Basta ver com olhos de ver um carro actual e perceber que onde os fabricantes mais cortaram foi na qualidade dos habitaculos. Souberam sim mascarar a coisa, dando ares de sua graça e qualidade mas é tudo qualidade percebida, porque a real, veio por aí abaixo...
                          Concordo de alguma forma e não apenas nos habitáculos. Os carros no global até podem estar mais agradáveis ao condutor comum, e a montagem até pode estar mais evoluida... mas a qualidade (não percepcionável) já viu dias bem melhores.

                          Não estou a falar das marcas de topo, que lido pouco com elas. Falo do mercado no geral.

                          Comentário


                            Para se perceber a diferença de qualidade basta observar a qualidade de acabamento presente nos encostos de cabeça de um vulgar BMW S1 e compara-la com a de um Ford Focos no mesmo equipamento. São subtilezas mais ou menos bem escondidas mas que estão por todo o lado.

                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Concordo de alguma forma e não apenas nos habitáculos. Os carros no global até podem estar mais agradáveis ao condutor comum, e a montagem até pode estar mais evoluida... mas a qualidade (não percepcionável) já viu dias bem melhores.
                            Discordo. Basta dar como exemplo a montagem de um super 5 quando comparada com a do atual clio, ou a do Ax em comparação com o C3, ou a do BX comparada com a de um C5, etc.
                            Editado pela última vez por Jbranco; 06 July 2016, 09:44.

                            Comentário


                              Mas também acho que a diferença de qualidade entre as marcas ainda hoje, em geral, se mantém porque em geral todos progrediram. O clio é hoje muito melhor do que era um super 5, mas também um Golf VII é hoje muito melhor do que era o Golf II, da mesma forma que um Mercedes C atual é incomparavelmente melhor do que era o 190.

                              Comentário


                                Não há almoços grátis... e esta indústria é extremamente competitiva.

                                Nós cá em PT temos uma montanha de impostos que nos subjectiva completamente a avaliação do produto (para não falar da posição de alguns importadores).

                                Quando vamos a um site espanhol e se vê campanhas a vender GPuntos a 6000 euros, Fabias por 8500, Passats por 25 000 e Golfs por 15 000.... as coisas perspectivam-se de outra forma.

                                Talvez as pessoas até tivessem outra perspectiva da segurança real de um carro se em vez de pagaram 35k, pagassem 25k por ele.

                                Comentário


                                  Sem querer desvirtuar o tópico, vocês nem imaginam a quantidade de pessoas que se sentem uns imortais da estrada por terem pago >50k por um carro.

                                  Como se 20k de impostos tornassem um carro mais seguro.

                                  É estranho mas o valor monetário altera a nossa percepção real dos objectos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por b3t0 Ver Post
                                    Boas

                                    Só pelo teu comentário fiquei curioso de saber que carro tens tu..

                                    Estas a dizer que quem compra um clio esta a ser enganado?

                                    Clio lider de vendas no mercado nacional? estas a dizer que toda a gente que compra clio esta a levar gande barrete? e que tu es mais intelegente que essa gente toda porque nao tem um e diz mal de quem comprou uma clio, ok.... sem comentários lol

                                    Olha tive um clio III adorei, confortavel QB bastante estavel que envergonhava muitos carros de gama superior a curvar, faço muitas viagens num clio IV com o motor dci90cv sempre a fundo e muitas vezes com 4 adultos dentro e digo-te que estas super enganado, é bastante estavel os motores sao muito bons e ja deram muitas provas disso, obviamente que a qualidade de interiores deixa um pouco a desejar, mas para um carro que faz perto de 100milkm por ano e sempre a fundo nao tem muitos barulhos parasitas, e por isso considero um exelente carro pelo preço que custa.

                                    mas se tu dizes que a malta gosta de andar ao engano, secalhar o intelegente es tu e os outros nao o sao, secalhar devias ser PM e assim este pais estava melhor


                                    Saludos
                                    Concordo no geral, mas, os motores DCI 1.5 são bons em economia e silenciosos, mas de resto , a concorrência não lhes fica a dever nada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      , ou a do Ax em comparação com o C3, , etc.
                                      O AX!! Deve ter sido o carro mais mal construído em que andei. Ou terá sido um Visa?

                                      Comentário


                                        Mas falaram no Clio....mas alguém compra um Clio IV a pensar que é um Segmento C ? Quanto muito calculo que achem, e com razão, que é um segmento B , novo, evoluído, etc.

                                        É o mesmo que alguns acharem que um A3 é equivalente a um segmento D ou que um Skoda Octavia equivale a um Passat

                                        Comentário


                                          Julgo que o que o autor do tópico pretende dizer é isso mesmo.
                                          Que atualmente os carros do segmento inferior disfarçam muito bem o segmento em que se inserem, chegando a ter tiques dos segmentos acima.
                                          A parafernália de equipamentos digitais e de infoentretenimento também ajudam bastante para esta sensação.
                                          Ainda há cerca de 1 mês andei num Nissan Note, do qual tinha péssima imagem, e devo dizer que é uma excelente proposta... para o segmento

                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

                                          Eu lamento ofender pessoas mais sensíveis com a minha opinião mas carros do segmento inferior inchados a mim não me enganam.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            O AX!! Deve ter sido o carro mais mal construído em que andei. Ou terá sido um Visa?
                                            Deverá ser o AX da 1ª geração. Um carro excelente em conforto, comportamento, performance , fiabilidade, mas os interiores partiam-se todos. No da 2ª geração isso já não acontecia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Para se perceber a diferença de qualidade basta observar a qualidade de acabamento presente nos encostos de cabeça de um vulgar BMW S1 e compara-la com a de um Ford Focos no mesmo equipamento. São subtilezas mais ou menos bem escondidas mas que estão por todo o lado.

                                              Discordo. Basta dar como exemplo a montagem de um super 5 quando comparada com a do atual clio, ou a do Ax em comparação com o C3, ou a do BX comparada com a de um C5, etc.
                                              Sim, mas nem tudo é linear e a meu ver, claro, depende muito do segmento/marca.

                                              Ora, um Xantia tinha uma qualidade de materiais superior à de um C5 I . Por outro lado o ZX era inferior nos materiais a um Xsara, que era inferior a um C4.

                                              Um Golf III tinha materiais muito bons, consta até que melhor que os do IV.

                                              Quer dizer, varia muito creio eu....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Sem querer desvirtuar o tópico, vocês nem imaginam a quantidade de pessoas que se sentem uns imortais da estrada por terem pago >50k por um carro.

                                                Como se 20k de impostos tornassem um carro mais seguro.

                                                É estranho mas o valor monetário altera a nossa percepção real dos objectos.
                                                Verdade.

                                                Quer a percepção do valor real do objecto, quer do código ("com este carro sou dono da rua").

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                  O AX!! Deve ter sido o carro mais mal construído em que andei. Ou terá sido um Visa?
                                                  A malta fala muito da qualidade de construção de antigamente mas só porque, ou já são velhos e estão desmemorizados, ou são novos e não viveram esses tempos. Quando me lembro que numa geração da Renaut 4L acontecia com alguma frequência o velocímetro deixar de trabalhar por causa do sol ter entortado o ponteiro...

                                                  E num BX da 1ª geração vi o meu pai ficar com a consola na mão ao tentar desmontar o rádio!

                                                  Sim, deve ser isso, os carros de antigamente eram muito mais bem construidos e robustos.

                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Quer dizer, varia muito creio eu....
                                                  Por isso eu tenho escrito que em geral tem ocorrido uma progressão. Claro que para toda a regra existem exceções.

                                                  No caso do Golf apenas notei uma pequena regressão do IV para o V e depois de novo do VI para o VII. Mas em ambos os casos nada de muito evidente. Em todo o caso a qualidade do VII está a anos luz do I.
                                                  Editado pela última vez por Jbranco; 06 July 2016, 11:00.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Verdade.

                                                    Quer a percepção do valor real do objecto, quer do código ("com este carro sou dono da rua").
                                                    A questão do ser "dono da rua" já depende da educação de cada um. Acontece mais no "novo-riquismo", infelizmente. Há gente com dinheiro e boas maneiras, graças a Deus...

                                                    Eu referia-me mesmo é ao seguinte: se compras um carro X por 55 k sentes-te mais seguro do que com o carro Y de 20k. É normal. Mas se comprasses em Espanha o carro X por 35k sentir-te-ias tão seguro??

                                                    Isto aplica-se a tudo. Os nossos impostos criam uma imagem distorcida dos produtos no geral.

                                                    20k de impostos não fazem o carro ter nem mais qualidade nem mais segurança.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      A malta fala muito da qualidade de construção de antigamente mas só porque, ou já são velhos e estão desmemorizados, ou são novos e não viveram esses tempos. Quando me lembro que numa geração da Renaut 4L acontecia com alguma frequência o velocímetro deixar de trabalhar por causa do sol ter entortado o ponteiro...

                                                      E num BX da 1ª geração vi o meu pai ficar com a consola na mão ao tentar desmontar o rádio!

                                                      Sim, deve ser isso, os carros de antigamente eram muito mais bem construidos e robustos.

                                                      Por isso eu tenho escrito que em geral tem ocorrido uma progressão. Claro que para toda a regra existem exceções.

                                                      No caso do Golf apenas notei uma pequena regressão do IV para o V e depois de novo do VI para o VII. Mas em ambos os casos nada de muito evidente. Em todo o caso a qualidade do VII está a anos luz do I.
                                                      No Vectra para o Insignia também se nota situações idênticas. Lembro-me dos plásticos do Vectra B não rangerem, ao serem pressionados (os meus pais venderam-no com 14 anos e 280.000km) e os do Insignia já rangem bastante, embora visualmente pareçam muito melhores e mais robustos, no entanto, não são. Atrevo-me a dizer que certos plásticos do meu Alfa MiTo têm melhor montagem e mais qualidade que alguns do Insignia.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        A malta fala muito da qualidade de construção de antigamente mas só porque, ou já são velhos e estão desmemorizados, ou são novos e não viveram esses tempos. Quando me lembro que numa geração da Renaut 4L acontecia com alguma frequência o velocímetro deixar de trabalhar por causa do sol ter entortado o ponteiro...

                                                        E num BX da 1ª geração vi o meu pai ficar com a consola na mão ao tentar desmontar o rádio!

                                                        Sim, deve ser isso, os carros de antigamente eram muito mais bem construidos e robustos.

                                                        Por isso eu tenho escrito que em geral tem ocorrido uma progressão. Claro que para toda a regra existem exceções.

                                                        No caso do Golf apenas notei uma pequena regressão do IV para o V e depois de novo do VI para o VII. Mas em ambos os casos nada de muito evidente. Em todo o caso a qualidade do VII está a anos luz do I.
                                                        Há aqui realmente a visão à data de hoje, mas a fama de alguns vem de trás.

                                                        Um AX da primeira série, com 2 anos de utilização já se desfazia por dentro.

                                                        O meu pai comprou um Visa 11 RE novo em 1986 e um familiar nosso um AX 11 em 1987.

                                                        O AX era incomparavelmente pior em tudo! Tabliers rachados, ruídos parasitas impressionantes em pisos medianos, bem, uma desgraça.

                                                        Esse Visa foi vendido em 1990 com 80.000km e apenas partiu o apoio da pala do sol do condutor, de resto não se partiu absolutamente mais nada naquele carro. Também nunca nos deixou na estrada.

                                                        Em 1994 um amigo meu comprou um AX 10 TRE e esse já tinha um interior bastante resistente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          A questão do ser "dono da rua" já depende da educação de cada um. Acontece mais no "novo-riquismo", infelizmente. Há gente com dinheiro e boas maneiras, graças a Deus...

                                                          Eu referia-me mesmo é ao seguinte: se compras um carro X por 55 k sentes-te mais seguro do que com o carro Y de 20k. É normal. Mas se comprasses em Espanha o carro X por 35k sentir-te-ias tão seguro??

                                                          Isto aplica-se a tudo. Os nossos impostos criam uma imagem distorcida dos produtos no geral.

                                                          20k de impostos não fazem o carro ter nem mais qualidade nem mais segurança.
                                                          Dai ser importante perceber a filosofia do fabricante. Se formos para 1 visao Europeia entao muda tudo.

                                                          Zurique tem radares em muitas zonas de 50 e quase todos os cruzamentos tem radar de vermelho.

                                                          Ou seja ao viver aqui ha 5 anos onde o limite e o que esta escrito e nao a liberdade de cada um. Todos os Portugueses que chegam ca e contacto tambem querem ser os reis e depois ficam muito triste pq compraram um C220 cdi 177 cavalos e ha muitos Polo GTI, Corsa OPC que dao ratada forte.

                                                          Eu diria que o mais importante aqui sera os 40-120 e nao tanto o comportameto em ter um fiat uno turbo como o Ze bone.

                                                          E facil entender que se houver radares apos sinal de proibicao de 40 ou 60 e depois uma zona de 120 ou sem limite (como no Sul da Alemanha) o conforto de se fazer 60---160 e mto mais importante que ter um ax gti.

                                                          Dai achar que um Golf 1.4 TSI ou similar e mais valorizado do que ter um AX GTI. Imaginem que em Lisboa os limites de 50 eram mesmo 50 e muitas zonas aqui sao 30.

                                                          Que interessa ter um AX GTI. Nos temos sorte pq em Portugal nao ha controlo apertado
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 06 July 2016, 13:40.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                                                            Discordo. Basta dar como exemplo a montagem de um super 5 quando comparada com a do atual clio, ou a do Ax em comparação com o C3, ou a do BX comparada com a de um C5, etc.
                                                            Deixei passar esta resposta por distracção.

                                                            Isso é obvio. Aliás tenho la na terrinha uma 4L com o ponteiro entortado (não passa dos 100 porque bate ).

                                                            Mas apesar de ser óbvio é uma comparação injusta. Em determinadas alturas da construção automóvel fazia-se o melhor que se conseguia dentro do que a tecnologia de cada marca permitia. Hoje não. Hoje temos carros descartáveis, a indústria tornou-se muito competitiva, há marcas em sufoco financeiro. Hoje temos a engenharia vs a contabilidade.

                                                            Se quiseres um exemplo concreto... pegamos num R19 do inicio dos 90's. E pegamos num Megane de hoje. É uma comparação injusta, claro. Mas acredita que se começares a desmontar o carro existe um conjunto de detalhes e de "atenção ao pormenor" que se perdem. Um carro demorava muito mais tempo a construir, hoje passa-se por cima de muito detalhe. Os acabamentos são bonitos e evoluiu-se em todas as direcções, mas... para mim o hoje constroi-se pior que há uns anitos atrás.

                                                            Agora que os carros de hoje são melhores? Isso parece-me demasiado óbvio para ser discussão.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              O Clio recebeu o DCI 110 e o TCI 120 com caixa manual agora no facelift. Entregas a partir de Setembro
                                                              Agora já vão tarde...

                                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                              Não precisas de te esforçar a ler entrelinhas e procurar algum superioridade intelectual onde esta não existe... Não percebeste nada...

                                                              O CLio vende bem porque é um caro esteticamente bem conseguido, com boas motorizações e fiável e preço honesto.

                                                              Contudo, não é um carro do segmento médio como muita gente pensa. Não está ao nível dum Megane nem pouco mais ou menos, não é um pequeno familiar. O engano é simplesmente esse.

                                                              É e sempre será um utilitário do segmento inferior (classe B) com todos os detalhes que isto envolve ao nível de chassis, construção, segurança e comportamento.


                                                              O mesmo se aplica ao Polo. Então esse caso é a diferença abismal entre um Polo e um Golf consegue ser bem mais significativa do que na renault.

                                                              Eu lamento ofender pessoas mais sensíveis com a minha opinião mas carros do segmento inferior inchados a mim não me enganam.
                                                              Mas alguém pensa isso? O Clio está tão longe do Megane como o Corsa do Astra, o Polo do Golf, and so on...

                                                              Quanto à evolução do III para o IV, tenho algum pudor em comprar o Clio IV (de aluguer) em que andei, com o III (Dinamique S) que tivemos cá em casa, visto haver diferenças nas versões.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X