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    #61
    Os carros trazem isso tudo, mas depois temos as parvoíces dos packs de equipamento que nos limitam as escolhas e o orçamento. Em Março tentei configurar uma Clio IV ST e o único extra que queria era vidros elétricos atrás. Não queria JLL, Pack XPTO, Bancos não sei quê.... Mas tinha que pagar isso tudo mesmo não querendo.

    Isso a juntar à existência de um DCI apenas na variante 90cv, fez-me ir buscar uma Megane 110 usada com VE e pouco mais.

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      #62
      O Clio recebeu o DCI 110 e o TCI 120 com caixa manual agora no facelift. Entregas a partir de Setembro

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        #63
        Eu tenho um Corsa Turbo Cosmo Edition. Realmente estes carros apresentam uma qualidade aparente muito superior à de antigamente. Nota se que se tenta fazer um carro melhor.

        Mas caramba, de premium não tem nada...

        Comentário


          #64
          Home que é Home quer um carro a antiga Nada dessas mariquices de DA, VE, FC, ABS, TCS e mais nao sei o que!!!!

          Um carro quer se puro e divertido de conduzir.

          Saudades dos R5's GT Turbos, 205 GTI's e afins se hoje em dia existe existe melhor? Sem duvida que sim. Se dao a mesma adrenalina de conduçao? Epahhh isso ai ja nao sei

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            #65
            Mais um adepto da Dacia, bem vejo o interior da Scenic dos meus pais (rubber touch todo a colar e todo marcado)

            Prefiro plásticos rijos, sempre

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              #66
              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
              Eu tenho um Corsa Turbo Cosmo Edition. Realmente estes carros apresentam uma qualidade aparente muito superior à de antigamente. Nota se que se tenta fazer um carro melhor.

              Mas caramba, de premium não tem nada...
              O pessoal está a fixar-se muito na palavra premium. A renault aplicou a palavra luxo. A um Clio. O que interessa são as ideias e nao 1 ou outra palavra.

              Incremento de qualidade. O corsa foi 1 exemplo. No segmento acima por exemplo o focus é 1 incrivel exemplo de como nao fazer interiores mas a imprensa tambem reconhece que ng compra um focus pela qualidade interior.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Home que é Home quer um carro a antiga Nada dessas mariquices de DA, VE, FC, ABS, TCS e mais nao sei o que!!!!

                Um carro quer se puro e divertido de conduzir.

                Saudades dos R5's GT Turbos, 205 GTI's e afins se hoje em dia existe existe melhor? Sem duvida que sim. Se dao a mesma adrenalina de conduçao? Epahhh isso ai ja nao sei
                Sem tirar nem pôr!

                Quer dizer, até punha aí uma vírgula:
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                (...) Epahhh , isso ai ja nao sei

                Comentário


                  #68
                  Eu acho que os carros até nem estão a ir nesse sentido. Acho que em termos de materiais usados e qualidade até se retrocedeu em vários pormenores...
                  Agora óbviamente a nível de equipamento e sistema de assistência á condução as coisas estão muito melhores.

                  Comentário


                    #69
                    O meu afinal não é o Cosmos e o Colour Edition. Mantenho no entanto opiniao

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      O pessoal está a fixar-se muito na palavra premium. A renault aplicou a palavra luxo. A um Clio. O que interessa são as ideias e nao 1 ou outra palavra.

                      Incremento de qualidade. O corsa foi 1 exemplo. No segmento acima por exemplo o focus é 1 incrivel exemplo de como nao fazer interiores mas a imprensa tambem reconhece que ng compra um focus pela qualidade interior.
                      eu concordo contigo que estes segmentos estão muito mais cuidados. O problema é que a palavra premium, tem uma conotação muito bem definida, dai quase toda a gente te estar a dizer que é um exagero.

                      Comentário


                        #71
                        Agora fiquei curioso em saber qual a essência de ser premium.

                        Já foi criado algum tópico onde esmiuçassem bem o que é que faz um automóvel premium ser premium?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                          Agora fiquei curioso em saber qual a essência de ser premium.

                          Já foi criado algum tópico onde esmiuçassem bem o que é que faz um automóvel premium ser premium?
                          Falta cá um pilarete para fazer um tópico com a lista das características que tornam um automóvel premium e, já agora, outro tópico com a lista das coisas que impedem um automóvel de ser premium.




                          ...e, já agora, ainda um outro tópico a listar os carros premium que vai comprar nos próximos tempos e outro com as alterações que gostaria de lhes fazer.

                          Comentário


                            #73
                            Eu nao acho que exista definicao de premium. A ser mauzinho um carro premium e 1 carro que me permita individualizar o carro.

                            Aqui na Suiça onde e possivel ter Couro no dashboard, pedir mini bar para o banco traseiro no mercedes S, pedir bancos electricos de 18 vias que alem de configurar altura, lombar etc ainda permite regular o enchimento lateral superior ou lateral inferior (como o Porsche Cayenne), que me permite ter camera 360 graus ou Led matrix de 1000 elementos como o futuro Audi A8.


                            Agora em Portugal um mercedes premium? Por ter sensores traseiros? :D

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
                              Agora fiquei curioso em saber qual a essência de ser premium.
                              Um carro premium é um carro que custa muito mais que a média do segmento (mesmo despido de equipamento), mas mesmo assim tem compradores.

                              Comentário


                                #75
                                Agora falando mais a serio o que é 1 premium?

                                Um Fiesta ST por ser um dos melhores pocket rocket do mercado?

                                Um mini cooper John Works por ser kart like?


                                Um mercedes S com bancos aquecidos, ventilados, massagem, GPS com ecra de 12 polegadas, Luzes matrix led, suspensao air matic.


                                E que eu conheço ainda acima de premium...chama-se Platinum:

                                http://www.porsche-zuerich.ch/porsch...umEdition.html


                                So fill as standard 20 inch large RS Spyder design wheels, the widened wheel arches. In the exclusive interior in eight ways electrically adjustable leather sport seats with seat centers in Alcantara and Porsche logo on the headrests dominate. The designation Platinum Edition assigns Porsche for selected series of vehicles, which are only offered for a limited period.
                                The advanced equipment increases mainly comfort and safety. So the Cayenne models of the Platinum Edition bi-xenon headlights with Porsche Dynamic Light System (PDLS), power steering plus and the parking assistant have front and rear as standard. This shows the distance in front of and behind the vehicle not only acoustically, but also provides a graphical representation of the immediate close range on the central screen. The auto-dimming interior and exterior mirrors lift to the glare of the traffic behind, and also fitted as standard privacy glass provides rear-seat passengers discretion.

                                Comentário


                                  #76
                                  E claro esqueci-me do básico na Suiça:

                                  In addition, Swiss customers will benefit from an extended warranty (2 + 2).
                                  The Porsche Swiss package contains the following items at no extra charge: parking assistance front and rear incl Surround View, LED headlights including Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS +) and Digital Radio


                                  Isto sim e premium porque Porsche sem Bose, Camera 360, sensores, DAB nao e Porsche.
                                  Editado pela última vez por Superfast; 05 July 2016, 20:26.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Finalmente temos no mercado carros em todos os segmentos com melhor qualidade. Acabou-se a estratégia de ter que ir para ultimates modelos para ter uma cabine luxuosa.
                                    Estás tão, mas tão, mas tão enganado...

                                    Basta ver com olhos de ver um carro actual e perceber que onde os fabricantes mais cortaram foi na qualidade dos habitaculos. Souberam sim mascarar a coisa, dando ares de sua graça e qualidade mas é tudo qualidade percebida, porque a real, veio por aí abaixo...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                      Para mim o que faz lógica é saber quantos kms posso fazer se estiver numa situação de aperto. Mesmo a autonomia seja sempre estimada com base nos últimos kms feitos, sempre dá para ter uma ideia.
                                      O meu modesto Corsa D dá-me autonomia até ao km zero. Já os inúmeros VW que me passaram pela mão também.

                                      Quanto aos depósitos a subir ou a descer... só pode acontecer em carros mal projectados! O normal será o depósito ter pequenas divisórias para que isso não aconteça.

                                      Que modelo era esse? Tb sei de um caso, mas numa subida, com uma Chrysler Voyager
                                      Neste caso era uma VW Sharan ou Seat Alhambra, não me recordo qual das manas era. Motor 1.9 TDI 90cv

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por risento Ver Post


                                        Conheço a versão e sim, este é bem desportivo. Mas isto é um caso raro e à parte. À parte pois por comparação, o meu GTi não perdeu bancos atrás e é divertido. É divertido, funcional e versátil. Hoje em dia estes 3 factores quase não existem JUNTOS.
                                        Eu sou a favor da evolução mas, há certos nichos de mercado que não podem pura e simplesmente desaparecer.
                                        Hoje em dia um Pocket Rocket ou um Hot-Hatch (como queiram chamar) pode ser muito rápido e muito eficaz mas para tal perde por completo o "Fun Factor".
                                        Com o meu é uma delícia ouvir o motor a chegar ao redline, todo aquele rugido que invade o habitáculo muito mal insonorizado, brincar com o eixo traseiro quando e como quero, reduzir de 3ª a 2ª num gancho e sentir um ligeiro bloquear das rodas, a direção directa e sem "filtros" (assistência)... aquilo é um vício. E somado a tudo isto posso usá-lo no dia-a-dia. Ir para o trabalho, ir às compras, levar os miúdos à escola (eles adoram, a superfície vidrada é enorme comparado aos carros actuais), passear ao fim-de-semana, e tudo com médias abaixo de 7 aos 100 (mas sem abusos, para isso upa upa)
                                        Pois, percebo, mas isso em carros de hoje em dia torna-se impossivel, por exemplo o ABS acho que é obrigatório de série, logo aí perdes algum purismo.

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Home que é Home quer um carro a antiga Nada dessas mariquices de DA, VE, FC, ABS, TCS e mais nao sei o que!!!!

                                          Um carro quer se puro e divertido de conduzir.

                                          Saudades dos R5's GT Turbos, 205 GTI's e afins se hoje em dia existe existe melhor? Sem duvida que sim. Se dao a mesma adrenalina de conduçao? Epahhh isso ai ja nao sei
                                          Pois mas também temos que pensar que nem toda a gente tem juizo e com esses carros facilmente se matavam a eles e a mais alguém, a realidade é essa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas acho que globalmente os carros estão melhores em todos os aspectos : Insonorização, conforto, consumos, performances ( não confundir motores castrados em carroçarias pesadas com motores antigos em carroçarias de 700 KG ) , fiabilidade, etc...

                                            Por exemplo problemas das juntas de cabeça queimadas, carros com travões fraquíssimos, interiores muito frágeis, são coisas do passado. ( abençoada injecção, não havia paciência para as bombas injectoras diesel nem para os carburadores da gasolina... )

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                              Eu nao acho que exista definicao de premium. A ser mauzinho um carro premium e 1 carro que me permita individualizar o carro.

                                              Aqui na Suiça onde e possivel ter Couro no dashboard, pedir mini bar para o banco traseiro no mercedes S, pedir bancos electricos de 18 vias que alem de configurar altura, lombar etc ainda permite regular o enchimento lateral superior ou lateral inferior (como o Porsche Cayenne), que me permite ter camera 360 graus ou Led matrix de 1000 elementos como o futuro Audi A8.


                                              Agora em Portugal um mercedes premium? Por ter sensores traseiros? :D
                                              Ser premium está muito para além do equipamento. Não fosse isso e muitos citadinos eram premium. Um premium tem qualidade superior, seja percepcionada ou não.

                                              Até há pouco tempo atrás eu só considerava premium a bmw e Mercedes. Andei num audi B6 e percebi o produto superior que é a muitos novos. Num B8 também. No fundo associava muito os premium à nobreza mecânica da tracção traseira, mas tem muito a ver com qualidade de construção, de resistência ao passar dos anos e a um comportamento exemplar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Um carro premium é um carro que custa muito mais que a média do segmento (mesmo despido de equipamento), mas mesmo assim tem compradores.
                                                Imagina um Ferrari só com motor e caixa de velocidades e sem equipamento nenhum. Por outro lado, tens um Clio cheio de equipamento e até inclui frigorífico para umas cervejas frescas. Obviamente o Clio será sempre melhor, certo? Afinal quem resiste a uma cerveja fresca com este calor?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Um carro premium é um carro que custa muito mais que a média do segmento (mesmo despido de equipamento), mas mesmo assim tem compradores.
                                                  A AH ainda tem as frases da semana? Podem guardar esta.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Pois, percebo, mas isso em carros de hoje em dia torna-se impossivel, por exemplo o ABS acho que é obrigatório de série, logo aí perdes algum purismo.
                                                    Concordo em certa medida. Na generalidade a indústria automóvel DEVE evoluir, contudo há nichos que devem ser preservados. Existirão sempre puristas capazes de comprar propostas excêntricas sem abdicar da funcionalidade, por ex.
                                                    Porque raio os carros mais entusiasmantes de conduzir só têm 2 lugares? Deixou de haver lugar para os de 5 lugares? Há alguns anos atrás era possível ter propostas tentadoras, radicais, puristas e ao mesmo tempo funcionais. Por ex: AX Sport, 205 Rallye, Super5 GT Turbo, Polo G40 ou BX Sport, Golf Rallye, Escort mk3 RS 1600i... para citar alguns. Todas estas propostas tinham equivalentes na gama mais civilizados, como por ex: AX GT, 205 GTi, Super5 TX/GTX, Polo GT ou BX GTi, Golf GTi, Escort XR3i ou RS Turbo.
                                                    Na altura as marcas apostavam em modelos radicais, desprovidos de mordomias, com o foco no prazer de condução. Deixei o exemplo de gamas com desportivos puros e duros que conviviam lado a lado com as versões mais civilizadas e/ou melhor equipadas.

                                                    on Tapatalk
                                                    Editado pela última vez por risento; 06 July 2016, 00:09.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Imagina um Ferrari só com motor e caixa de velocidades e sem equipamento nenhum. Por outro lado, tens um Clio cheio de equipamento e até inclui frigorífico para umas cervejas frescas. Obviamente o Clio será sempre melhor, certo? Afinal quem resiste a uma cerveja fresca com este calor?
                                                      Claro que não! O melhor é o Ferrari porque se conduzir não beba.

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Imagina um Ferrari só com motor e caixa de velocidades e sem equipamento nenhum. Por outro lado, tens um Clio cheio de equipamento e até inclui frigorífico para umas cervejas frescas. Obviamente o Clio será sempre melhor, certo? Afinal quem resiste a uma cerveja fresca com este calor?

                                                        Mas Ferrari é um supercar. Não existe o conceito de premium (nunca vi essa palavra numa review mas eu tambem nao sei tudo :D).

                                                        Por exemplo Porsche é 1 everyday car com excelente handling. É o lema da empresa. A ferrari supercar.

                                                        A Mercedes fez o Classe A e o CLA traccao a frente exactamente porque existe muito consumidor que nao quer saber. O mesmo com o BMW serie 2. O Handling nao é prioridade de muito consumidor.

                                                        E nao concordo com nao haver carros puros:

                                                        Mercedes AMG 45 foi feito para track (a propria mercedes nao aceita feedback negativo do desconforto da suspensao porque o alvo é track).
                                                        Porsche 911 R
                                                        Mercedes M3 CLS
                                                        Fiesta ST
                                                        Focus RS
                                                        Opel Corsa VXR (OPC) Performance Pack (este ultrapassa o fiesta ST em comportamento mas a Opel reconheceu que apenas alguns jovens entre 18 e 27 anos o compram, nao compensaria modificar o Corsa normal para ter melhor comportamento).

                                                        Fiat 595 abarth
                                                        Mini Cooper John Works

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mas acho que globalmente os carros estão melhores em todos os aspectos : Insonorização, conforto, consumos, performances ( não confundir motores castrados em carroçarias pesadas com motores antigos em carroçarias de 700 KG ) , fiabilidade, etc...

                                                          Por exemplo problemas das juntas de cabeça queimadas, carros com travões fraquíssimos, interiores muito frágeis, são coisas do passado. ( abençoada injecção, não havia paciência para as bombas injectoras diesel nem para os carburadores da gasolina... )
                                                          http://www.autoexpress.co.uk/peugeot/208/gti-hatchback

                                                          Peugeot 208 GTI by Peugeot Sport. Os carros ainda existem provavelmente a Europa tornou-se mais elitista com 1 poder economico muito superior ha 20 anos e os carros disponiveis e mais para elites:

                                                          Em Portugal Opel Corsa OPC performance Pack, Fiat 595 Abarth, 208 GTI by Peugeot Sport e para 1 elite.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                            Quanto aos depósitos a subir ou a descer... só pode acontecer em carros mal projectados! O normal será o depósito ter pequenas divisórias para que isso não aconteça.

                                                            Que modelo era esse? Tb sei de um caso, mas numa subida, com uma Chrysler Voyager
                                                            Em modelos da era antiga (tudo analógico) tinhas esses problemas, ao descer ficavas com "mais" combustivel e ao subir com menos, devido á posição da boia no deposito (este carro que tenho agora e um outro mais velho que tive, são assim) mas julgo que hoje a maioria marca correctamente independente da inclinação

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Em Portugal Opel Corsa OPC performance Pack, Fiat 595 Abarth, 208 GTI by Peugeot Sport e para 1 elite.
                                                              Isso são carros rápidos com um excelente comportamento, mas de divertidos têm pouco. Mesmo numa pista, onde são novamente rápidos, não são carros de nos deixar um sorriso de orelha a orelha.
                                                              São desportivos demasiado pesados, sem toda a parafernália de electrónica que têm eram um desastre...


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