Falo em termos de potência... sim o 0.9 de 2 cilindros tem o binário equivalente a um 1.6 atmosférico... 145Nm
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O futuro dos motores a gasolina passa mesmo pelos Turbos ? A Mazda apostou nos NA
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Originalmente Colocado por NOCAL Ver PostSe pesquisares nos testes verás que o que digo não foge à verdade. Um BMW 320i dos anos 90 reprisa bem pior em 5ª do que um Golf 1.0 TSI em 6ª.....
Astras :
http://www.zeperfs.com/en/duel557-5964.htm
Focus :
http://www.zeperfs.com/duel5595-161.htmEditado pela última vez por Italiaspeed; 10 August 2016, 13:58.
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostFui fazer uma comparação de Astras e nos valores indicados não vi nenhum bigode em reprises do 1.0, bem pelo contrário...
Astras :
http://www.zeperfs.com/en/duel557-5964.htm
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Originalmente Colocado por NOCAL Ver PostNão falei de um Golf GTI. Vai pesquisar um Golf normal com 1800 cm3, por exemplo. O Golf 1.0 TSI também não tem pretensões desportivas, é um carro familiar.
Vê o Focus e o Astra que coloquei em cima
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Originalmente Colocado por NOCAL Ver PostOlha, eu andei há tempos num Toyota Yaris 1.3 de 100 cv - motor atmosférico - e aquilo era um tormento nas reprises. Um Fiat 500 com 2 cilindros e 875 cm3 passava aquilo em 3 temps o 2 andamentos. Também conduzi um Honda Jazz atmosférico que era um verdadeiro penico. São estes os 1.4 atmosféricos de que falas?
Só que creio que esses motores japoneses são mais baratos de produzir, mais simples e mais fiáveis o que é coerente com a filosofia dos carros em que estão equipados.
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