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O futuro dos motores a gasolina passa mesmo pelos Turbos ? A Mazda apostou nos NA

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    Falo em termos de potência... sim o 0.9 de 2 cilindros tem o binário equivalente a um 1.6 atmosférico... 145Nm

    Comentário


      Originalmente Colocado por NOCAL Ver Post
      Se pesquisares nos testes verás que o que digo não foge à verdade. Um BMW 320i dos anos 90 reprisa bem pior em 5ª do que um Golf 1.0 TSI em 6ª.....
      Fui fazer uma comparação entre modelos equiparáveis e nos valores indicados não vi nenhum bigode em reprises do 1.0, bem pelo contrário...

      Astras :
      http://www.zeperfs.com/en/duel557-5964.htm

      Focus :

      http://www.zeperfs.com/duel5595-161.htm
      Editado pela última vez por Italiaspeed; 10 August 2016, 13:58.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
        Fui fazer uma comparação de Astras e nos valores indicados não vi nenhum bigode em reprises do 1.0, bem pelo contrário...

        Astras :
        http://www.zeperfs.com/en/duel557-5964.htm
        Não falei de um Golf GTI. Vai pesquisar um Golf normal com 1800 cm3, por exemplo. O Golf 1.0 TSI também não tem pretensões desportivas, é um carro familiar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por NOCAL Ver Post
          Não falei de um Golf GTI. Vai pesquisar um Golf normal com 1800 cm3, por exemplo. O Golf 1.0 TSI também não tem pretensões desportivas, é um carro familiar.
          O Golf foi um erro tinha quase a certeza que o IV GTI era NA

          Vê o Focus e o Astra que coloquei em cima

          Comentário


            Originalmente Colocado por NOCAL Ver Post
            Olha, eu andei há tempos num Toyota Yaris 1.3 de 100 cv - motor atmosférico - e aquilo era um tormento nas reprises. Um Fiat 500 com 2 cilindros e 875 cm3 passava aquilo em 3 temps o 2 andamentos. Também conduzi um Honda Jazz atmosférico que era um verdadeiro penico. São estes os 1.4 atmosféricos de que falas?
            São carros que devem ser mantidos entre as 2.000 e as 4.000 para andarem ligeirinhos, mas estamos a falar do ground zero dos motores actuais, tanto nos atmosféricos como nos turbos.

            Só que creio que esses motores japoneses são mais baratos de produzir, mais simples e mais fiáveis o que é coerente com a filosofia dos carros em que estão equipados.

            Comentário

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