Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Não acho que um Huawei tenha a qualidade de um Samsung, Sony ou Iphone. Nos carros não deve ser muito diferente.
    Um Huawei acredita que tem. Podemos é falar de Xiaomi e coisas do gênero, aí há claras diferenças.

    Os carros, tenho imensas reticências.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Um Huawei acredita que tem. Podemos é falar de Xiaomi e coisas do gênero, aí há claras diferenças.

      Os carros, tenho imensas reticências.
      Continuo com a mesma opinião, já tive Huawei e agora tenho Sony, basta pegar nuns headphones e ver as diferenças de som, entre outras.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Não acho que um Huawei tenha a qualidade de um Samsung, Sony ou Iphone. Nos carros não deve ser muito diferente.
        Eu acho que é superior ao Sony e quase tão bom como um Samsung.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Não acho que um Huawei tenha a qualidade de um Samsung, Sony ou Iphone. Nos carros não deve ser muito diferente.
          Há quanto tempo não agarras num huawei? Mas não num de gama baixa, num mate 9 ou um P10... Não deixam nada a dever a qualquer uma dessas marcas.

          Comentário


            É tudo feito na China...

            Comentário


              Há uma enorme diferença entre ser fabricado na China por marcas conceituadas e ser fabricado na China por marcas Chinesas que nasceram do mercado interno.

              Há um Samsung S7 e um Honor cá em casa. São ambos de excelente qualidade mas o S7 é superior.
              Podem ser ambos fabricados na China mas nada têm a ver com marcas chinesas. Já tive a minha dose, Xiaomi, Thl, Jiayu, Cubot... além de serem maus, todos avariaram. Agora nem dados.

              Também já tive um part time relacionado com motas chinesas... a qualidade é de fugir. Quadros partidos ao meio é o "prato do dia ". Não há 2 motas chinesas iguais porque as soldaduras são feitas a olho. A pintura é tão má que alguns quadros chegavam a Portugal já com ferrugem. Nem quero pensar nos carros.
              Editado pela última vez por marcopns; 21 December 2017, 09:44.

              Comentário


                Os Chineses tem tudo, para terem produtos fantásticos e a otimos preços, falta "apenas" o controlo de qualidade, quando o implementarem a sério a Europa vai ter grandes problemas para escoar os seus produtos.

                PS: O meus filhos tem um telemóvel Xiaomi e outro Elefhone e até agora estão muito satisfeitos.

                Comentário


                  Coisas descartáveis (bugigangas, utilidades ou até smartphones) não me importo de pagar pouco e comprar ao chinoca. Mas coisas que têm de durar e ter qualidade (carros p. ex.) nunca comprarei de marca chinesa. Sim muitas das peças já são fabricadas na China, mas com standards de qualidade adequados que nada têm a ver com que os chineses normalmente aplicam nos seus produtos.

                  Comentário


                    Os produtos 100% chineses (concebidos e fabricados na china) do segmento médio/alto (e dei o exemplo da Huawei mas há muitos mais, por exemplo Lenovo) têm subido de qualidade (e custo) e estão praticamente ao mesmo nível do que se concebe no ocidente.

                    É de esperar que o mesmo aconteça brevemente com os carros. Aliás, se compararem a qualidade de um carro chinês de há 10 anos atrás com um atual, vão testemunhar uma enorme evolução na qualidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Os produtos 100% chineses (concebidos e fabricados na china) do segmento médio/alto (e dei o exemplo da Huawei mas há muitos mais, por exemplo Lenovo) têm subido de qualidade (e custo) e estão praticamente ao mesmo nível do que se concebe no ocidente.

                      É de esperar que o mesmo aconteça brevemente com os carros. Aliás, se compararem a qualidade de um carro chinês de há 10 anos atrás com um atual, vão testemunhar uma enorme evolução na qualidade.
                      É verdade o que dizes. Mesmo assim, não é a mesma coisa falar de um carro ou de um telemóvel, o primeiro tem de obedecer a 1001 padrões de segurança e as margens de erro são muito menores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        Há quanto tempo não agarras num huawei? Mas não num de gama baixa, num mate 9 ou um P10... Não deixam nada a dever a qualquer uma dessas marcas.
                        Acho que temos que relativizar tudo, não preciso de nenhum topo de gama para fazer comparações, basta-me pegar em telemoveis da mesma gama, seja baixa ou alta, e a minha opinião é esta, dentro da mesma gama o Chinês é pior do que as marcas conceituadas, não estou a comparar um Huawei de 500€ com um Sony de 200€, obviamente, falo de gama idênticas. O pessoal começa a fazer aquelas comparações espatafurdias dos iphone fans, que é comparar um iphone de 700€ com qualquer outro telemovel e depois vêm dizer que aquilo é muito bom, pudera, por esse preço.... Agora a coisa começa a virar para os chinocas, um telemovel de 100€ chinoca não tem nada a ver com um de marca de 100€, pode até ter muitas funções e tal, mas qualidade ..... treta.
                        Concordo que os chineses faabricam bem quando supervisionados pelas marcas, um iphone é fabricado na china, mas um clone do iphone chinês não tem nada a ver com o original, desengane-se quem pensa que sim. Isto não é uma questão de premium ou não, os chineses aldrabam tudo o que podem, ao fazerem mais barato estão a meter a mão em qualquer lado, nos carros e nas motas é a mesma coisa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Acho que temos que relativizar tudo, não preciso de nenhum topo de gama para fazer comparações, basta-me pegar em telemoveis da mesma gama, seja baixa ou alta, e a minha opinião é esta, dentro da mesma gama o Chinês é pior do que as marcas conceituadas, não estou a comparar um Huawei de 500€ com um Sony de 200€, obviamente, falo de gama idênticas. O pessoal começa a fazer aquelas comparações espatafurdias dos iphone fans, que é comparar um iphone de 700€ com qualquer outro telemovel e depois vêm dizer que aquilo é muito bom, pudera, por esse preço.... Agora a coisa começa a virar para os chinocas, um telemovel de 100€ chinoca não tem nada a ver com um de marca de 100€, pode até ter muitas funções e tal, mas qualidade ..... treta.
                          Concordo que os chineses faabricam bem quando supervisionados pelas marcas, um iphone é fabricado na china, mas um clone do iphone chinês não tem nada a ver com o original, desengane-se quem pensa que sim. Isto não é uma questão de premium ou não, os chineses aldrabam tudo o que podem, ao fazerem mais barato estão a meter a mão em qualquer lado, nos carros e nas motas é a mesma coisa.
                          Isto vai da experiência de cada um...

                          Comprei um Redmi Note 4X recentemente por menos de 110€, quando vejo Samsung de quase 250€ mais lentos, com pior specs, mais atrasados em updates e Patch de segurança...

                          Um Huawei Mate 9 ainda é um dos melhores telemóveis do mercado, o 10 idem...

                          Há casos e casos, um Cubot, Elephone, são baratos mas por motivos óbvios, mas há telemóveis baratos e bons vindos da China.

                          A conclusão que se tira, é que da China pode vir coisas imensamente boas, e imensamente mas, o problema é mais esse, a disparidade de qualidade que os produtos tem. Na Europa um Siemens não ficava imenso a dever a um Nokia, já da China, um Cubot e um OnePlus, parece que nem são feitos pelo mesmo povo.

                          Quantos aos carros acredito que se passe o mesmo, não tenho dúvidas que a China tem capacidade de fazer um bom carro a todos os níveis, neste momento, não vejo é nenhum que seja realmente bom ao nível do standard Europeu/Japonês, mas é coisas de mais ano, menos ano.

                          Comentário


                            Sim, o facto é que existem piores e melhores negocios em todas as marcas, mesmo não chinesas, falo de qualidade e longevidade, ainda não vi, por exemplo, nenhum telemovel chinês em que a longevidade de baterias chegue perto das dos Sony, na minha opinião o pior ponto dos Huawei, tenho um xperia V a funcionar com a bateria de origem desde 2013, que não noto que o seu comportamento tenha mudado em relação a novo, um Hawuei g510 nem um ano durou a bateria. Em termos de som nos headphones não tinha comparação, alem do chinês crashar muito mais. A minha experiência nestas coisas levou a que eu comprasse de novo um Sony (xperia XA) e deixasse de olhar para as Chinesices. O V continua a funcionar.
                            Até a postava que os Sony também são fabricados na China, mas o controlo de qualidade deve ser muito diferente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              Acho que temos que relativizar tudo, não preciso de nenhum topo de gama para fazer comparações, basta-me pegar em telemoveis da mesma gama, seja baixa ou alta, e a minha opinião é esta, dentro da mesma gama o Chinês é pior do que as marcas conceituadas, não estou a comparar um Huawei de 500€ com um Sony de 200€, obviamente, falo de gama idênticas. O pessoal começa a fazer aquelas comparações espatafurdias dos iphone fans, que é comparar um iphone de 700€ com qualquer outro telemovel e depois vêm dizer que aquilo é muito bom, pudera, por esse preço.... Agora a coisa começa a virar para os chinocas, um telemovel de 100€ chinoca não tem nada a ver com um de marca de 100€, pode até ter muitas funções e tal, mas qualidade ..... treta.
                              Concordo que os chineses faabricam bem quando supervisionados pelas marcas, um iphone é fabricado na china, mas um clone do iphone chinês não tem nada a ver com o original, desengane-se quem pensa que sim. Isto não é uma questão de premium ou não, os chineses aldrabam tudo o que podem, ao fazerem mais barato estão a meter a mão em qualquer lado, nos carros e nas motas é a mesma coisa.
                              Eu falei num p10 por comparação com o S8 por exemplo... Aliás tenho um gama média da huawei(vá dá marca jovem Honor) que é o Honor 8 e é todo em vidro/metal e os acabamentos são excelentes, melhores que os do meu ex-LG G3 que esse sim era topo de gama... E não só é mais potente(é mais recente), como com o mesmo tamanho de bateria tiro à vontade o dobro da utilização... E sem falar nos crashes inexistentes, etc
                              Editado pela última vez por Neruson; 21 December 2017, 17:08.

                              Comentário


                                Previsto Carocha elétrico! [emoji4]
                                https://greensavers.sapo.pt/carocha-...ar-para-breve/

                                Comentário


                                  Meter Xiaomi no mesmo saco de outras marcas chinesas kek

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Os produtos 100% chineses (concebidos e fabricados na china) do segmento médio/alto (e dei o exemplo da Huawei mas há muitos mais, por exemplo Lenovo) têm subido de qualidade (e custo) e estão praticamente ao mesmo nível do que se concebe no ocidente.

                                    É de esperar que o mesmo aconteça brevemente com os carros. Aliás, se compararem a qualidade de um carro chinês de há 10 anos atrás com um atual, vão testemunhar uma enorme evolução na qualidade.
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Acho que temos que relativizar tudo, não preciso de nenhum topo de gama para fazer comparações, basta-me pegar em telemoveis da mesma gama, seja baixa ou alta, e a minha opinião é esta, dentro da mesma gama o Chinês é pior do que as marcas conceituadas, não estou a comparar um Huawei de 500€ com um Sony de 200€, obviamente, falo de gama idênticas. O pessoal começa a fazer aquelas comparações espatafurdias dos iphone fans, que é comparar um iphone de 700€ com qualquer outro telemovel e depois vêm dizer que aquilo é muito bom, pudera, por esse preço.... Agora a coisa começa a virar para os chinocas, um telemovel de 100€ chinoca não tem nada a ver com um de marca de 100€, pode até ter muitas funções e tal, mas qualidade ..... treta.
                                    Concordo que os chineses faabricam bem quando supervisionados pelas marcas, um iphone é fabricado na china, mas um clone do iphone chinês não tem nada a ver com o original, desengane-se quem pensa que sim. Isto não é uma questão de premium ou não, os chineses aldrabam tudo o que podem, ao fazerem mais barato estão a meter a mão em qualquer lado, nos carros e nas motas é a mesma coisa.
                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                    Isto vai da experiência de cada um...

                                    Comprei um Redmi Note 4X recentemente por menos de 110€, quando vejo Samsung de quase 250€ mais lentos, com pior specs, mais atrasados em updates e Patch de segurança...

                                    Um Huawei Mate 9 ainda é um dos melhores telemóveis do mercado, o 10 idem...

                                    Há casos e casos, um Cubot, Elephone, são baratos mas por motivos óbvios, mas há telemóveis baratos e bons vindos da China.

                                    A conclusão que se tira, é que da China pode vir coisas imensamente boas, e imensamente mas, o problema é mais esse, a disparidade de qualidade que os produtos tem. Na Europa um Siemens não ficava imenso a dever a um Nokia, já da China, um Cubot e um OnePlus, parece que nem são feitos pelo mesmo povo.

                                    Quantos aos carros acredito que se passe o mesmo, não tenho dúvidas que a China tem capacidade de fazer um bom carro a todos os níveis, neste momento, não vejo é nenhum que seja realmente bom ao nível do standard Europeu/Japonês, mas é coisas de mais ano, menos ano.
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Sim, o facto é que existem piores e melhores negocios em todas as marcas, mesmo não chinesas, falo de qualidade e longevidade, ainda não vi, por exemplo, nenhum telemovel chinês em que a longevidade de baterias chegue perto das dos Sony, na minha opinião o pior ponto dos Huawei, tenho um xperia V a funcionar com a bateria de origem desde 2013, que não noto que o seu comportamento tenha mudado em relação a novo, um Hawuei g510 nem um ano durou a bateria. Em termos de som nos headphones não tinha comparação, alem do chinês crashar muito mais. A minha experiência nestas coisas levou a que eu comprasse de novo um Sony (xperia XA) e deixasse de olhar para as Chinesices. O V continua a funcionar.
                                    Até a postava que os Sony também são fabricados na China, mas o controlo de qualidade deve ser muito diferente.
                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                    Eu falei num p10 por comparação com o S8 por exemplo... Aliás tenho um gama média da huawei(vá dá marca jovem Honor) que é o Honor 8 e é todo em vidro/metal e os acabamentos são excelentes, melhores que os do meu ex-LG G3 que esse sim era topo de gama... E não só é mais potente(é mais recente), como com o mesmo tamanho de bateria tiro à vontade o dobro da utilização... E sem falar nos crashes inexistentes, etc
                                    Qual a potência e quantos kms de autonomia têm esses carros? tipo xiaomi, cubot, etc.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Meter Xiaomi no mesmo saco de outras marcas chinesas kek
                                      Vinha aqui dizer isso mesmo...

                                      Metam os olhos na Xiaomi, a Apple chinesa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        Vinha aqui dizer isso mesmo...

                                        Metam os olhos na Xiaomi, a Apple chinesa.
                                        Ainda lhe falta bastante para lá chegar, mas é uma boa imitação a preço razoável.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Ainda lhe falta bastante para lá chegar, mas é uma boa imitação a preço razoável.
                                          Não falta muito para os carros chineses estarem também nesse patamar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Vinha aqui dizer isso mesmo...

                                            Metam os olhos na Xiaomi, a Apple chinesa.
                                            Só quem nunca experimentou é que pode dizer que não prestam, e não falo de gamas altas, falo mesmo de preços na casa dos 100-200€, que é onde me tenho situado nos telemóveis.
                                            Quando vou a uma loja e vejo smartphones de qualidade igual ou inferior e specs piores a custar o dobro, logicamente que não vou lá comprar e vou mandar vir algum chinês, que foi o que fiz na última compra para mim. Entretanto mandei vir mais um para um familiar e os próximos com certeza também vão ser chineses, mesmo que suba ligeiramente o valor.

                                            Hoje em dia é tudo feito na China ou arredores, seja bom ou mau. Tanto a nível de componentes como montagem, e que acredita que um Iphone ou Samsung é feito no 1º mundo, ada redondamente enganado...vejam o que diz na embalagem . Só por curiosidade, até é a Samsung que fabrica o ecrã do Iphone X.

                                            Nos carros é a mesma coisa. Basta por os olhos na Volvo, que passar para as mãos dos chineses foi a melhor coisa que lhes poderia ter acontecido. Idem para os indianos da Tata com a Jaguar e Land Rover.
                                            Claro que vai haver sempre produto chinês mau e bom, como há de outro mercado qualquer. Gama alta, média e baixa.
                                            Mas uma coisa é certa, os chineses têm acesso aos "direitos" da tecnologia se a mesma for produzida no país, fazem com ela o que quiserem, e não me parece que as marcas estejam muito preocupadas. Além disso, os chineses são pessoas que gostam muito das coisas boas e caras, como qualquer outro cidadão do mundo, ou mais ainda

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Ainda lhe falta bastante para lá chegar, mas é uma boa imitação a preço razoável.
                                              http://www.mi.com/en/mix/specs/

                                              Nunca compraria, mas de imitação parece-me ter bastante pouco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Só quem nunca experimentou é que pode dizer que não prestam
                                                Concordo que há muita gente que tem o preconceito da falta de qualidade dos produtos chineses porque não experimentaram os últimos produtos deles... estão ainda a pensar nas porcarias que eles faziam há uma década atrás...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Concordo que há muita gente que tem o preconceito da falta de qualidade dos produtos chineses porque não experimentaram os últimos produtos deles... estão ainda a pensar nas porcarias que eles faziam há uma década atrás...
                                                  isso e pensar que o produto chinês se revê na qualidade dos produtos que os mesmos vendem nas suas lojas por este país fora.

                                                  Há para todos os gostos: produto fraco, produto de qualidade feito para marcas externas, e produto de qualidade feito para marcas internas.
                                                  E cada vez a globalização tratará de misturar mais as coisas, onde até cá no burgo e no "1º mundo", se produz muita sucata.

                                                  Comentário


                                                    Note-se que a própria Samsung, principal concorrente da Apple, é uma marca oriental (Coreana), depois há Hwawei e Xiaomi com boa qualidade.

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Toyota Mirai, com boa autonomia, carregamentos em 5 minutos, e vários Países Europeus a investirem numa rede de distribuição, aqui em Portugal continuamos na pré-história, só quando a União Europeia nos obrigar a instalar os postos de abastecimento!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          Toyota Mirai, com boa autonomia, carregamentos em 5 minutos, e vários Países Europeus a investirem numa rede de distribuição, aqui em Portugal continuamos na pré-história, só quando a União Europeia nos obrigar a instalar os postos de abastecimento!
                                                          Só que o hidrogênio é mais caro que a gasolina... do ponto de vista econômico não há qualquer incentivo a mudar.

                                                          Comentário


                                                            Já para não falar na segurança de abastecimento, e continuam a ter motores eléctricos, portanto mais vale ser só eléctrico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Já para não falar na segurança de abastecimento, e continuam a ter motores eléctricos, portanto mais vale ser só eléctrico.
                                                              De abastecimento e de armazenamento... A menos que já tenham conseguido solucionar essa parte...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X