Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Mai nada. É o resumo perfeito para carros a hidrogénio. Porque as petrolíferas querem continuar a mamar em carros sem emissões nocivas para o ambiente.
    Quem mais mama é o estado. Acham que vai deixar de mamar ou vai passar a mamar por si e pelas petroliferas?

    Comentário


      Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
      Sinceramente acho que o maior problema dos carros eletricos são os donos. Como estava interessado em trocar por um plugin andei a pesquisar em vários sites portugueses da especialidade e sinceramente não sei como nunca juntaram os leafs e prius e não atiraram as torres de lisboa abaixo.

      É que o fanatismo deles é pior que os do estado islamico. Qualquer carro que não seja eletrico é um cancro e os donos dos plugins são chamados de tudo menos de santos.

      Sinceramente fiquei sem vontade de trocar e penso em manter-me no gasóleo. Só de pensar que posso encontrar este tipo de pessoas a carregar o carro deixa-me sem vontade de ter um.

      Se alguém abre um tópico com dúvidas que não seja para comprar um leaf ou prius é logo ignorante. Uma comunidade tão pequena e com vendas tão residuais seria de pensar que eram pessoas mais abertas a quem queria adotar a mobilidade eletrica. E as discussões sobre carros normais a ocupar os lugares dos eletricos são de rir. Engendram planos e falam com uma retórica ditatorial, em vez de tentarem educar quem lhes rouba o lugar que não está a fazer o correto. Não me admira que veja tanto ponto de carga ocupado por carros normais, com pessoas assim.

      Desculpem lá o desabafo.

      Não é preciso ir mais longe, não vês a defesa acérrima das baterias neste Tópico.

      Ainda estamos em Janeiro, e já é a 2ª bateria que tenho de comprar para os veículos cá de casa, mas sou eu que tenho azar, os outros as baterias duram toda a vida dos equipamentos/viaturas.

      Comentário


        Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
        Sinceramente acho que o maior problema dos carros eletricos são os donos. Como estava interessado em trocar por um plugin andei a pesquisar em vários sites portugueses da especialidade e sinceramente não sei como nunca juntaram os leafs e prius e não atiraram as torres de lisboa abaixo.

        É que o fanatismo deles é pior que os do estado islamico. Qualquer carro que não seja eletrico é um cancro e os donos dos plugins são chamados de tudo menos de santos.

        Sinceramente fiquei sem vontade de trocar e penso em manter-me no gasóleo. Só de pensar que posso encontrar este tipo de pessoas a carregar o carro deixa-me sem vontade de ter um.

        Se alguém abre um tópico com dúvidas que não seja para comprar um leaf ou prius é logo ignorante. Uma comunidade tão pequena e com vendas tão residuais seria de pensar que eram pessoas mais abertas a quem queria adotar a mobilidade eletrica. E as discussões sobre carros normais a ocupar os lugares dos eletricos são de rir. Engendram planos e falam com uma retórica ditatorial, em vez de tentarem educar quem lhes rouba o lugar que não está a fazer o correto. Não me admira que veja tanto ponto de carga ocupado por carros normais, com pessoas assim.

        Desculpem lá o desabafo.
        Fanatismo há em todo o lado... Vais deixar de comprar carro por isso? Então o problema não é os outros mas tu... Borrifar para o que os outros acham, pensam ou dizem, compro o que quero.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
          Não é preciso ir mais longe, não vês a defesa acérrima das baterias neste Tópico.

          Ainda estamos em Janeiro, e já é a 2ª bateria que tenho de comprar para os veículos cá de casa, mas sou eu que tenho azar, os outros as baterias duram toda a vida dos equipamentos/viaturas.
          Vejo é mais postas de pescada... Qual o veículo eléctrico teu que levou 2 baterias este ano?

          Comentário


            Não percebo porque é que há gente tão irritada pelo relativo sucesso dos carros elétricos...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Vejo é mais postas de pescada... Qual o veículo eléctrico teu que levou 2 baterias este ano?
              Baterias de 12V de chumbo ou baterias de lítio dos EV, é tudo a mesma coisa...

              Ou pelo menos é a ideia patética que alguns fanáticos querem fazer passar...

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Baterias de 12V de chumbo ou baterias de lítio dos EV, é tudo a mesma coisa...

                Ou pelo menos é a ideia patética que alguns fanáticos querem fazer passar...

                Equipamentos podem ser computadores, telemóveis, ...

                Para tua informação, patético é falares de baterias de Chumbo, coisa que eu não referi em lado nenhum, quando a bateria era de Cálcio e suponho que Prata, aprendam que existem mais tipos de baterias auto sem ser de chumbo e deixem de serem umas mentes fechadas, que só defendem 1 tipo de veiculo elétrico, que ainda por cima ninguém consegue apresentar dados que a nível global, essa seja a alternativa de futuro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                  Equipamentos podem ser computadores, telemóveis, ...

                  Para tua informação, patético é falares de baterias de Chumbo, coisa que eu não referi em lado nenhum, quando a bateria era de Cálcio e suponho que Prata, aprendam que existem mais tipos de baterias auto sem ser de chumbo e deixem de serem umas mentes fechadas, que só defendem 1 tipo de veiculo elétrico, que ainda por cima ninguém consegue apresentar dados que a nível global, essa seja a alternativa de futuro.
                  Bem... Não entendi.

                  Vens aqui criticar "o pessoal dos eléctricos", falas que mudaste 2 baterias. Não dizes bem que baterias sao, mas sendo 12v, típicas dos carros, não vejo a ligação com este tópico.

                  Depois começas a disparar para todas as direções...

                  Ninguém consegue provar que é o futuro? Eu não sei o futuro, tu também não, mas consigo dizer que pelo menos é a realidade dos próximos anos, basta ver o salão de Detroit para chegar a essa conclusão que eléctricos não são uma moda.

                  Acho que não se tem de provar que são alternativa, mas provar que não o são.

                  Comentário


                    Os donos dos carros são fanáticos? Bem... dos que conheço, 99,9% não admitem regressar ao carros a combustão. Os proprietários de carros a combustão conhecem uma realidade, os proprietários de VEs já conhecem as 2, pois todos eles já tiveram carros a combustão. Acaba por ser uma evolução natural. Porque motivos muitos ficam fanáticos, não sei... mas se querem saber, experimentem.

                    O que se passa nos pontos de carga é que são regularmente ocupados por carros a combustão, sendo que o estacionamento é ilegal. Os pontos de carga não são lugares de estacionamento, nem para CIs nem para VEs, são pontos de carga e apenas podem estar ocupados com veículos em carga. Imaginem chegar a um posto de combustível e este estar encerrado. Teriam de procurar outro, com a agravante que ainda há poucos postos públicos rápidos. Frustrante...

                    Curiosamente o componente que mais avaria num veículo elétrico é precisamente a bateria de 12V que dura em média 5 anos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      Fanatismo há em todo o lado... Vais deixar de comprar carro por isso? Então o problema não é os outros mas tu... Borrifar para o que os outros acham, pensam ou dizem, compro o que quero.
                      Geralmente estas comunidades recebem muito bem. Não desperdiçam a oportunidade de evangelizar mais um. Certamente há detalhes que nos estão a escapar.

                      Mas pode colocar aí as suas dúvidas que este fórum também tem pessoas suficientemente conhecedoras para o aconselhar

                      Comentário


                        Eu estou a pensar seriamente em deixar a era do motor combustão. eheheh...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                          Sinceramente acho que o maior problema dos carros eletricos são os donos. Como estava interessado em trocar por um plugin andei a pesquisar em vários sites portugueses da especialidade e sinceramente não sei como nunca juntaram os leafs e prius e não atiraram as torres de lisboa abaixo.

                          É que o fanatismo deles é pior que os do estado islamico. Qualquer carro que não seja eletrico é um cancro e os donos dos plugins são chamados de tudo menos de santos.

                          Sinceramente fiquei sem vontade de trocar e penso em manter-me no gasóleo. Só de pensar que posso encontrar este tipo de pessoas a carregar o carro deixa-me sem vontade de ter um.

                          Se alguém abre um tópico com dúvidas que não seja para comprar um leaf ou prius é logo ignorante. Uma comunidade tão pequena e com vendas tão residuais seria de pensar que eram pessoas mais abertas a quem queria adotar a mobilidade eletrica. E as discussões sobre carros normais a ocupar os lugares dos eletricos são de rir. Engendram planos e falam com uma retórica ditatorial, em vez de tentarem educar quem lhes rouba o lugar que não está a fazer o correto. Não me admira que veja tanto ponto de carga ocupado por carros normais, com pessoas assim.

                          Desculpem lá o desabafo.
                          Já visitaste grupos FB de pontos de carga, estou a ver

                          O de Aveiro é top, tem lá um "policiau" que já chegou a multar plugins no ponto de carregamento rápido e afirmam a pés juntos que é vedado aos mesmos.....nunca apresentaram foi o decreto lei

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Já visitaste grupos FB de pontos de carga, estou a ver

                            O de Aveiro é top, tem lá um "policiau" que já chegou a multar plugins no ponto de carregamento rápido e afirmam a pés juntos que é vedado aos mesmos.....nunca apresentaram foi o decreto lei
                            Não foi bem assim... foi multado porque tinha acabado de carregar há pelo menos meia hora. Era 100% elétrico.

                            O que está em causa é a ocupação de postos rápidos por tempos exagerados, sejam híbridos ou 100% elétricos. Por isso a necessidade urgente dos carregamentos passarem a ser pagos e assim racionalizar a utilização de um recurso ainda muito escasso.

                            Edit: Afinal foi um Tesla e um Bmw plugin
                            Editado pela última vez por marcopns; 17 January 2018, 21:03.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Baterias de 12V de chumbo ou baterias de lítio dos EV, é tudo a mesma coisa...

                              Ou pelo menos é a ideia patética que alguns fanáticos querem fazer passar...
                              E onde estão as baterias de lítio de 12v para os carros térmicos?

                              Comentário


                                Este país é um atraso de vida, nem para por as coisas a pagar se conseguem mexer...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  E onde estão as baterias de lítio de 12v para os carros térmicos?
                                  Não sei se sabes, mas existem mesmo... exemplo: https://www.lithiumion-batteries.com/

                                  No entanto, para a função pretendida, as baterias de tecnologia tradicional são suficientes e mais baratas...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                    Não foi bem assim... foi multado porque tinha acabado de carregar há pelo menos meia hora. Era 100% elétrico.

                                    O que está em causa é a ocupação de postos rápidos por tempos exagerados, sejam híbridos ou 100% elétricos. Por isso a necessidade urgente dos carregamentos passarem a ser pagos e assim racionalizar a utilização de um recurso ainda muito escasso.

                                    Edit: Afinal foi um Tesla e um Bmw plugin
                                    É uma situacao que ainda á dias eu estava a pensar...como controlam quando a carro carregou e tem de sair...Se calhar só mesmo a pagar ao tempo de ligação...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      É uma situacao que ainda á dias eu estava a pensar...como controlam quando a carro carregou e tem de sair...Se calhar só mesmo a pagar ao tempo de ligação...
                                      Em princípio o preço da carga terá 2 componentes, o consumo em kWh e a duração da carga. Quanto mais tempo passa, mais caro o kWh.

                                      Comentário


                                        Também poderia continuar grátis ou a um preço normal/aceitável e a estação cobrar forte ( teria de haver previamente um qq cartao associado) pelo período pós carga...tipo...+ 10min 2€....+ 20min 10€...+30min 20€...+ 1H 50€...

                                        Comentário


                                          Grátis não teria interesse comercial...

                                          Essa do dístico elétrico é ridícula, um carro não passa a ser elétrico ou deixa de o ser por ter um papel afixado no vidro...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                                            Sinceramente acho que o maior problema dos carros eletricos são os donos.

                                            É que o fanatismo deles é pior que os do estado islamico. Qualquer carro que não seja eletrico é um cancro e os donos dos plugins são chamados de tudo menos de santos.
                                            Faz lembrar o fanatismo dos vegetarianos. Se é assim tão benéfico, porque a necessidade de andar nos fóruns a convencer os outros?

                                            Quem não tem garagem, compra uma extensão?

                                            Estão a imaginar todos os lugares de estacionamento com postos?

                                            Comentário


                                              O estacionamento abusivo por parte de carros não elétricos em lugares para carregamento rápido é uma realidade.

                                              Mas também é verdade a existência de carros elétricos estacionados o dia inteiro nos locais de carregamento elétrico.

                                              Por exemplo é conhecido em Bragança o abuso que um Sr. Notário faz com o seu BMW i3 neste local:

                                              https://www.google.pt/maps/@41.80537...7i13312!8i6656

                                              Chega de manhã, liga o carro a carregar e só no final do dia o tira. E assim não paga parqueamento. No centro da cidade é tudo pago...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Grátis não teria interesse comercial...

                                                Essa do dístico elétrico é ridícula, um carro não passa a ser elétrico ou deixa de o ser por ter um papel afixado no vidro...
                                                Há uma panca em Portugal por dísticos..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  O estacionamento abusivo por parte de carros não elétricos em lugares para carregamento rápido é uma realidade.

                                                  Mas também é verdade a existência de carros elétricos estacionados o dia inteiro nos locais de carregamento elétrico.

                                                  Por exemplo é conhecido em Bragança o abuso que um Sr. Notário faz com o seu BMW i3 neste local:

                                                  https://www.google.pt/maps/@41.80537...7i13312!8i6656

                                                  Chega de manhã, liga o carro a carregar e só no final do dia o tira. E assim não paga parqueamento. No centro da cidade é tudo pago...


                                                  O Sr. Notário deve ter ficado chateado no dia da foto! Os dois lugares ocupados por dois CI! Conheço bem o local e está quase sempre o I3 preto. E como é alto, quem vai sair do estacionamento do lado do edifício tira bastante a visibilidade!!
                                                  Os carregadores deviam ter uma luzinha que mudasse de verde para vermelho quando a carga ficasse completa, e o estacionamento só fosse autorizado enquanto estivesse a carregar. Em Bragança acho que só funcionam esses dois carregadores (pelo menos nos carregadores da estação nunca vi nenhum ligado) e estão quase sempre ocupados. E quando não são os VE, são CI como na foto!!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
                                                    Sinceramente acho que o maior problema dos carros eletricos são os donos. Como estava interessado em trocar por um plugin andei a pesquisar em vários sites portugueses da especialidade e sinceramente não sei como nunca juntaram os leafs e prius e não atiraram as torres de lisboa abaixo.

                                                    É que o fanatismo deles é pior que os do estado islamico. Qualquer carro que não seja eletrico é um cancro e os donos dos plugins são chamados de tudo menos de santos.

                                                    Sinceramente fiquei sem vontade de trocar e penso em manter-me no gasóleo. Só de pensar que posso encontrar este tipo de pessoas a carregar o carro deixa-me sem vontade de ter um.

                                                    Se alguém abre um tópico com dúvidas que não seja para comprar um leaf ou prius é logo ignorante. Uma comunidade tão pequena e com vendas tão residuais seria de pensar que eram pessoas mais abertas a quem queria adotar a mobilidade eletrica. E as discussões sobre carros normais a ocupar os lugares dos eletricos são de rir. Engendram planos e falam com uma retórica ditatorial, em vez de tentarem educar quem lhes rouba o lugar que não está a fazer o correto. Não me admira que veja tanto ponto de carga ocupado por carros normais, com pessoas assim.

                                                    Desculpem lá o desabafo.
                                                    Não tens nada que pedir desculpas, esse problema que relatas não é apenas nos carros electricos, é em tudo na sociedade actual, todos pensam que têm razão e "gritam" até os outros desistirem...

                                                    O problema que eu vejo em relação aos híbridos/eléctricos, tem a ver muito com o carregamento nos PCR, em que os híbridos, apesar de poderem carregar, não o fazem na capacidade total do posto e fica o posto ocupado, quando poderia estar a carregar outro eléctrico.

                                                    Esquecemos os carros híbridos vs eléctricos nos carregamentos e imagina o seguinte, imagina que vives numa cidade onde só existe uma bomba, só com uma mangueira, imagina que essa mangueira abastece digamos a um ritmo de 5l /minuto, tens um carro que leva 50 litros e capacidade para receber o caudal máximo da mangueira, em 10 minutos estas despachado, mas antes de ti vem um carro com apenas 25 litros de deposito, que se mete a abastecer e tem tanto direito como tu, mas o carro dele tem um "problema", apenas carrega a 1l/minuto, ficas 25 minutos a espera que eles carregue para tudo poderes abastecer, valor um pouco aleatórios mas da para ficar com uma ideia, alem de que os eléctricos não tem alternativa e os híbridos, podem seguir viagem a gasolina/gasóleo.

                                                    Em relação ao estacionamento indevido, imaginem a mesma situação, mas no caso em que a bomba apenas carregue a 1l/minuto eu deixo lá o carro como demora 50 minutos a carregar vou a minha vida, as compras, Repartição publica, trabalhar, etc, como não pago o estacionamento deixo lá ficar o carro o dia todo, quem vier a seguir??? que se **** que ande a pé... infelizmente e muito este o pensamento das pessoas.

                                                    A parte do estacionamento indevido/abusivo, vai ser resolvido a partir do momento que o sistema passe a ser pago, por os operadores não vão querer minguem a impedir o carregamento e deixar de facturar.

                                                    Em relação a perderes a vontade de comprar o eléctrico, é o mesmo que deixares de comprar por exemplo um BMW, por toda a gente dizer que os condutores de BMW não metem piscas...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                      Faz lembrar o fanatismo dos vegetarianos. Se é assim tão benéfico, porque a necessidade de andar nos fóruns a convencer os outros?

                                                      Quem não tem garagem, compra uma extensão?

                                                      Estão a imaginar todos os lugares de estacionamento com postos?
                                                      Generalizar dessa forma não é correcto, e não comprar algo só porque um grupo de pessoas que tem o que queremos comprar se comporta de determinada forma não me parece muito acertado.

                                                      Se a vontade fosse mesmo bem fundamentada, não seria isso que me impediria de comprar algo.

                                                      Quando a não ter garagem, é um ponto a ter em conta para se ter um VE. Assim como quem compra um diesel para fazer voltinhas na cidade é um erro (por exemplo), comprar um VE partindo da premissa que se vai depender da infraestrutura pública, neste momento, é um erro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        Uma comunidade tão pequena e com vendas tão residuais seria de pensar que eram pessoas mais abertas a quem queria adotar a mobilidade eletrica.
                                                        Mas qual comunidade? Eu gostava de comprar um carro elétrico por 1001 motivos, e nunca me passou pela cabeça "a comunidade".

                                                        Se calhar o teu problema é veres isto de ter carro elétrico como se fosse pertencer a uma claque de futebol.

                                                        Infelizmente em Portugal esta mentalidade de claque de futebol vigora em muitas coisas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                          Mas qual comunidade? Eu gostava de comprar um carro elétrico por 1001 motivos, e nunca me passou pela cabeça "a comunidade".

                                                          Se calhar o teu problema é veres isto de ter carro elétrico como se fosse pertencer a uma claque de futebol.

                                                          Infelizmente em Portugal esta mentalidade de claque de futebol vigora em muitas coisas.
                                                          A "comunidade" como a conheço está extremamente aberta a "novos membros". Quanto muito, existirá algum fundamentalismo em "forçar" o EV puro, desprezando os PHEV ou REx por parte de alguns extremistas que ainda não perceberam que é preciso haver uma transição gradual. Rápida sim, mas gradual.

                                                          De resto, e para quem pensa pela sua própria cabeça, facilmente se concluirá o que melhor serve, EV (ou BEV), PHEV, Rex, HEV... desde que seja um passo na direcção certa, já é positivo.

                                                          Comentário


                                                            Tópico dos carros eléctricos

                                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                            Generalizar dessa forma não é correcto, e não comprar algo só porque um grupo de pessoas que tem o que queremos comprar se comporta de determinada forma não me parece muito acertado.

                                                            Se a vontade fosse mesmo bem fundamentada, não seria isso que me impediria de comprar algo.

                                                            Quando a não ter garagem, é um ponto a ter em conta para se ter um VE. Assim como quem compra um diesel para fazer voltinhas na cidade é um erro (por exemplo), comprar um VE partindo da premissa que se vai depender da infraestrutura pública, neste momento, é um erro.
                                                            Mas o diesel nas cidades tem alternativa, agora querem fazer que o elétrico é um santo graal. Será sempre um nicho para classe média alta, devido às garagens.

                                                            Só daqui a algum tempo, quando existirem baterias que carregam em minutos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                                                              Mas o diesel nas cidades tem alternativa, agora querem fazer que o elétrico é um santo graal. Será sempre um nicho para classe média alta, devido às garagens.

                                                              Só daqui a algum tempo, quando existirem baterias que carregam em minutos.
                                                              Se hoje já houvesse uma rede de carregamentos decentes qualquer pessoa poderia ter um VE, porque há para todas as carteiras - principalmente no mercado de usados. Nas grandes cidades existe o problema de muita gente não ter garagem para carregar em casa, sim, e isso impede muita gente de poder já investir num.

                                                              E não, o VE não é um Santo Graal, nunca foi e nunca será, mas é inquestionavelmente o passo seguinte na evolução da mobilidade pessoal porque é melhor em tudo para esse feito - e ainda há aspectos a melhorar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X