Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    10-15 kms se forem usados em modo híbrido para rentabilizar, já pode dar uma boa poupança.

    Isso é o mesmo que perguntares a alguém que vai meter 2l de gasóleo se vale a pena o abastecimento. É irrelevante e só à pessoa diz respeito.
    Uma bomba de combustível é rentabilizada sempre, um mete 2, outro mete 80... Já um PCN numa AE não vejo rentabilidade quando ao lado pode estar um PCR.

    Se um carro carrega no PCR, quer suporte CR ou CN, então mais vale apostar logo num PCR que é mais versátil.

    Continuo a perguntar, qual a lógica de um PCN quando podes ter um PCR e abranger todos os carros? Nenhum, pelo menos, para mim.

    Comentário


      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
      O exemplo do camião é excelente, apesar de alguns acharem que justifica o elitismo dos elétricos...
      Um camião que necessite abastecer e nesse local existir um posto sem a bomba de alto débito, vai obviamente abastecer numa bomba de baixo débito, se pretender encher os depósitos vai demorar bem mais que um veículo de passageiros a abastecer, o que deve fazer. Segundo alguns deve esperar que não esteja nenhum veículo ligeiro na bomba e caso já esteja a abastecer e chegue um veículo ligeiro deve parar o abastecimento para dar prioridade ao ligeiro e só depois retomar o seu abastecimento.
      Isto é de loucos.

      Façam como o outro, comprem uma casa e mandem vir painéis da china amigos. Não queiram é que os outros vos abram as pernas à vossa passagem.
      Esse, esqueceu-se de corresponder a opinião à realidade....mas eu sem EV ou plugin dou a dica.

      Os paineis dos chinos ou outros são colocados no local de trabalho, onde o veículo da maioria dos mortais passa a vida durante o dia, aquela altura com exposição solar que permite alimentar máquinas, electrodomésticos pequenos....e até os grandes

      Comentário


        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
        Ê pá, ainda não entendeste que é possível circular em modo híbrido poupando gasolina e esses 3 ou 4 km são transformados em muitos muitos mais.....
        Não chegam lá....o que será do mundo quando um plugin via gps conseguir determinar, sei lá, que na rota Aveiro-Viseu vai encontrar umas subiditas e "decidir" guardae a carga que tem para as ditas, resultando em muito menos € em combustível....utopias segundo alguns

        Comentário


          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
          São caixas preferenciais no máximo, na nova lei, não há caixas prioritárias porque passam a ser todas prioritárias.
          Fisicamente nem sequer é possível porque a maioria das caixas não está preparada para receber cadeiras de rodas. Nem sei se sequer lá passam. Alegar prioridade e nem conseguir passar é ridículo.

          Tal como existem wc específicos e rampas de acesso para cadeiras de rodas, exactamente porque não podem usar qualquer acesso, porque fisicamente não é possível.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Uma bomba de combustível é rentabilizada sempre, um mete 2, outro mete 80... Já um PCN numa AE não vejo rentabilidade quando ao lado pode estar um PCR.

            Se um carro carrega no PCR, quer suporte CR ou CN, então mais vale apostar logo num PCR que é mais versátil.

            Continuo a perguntar, qual a lógica de um PCN quando podes ter um PCR e abranger todos os carros? Nenhum, pelo menos, para mim.
            Eu não estou a dizer que têm de existir PCN. O que eu estou a dizer é que não faz sentido excluir os plugados in de carregamento.

            Comentário


              Por causa deste assunto estive a ler sobre a lei das prioridades de grávidas e afins e é uma aberração.

              Se eu estiver 1h à espera de mesa num restaurante muito movimentado, e entretanto libertar uma mesa, se chegar uma grávida na hora ela tem prioridade.

              Ainda não me aconteceu, mas numa situação dessas terão de chamar a polícia para não me deixarem sentar primeiro.

              Mas segundo a logica da lei, se forem serviços pré agendados a situação já não se coloca. Ou seja, basta reservar primeiro mesa...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Fisicamente nem sequer é possível porque a maioria das caixas não está preparada para receber cadeiras de rodas. Nem sei se sequer lá passam. Alegar prioridade e nem conseguir passar é ridículo.

                Tal como existem wc específicos e rampas de acesso para cadeiras de rodas, exactamente porque não podem usar qualquer acesso, porque fisicamente não é possível.
                Maioria? Que dados são esses? Eu digo o contrário, a maioria está habilitada para tal.

                Mas isso é irrelevante, o que é relevante é a lei, e nesse caso, já não há caixas prioritárias. Dar voltas ao texto não muda isso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Por causa deste assunto estive a ler sobre a lei das prioridades de grávidas e afins e é uma aberração.

                  Se eu estiver 1h à espera de mesa num restaurante muito movimentado, e entretanto libertar uma mesa, se chegar uma grávida na hora ela tem prioridade.

                  Ainda não me aconteceu, mas numa situação dessas terão de chamar a polícia para não me deixarem sentar primeiro.

                  Mas segundo a logica da lei, se forem serviços pré agendados a situação já não se coloca. Ou seja, basta reservar primeiro mesa...
                  Que é uma aberração é, isso concordo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Maioria? Que dados são esses? Eu digo o contrário, a maioria está habilitada para tal.

                    Mas isso é irrelevante, o que é relevante é a lei, e nesse caso, já não há caixas prioritárias. Dar voltas ao texto não muda isso.
                    Um carrinho de compras tem normalmente 59 cms ou menos de largura. As caixas estão feitas para essa medida. Uma cadeira de rodas tem entre 60 a 70 cms de largura. Até podes levar a lei impressa em folhas azuis de 25 linhas, não será por isso que vais conseguir passar.

                    E a lei é completamente ridícula. Por exemplo uma grávida tem prioridade num restaurante sobre alguém que tenha uma criança de 3 anos a chorar com fome. Ridículo.

                    Comentário


                      Isto tudo para dizer que as prioridades, em algo tão banal, mesmo legislado, são ridículas.

                      Pensar em algo do género para abastecimentos eléctricos seria mais do que ridículo. Basta pensar numa grávida a passar à frente de 10 ve para carregar o seu carro, enquanto vai almoçar a passar à frente de quem está à espera com crianças para almoçar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Um carrinho de compras tem normalmente 59 cms ou menos de largura. As caixas estão feitas para essa medida. Uma cadeira de rodas tem entre 60 a 70 cms de largura. Até podes levar a lei impressa em folhas azuis de 25 linhas, não será por isso que vais conseguir passar.

                        E a lei é completamente ridícula. Por exemplo uma grávida tem prioridade num restaurante sobre alguém que tenha uma criança de 3 anos a chorar com fome. Ridículo.
                        Posso-te dizes que as caixas são feitas com largura para poder passar uma cadeira de rodas.

                        A lei é ridícula principalmente porque se tiveres uma criança ao colo, mesmo com 20 pessoas contigo e carrinho de bebe, tens prioridade... irrita-me mulheres com uma criança ao colo a puxar um cesto e o marido ao lado com carrinho do bebé terem prioridade... Vão com a criança para outro lado, o marido que fique com a criança, tantas alternativas... Mas só porque a crianca está ao colo passa... Lá está, falta de bom senso na lei.

                        Isso seria tema para outro tópico...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Isto tudo para dizer que as prioridades, em algo tão banal, mesmo legislado, são ridículas.

                          Pensar em algo do género para abastecimentos eléctricos seria mais do que ridículo. Basta pensar numa grávida a passar à frente de 10 ve para carregar o seu carro, enquanto vai almoçar a passar à frente de quem está à espera com crianças para almoçar.
                          Já estás a desconversar.

                          O que quis dizer é que é preciso de bom senso, nada mais, e o bom senso diz que um EV a poder usar PCR e com falta de bateria, pelo bom senso, teria prioridade face a um PHEV. Não é ridiculo, é bom senso, e numa sociedade civilizada nem isso devia de ser legislado bastava pensarem.

                          Acredito piamente que se tivesses a ter de carregar um EV em PCR e a frente tivesses um PHEV pedias autorização para passar, é racional tal coisa. Despacha-te mais rápido e necessitas da carga. Não faz sentido estar a espera horas por alguém que nem está a usufruir do posto nem necessita de tal energia para se mover.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Todos os supermercados que conheço têm caixas especificas para pessoal prioritário, que até normalmente são mais largas que as normais para facilitar passagem. Noutras normais podem nem conseguir passar se forem em cadeira de rodas, por exemplo.
                            Está semana estive no Jumbo de Torres Vedras e não tem lá nenhuma caixa específica para pessoal prioritário. Eu depois de ver um casal com uma criança de colo passar à frente na fila onde eu estava bem procurei por essa caixa para manda-los ir para lá e fiquei admirado de não ter.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Está semana estive no Jumbo de Torres Vedras e não tem lá nenhuma caixa específica para pessoal prioritário. Eu depois de ver um casal com uma criança de colo passar à frente na fila onde eu estava bem procurei por essa caixa para manda-los ir para lá e fiquei admirado de não ter.
                              Acho que terminaram com isso, e passaram todas a serem prioritárias... Já não é o primeiro caso que "ouço".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Posso-te dizes que as caixas são feitas com largura para poder passar uma cadeira de rodas.

                                A lei é ridícula principalmente porque se tiveres uma criança ao colo, mesmo com 20 pessoas contigo e carrinho de bebe, tens prioridade... irrita-me mulheres com uma criança ao colo a puxar um cesto e o marido ao lado com carrinho do bebé terem prioridade... Vão com a criança para outro lado, o marido que fique com a criança, tantas alternativas... Mas só porque a crianca está ao colo passa... Lá está, falta de bom senso na lei.

                                Isso seria tema para outro tópico...
                                O principal supermercado onde vou, que já tem uns 25 anos, não tem espaço. Tiveram de adaptar duas ou três caixas das 50 ou 60 que têm. Seguramente não passam lá cadeiras de rodas porque o espaço de um carrinho é de um dedo de cada lado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Já estás a desconversar.

                                  O que quis dizer é que é preciso de bom senso, nada mais, e o bom senso diz que um EV a poder usar PCR e com falta de bateria, pelo bom senso, teria prioridade face a um PHEV. Não é ridiculo, é bom senso, e numa sociedade civilizada nem isso devia de ser legislado bastava pensarem.

                                  Acredito piamente que se tivesses a ter de carregar um EV em PCR e a frente tivesses um PHEV pedias autorização para passar, é racional tal coisa. Despacha-te mais rápido e necessitas da carga. Não faz sentido estar a espera horas por alguém que nem está a usufruir do posto nem necessita de tal energia para se mover.
                                  E como sabes que não necessita dessa energia? Porque pode meter gasolina? E sabes se tem gasolina ou dinheiro para ela? Estás a presumir coisas sem conhecer tudo, e na verdade, nem tens de conhecer, porque a vida é de cada um. E o direito de abastecimento assiste a todos. Se querem exclusividade, peçam legislação para isso e os plug in já sabem que têm de ter dinheiro para gasolina.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Está semana estive no Jumbo de Torres Vedras e não tem lá nenhuma caixa específica para pessoal prioritário. Eu depois de ver um casal com uma criança de colo passar à frente na fila onde eu estava bem procurei por essa caixa para manda-los ir para lá e fiquei admirado de não ter.
                                    Mas deve ser um supermercado recente, não? Eu conheço vários que têm, desde continente, lidl e pingo doce, mas já têm uns bons anos.

                                    Comentário


                                      Dedicado àqueles que acham que a energia eléctrica necessária para carregar os veículos tem de ser produzida com carvão:

                                      https://www.jn.pt/economia/interior/...z-9229899.html

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Mas deve ser um supermercado recente, não? Eu conheço vários que têm, desde continente, lidl e pingo doce, mas já têm uns bons anos.
                                        Até podem ter, contudo, é irrelevante perante a tal lei, nada me impede de ir para qualquer caixa e usfurtir do direito a prioridade. Nem que ao lado tenha uma caixa "prioritária".

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                          Completamente de acordo, igualdade de circunstâncias para todos, limite de tempo igual para todos.
                                          Ah, OK.

                                          Então pronto, nos postos de abastecimento a energia é ao mesmo preço para todos: seja gasolina, gasóleo, GPL ou electricidade, mesmo valor em EUR/kJ (ou EUR/kW.h).

                                          E limite de tempo ... deixa cá ver, 10 minutos está bom? A malta dos combustíveis líquidos despacha-se em menos, mas pronto, facilita-se um bocado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                            Até podem ter, contudo, é irrelevante perante a tal lei, nada me impede de ir para qualquer caixa e usfurtir do direito a prioridade. Nem que ao lado tenha uma caixa "prioritária".
                                            Não viste os meus posts atrás? Se não consegues passar de cadeira de rodas numa caixa como é que pensas que vais conseguir usar o direito de prioridade?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                              Ah, OK.

                                              Então pronto, nos postos de abastecimento a energia é ao mesmo preço para todos: seja gasolina, gasóleo, GPL ou electricidade, mesmo valor em EUR/kJ (ou EUR/kW.h).

                                              E limite de tempo ... deixa cá ver, 10 minutos está bom? A malta dos combustíveis líquidos despacha-se em menos, mas pronto, facilita-se um bocado.

                                              Nos postos de carregamento vende se alguma coisa além de electricidade?

                                              Só vejo o tempo.

                                              Comentário


                                                Aliás, a lógica é a mesma de um contador de electricidade em casa. Pagas uma taxa por cada dia, quer uses ou não, só para estar ligado. E depois pagas uma taxa por kw consumido.

                                                Nos carros era simples. Meter taxa ao minuto pela utilização, com crescimento progressivo para evitar usos prolongados, e depois uma taxa por kw consumido. Simples.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Não viste os meus posts atrás? Se não consegues passar de cadeira de rodas numa caixa como é que pensas que vais conseguir usar o direito de prioridade?
                                                  O que dizes não é verdade absoluta, tem sempre isso em mente.

                                                  Para além disso, isso é um problema do supermercado, a lei é clara, todas as caixas passa a prioritárias. O resto é conversa...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    O que dizes não é verdade absoluta, tem sempre isso em mente.

                                                    Para além disso, isso é um problema do supermercado, a lei é clara, todas as caixas passa a prioritárias. O resto é conversa...
                                                    Eu não disse que era absoluta. Eu referi em alguns supermercados que conheço. As caixas não passam todas a prioritárias porque fisicamente não é possível para todas as situações, mas os supermercados arranjaram solução que foi reformular algumas caixas para conseguirem cumprir a lei.

                                                    A lei também é clara no acesso de cadeiras de rodas em edifícios públicos e não foi por isso que transformaram todas as escadas em rampas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                      Ah, OK.

                                                      Então pronto, nos postos de abastecimento a energia é ao mesmo preço para todos: seja gasolina, gasóleo, GPL ou electricidade, mesmo valor em EUR/kJ (ou EUR/kW.h).

                                                      E limite de tempo ... deixa cá ver, 10 minutos está bom? A malta dos combustíveis líquidos despacha-se em menos, mas pronto, facilita-se um bocado.

                                                      Oi?

                                                      A eletricidade é ao mesmo preço para todos, sim, para todos que abastecam de eletricidade.
                                                      Como nas bombas tradicionais não há inconvenientes com esperas de 2h para abastecer este problema não se coloca.
                                                      Aliás, este sempre foi um dos maiores inconvenientes dos elétricos....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                                        Ê pá, ainda não entendeste que é possível circular em modo híbrido poupando gasolina e esses 3 ou 4 km são transformados em muitos muitos mais.....
                                                        Errado. 3/4 km dão apenas para 3/4 km e nada mais!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Mas deve ser um supermercado recente, não? Eu conheço vários que têm, desde continente, lidl e pingo doce, mas já têm uns bons anos.
                                                          Antigamente tinhas de ter uma caixa prioritária que era claramente mais larga que as outras.

                                                          Agora deixas de ter isso, todas são prioritárias.
                                                          Claro que em lojas mais pequenas (e apertadas) o normal entre caixas ronda os 70cm por isso medida abaixo da legal para passar uma cadeira de rodas.
                                                          O que pode gerar o tal problemas que falas.

                                                          Mas a grande maioria dos "hiper" têm as caixas com afastamentos superiores.

                                                          O problema destas prioridades é que se criou um medo nos funcionários de lojas e até mesmo em algumas pessoas clientes em que a pessoa tem obrigatoriamente de passar.
                                                          Já vi casos de mulheres grávidas serem "obrigadas" a passar à frente, mesmo referindo que não pretendem usar a sua possibilidade de prioridade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Antigamente tinhas de ter uma caixa prioritária que era claramente mais larga que as outras.

                                                            Agora deixas de ter isso, todas são prioritárias.
                                                            Claro que em lojas mais pequenas (e apertadas) o normal entre caixas ronda os 70cm por isso medida abaixo da legal para passar uma cadeira de rodas.
                                                            O que pode gerar o tal problemas que falas.

                                                            Mas a grande maioria dos "hiper" têm as caixas com afastamentos superiores.

                                                            O problema destas prioridades é que se criou um medo nos funcionários de lojas e até mesmo em algumas pessoas clientes em que a pessoa tem obrigatoriamente de passar.
                                                            Já vi casos de mulheres grávidas serem "obrigadas" a passar à frente, mesmo referindo que não pretendem usar a sua possibilidade de prioridade.
                                                            E outras que pensavamos estarem gravidas, a darmos uma de cavalheiros e afinal estão apenas gordas.

                                                            Comentário


                                                              Já agora, e falando de carros eléctricos, ando a ponderar numa próxima compra, adquirir um eléctrico, ou pelo menos híbrido plug-in. Tenho reparado que os opel ampera estão a preços relativamente baixos. Alguem daqui já conduziu algum? Vejo os preços entre os 16-18k €...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X