Ser-se hater e aldrabão é o quê?
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Amanhã vou fazer a volta de 350 km, espero bem que dê para fazer só com um "depósito", o problema é que desses 350 km, 300 km são em autoestrada , tenho app da miio mas aumentaram muito os preços dos carregamentos, parece que o mais acessível é a via verde, vou ter que instalar a app da via verde, até hoje nunca carreguei fora de casa, espero bem não precisar de chamar o reboque .
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostAmanhã vou fazer a volta de 350 km, espero bem que dê para fazer só com um "depósito", o problema é que desses 350 km, 300 km são em autoestrada , tenho app da miio mas aumentaram muito os preços dos carregamentos, parece que o mais acessível é a via verde, vou ter que instalar a app da via verde, até hoje nunca carreguei fora de casa, espero bem não precisar de chamar o reboque .
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostPor falar em app da via verde, eu posso fazer um carregamento VE através da APP, quando o meu contrato de via verde é relativo outra viatura?
Na app de estacionamento da via verde sei que é possível, mas para carregamento é preciso ter o identificador no carro elétrico?
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostPor falar em app da via verde, eu posso fazer um carregamento VE através da APP, quando o meu contrato de via verde é relativo outra viatura?
Na app de estacionamento da via verde sei que é possível, mas para carregamento é preciso ter o identificador no carro elétrico?
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Originalmente Colocado por INSIGHT Ver PostPor falar em app da via verde, eu posso fazer um carregamento VE através da APP, quando o meu contrato de via verde é relativo outra viatura?
Na app de estacionamento da via verde sei que é possível, mas para carregamento é preciso ter o identificador no carro elétrico?
Salvo erro tens de ter a localização activada.
Caso o local tenha mais que um carregador, há uma sequência alfanumérica para identificar cada um deles. Antes de iniciar o carregamento, vais confirmar na app que estás a usar o carregador com a identificação xxxxxxx.
Mas aquilo é tudo bastante intuitivo, acho que te safas sem problemas.
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostAmanhã vou fazer a volta de 350 km, espero bem que dê para fazer só com um "depósito", o problema é que desses 350 km, 300 km são em autoestrada , tenho app da miio mas aumentaram muito os preços dos carregamentos, parece que o mais acessível é a via verde, vou ter que instalar a app da via verde, até hoje nunca carreguei fora de casa, espero bem não precisar de chamar o reboque .
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostAmanhã vou fazer a volta de 350 km, espero bem que dê para fazer só com um "depósito", o problema é que desses 350 km, 300 km são em autoestrada , tenho app da miio mas aumentaram muito os preços dos carregamentos, parece que o mais acessível é a via verde, vou ter que instalar a app da via verde, até hoje nunca carreguei fora de casa, espero bem não precisar de chamar o reboque .
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Não vou pedir cartões sem necessidade, tenho a app da miio, amanhã vou experimentar/arriscar ir e vir com uma só carga, se tiver que dar um cheirinho uso a app da miio e depois faço o balanço, se não for muito complicado/stressante , terá direito a ir mais vezes, senão fica em casa e vai o outro.
Cumps
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O Bjorn fez um video onde conseguiu fazer 308 km a 120 com uma temperatura de 8 graus, se não estou enganado, e jante 20, o meu com jante 19 e uma temperatura mais amena....mas com 3 pessoas, será ela por ela, está decidido, amanhã vai a teste, ver se consegue superar o desafio , se não conseguir vem de reboque , alguma coisa a de ser.
Cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO Bjorn fez um video onde conseguiu fazer 308 km a 120 com uma temperatura de 8 graus, se não estou enganado, e jante 20, o meu com jante 19 e uma temperatura mais amena....mas com 3 pessoas, será ela por ela, está decidido, amanhã vai a teste, ver se consegue superar o desafio , se não conseguir vem de reboque , alguma coisa a de ser.
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De resto vai sem medo, quanto muito usar a Miio poderá ficar ligeiramente mais caro que a Via Verde, de resto ontem usei a VV e Prio(tenho o cartão) nos 800 e tal km e não fiquei a pé :p
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostO Bjorn fez um video onde conseguiu fazer 308 km a 120 com uma temperatura de 8 graus, se não estou enganado, e jante 20, o meu com jante 19 e uma temperatura mais amena....mas com 3 pessoas, será ela por ela, está decidido, amanhã vai a teste, ver se consegue superar o desafio , se não conseguir vem de reboque , alguma coisa a de ser.
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Ora aqui vai, temperatura amena, não foi preciso ligar o AC e afinal foram 300 km certos, bateria com 100 por cento e autonomia para 490 km, aos 100 km tinha 80 por cento de bateria, autonomia de 396 km, media de 21,6 kwh/h, velocidade média de 99 km/h, cheguei com 71% e 353 km de autonomia, media de 20.3, velocidade media de 100 km/h e 145 km feitos, demorei 1h27m, depois de uma volta em cidade (a volta de 5 km), 70%, 355 km de autonomia, media de 19.9, velocidade media de 92 km/h, para o regresso não coloquei nada a zero, saiu com uma autonomia de 345 km com 68% de bateria, media de 19.6 kwh, velocidade media 83 km e estava com 159 km, cheguei a casa com 300 km feitos, media de 21kwh e velocidade media de 92 km/h, neste momento tenho 27% de bateria e 117 km de autonomia. Acho que mesmo com temperatura desfavorável e precisando de ligar o AC dá para voltar a fazer no mínimo 300 km sem grandes stresses, muito satisfeito com a máquina, espero que o texto não esteja confuso e dê para entender.
cumps
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostOra aqui vai, temperatura amena, não foi preciso ligar o AC e afinal foram 300 km certos, bateria com 100 por cento e autonomia para 490 km, aos 100 km tinha 80 por cento de bateria, autonomia de 396 km, media de 21,6 kwh/h, velocidade média de 99 km/h, cheguei com 71% e 353 km de autonomia, media de 20.3, velocidade media de 100 km/h e 145 km feitos, demorei 1h27m, depois de uma volta em cidade (a volta de 5 km), 70%, 355 km de autonomia, media de 19.9, velocidade media de 92 km/h, para o regresso não coloquei nada a zero, saiu com uma autonomia de 345 km com 68% de bateria, media de 19.6 kwh, velocidade media 83 km e estava com 159 km, cheguei a casa com 300 km feitos, media de 21kwh e velocidade media de 92 km/h, neste momento tenho 27% de bateria e 117 km de autonomia. Acho que mesmo com temperatura desfavorável e precisando de ligar o AC dá para voltar a fazer no mínimo 300 km sem grandes stresses, muito satisfeito com a máquina, espero que o texto não esteja confuso e dê para entender.
cumps
Eu a fazer a A1 no sentido S-N ao fim de 2h de condução(Mealhada 189km feitos) tinha 27% de carga ainda e o resumo até lá estava assim:
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostNão vou pedir cartões sem necessidade, tenho a app da miio, amanhã vou experimentar/arriscar ir e vir com uma só carga, se tiver que dar um cheirinho uso a app da miio e depois faço o balanço, se não for muito complicado/stressante , terá direito a ir mais vezes, senão fica em casa e vai o outro.
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Originalmente Colocado por 1975 Ver PostNo total foram 300 km e a volta de 280/285 km de autoestrada, não sei se é relevante ou se existe muita diferença mas foi quase sempre no modo eco.
Esses 27 por cento dá para quantos km?
Cumps
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https://www.cummins.com/news/2022/09...-lfp-batteries
"Keeping an electric vehicle battery healthy is necessary if your EV wants to live a long, happy life.
If your EV has an NMC or NCA battery, one of the easiest ways to do so is NOT charging the battery to 100% every day. This prevents accelerated calendar aging, the natural aging of a battery that will occur whether it is in use or not. Charging an NMC or NCA to 100% puts the batteries in an extreme state of charge. Because batteries turn chemical energy into electricity, a battery is inherently unstable when fully charged. Overall, it is considered best practice to avoid a very high and meager charge, with 80% being the standard battery capacity for an optimal lifetime.
However, LFP batteries are an exception to this charging standard. LFPs have 100% of their capacity available, meaning they can be fully charged without causing accelerated battery degradation. This is thanks to the battery’s cathode.
The phosphorus-oxygen bond in the LFP cathode is stronger than the metal-oxygen bond in other cathode materials. This bond hinders the release of oxygen and requires more energy and a higher on-set temperature for thermal runaway. This makes the battery more stable for being stored at full charge."
https://www.tesla.com/ownersmanual/m...641FFAEF4.html
"If your vehicle is equipped with an LFP battery, "High Voltage Battery type: Lithium Iron Phosphate" is listed. If your vehicle does not have an LFP battery, the high voltage Battery type is not specified.
If your vehicle is equipped with an LFP Battery, Tesla recommends that you keep your charge limit set to 100%, even for daily use, and that you also fully charge to 100% at least once per week. If Model 3 has been parked for longer than a week, Tesla recommends driving as you normally would and charge to 100% at your earliest convenience.
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Eu depois de ler mais sobre as baterias NMC deixei de carregar até 100%. Meti um limite de 85%. Considerando a capacidade não acessível de bateria isto implica que carrego até aos 78.625% da capacidade total da bateria do iX3. Para o meu uso diário de 110km de viagens, recarrego a cada dois dias, ou quando a temperatura estava perto dos 0ºC a cada dia e meio.
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