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    O mercado está em alvoroço e há um aspecto que é muito difícil ás administrações "dominarem" que é a tecnologia das baterias.

    Não percebem e nem sei se as suas pessoas de confiança percebem.

    Com tal não conseguem tomar uma decisão, estão sempre com um plano novo, sem ter concretizado o ultimo, um desastre, que já se começa a ver nas vendas.

    Todo este processo das baterias agora já começa a dar para ver o que nos levou até aqui.

    Começou tudo errado quando as marcas acharam que a utilização de um carro elétrico devia ser igual a um ICE, mas para isso acontecer as baterias que existem não servem, como tal não são fãs da coisa, não são as marcas nem são muitos dos consumidores.

    Mas foi ai que se lixaram, quem optou por fazer carros diferentes, para um consumidor que não se importava de "levar" com as inconveniências, está-se a safar, os outros andam à deriva.

    O mercado está a caminhar exactamente para o lado contrario ao que nas pessoas queriam, baterias com matérias com menos densidade energética (que horror) mas como são mais baratas... isto apanhou os construtores tradicionais completamente de surpresa.

    Eles ainda hoje não tem carros com baterias LFP!!?

    Não ficaria surpreendido se nos próximos meses aparecem carros com baterias LFMP e lá para o fim do ano baterias de sódio, todas estas baterias tem pior densidade energética que os carros que as marcas tradicionais fabricam, e as pessoas compram!!!! porque é mais barato.

    Ninguém nas administrações percebeu o que estava acontecer!!!

    Agora vão ter que ser TODOS salvos pelos governos, porque o caminho natural era ir tudo falir.

    Estão cheios de dividas e deste as fabricas, ás plataformas, é tudo para o lixo, a juntar a que não percebem um boi de software e de baterias então é uma desgraça.

    Na Europa então é um holocausto, ninguém percebeu o que ai vinha, é uma coisa para ser estudada.

    Comentário


      Que tragédia, qual é a marca que tem carros no parque à espera de compradores?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        Que tragédia, qual é a marca que tem carros no parque à espera de compradores?
        É tudo uma questão de perspectiva.cada qual vê da positivo onde está colocado.
        Basicamente a tua visão é do rés do chão, estás a olhar para o hoje, mas isso já passou há uns bons anos.

        Este fds no Indy500 tive conversas interessantes com amigos e ex-colegas que já não via há algum tempo, e uma coisa é certa para muitos vai ser um estrondo.


        Comentário


          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
          A Toyota está mesmo com vibes de Nokia e Blackberry, liderar do mercado, ignorar a mudança e de um dia para o outro quando derem conta estão a ser ultrapassados pelas Huaweis e Xiaomis da vida, que é como quem diz BYD, NIO, MG...
          eu por acaso não acho
          o Mercado Europeu nunca foi essencial para a Toyota
          tem já 1 electrico de raíz e estão a desenvolver mais 2

          já tem Rav4 plug-in
          renovaram agora (e bem) o prius
          tiraram agora da cartola um Corolla Cross para a Europa com 2.0 de 180cv e menos de 40k com <120gr

          vejo outras marcas grandes em piores condições de atacar o mercado nos proximo tempos

          e como nota paralela a Xiaomi lançou o novíssimo Xiaomi 13 com cameras Leicas por 999€ em Março 2023
          passado 2 meses já se arranja a pouco mais de 700€ ....

          o que será que vai acontecer com um BYD ou NIO daqui a meia dúzia de anos, depois desta falta de alternativas de 90% da concorrencia?

          Relembro que o plano da tesla é fabricar 4M a 5M carros por ano !


          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

            E achas que se os USA tiverem uma fatia idêntica à da China que é pouco?
            O que eu disse é que os USA influenciam "sempre" as vendas globais de um modelo, e por lá não andam de clio, ou de ibiza, um Y é feito à medida deles, não é propriamemte à medida dos portuguese ou europeus, que mesmo assim o escolhem, tem todo o merito nisso, a Tesla.
            Claro que as vendas nos EUA influenciam, como influenciam as vendas na China, na Europa, etc. Se o Model Y fosse o modelo mais vendido nos EUA, e depois na China, Europa e restantes mercados tivesse um desempenho pior, e mesmo assim tivesse em primeiro a nivel mundial, ai sim as vendas nos EUA tinham uma grande influencia, agora se estão +- em linha com os maiores mercados, nesse caso não existe grande diferença na influencia do mercado americano em relação aos restantes.

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              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

              eu por acaso não acho
              o Mercado Europeu nunca foi essencial para a Toyota
              tem já 1 electrico de raíz e estão a desenvolver mais 2

              já tem Rav4 plug-in
              renovaram agora (e bem) o prius
              tiraram agora da cartola um Corolla Cross para a Europa com 2.0 de 180cv e menos de 40k com <120gr

              vejo outras marcas grandes em piores condições de atacar o mercado nos proximo tempos

              e como nota paralela a Xiaomi lançou o novíssimo Xiaomi 13 com cameras Leicas por 999€ em Março 2023
              passado 2 meses já se arranja a pouco mais de 700€ ....

              o que será que vai acontecer com um BYD ou NIO daqui a meia dúzia de anos, depois desta falta de alternativas de 90% da concorrencia?

              Relembro que o plano da tesla é fabricar 4M a 5M carros por ano !


              A toyota continua a vender como lixo, e ainda que não lhes interesse muito o mercado europeu, continuam a vender relativamente bem. Além disso, o sistema plugin deles está presente naquele que é o phev mais popular (mais vendido) da europa pelo segundo ano consecutivo, o Ford Kuga phev, que é basicamente a mesma mecânica do rav4 phev mas num carro 15 ou 20 mil € mais barato.

              A xiaomi não tem nada a ver com isto nem dá para fazer paralelismo, a gama xiaomi (flagship) vende residualmente, uma fração muito pequenina em relação aos S da samsung ou os topos da apple. A xiaomi vende muito sim na sua submarca, a redmi, telefones gama baixa / média baratos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                eu por acaso não acho
                o Mercado Europeu nunca foi essencial para a Toyota
                tem já 1 electrico de raíz e estão a desenvolver mais 2

                já tem Rav4 plug-in
                renovaram agora (e bem) o prius
                tiraram agora da cartola um Corolla Cross para a Europa com 2.0 de 180cv e menos de 40k com <120gr

                vejo outras marcas grandes em piores condições de atacar o mercado nos proximo tempos

                e como nota paralela a Xiaomi lançou o novíssimo Xiaomi 13 com cameras Leicas por 999€ em Março 2023
                passado 2 meses já se arranja a pouco mais de 700€ ....

                o que será que vai acontecer com um BYD ou NIO daqui a meia dúzia de anos, depois desta falta de alternativas de 90% da concorrencia?

                Relembro que o plano da tesla é fabricar 4M a 5M carros por ano !

                Vamos aguardar para ver, posso estar enganado e espero estar enganado mas em 2011 não me enganei com a Nokia.

                O Bz4x é um fail, a questão dos carregamentos, das capacidades aldrabadas, eficiência baixa, não é por aí o caminho. E os híbridos têm os dias contados, continuar a insistir nisso é meio caminho andado para o abismo.

                E sim, há marcas em pior posição, mas a Toyota está no topo, e quanto mais alto estão maior é a queda.

                ​​​​​​
                Essa side note que fizeste dos preços da Xiaomi é irrelevante, já estão topo, líderes em alguns mercados há muitos anos, fazem o preço que quiserem no lançamento como as outras marcas, Samsungs também encontras mais baratos passados uns meses e não é por isso que deixam de ser referência.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post

                  Podes esperar sentado que ninguém vai virar para o conector da tesla. Além de ser proprietário a maneira como adiciona bateria em AC/DC é mais complexo do que o normal combo AC/CCS. Se a memória não me engana, o conector proprietário da Tesla envia a energia AC/DC pelos mesmos pinos, o que requer algum gestor desses pinos no lado do carro para fornecer energia à bateria. Enquanto o CCS2 tem pinos dedicados a AC e DC.



                  Onde é que o design é arcaico, complexo e pouco prático? Visualmente não é tão bonito, agora dai dizer que é arcaico, complexo e pouco prático é um bocado errado.​ Quais são as razões para dizeres isso?
                  Foi buscar este post, mas existem mais a afirmarem que a abertura da ficha da Tesla não iria atrair ninguem, mas alem da Ford ter anuniciado a semana passada que vai passar a utilizar a ficha (NACS), agora uma rede de carregamentos anuncia que tambem eles em 2024 vão começar a utilizar a NACS:

                  Freewire CEO commends Ford and Tesla, vows to add NACS connectors to its chargers

                  ​Less than a week after American automotive powerhouses Tesla and Ford announced a partnership to integrate the former’s North American Charging Standard (NACS) plug on the latter’s EVs, unique charging network Freewire has come out in support of the expansion and has vowed to add the connectors to its own chargers.

                  Despite being an arguably better design than the current CCS charging standard, the Tesla plug or NACS hasn’t exactly taken off just yet. While it started as the exclusive charging standard for Tesla EVs, the American automaker has opened up its Supercharger network to non-Tesla EVs, but that still requires a charging adapter.

                  Just last week, however, we were pleasantly shocked to hear that Tesla had found a partner in Ford Motor Company to integrate NACS charging plugs into future Ford EVs to allow more seamless access to the ultra-dependable Supercharger network.

                  Other EV innovators, like Aptera, have seen the potential in NACS as the future of charging, working alongside Tesla to integrate its plug on its upcoming solar EVs. Now, another potentially game-changing charging company is publicly showing its support for the latest NACS collaboration and intends to add the connector to Freewire chargers to support the influx of vehicles sure to arrive.
                  Freewire to add NACS connectors to chargers by 2024


                  If you’re not already aware of Freewire Technologies, you probably should be. It is an EV fast charging and energy management solutions company founded in 2014 that is expediting the world’s transition to electric vehicles by providing turnkey solutions to grids around the US.

                  Freewire has created a lineup of battery-integrated piles it calls Boost Chargers that utilize integrated battery storage and proprietary management software to operate using existing low-voltage and low-power grid connections while still delivering DC charging capabilities.

                  This circumvents the tedious approach hindering many charging networks that require a high-voltage connection to the local grid, extensive installation labor, and plenty of red tape from municipal governments. Instead, Freewire’s technology enables more cost-effective deployments anywhere that can be completed in a matter of a couple of days, if not hours.

                  As a company that is clearly thinking outside of the box (and the grid), Freewire recognizes the potential of NACS as a viable charging standard and believes its seamless access will be sure to benefit more drivers going forward, especially given the plans recently shared by CEO Arcady Sosinov in a conversation with Electrek:
                  FreeWire commends the recent announcement by Tesla and Ford to make NACS charging accessible to more vehicles. For a sustainable transition to electric transportation, it is crucial to quickly increase investments and make reliable, publicly accessible fast-charging infrastructure widely available. It will require all charging providers to work together to meet public charging demand, and we support Tesla in making steps towards opening their technology and network. FreeWire has long been a proponent of standardization across the industry as it will make charging more convenient for drivers and allow infrastructure to keep pace with EV adoption nationwide. FreeWire plans to make NACS connectors available on Boost Chargers by mid 2024.


                  As you can see in the featured image above, Tesla owners are currently able to use Freewire chargers but still require a CCS to NACS adapter, similar to many other charging networks. Per Sosinov’s recent words, however, Freewire Boost Chargers will soon come equipped with their own NACS connector, alleviating the need for any adapter.

                  Freewire currently offers two DC Boost Charger variants delivering rates between 150-200 kW (CCS plug). It will be exciting to see what sort of rates NACS users will be able to garner. Electrek’s Take


                  This is another savvy move by Freewire, in my opinion. In my previous conversations with the team, and its CEO especially, they just get it. I’ve already pointed out its potential in delivering DC charge rates with way less dependency on the local grid – offering modular, practically portable, turnkey solutions for cities and businesses looking to add charging with less hassle.

                  Now you add access to EVs with NACS charging ports, and Freewire is making effective, seamless charging even more widespread, which is crucial to ensure we keep up with the growing number of EV drivers. This is a company to keep an eye on as it is now expanding its tech to Europe as well.
                  Fonte: https://electrek.co/2023/05/30/freew...s-chargers-ev/

                  Eu era um dos cepticos em relação a adopção do marcado pela NACS, mas pelos vistos estava errado, não esperava nesta altura do campeonato estas movimentações, vamos ver nos proximos meses se mais empresa vão seguir este caminho.
                  Editado pela última vez por ImHoTep; 31 May 2023, 09:33.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                    Vamos aguardar para ver, posso estar enganado e espero estar enganado mas em 2011 não me enganei com a Nokia.

                    O Bz4x é um fail, a questão dos carregamentos, das capacidades aldrabadas, eficiência baixa, não é por aí o caminho. E os híbridos têm os dias contados, continuar a insistir nisso é meio caminho andado para o abismo.

                    E sim, há marcas em pior posição, mas a Toyota está no topo, e quanto mais alto estão maior é a queda.

                    ​​​​​​
                    Essa side note que fizeste dos preços da Xiaomi é irrelevante, já estão topo, líderes em alguns mercados há muitos anos, fazem o preço que quiserem no lançamento como as outras marcas, Samsungs também encontras mais baratos passados uns meses e não é por isso que deixam de ser referência.
                    tirando talvez o país de origem, onde ?
                    talvez no segmento dos >100€ e/ou ou <200€ nos países emergentes, que valia acumulado 50% em 2019 e agora menos de 40% ...


                    FxSjBq-XgAAqzIE.jpg

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                      tirando talvez o país de origem, onde ?
                      talvez no segmento dos >100€ e/ou ou <200€ nos países emergentes, que valia acumulado 50% em 2019 e agora menos de 40% ...


                      FxSjBq-XgAAqzIE.jpg
                      É um bocado offtopic mas só para concluir basta passares a fronteira. Há mais mas não vou andar à procura.

                      https://gs.statcounter.com/vendor-ma...e/mobile/spain

                      https://gs.statcounter.com/vendor-ma...e/mobile/india
                      ​​​​​​

                      Em qualquer outro país tira o ecossistema da Apple e a publicidade agressiva da Samsung em todo o lado e só te resta a Xiaomi.

                      Carros "Xiaomi" vão aparecer muitos e vão ter o mesmo impacto, se não existir nada a cortar as pernas como fizeram os EUA à Huawei, dominam o mercado em três tempos, só vai mesmo sobrar a Tesla, como nos telemóveis sobrou a Apple.
                      Editado pela última vez por pm2lp; 31 May 2023, 11:15.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post

                        É um bocado offtopic mas só para concluir basta passares a fronteira. Há mais mas não vou andar à procura.

                        https://gs.statcounter.com/vendor-ma...e/mobile/spain

                        https://gs.statcounter.com/vendor-ma...e/mobile/india
                        ​​​​​​

                        Em qualquer outro país tira o ecossistema da Apple e a publicidade agressiva da Samsung em todo o lado e só te resta a Xiaomi.

                        Carros "Xiaomi" vão aparecer muitos e vão ter o mesmo impacto, se não existir nada a cortar as pernas como fizeram os EUA à Huawei, dominam o mercado em três tempos, só vai mesmo sobrar a Tesla, como nos telemóveis sobrou a Apple.
                        Offtopic sim mas...O máximo que a xiaomi alguma vez teve de share de marcado global foi 16% no Q2 de 2021, de resto sempre foi abaixo dos 15%, sendo que no Q1 de 2023 situou-se nos 10%

                        E dentro desses 10%, a esmagadora maioria dessas vendas são relativas à submarca de gama média / baixa redmi. Os xiami flagship são de vendas residuais, praticamente só servindo de showcase relativamente àquilo que a marca consegue fazer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                          Offtopic sim mas...O máximo que a xiaomi alguma vez teve de share de marcado global foi 16% no Q2 de 2021, de resto sempre foi abaixo dos 15%, sendo que no Q1 de 2023 situou-se nos 10%

                          E dentro desses 10%, a esmagadora maioria dessas vendas são relativas à submarca de gama média / baixa redmi. Os xiami flagship são de vendas residuais, praticamente só servindo de showcase relativamente àquilo que a marca consegue fazer.
                          Certo, globalmente não dá para contrariar o ecossistema Apple, especialmente em países mais ricos, ou a publicidade agressiva em países onde as pessoas são facilmente influenciáveis, como o nosso, mas a pergunta era onde é que a Xiaomi é líder e eu dei um exemplo, há mais, basta procurar no Google que aparecem notícias da mais de dezena de países onde são líderes de mercado, muitos na Europa, certo que é com gamas intermédias e baixas mas não deixam de o ser.

                          Com os carros vai ser igual, quem vai comprar chineses não vai comprar os topo de gama e provavelmente não vão ter um impacto assim tão grande em países ricos, mas países tipo Espanha, Grécia, onde a Xiaomi lidera nos smartphones não vai ser difícil a BYD virar número um de vendas em meia dúzia de anos, se apresentar soluções mais baratas e com o mínimo de qualidade.

                          Comentário


                            E se em vez de se falar da nacionalidade das marcas se falar do local de produção?

                            Não sei a proporção mas boa parte da produção da Apple não é na China?

                            Da Samsung não faço ideia mas duvido mto que não tenha exposição à China quanto ao fornecimento de diversas matérias-primas.

                            Comentário


                              Não é por acaso que a BYD já fornece baterias à Tesla e diversos construtores não domésticos têm fábricas na China e exportam esses produtos, ou seja não são só para consumo do mercado interno Chinês.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                E se em vez de se falar da nacionalidade das marcas se falar do local de produção?

                                Não sei a proporção mas boa parte da produção da Apple não é na China?

                                Da Samsung não faço ideia mas duvido mto que não tenha exposição à China quanto ao fornecimento de diversas matérias-primas.
                                A Samsung já não tem qualquer fábrica na china desde 2019, os telefones são produzidos maioritariamente na índia e no vietname.

                                A apple também já moveu grande parte das sua capacidade produtiva para fora da china, produzindo lá menos de 5% do total dos telefones.


                                As marcas chinesas de carros vendem muito mas é lá, pelo menos por enquanto, e faz tanto sentido quanto a fiat ter os números de vendas absurdos que tem tido em itália.

                                Se estes cangalhos chineses efectivamente penetrarem e dominarem o mercado europeu, e com isso mandarem milhões de pessoas para o desemprego e acabarem com milhares de fábricas, agradeçam aos florzinhas ocos... E não há nada a fazer, afinal vivemos num mundo em que as maiorias votam em brexits, lulas, trumps, casas de banho mistas em escolas públicas (isto ainda não ), etc.
                                Editado pela última vez por LuisPedro; 31 May 2023, 15:18.

                                Comentário


                                  eu não vejo grande potencial neste chines com este preço ... O BYD Atto 3 é, para já, o modelo mais acessível da gama. Disponível a partir de 41 990 euros, este SUV de segmento C apresenta-se com 204 cv e 310 Nm. Equipado com uma bateria de 60,48 kWh de capacidade, o Atto 3 promete até 420 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP.​


                                  full.jpg

                                  byd.jpg
                                  Ficheiros anexados
                                  Editado pela última vez por Ccorreia; 31 May 2023, 15:23.

                                  Comentário


                                    e quero ver o "tal" BYD Dolphin de 4,1m a custar >30.000€ a competir com eC4, e2008, etc com update de 2023 já com 54kWh
                                    Editado pela última vez por Ccorreia; 05 June 2023, 10:38.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                      A Samsung já não tem qualquer fábrica na china desde 2019, os telefones são produzidos maioritariamente na índia e no vietname.

                                      A apple também já moveu grande parte das sua capacidade produtiva para fora da china, produzindo lá menos de 5% do total dos telefones.


                                      As marcas chinesas de carros vendem muito mas é lá, pelo menos por enquanto, e faz tanto sentido quanto a fiat ter os números de vendas absurdos que tem tido em itália.

                                      Se estes cangalhos chineses efectivamente penetrarem e dominarem o mercado europeu, e com isso mandarem milhões de pessoas para o desemprego e acabarem com milhares de fábricas, agradeçam aos florzinhas ocos... E não há nada a fazer, afinal vivemos num mundo em que as maiorias votam em brexits, lulas, trumps, casas de banho mistas em escolas públicas (isto ainda não ), etc.
                                      De facto, foram os Trumps, Brexits, etc. que governaram o Ocidente e contribuíram para a nossa decadência nos últimos 30 anos.

                                      Mas vindo de um hater da Tesla e do Musk faz todo o sentido. Quem odeia o sucesso não usa a lógica.
                                      Editado pela última vez por Deutsch; 31 May 2023, 16:32.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        e quero ver o "tal" BYD Dolphin de 4,1m a custar >30.000€ a competir com eC4, e2008, etc com update de 2023 já com 54kWh
                                        Quanto custa o Attos na China?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          e quero ver o "tal" BYD Dolphin de 4,1m a custar >30.000€ a competir com eC4, e2008, etc com update de 2023 já com 54kWh
                                          O Dolphin custa na China 12.000 euros.
                                          Os chineses sabem o que fazem.

                                          1, não vão querer invadir o mercado europeu para não correr o risco de a Europa se fechar colocando tarifas. Eles vão entrar devagar ocupar espaço e ir matando lentamente os concorrentes.

                                          2, o mercado chinês é super competitivo, para vários fabricantes a única forma de fazer dinheiro é nos mercados externos, em particular o europeu que está 3/5 anos atrasado e pouca ou nenhuma competição tem no mercado EV.

                                          Só para teres uma noção neste momento existem 90 modelos SUV EV á venda na China.

                                          Editado pela última vez por Prelude; 31 May 2023, 17:37.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                            É tudo uma questão de perspectiva.cada qual vê da positivo onde está colocado.
                                            Basicamente a tua visão é do rés do chão, estás a olhar para o hoje, mas isso já passou há uns bons anos.

                                            Este fds no Indy500 tive conversas interessantes com amigos e ex-colegas que já não via há algum tempo, e uma coisa é certa para muitos vai ser um estrondo.

                                            Já era um estrondo há muitos anos para a Tesla e nem ela faliu nem nenhuma outra, é o que é. O facto é que hoje ainda se vendem milhões de CIs e alguém tem que os produzir.

                                            Comentário


                                              Ainda sobre a saga dos Zoe vendidos com contrato de aluguer de bateria:

                                              https://www.jn.pt/justica/detido-don...-16451768.html

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por wetlook Ver Post
                                                Ainda sobre a saga dos Zoe vendidos com contrato de aluguer de bateria:

                                                https://www.jn.pt/justica/detido-don...-16451768.html
                                                Boa notícia, finalmente a irem atrás de quem devem, o Sr. Alberto Ramalho e não a Renault ou a RCI que não têm culpa nenhuma das burlas dele.

                                                Comentário


                                                  Adoro a justificação (tirada do artigo completo do JN):

                                                  Na altura, António Ramalho garantiu que era a ex-
                                                  -RCI que estava "a violar a lei" ao bloquear as viaturas sem autorização do proprietário e que os "contratos de aluguer cessam com a exportação".

                                                  🤡

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                    eu não vejo grande potencial neste chines com este preço ... O BYD Atto 3 é, para já, o modelo mais acessível da gama. Disponível a partir de 41 990 euros, este SUV de segmento C apresenta-se com 204 cv e 310 Nm. Equipado com uma bateria de 60,48 kWh de capacidade, o Atto 3 promete até 420 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP.​


                                                    full.jpg

                                                    byd.jpg
                                                    Esse preço de facto não é competitivo. Andam-se a esticar se pensam que conseguem entrar na Europa sem oferecerem preços decentes.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                      Esse preço de facto não é competitivo. Andam-se a esticar se pensam que conseguem entrar na Europa sem oferecerem preços decentes.
                                                      Quais são os preços da concorrência para o mesmo segmento?

                                                      Comentário


                                                        Estou no mercado de usados, estive a ver uns zoe com 170km de autonomia e baterias alugadas, mas já derrapei para uns e-208 ou e-2008 que para mim sempre me chamaram a atenção quando ainda tinha o meu eos bebado.

                                                        Tenho uma questão no que toca as baterias, sei que a peugeot tem garantia de 8 anos ou 160mil km. A minha questão é, o que acontece ao fim desse tempo? Vi um usado por exemplo, de 2020 e com 149mil km. O que significaria perder a garantia e quanto é que isso pode custar?

                                                        No zoe, sei que são cerca de 7/8 mil euros pela bateria, mas também poode-se arranjar substituindo os módulos sem ser preciso uma bateria completamente nova.

                                                        No fundo tenho receio de ir ao desconhecido para um carro que me agrada muito mas depois aparecer uma conta de milhares de euros por causa da bateria. Alguém pode ajudar? Já agora, quando custa carregar um bicho destes nos postos na rua, 7,8eur?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                                          Estou no mercado de usados, estive a ver uns zoe com 170km de autonomia e baterias alugadas, mas já derrapei para uns e-208 ou e-2008 que para mim sempre me chamaram a atenção quando ainda tinha o meu eos bebado.

                                                          Tenho uma questão no que toca as baterias, sei que a peugeot tem garantia de 8 anos ou 160mil km. A minha questão é, o que acontece ao fim desse tempo? Vi um usado por exemplo, de 2020 e com 149mil km. O que significaria perder a garantia e quanto é que isso pode custar?

                                                          No zoe, sei que são cerca de 7/8 mil euros pela bateria, mas também poode-se arranjar substituindo os módulos sem ser preciso uma bateria completamente nova.

                                                          No fundo tenho receio de ir ao desconhecido para um carro que me agrada muito mas depois aparecer uma conta de milhares de euros por causa da bateria. Alguém pode ajudar? Já agora, quando custa carregar um bicho destes nos postos na rua, 7,8eur?
                                                          Um amigo comprou um Zoe 40kwh (300km) com 100 000km, com baterias próprias por 15 000€.

                                                          Um pack de baterias fora da garantia pode ser reparado fora da marca. É muito raro ocorrer uma avaria que obrigue a troca integral do pack.
                                                          Dentro da garantia é normal fazer troca integral, fora da garantia abre-se o pack e troca-se os componentes avariados.

                                                          Comentário




                                                            Originalmente Colocado por armoic Ver Post
                                                            Estou no mercado de usados, estive a ver uns zoe com 170km de autonomia e baterias alugadas, mas já derrapei para uns e-208 ou e-2008 que para mim sempre me chamaram a atenção quando ainda tinha o meu eos bebado.

                                                            Tenho uma questão no que toca as baterias, sei que a peugeot tem garantia de 8 anos ou 160mil km. A minha questão é, o que acontece ao fim desse tempo? Vi um usado por exemplo, de 2020 e com 149mil km. O que significaria perder a garantia e quanto é que isso pode custar?

                                                            No zoe, sei que são cerca de 7/8 mil euros pela bateria, mas também poode-se arranjar substituindo os módulos sem ser preciso uma bateria completamente nova.

                                                            No fundo tenho receio de ir ao desconhecido para um carro que me agrada muito mas depois aparecer uma conta de milhares de euros por causa da bateria. Alguém pode ajudar? Já agora, quando custa carregar um bicho destes nos postos na rua, 7,8eur?
                                                            149mil km de 2020 tudo indica ser ex TVDE com cargas rápidas diariamente.

                                                            A meu ver será importante ver se essa bateria pode ser reparada fora da marca ou trocar apenas modulos e qual o possível custo desta intervenção, depois é fazer as contas.

                                                            Carregar na rua não será a melhor solução, no entanto no Lidl, Continente ou Pingo doce são dos postos mais económicos. Descarrega a app Miio e simula os preços dos carregadores da tua zona. Carregar dos 20 aos 80 num carro essa bateria tanto pode custar 5 a 6 € como 15 a 20€, depende do posto e do CME.

                                                            Comentário


                                                              Os postos mais económicos são aqueles da rua, os de 3,7 ou os de 22, pelo menos pela minha experiência. A hora do dia também faz variar os preços porque carregar à noite por norma é mais barato. Os preços são muito variados.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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