Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    e quero ver o "tal" BYD Dolphin de 4,1m a custar >30.000€ a competir com eC4, e2008, etc com update de 2023 já com 54kWh
    ou então com o Skoda Small de 25.000€

    ...em 2025 se assistirá à chegada de um modelo de menores dimensões, subcompacto, ainda com o nome de código 'Small', que terá 4,10 metros de comprimento e bagageira semelhante à da do Scala. Destinado ao segmento B-SUV (A0), como o 'concept' VW ID.2 all, por exemplo, o 'Small' terá preços a partir de 25.000 €, valor oficialmente anunciado pela marca.​

    Comentário


      Ontem dei uma volta no Atto 3 em Évora... O carro é bastante sólido e confortável... Têm ali um bom produto, só precisam de acertar mais no preço pois se o puseram ligeiramente abaixo dos outros(um pouco com a MG tem feito), vão vender muito bem

      Comentário


        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Ontem dei uma volta no Atto 3 em Évora... O carro é bastante sólido e confortável... Têm ali um bom produto, só precisam de acertar mais no preço pois se o puseram ligeiramente abaixo dos outros(um pouco com a MG tem feito), vão vender muito bem
        mesmo com aquele interior ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Ontem dei uma volta no Atto 3 em Évora... O carro é bastante sólido e confortável... Têm ali um bom produto, só precisam de acertar mais no preço pois se o puseram ligeiramente abaixo dos outros(um pouco com a MG tem feito), vão vender muito bem
          Reforço a pergunta, mesmo com aquele interior? Não cansa?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

            mesmo com aquele interior ?
            Há coisas que podem ser um bocado "excêntricas", mas ainda assim eu vivia bem com elas. E nem todos os BYD têm aquele interior

            Comentário


              Ida ontem ao ENVE a Évora, para baixo nacional de casa até à entrada da A1(Carregado) e depois sempre AE(A10, A13 e A6) à velocidade máxima da via, média final 17,7.

              No regresso ida de Évora a Monsaraz(castelo), paragem em Reguengos e siga para casa sempre por nacional(tentando cumprir o limite de cada zona), média final 12.8.

              Ficam os registos fotográficos:



              A viagem propriamente dita de Évora a casa pela Nacional não demorou 4h e tal, foi para aí 2h40 o resto foi do carro contabilizar o tempo também quando estamos parados dentro dele, por exemplo quando um dos passageiros saía para registar algum momento fotográfico ou precisava de ir ao WC, etc.

              Fiz um carregamento(em Évora no Lidl) de 17min enquanto se comprava umas coisas(com um estacionamento esquisito fruto da porta de carga ser na traseira do lado direito e o cabo CCS não chegar lá no único lugar vago que era o esquerdo de frente para o PCR) que me carregou dos 47 aos 71 e outro de 8min no Lidl de Porto Alto, se bem que eu acho que este era desnecessário mas a Co-piloto já estava com range anxiety e preferi não acrescentar stress desnecessário(carregou dos 15% aos 29%) já que o carro previa 75km de autonomia e eu estava a 40 e poucos de casa

              Comentário


                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                Há coisas que podem ser um bocado "excêntricas", mas ainda assim eu vivia bem com elas. E nem todos os BYD têm aquele interior
                Eu acho que convivia melhor com 1 interior deste Smart # 1 mais barato que o BYD, e com tecto panoramico de origem, mais potente e mais rápido a carregar ...

                full.jpg

                Ficheiros anexados

                Comentário


                  A Salvador Caetano está claramente a promover a BYD como uma marca high tech, com uma imagem acima das típicas generalistas europeias. O próprio concessionário da marca ainda por cima na zona onde é dá a entender isso mesmo. Daí terem preços acima da média.

                  Comentário


                    Comentário


                      A VW pt voltou a ter versões mais básicas do ID3 e ID4 para entrega imediata:


                      https://disponivel-imediatamente.vol...-list?svn=true

                      Há uma versão do ID4 com 170cv (não dizem a capacidade da bateria, mas deve andar nos 58 kWh brutos) ... mas são 45k EUR, que não faço ideia se há hipótese de usufruir do desconto de 2700 EUR que aparece no site.

                      Depois há uma versão do ID3 com 145cv (bateria na casa dos 65 kWh brutos), que começa nos 40k EUR. Continua a ser um preço puxado para competir com o Model 3.

                      Comentário


                        Viva

                        Tenho um Leaf de 40Kw, de 2022, e vou fazer uma viagem a Vigo para ir às Islas Cies e terei que carregar lá o carro.

                        Alguém sabe como funcionam os carregamentos em terras de nuestros hermanos? Dá para fazer pela aplicação Mio? Ou Via Verde?

                        Obrigado

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                          A VW pt voltou a ter versões mais básicas do ID3 e ID4 para entrega imediata:


                          https://disponivel-imediatamente.vol...-list?svn=true

                          Há uma versão do ID4 com 170cv (não dizem a capacidade da bateria, mas deve andar nos 58 kWh brutos) ... mas são 45k EUR, que não faço ideia se há hipótese de usufruir do desconto de 2700 EUR que aparece no site.

                          Depois há uma versão do ID3 com 145cv (bateria na casa dos 65 kWh brutos), que começa nos 40k EUR. Continua a ser um preço puxado para competir com o Model 3.
                          No caso do ID3 é o de 62kWh brutos(58 úteis) tal como o meu.

                          O ID4 que me lembre tinha versões com 77 e 52 úteis, não sei se tinha mais alguma cá.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                            A VW pt voltou a ter versões mais básicas do ID3 e ID4 para entrega imediata:


                            https://disponivel-imediatamente.vol...-list?svn=true

                            Há uma versão do ID4 com 170cv (não dizem a capacidade da bateria, mas deve andar nos 58 kWh brutos) ... mas são 45k EUR, que não faço ideia se há hipótese de usufruir do desconto de 2700 EUR que aparece no site.

                            Depois há uma versão do ID3 com 145cv (bateria na casa dos 65 kWh brutos), que começa nos 40k EUR. Continua a ser um preço puxado para competir com o Model 3.
                            E já reorganizaram o configurador.

                            o ID.3 facelift denominam de “PA” e está disponível com a bateria maior a começar nos 47.x

                            os precos em si não são péssimos mas o nível de equipamento é fraco. Somas o que tens no tesla e continuam substancialmente mais caros comparando versões de autonomia próxima…

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              No caso do ID3 é o de 62kWh brutos(58 úteis) tal como o meu.

                              O ID4 que me lembre tinha versões com 77 e 52 úteis, não sei se tinha mais alguma cá.

                              Obrigado pelas correcções!

                              É que são tantas versões diferentes entre o ID3, ID4 e ID7 que eu simplesmente não as consigo fixar.
                              A VW também poderia facilitar a coisa, colocando os valores (brutos ou "reais") visíveis*. Mas nesse aspecto não estão sozinhos.

                              À medida que o consumidor médio aumentar os seus conhecimentos, acho que vai ser um factor de venda importante (imho mais importante que a potência).

                              * eu próprio da primeira vez que vi os carros disponíveis vi o valor de potência contínua do motor eléctrico e por ver um bocado a correr pensei que eram as capacidades das baterias ... muita gente vai ser induzida em erro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                E já reorganizaram o configurador.

                                o ID.3 facelift denominam de “PA” e está disponível com a bateria maior a começar nos 47.x

                                os precos em si não são péssimos mas o nível de equipamento é fraco. Somas o que tens no tesla e continuam substancialmente mais caros comparando versões de autonomia próxima…
                                Concordo contigo.
                                O Model 3 nos 40k e o LR nos 49k partem a louça toda e vão (continuar) a cativar clientes às pazadas.

                                Comentário


                                  A Tesla só não vende mais carros porque (ainda) não consegue produzir em número suficiente para alimentar a procura.

                                  Imaginem se os Apple custassem metado do preço, são assim os Tesla mas aplicado ao mundo automóvel.

                                  Comentário


                                    No configurador e na tal versão PA, indo aos dados técnicos já indicam a capacidade da bateria (pelo que o Neruson referiu é o valor líquido).

                                    ​​​​​​

                                    Comentário


                                      Ali nos 44-46k, com 204cv e 425km de autonomia há ID3 - para entrega imediata - às pazadas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                        Ali nos 44-46k, com 204cv e 425km de autonomia há ID3 - para entrega imediata - às pazadas.
                                        Que façam desconto de 10k e aí já têm o preço justo comparando com os Tesla e os chineses.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                          Ida ontem ao ENVE a Évora, para baixo nacional de casa até à entrada da A1(Carregado) e depois sempre AE(A10, A13 e A6) à velocidade máxima da via, média final 17,7.

                                          No regresso ida de Évora a Monsaraz(castelo), paragem em Reguengos e siga para casa sempre por nacional(tentando cumprir o limite de cada zona), média final 12.8.

                                          Ficam os registos fotográficos:



                                          A viagem propriamente dita de Évora a casa pela Nacional não demorou 4h e tal, foi para aí 2h40 o resto foi do carro contabilizar o tempo também quando estamos parados dentro dele, por exemplo quando um dos passageiros saía para registar algum momento fotográfico ou precisava de ir ao WC, etc.

                                          Fiz um carregamento(em Évora no Lidl) de 17min enquanto se comprava umas coisas(com um estacionamento esquisito fruto da porta de carga ser na traseira do lado direito e o cabo CCS não chegar lá no único lugar vago que era o esquerdo de frente para o PCR) que me carregou dos 47 aos 71 e outro de 8min no Lidl de Porto Alto, se bem que eu acho que este era desnecessário mas a Co-piloto já estava com range anxiety e preferi não acrescentar stress desnecessário(carregou dos 15% aos 29%) já que o carro previa 75km de autonomia e eu estava a 40 e poucos de casa
                                          As co-pilotos são muito ansiosas. Com a minha é o mesmo. O cómico é que se distrai e passa por postos de carregamento rápidos sem reparar e depois espingarda comigo que temos que carregar mas não temos electrões para o próximo posto rápido.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DMA Ver Post

                                            Obrigado pelas correcções!

                                            É que são tantas versões diferentes entre o ID3, ID4 e ID7 que eu simplesmente não as consigo fixar.
                                            A VW também poderia facilitar a coisa, colocando os valores (brutos ou "reais") visíveis*. Mas nesse aspecto não estão sozinhos.

                                            À medida que o consumidor médio aumentar os seus conhecimentos, acho que vai ser um factor de venda importante (imho mais importante que a potência).

                                            * eu próprio da primeira vez que vi os carros disponíveis vi o valor de potência contínua do motor eléctrico e por ver um bocado a correr pensei que eram as capacidades das baterias ... muita gente vai ser induzida em erro.
                                            No ID3 actual é fácil:
                                            Pure=45
                                            PRO=58
                                            PRO S=77

                                            No PA não sei como os distinguir por fora pelo menos já que eliminaram estas siglas do exterior do carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                              As co-pilotos são muito ansiosas. Com a minha é o mesmo. O cómico é que se distrai e passa por postos de carregamento rápidos sem reparar e depois espingarda comigo que temos que carregar mas não temos electrões para o próximo posto rápido.
                                              é um novo paradigma que se começa a colocar à nossa frente ...
                                              os carros "a mandarem" na nossa vida, nas paragens, nos desvios, na velocidade, nas estradas nacionais vs AE, no tempo gasto dentro e fora do carro, etc ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
                                                Viva

                                                Tenho um Leaf de 40Kw, de 2022, e vou fazer uma viagem a Vigo para ir às Islas Cies e terei que carregar lá o carro.

                                                Alguém sabe como funcionam os carregamentos em terras de nuestros hermanos? Dá para fazer pela aplicação Mio? Ou Via Verde?

                                                Obrigado
                                                A Miio da para usar em alguns postos espanhóis. Em Vigo tens alguns postos disponíveis.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                  é um novo paradigma que se começa a colocar à nossa frente ...
                                                  os carros "a mandarem" na nossa vida, nas paragens, nos desvios, na velocidade, nas estradas nacionais vs AE, no tempo gasto dentro e fora do carro, etc ...
                                                  Nessa situação em também teria parado para recarregar um pouco. Quando baixo dos 15% paro num posto PCR a não ser que esteja muito próximo de casa.
                                                  Editado pela última vez por Silverstone; 06 June 2023, 13:14.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                    A Miio da para usar em alguns postos espanhóis. Em Vigo tens alguns postos disponíveis.
                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Eu tentei usar a Miio em França mas não funcionou. Os Superchargers é que me salvaram.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                        é um novo paradigma que se começa a colocar à nossa frente ...
                                                        os carros "a mandarem" na nossa vida, nas paragens, nos desvios, na velocidade, nas estradas nacionais vs AE, no tempo gasto dentro e fora do carro, etc ...
                                                        ???
                                                        Novo paradigma? Nunca tiveste que parar numa estação de serviço ou posto de combústivel?
                                                        Eu faço 110km diários e não tenho que me ralar com velocidades nem paragens. Se a co-piloto está a dormir e se esquece de abastecer o carro, isso também acontece com carro a gasolina.
                                                        Já velocidades e afins: olha pelo menos aqui na Bélgica tenho que estar sempre atento na auto-estrada porque os controlos por radar e pela polícia são MUITO mais apertados que em Portugal. Não tem nada a ver com o ser eléctrico ou não. Posso dizer o mesmo na Holanda, Áustria, França e Alemanha. Só mesmo nesta última é que em algumas porções de autobahn por onde andei tinha sequer espaço para ir a abrir como muito fácilmente se faz em Portugal por ausência de fiscalização.
                                                        E nas viagens que fiz por outros países também tive zero stresses ou ansiedades relativos á velocidade e carga.

                                                        Se tiveres um EV que te garante 250km-300km em auto-estrada a 120-130km/h de média e com carregamento ultra-rápido que te enche a bateria até aos 80% em 30 minutos não tens que te ralar com ansiedades ou perdas de tempo em viagens até aos 900km num dia. O teu corpo e dos teus acompanhantes pede paragem pelo mesmo tempo que o carro precisa.

                                                        Outro update:
                                                        Fiz viagem Bruxelas - Paris há três fins-de-semana, fiz um fast charge em cada direcção perto do fim das duas viagens e o carregamento eléctrico até me poupou dinheiro em Versalhes no estacionamento.
                                                        Os postos ultra-rápidos da Fastned são muito porreiros.
                                                        Editado pela última vez por Rosmano; 06 June 2023, 14:25.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                          ???
                                                          Novo paradigma? Nunca tiveste que parar numa estação de serviço ou posto de combústivel?
                                                          Eu faço 110km diários e não tenho que me ralar com velocidades nem paragens. Se a co-piloto está a dormir e se esquece de abastecer o carro, isso também acontece com carro a gasolina.
                                                          Já velocidades e afins: olha pelo menos aqui na Bélgica tenho que estar sempre atento na auto-estrada porque os controlos por radar e pela polícia são MUITO mais apertados que em Portugal. Não tem nada a ver com o ser eléctrico ou não. Posso dizer o mesmo na Holanda, Áustria, França e Alemanha. Só mesmo nesta última é que em algumas porções de autobahn por onde andei tinha sequer espaço para ir a abrir como muito fácilmente se faz em Portugal por ausência de fiscalização.
                                                          E nas viagens que fiz por outros países também tive zero stresses ou ansiedades relativos á velocidade e carga.

                                                          Se tiveres um EV que te garante 250km-300km em auto-estrada a 120-130km/h de média e com carregamento ultra-rápido que te enche a bateria até aos 80% em 30 minutos não tens que te ralar com ansiedades ou perdas de tempo em viagens até aos 900km num dia. O teu corpo e dos teus acompanhantes pede paragem pelo mesmo tempo que o carro precisa.

                                                          Outro update:
                                                          Fiz viagem Bruxelas - Paris há três fins-de-semana, fiz um fast charge em cada direcção perto do fim das duas viagens e o carregamento eléctrico até me poupou dinheiro em Versalhes no estacionamento.
                                                          Os postos ultra-rápidos da Fastned são muito porreiros.
                                                          Velha discussão, normalmente há a tentativa de extrapolar a nossa realidade para os outros.

                                                          Os relatos que se vão lendo de "longas tiradas", são por norma em contexto de férias/turismo, com o respectivo andamento em toada calme, sem grandes preocupações com horários, portanto perder 30 minutos num carregamento é (psicologicamente) compensado com ir ao WC/compras/ver um monumento/fumar um cigarro..

                                                          No meu caso, com esse exemplo que está a bold, ia perder 30 minutos de manhã, mais 30 minutos ao fim do dia, nalguns dias do mês. Isto fora a parte do raciocínio dos 120/130 km/h. Seria um retrocesso significativo, sair às 5h30 em vez de sair às 6h, e chegar às 20h30, em vez de chegar às 20h.

                                                          PS: Por menos que esses 30 minutos de carregamento a cada tirada, não veio um EV cá para casa, como carro de serviço. De acordo com o ABRP a paragem seria de 2 minutos... e a utilizadora disse logo que não queria.

                                                          Comentário


                                                            Acalma-te um bocado. Eu percebi o que o Ccorreia quis dizer. Os automóveis quanto mais autónomos estão mais têm vontade própria. Um dia eles é que vão decidir onde e quando se deve abastecer. É a tendência natural.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                              No ID3 actual é fácil:
                                                              Pure=45
                                                              PRO=58
                                                              PRO S=77

                                                              No PA não sei como os distinguir por fora pelo menos já que eliminaram estas siglas do exterior do carro.
                                                              basta olhares para o capot

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X