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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostSim, mas sem oferta e sem quererem vender arriscam-se a saltar fora do mercado....o que mostra o mercado é que as pessoas estão dispostas a comprar (% de vendas do e-208 por exemplo), mas tem de ser perto do valor médio de compra
Grosso modo eu diria que pelos menos metade das vendas terão de ser de VE para fixar abaixo do objectivo das 95g 100km, e não acredito que isso aconteça nesta próxima década.
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Qualquer que seja a escolha das marcas vão ter que se esforçar, se a aposta for nos PHEV precisam de cerca de 20% do mercado, quando no fim do Q3 tinham 1% (estão quase lá), sendo que as vendas de PHEV caíram 13% em relação a 2018, já os EV subiram 93% em relação ao mesmo ano.
Mas as marcas que apostem no que quiserem, alias qualquer negocio que seja gerido com uma agenda própria e metendo a cabeça na areia, já sabemos o que vai acontecer.
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tonyV
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tonyV
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Vem aí o papa reformas da Citro.
O protótipo (ver segunda imagem) foi apresentado com um motor elétrico de 6 kW que lhe permite circular até 45 km/h. Em França, pode ser conduzido sem carta de condução. Tem um máximo de 100 km de autonomia.
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A BMW publicou um artigo onde faz um balanço sobre os seis anos de carreira do i3 e disserta sobre a sua durabilidade com vários early adopters a terem ultrapassado a barreira dos 200 000 kms com as baterias originais de 60Ah e os discos de travão num caso a durarem 277 000 kms.
Experience obtained by customers who use a BMW i3 from the first years of production shows that even with the original battery, the achievable vehicle range decreases only marginally even after high mileage. This validates the BMW Group’s expectations in regards to the quality of the high-voltage battery unit. Not one BMW i3 high-voltage battery has had to be replaced due to premature ageing to date.
Por outro lado a informação de não haver casos de baterias trocadas no i3 devido à degradação das células é promissor no que ao envelhecimento do modelo diz respeito: quando a BMW lançou a versão de 94Ah a Samsung SDI anunciou que estas baterias fariam 843 000 kms e 4600 ciclos de carga.
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Isto já não deve ser tão espetacular: https://expresso.pt/economia/2020-01...ricos-em-queda
Afinal parece que as vendas de VE não têm um crescimento exponencial... Vamos ver como serão os resultados globais de vendas de 2019.
Venda de carros elétricos em queda
A venda de carros elétricos ligeiros de passageiros em Portugal decresceu 16,4% em 2019 face a 2018, de 8241 veículos para 6883, acompanhando a tendência do mercado automóvel nacional, que caiu 2%.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postbuuuu com o cybertruck ficava mais COOL
eu comprava um, não fosse um carro que para mim tem zero de utilidade
Para ti e para toda a gente do resto do planeta
Só vai ser comprado porque é o ultimo hype e ha os que não podem perder a ultima trend nem ficar a sofrer de FoMO
È tal como os que compram pick ups 4x4 para nunca sair da cidade
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsto já não deve ser tão espetacular: https://expresso.pt/economia/2020-01...ricos-em-queda
Afinal parece que as vendas de VE não têm um crescimento exponencial... Vamos ver como serão os resultados globais de vendas de 2019.
Venda de carros elétricos em queda
A venda de carros elétricos ligeiros de passageiros em Portugal decresceu 16,4% em 2019 face a 2018, de 8241 veículos para 6883, acompanhando a tendência do mercado automóvel nacional, que caiu 2%.
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Originalmente Colocado por MCXXXIX Ver PostSer conduzido é espetacular? Talvez, é o que as mulheres costumam dizer
Mas a tua postura não permite ver para além do velho do restelo
Acho piada isto do "ser conduzido não presta" a propósito da condução autónoma. Ter um chauffer particular deve ser mesmo mau
Quem me dera puder ir a dormir quando estou cansado, poder beber uns copos descansado, ir a ler no trânsito.
Porque conduzir é sempre uma experiência fantástica, e é, para quem pouco conduz.
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Aqui um video para quem tiver paciência sobre as varias estratégias das marcas para com as baterias:
Em resumo, o inicio do video vai buscar umas declarações do Musk em 2018 onde ele "prevê" o desenvolvimento das baterias que equipam os Tesla.
Isto foi antes de comparem a Maxwell e a Hibar, basicamente ele diz que em 2020, 2021 espera ter um incremento de 30% a 40% na densidade energética das baterias, isto enquadra-se nos rumores sobre as novas baterias para o Model 3 por exemplo, ou seja no mesmo volume e peso (nem sempre as evolução são iguais nestes dois factores mas para simplificar vamos dizer que são) do pack da bateria a Tesla vai conseguir passar de 74kWh para 100kWh (+35%), mas será que a Tesla consegue fazer isto sem aumentar o preço do carro, eu arrisco em como o preço será muito similar.
Assim um Model 3 Long Range AWD que hoje tem uma autonomia WLTP de 560km, passaria a ter 757km de autonomia WLTP, por um preço similar.
Isto é o que a Tesla está a fazer, e as outras marcas?, bem ai varia.
Há a abordagem tradicional, "inventem lá essa cena que depois chegamos ai e comprarmos tudo", típica de um grande player, um Grupo VW ou a Toyota tem vendas em números que são atractivos para qualquer empresa que "invente" uma bateria xpto.
Onde a coisa pode ficar perigosa é se a tal bateria xpto for "inventada" por um concorrente, por exemplo outro construtor automóvel e que tem vantagem em não partilhar a tecnologia de forma a ganhar hegemonia no mercado.
É este "medo" que obriga todas estas marcas a investirem nestas empresas que investigam novas baterias, que pode ser um investimento a fundo perdido porque dali pode nunca sairá nenhuma bateria que se aproveite mas não o fazer seria perigoso.
Esta situação não é do agrado das marcas porque se forem eles os detentores da melhor tecnologia, super, se não forem... podem pura e simplesmente... desaparecer.
Depois há o problema do volume, vai a VW fazer 10 gigafactorys para daqui a 2 anos a tecnologia das baterias ser uma completamente diferente?
As marcas não estão a arriscas nada, ok, há ums milhões metidos nestas investigações que não sabe se vão dar em alguma coisa mas é tudo muito controlado.
Quem chuta tudo para a frente e corre riscos descomunais é a Tesla, mas essa não tem alternativa porque só subsiste neste modelo, tem que estar à frente na electrificação porque de outra forma não tem peso nenhum, não há uma tradição na marca, não há um historial de clientes, é tudo mais difícil.
Um bom exemplo em como tudo o que faz é muito arriscado é a Gigafactory 1 no Nevada, quando foi iniciada a construção ia ser o maior edifício do mundo em planta, actualmente está longe do seu tamanho previsto e muito possivelmente não vai ser preciso ser tão grande porque as novas baterias precisam de menos 16x de área (16x menos área!!!!) para serem fabricadas, quer dizer, vão construir uma fabrica no meio do nada onde se vem à rasca para arranjar trabalhadores, porque ali o m2 era super barato e depois, afinal já não precisamos de tanta área, deste ponto de vista o investimento foi errado, mas à data parecia o certo.
Isto para resumir que todas as marcas estão a correr riscos (mesmo as que não arriscam nada!!!) e que todas, umas por uma razão e outras por outras razões diversas correm o risco de desaparecer, é normal quando há uma mudança de paradigma (mudança para EV).
Isto tudo só para explicar porque a Tesla faz as coisas diferentes, porque tem mesmo que o fazer, tem que arriscar, se for funcionando vai crescendo e este ano vende 360 mil carros para o ano, vende 500 mil ou 600 mil e depois 1 milhão e por ai fora mas nada a impede de falhar um tiro e de pura e simplesmente acabar ou ser comprada.
Mas o surreal é que o mesmo se passa com as marcas estabelecidas que se falharem o comboio da mudança também pode desaparecer.
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Originalmente Colocado por Neruson Ver PostPasme-se que até houve marcas a impedir a venda de VE/PHEV no último trimestre... Junte-se a isso não sermos mercado prioritário para quase nenhuma marca... Ele há coisas esquisitas...
Quando tens o "bicho-papão" das 95 g/km a ser um fator determinante já este ano (95% da gama de um construtor têm de cumprir esse objectivo), e sabendo que a venda de um eléctrico ou de um PHEV (emissões até 50g/km) em 2020 conta como duas vendas para essas contas, foi fundamental adiar lançamentos ou limitar vendas em 2019, para que todas aconteçam só a partir deste ano.
Para quem quer comprar um PHEV/EV, acredito que vá conseguir negócios do caraças no decorrer do ano, pois para atingir as metas de CO2, a solução poderá ser vendê-los com grandes descontos, mesmo que só dê prejuizo.
Certamente será uma perda financeira menor do que pagar as multas: 95€ por grama a mais (do que o estipulado) por carro.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
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Tópico dos carros eléctricos
Originalmente Colocado por crash Ver PostNatural que isso aconteça.
Quando tens o "bicho-papão" das 95 g/km a ser um fator determinante já este ano (95% da gama de um construtor têm de cumprir esse objectivo), e sabendo que a venda de um eléctrico ou de um PHEV (emissões até 50g/km) em 2020 conta como duas vendas para essas contas, foi fundamental adiar lançamentos ou limitar vendas em 2019, para que todas aconteçam só a partir deste ano.
Para quem quer comprar um PHEV/EV, acredito que vá conseguir negócios do caraças no decorrer do ano, pois para atingir as metas de CO2, a solução poderá ser vendê-los com grandes descontos, mesmo que só dê prejuizo.
Certamente será uma perda financeira menor do que pagar as multas: 95€ por grama a mais (do que o estipulado) por carro.
Há muitos anos que sabem que estes seriam os limites em 2020, e que esta é a meta da UE até 2050.
Há muitos anos, desde os anos 90, que já sabiam que há tecnologia para haver carros sem poluição.
Há décadas que sabem que os carros poluem, que os gases são nocivos à saúde, que houve cidades com problemas de smog e com comprovads consequências para a saúde das pessoas.
Alguns decidiram fazer batota, outros assobiar para o lado.
Não tenho peninha nenhuma. Que vendam carros em prejuízo e que entrem na falência se for preciso, porque com CEOs desses, não choro uma única lágrima. Que se auto-furniqem.
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https://0aos100.pt/pt/3586/para-tudo...AOlNTZ8S6XfXNU
Agora sim...podemos chamar de electrodomésticos...
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https://electrek.co/2020/01/07/elon-...global-market/
A bomba que vai rebentar com muitas marcas...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver Posthttps://0aos100.pt/pt/3586/para-tudo...AOlNTZ8S6XfXNU
Agora sim...podemos chamar de electrodomésticos...
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostSó têm de se culpar a si próprios.
Há muitos anos que sabem que estes seriam os limites em 2020, e que esta é a meta da UE até 2050.
Há muitos anos, desde os anos 90, que já sabiam que há tecnologia para haver carros sem poluição.
Há décadas que sabem que os carros poluem, que os gases são nocivos à saúde, que houve cidades com problemas de smog e com comprovads consequências para a saúde das pessoas.
Alguns decidiram fazer batota, outros assobiar para o lado.
Não tenho peninha nenhuma. Que vendam carros em prejuízo e que entrem na falência se for preciso, porque com CEOs desses, não choro uma única lágrima. Que se auto-furniqem.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostTens razão no que dizes... mas o grande problema são os milhares, ou milhões de postos de trabalho que podem estar em perigo, de pessoas que não tem culpa nenhuma...
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