Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

    É como dar 50 000€ por um carro que nem quadrante tem, cada um tem as suas prioridades.
    Segunda Barda!

    Algum Tesla coçou-te os calos e ficaste a ver o pó dele à tua frente? Ou é mesmo dor de coto?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

      O que digo em relação ao ser descartável é tu à partida comprares um carro com isso vedado, não falo de estatisticas, as avarias existem é como comprares um CI em que nunca poderás mexer no motor.
      O que é certo é que há milhares de Teslas que já levaram modulos de baterias, nestes novos é a bateria completa.
      Diz-me Um! Um! (pareço o Manuel Serrão!!!) Um Model 3 ou Y onde a bateria tenha sido trocada por avaria!

      Comentário


        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

        Segunda Barda!

        Algum Tesla coçou-te os calos e ficaste a ver o pó dele à tua frente? Ou é mesmo dor de coto?
        Asjesus...ficou a comer pó porque não ia numa super Superb Tdi petroleira 4x4...é que se fosse no portento VW nada disso tinha acontecido e o colega já não estava com dor de coto.

        Comentário


        • asjesus
          asjesus commented
          Editing a comment
          O que tem haver a minha carrinha, com o tema?

          Ou algum VW? Mas alguém falou nalgum ICE?

        Se o vosso EV tiver como opção led matrix, não hesitem...
        https://youtu.be/teqTgaQwLRQ

        Comentário


          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post

          Segunda Barda!

          Algum Tesla coçou-te os calos e ficaste a ver o pó dele à tua frente? Ou é mesmo dor de coto?
          Simplesmente não comprei nenhum Tesla porque não quiis, até ficava mais barato do que eu escolhi, apenas vejo as coisas como elas são, se falares com argumentos até te posso responder, agora insultos é para os trolls e começas a parecer um.
          E sim, conheço vários model 3 que tiveram de mudar modulos da bateria com problemas de fugas no circuito de refrigeração, por exemplo, até penso que chegou a haver recall por causa disso.

          Comentário


          • Ccorreia
            Ccorreia commented
            Editing a comment
            apagar. engano
            Editado pela última vez por Ccorreia; 27 January 2023, 09:13.

          para empresas, Por exemplo:

          tesla model 3 = 45.000€
          em 4 anos custo global = 28.355€
          prazo de entrega +/- 2/3 meses

          qualquer diesel de 100-120cv segmento C
          preço = 35.000€
          em 4 anos custo global = 46.575€ (inclui iva, ta e combustivel)
          prazo de entrega = ?

          como já se percebeu mais de 90% das vendas dos carros acima dos 35k são empresas
          • Valores utilizados nesta simulação site Kia
          • Km Anuais: 45000 | Consumos Combustível: 6 l/100km | Consumos Eletricidade: 12.3 kwh/100km | Preço Combustível: 1.60 €
            Preço Eletricidade: 0.30
          ​​

          Comentário


            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

            Tens alguma razão não tinha visto dessa prespectiva, mas um acidente que danifique o pack, não vai apenas danificar algumas células, mas também em si a estrutura do pack, e conhecendo as marcas, pouca vão dar opção de fazer reparações a esse nivel.
            Mas achas que é sequer racional pensar que nunca vais ter uma avaria?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

              Mas achas que é sequer racional pensar que nunca vais ter uma avaria?
              Achas que é racional pensar que os eléctricos terão mais avarias mecânicas que os carros a combustão?
              Podes colocar a questão é se os stands não vão fazer o máximo por cobrar preços obscenos na manutenção dos carros eléctricos porque isso é uma fonte importante de rendimento para eles.
              Mas aí a questão não estará na fiabilidade dos carros em si.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                Em baterias mais antigas sim, mas com o melhoramento vão sendo casos cada vez mais raros (felizmente), eu acho que as baterias deveriam ter hipóteses de ser reparadas, mas se a durabilidade das mesmas for superior á durabilidade do carro, deixa de ser um problema.
                Não deixa de ser problema, bem pelo contrário. Isso é não aprender com os erros do passado.

                Faz todo o sentido as baterias serem modulares e facilmente reparáveis para evitar desperdício de recursos. Reduzir, Reutilizar, Reciclar. Se tivermos um problema com um módulo este pode ser trocado. É raro acontecer? Tirando nos Leafs, é, mas pode acontecer.

                Se um módulo do meu carro tiver um problema ele pode ser substituído, e o módulo que já não tem capacidade suficiente pode ser reparado para ser aplicado como substituto noutro carro igual ou ser usado para armazenamento de energia, porque é um módulo pequeno e uma casa tem picos de consumo de 2 a 4 kW, num carro dependendo da potência passa dos 100 kW facilmente, portanto ainda pode ter uma longa vida nessa aplicação.

                https://www.secondlife-evbatteries.com
                https://evshop.eu/en/13-batteries

                Sem falar da questão do custo, é mais barato um módulo do que uma bateria completa, mas os fabricantes de automóveis querem é facturar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                  Achas que é racional pensar que os eléctricos terão mais avarias mecânicas que os carros a combustão?
                  Podes colocar a questão é se os stands não vão fazer o máximo por cobrar preços obscenos na manutenção dos carros eléctricos porque isso é uma fonte importante de rendimento para eles.
                  Mas aí a questão não estará na fiabilidade dos carros em si.
                  Mas quem falou de avarias mecânicas? Falo do que temos no mercado, baterias desmontaveis e baterias descartaveis, quais serão mais valiosas no futuro como usadas?
                  Editado pela última vez por Afcivic; 27 January 2023, 09:26.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                    Achas que é racional pensar que os eléctricos terão mais avarias mecânicas que os carros a combustão?
                    Podes colocar a questão é se os stands não vão fazer o máximo por cobrar preços obscenos na manutenção dos carros eléctricos porque isso é uma fonte importante de rendimento para eles.
                    Mas aí a questão não estará na fiabilidade dos carros em si.

                    Preços obscenos já eles cobram. Estou a olhar para uma fatura de troca de oleo, filtro de oleo, filtro de habitaculo e fluido travões de um a200, 450€ com mão de obra a 68€/h.

                    Comentário


                    • wetlook
                      wetlook commented
                      Editing a comment
                      Não está mau, na Mercedes para um eléctrico levam mais de 100€ de mão de obra por hora, isto na Carclasse.

                      Até fiquei azul, uma manutenção simples de trocar um filtro de habitáculo e mudar óleo de travões e apresentam orçamento superior a 300€

                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    para empresas, Por exemplo:

                    tesla model 3 = 45.000€
                    em 4 anos custo global = 28.355€
                    prazo de entrega +/- 2/3 meses

                    qualquer diesel de 100-120cv segmento C
                    preço = 35.000€
                    em 4 anos custo global = 46.575€ (inclui iva, ta e combustivel)
                    prazo de entrega = ?

                    como já se percebeu mais de 90% das vendas dos carros acima dos 35k são empresas
                    • Valores utilizados nesta simulação site Kia
                    • Km Anuais: 45000 | Consumos Combustível: 6 l/100km | Consumos Eletricidade: 12.3 kwh/100km | Preço Combustível: 1.60 €
                      Preço Eletricidade: 0.30
                    ​​
                    Essas contas estão muito enviesadas, é para Taxi ou TVDE?

                    Primeiro, a maioria das empresas não tem essa disponibilidade financeira e prefere o renting, é apenas uma renda mensal e acabou, segundo fazem menos que 45.000km por ano.

                    Disponível para entrega um Model 3 fica a €929 + IVA a 36 meses para 15.000km por ano. Uma Focus SW nos mesmos moldes fica a €376 já com IVA. Se quiseres esperar o preço do Tesla desce para €735 + IVA, mas também se arranja um Talisman por €365 com IVA.

                    Ou por €340 + IVA mas só a 30 meses levam um Leaf.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                      Talisman por €365 com IVA.
                      Onde?

                      Comentário


                      • wetlook
                        wetlook commented
                        Editing a comment
                        Na LeasePlan, mas é usado. Fica-te ao preço de um Tipo novo.

                        Os prazos de entrega estão tão maus que até fazem leasings a usados.
                        Editado pela última vez por wetlook; 27 January 2023, 16:17.

                      É pena até agora a tesla apenas ter apostado em carros com no mínimo 4.7m..para quando o model 2?

                      Comentário


                        Dia 1 de Março a Tesla vai revelar uma nova plataforma, ninguém sabe para que carro, ou tipo de veiculo.

                        De qualquer forma o Elon já disse que não lança novos veículos enquanto não tiver células a "sobrar" dos modelos atuais.

                        Portanto é melhor esperar sentado, mas eventualmente nos próximos anos ira surgir.

                        Mas cuidado com esse carro, muito dificilmente será um "Golf" eléctrico, contem mais com um carro marado... talvez à imagem da Cybertruck...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                          Mas achas que é sequer racional pensar que nunca vais ter uma avaria?
                          Eu ando com um 520D com o motor N47, se penso todos os dias que posso partir a corrente? Não, mas sei que já partiu uma vez e pode partir outra vez.

                          Quando comprei o carro na sabia do problema, mas se fores ao topico do motor N47, vês pessoas mesmo a saber do problema a pensarem em adquirir carro com esse motor, até diria que desde que o consumidor seja informado, estava tudo bem, mas não nos podemos esquecer que uma percentagem bastante elevada de pessoas não faz ideia se o caro é de tração traseira ou frontal, muito menos vão querer saber de questões mais técnicas, a maioria das pessoas compra o carro que mais lhes interessa esteticamente/potente, dentro do orçamento que têm e das marcas que mais se sentem a vontade, o vertente técnica.

                          Como referi preferia baterias com maior possibilidade de reparação/substituição de módulos mas não me assusta assim tanto uma bateria como chamas descartavel, desde que a sua qualidade inspire confiança na sua durabilidade.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                            Dia 1 de Março a Tesla vai revelar uma nova plataforma, ninguém sabe para que carro, ou tipo de veiculo.

                            De qualquer forma o Elon já disse que não lança novos veículos enquanto não tiver células a "sobrar" dos modelos atuais.

                            Portanto é melhor esperar sentado, mas eventualmente nos próximos anos ira surgir.

                            Mas cuidado com esse carro, muito dificilmente será um "Golf" eléctrico, contem mais com um carro marado... talvez à imagem da Cybertruck...
                            Do model 2 só vi alguns renders do que poderia sair de lá, e na verdade até gostei de ver, si viesse por 35k e uma autonomia decente(+400km), comprava na hora

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              para empresas, Por exemplo:

                              tesla model 3 = 45.000€
                              em 4 anos custo global = 28.355€
                              prazo de entrega +/- 2/3 meses

                              qualquer diesel de 100-120cv segmento C
                              preço = 35.000€
                              em 4 anos custo global = 46.575€ (inclui iva, ta e combustivel)
                              prazo de entrega = ?

                              como já se percebeu mais de 90% das vendas dos carros acima dos 35k são empresas
                              • Valores utilizados nesta simulação site Kia
                              • Km Anuais: 45000 | Consumos Combustível: 6 l/100km | Consumos Eletricidade: 12.3 kwh/100km | Preço Combustível: 1.60 €
                                Preço Eletricidade: 0.30
                              ​​
                              Contas parecem aldrabadas.

                              Se um Tesla 3 só custasse 28000€ já o tinha comprado. Tens de desdobrar isso.


                              E 35000€ por um segmento C, só se for apimentado. De 100cv não conheço muitos a esse preço, felizmente e a maioria das marcas tem versão fiscal até 27500€.

                              Podias era comparar com um BMW 330e por exemplo ou com as versões fiscais.




                              O que se pode dizer claramente é que não compensa a uma empresa meter nas despesas um 911 ou um Mercedes E 220d.

                              Porque o limite para depreciação fiscal é 25000€, todo o resto do valor não conta.

                              Já tive esta discussão várias vezes com amigos que estão a leste da fiscalidade de empresas.



                              Mas ajustando o exemplo para algo mais racional, dá para excelentes exemplos a favor do elétrico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                                Contas parecem aldrabadas.

                                Se um Tesla 3 só custasse 28000€ já o tinha comprado. Tens de desdobrar isso.


                                E 35000€ por um segmento C, só se for apimentado. De 100cv não conheço muitos a esse preço, felizmente e a maioria das marcas tem versão fiscal até 27500€.

                                Podias era comparar com um BMW 330e por exemplo ou com as versões fiscais.




                                O que se pode dizer claramente é que não compensa a uma empresa meter nas despesas um 911 ou um Mercedes E 220d.

                                Porque o limite para depreciação fiscal é 25000€, todo o resto do valor não conta.

                                Já tive esta discussão várias vezes com amigos que estão a leste da fiscalidade de empresas.



                                Mas ajustando o exemplo para algo mais racional, dá para excelentes exemplos a favor do elétrico.

                                segmento C = 35.000€
                                (quais as versões até 27.500€ do segmento C, peço para colocar aí mais de 3 modelos diferentes para além do 116d/118i, que tenham alguma representatividade (não pode ser 1 mini de 5 portas, ou um skoda octavia, ou veículos "peculiares" com vendas residuais )

                                TA era 10% ano e acho que passou agora para 7,5% em 4 anos = 14.000/10.500€
                                iuc, revisoes, gasolina/gasoleo 4 anos = xxxx /depende dos kms

                                se for VE/testa = 45.000€
                                -iva = -8500€
                                TA = zero
                                iuc = zero
                                revisoes =zero (em teoria, ou pelo menos será sempre mais baixo)
                                poupança combustivel 4 anos = xxxx /depende dos kms

                                site da kia (por exemplo):
                                kia 45.jpg

                                Editado pela última vez por Ccorreia; 27 January 2023, 13:06.

                                Comentário


                                • Kopien
                                  Kopien commented
                                  Editing a comment
                                  Tinhas um tópico só com essas versões, mas não encontro.

                                  Mas ainda existem em várias marcas.

                                  45000/1.23= 36585€. Valor esse que vai ser amortizado durante 4 anos.

                                  Tinhas colocado 28355€ que é o valor do site da Kia.

                                  As contas do site da Kia não chego lá, mas até posso acreditar que sou eu a fazer mal as contas sem Excel e como não está descriminado, não sei se fazem contas só sobre combustível ou se acrescentam mais algo.

                                  Ora isso só funciona com valores dessa grandeza.

                                  Se comparares veículo ICE 27499€ com elétrico 35000€ a diferença nesse site são 5323€ a favor do elétrico com as condicionantes de 45000km por ano, gasosa a 2€ e electricidade a 0,30€ kw/h.

                                  Por exemplo no meu caso o pagamento da eletricidade seria via particular e não empresa, 45000km faço eu em 4 anos e a gasolina não está a 2€, nem a eletricidade está a 0,30€ kw/h no geral.

                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                Eu ando com um 520D com o motor N47, se penso todos os dias que posso partir a corrente? Não, mas sei que já partiu uma vez e pode partir outra vez.

                                Quando comprei o carro na sabia do problema, mas se fores ao topico do motor N47, vês pessoas mesmo a saber do problema a pensarem em adquirir carro com esse motor, até diria que desde que o consumidor seja informado, estava tudo bem, mas não nos podemos esquecer que uma percentagem bastante elevada de pessoas não faz ideia se o caro é de tração traseira ou frontal, muito menos vão querer saber de questões mais técnicas, a maioria das pessoas compra o carro que mais lhes interessa esteticamente/potente, dentro do orçamento que têm e das marcas que mais se sentem a vontade, o vertente técnica.

                                Como referi preferia baterias com maior possibilidade de reparação/substituição de módulos mas não me assusta assim tanto uma bateria como chamas descartavel, desde que a sua qualidade inspire confiança na sua durabilidade.
                                Mas se ela acabou de sair de onde vem essa confiança na durabilidade, ou falta de avarias? Aliás, se há coisa que tem sido problemática para a Tesla tem sido precisamente o fabrico das novas celulas.
                                Para quem compra um carro para ter uns 4 ou 5 anos não deve fazer diferença, mas quem o quer ter enquanto ele durar deve fazer muita diferença poder ou não mexer na bateria quando ele for mais velho, digo eu...
                                Editado pela última vez por Afcivic; 27 January 2023, 14:12.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                  Do model 2 só vi alguns renders do que poderia sair de lá, e na verdade até gostei de ver, si viesse por 35k e uma autonomia decente(+400km), comprava na hora
                                  A Tesla nunca apresentou nenhum render, o que há na internet é inventado.

                                  Comentário


                                    Elétrico da Xiaomi.







                                    Comentário


                                      Uma empresa que não tenha disponibilidade financeira para investir 35k$ de 4 em 4 anos deveria fechar portas. Infelizmente há muitas assim. Isso tenho eu de receita em poucos meses numa área que nem sequer é de grande valor acrescentado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
                                        Uma empresa que não tenha disponibilidade financeira para investir 35k$ de 4 em 4 anos deveria fechar portas. Infelizmente há muitas assim. Isso tenho eu de receita em poucos meses numa área que nem sequer é de grande valor acrescentado.
                                        Com disponibilidade deve haver muitas, patrões a quererem meter Teslas novos nas mãos dos funcionários é que não deve haver assim tantas.

                                        Comentário


                                          Se pagarem 5000€ a cada funcionário é capaz de sobrar muito.

                                          Noção, zero.

                                          Comentário


                                            TM3 de 2021 já se encontram a 37k, bom bom.
                                            https://www.olx.pt/d/anuncio/tesla-m...d-IDHyuPB.html

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              TM3 de 2021 já se encontram a 37k, bom bom.
                                              https://www.olx.pt/d/anuncio/tesla-m...d-IDHyuPB.html
                                              A Byrd tem dois de 2020 a 35900. A tendência vai ser baixar dos 35, se não arriscam-se a ficar com eles, com novos por mais 9mil e tempos de entrega tão curtos. Não queria estar na pele de stands como o João Maia neste momento

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                TM3 de 2021 já se encontram a 37k, bom bom.
                                                https://www.olx.pt/d/anuncio/tesla-m...d-IDHyuPB.html
                                                Só pergunto: quem vai comprar um zoe novo pelo mesmo preço?

                                                Isto não é só um terramoto no universo Tesla, é um terramoto em todas as marcas com oferta de EV.

                                                Sai a ganhar o consumidor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

                                                  Só pergunto: quem vai comprar um zoe novo pelo mesmo preço?

                                                  Isto não é só um terramoto no universo Tesla, é um terramoto em todas as marcas com oferta de EV.

                                                  Sai a ganhar o consumidor.
                                                  e acho que vem mais novidades tesla para o próximo mês
                                                  (novo processo de fabrico a apresentar na tesla day, com redução de até 50% nos custos de produção, segundo dizem !)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                                                    e acho que vem mais novidades tesla para o próximo mês
                                                    (novo processo de fabrico a apresentar na tesla day, com redução de até 50% nos custos de produção, segundo dizem !)
                                                    Aquilo andava de pantanas lá para os lados da Tesla por causa das novas celulas, já está tudo resolvido?

                                                    https://www.electrive.com/2022/10/17...uction-delays/

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X