Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

    Com Iva 0,193 (0,157)

    Cumps
    +-170 euros para +- 3000 kms a esse preço, são cerca de 880 kWh. Dá uma média altinha de quase 30 kWh/100km de carregamento..

    Comentário


      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Este é mais para os ciganos 🤣🤣

      Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
      Para carregarem as suas scooters eletricas.

      Comentário


        Adoro comentários no Facebook

        image.png

        Comentário


          Por acaso fui ver hoje de manhã cedo e no lidl carregar 39kwh, ficava 6,6x€ na miio.

          Ou seja apenas 1€ acima do que a carregar em casa no meu caso(0.14565).

          Nada mau e bem mais rápido que em casa

          Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrPoofy Ver Post
            Adoro comentários no Facebook

            image.png
            Que ingenuidade…
            Carregar um Tesla 100 por 1€ e fazer médias de 0,2€/100km! Bem, se o posto fosse um DPC era possível 😁
            Quando o posto é gratuito e não se paga OPC como é o caso dos DPC, o valor a pagar é algo deste tipo
            Editado pela última vez por marcopns; 07 January 2023, 19:53.

            Comentário


              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
              Que ingenuidade…
              Carregar um Tesla 100 por 1€ e fazer médias de 0,2€/100km! Bem, se o posto fosse um DPC era possível 😁
              Quando o posto é gratuito e não se paga OPC como é o caso dos DPC, o valor a pagar é algo deste tipo
              Também quero um desses aqui perto de casa!

              Comentário


                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                Este é mais para os ciganos 🤣🤣

                Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk
                Então e porquê? É por causa da su localização? Não conheço o local, apenas o referi porque vi um alerta no Facecoiso.

                Comentário


                  Já há n tempo que aquela zona é frequentada por ciganos. Se dantes até tinham a carrinha estacionada junto ao Teatrão, agora está mesmo em frente ao PCSR.

                  Este era o cenário no dia a seguir a ligarem:



                  Carrinha branca dos Lelos e Seat Alhambra com ar de abandonada. Do lado dos PCN também não estava melhor:



                  O único EV que se vê na imagem nem sequer estava a carregar.

                  Depois so preços também não são nada convidativos...Preferia um milhão de vezes que o OPC fosse a KLC, como em Viseu 😥

                  Comentário


                    Pensei que o OPC fosse sempre o mesmo nestes HUBs.
                    Em Viseu inicialmente também ninguém respeitava aquilo, não sei se houve multas pois atualmente é raro ver algum carro a ocupar o espaço sem estar a carregar.😉

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Já há n tempo que aquela zona é frequentada por ciganos. Se dantes até tinham a carrinha estacionada junto ao Teatrão, agora está mesmo em frente ao PCSR.

                      Este era o cenário no dia a seguir a ligarem:



                      Carrinha branca dos Lelos e Seat Alhambra com ar de abandonada. Do lado dos PCN também não estava melhor:



                      O único EV que se vê na imagem nem sequer estava a carregar.

                      Depois so preços também não são nada convidativos...Preferia um milhão de vezes que o OPC fosse a KLC, como em Viseu 😥
                      É começar a passar multas, só assim se habituam os tugas infelizmente

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        É começar a passar multas, só assim se habituam os tugas infelizmente
                        Isso não dá resultado nos ciganos !

                        Comentário


                          Abri um ticket para a Miio para ver se conseguiam adicionar o plano da Charge2go da Ecochoice, pois estranhei o porquê da sua ausência enquanto o plano da Via Verde está disponível. Recebi a seguinte mensagem, e deixo-a aqui para também responder àqueles que tenham a mesma dúvida que tinha.

                          image.png

                          Comentário


                            Aviso aos potenciais utilizadores que desejem solicitar um cartão Charge2go, o tarifário publicitado no seu site, em vigor desde 01/01/2023, nada tem a ver com os montantes reflectidos na oferta comercial do contrato emitido e que deverá ser assinado para que procedam à disponibilização do cartão.

                            Com efeito, o valor do €/Kwh proposto é de 0,2331€, não fazendo distinção entre carregadores <50 Kw ou >50 Kw, nem tão pouco entre horas de vazio ou fora de vazio.

                            Comentário


                              Publicidade enganosa???

                              Comentário





                                https://www.engadget.com/hyundai-int...190443090.html

                                Hyundai managed to put its 'crab-walking' e-Corner technology into an Ioniq EV
                                The tech could make its way to production vehicles as early as 2025.​


                                Five years after debuting at CES 2018, Hyundai’s e-Corner technology is closer to reality. Following its most recent appearance at CES 2021, the system was on display at last week’s show. And this time around, rather than building a dedicated prototype to showcase the tech, the automaker’s Mobis arm instead integrated e-Corner into an Ioniq 5 EV.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jhermen Ver Post
                                  Aviso aos potenciais utilizadores que desejem solicitar um cartão Charge2go, o tarifário publicitado no seu site, em vigor desde 01/01/2023, nada tem a ver com os montantes reflectidos na oferta comercial do contrato emitido e que deverá ser assinado para que procedam à disponibilização do cartão.

                                  Com efeito, o valor do €/Kwh proposto é de 0,2331€, não fazendo distinção entre carregadores <50 Kw ou >50 Kw, nem tão pouco entre horas de vazio ou fora de vazio.
                                  Eles no site citam o seguinte:

                                  Os valores apresentados incluem as tarifas de acesso à rede, definidas pela ERSE, para 2023. Excluem-se os custos correspondentes ao imposto especial de consumo (IEC) e taxas de OPC, acrescido de IVA à taxa legal.

                                  Adicionalmente será aplicada a taxa EGME, definida pela ERSE, com valor de 0,2608 €/carregamento. A este valor será aplicado o desconto do Fundo Ambiental de 0,1902 €/carregamento.

                                  Preços válidos a partir de 01/01/2023.
                                  No contrato que se recebe citam o seguinte:

                                  Incluem-se nos valores acima indicados os custos correspondentes às tarifas de acesso à rede (TAR). Aos valores apresentados acresce o o imposto especial de consumo (IEC) e IVA à taxa legal.
                                  Estará aí a diferença nos preços 😉

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    Publicidade enganosa???
                                    É mais este modelo de negócio ilógico entre OPC e CEME e taxas e taxinhas que permite estas situações.

                                    Imagina um modelo destes nos combustíveis, tens o cartão da Repsol e metes gasolina a 1,50€ o litro, mais vais abastecer numa bomba da Galp que te cobra mais 0,002€ por segundo por estares a usar a pistola e ainda pagas uma taxa de activação da pistola de 0,30€. Mas se fores meter gasolina na bomba ao lado da Shell eles já cobram 0,009€ por segundo porque a pistola deles é vermelha e diz que são patrocinadores da Ferrari. Depois tens a Prio em que se estiver muito sol os painéis do posto fornecem energia grátis e fica-te a 0,001€ por segundo, mas se for de noite ou estiver encoberto pagas 0,005€ por segundo.

                                    Faz muito mais sentido uma empresa instalar um posto, fazer um contrato com uma entidade para lhe fornecer electricidade e apresentar um valor final ao consumidor, porque no final eu como consumidor só quero saber quanto vou pagar pelo kWh.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por wetlook Ver Post

                                      É mais este modelo de negócio ilógico entre OPC e CEME e taxas e taxinhas que permite estas situações.

                                      Imagina um modelo destes nos combustíveis, tens o cartão da Repsol e metes gasolina a 1,50€ o litro, mais vais abastecer numa bomba da Galp que te cobra mais 0,002€ por segundo por estares a usar a pistola e ainda pagas uma taxa de activação da pistola de 0,30€. Mas se fores meter gasolina na bomba ao lado da Shell eles já cobram 0,009€ por segundo porque a pistola deles é vermelha e diz que são patrocinadores da Ferrari. Depois tens a Prio em que se estiver muito sol os painéis do posto fornecem energia grátis e fica-te a 0,001€ por segundo, mas se for de noite ou estiver encoberto pagas 0,005€ por segundo.

                                      Faz muito mais sentido uma empresa instalar um posto, fazer um contrato com uma entidade para lhe fornecer electricidade e apresentar um valor final ao consumidor, porque no final eu como consumidor só quero saber quanto vou pagar pelo kWh.

                                      Informação a mais… demasiado detalhe na fatura.
                                      Lá fora pagam a Ionity a 0,79€ e a Tesla a 0,71€ mas está tudo bem… não há taxas nem taxinhas.
                                      No último fim de semana por cá andamos a pagar 0,15€/kWh com tudo incluído.

                                      É o mesmo que pagar 1 Cola a 2€, ou 1 Cola 1,50€ + gelo 0,10€ + Limão 0,20€… na primeira situação pagam e calam. Na segunda situação barafustam e reclamam no livro.

                                      Comentário


                                        Falta dizer que esses preços baixos são fruto de uma variabilidade extrema de preços no mercado, e que são pontuais. As empresas que os praticam fizeram algumas vendas nos últimos dias, mas no último ano não venderam nada. Isto não é modelo de negócio para ninguém.

                                        Já agora, a Tesla em Portugal está a 0,41€/kWh. E pode carregar devagar que não paga mais.

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                            Falta dizer que esses preços baixos são fruto de uma variabilidade extrema de preços no mercado, e que são pontuais. As empresas que os praticam fizeram algumas vendas nos últimos dias, mas no último ano não venderam nada. Isto não é modelo de negócio para ninguém.

                                            Já agora, a Tesla em Portugal está a 0,41€/kWh. E pode carregar devagar que não paga mais.
                                            Os preços baixos no indexado vão manter nos próximos tempos. Boa notícia!
                                            Agora mesmo carregas a 0,35€/kWh na Miio com tudo incluído. Em dias de temporal, Portugal tem os preços mais baixos da Europa. Chega a ser mais barato que carregar em casa. Em certas situações consegues carregar no lento a 0,01€/kWh como demonstrei lá acima.

                                            Já agora fica a explicação do Rafael da Miio…

                                            “O atual preço baixo da miio deve-se a três fatores:
                                            1️⃣A miio com a subida dos preços no mercado grossista em 2021, alterou o seu tarifário para um preço indexado ao mercado ibérico, significando que o preço varia tendo em conta o valor do mercado grossista.
                                            2️⃣Antes do Mecanismo de Ajuste criado pelo Governo, o gás estava a ditar o preço desse mercado, fazendo com que o preço da miio fosse elevado, pois o gás estava com preços muito elevados dada a especulação e a guerra na Ucrânia.
                                            Após a criação do Mecanismo de Ajuste, o preço da componente de gás usada parra o mix energético de cada dia, é dividida pela restante energia consumida, ficando um preço muito mais baixo, caso haja dias em que 97% da produção nacional são renováveis (como foi o caso do dia de hoje e historicamente dos primeiros 3 meses do ano).
                                            3️⃣O último fator, foi o facto da ERSE e o Governo terem feito um decreto lei em que a tarifa de acesso às redes para a Mobilidade Elétrica este ano tivesse valores negativos. “

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              Falta dizer que esses preços baixos são fruto de uma variabilidade extrema de preços no mercado, e que são pontuais. As empresas que os praticam fizeram algumas vendas nos últimos dias, mas no último ano não venderam nada. Isto não é modelo de negócio para ninguém.
                                              Já agora, a Tesla em Portugal está a 0,41€/kWh. E pode carregar devagar que não paga mais.
                                              Eu prefiro este modelo, pode ser algo confuso ao inicio. Mas neste momentos com as ferramentas que tens, facilita-te imenso o trabalho. E além disso consegues escolher tu que fornecedor ou posto é que queres usar e assim obter o melhor preço para ti.
                                              E pensava que o preço da Tesla estava mais caro do que 0,41€/kWh. E não sei como é que vais carregar mais lento. Se não me engano não consegues mudar a velocidade do DC acho que só o AC é que podes escolher a amperagem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                Informação a mais… demasiado detalhe na fatura.
                                                Lá fora pagam a Ionity a 0,79€ e a Tesla a 0,71€ mas está tudo bem… não há taxas nem taxinhas.
                                                No último fim de semana por cá andamos a pagar 0,15€/kWh com tudo incluído.

                                                É o mesmo que pagar 1 Cola a 2€, ou 1 Cola 1,50€ + gelo 0,10€ + Limão 0,20€… na primeira situação pagam e calam. Na segunda situação barafustam e reclamam no livro.
                                                Já estás a misturar conceitos, não é por pagar CEME + OPC que tens valores baixos. Sabes tão bem quanto eu que esses valores foram anormais porque tivemos produção renovável a 98%, excesso de produção levou a isso, e o valor médio que se paga nos carregamentos de rua não é esse, anda mais pelos 0,40€ / kWh. A Miio está agora a 0,28€/kWh, mais cara que a EDP novamente.

                                                Em Inglaterra já andaram a carregar os carros em casa com as empresas a pagar porque os valores estavam negativos por excesso de produção renovável.

                                                O que é que isso tem a ver com a composição de preços? Nada

                                                Não estou a defender um preço fixo alto, estou a defender um preço mais simples para os consumidores. Acima de tudo um modo de pagamento universal, fazer viagens pela Europa fora é uma dor de cabeça, ou se vai só à Ionity ou é preciso andar com aplicações e inventar moradas estrangeiras ou andar a enviar emails com antecedência.

                                                Quando as fazia a gasolina era mesmo só saber onde eram os postos de abastecimento, chegar, atestar e pagar com o cartão.

                                                A própria UVE está a fazer um esforço sobre isso. https://www.uve.pt/page/simplificar/

                                                É um problema real.
                                                Editado pela última vez por wetlook; 12 January 2023, 16:33.

                                                Comentário


                                                  chegar, carregar e pagar com o cartão.... nah demasiado simples e fácil

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                    Informação a mais… demasiado detalhe na fatura.
                                                    Lá fora pagam a Ionity a 0,79€ e a Tesla a 0,71€ mas está tudo bem… não há taxas nem taxinhas.
                                                    No último fim de semana por cá andamos a pagar 0,15€/kWh com tudo incluído.

                                                    É o mesmo que pagar 1 Cola a 2€, ou 1 Cola 1,50€ + gelo 0,10€ + Limão 0,20€… na primeira situação pagam e calam. Na segunda situação barafustam e reclamam no livro.
                                                    Lá fora chegas e dizem-te logo que a cola custa 2€, aqui bebes a cola e depois mandam-te a fatura, só nessa altura é que sabes quanto custa*

                                                    Eu sei que a app da MIIO ajuda, mas não serve para todas as pessoas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                      Lá fora chegas e dizem-te logo que a cola custa 2€, aqui bebes a cola e depois mandam-te a fatura, só nessa altura é que sabes quanto custa*

                                                      Eu sei que a app da MIIO ajuda, mas não serve para todas as pessoas.
                                                      Por isso é que eu prefiro usar a Miio mesmo que por vezes fique mais caro. Recebo a fatura na hora e escolho se pago na hora ou no fim do mês. Aliás, antes de iniciar a carregar defino o limite de % ou €s

                                                      Penso que a passividade da maioria dos CEMEs ajudou a criar uma péssima imagem de tudo.

                                                      Comentário


                                                        A Miio já aceita colocar o CC, ou ainda obriga a carregar um montante que não sei quando utilizarei?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          A Miio já aceita colocar o CC, ou ainda obriga a carregar um montante que não sei quando utilizarei?
                                                          Na miio podes carregar esse montante, usar o CC ou debito direto.😉

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                                            Na miio podes carregar esse montante, usar o CC ou debito direto.😉
                                                            Já meti o CC, mas tenho a conta bloqueada até carregar 20€...

                                                            Não quero. Quero que cobre do CC assim que terminar o carregamento...

                                                            Comentário


                                                            • A4B5
                                                              A4B5 commented
                                                              Editing a comment
                                                              Penso que só cobram mensalmente.

                                                            Originalmente Colocado por marcopns Ver Post

                                                            Penso que a passividade da maioria dos CEMEs ajudou a criar uma péssima imagem de tudo.
                                                            Aqui na zona de Lisboa os postos de rua parecem um bocado abandonados. Esta semana dei com o nariz na porta em dois:
                                                            - Mercado de S. Domingos de Benfica - 3 dos 6 postos não funcionavam.
                                                            - Centro de Saude de Sete Rios - 2 postos Efacec desligados e vandalizados com pichagens.

                                                            Na Costa da Caparica no verão os dois postos frente ao Dragão Vermelho estiveram semanas a fio fora de combate.

                                                            Aparentemente não faz mossa a ninguém - os donos dos postos não são penalizados pela falta de serviço, e o dinheiro dos utilizadores também não lhes faz falta.



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X