Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos carros eléctricos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

    Não deve ser isso. Tens uma panóplia de sistemas de assistência à condução que existem para evitar esses excessos.
    Não viste um vídeo de um i4 em Lisboa que ao sair de uma garagem causou um acidente em cadeia? Pelo que parece saiu disparado da garagem, são no mínimo 280cv quase instantâneos.

    A minha garagem é subterrânea, tem uma subida de 2 metros numa rampa com 5 metros de comprimento. Se tiver o carro em modo D (tem uma aceleração ligeira, semelhante a um carro diesel engatado) consigo subir a controlar apenas o travão, se parar na subida tenho de usar o acelerador e se me descuidar um pouco o carro sai disparado.

    Comentário


      incrível como arranjam problemas com os EV e se esquecem do principal de um automóvel: YOU CAN NEVER HAVE TOO MUCH HORSEPOWER

      Comentário


        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        Não viste um vídeo de um i4 em Lisboa que ao sair de uma garagem causou um acidente em cadeia? Pelo que parece saiu disparado da garagem, são no mínimo 280cv quase instantâneos.

        A minha garagem é subterrânea, tem uma subida de 2 metros numa rampa com 5 metros de comprimento. Se tiver o carro em modo D (tem uma aceleração ligeira, semelhante a um carro diesel engatado) consigo subir a controlar apenas o travão, se parar na subida tenho de usar o acelerador e se me descuidar um pouco o carro sai disparado.
        Seja I4 ou M4...o problema normalmente está naquele item entre o volante e o banco... o I4 saiu disparado sem ninguém pisar no pedal?

        A expetativa é que o pessoal se adapte ao carro...e não ficar com a ideia quem conduz um conduz todos...

        Comentário


          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          incrível como arranjam problemas com os EV e se esquecem do principal de um automóvel: YOU CAN NEVER HAVE TOO MUCH HORSEPOWER
          the problem is: instant torque

          Comentário


            Nem mais. Eu ando sempre com o carro em Eco Pro que limita a potência e binário disponível. Mesmo assim tem uma aceleração impressionante. Quando meto no modo Sport e tenho acesso aos 286cv (costumo usar na entrada para a auto-estrada quando regresso do trabalho para me rir um bocado) o carro parece um foguete na rampa de lançamento.

            Para muita gente a adaptação pode não ser fácil e acredito que se alguém está habituado ao one-pedal driving e se esquece de ligar este modo e tem o carro em modo Sport, podem acontecer acidentes... É só a diferença de ter a caixa em modo D ou B.

            Comentário


              Por acaso, apesar de ser 2,5x mais potente que o meu carro anterior, torque instantâneo etc, até conduzo mais devagar no EV.

              O carro sendo mais silencioso e mais suave não convida tanto a puxar por ele. Depois outra coisa que notei, como não se ouve o motor posso ir a acelarar ou desacelarar lentamente que não noto e dou por mim algumas vezes a velocidades mais baixas que o meu normal.

              Prazer de condução também é isto. Hoje vou conduzir durante 5H e amanha outras 5H, economia à parte, prefiro 1000x o EV pelo conforto de condução, menos ruidos, menos vibrações, menos esforço etc. Enquanto alguns gostam do barulho do motor, eu gosto disto, se calhar estou a ficar velho 😂

              Claro que, em sentido inverso, se vou com pressa facilmente estou em velocidades criminosas, basta ir a 50 e carregar um pouco no pedal para ultrapassar que chego aos 100 ou mais no fim da ultrapassagem 😳

              Comentário


                Quelles sont les voitures électriques qui récupèrent le plus d'énergie en roulant ?

                https://www.largus.fr/actualite-auto...-30032879.html

                Comentário


                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Por acaso, apesar de ser 2,5x mais potente que o meu carro anterior, torque instantâneo etc, até conduzo mais devagar no EV.

                  O carro sendo mais silencioso e mais suave não convida tanto a puxar por ele. Depois outra coisa que notei, como não se ouve o motor posso ir a acelarar ou desacelarar lentamente que não noto e dou por mim algumas vezes a velocidades mais baixas que o meu normal.

                  Prazer de condução também é isto. Hoje vou conduzir durante 5H e amanha outras 5H, economia à parte, prefiro 1000x o EV pelo conforto de condução, menos ruidos, menos vibrações, menos esforço etc. Enquanto alguns gostam do barulho do motor, eu gosto disto, se calhar estou a ficar velho 😂

                  Claro que, em sentido inverso, se vou com pressa facilmente estou em velocidades criminosas, basta ir a 50 e carregar um pouco no pedal para ultrapassar que chego aos 100 ou mais no fim da ultrapassagem 😳
                  Estás como eu. Acho que é mesmo de estar a ficar velho. Se vou a uma discoteca ou um bar com o som mais alto a primeira coisa em que reparo hoje em dia é o volume do som. 😅
                  Mas os EVs para mim são muito mais relaxantes e confortáveis. E a acelaração absurda tem muita piada quando se quer puxar.

                  Comentário


                    mais um a chegar:

                    image.png

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                      mais um a chegar:

                      image.png
                      o “preço abaixo de 45000€” traduziu se em 49000€ com campanha (pode ser uma versão com mais autonomia). Boa sorte

                      entrega em 6 meses. Boa sorte x2

                      Comentário


                        Isso é um Id4 com símbolo Ford. Como compara com o VW em termos de preço?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                          Isso é um Id4 com símbolo Ford. Como compara com o VW em termos de preço?
                          Para isso tem de se ver o equipamento e não só o tamanho do pack e potência dos motores.

                          Comentário


                            nova campanha MG em Portugal ?
                            um bocadinho mais barato ...

                            image.png

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Isso é um Id4 com símbolo Ford. Como compara com o VW em termos de preço?
                              Esse comentário não será demasiado simplista? Afinal, acho que só partilham a plataforma...🤔

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                Isso é um Id4 com símbolo Ford. Como compara com o VW em termos de preço?
                                Esse comentário não será demasiado simplista? Afinal, acho que só partilham a plataforma...🤔

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  nova campanha MG em Portugal ?
                                  um bocadinho mais barato ...

                                  image.png
                                  vão ter que continuar a descontar o lixo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                    vão ter que continuar a descontar o lixo
                                    O que torna este carro de segmento C EV com 5 estrelas no euroncap e 7 anos de garantia a 27000€ lixo?

                                    Eu não simpatizo com o desenho mas não vejo compra melhor, nem a 27000€, nem juntando 5000€ ao preço.

                                    Comentário


                                      E tem baterias LFP. São tipo duracell, dura e dura...

                                      Comentário


                                        A Zero Km tem um destes MG4 a 32k€ novo do ano passado, versão luxury, baterias de 64kWh (salvo erro).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          A Zero Km tem um destes MG4 a 32k€ novo do ano passado, versão luxury, baterias de 64kWh (salvo erro).
                                          essas baterias são NMC (mais autonomia, mas menos duráveis)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                            essas baterias são NMC (mais autonomia, mas menos duráveis)
                                            Estive agora a ver no site deles e já não está anunciado. Não sei se será algo a nível informático, ou se já venderam o stock que tinham.

                                            Quanto à questão das baterias, é o que é. Pelo que vi em tempos num quadro comparativo, tem coisas boas e más nos 2 tipos de baterias.

                                            Comentário


                                              Embora tenha escolhido LFP porque se adequava perfeitamente ao que pretendia (as NMC estavam disponíveis no longe range por mais 3mil euros, não era pelo valor). Nunca encontrei nada de muito específico que garantisse que as LFP teriam efetivamente uma durabilidade superior às NMC.

                                              Comentário


                                                https://www.autoexpress.co.uk/consum...c-car-charging

                                                Parece q a matemática não é o forte por aqui 😅…

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post
                                                  Nunca encontrei nada de muito específico que garantisse que as LFP teriam efetivamente uma durabilidade superior às NMC.
                                                  mas olha que há muita informação sobre isso. vê p.ex. https://en.wikipedia.org/wiki/Lithiu...haracteristics e clica nas referências que lá vêm para artigos científicos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post

                                                    Esse comentário não será demasiado simplista? Afinal, acho que só partilham a plataforma...🤔
                                                    É por partilhar plataforma têm dimensões semelhantes e mesmos motores e prévia de bateria...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      nova campanha MG em Portugal ?
                                                      um bocadinho mais barato ...

                                                      image.png
                                                      Excelente preço.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post

                                                        Excelente preço.
                                                        Já o carro em si, nem tanto!
                                                        Assumo que não conduzi, mas já andei à pendura.
                                                        A questão estética é sempre algo pessoal, mas a dona diz que nunca seria a escolha dela e só anda com ele porque foi "imposto" pela empresa, mas a "cavalo dado"...

                                                        Queixa-se do comportamento, dos materiais e aquele interior é meeehhhh!

                                                        Comentário


                                                          Claro que o carro não deve ser nada do outro mundo mas o que é que se compra com 28 mil euros elétrico novo? Este vai ser o preço do e-C3 com bateria de 44kw/h. O mg4 é amplamente considerado o melhor em relação preço/produto. Vendeu 65 mil carros no ano passado na Europa e foi o 4º ou 5º elétrico mais vendido.
                                                          Tenho pena que a rede ainda seja insípida em Portugal, porque tenho a certeza que ia vender bem com mais stands de proximidade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

                                                            mas olha que há muita informação sobre isso. vê p.ex. https://en.wikipedia.org/wiki/Lithiu...haracteristics e clica nas referências que lá vêm para artigos científicos
                                                            Sim mas, ciclos em laboratório mediante condições de stress diferentes, bom... Casos reais é que era.

                                                            Carro com LFP 350mil km? O mesmo carro com a mesma gestão de energia num uso/carregamento semelhante, faz 200, ou até fará 300mil? E em anos, será que terá algum impacto significativo? Pois, andamos à volta do suponhamos eheheh, na realidade se calhar vai ser tudo igual.
                                                            ​​​​​

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                              Claro que o carro não deve ser nada do outro mundo mas o que é que se compra com 28 mil euros elétrico novo? Este vai ser o preço do e-C3 com bateria de 44kw/h. O mg4 é amplamente considerado o melhor em relação preço/produto. Vendeu 65 mil carros no ano passado na Europa e foi o 4º ou 5º elétrico mais vendido.
                                                              Tenho pena que a rede ainda seja insípida em Portugal, porque tenho a certeza que ia vender bem com mais stands de proximidade.
                                                              Estão a alargar.
                                                              Já têm stand em Guimarães por exemplo, substituiram a Alfa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X