Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa F (2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Nestes a tabela de 2018 e o link de 2019?

    O 1.2 puretech aparece no top em suas categorias: sub 150cv e 150/250cv, o que é louvável.
    O PureTech tem versões acima dos 130cv?

    Tenho um PureTech em casa e é um bom motor, apesar de não ser muito económico anda bem e o barulho é viciante, o ideal é ser acoplado à caixa EAT6/7 da Aisin(Toyota) porque as caixas manuais da PSA continuam a ser manhosas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      O PureTech tem versões acima dos 130cv?

      Tenho um PureTech em casa e é um bom motor, apesar de não ser muito económico anda bem e o barulho é viciante, o ideal é ser acoplado à caixa EAT6/7 da Aisin(Toyota) porque as caixas manuais da PSA continuam a ser manhosas.
      Existe uma versão de 150cv... Acho que todas as caixas agora da PSA são fornecidos pela Aisin.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Já repararam que em toda a publicidade dos carros da opel agora aparece sempre uma referência ao facto serem "alemães"? Será que a Opel sente um complexo de inferioridade pelo facto de ter sido comprado por franceses? Pergunto isto porque eles só começaram com esta necessidade depois de terem sido comprados pelos franceses... Na altura da GM não me lembro da Opel andar sempre a repetir em loop o "somos alemães".

        Até na publicidade aos comerciais em que dois carros são PSA (Combo e Vivaro) e um é Renault (Movano) eles fazem referência às "ferramentas alemãs" Aqui neste caso até é quase publicidade enganosa porque os comerciais da Opel não passam de rebadges, o anterior Combo era 100% um Fiat Doblò e o Opel Movano é uma carrinha 100% Renault/Nissan (Renault Master), no entanto no futuro será provavelmente mais um rebadge de um furgão PSA.

        Eu sei que é tudo marketing mas é curioso e dá que pensar, no fundo é o espelho da nossa sociedade atual, é mais importante parecer do que ser.


        Em relação ao novo Corsa, está porreirito, o irmão Peugeot está claramente num patamar acima em termos de sofisticação mas o Corsa também está engraçado.
        isso não é de agora, a Opelol tem sucesso nos mercados onde os consumidores são pouco informados ou têm fraco poder de compra, em mercados como na Alemanha a Volkswagen vende três vezes mais e até a Ford vende mais do que a Opel...
        Todos os Alemães que eu conheço têm vergonha que a Opelol ainda seja considerada alemã, já foi mas hoje de alemã tem muito pouco

        Comentário


          Curiosamente, o mercado com mais sucesso da Opel é na Alemanha ....

          Comentário


            Contrariamente ao que se está para aqui a dizer a maioria dos Opel da era-GM foi desenvolvido no centro de engenharia de Rüsselsheim e isso fá-los tão alemães como qualquer outro produto desenvolvido da Alemanha.

            Claro que a gama foi tendo clones da GM e claro que há motores (nomeadamente diesel) que vinham de participadas da GM e/ou acordos da GM e não eram desenvolvidos in-house.

            Como também é verdade -aliás até era o mais comum- que produtos da Opel deram clones nas diversas marcas do portfólio GM sustentando em muitos casos a presença da GM fora dos EUA durante décadas.

            Aliás, essa era uma das grandes causas de má rentabilidade da Opel. Os custos ficavam em casa e depois o produto era vendido sob outro badge na GM (da mesma forma como a Skoda ou Dacia têm lucros fabulosos porque são a VW e a Renault a ficar com os custos de desenvolvimento...).

            Depois a GM limitava/impedia a presença da Opel nesses mercados fora da Europa.

            O resultado é termos a Opel limitada praticamente à Europa. Também foi aqui o único caso onde produtos da GM foram castrados para sustentar a Opel (veja-se a Chevrolet), porque em todos os outros aconteceu o contrário.

            As comparações com a Ford e a sua presença/importância na Alemanha ou no UK é não perceber a história de implantação dessa marca nesses mercados. O centro de desenvolvido da Ford Europa é na Alemanha (Colónia) e, apesar de nos últimos anos ter perdido importância com o "global model strategy", a Ford é tida como um produto alemão no mercado alemão. O mesmo se passa no mercado do UK onde, nomeadamente a divisão comercial, tem raízes históricas (desenvolvimento do Ford Transit).

            Tudo isto ultrapassa nacionalidades.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Contrariamente ao que se está para aqui a dizer a maioria dos Opel da era-GM foi desenvolvido no centro de engenharia de Rüsselsheim e isso fá-los tão alemães como qualquer outro produto desenvolvido da Alemanha.

              Claro que a gama foi tendo clones da GM e claro que há motores (nomeadamente diesel) que vinham de participadas da GM e/ou acordos da GM e não eram desenvolvidos in-house.

              Como também é verdade -aliás até era o mais comum- que produtos da Opel deram clones nas diversas marcas do portfólio GM sustentando em muitos casos a presença da GM fora dos EUA durante décadas.

              Aliás, essa era uma das grandes causas de má rentabilidade da Opel. Os custos ficavam em casa e depois o produto era vendido sob outro badge na GM (da mesma forma como a Skoda ou Dacia têm lucros fabulosos porque são a VW e a Renault a ficar com os custos de desenvolvimento...).

              Depois a GM limitava/impedia a presença da Opel nesses mercados fora da Europa.

              O resultado é termos a Opel limitada praticamente à Europa. Também foi aqui o único caso onde produtos da GM foram castrados para sustentar a Opel (veja-se a Chevrolet), porque em todos os outros aconteceu o contrário.

              As comparações com a Ford e a sua presença/importância na Alemanha ou no UK é não perceber a história de implantação dessa marca nesses mercados. O centro de desenvolvido da Ford Europa é na Alemanha (Colónia) e, apesar de nos últimos anos ter perdido importância com o "global model strategy", a Ford é tida como um produto alemão no mercado alemão. O mesmo se passa no mercado do UK onde, nomeadamente a divisão comercial, tem raízes históricas (desenvolvimento do Ford Transit).

              Tudo isto ultrapassa nacionalidades.
              O Fabulous não vai ler.

              Comentário


                Os alemães têm "vergonha" da Opel porque apesar de alemã é uma marca que pertenceu a uma empresa estrangeira durante décadas.
                Por isso é que há alemães que têm vergonha da marca. Embora para mim vergonha devessem era ter dos mafiosos do grupo VW. Demonstra bem que os nacionalismos toldam a visão das pessoas.

                A Opel tem bastante sucesso na Alemanha e no Reino Unido como Vauxhall. Claro que atravessou um grande declínio por causa dos tiros nos pés da GM...
                O interesse da PSA na Opel é por causa da penetração dea Opel nestes dois mercados.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                  Os alemães têm "vergonha" da Opel porque apesar de alemã é uma marca que pertenceu a uma empresa estrangeira durante décadas.
                  Por isso é que há alemães que têm vergonha da marca. Embora para mim vergonha devessem era ter dos mafiosos do grupo VW. Demonstra bem que os nacionalismos toldam a visão das pessoas.

                  A Opel tem bastante sucesso na Alemanha e no Reino Unido como Vauxhall. Claro que atravessou um grande declínio por causa dos tiros nos pés da GM...
                  O interesse da PSA na Opel é por causa da penetração dea Opel nestes dois mercados.
                  Mas os alemães têm vergonha?

                  Comentário


                    Da GM?, Óbvio.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                      Curiosamente, o mercado com mais sucesso da Opel é na Alemanha ....
                      historicamente é uma marca alemã mas nunca vendeu tão pouco como hoje na Alemanha porque os Alemães não são estúpidos sabem a diferença entre um produto verdadeiramente Alemão Volkswagen e uma aldrabice Opel

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                        Contrariamente ao que se está para aqui a dizer a maioria dos Opel da era-GM foi desenvolvido no centro de engenharia de [FONT=arial][COLOR=#000000]Rüsselsheim e isso fá-los tão alemães como qualquer outro produto desenvolvido da Alemanha.
                        tretas, se os produtos Opelol fossem alemães não seriam tão fracos como são

                        Comentário


                          Opel never more!


                          Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                            (...) A Opel tem bastante sucesso na Alemanha e no Reino Unido como Vauxhall. Claro que atravessou um grande declínio por causa dos tiros nos pés da GM...

                            O interesse da PSA na Opel é por causa da penetração dea Opel nestes dois mercados.
                            E Rússia, por ironia mercado que a GM, bloqueou a nível de venda à OPEL.

                            La estrategia SUV de Opel: concentrada en pequeños y compactos volviendo a Rusia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                              historicamente é uma marca alemã mas nunca vendeu tão pouco como hoje na Alemanha porque os Alemães não são estúpidos sabem a diferença entre um produto verdadeiramente Alemão Volkswagen e uma aldrabice Opel
                              Ah pois. Aldrabice por aldrabice os alemães sabem fazê-las muito melhor!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                Contrariamente ao que se está para aqui a dizer a maioria dos Opel da era-GM foi desenvolvido no centro de engenharia de Rüsselsheim e isso fá-los tão alemães como qualquer outro produto desenvolvido da Alemanha.

                                Claro que a gama foi tendo clones da GM e claro que há motores (nomeadamente diesel) que vinham de participadas da GM e/ou acordos da GM e não eram desenvolvidos in-house.

                                Como também é verdade -aliás até era o mais comum- que produtos da Opel deram clones nas diversas marcas do portfólio GM sustentando em muitos casos a presença da GM fora dos EUA durante décadas.

                                Aliás, essa era uma das grandes causas de má rentabilidade da Opel. Os custos ficavam em casa e depois o produto era vendido sob outro badge na GM (da mesma forma como a Skoda ou Dacia têm lucros fabulosos porque são a VW e a Renault a ficar com os custos de desenvolvimento...).

                                Depois a GM limitava/impedia a presença da Opel nesses mercados fora da Europa.

                                O resultado é termos a Opel limitada praticamente à Europa. Também foi aqui o único caso onde produtos da GM foram castrados para sustentar a Opel (veja-se a Chevrolet), porque em todos os outros aconteceu o contrário.

                                As comparações com a Ford e a sua presença/importância na Alemanha ou no UK é não perceber a história de implantação dessa marca nesses mercados. O centro de desenvolvido da Ford Europa é na Alemanha (Colónia) e, apesar de nos últimos anos ter perdido importância com o "global model strategy", a Ford é tida como um produto alemão no mercado alemão. O mesmo se passa no mercado do UK onde, nomeadamente a divisão comercial, tem raízes históricas (desenvolvimento do Ford Transit).

                                Tudo isto ultrapassa nacionalidades.

                                Alguns pontos interessantes. Sim de facto a maioria dos produtos Opel são desenvolvidos na Alemanha no entanto a Opel também é a marca que mais utiliza rebadges de carros de outras marcas.

                                Muitos não sabem mas a Opel esteve presente oficialmente em muitos mercados fora da Europa com marca própria, não rebadges, como o Chile, a Austrália, a Nova Zelândia, Israel, entre muitos outros.

                                O que não verdade é o facto da GM ter apenas prejudicado a Opel, a GM ajudou muito a Opel, com muitos exemplos que já referi na página anterior. A Opel deu muito know-how à GM mas também recebeu muito know-how da GM, a Opel recebeu tecnologia e motores de construtores de todo o Mundo graças ao facto de pertencer ao Grupo GM como os fantásticos motores Isuzu. Os fanboys não gostam que se diga isto mas é a mais pura das verdades.

                                Explica-me como é que a Opel iria sobreviver sem os motores diesel Isuzu/Fiat, se nunca teve capacidade para desenvolver internamente um motor diesel fiável. Tentou várias vezes mas foram todos uma desgraça.


                                A GM colocou à disposição da Opel os seus produtos mais avançados tecnologicamente como por exemplo o Chevrolet Volt e o Bolt, que foram flops com o símbolo da Opel por culpa dos alemães.

                                Esta história do casamento entre a GM-Opel é bastante fascinante e interessante para quem gosta de gestão e analisar grandes empresas porque durou mais de 80 anos e foi bastante profícuo para ambas, embora os fanboys só gostem de olhar para os prejuízos da Opel e culpar a GM por todos os males.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 26 September 2019, 16:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                  E Rússia, por ironia mercado que a GM, bloqueou a nível de venda à OPEL.

                                  La estrategia SUV de Opel: concentrada en pequeños y compactos volviendo a Rusia
                                  A GM não bloqueou nada, a GM saiu da Rússia devido a questões políticas/económicas há uns anos, todo o Grupo GM saiu desse mercado, a Chevrolet, a Opel, a Cadillac, etc..

                                  É curiosa a tua aversão à GM mas depois tens um avatar da marca mais icónica da... GM. Maravilhoso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                    Existe uma versão de 150cv... Acho que todas as caixas agora da PSA são fornecidos pela Aisin.
                                    Não encontrei informação que diga que as caixas manuais também são Aisin, apenas as automáticas. E o facto de continuar a ouvir algumas queixas das caixas PSA nos modelos recentes leva-me a crer que continuam a ser PSA infelizmente.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Não encontrei informação que diga que as caixas manuais também são Aisin, apenas as automáticas. E o facto de continuar a ouvir algumas queixas das caixas PSA nos modelos recentes leva-me a crer que continuam a ser PSA infelizmente.
                                      Acho que tens razão, apenas as auto são Aisin.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        A GM não bloqueou nada, a GM saiu da Rússia devido a questões políticas/económicas há uns anos, todo o Grupo GM saiu desse mercado, a Chevrolet, a Opel, a Cadillac, etc..

                                        É curiosa a tua aversão à GM mas depois tens um avatar da marca mais icónica da... GM. Maravilhoso.
                                        Esse eufemismo para dizer que a divisão europeia da GM (OPEL e SAAB...), estava falida, como a própria GM , é para rir.

                                        E como justificar a injecção financeira de fundo federal na GM, para esta (re)modernizar a acção operacional, para não cessar operação no EUA?, Por uma qualidade superior, de produto não foi, é óbvio.

                                        Relembrar que a Chevy é um ícone da industria automóvel, a GM nunca foi uma marca própria, mero conglomerado muita marca individual, de carro.

                                        Comentário


                                          Comentário



                                            Siamo orgogliosi di partecipare al Festival Nazionale della Mobilità elettrica con la nostra Nuova #OpelCorsa-e. #OpelGoesElectric@EmobItalia

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                              Siamo orgogliosi di partecipare al Festival Nazionale della Mobilità elettrica con la nostra Nuova #OpelCorsa-e. #OpelGoesElectric@EmobItalia
                                              71284904_1398634390283571_8211288235075174400_n.jpg

                                              Comentário


                                                Comentário


                                                  O corsa está muito bem conseguido, vai ser um sucesso.

                                                  Comentário






                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        "(...)O novo Opel Corsa é um automóvel de baixas emissões graças a modernos motores eficientes e à aerodinâmica referencial, com baixo coeficiente de resistência ao ar. Mas os engenheiros da Opel lançaram mão de todos os instrumentos para reduzir as emissões ao mínimo possível.

                                                        Um dos componentes que dão o seu contributo são os faróis.

                                                        Tanto no Corsa como no Astra, as poupanças são superiores a um grama de CO2 por quilómetro, chegando a baixar 1,3 g/km no caso do Corsa. Cada farol consome apenas 13 W, o que representa cerca de menos 80 por cento por comparação com os 70 W exigidos por cada farol de halogéneo.

                                                        O corte no consumo de energia não envolve qualquer compromisso na intensidade da luz projetada. Pelo contrário, graças a refletores com tecnologia especial, a luz emitida pelos faróis de LED proporciona ainda melhor visibilidade à noite.(...)

                                                        No novo Opel Corsa, os faróis de LED fazem parte do equipamento de série das versões GS Line e Elegance, sendo propostos em opção na Edition, com preço de 400 euros. (...)"


                                                        Corsa e Astra apostam na eficiência com faróis de LED que poupam energia

                                                        Comentário


                                                          Já viram os preços do e-Corsa no configurador?
                                                          69000€ por um First-edition?????

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                            Já viram os preços do e-Corsa no configurador?
                                                            69000€ por um First-edition?????
                                                            'ISV
                                                            € 28.749,73'

                                                            Claramente erro do configurador

                                                            Comentário


                                                              Só pode. Qualquer um deles aparece com o preço final acima dos 66000€, quando na lista de modelos está lá a partir de 29900€.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X