Repetido
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Santo Graal do design automóvel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Na minha opinião os três carros mais bonitos, e atemporais, dos anos 90 em suas respectivas classes:
(Edit: segue as justificativas para minhas escolhas)
Alfa Romeo 156 - 1996
Os aspectos mais rompenedores deste modelo:
-O aspecto de falso coupé.
-Foi um dos primeiros modelos a reinterpretação das linhas clássicas dos GTs europeus dos anos 50 e 60. Praticamente um precursor da moda retro style e sem dúvidas um dos seus melhores exemplares.
-Destaque para a integração do cuore desportivo. A solução desenhada pelo Valter de Silca rompeu a linha horizontal que desde os modelos dos anos 70 separava a dianteira em dois volumes distintos: grelha e paragolpes. Foi depois do Alfa 156, e em especial com o Alfa 147, que observamos a generalização das grelhas que "avançam" sobre os paragolpes e a frente ser tratada como um único volume integrado.
_______________
Jaguar XK-8 1997
Aqui a escolha justifica-se apenas pelo meu gosto pessoal :-p :-D
Destaque aspecto mais distinto do Xk-8 seja integração das formas e as proporções muito bem acertadas.
Também podemos destacar que tratou-se uma reinterpretação das linhas clássicas do E-Type, mas sem cair na obviedade das ópticas redondas e dos cromados gratúitos. Talvez seja um concentrado do melhor dos anos 90.
________________
Peugeot 206 - 1998
O 206 foi o primeiro modelo do segmento B a romper definitivamente com o aspecto "caixote" consagrado pelo uno, mas sem cair no aspecto "bolinhas" do Corsa.
O modelo marcou toda a orientação estética da Peugeot nos 15 anos seguintes
Destaque para a composição gráfica das ópticas dianteiras que se transformou uma assinatura visual da Peugeot. Até hoje o 206 é um carro facilmente identificável à noite com as ópticas acesas.Editado pela última vez por FernandoZero; 14 October 2016, 19:01.
Comentário
-
Se é para ir buscar os ícones, para mim, o Santo Graal anda entre isto:
e-type
xkss
db4 zagato
p4 (este é uma replica)
250
xj13
e claro, o 911. Damos menos valor ao 911 porque o vemos diáriamente. Mas para mim é das coisas mais belas na industria. (o clássico)
Ficheiros anexadosEditado pela última vez por RespectRequired; 14 October 2016, 17:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ConeDeAr Ver PostO Peugeot 206 não é especialmente bonito.
Mas esta é uma discussão sem fimEditado pela última vez por FernandoZero; 14 October 2016, 17:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostDiscordo. Na altura foi um modelo causou muito impacto em comparação aos demais segmentos b. E ainda hoje, passados quase vinte anos, tem estética muito atrativa ainda mais se compararmos modelos contemporâneos.
Mas esta é uma discussão sem fim
Comentário
-
Todos os que se enquadrem nos requisitos do post inicial.
Já agora, peço para descreverem um pouco o carro e o design em si, e não largarem apenas a imagem.
Peugeot 406 Coupe by Pininfarina
Fazer um coupe em conjunto com a grande Pinifarina só podia dar coisa boa, e deu, foi o 406 Coupe é um dos coupes mais bonitos de sempre, e o seu sucessor nada tem a ver em elegancia com este, não seja feio mas tem 0 a ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
Eu ate gosto dos E36 coupe, mas daí até serem o expoente maximo da beleza! Mas o pior, depois vir dizer:"E tal porque o 250 GTO é feio"... Nossa
O 250 GTO não é feio, tem uma traseira feia que é diferente.
Queres mesmo que eu poste ambos para perceberes o meu ponto de vista?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNão é preciso, já tive 2 E36 coupe Pack M originais e sei bem como são de varios angulos...
O 250 GTO é que não posso dizer o mesmo...
Nunca percebi porque são tão mal amados e pouco cotados comparados com o M3 e30.
Tenho mesmo que postar a traseira do 250 GTO?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário